Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 308 enfrenta a concorrência....Francesa....1º.Comparativo..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
    Desde 94/95 começaram a existir uns 1.2 de 75cv. E se achas esse 1.1 de 60cv um motor despachado e moderno, eu acho-o obsoleto. Era bom nos AX e 106.

    E referência diesel não me parece... antes de aparecer o 1.6HDi. E acima disso ainda há Ibizas FR e Cupra.
    Desculpa, compara-me o 206 com o ibiza anterior a este!

    Se queres comparar a um ibiza FR ou cupra compara o 207, pode não ter os motores a diesel mas no resto aposto que encosta o ibiza

    Assim como anterior ibiza ao 206, se o 1.1 de 60cv era fraco havias de conduzir o tricilindrico 1.0
    Editado pela última vez por WildChild; 12 August 2007, 11:16.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
      Desculpa, compara-me o 206 com o ibiza anterior a este!

      Se queres comparar a um ibiza FR ou cupra compara o 207, pode não ter os motores a diesel mas no resto aposto que encosta o ibiza

      Assim como anterior ibiza ao 206, se o 1.1 de 60cv era fraco havias de conduzir o tricilindrico 1.0

      Ora concerteza:

      Até 2002 era mais fácil ainda, o Ibiza anterior (6K2) tinha mais qualidade e o tdi 110 não dava hipóteses, e o 206 ainda nem sonhava com 1.6hdi.

      De 2002 a 2006, é a situação que referi, FR e depois cupra.

      Manco 1.0 não existe, esse tem 4 cilindros. Manco é o 1.2.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
        Ora concerteza:

        Até 2002 era mais fácil ainda, o Ibiza anterior (6K2) tinha mais qualidade e o tdi 110 não dava hipóteses, e o 206 ainda nem sonhava com 1.6hdi.

        De 2002 a 2006, é a situação que referi, FR e depois cupra.

        Manco 1.0 não existe, esse tem 4 cilindros. Manco é o 1.2.
        Primeiro começas a falar das vendas, como se o 206 alguma vez tivesse vendido pouco, inclusivé com o 1.1. De repente passas para a qualidade.

        O Ibiza anterior de motores de jeito só mesmo o 1.9 TDi 110cv. De resto nem a versão de 90cv podia para o 2.0 HDi de 90cv. Muito menos o 1.9 SDi com o 1.9D do 206.

        Nem em comportamento, tinha pedalada para o 206.

        O 206 sempre teve bons argumento de vendas, quer nas versões mais fracas quer nas mais fortes, isto por se ter mantido constantemente actualizado com o passar dos anos com novos equipamentos, versões e motores.

        Cumprimentos

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por mcag Ver Post
          Primeiro começas a falar das vendas, como se o 206 alguma vez tivesse vendido pouco, inclusivé com o 1.1. De repente passas para a qualidade.

          O Ibiza anterior de motores de jeito só mesmo o 1.9 TDi 110cv. De resto nem a versão de 90cv podia para o 2.0 HDi de 90cv. Muito menos o 1.9 SDi com o 1.9D do 206.

          Nem em comportamento, tinha pedalada para o 206.

          O 206 sempre teve bons argumento de vendas, quer nas versões mais fracas quer nas mais fortes, isto por se ter mantido constantemente actualizado com o passar dos anos com novos equipamentos, versões e motores.

          Cumprimentos

          A única verdade que disseste neste post está a bold.

          O 1.9d PSA pode ser muito fiável, mas é ainda mais carneiro que o SDi.
          O 2.0HDi 90 pode ser muito suave e muito bom, mas puxa menos que o TDi 90.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
            A única verdade que disseste neste post está a bold.

            O 1.9d PSA pode ser muito fiável, mas é ainda mais carneiro que o SDi.
            O 2.0HDi 90 pode ser muito suave e muito bom, mas puxa menos que o TDi 90.
            Olha que não, já pude comparar frente a frente numa subida longa, qual era o que puxava mais, ve se adivinhas qual foi?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
              Olha que não, já pude comparar frente a frente numa subida longa, qual era o que puxava mais, ve se adivinhas qual foi?
              Como já vi medições destes 2 carros em circunstancias iguais e o ibiza era mais rápido, fico na mesma.

              Basta serem 2 condutores diferentes, e puxar uma mudança mais do que o necessário e tens um mais lento que o outro. E em carros usados, tem muito que se lhe diga.

              E o intercooler ajuda a ibiza a respirar melhor.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                Como já vi medições destes 2 carros em circunstancias iguais e o ibiza era mais rápido, fico na mesma.

                Basta serem 2 condutores diferentes, e puxar uma mudança mais do que o necessário e tens um mais lento que o outro. E em carros usados, tem muito que se lhe diga.

                E o intercooler ajuda a ibiza a respirar melhor.
                A verdade é que o ibiza dá a sensação que anda mais, estamos a falar de uma subida que passa 1 km de distancia, e embalado no 206 dá 130 de ponteiro, nem mais nem menos. eu fui a conduzir o ibiza que tinha 80 mil km, ele ia com o 206 com 205 mil km, (portanto se tem que se diga a usados é a favor do ibiza), na subida com o ibiza de 120km/h sempre prego a fundo em quinta (e aí tiras a possibilidade dos condutores diferentes), ele nas mesmas condiçoes ultrapassa-me, e segundo ele, que é o dono do ibiza, diz que no 206 nunca passou dos 110

                Comentário


                  #68
                  Tudo relativo, não estás a medir 2 carros novos, e medes numa condição específica, a subir.
                  Entra muita coisa em jogo, desde relações de caixa (que nos TDi 90 é longa) aos diferentes condutores.

                  A sensação que tenho, andando num e noutro é que o ibiza acaba mais cedo, mas nas mudanças mais baixas entre as 2000/3000rpm não dá hipóteses.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                    A única verdade que disseste neste post está a bold.

                    O 1.9d PSA pode ser muito fiável, mas é ainda mais carneiro que o SDi.
                    O 2.0HDi 90 pode ser muito suave e muito bom, mas puxa menos que o TDi 90.
                    A única verdade só se for para ti. Quando não convém...

                    Basta veres qualquer comparativo da altura. O ibiza nunca foi grande rival nesse segmento. Ganhou foi a fama das versões TDi 110cv. Principalmente junto da malta universitária. Com o "novo" de 130cv foi o mesmo (apesar de este ser incomparávelmente melhor carro).

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #70
                      Mas alguma vez a Peugeot tem politica de meter desportivos diesel no mercado? So serie de criticar se dessem a conhecer uma politica de desportivos diesel e nao oferecerem nada mas isso nao acontece.
                      Pois para versoes potentes existem as versoes correspondente e a gasolina.

                      Desportivos diesel é boa ideia para malta nova mas para as marca nem sempre é assim tao bom pois um diesel nao aguenta como um motor a gasolina e isso tambem é sinonimo de ma imagem para pessoas que nao pensam que um diesel é para ser desportivo antes pelo contrario é para ser economico e duravel e se for silencioso e vibrar pouco melhor. E é aqui que eles tem mantido a escolha.

                      Se o quisessem seria facil ate porque sempre tiveram motores para concorrer, desde o 206 ja havia os 2.0 HDi de 110cv e eles la acharam que nao o queriam naquele carro.

                      Actualmente com o 207 nao existe o 2.0 de 136cv e mais uma vez eles nao se mostram preocupados de la nao estar ate porque nem para o 1.6 110cv ha assim tanta gente para o comprar quanto mais para um motor de maior cilindrada e potencia. Os 207 que se vem sao todos ou quase todos 1.4 Hdi.

                      Para mim era mais necessario uma mexida no 1.4 HDi que eles meterem o 2.0.

                      A Seat usou essa estrategia de oferecer motores com muita potencia em utilitarios mas nem todos necessitam dessa estrategia para chamar atençao.

                      Por exemplo nos ultimos 306 haver a versao de 110cv teria sido bom mas mais uma vez eles nao quiseram.

                      Antes de mais tem que se respeitar a filosofia da marca nos seus diesel nao sao feitos para mostrar performance acima de qualquer outro mas sim para serem motores equilibrados e duraveis.

                      Os espelhos do 308 sao iguais aos do 207 e nao aos do C4. Os do C4 sao mais horizontais e os do 308/207 sao mais descaidos para o lado de fora.
                      Para quem nao sabe esse tipo de espelhos é bastante melhor pois os angulos mortos sao menores e muitas vezes o espelho agarrado ao pilar cobre demasiado a visao.
                      Editado pela última vez por Cagi; 12 August 2007, 21:00.

                      Comentário


                        #71
                        Bom, o 308 parece um produto bastante razoavel. Mas talvez fique por aí.
                        Em termos de qualidade, ainda não se pode comentar. Mas esteticamente.......a ultima vez que a Peugeot inovou foi em 1998, com o 206...a partir daí, foi copiar as linhas e ir dando um ar mais actual...Acho que a linha estilistica está a começar a ser maçadora.

                        Comparando, a Ford, estava a ir pelo mesmo caminho com o New Edge Design, estava a cansar, a perder a originalidade, mas teve uma saída airosa com o Kinetic Design, das linhas estilisticas mais apelativas do momento...(S-max e Mondeo são das propostas mais apelativas do segmento). Já a Peugeot...

                        Quanto a motores, acho que o 1.6 já deveria apresentar uns mais apelativos 115/120cv, e não chocava se o 2.0 chegasse aos 140/150cv.

                        Comentário


                          #72
                          Acho q a Peugeot está a exagerar naquela grelha frontal... eu gostava mto do 307 antes do restyling...

                          Agora onde essa grelha até n fica nada mal é no protótipo 308 RC Z :-)

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                            a ultima vez que a Peugeot inovou foi em 1998, com o 206...a partir daí, foi copiar as linhas e ir dando um ar mais actual...
                            O 407, que marcou o início da nova linguagem estilística da marca, é cópia de alguma coisa ? Esse sim, inovou esteticamente. O 206 limitou-se a agarrar na linguagem existente e torná-la ainda mais sedutora, pois em termos de inovação estética pouco trouxe para o mercado. É "una bella machina", mas de inovador esteticamente nada teve...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                              Bom, o 308 parece um produto bastante razoavel. Mas talvez fique por aí.
                              Em termos de qualidade, ainda não se pode comentar. Mas esteticamente.......a ultima vez que a Peugeot inovou foi em 1998, com o 206...a partir daí, foi copiar as linhas e ir dando um ar mais actual...Acho que a linha estilistica está a começar a ser maçadora.

                              Comparando, a Ford, estava a ir pelo mesmo caminho com o New Edge Design, estava a cansar, a perder a originalidade, mas teve uma saída airosa com o Kinetic Design, das linhas estilisticas mais apelativas do momento...(S-max e Mondeo são das propostas mais apelativas do segmento). Já a Peugeot...

                              Quanto a motores, acho que o 1.6 já deveria apresentar uns mais apelativos 115/120cv, e não chocava se o 2.0 chegasse aos 140/150cv.
                              Quem disse que já não chegam?!...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PTFighter Ver Post
                                Acho q a Peugeot está a exagerar naquela grelha frontal... eu gostava mto do 307 antes do restyling...

                                Agora onde essa grelha até n fica nada mal é no protótipo 308 RC Z :-)
                                O problema nem são as grelhas em si, mas os aparelhos ortodônticos q trazem. Isso sim, causa-me alguma confusão . As barras pretas dos 207/307/308 podiam ser mais contidas na dimensão, mas têm um propósito q vai além da estética.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                  O problema nem são as grelhas em si, mas os aparelhos ortodônticos q trazem. Isso sim, causa-me alguma confusão . As barras pretas dos 207/307/308 podiam ser mais contidas na dimensão, mas têm um propósito q vai além da estética.


                                  Com duas palavras conseguiste tocar na ferida!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                    Há algo que me deixa perplexo... Aquilo é um comparativo que até eu poderia ter feito pegando em dados oficiais....

                                    Não estou a opinar sobre os carros em si, mas ao ler o título, pensei que íamos ter uma comparação "a sério".
                                    Foi o primeiro, não podes ser muito exigente

                                    Comentário


                                      #78
                                      Dling Dlong!

                                      Tópico Peugeot 308, chamado á recepção!

                                      Dlong Dling!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                        Dling Dlong!

                                        Tópico Peugeot 308, chamado á recepção!

                                        Dlong Dling!
                                        Olha que tu tens com cada uma...então não abrem catrefadas de topicos quando já há topicos da marca...?


                                        Só da Fiat a subir lucros há uns 10

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                          Olha que tu tens com cada uma...então não abrem catrefadas de topicos quando já há topicos da marca...?


                                          Só da Fiat a subir lucros há uns 10
                                          Hmmm, dor de:



                                          ???

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                                            Hmmm, dor de:



                                            ???

                                            É muito...vê-la que já recusei um convite para vender na Fiat e tudo por causa da dor de cotovelo...

                                            Duplicar 1 não é muito dificil...

                                            Comentário


                                              #82
                                              J'aime "bom cú" a traseira do 308

                                              Tal como disse aqui há tempos: a Peugeot anda a dar cartas em termos de "design". Pelo menos eu acho os carros espectaculares.
                                              Nesta altura, se me perguntassem por um carro novo que eu quisesse comprar, provavelmente diria que nenhum. Mais valia ir buscar qualquer coisa mais interessante e mais antiga.

                                              O 407 fazia-me pensar (na versão berlina), o Grande Punto é engraçado, mas dum segmento totalmente distinto, e o Bravo não está mau.
                                              O 207 está bem conseguido, mas é pesado para os motores do 206.

                                              Fora isso, poucos são os carros que me fazem pensar duas vezes.
                                              No entanto, este 308 parece-me uma boa opção. Gosto

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                Fotos do ensaio...


                                                Olho para esta foto e só me ocorre o seguinte: Ó Peugeo_Sales, explica-me lá porque é que o GPunto parece um Toppo Giggio?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por RTC Ver Post
                                                  Olho para esta foto e só me ocorre o seguinte: Ó Peugeo_Sales, explica-me lá porque é que o GPunto parece um Toppo Giggio?
                                                  Então não é parecido




                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Para já, esteticamente o 308 segue na frente no que o meu gosto diz respeito.

                                                    O interior e a habitabilidade parecem-me muito bem desenhados e desafogados.

                                                    Em termos de motorizações, finalmente retiraram o sacrilegio do 1.4 HDI...Agrada-me o motor BMW THP de 150cv por exemplo...

                                                    Em termos de preços, não agoiro nada de bom...tipo o 207 no seu segmento...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                      Para já, esteticamente o 308 segue na frente no que o meu gosto diz respeito.

                                                      O interior e a habitabilidade parecem-me muito bem desenhados e desafogados.

                                                      Em termos de motorizações, finalmente retiraram o sacrilegio do 1.4 HDI...Agrada-me o motor BMW THP de 150cv por exemplo...

                                                      Em termos de preços, não agoiro nada de bom...tipo o 207 no seu segmento...
                                                      acho que o 308 vai ter o 1.4 hdi! o peugeot sales que confirme

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                        Então não é parecido



                                                        Pois é! Tens razão.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por RTC Ver Post
                                                          Pois é! Tens razão.
                                                          Isso não é um 308...é um photoshop que alguem decidiu inventar.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                            acho que o 308 vai ter o 1.4 hdi! o peugeot sales que confirme
                                                            Não, apenas 1.6 Hdi de 90cv

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                              Para já, esteticamente o 308 segue na frente no que o meu gosto diz respeito.

                                                              O interior e a habitabilidade parecem-me muito bem desenhados e desafogados.

                                                              Em termos de motorizações, finalmente retiraram o sacrilegio do 1.4 HDI...Agrada-me o motor BMW THP de 150cv por exemplo...

                                                              Em termos de preços, não agoiro nada de bom...tipo o 207 no seu segmento...
                                                              Esse motor já não existe sequer no 307 há muito tempo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X