Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chrysler 300M

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
    Porque raio não se há-de comprar um carro só porque este não tem bons plasticos ou comportamento de lotus elise ????
    Sabes (ou pelo menos deverias saber...) que existe um ponto intermédio entre um carro com comportamento de Lotus Elise e um carro com comportamento de barco, ou não?...

    E agora pergunto eu, porque raio se há de comprar um carro que tem maus plásticos, mau comportamento, consome muito, tem uma manutenção caríssima, etc, quando existem concorrentes que são superiores em TODOS estes parâmetros?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
      Não, não percebi agora. Já tinha percebido há muito.

      Quem defende a questão da esclusividade é porque se interessa com o que os outros pensam. Quanto mais não seja o pararem na rua e apontar: que carro é aquele?

      Os outros, os tais que vocês criticam tanto, os tais da "carneirada", esses é que pouco se importam com o que os outros pensam. Tem um carro igual a toda a gente e, portanto, passam despercebidos. E é isso que lhes interessa. Querem ter um produto de qualidade sem precisar de andar a dar nas vistas.

      Vocês, os "Maneis exclusivos" é que querem sobressair ou evidenciar a vossa personalidade "altenativa" através dum carro.
      estas a falar bem excepto quando dizes que quem compra um carro alemão quer qualidade sem dar nas vistas.

      olha eu sou dos tais que aprecia a exclusividade....cá em casa sempre existiram alemães e o meu é o único ingles. 80% das pessoas que conheço que compra uma das três (Audi, BMW, Mercedes) fá-lo para poder mostrar que está bem na vida...o português é assim...eu aprecio exclusividade, por muitas razões e uma delas é não ser conotado com esse tipo de pessoas.....´

      claro está que existe quem nada tem a provar que compra carros alemães!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
        Sabes (ou pelo menos deverias saber...) que existe um ponto intermédio entre um carro com comportamento de Lotus Elise e um carro com comportamento de barco, ou não?...

        E agora pergunto eu, porque raio se há de comprar um carro que tem maus plásticos, mau comportamento, consome muito, tem uma manutenção caríssima, etc, quando existem concorrentes que são superiores em TODOS estes parâmetros?
        porque há quem o ache bonito. Para mim a estética é o ponto crucial de qualquer automovel....mais que as prestações e muito mais que a qualidade/fiabilidade!

        ah, e também por ser um carro exclusivo...também aprecio andar montado num carro que não se veja todos os dias...é inegável o encanto deste pormenor.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
          Sabes (ou pelo menos deverias saber...) que existe um ponto intermédio entre um carro com comportamento de Lotus Elise e um carro com comportamento de barco, ou não?...

          E agora pergunto eu, porque raio se há de comprar um carro que tem maus plásticos, mau comportamento, consome muito, tem uma manutenção caríssima, etc, quando existem concorrentes que são superiores em TODOS estes parâmetros?
          Tudo bem, mas sabes que há pessoas que não ligam a isso.....

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
            porque há quem o ache bonito. Para mim a estética é o ponto crucial de qualquer automovel....mais que as prestações e muito mais que a qualidade/fiabilidade!
            Para mim também !

            Comentário


              #66
              Já se sabe que este tipo de carros tem muito compradores... virtuais, porque na vida real a coisa muda de figura

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                Já se sabe que este tipo de carros tem muito compradores... virtuais, porque na vida real a coisa muda de figura
                cada um fala por si....eu nao o comprava porque não me agrada...se fosse o sucessor nem pensava duas vezes!

                Comentário


                  #68
                  O que tem a haver o facto de existir muitas pessoas que gostam do carro e nao o compram ?

                  Sabes,ou pelo menos deverias saber, que o facto de gostar de um produto,infelizmente,não dá para todos os adquirirem.
                  Poderia dar imensos exemplos da vida pratica mas como estamos a falar de automoveis,dou o exemplo da ferrari.
                  Quantos é que nao gostariam de ter um e nao podem ter porque nao tem possibilidades quer para o comprar,ou para o conseguir manter (afinal ja exitem ferraris usados acessiveis a algumas bolsas)

                  De facto,pelo que já li aqui um dos factos para além do consumo elevado pode estar na carissima manutençao que estes carros tem o que faz com que muitos provaveis compradores fujam a 7 pés.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                    estas a falar bem excepto quando dizes que quem compra um carro alemão quer qualidade sem dar nas vistas.

                    olha eu sou dos tais que aprecia a exclusividade....cá em casa sempre existiram alemães e o meu é o único ingles. 80% das pessoas que conheço que compra uma das três (Audi, BMW, Mercedes) fá-lo para poder mostrar que está bem na vida...o português é assim...eu aprecio exclusividade, por muitas razões e uma delas é não ser conotado com esse tipo de pessoas.....´

                    claro está que existe quem nada tem a provar que compra carros alemães!
                    Quando falei na "carneirada" não me referia só aos alemães, mas seguindo a linha de raciocínio do Mad Dragon, a quem compra carros "vulgares" (tipo Mégane, Astra, etc).

                    De facto tem pouco de inovador ou arrojado comprar um carro que toda a gente tem e toda a gente está farta de ver. Mas os carros são um produto caro e não uma brincadeira ou capricho...as pessoas apostam em valores seguros e não se metem em loucuras.

                    Aqui no fórum há muita gente que sempre que se pede uma opinião sugere um carro "exótico"...e depois vamos a ver o carro que essa mesma pessoa tem e é do mais banal que há.

                    Se calhar as pessoas tentam fazer com que sejam as outras pessoas a realizar os seus desejos "arrojados", não sei...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                      Quando falei na "carneirada" não me referia só aos alemães, mas seguindo a linha de raciocínio do Mad Dragon, a quem compra carros "vulgares" (tipo Mégane, Astra, etc).

                      De facto tem pouco de inovador ou arrojado comprar um carro que toda a gente tem e toda a gente está farta de ver. Mas os carros são um produto caro e não uma brincadeira ou capricho...as pessoas apostam em valores seguros e não se metem em loucuras.

                      Aqui no fórum há muita gente que sempre que se pede uma opinião sugere um carro "exótico"...e depois vamos a ver o carro que essa mesma pessoa tem e é do mais banal que há.

                      Se calhar as pessoas tentam fazer com que sejam as outras pessoas a realizar os seus desejos "arrojados", não sei...
                      percebo o que queres dizer...um carro alemão(p ex.) tem a sua cotação assegurada mas eu quando compro um carro (só comprei um quer dizer nem um comprei) compro sem pensar nesse ponto porque compro apaixonadamente e não racionalmente....e, como eu, ha muitas mais pessoas

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                        Não, não percebi agora. Já tinha percebido há muito.

                        Quem defende a questão da esclusividade é porque se interessa com o que os outros pensam. Quanto mais não seja o pararem na rua e apontar: que carro é aquele?

                        Os outros, os tais que vocês criticam tanto, os tais da "carneirada", esses é que pouco se importam com o que os outros pensam. Tem um carro igual a toda a gente e, portanto, passam despercebidos. E é isso que lhes interessa. Querem ter um produto de qualidade sem precisar de andar a dar nas vistas.

                        Vocês, os "Maneis exclusivos" é que querem sobressair ou evidenciar a vossa personalidade "altenativa" através dum carro.
                        Só posso dizer que tens palas nos olhos. Não posso fazer nada quanto a isso.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                          Já se sabe que este tipo de carros tem muito compradores... virtuais, porque na vida real a coisa muda de figura
                          É verdade.
                          Nem todos têm tomates para o fazer.

                          Comentário


                            #73
                            Eu até gosto desse Chrysler... e era bem capaz de o comprar se gostasse muito da sua estética e tivesse hipoteses de o sustentar....

                            De que me serve a bela qualidade de plasticos se não ando a parti.los com tacos de basebol ?

                            De que me serve o comportamento do Série 5 se não sou piloto nem posso exceder os limites ?

                            De que me serve altas velocidades se fico logo sem carta ??

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                              Eu até gosto desse Chrysler... e era bem capaz de o comprar se gostasse muito da sua estética e tivesse hipoteses de o sustentar....

                              De que me serve a bela qualidade de plasticos se não ando a parti.los com tacos de basebol ?

                              De que me serve o comportamento do Série 5 se não sou piloto nem posso exceder os limites ?

                              De que me serve altas velocidades se fico logo sem carta ??
                              Pois é!
                              eu posso dizer que sou muito facilmente influenciável pela estética do carro e só depois e que penso no resto, a única coisa que me esta a deixar de pé atrás e o preço da manutenção.

                              Comentário


                                #75
                                Realmente...nem sei para que é que existe a possibilidade de introduzir caracteres no fórum AutoHoje. Acho que deviam unicamente incluir imagens, já que por aqui escolhem-se os carros unicamente em função da estética.

                                Sempre gozei as mulheres pelo critério de escolha delas ser escolher o mais bonito. Mas afinal...

                                Nem sei porque me hei de dar ao trabalho de discutir motorizações, chassis, qualidade de construção, etc....e nem sei para que raio existe este fórum. E também não sei para que é que as marcas empregam engenheiros, já que pelo que vejo bastava terem nas suas fileiras designers.

                                Bah.

                                Comentário


                                  #76
                                  Pessoalmente, não consigo gostar do carro em nenhum aspecto.
                                  Considero-o fraquinho mesmo.

                                  My 0,02€

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu adoro este carro! Mas é um carro com uma filosofia muito americana, ou seja menos investimento na qualidade dos plasticos e mais nos motores e conforto.


                                    Isso para meter a gas deve ser fixe, deve ficar a gastar tanto como um 2.2 diesel

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                      Eu até gosto desse Chrysler... e era bem capaz de o comprar se gostasse muito da sua estética e tivesse hipoteses de o sustentar....

                                      De que me serve a bela qualidade de plasticos se não ando a parti.los com tacos de basebol ?

                                      De que me serve o comportamento do Série 5 se não sou piloto nem posso exceder os limites ?

                                      De que me serve altas velocidades se fico logo sem carta ??
                                      Pois! Mai nada!

                                      A manutenção de qualquer carro moderno, com toda a sua electrónica, é caríssima. Qual a lógica de ter que pagar mão-de-obra especializada para se fazer "Ctrl-Alt-Del" a um carro?

                                      Querem manutenção baixa? Comprem um Mercedes, um Volvo, um Volkswagen ou um carro japonês com mais de 15 anos. Em bom estado, estes carros é só trocar filtros, óleo e de vez em quando umas peças (que por norma são baratas). Nunca será necessário pagar dezenas de contos apenas para uma intervenção electrónica.

                                      E a essa realidade, meus caros, nem os carros alemães de agora (os tais super-fiáveis) escapam. Eu farto-me de ver carros desses parados nas AE e nem sempre é por falta de combustível...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Faço aqui uma grande escavação e trago para a superfície um tópico com 6 anos () porque não concordo com várias coisas que foram ditas.

                                        O 300M não tem maus acabamentos no interior, em geral, ainda que não tenha o refinamento de um, por exemplo, BMW e39. Também não tem grande relação performance/consumo (o 3.5 faz 8s de 0-100 km/h), mas é um motor suave (típico V6) e muito robusto.

                                        À primeira vista, até podia parecer a típica banheira americana, mas não é o que se diz, por exemplo, aqui:

                                        Acura 3.2TL vs. Chrysler 300M, Lexus ES300, Mazda Millenia S, and Five More Entry-Luxury Sedans Comparison Tests - Page 9 - Car and Driver

                                        O carro é eficaz em curva, trava muito bem, é confortável, tem uma caixa automática decente.

                                        De qualquer forma, também não queria um 2.7, cá em portugal.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Tenho um colega que tem um com o motor 3.5 e aquilo bebe como um ferrari... Já meteu a gpl mas msm assim acho que n compensa. Aquilo bebe msm mt...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Do que vi no spritmonitor e fuelly, as médias rondam os 11-12 l/100 kms. Para um 3.5 V6 a acartar um carro de 1600 kg, não acho disparatado, embora esteja longe de ser uma referência.

                                            EDIT- Mentira. Médias de 10-11. http://www.fuelly.com/car/chrysler/300m
                                            Parece-me normalíssimo.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Fia-te na virgem...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Uma não me basta. Portanto, arranjei 48 virgens. E o melhor é que não é preciso fé - basta ler e analisar.

                                                Acredito, no entanto, que o do teu amigo gaste "muito" e "como um ferrari", seja lá o que isso for.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Mas um 3.5 gastar 10-11 deve ser em circuitos tipo Lisboa-Porto a 90 kms/h...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    48 pessoas não podem andar nos mesmos sítios e conduzir exactamente da mesma forma. É com utilização variada que aqueles valores terão sido obtidos. Claro que estes valores não podem ser só com cidade/hora de ponta nem a pisar bem. Isso parece-me evidente.

                                                    Já agora, ficam os dados do spritmonitor. Ligeiramente mais altos, mas ainda a rondar os 11 para as versões que não estão a GPL:

                                                    Overview: Chrysler - 300 - Spritmonitor.de

                                                    Mais uma vez digo: não me admira. É o tipo de carro que nunca precisa de grande carga no acelerador e a 100 km/h vai a 2000 rpm, tranquilo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Aproveito para deixar uma página (a dos valores obtidos no que toca a performance, consumo, ruído) de um artigo finlandês que encontrei.

                                                      Chamo especial atenção para a secção que diz "Kulutus", que é a do consumo medido por eles.



                                                      Basicamente, mediram 12,6 l/100 kms em cidade, 9,8 l/100 kms em AE e 8,7 em estrada (tipo IC, provavelmente).

                                                      No entanto, devo dizer que, do que li num fórum americano, os 12.6 l/100 kms em cidade facilmente passam a 15-16 no Inverno, com o combustível rasca deles (SC 87, salvo erro) e com percursos muito curtos e motor frio.

                                                      Na highway, vejo pessoas a falarem de 11,5 l/100 kms a 130 km/h.
                                                      Editado pela última vez por carregalhe; 25 November 2013, 10:03.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X