Estava a meter-me contigo...
Um flop da peujeot, fazer um carro deste tipo... para custar 20.000€!!
Segundo li, as vendas estão a menos de metade do que as piores expectativas estimavam, tendo a peugeot aberto um canal de distribuição pela net, para "escoar" o stock por preços mais baixos (~2000€).
Não era preciso ser um grande génio para perceber que isto ia correr mal!!
Para os que acham que está "barato" e vale o dinheiro... www.peugeot.pt e efectivamente comprem um por esses €'s
Eu gosto bastante do 1007. É uma ideia bastante engraçado e estecticamente está bem conseguido.
O prolema é o peso e preço do carro. Deitam tudo a perder.
talvez nem seja o preco mas os motores super-pasteloes que o equipam..meter o 1.4 Hdi a ter k suportar o peso dos motores electricos das portas e afins.. ja se sabia k ia dar asneira.. depois conjugado com os tais precos
Estava a meter-me contigo...
Um flop da peujeot, fazer um carro deste tipo... para custar 20.000€!!
Segundo li, as vendas estão a menos de metade do que as piores expectativas estimavam, tendo a peugeot aberto um canal de distribuição pela net, para "escoar" o stock por preços mais baixos (~2000€).
Não era preciso ser um grande génio para perceber que isto ia correr mal!!
Para os que acham que está "barato" e vale o dinheiro... www.peugeot.pt e efectivamente comprem um por esses €'s
esse carrinho mal amanhado não o queria nem dado, muito menos a pagar 22.000€ por ele...
que o governo frances compre os carrinhos e dê aos carteiros que com aquelas portas de correr sempre dão mais jeito para a distribuição do correio.
os carteiros mais antiugos sempre vão recordar quando o faziam aos comandos das velhinhas peugeot J7!!!
Lembrei-me agora de uma coisa:
As marcas detêm direitos sobre a utilização de determinados nomes ou conjugação de números, para denominarem os modelos que fabricam. Isto é sabido por todos.
Vem isto a propósito que eu acho que existe uma marca (não me ocorre agora o nome) que detêm o exclusivo de usar a conjugação de 3 números em que o do meio é zero e o 1º e 3º iguais. Por exemplo: 101, 202, 303, etc...
Se assim for, está explicado o porquê de não poder ter havido o dito Peugeot 606.
Embora não tenha a certeza, eu acho que essa marca é a Peugeot.
Até porque já existiram modelos Peugeot com essa combinação - Exemplo: o 404.
Lembrei-me agora de uma coisa:
As marcas detêm direitos sobre a utilização de determinados nomes ou conjugação de números, para denominarem os modelos que fabricam. Isto é sabido por todos.
Vem isto a propósito que eu acho que existe uma marca (não me ocorre agora o nome) que detêm o exclusivo de usar a conjugação de 3 números em que o do meio é zero e o 1º e 3º iguais. Por exemplo: 101, 202, 303, etc...
Se assim for, está explicado o porquê de não poder ter havido o dito Peugeot 606.
Isso quer dizer que um dia vão passar da 807 para a 809?!
Embora não tenha a certeza, eu acho que essa marca é a Peugeot.
Até porque já existiram modelos Peugeot com essa combinação - Exemplo: o 404.
Cumprimentos,
Pois, eu também não tenho bem a certeza do que disse, mas até teria alguma lógica que assim fosse. No entanto resolvi falar assim mesmo, pois poderia fazer "clic" na cabeça de algum user e assim colocar aqui a resposta correcta.
Existem alguns casos em que a fonética do nome ou da conjugação de números soe menos bem ao ouvido. Poderá ter sido também uma das razões para a não utilização da designação 606.
A Mazda é que utilizava a conjugação de dois numeros iguais com outro no meio, mas no caso da marca japonesa, esse numero do meio era sempre 2: 121, 323, 626...
A Peugeot foi a unica marca que sempre usou a conjugação de dois numeros com um 0 a separá-los. Aliás, a Porsche até queria chamar o Carrera de 901, mas teve que renomeá-lo para 911 porque a Peugeot detinha os direitos sobre todas as numerações x0x. Portanto, a Peugeot pode muito bem fazer um 808, assim como também pode recuperar o nome 309 para o sucessor do 308.
Só não percebo porque é que a seguir à geração x09, a Peugeot voltará à x01, de acordo com a informação dita pelo Peugeot-Sales.
A Mazda é que utilizava a conjugação de dois numeros iguais com outro no meio, mas no caso da marca japonesa, esse numero do meio era sempre 2: 121, 323, 626...
A Peugeot foi a unica marca que sempre usou a conjugação de dois numeros com um 0 a separá-los. Aliás, a Porsche até queria chamar o Carrera de 901, mas teve que renomeá-lo para 911 porque a Peugeot detinha os direitos sobre todas as numerações x0x. Portanto, a Peugeot pode muito bem fazer um 808, assim como também pode recuperar o nome 309 para o sucessor do 308.
Só não percebo porque é que a seguir à geração x09, a Peugeot voltará à x01, de acordo com a informação dita pelo Peugeot-Sales.
Fui eu que disse isso, e não o pug-sales.
O sucessor do 308 será o 309, e o sucessor do 309 será o 301. Todos eles irão dar a volta. Fonte: wikipedia.
A Peugeot tem o direito de todos os números com 3 dígitos com o 0 no segundo, sejam capicua ou não. Não é por causa disso que deixou de haver o 606, é apenas para uniformização da família para a série 7, que agora está a dar o passo para a série 8.
Originalmente Colocado por Português ao volanteVer Post
Fui eu que disse isso, e não o pug-sales.
O sucessor do 308 será o 309, e o sucessor do 309 será o 301. Todos eles irão dar a volta. Fonte: wikipedia.
A Peugeot tem o direito de todos os números com 3 dígitos com o 0 no segundo, sejam capicua ou não. Não é por causa disso que deixou de haver o 606, é apenas para uniformização da família para a série 7, que agora está a dar o passo para a série 8.
Sendo assim deverá ter sido por mera opção de marketing que não usou a designação 606...
Estava a meter-me contigo...
Um flop da peujeot, fazer um carro deste tipo... para custar 20.000€!!
Segundo li, as vendas estão a menos de metade do que as piores expectativas estimavam, tendo a peugeot aberto um canal de distribuição pela net, para "escoar" o stock por preços mais baixos (~2000€).
Não era preciso ser um grande génio para perceber que isto ia correr mal!!
Para os que acham que está "barato" e vale o dinheiro... www.peugeot.pt e efectivamente comprem um por esses €'s
Se calhar impunha-se rectificar e localizar aquilo que realmente aconteceu.
A peugeot disponibilizou algumas unidades a serem vendidas num clube online, restrito e apenas acessível por convite de algum dos membros. Foi uma experiência para testar as vendas de viaturas online, escolheu um modelo com pouco sucesso, mas não foi de maneira nenhuma uma forma de escoar viaturas, até porque se bem me lembro, a quantidade de carros disponibilizados foi muito pouco e em menos de uma semana estava tudo vendido.
Lembrei-me agora de uma coisa:
As marcas detêm direitos sobre a utilização de determinados nomes ou conjugação de números, para denominarem os modelos que fabricam. Isto é sabido por todos.
Vem isto a propósito que eu acho que existe uma marca (não me ocorre agora o nome) que detêm o exclusivo de usar a conjugação de 3 números em que o do meio é zero e o 1º e 3º iguais. Por exemplo: 101, 202, 303, etc...
Se assim for, está explicado o porquê de não poder ter havido o dito Peugeot 606.
Originalmente Colocado por Português ao volanteVer Post
Fui eu que disse isso, e não o pug-sales.
O sucessor do 308 será o 309, e o sucessor do 309 será o 301. Todos eles irão dar a volta. Fonte: wikipedia.
A Peugeot tem o direito de todos os números com 3 dígitos com o 0 no segundo, sejam capicua ou não. Não é por causa disso que deixou de haver o 606, é apenas para uniformização da família para a série 7, que agora está a dar o passo para a série 8.
Então, mas essa questão da uniformização não faz sentido, porque foi durante a geração x07 que apareceu o 206. Sendo assim, também não deveria ter havido um 206, a Peugeot devia ter logo saltado para o 207 para acompanhar os restantes modelos da gama.
Outros exemplos, tens o caso do Peugeot 305 e depois passou a existir o 309, sendo este posteriormente substituido pelo 306...
O 309 recebeu esse nome porque caiu de pára-quedas na gama da Peugeot. Inicialmente era para ter sido o sucessor do Talbot Horizon e chegou a ser apresentado como tal, mas depois as coisas mudaram e a Peugeot decidiu acabar com a Talbot. Se não me engano, ainda pensaram em recuperar a marca SIMCA para ele visto ser uma marca francesa o que teria mais a ver com o grupo PSA (aliás, os primeiros Horizons ainda vieram com a marca SIMCA). Depois, nem Talbot nem SIMCA e acabaram por meter o carro na gama da Peugeot e devem tê-lo aitrado para o "canto" e deram-lhe o número mais alto que tinham. Penso eu de que... Alguém que confirme.
Então, mas essa questão da uniformização não faz sentido, porque foi durante a geração x07 que apareceu o 206. Sendo assim, também não deveria ter havido um 206, a Peugeot devia ter logo saltado para o 207 para acompanhar os restantes modelos da gama.
Desculpa?
Sai na Altura em q ainda vendiam o 106, 306, 406, 806...
O 309 recebeu esse nome porque caiu de pára-quedas na gama da Peugeot. Inicialmente era para ter sido o sucessor do Talbot Horizon e chegou a ser apresentado como tal, mas depois as coisas mudaram e a Peugeot decidiu acabar com a Talbot. Se não me engano, ainda pensaram em recuperar a marca SIMCA para ele visto ser uma marca francesa o que teria mais a ver com o grupo PSA (aliás, os primeiros Horizons ainda vieram com a marca SIMCA). Depois, nem Talbot nem SIMCA e acabaram por meter o carro na gama da Peugeot e devem tê-lo aitrado para o "canto" e deram-lhe o número mais alto que tinham. Penso eu de que... Alguém que confirme.
Um carro mto bom.
Acho q foi extremamente incompreendido ou saiu muito tarde.
Um carro mto bom.
Acho q foi extremamente incompreendido ou saiu muito tarde.
Ele de facto teve o seu lançamento muito atrasado por todas essas indefiniçoes k eu falei. Não sei se foi 6 meses, se foi 2 anos porque só conheço a história por alto, mas tenho ideia de se ter atrasado bastante.
Vou aproveitar para responder aqui á questão do 1007 aos varios posts colocados...
O 1007 é um conceito completamente diferente de automovel...
Só alguem que não conhece o carro é que pode dizer o que quer que seja em relação preço dele...
As analises do "carrinho de linhas" e da falta de "airbags laterais" só provam que analises feitas em cima do joelho normalmente resultam muito mal...
Relembro que o 1007 é um projecto de 2003 e que apenas em 2006 foi batido nos tes testes da EuroNcap pelo Nissan Quasqai...ainda hoje têm o segundo lugar e têm de longe um dos maiores indices de segurança no mercado automovel suplatando, e por muito, muitos automoveis do segmento acima...
Só quem não conheçe o carro deste ponto é que lhe pode apontar defeitos...
Apesar da sua altura têm um excelente comportamento em estrada e um pisar muito bom em qualquer tipo de piso...
O 1007 foi um projecto muito caro para marca....ora algo que custa muito caro não pode ser vendido barato...digam-me de 2003, naquele segmento, qual é o carro que têm melhores materiais do que o 1007...que tem o equipamento que ele tem, que tem a segurança que ele tem ao preço que ele têm tendo em conta o custa da tecnologia das portas electricas...
O 1007 é um optimo carro...é caro sim senhora, mas é impossivel ser mais barato porque foi um projecto que saiu muito caro á marca...
Vender abaixo de preço de custo não me parece que seja muito interessante para nenhum fabricante...
Logicamente que é muito facil olhar para o lado e chamar caro...
Quanto á Internet...o que se passou ja foi explicado pelo K2000...
Eu até acho o 1007 um carro interessante e fora do vulgar, só tenho pena que os motores não sejam os melhores para tal carro. Acho que acontece com o 1007 o que aconteceu com o Avantime da Renault: são carros que apareceram antes do seu tempo. Ninguém pode negar que as portas deslizantes devem ser o futuro, são muito mais práticas do que as normais e mais seguras também. Só que lá está, o carro é pesado demais para os motores que apresenta e depois o preço final também não ajuda, mas aí compreende-se, o carro já não sai assim tão barato quanto isso de fábrica, logo é normal que seja mais caro do que o que seria normal.
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