Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza FR 1.9 TDi 130cv! Que dizer deste Bichinho?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por pintonuno Ver Post
    Nem por isso, o carro é bom, mas já não é um modelo recente, mas é bom e tem um andamento impressionante...altera-lo só para quem quiser andar em corridas porque o Ibiza FR anda e muito com o motor que tem!

    muita gente é associa este carros ás reprogramações por haverem tantas!
    Eu sei, estava a ser um tanto ironico
    O ibiza, tendo em conta o facto de estar desactualizado é um carro bom, e oferece motores a diesel potentes.

    Eu até poderei em comprar um, mas houveram 2 motivos que me tiraram da cabeça, o primeiro, é o espaço, tanto da mala como à frente, gosto de espaço para conduzir e preciso de uma mala grande, logo, tinha de ser um comercial e o ibiza não chegava para mim

    Outro é o facto de todos os azeiteiros comprarem um ibiza, o que não faz do carro mau, mas eu simplesmente não quero ser confundido

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
      quanto a AA e amortecedores num ibiza .. o carro fica um devorador de curvas

      para quem conhece a curva/contra-curva ao pé dos ferrys em setúbal .. bem .. ambas feitas a 110kms/h a chiar um bocadinho o pneu, muito agarradinho

      o carro estava uma tábua autentica, se adornasse 3cms já era muito LOL
      És tu e as curvas dos ferrys, evo a 200 e ibiza a 110! LOL

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Brabus Ver Post
        És tu e as curvas dos ferrys, evo a 200 e ibiza a 110! LOL
        evo a 200 ali não lol .. foi 160 se não me engano ...

        mas é, aquela curva contra-curva é onde se faz os comparativos, tambem já lá foi comparado um Audi TT, um Saab ..

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
          evo a 200 ali não lol .. foi 160 se não me engano ...

          mas é, aquela curva contra-curva é onde se faz os comparativos, tambem já lá foi comparado um Audi TT, um Saab ..
          O problema é quando ele passa de agarradinho a desgarradinho... Quem o segura?
          Os ibizas sempre foram conhecidos por curvarem bem até ao limite, depois ficam incontrolaveis... não são lineares e não comunicam quando chegam ao limite. Chega lá e pum...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            O problema é quando ele passa de agarradinho a desgarradinho... Quem o segura?
            Os ibizas sempre foram conhecidos por curvarem bem até ao limite, depois ficam incontrolaveis... não são lineares e não comunicam quando chegam ao limite. Chega lá e pum...
            descontrolado não sei como responde, mas quem fez essa manobra conhece bem o carro

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
              evo a 200 ali não lol .. foi 160 se não me engano ...

              mas é, aquela curva contra-curva é onde se faz os comparativos, tambem já lá foi comparado um Audi TT, um Saab ..
              Mas diz-me lá tu, afinal qual é a curva frente aos ferry´s? É que 160km/h naquela estrada é o mesmo que pedir "quero morrer"

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Brabus Ver Post
                Mas diz-me lá tu, afinal qual é a curva frente aos ferry´s? É que 160km/h naquela estrada é o mesmo que pedir "quero morrer"
                não é a estrada de pedra ao pé do mxl (esplanada), é na entrada dos ferrys ao pé das bombas de gasolina onde há uma pizzaria chamada "Mozzarela II" onde servem pizzas salgadas para puxar pela sangria

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                  não é a estrada de pedra ao pé do mxl (esplanada), é na entrada dos ferrys ao pé das bombas de gasolina onde há uma pizzaria chamada "Mozzarela II" onde servem pizzas salgadas para puxar pela sangria
                  Que não é a estrada do mxl sei eu, não tá virada para os ferry´s.

                  Mas ok, já estou a ver qual estas a falar, 160km/h é velocidade digna para o sitio em questão. Como eu disse em cima é "pedir para morrer"

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                    O Ibiza não tem rival a este nível, apenas o Gpunto se aproxima, e como é um carro mais recente, é melhor nalguns pontos.
                    Concordo, os novos Clio, Corsa e GPunto não são rivais pra este TDI 1.9 (tirando o Clio RSport q vos mama o depósito num piscar d'olhos), têm menos cv e menos binário. E fiabilidade, a ver vamos...

                    Eu uso um Fabia RS, e as prestações desta plataforma mais pequena (Ibiza, Fabia e Polo), com este bruto motor são muito boas por serem carrinhos leves. Neste pópó, quando dão conta têm pessoal em carrões com mais cavalos, a esforçar-se pra vos apanharem. E muitas vezes não conseguem...

                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                    Outro é o facto de todos os azeiteiros comprarem um ibiza, o que não faz do carro mau, mas eu simplesmente não quero ser confundido
                    Isso, e o facto de ser confortável, foi uma das razões para preferir o RS em vez do FR

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por StigDude Ver Post
                      Concordo, os novos Clio, Corsa e GPunto não são rivais pra este TDI 1.9 (tirando o Clio RSport q vos mama o depósito num piscar d'olhos), têm menos cv e menos binário. E fiabilidade, a ver vamos...

                      Eu uso um Fabia RS, e as prestações desta plataforma mais pequena (Ibiza, Fabia e Polo), com este bruto motor são muito boas por serem carrinhos leves. Neste pópó, quando dão conta têm pessoal em carrões com mais cavalos, a esforçar-se pra vos apanharem. E muitas vezes não conseguem...



                      Isso, e o facto de ser confortável, foi uma das razões para preferir o RS em vez do FR
                      Tu tens um Fabia RS?

                      Conta-me mais, muito mais! Quero saber a tua opinião sobre ele!

                      Tive oportunidade de andar numa, mas por pouco tempo...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                        Tu tens um Fabia RS?
                        Conta-me mais, muito mais! Quero saber a tua opinião sobre ele!
                        Tive oportunidade de andar numa, mas por pouco tempo...
                        Estou maravilhado, babado e nunca hei-de deixar de estar. Todos os dias ir para o trabalho é um prazer, até desejava ter de fazer mais quilómetros, pq é um gozo.

                        O mais giro é veres a maior parte dos TDIs, Focus, e todos os Zés d boné ficarem para trás, e tb muitos Mercedes BMW e Audis, grande parte dos quais na mão dos donos são um puro desperdício, conduzindo tu um normal Fabia q à 1ª vista ninguém dá nada por ele.

                        No princípio quando fui buscar o carro assustei-me c a força dele pq nunca tinha conduzido 1 bicho c tanta potência. Para um carro deste segmento, alto e estreito, é bastante seguro nas curvas e tem um arranque/recuperação q nos cola ao banco, apesar do motor muito poupado. Não o posso comparar em comportamento c o Ibiza pq nunca o conduzi. Costumo levar amigos, e ninguém s queixa q seja desconfortável, pelo contrário. Para já ñ vou fazer nenhuma alteração pq estou muito satisfeito, + tarde talvez uma suspensão ainda mais rija, mas isso afectará tb o conforto.

                        Tenho o vício de puxar bastante pelos carros e d certeza q ele está a dar + q os 130cv, mas o q este motor tem de espectacular é o binário. Comparando com carros q tenham mais potência, estes motores são bastante mais rápidos em ganhar velocidade e recuperá-la. Enfim, para o dia-a-dia não podia ter melhor.

                        Principal defeito, para mim é a cor clara dos bancos, q apesar disso ficam bastante porreiros.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                          O problema é quando ele passa de agarradinho a desgarradinho... Quem o segura?
                          Os ibizas sempre foram conhecidos por curvarem bem até ao limite, depois ficam incontrolaveis... não são lineares e não comunicam quando chegam ao limite. Chega lá e pum...

                          Lá está, isso depende do sangue frio da pessoa e como muitos perdem a cabeça, pum, tão nas couves.

                          Quem conhece a entrada na A2 em Palmela, logo a seguir à portagem, a seguir para STB tem aquela curva para a esquerda com o alcatrão muitoooo polido e os eucaliptos em frente...eu abusei uma vez na velocidade de entrada e andei aos S's nessa curva mas consegui controlar o carro, embora a traseira ande sempre a dar chicotadas. Contrabrequei e tentei manter a calma mas não nego que também tive sorte. A sorte/azar está sempre lá, faz parte...

                          Eu acho-o divertido de conduzir, também porque o meu está com os pneus mais gastos atrás, como eu gosto

                          Comentário


                            #73
                            Descrição rapida: tabua com rodas que anda muito rapido.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                              Descrição rapida: tabua com rodas que anda muito rapido.
                              tudo dito, podem fechar o topico

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                tudo dito, podem fechar o topico
                                se me permites, gostaria tambem de acrescentar economico à vossa sintese.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                  Descrição rapida: tabua com rodas que anda muito rapido.
                                  Ok, e sendo o Ibiza FR isso as nossas estradas estão cheias de ripinhas de plástico com rodas, só q andam d-e-v-a-g-a-r-i-n-h-o...

                                  Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                  se me permites, gostaria tambem de acrescentar economico à vossa sintese.
                                  Exacto, já em 2001 qndo a Audi pôs este motor no A6 ele chamava a atenção pelo facto de gastar muito pouco.

                                  E uma rectificação, na lista de carros novos lá em cima esqueci-me do Corsa OPC de 192cv.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Karbono Ver Post
                                    2500€ de diferenca?! Optimista... lembra-te que se consegues um bom desconto para o Altea tb vais conseguir um bom desconto para o Ibiza e a diferenca volta a aumentar


                                    Alias, ate arranjas um desconto melhor pr o ibiza.
                                    sim se calhar é verdade, a diferença real é de 2800€ como vem na tabela, mas se calhar deve aumentar um pouco pra despachar os ibizas ( em fim de vida )

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                      se me permites, gostaria tambem de acrescentar economico à vossa sintese.
                                      Sim, é verdade, em andamento igual faz sempre menos 0,2 ou 0,3 que o meu (stilo 140cv).

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                        Eu sei, estava a ser um tanto ironico
                                        O ibiza, tendo em conta o facto de estar desactualizado é um carro bom, e oferece motores a diesel potentes.

                                        Eu até poderei em comprar um, mas houveram 2 motivos que me tiraram da cabeça, o primeiro, é o espaço, tanto da mala como à frente, gosto de espaço para conduzir e preciso de uma mala grande, logo, tinha de ser um comercial e o ibiza não chegava para mim

                                        Outro é o facto de todos os azeiteiros comprarem um ibiza, o que não faz do carro mau, mas eu simplesmente não quero ser confundido
                                        Borraste a pintura toda . Por ter comprado um Ibiza FR, faz de mim azeiteiro?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu que comprei um Córdoba,sou quê?Dono do lagar?




                                          Saludos

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                            Eu que comprei um Córdoba,sou quê?Dono do lagar?




                                            Saludos
                                            Nop, és vendedor de azeite

                                            (na brinca )

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                              Nop, és vendedor de azeite

                                              (na brinca )


                                              485 lts estão garantidos.



                                              Saludos

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                485 lts estão garantidos.



                                                Saludos
                                                Bela mala

                                                Levas aí a colheira toda!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Deste carro só posso dizer que é mesmo muito bom, para ter algum cuidado a conduzir, pois é um animal difícil de domesticar, e o motor parece (e se calhar é) muito mais explosivo que os actuais 2.0 de 140 cv.... Para quem tem uma maquina destas os meus parabéns, dentro da classe parece-me ser o melhor.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Aver Ver Post
                                                    Deste carro só posso dizer ... para ter algum cuidado a conduzir, pois é um animal difícil de domesticar
                                                    Depois ter ido buscar o meu demorei uns 12km a estrear o ESP sem querer. Uma pessoa não tem noção da velocidade! é do tipo Quê? a curva já está aqui??!! e depois é um caraças para o manter controlado!

                                                    Agora já estou habituado, nem me importava de ter + 1 bcadinho de cv, mas já são suficientes q não qero andar no WRC e muito menos no cemitério...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por StigDude Ver Post
                                                      Depois ter ido buscar o meu demorei uns 12km a estrear o ESP sem querer. Uma pessoa não tem noção da velocidade! é do tipo Quê? a curva já está aqui??!! e depois é um caraças para o manter controlado!

                                                      Agora já estou habituado, nem me importava de ter + 1 bcadinho de cv, mas já são suficientes q não qero andar no WRC e muito menos no cemitério...
                                                      Concordo, a minha experiência, foi ligeiramente diferente. Demorei um bocado mais a ver o esp ligar. Não tive coragem para testar em curva, pois estava um pouco assustado com a velocidade que tinha devorado a anterior recta.

                                                      Os cavalos chegam, esteja em 2ª,3ª,4ª consigo evitar que o pendura chegue ao porta-luvas... if you know what i mean .

                                                      Aliás, a ultima vez que os medi, estava nos 142,5 cv

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Aver Ver Post
                                                        Deste carro só posso dizer que é mesmo muito bom, para ter algum cuidado a conduzir, pois é um animal difícil de domesticar, e o motor parece (e se calhar é) muito mais explosivo que os actuais 2.0 de 140 cv.... Para quem tem uma maquina destas os meus parabéns, dentro da classe parece-me ser o melhor.
                                                        .. é verdade

                                                        conheco quem tenha feito uma mediçao de pilas num leon de 130cvs e um tdi de 140cvs

                                                        e o de 130cvs envergonhou o de 140cvs ... mas apartir dos 160kms/h ... a historia é outra

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                          .. é verdade

                                                          conheco quem tenha feito uma mediçao de pilas num leon de 130cvs e um tdi de 140cvs

                                                          e o de 130cvs envergonhou o de 140cvs ... mas apartir dos 160kms/h ... a historia é outra
                                                          Medição de pilas, LOLOLOLOLOLOL

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Blue 16v Ver Post
                                                            Borraste a pintura toda . Por ter comprado um Ibiza FR, faz de mim azeiteiro?
                                                            Eu não disse que todos os donos de ibiza's FR's são azeiteiros, disse que os azeiteiros é que compram todos esse carro, o que é pena, estragam um carro bom!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                              Eu não disse que todos os donos de ibiza's FR's são azeiteiros, disse que os azeiteiros é que compram todos esse carro, o que é pena, estragam um carro bom!


                                                              Não confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre d´obras!




                                                              Saludos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X