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2.0TDI 140cv vs. 1.9cdti/jtd-m 150cv

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    #31
    Originalmente Colocado por jpenetra Ver Post
    Boa tarde a todos,

    sendo o 2.0 tdi muito melhor em baixas...e parece ser um motor muito mais equilibrado...tem uma 6ª fantastica...vai dos 120 aos 210 kms/h num instante...pelo menos no leon.

    Cumps,

    JP.

    Numa Octavia também...

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      #32
      Originalmente Colocado por lyon Ver Post
      não é para desanimar em nada mas por acaso sou um exemplo de quem vem de um cdti 150cv e possui actualmente um tdi 140cv
      é o dia para a noite.... o TDI de 140 cv do VW,Seat,Audi, Skoda é muito mais agradável que o Cdti 150cv da opel, primeiro o TDI é muito menos ruidoso e tem um trabalhar mais afável, o CDTI é mais brusco e inconstante para além de fazer médias astronómicas, sinceramente não gostei do CDTI 150cv ou então tive muito azar com esse motor, ao ponto de parar em pleno andamento!!!
      O TDI menos barulhento que um CDTI? LOOL não devemos estar a pensar nos mesmos carros....

      O elevado barulho é apanágio dos TDI por estes terem um sistema injector-bomba, ao contrário das restantes marcas que utilizam o consensual "common-rail".

      Outra características dos carros a gasóleo do grupo VAG, é o "tesão do mijo" que o carro tem cada vez que recorremos ao turbo na aceleração. Há a existência de um kick muito maior nas costas, dando noção de uma aceleração bastante mais efusiva, que acaba por perder muito vigor quando a velocidade é mais elevada.

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        #33
        Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
        O TDI menos barulhento que um CDTI? LOOL não devemos estar a pensar nos mesmos carros....


        Outra características dos carros a gasóleo do grupo VAG, é o "tesão do mijo" que o carro tem cada vez que recorremos ao turbo na aceleração. Há a existência de um kick muito maior nas costas, dando noção de uma aceleração bastante mais efusiva, que acaba por perder muito vigor quando a velocidade é mais elevada.
        O 2.0 tdi é um motor linear, não se sentindo um "kick", mas sim uma acelaração muito progressiva.

        Quanto ao ruido de funcionamento, conheço apenas um que realmente se poderá dizer que não tem o ruido tipico do diesel, agora te posso garantir que uma boa insonorização faz milagres.

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          #34
          Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
          O TDI menos barulhento que um CDTI? LOOL não devemos estar a pensar nos mesmos carros....

          O elevado barulho é apanágio dos TDI por estes terem um sistema injector-bomba, ao contrário das restantes marcas que utilizam o consensual "common-rail".

          Outra características dos carros a gasóleo do grupo VAG, é o "tesão do mijo" que o carro tem cada vez que recorremos ao turbo na aceleração. Há a existência de um kick muito maior nas costas, dando noção de uma aceleração bastante mais efusiva, que acaba por perder muito vigor quando a velocidade é mais elevada.

          nota-se que nunca experimentaste as ultimas versões dos tdi.

          Em relação ao ruído, já concordo ctg... são mais ruidosos que os common rail, mas se o carro em questão for bem insonorizado não se nota.

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