Anúncio

Collapse
No announcement yet.

gtc 1.3cdti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
    Mas o que eu disse de início foi tão só e apenas que o HCH fazia ultrapassagens ao nivel do 320d, ultrapassagens normais que faço todos os dias e que já fazia antes com carros potentes de cx manual (e não eram o 320d) nunca disse que os motores do HCH eram comparaveis ao do 320d ...., noutro tópico comparei com o do 316i e esse sim é bem pior em numeros ....
    Faz sim senhor e eu nunca te contradictei.
    Acontece é que as condições não são as mesmas.

    E em igualdade de condições (ou o mais próximo possível) o 320d pura e simplesmente arrasa o HCH.

    Comentário


      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
      Desculpa lá, mas uma ultrapassagem "normal que faço todos os dias" a 80 km/h faço-a em pois essa é a relação correcta para circular a essa velocidade. Os jornalistas da AH foram tecnicamente incompetentes por não terem feito essa medição em 4ª.

      Já agora gostava que comentasses os consumos do 320d em relação ao híbrido.
      os testes de recuperações são feitos sempre assim, simulando uma ultrapassagem real, circular a 90 kms/h, aproximação ao veículo, abrandar (80 kms/h) verificando a possibilidade de ultrapassar, acelerar e concretizar a ultrapassagem, é esse o teste se não usaram a 4ª suponho que deverá ser por esta relação levar o motor perto do regime máximo a 120 km/h, mas isso já não sei, quanto aos consumos os do teste são muito identicos aos do HCH, mas esse nem valem a pena comparar pois pelo preço de um 320d compras 2 HCH pelo que não é pela economia que alguem compra um 320d

      Comentário


        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
        os testes de recuperações são feitos sempre assim, simulando uma ultrapassagem real, circular a 90 kms/h, aproximação ao veículo, abrandar (80 kms/h) verificando a possibilidade de ultrapassar, acelerar e concretizar a ultrapassagem, é esse o teste se não usaram a 4ª suponho que deverá ser por esta relação levar o motor perto do regime máximo a 120 km/h, mas isso já não sei, quanto aos consumos os do teste são muito identicos aos do HCH, mas esse nem valem a pena comparar pois pelo preço de um 320d compras 2 HCH pelo que não é pela economia que alguem compra um 320d
        Não conheço o escalonamento da caixa do 320d, mas falando do Astra 1.3 CDTI a mudança mais indicada (pelas condições definidas pelo HCH) era a 3ª. Pois ele passa bem dos 120 Km/H nessa relação. Acredito que o 320d também o faça, mas como disse, desconheço o escalonamento da caixa deste.

        Comentário


          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
          Não conheço o escalonamento da caixa do 320d, mas falando do Astra 1.3 CDTI a mudança mais indicada (pelas condições definidas pelo HCH) era a 3ª. Pois ele passa bem dos 120 Km/H nessa relação. Acredito que o 320d também o faça, mas como disse, desconheço o escalonamento da caixa deste.
          Eu não sei se a caixa do 320d é a mesma do 520d mas se for a 4ª é a relação mais adequada, passa sem qualquer problema dos 120.

          Aliás basta consultar o catálogo oficial para ver (pág 15) a seguinte informação: "Aceleração 80-120km/h em velocidade (caixa manual) 520d: 7.0".

          Não encontrei o pdf do série 3, mas por aqui acho que já dá para ter uma ideia.
          Editado pela última vez por pacxito; 08 August 2007, 10:46.

          Comentário


            Espero que com a carta que ontem enviei à Opel possa ajudar à decisão.
            É um bocado longa, mas transmite aquilo que o meu carro tem passado, e que é comum a muita gente.
            Só para exemplificar, a minha irmã tem um C4 com 2 anos que ainda só foi à oficina para fazer uma revisão, para além de que o motor fica a milhas do 1.3 do Astra..... Espero que a carta não seja maçadora:

            Exmo. Sr.(a)

            Sou proprietário de um automóvel Opel Astra GTC 1.3 CDTI, adquirido novo em Dezembro de 2005, actualmente com cerca de 35000km.

            Considero que possuo uma viatura muito apelativa esteticamente e com aparente qualidade de montagem dos materiais, mas infelizmente isto é insuficiente para fazer dela uma viatura com boa qualidade geral.
            Comprei o veículo, conscientemente sabendo que qualquer automóvel novo poderá ter problemas, mas nunca que me faria visitar tantas vezes a oficina para reparações de maior ou menor gravidade. Tomei a decisão da compra, sabendo que não seria um carro muito veloz, mas a minha intenção não é andar em corridas. Todos os problemas foram relatados na oficina do concessionário Fernando Simão, em Guimarães.

            Faço então uma descrição dos problemas que já surgiram neste período:

            1- Inexplicavelmente o carro desligou-se sozinho por duas vezes, simplesmente o carro "apagou-se"!

            Foi-me explicado que este problema acontece devido ao facto de o Opel vir programado de fábrica com baixa rotação ao relanti e que a solução foi aumentar essa velocidade para as 900rpm.

            Perguntas: Num modelo já em comercialização há cerca de 9 meses quando o comprei (sem contar com o modelo de 5 portas), não deveria estar já resolvido? E se me acontecia isso a meio de um cruzamento?! Quem assumia a responsabilidade?

            Resolvido? Até agora, pelo menos, ainda não voltou a acontecer.

            2- Por volta dos 9000km, começaram-se a ouvir estalidos no volante

            Justificação dada: Um rolamento do airbaig do volante ganha folga, pelo que foi apertado.

            Resolvido? Voltou a acontecer novamente, voltou à oficina. Até agora não voltou a acontecer.

            3- Era difícil o carro pegar à primeira e sem esforço.

            Passado mais de um ano a reclamar, por custar muito o carro pegar, parecendo um automóvel com 30 anos sempre ouvindo a desculpa que era normal, acabaram por me substituir o motor de arranque que, pelos vistos, tinha pouca potência. Não tinham a peça em stock, tive de me deslocar, mais uma vez, à oficina. Faço a mesma pergunta que no ponto 1. Era preciso tanto tempo para resolver o problema?

            Resolvido? Sim

            4- Ar condicionado perdeu força e dá mau cheiro

            Depois de no ano passado ter funcionado na perfeição e de ter passado o inverno sem funcionar, neste verão a primeira vez que liguei o ar condicionado pareceu-me que ele simplesmente tinha deixado de existir, tal foi o calor que passei. Mesmo na velocidade máxima, apenas se ouvia o ruído a ventilação era quase nula.

            Actualmente continua a fazer muito barulho, mas considero que já trabalhou melhor. Preciso de manter o ar condicionado com a velocidade alta para que tenha algum efeito.

            Na oficina trocaram o gás do ar condicionado, melhorou, mas já teve melhores dias sem eu ver resolução à vista! O cheiro que a ventilação produz com o ar condicionado ligado é mau. Ponto a mencionar numa próxima visita…

            Resolvido? Melhorou, mas não muito.

            5-Ocasionalmente, rodando a chave, apenas pisca a luz laranja de manutenção. Não há sinal de vida do motor.

            Primeira visita à oficina (por este motivo), explicaram-me que o problema estaria na comunicação entre a chave e o imobilizador. Solução dada: substituíram a chave.

            Na semana seguinte o problema voltou a acontecer. Oficina novamente, novo diagnóstico. Mudança de placa CIM. Não têm em stock, pelo que estou à espera desde o dia 26 de Julho, para ir novamente à oficina para efectuarem a reparação.

            Resolvido? Não.

            6- Não buzina com luzes ligadas

            Na Opel dizem que o automóvel é assim. Difícil então compreender porque é que às vezes funciona e outras não, aleatoriamente. Se se baixar o nível de luz do tablier passa a funcionar. A solução que me apresentam: baixar o nível de luz do tablier! Isto é solução ou é incapacidade de resolver? Se eu tiver um acidente por não conseguir buzinar, quem se responsabiliza?

            Resolvido? Não

            7- Computador de Bordo (CB) nada fiável.

            Por curiosidade, efectuei vários apontamentos às medições do CB. Tinha consciência que os valores que constam são apenas uma referência, que não seriam muito precisos. Em três abastecimentos verifiquei que a diferença entre os litros consumidos dados pelo CB e os litros consumidos reais se situam entre os 3 e os 5 litros, por cada 45 litros! Basta fazer as contas para se verificar que tenho um erro entre os 5 e os 10%, o que me dá um consumo com erro de cerca de 0.5l/100km! Na Opel dizem-me que o CB não pode servir como referência, até aí eu já tinha chegado, mas então eu pergunto: para que é que ele serve??

            Resolvido? Não.

            8- Motor muito fraco a baixa rotação

            Esta questão não sei se será característica ou problema. Inicialmente o carro simplesmente não respondia antes das 1800 rpm. Em subidas, por diversas vezes não consigo meter a segunda velocidade, pois este não aguenta sem se ir abaixo. Considero inadmissível que isto aconteça num veículo deste preço e desta gama. A condução torna-se muito desconfortável em cidade, tendo de recorrer a toda a hora à caixa de velocidades. Esta situação leva a que o consumo médio de combustível seja muito superior à média anunciada pela marca. Posso dividir os meus percursos da seguinte forma: 60% extra urbano, 30% urbano, 10% auto-estrada.

            Nota: Numa das visitas à oficina, notei que existiu uma evolução nas prestações e que o automóvel responde melhor a partir das 1500rpm, mas continua a ser uma resposta insuficiente para a potência que apresenta, pois há veículos da mesma gama, com a mesma ou potência semelhante, com muito melhores prestações. Infelizmente essa melhoria fez com que o consumo de combustível fosse ainda maior: nos últimos 4000km, o meu consumo anda à volta dos 6.6 l/100km, muito longe dos 4.8l/100km anunciados pela marca.

            Resolvido? Não.



            Poderia relatar ainda outros problemas menores, como ruídos parasitas, puxador da porta perro, porta da bagageira que por vezes não fecha bem, mas a lista já vai demasiado longa.

            Podem pensar com isto que não gosto do carro. Diria que estão errados. Gosto do carro, mas estou muito insatisfeito e desiludido com o mesmo. Estou cansado do trabalho e do tempo que tenho perdido a levá-lo à oficina, estou cansado de incomodar outras pessoas (que me vão levar ou buscar à Opel), estou cansado de estar sem carro para andar.

            Agora deparo-me com outro dilema, o final da garantia dado pela marca aproxima-se do fim. Continuo com problemas por resolver, continuo sem a certeza que eles irão estar resolvidos em tempo útil, continuo sem garantias que vou ter um carro minimamente fiável após este período. Os problemas que a viatura tem são um incentivo a que se faça uma extensão da garantia? Gostava que tomassem esse aspecto em consideração e que me recomendassem se devo ou não fazê-lo.

            Considero que estes problemas não abonam nada em favor do bom nome da marca, noto que a insatisfação não é só minha, pois tenho conhecimento de vários casos semelhantes, o que me foi confirmado na oficina.

            Pretendia que a Opel Portugal tivesse conhecimento dos meus problemas e que, acima de tudo, tivesse o meu carro completamente operacional em todos os pontos mencionados. Paguei caro, tenho o direito de exigir um produto de qualidade, não um produto que tenha de andar constantemente a ser remendado. Comprei um carro novo, com medo de problemas de má utilização que um carro usado pode ter. Infelizmente tenho problemas que chegue e paguei mais por isso.

            Aguardo um comentário de vossa parte e de uma tomada de posição quanto a isso.

            Cumprimentos

            Comentário


              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
              Não conheço o escalonamento da caixa do 320d, mas falando do Astra 1.3 CDTI a mudança mais indicada (pelas condições definidas pelo HCH) era a 3ª. Pois ele passa bem dos 120 Km/H nessa relação. Acredito que o 320d também o faça, mas como disse, desconheço o escalonamento da caixa deste.
              sim mas usando a relação certa falas em acelerações, não em recuperações

              Comentário


                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                Eu não sei se a caixa do 320d é a mesma do 520d mas se for a 4ª é a relação mais adequada, passa sem qualquer problema dos 120.

                A minha questão é só se em terceira também não o fará?!

                Não te esqueças que o HCH naquelas condições, vai sempre em cima do poto de potência máxima, portanto tem que ser uma relação que fique o mais próximo possível daquele regime.

                No caso do Astra, sei que seria a terceira velocidade. Mas o Astra como tem uma caixa um pouco longa, pode ser diferente da do 320d.

                De qualquer forma, sei perfeitamente que o BM em 4ª já é suficiente para arrasar o HCH.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                  ???? sério o que tenho lido aqui neste tópico, é que não é propriamente o carro mais rápido a recuperar velocidade, mas se o teu 1.2** tambem é mais rapido que o 1.9** da BMW, acho que é caso para o tentares vender aos senhores eles devem pagar bem para saberem o que estão a fazer mal...
                  Se a minha preocupação fosse a velocidade, por esse preço comprava um Ibiza Fr.
                  E não tenho necessidade de comparar o meu carro com outros para o valorizar, agora vais-me dizer que preferes o teu HCH a um BMW 320 D, são opções.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                    A minha questão é só se em terceira também não o fará?!

                    Não te esqueças que o HCH naquelas condições, vai sempre em cima do poto de potência máxima, portanto tem que ser uma relação que fique o mais próximo possível daquele regime.

                    No caso do Astra, sei que seria a terceira velocidade. Mas o Astra como tem uma caixa um pouco longa, pode ser diferente da do 320d.

                    De qualquer forma, sei perfeitamente que o BM em 4ª já é suficiente para arrasar o HCH.
                    Estive a olhar para a tabela de tempos de recuperação de um e de outro e olha eventualmente será mais rápido, mas arrasar não arrasa, para isso tens que pagar uma cx automatica para o 320d

                    Comentário


                      Coloquei esta informação antes, mas fiz editar em vez de responder e ficou lá para cima.

                      Aliás basta consultar o catálogo oficial para ver (pág 15) a seguinte informação: "Aceleração 80-120km/h em 4ª velocidade (caixa manual) 520d: 7.0".

                      Não encontrei o pdf do série 3, mas por aqui acho que já dá para ter uma ideia.

                      Comentário


                        Um 320d em 3ª pode ultrapassar os 120km/h, em 4ª já fará com facilidade 160/170km/h.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                          A minha questão é só se em terceira também não o fará?!

                          Não te esqueças que o HCH naquelas condições, vai sempre em cima do poto de potência máxima, portanto tem que ser uma relação que fique o mais próximo possível daquele regime.

                          No caso do Astra, sei que seria a terceira velocidade. Mas o Astra como tem uma caixa um pouco longa, pode ser diferente da do 320d.

                          De qualquer forma, sei perfeitamente que o BM em 4ª já é suficiente para arrasar o HCH.
                          Por acaso não sei porque nunca experimentei, mas a 4ª parece-me a mais correcta e adaptada para essa situação, em 3ª és capaz de fugir já ao regime do turbo, mas como te disse não sei porque nunca experimentei.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                            Se a minha preocupação fosse a velocidade, por esse preço comprava um Ibiza Fr.
                            E não tenho necessidade de comparar o meu carro com outros para o valorizar, agora vais-me dizer que preferes o teu HCH a um BMW 320 D, são opções.
                            não a questão aqui, sempre foi se o astra 1.3 cdti seria uma boa opção para o user que iniciou o topico, a dada altura surgiram post's a falar em motores a desligarem-se sem mais nem menos, bem como duvidas sobre a eventual sub-motorização desta versão, dai eu ter postado que a ser assim antes o meu HCH e ilustrei as suas capacidades com uma menção ao 320d que é para mim a referencia no segmento, como é habito aqui no forum a referencia ás marcas premium provoca grande quantidade de ondas choque, mas isso é normal.

                            Quanto á pergunta sim prefiro um HCH a um 320d, por muitas razões, e para que não tenhas duvidas posso garantir-te que se preferisse o 320d podia compra-lo...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                              Estive a olhar para a tabela de tempos de recuperação de um e de outro e olha eventualmente será mais rápido, mas arrasar não arrasa, para isso tens que pagar uma cx automatica para o 320d
                              Desculpa?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                Um 320d em 3ª pode ultrapassar os 120km/h, em 4ª já fará com facilidade 160/170km/h.
                                Tive um Fiat Tipo 1.4 i.e, que em 4ª chegava bem aos 170 km/h...será que foi por isso que o motor partiu aos 70000 kms.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por flashs Ver Post
                                  Espero que com a carta que ontem enviei à Opel possa ajudar à decisão.
                                  É um bocado longa, mas transmite aquilo que o meu carro tem passado, e que é comum a muita gente.
                                  Só para exemplificar, a minha irmã tem um C4 com 2 anos que ainda só foi à oficina para fazer uma revisão, para além de que o motor fica a milhas do 1.3 do Astra..... Espero que a carta não seja maçadora:

                                  (...)
                                  E isto teve alguma resposta ?!?!?, já agora uma nota sobre o A/c deve constar no manual do carro que se deve ligar o A/c periodicamente no inverno para evitar este problema, a isso eles vão responder utilização indevida

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                    não a questão aqui, sempre foi se o astra 1.3 cdti seria uma boa opção para o user que iniciou o topico, a dada altura surgiram post's a falar em motores a desligarem-se sem mais nem menos, bem como duvidas sobre a eventual sub-motorização desta versão, dai eu ter postado que a ser assim antes o meu HCH e ilustrei as suas capacidades com uma menção ao 320d que é para mim a referencia no segmento, como é habito aqui no forum a referencia ás marcas premium provoca grande quantidade de ondas choque, mas isso é normal.

                                    Quanto á pergunta sim prefiro um HCH a um 320d, por muitas razões, e para que não tenhas duvidas posso garantir-te que se preferisse o 320d podia compra-lo...
                                    Esta parte não era necessário referires, mas se fazes questão.
                                    Eu penso que compras-te o que mais te servia e gostavas, logo fizeste uma boa escolha e com a qual estás satisfeito.
                                    Eu, tenho um Astra, que não é um GTC é o de 5 portas (com o motor 1.3 Cdti), tem 2 anos e até agora não me deu razões para não estar satisfeito com ele, tenho é consciência de que é um 1.3 com 90 cvs e não um 2.0TDI com 140. Agora se leva 13 s dos 0-100km/h, se não dá 200km/h.. .. já me preocupei mais com isso.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                      E isto teve alguma resposta ?!?!?, já agora uma nota sobre o A/c deve constar no manual do carro que se deve ligar o A/c periodicamente no inverno para evitar este problema, a isso eles vão responder utilização indevida
                                      Ainda enviei há pouco tempo, apenas recebi a resposta automática. Se tiver resposta digo qualquer coisa...
                                      De qualquer forma todos os outros problemas já dão pano para mangas.....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                        não posso ver os videos aqui..., mas como encontras-te os tempos, 1 diferença de 1 segundo para mais implicando uma passagem de caixa, para mim não é arrasar .

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                                          Esta parte não era necessário referires, mas se fazes questão.
                                          Eu penso que compras-te o que mais te servia e gostavas, logo fizeste uma boa escolha e com a qual estás satisfeito.
                                          Eu, tenho um Astra, que não é um GTC é o de 5 portas (com o motor 1.3 Cdti), tem 2 anos e até agora não me deu razões para não estar satisfeito com ele, tenho é consciência de que é um 1.3 com 90 cvs e não um 2.0TDI com 140. Agora se leva 13 s dos 0-100km/h, se não dá 200km/h.. .. já me preocupei mais com isso.
                                          Não faço, mas estou farto de ler por ai que tenho inveja, dor disto e daquilo, que sou revoltado, por que não tenho um BMW

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                            não posso ver os videos aqui..., mas como encontras-te os tempos, 1 diferença de 1 segundo para mais implicando uma passagem de caixa, para mim não é arrasar .
                                            A diferença é de bem mais de 1 segundo, no vídeo que aqui puz são quase 2 (se não forem mesmo).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                              A diferença é de bem mais de 1 segundo, no vídeo que aqui puz são quase 2 (se não forem mesmo).
                                              tu é que falaste em 7" em 4ª dos 80 aos 120 ...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                tu é que falaste em 7" em 4ª dos 80 aos 120 ...
                                                Para o 520d. Disse que não tinha conseguido ver o catálogo do 320d.
                                                Mas basta ver o peso de um e de outro para perceber que o 320d deve andar pelos 6 segundos e pouco. Neste vídeo que coloquei medi à volta de 6 segundos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                                                  Foram duas vezes e em condições bem específicas... Mas isso já não interessa ao rjtd21 postar aqui!
                                                  Não te compreendo. Se é assim uma coisa que te incomoda tão pouco, e tão especifica, porque foste fazer perder tempo aos senhores da Oficina? Esquece o problema. Deixa os senhores da Oficina em paz, para que eles possam então tratar dos carros que realmente têm problemas. Não percebo também porque é que te vieste queixar para os fórums. Uma coisa tão insignificante. Secalhar até és tu que não sabes conduzir, não é? E a tua CIM nova, está boa? Esses comandos no volante, já funcionam? Se funcionam, porque te foste queixar na oficina? Uhmm...
                                                  Enfim... A tua experiência fala por si. É mais um argumento forte para não comprar o carro. Olha, e curiosamente vai de encontro à minha experiência, à do Warmthboy, à do flashs (estou á espera do primeiro que vai dizer que é um clone, e coisas do género; quando não há argumentos, parte-se para lançar a desconfiança), do JC_STILO (para apenas deferir alguns; os relatos são sempre consistentes no que toca aos problemas "do costume") e à de muita muita gente. Já notaste que os nossos carros, de 2006, ainda têm os mesmos problemas que ele tinha em 2005? Que até os carros pós restyle, deste ano, apresentam as mesmas tretas?! Posso dizer que hoje estive na oficina, e fui a falar com o mecânico, e ele fez-me umas "confidências" sobre este carro que são "reveladoras".

                                                  Estás à vontade para recomendar o carro, numa boa. Agora não venhas para aqui fazer o pessoal de parvo, tentando esconder os teus próprios problemas que tão bem foste descrevendo no diário de bordo (que muito menos gente lê do que estes tópicos no geral).
                                                  Já se chega ao ponto de desculpar o facto de um carro se desligar em andamento!
                                                  Editado pela última vez por rjtd21; 08 August 2007, 11:54.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                    Para o 520d. Disse que não tinha conseguido ver o catálogo do 320d.
                                                    Mas basta ver o peso de um e de outro para perceber que o 320d deve andar pelos 6 segundos e pouco. Neste vídeo que coloquei medi à volta de 6 segundos.
                                                    Mesmo assim não considero "arrasar", embora isso não tenha importancia nenhuma, mas significa uma diferença de 3 segundos para o 320d chegar aos 120km/h em 4ª ou em 5ª o que no cenário que descrevi, para mim não justifica fazer a redução, até porque normalmente a ultrapassagem acaba muito antes de chegares aos 120 km/h

                                                    Comentário


                                                      É só novidades...Flashs boa sorte com esses problemas...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                        Mesmo assim não considero "arrasar", embora isso não tenha importancia nenhuma, mas significa uma diferença de 3 segundos para o 320d chegar aos 120km/h em 4ª ou em 5ª o que no cenário que descrevi, para mim não justifica fazer a redução, até porque normalmente a ultrapassagem acaba muito antes de chegares aos 120 km/h
                                                        Sim, mas o que eu critico é que tu normalmente não circulas a 80km/h em 5ª, nem sequer se coloca a questão da redução! O que eu critiquei nesse teste é que a relação normal para usar a 80km/h é a 4ª e não a 5ª e em 4ª (situação normal para mim) o bmw é muito mais rápido.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                          Não faço, mas estou farto de ler por ai que tenho inveja, dor disto e daquilo, que sou revoltado, por que não tenho um BMW
                                                          Isso é preconceito...de quem tem BMW (não generalizar), alguns pensam que são ícones da sociedade só por terem um carro marca A,B ou C.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                            Estive a olhar para a tabela de tempos de recuperação de um e de outro e olha eventualmente será mais rápido, mas arrasar não arrasa, para isso tens que pagar uma cx automatica para o 320d
                                                            Quando eu digo arrasar, quero dizer que nessas condições, recuperação em 3ª velocidade, o 320d tem capacidade dinâmica para pura e simplesmente ultrapassar o HCH. Tal como já referi no início.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                              Sim, mas o que eu critico é que tu normalmente não circulas a 80km/h em 5ª, nem sequer se coloca a questão da redução! O que eu critiquei nesse teste é que a relação normal para usar a 80km/h é a 4ª e não a 5ª e em 4ª (situação normal para mim) o bmw é muito mais rápido.
                                                              mas o que o teste de recuperação prentende demonstrar é a situação em que circulas mais depressa, desaceleras e voltas a acelerar, situação tipica de ultrapassagem em EN por isso ser feito em 5ª ou em 4ª em carros de 5 velocidades...

                                                              este off-topic merecia ser transferido para um topico próprio ó srs moderadores...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X