Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Land Rover - Go Beyond

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por lmanuel Ver Post
    Boas,

    Fui um feliz proprietário de um Disco TD5 durante 7 anos/145MK e só tenho a dizer bem deste motor, económico, com resposta, nunca deu problemas, posso dizer que é um 5 cilindros de 5 *****.
    Boas!! obrigado pela resposta... impecável... parece que vou mesmo ficar com ele, já pus o meu à venda no site do costume e agora é só esperar... é uma compra muito emotiva, foi sempre um dos meus "dream cars". Também para o estilo de vida que tenho vai dar-me muito mais jeito!

    Este é uma suposta versão especial, salvo erro black edition... A nivel de problemas maiores deu-te alguns? Diferenciais etc etc.. alguma coisa que aches que deva ter atençao?

    Comentário


      O motor TD5 no início gerou muita desconfiança por ter alguma electrónica, mas hoje é uma dos preferidos do pessoal que tem LR. Tem um binário muito bom.

      Dá uma vista de olhos na centralina. Há um problema comum com óleo na centralina mas acho que é de fácil resolução.

      Comentário


        Fnoronha, Black Edition é, para mim, dos mais bonitos Defender! Depois queremos umas fotos!

        Ruben, excelentes fotos!

        Comentário


          Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
          Imagens fantásticas estas dos Rovers. Agora pergunto, será que um Q7, um X5 ou ML não conseguiriam fazer o mesmo?
          Sim faziam! Mas aqui é o tópico dos LR.

          Comentário


            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
            Imagens fantásticas estas dos Rovers. Agora pergunto, será que um Q7, um X5 ou ML não conseguiriam fazer o mesmo?
            Possivelmente a generalidade das coisas fariam, mas se calhar nem todas ...

            Comentário




              é esta máquina...

              Comentário


                Engraçado, com um "mata-vacas" do RR Classic
                Apenas as jantes estragam o conjunto, na minha opinião, claro. Não têm muito a ver com o Defender.

                O motor td5 é muito agradável de se utilizar, disponível e com bom binário. Para além disso, dá facilmente para se meter uns pozinhos a mais. Ainda à muito pouco tempo conduzi uma 110 pick-up que tem à volta de 180cv, e aquilo é uma autêntica máquina.
                Editado pela última vez por MGomes; 18 October 2009, 21:45.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                  Engraçado, com um "mata-vacas" do RR Classic
                  Apenas as jantes estragam o conjunto, na minha opinião, claro. Não têm muito a ver com o Defender.

                  O motor td5 é muito agradável de se utilizar, disponível e com bom binário. Para além disso, dá facilmente para se meter uns pozinhos a mais. Ainda à muito pouco tempo conduzi uma 110 pick-up que tem à volta de 180cv, e aquilo é uma autêntica máquina.
                  É isso mesmo... As jantes de origem (Tipo freestyle ou outras semelhantes) ficavam aí óptimas... e também tirava essa gralha e punha uma barra em A ou assim...

                  Comentário


                    também nao gosto das jantes, e era coisa a mudar quando houvesse €... o mata vacas já nao é este, as protecções dos farois foram á vida, ficou mais "clean" a dianteira... agora tb está com mais 2 farois hella junto da grelha.

                    Tenho a sorte de saber o historial do carro, muitos dos km foram feitos cmg mas como passageiro... Nunca andou em grandes cavalgadas no monte. Tem feito manutenção nos tempos apropriados...

                    P.S: com 125 mil KM, 9 anos em cima, por 10 mil euros acham bom negocio???
                    Editado pela última vez por Fnoronha; 18 October 2009, 21:53.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                      Sim faziam! Mas aqui é o tópico dos LR.
                      Certo! Não queria desvirtuar o tópico!

                      Carry on!

                      Nas palavras do meu pai dirigindo-se para o defender 90 do serviço:

                      "Este é que é o melhor carro do mundo!"
                      Editado pela última vez por bizopt; 18 October 2009, 21:56.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por gsimoes Ver Post
                        Fnoronha, Black Edition é, para mim, dos mais bonitos Defender! Depois queremos umas fotos!

                        Ruben, excelentes fotos!

                        Obrigado gsimoes

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                          Possivelmente a generalidade das coisas fariam, mas se calhar nem todas ...
                          Falta-lhes redutoras.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post

                            P.S: com 125 mil KM, 9 anos em cima, por 10 mil euros acham bom negocio???
                            Pelo que se vê aí no mercado, não me parece nada mau. Andam aí bem mais caros, e com apenas dois lugares. Ainda para mais conhecendo tú esse jipe.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
                              Falta-lhes redutoras.
                              E não só. O trabalho da suspensão nestes casos conta, e muito. E neste tema especifico, as da Land Rover são do melhor.

                              Comentário


                                Sim, tenho investigado nos sites da moda, a maioria estão com 200 e tal mil km, cheios de extras para TT, coisas que a mim não me vão servir de muito... desde que as redutoras funcionem chega...

                                Leva 4 pessoas atrás mais o passageiro à frente. O assento dos bancos recolhe e prende no encosto, ficando a possibilidade de ter mais espaço...

                                Comentário


                                  YouTube - BMW X5 vs Classic Land Rover

                                  Só em jeito de piada.

                                  Comentário


                                    epa já agora partilho aqui outro...

                                    YouTube - Land Rover vs Hummer 2 vs Bmw X5

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                      Sim, tenho investigado nos sites da moda, a maioria estão com 200 e tal mil km, cheios de extras para TT, coisas que a mim não me vão servir de muito... desde que as redutoras funcionem chega...

                                      Leva 4 pessoas atrás mais o passageiro à frente. O assento dos bancos recolhe e prende no encosto, ficando a possibilidade de ter mais espaço...
                                      Pelo valor que apresentas é bom negocio, e se já conheces o carro melhor ainda.
                                      Vê a centralina e o turbo verifica se tão sujos de óleo.
                                      E retira a vareta do óleo com o motor a trabalhar e repara se sai fumo ou gotas de óleo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                        Pelo que se vê aí no mercado, não me parece nada mau. Andam aí bem mais caros, e com apenas dois lugares. Ainda para mais conhecendo tú esse jipe.
                                        É um excelente preço, ainda por cima, com lotação para 6 passageiros. Se o conheces, é de aproveitar.

                                        Comentário


                                          Se um BMW ou um Audi não faziam aquilo? Provavelmente sim, mas não é a mesma coisa

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
                                            Falta-lhes redutoras.
                                            O Q7 não precisa de redutoras para passar no mesmo sitio que os RR passaram nas fotos.

                                            A suspensão do RR Sport é fantástica, já tive oportunidade de fazer umas brincadeiras com um. O Q7 não estará ao mesmo nível mas não está muito longe (mesmo nada), neste caso o q7 tinha suspensão pneumática.

                                            Comentário


                                              Ok pessoal, many thanks pelos conselhos! Vou postando os desenvolvimentos...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                O Q7 não precisa de redutoras para passar no mesmo sitio que os RR passaram nas fotos.

                                                A suspensão do RR Sport é fantástica, já tive oportunidade de fazer umas brincadeiras com um. O Q7 não estará ao mesmo nível mas não está muito longe (mesmo nada), neste caso o q7 tinha suspensão pneumática.
                                                Pois mas andar a fazer brincadeiras destas sem redutoras não é aconselhável, nem para a mecânica do carro nem para a segurança dos passageiros.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
                                                  Pois mas andar a fazer brincadeiras destas sem redutoras não é aconselhável, nem para a mecânica do carro nem para a segurança dos passageiros.
                                                  A questão é que os que não têm redutoras têm sistemas electrónicos complementares tão bons ou melhores que as relações reduzidas.

                                                  E não sei se o Q7 tem esse sistema mas já tive a oportunidade de experimentar (não a conduzir) esse sistema num X5, portanto presumo que os concorrentes também o tenham. Num descida muito muito acentuada podes levantar completamente o pé de todos os pedais (não estou a exagerar) que fracções de segundo depois o jipe desce como se tivesse uma 1ª reduzida engatada, para subir a mesma coisa.

                                                  E verdade seja dita... Quantas vezes os proprietários destes jipe de +100 000€ ligam esses sistemas? Fazem "brincadeiras"? Pois... Alguns ainda vão uma vez por ano aqueles passeios tipo BMW X Experience ou aos equivalentes da Land Rover mas são passeios em que qualquer Defender faria todo o percurso só com a tracção atrás ligada (se fosse possível claro).

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                    A questão é que os que não têm redutoras têm sistemas electrónicos complementares tão bons ou melhores que as relações reduzidas.

                                                    E não sei se o Q7 tem esse sistema mas já tive a oportunidade de experimentar (não a conduzir) esse sistema num X5, portanto presumo que os concorrentes também o tenham. Num descida muito muito acentuada podes levantar completamente o pé de todos os pedais (não estou a exagerar) que fracções de segundo depois o jipe desce como se tivesse uma 1ª reduzida engatada, para subir a mesma coisa.

                                                    E verdade seja dita... Quantas vezes os proprietários destes jipe de +100 000€ ligam esses sistemas? Fazem "brincadeiras"? Pois... Alguns ainda vão uma vez por ano aqueles passeios tipo BMW X Experience ou aos equivalentes da Land Rover mas são passeios em que qualquer Defender faria todo o percurso só com a tracção atrás ligada (se fosse possível claro).
                                                    Bom post!

                                                    A realidade é essa mesmo.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                      A questão é que os que não têm redutoras têm sistemas electrónicos complementares tão bons ou melhores que as relações reduzidas.

                                                      E não sei se o Q7 tem esse sistema mas já tive a oportunidade de experimentar (não a conduzir) esse sistema num X5, portanto presumo que os concorrentes também o tenham. Num descida muito muito acentuada podes levantar completamente o pé de todos os pedais (não estou a exagerar) que fracções de segundo depois o jipe desce como se tivesse uma 1ª reduzida engatada, para subir a mesma coisa.

                                                      E verdade seja dita... Quantas vezes os proprietários destes jipe de +100 000€ ligam esses sistemas? Fazem "brincadeiras"? Pois... Alguns ainda vão uma vez por ano aqueles passeios tipo BMW X Experience ou aos equivalentes da Land Rover mas são passeios em que qualquer Defender faria todo o percurso só com a tracção atrás ligada (se fosse possível claro).
                                                      "Roubado" da Land Rover!

                                                      Comentário


                                                        meter cento e tal mil euros a fazer estas coisas não é para todos de certeza, ainda por cima sabendo que bastam umas silvas para arranhar uma pintura em segundos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                          A questão é que os que não têm redutoras têm sistemas electrónicos complementares tão bons ou melhores que as relações reduzidas.
                                                          O pior é quando esses sistemas têm um ataque epilético!

                                                          Também já vim um Hyundai Santa Fé com pneus de estrada a fazer umas coisas engraçadas.
                                                          Mas mesmo assim nunca trocava esses sistemas pelos 2 eixos rígidos e as redutoras do meu Disco.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
                                                            Mas mesmo assim nunca trocava esses sistemas pelos 2 eixos rígidos e as redutoras do meu Disco.

                                                            Ora bem. Está tudo dito.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                              A questão é que os que não têm redutoras têm sistemas electrónicos complementares tão bons ou melhores que as relações reduzidas.

                                                              E não sei se o Q7 tem esse sistema mas já tive a oportunidade de experimentar (não a conduzir) esse sistema num X5, portanto presumo que os concorrentes também o tenham. Num descida muito muito acentuada podes levantar completamente o pé de todos os pedais (não estou a exagerar) que fracções de segundo depois o jipe desce como se tivesse uma 1ª reduzida engatada, para subir a mesma coisa.

                                                              E verdade seja dita... Quantas vezes os proprietários destes jipe de +100 000€ ligam esses sistemas? Fazem "brincadeiras"? Pois... Alguns ainda vão uma vez por ano aqueles passeios tipo BMW X Experience ou aos equivalentes da Land Rover mas são passeios em que qualquer Defender faria todo o percurso só com a tracção atrás ligada (se fosse possível claro).

                                                              Calma, daqui a 10 anos podemos comprar essas excelentes viaturas sem um único risco e que sempre andaram em AE e estão fartos de levar "esquentas", e aí sim, fazermos os nossos próprios paralelos e dar uso a essa panoplia toda de electrónica...eu depois digo-vos alguma coisa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X