Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos desmitificar os consumos dos motores otto!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu concordo com com o JGTB ! Há aqui muita gente que se descuida uma beca nas contas, e arredonda sempre por defeito... e que defeito


    Aqui na minha zona, um 2.0 HDI gasta os seus 8/8.5L com pé nem rápido nem amorfo... ou seja, ritmos intermédios, por vezes algo puxados, e por vezes calmos. Os percursos são difíceis, muitas subidas, para-arranca, motor muitas vezes frio, etc. Já que as deslocações são apenas de 5/10Km no maximo.

    Querem ver que um 1.4 a gasosa aqui fazia 6L não ? 7 ? LOOOL...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
      Esse carro chega a sair da cidade? Olha que eu minha casa ainda persiste um, e. ao fim de 250000km, a média sempre andou entre os 6,7 e os 6,5.

      Acho esse consumo uma coisa incrivel para o carro em questão, tendo como base uma utilização normal. É um carro extremamente poupado e mesmo quando conduzido com "pressa", consome por volta dos 9L, dificilmente mais.
      o carro anda em cidade mas não no transito...não é pára arranca...faz é por volta de 10km por dia por isso nem deve aquecer bem e juntando a isso os pneus 225 com jantes 16 faz o consumo subir bastante....o carro nunca anda depressa....ah...já agora é de 2000 e tem 70mil km

      Comentário


        Devo ser mais um caso à parte
        Motor 2.0l, trajecto citadino ( LISBOA ) + A5 ( zona de subidas acentuadas ) + motor quase que nem aquece + pé pesado = 9,1 aos 100km Só pode ser obra do Demo


        O mesmo percurso mas à vinda para casa, média de 7,5l .....
        Está visto, tenho que começar a acordar mais cedo


        O mesmo 2.0l a uma média de 100km/h em Nacional ( falo de média ), 6,5l aos 100km.
        Será que é do guarana ou de apostar num bom óleo ?

        Comentário


          Originalmente Colocado por 3com Ver Post
          Devo ser mais um caso à parte
          Motor 2.0l, trajecto citadino ( LISBOA ) + A5 ( zona de subidas acentuadas ) + motor quase que nem aquece + pé pesado = 9,1 aos 100km Só pode ser obra do Demo


          O mesmo percurso mas à vinda para casa, média de 7,5l .....
          Está visto, tenho que começar a acordar mais cedo


          O mesmo 2.0l a uma média de 100km/h em Nacional ( falo de média ), 6,5l aos 100km.
          Será que é do guarana ou de apostar num bom óleo ?
          É diesel ou gasolina ??

          É que o meu 2.0 HDI na A8 com muitas subidas e descidas fez 5.6l a 110/130 com ultrapassagens a fundo nessas subidas. Isto em quase 1500 KG. E sempre em 5ª.

          Agora descubram o segredo para ele fazer este consumo....não é dificil descubrir.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
            É diesel ou gasolina ??

            É que o meu 2.0 HDI na A8 com muitas subidas e descidas fez 5.6l a 110/130 com ultrapassagens a fundo nessas subidas. Isto em quase 1500 KG. E sempre em 5ª.

            Agora descubram o segredo para ele fazer este consumo....não é dificil descubrir.
            É um Otto.

            Mas com um Passat dos novos no mesmo percurso e com o mesmo andamento, é para cima dos 7l .


            PS: esse consumo que colocaste foi de uma viagem....
            O meu consumo na A5 é de pára-arranca!! Apesar de ser uma AE, estás constantemente a travar forte e a acelerar forte (num carrocel de sobe e descer muito acentuado)!
            Editado pela última vez por 3com; 20 August 2007, 22:16.

            Comentário


              Há praí 1 mês saiu numa revista Portuguesa (ainda que, creio, o artigo era estrangeiro) uma reportagem onde foram testados os consumos reais de dezenas de carros em situações semelhantes. Creio que foi na AH, mas também pode ter sido na AF.

              Não sei se chegaram a colocar essas imagens aqui no fórum.

              É que se alguém as tiver por aí, que coloque. E acaba-se já a discussão.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                Há praí 1 mês saiu numa revista Portuguesa (ainda que, creio, o artigo era estrangeiro) uma reportagem onde foram testados os consumos reais de dezenas de carros em situações semelhantes. Creio que foi na AH, mas também pode ter sido na AF.

                Não sei se chegaram a colocar essas imagens aqui no fórum.

                É que se alguém as tiver por aí, que coloque. E acaba-se já a discussão.
                Eu acho que tenho e que coloquei num tópico. Procurem

                Comentário


                  tou curioso pa saber desse teste....

                  Comentário


                    Mas vocês sabem o que são condições normais de utilização?

                    Ainda no sábado fiz uma média de 6,1L/100 km com o bêbedo do meu 147 1.6.
                    Mas claro que não venho para aqui dizer que esse consumo é normal, ou que isso se faz sem preocupações de consumo!

                    Consegui esse valor em 20 km, quase tudo em AE, com inclinação favorável, a 80 km/h, quase sem tocar no acelerador.

                    Em condições normais, tipo a ultrapassar carros, sem baixar dos 100 km/h, faz cerca de 8,5. Ou seja, este consumo é que é o real!

                    E isto é a mesma coisa que eu vir para aqui dizer que as médias de 8l que tenho conseguido no Barchetta são normais. Não, não são. Só o tenho conseguido porque tenho feito muita AE a pastar, tipo 100/120, e a pensar nos consumos.

                    Se calhar, vocês consideram andar a 100/120 km/h conduzir depressa.

                    Portanto, pensem naquilo que dizem e não venham para aqui dizer induzir os outros em erro!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                      Há praí 1 mês saiu numa revista Portuguesa (ainda que, creio, o artigo era estrangeiro) uma reportagem onde foram testados os consumos reais de dezenas de carros em situações semelhantes. Creio que foi na AH, mas também pode ter sido na AF.

                      Não sei se chegaram a colocar essas imagens aqui no fórum.

                      É que se alguém as tiver por aí, que coloque. E acaba-se já a discussão.
                      Mas qual discussão ? não há discussão nenhuma...

                      depois de ver gente a fazer pouco mais de 5l com motores a gasolina em cidade, que quase nem diesel em estrada, está tudo acabado ...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Mas vocês sabem o que são condições normais de utilização?

                        Ainda no sábado fiz uma média de 6,1L/100 km com o bêbedo do meu 147 1.6.
                        Mas claro que não venho para aqui dizer que esse consumo é normal, ou que isso se faz sem preocupações de consumo!

                        Consegui esse valor em 20 km, quase tudo em AE, com inclinação favorável, a 80 km/h, quase sem tocar no acelerador.

                        Em condições normais, tipo a ultrapassar carros, sem baixar dos 100 km/h, faz cerca de 8,5. Ou seja, este consumo é que é o real!

                        E isto é a mesma coisa que eu vir para aqui dizer que as médias de 8l que tenho conseguido no Barchetta são normais. Não, não são. Só o tenho conseguido porque tenho feito muita AE a pastar, tipo 100/120, e a pensar nos consumos.

                        Se calhar, vocês consideram andar a 100/120 km/h conduzir depressa.

                        Portanto, pensem naquilo que dizem e não venham para aqui dizer induzir os outros em erro!
                        E se a isso juntarmos 5 pessoas a bordo mais mala cheia... ui

                        Comentário


                          num dos muitos testes chegaram a conclusao que um Ibiza TDI gastava mais em andamento vivo que o seu semelhante a gasolina, AMBOS a rondar os 20.

                          e esta hein?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                            num dos muitos testes chegaram a conclusao que um Ibiza TDI gastava mais em andamento vivo que o seu semelhante a gasolina, AMBOS a rondar os 20.

                            e esta hein?
                            Com o motor bem quentinho um SR20DE da Nissan permite um andamento vivo e um consumo de 10,5l aos 100km.
                            Com o C 220 cdi não gastava muito menos.... e não dava metade da pica.
                            A diferença é que o SR20DE além desse ritmo, permite ritmos ainda mais fortes.... mas aí já entramos na casa dos consumos super exagerados e impossíveis de praticar no dia-a-dia! (apenas consigo fazê-los em percursos relativamente pequenos ou em pistas)



                            PS: Curiosamente, entre uma média de 9l e uma de 10,5l, a diferença em termos de condução/ritmo é abismal, apesar de estar em causa apenas 1,5l.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                              E se a isso juntarmos 5 pessoas a bordo mais mala cheia... ui
                              Mas isso aplica-se a qualquer carro, com qualquer motor.

                              A Galaxy TDI que houve cá em casa, a 160 km/h gastava mais que o Barchetta, a igual velocidade.

                              E isto explica-se pela dimensões, aerodinâmica e, principalmente, relação peso /potência. Por isso, é completamente descabido comparar os consumos de um 147 com um Tucson.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                Concluindo, tu para fazeres 100 km gastas quase 9 €, o teu padrinho gasta 7.3 €..

                                ahah?

                                Concluindo, diferença ao fim de:
                                100kms______1,7€
                                1000kms_____17€
                                10.000kms___170€
                                100.000kms__1700€
                                200.000kms__3400€
                                300.000kms__5100€

                                Imaginando que fazes 15 mil/ano....demoras 20 anos a chegar ao 300 mil
                                Quando se compras-te novo pagas-te tipicamente + 5000€ pelo diesel
                                Quando se compras-te usado pagas-te tipicamente + 8500€ pelo diesel

                                Claro que podes sempre andar descansado porque afinal:
                                Poupas 1,7€ por 100 kms percorridos (burros dos gasolinas!)
                                e porque afinal ao fim de 250 mil kms e 15 anos ainda vale uma fortuna a mais na retoma.

                                Conclusão a comprar novo e para:
                                Mais de 25 mil/ano a 30 mil/ano já compensa algo por ser diesel
                                Menos que isso... moda diesel porque afinal poupa-se na bomba

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                  Concluindo, diferença ao fim de:
                                  100kms______1,7€
                                  1000kms_____17€
                                  10.000kms___170€
                                  100.000kms__1700€
                                  200.000kms__3400€
                                  300.000kms__5100€

                                  Imaginando que fazes 15 mil/ano....demoras 20 anos a chegar ao 300 mil
                                  Quando se compras-te novo pagas-te tipicamente + 5000€ pelo diesel
                                  Quando se compras-te usado pagas-te tipicamente + 8500€ pelo diesel

                                  Claro que podes sempre andar descansado porque afinal:
                                  Poupas 1,7€ por 100 kms percorridos (burros dos gasolinas!)
                                  e porque afinal ao fim de 250 mil kms e 15 anos ainda vale uma fortuna a mais na retoma.

                                  Conclusão a comprar novo e para:
                                  Mais de 25 mil/ano a 30 mil/ano já compensa algo por ser diesel
                                  Menos que isso... moda diesel porque afinal poupa-se na bomba
                                  Xiu fica calado


                                  Tens noção que o teu post irá ser causador de uma série de suicidios seguidos.... deixa-os só fazer as contas e vais ver

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                    Concluindo, diferença ao fim de:
                                    100kms______1,7€
                                    1000kms_____17€
                                    10.000kms___170€
                                    100.000kms__1700€
                                    200.000kms__3400€
                                    300.000kms__5100€

                                    Imaginando que fazes 15 mil/ano....demoras 20 anos a chegar ao 300 mil
                                    Quando se compras-te novo pagas-te tipicamente + 5000€ pelo diesel
                                    Quando se compras-te usado pagas-te tipicamente + 8500€ pelo diesel

                                    Claro que podes sempre andar descansado porque afinal:
                                    Poupas 1,7€ por 100 kms percorridos (burros dos gasolinas!)
                                    e porque afinal ao fim de 250 mil kms e 15 anos ainda vale uma fortuna a mais na retoma.

                                    Conclusão a comprar novo e para:
                                    Mais de 25 mil/ano a 30 mil/ano já compensa algo por ser diesel
                                    Menos que isso... moda diesel porque afinal poupa-se na bomba
                                    É sempre bom ver que para fazer valer a sua opinião, o pessoal extrapola UMA situação para dizer que ela é a generalidade.

                                    Ainda por cima quando o resto dos utilizadores do fórum também tem cerebro (imagine-se!) e também tem carros em casa.

                                    Entre o Corolla e o Golf cá de casa, que têm cilindradas idênticas, o custo por quilómetro do Golf é o DOBRO do Corolla. E os Golf tem apenas 60000kms mas mesmo assim o valor que dão pela retoma é baixíssimo, enquanto que se fosse um Tdi, com os mesmo quilómetros, teria excelente valorização.

                                    Comentário


                                      Há pouco tempo tive uma "discussão" com uma amiga da minha mulher.
                                      Ela quer comprar um Yaris usado, mas quer um a "gasoil".
                                      Há minha pergunta sobre o porquê de só considerar "gasoil", disse-me:
                                      -"porque é melhor."

                                      Mas só depois me apercebi que o melhor para ela era:
                                      - Melhor construido
                                      - Melhores plasticos
                                      - Melhor qualidade geral do material usado...


                                      É que já não há paciência para a ignorância

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                        Há pouco tempo tive uma "discussão" com uma amiga da minha mulher.
                                        Ela quer comprar um Yaris usado, mas quer um a "gasoil".
                                        Há minha pergunta sobre o porquê de só considerar "gasoil", disse-me:
                                        -"porque é melhor."

                                        Mas só depois me apercebi que o melhor para ela era:
                                        - Melhor construido
                                        - Melhores plasticos
                                        - Melhor qualidade geral do material usado...


                                        É que já não há paciência para a ignorância
                                        Sabes que a mistura de fumo negro e particulas é do melhor que só pode colocar nos plásticos do carro! É ainda melhor que os sprays de silicone
                                        Sem duvida, o poder diesel reflecte-se nos plásticos! É magia negra, do fumo, claro!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                          É sempre bom ver que para fazer valer a sua opinião, o pessoal extrapola UMA situação para dizer que ela é a generalidade.
                                          Podes fazer as contas de 1,7€ para os 3€....
                                          Vê os resultados


                                          Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                                          Ainda por cima quando o resto dos utilizadores do fórum também tem cerebro (imagine-se!) e também tem carros em casa.
                                          Desde que um dos utilizadores do fórum com cerebro (imagine-se!), ligou os 4 piscas num AE da grande lisboa ás 17H da tarde e andou a 200kms/h poque ia atrasado para comprar uma prenda, com os 2 filhos no banco de trás... passei a duvidar dessa teoria que todos têm cerebro...

                                          E sobre este assunto cada um sabe de si...com ou sem cerebro, com ou sem carro.

                                          Comentário


                                            Para 3€? Mas eu acabei de falar duma situação real entre 2 carros de cá de casa, do mesmo segmento e cilindrada, em que o carro a gasolina tem um custo por quilómetro que é o dobro do carro a diesel.

                                            Financeiramente, o diesel compensa em 99% dos casos. Seja no número de quilómetros ou seja no valor da retoma.

                                            Gostam mais de motores a gasolina? Também eu! (mas não são os 1.2, 1.4 e 1.6 que o pessoal tão orgulhosamente tem falado neste tópico...)

                                            Mas a premissa inicial deste tópico (que um carro a gasolina consome o mesmo que um carro a gasóleo) é simplesmente absurda e facilmente refutada por qualquer entidade imparcial (tal como a reportagem que eu mencionei).

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Lukin Ver Post

                                              Gostam mais de motores a gasolina? Também eu! (mas não são os 1.2, 1.4 e 1.6 que o pessoal tão orgulhosamente tem falado neste tópico...)
                                              Exactamente!

                                              Eu só tenho carro a gasolina, mas prefiro sempre um bom motor diesel que um 1.2 a gasolina.

                                              Mas a premissa inicial deste tópico (que um carro a gasolina consome o mesmo que um carro a gasóleo) é simplesmente absurda e facilmente refutada por qualquer entidade imparcial (tal como a reportagem que eu mencionei).
                                              Isso é óbvio. Este tópico é composto por inúmeros disparates.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

                                                (...)


                                                Isso é óbvio. Este tópico é composto por inúmeros disparates.

                                                É fechá-lo ao abrigo da proibição do non-sense.




                                                O mais interessante é que o Elise já tocou em cheio no assunto mas o pessoal prefere continuar a fazer a análise da estrutura externa (também conhecida por análise formal) dos comentários dele, do que propriamente do conteúdo em si:
                                                Originalmente Colocado por Eliselotus

                                                (...)

                                                sim, ja conduzi o diesel como conduzo um gasolina depressa, e e engracado ver os consumos num 1.9 a dispararem para os VINTE...sem o carro se mexer grande coisa. no entanto, se o conduzir RAPIDO conforme um diesel deve ser conduzido rapido, o andamento sobe e o consumo baixa. sera milagre?

                                                basta querer conduzi-los decentemente (cada um a sua forma, seja para andar depressa ou pra fazer consumos ou numa conducao despreocupada) e ter coragem para deixar o preconceito na gaveta.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                                  Concluindo, diferença ao fim de:
                                                  100kms______1,7€
                                                  1000kms_____17€
                                                  10.000kms___170€
                                                  100.000kms__1700€
                                                  200.000kms__3400€
                                                  300.000kms__5100€

                                                  Imaginando que fazes 15 mil/ano....demoras 20 anos a chegar ao 300 mil
                                                  Quando se compras-te novo pagas-te tipicamente + 5000€ pelo diesel
                                                  Quando se compras-te usado pagas-te tipicamente + 8500€ pelo diesel

                                                  Claro que podes sempre andar descansado porque afinal:
                                                  Poupas 1,7€ por 100 kms percorridos (burros dos gasolinas!)
                                                  e porque afinal ao fim de 250 mil kms e 15 anos ainda vale uma fortuna a mais na retoma.

                                                  Conclusão a comprar novo e para:
                                                  Mais de 25 mil/ano a 30 mil/ano já compensa algo por ser diesel
                                                  Menos que isso... moda diesel porque afinal poupa-se na bomba
                                                  Eu não defendi o diesel sequer. E 1,7€ podem fazer diferença mas não é a fazer 15 mil por ano obviamente.

                                                  Ah, já agora, tenho um gasolinas Faço cerca de 10 a 15 mil por ano..

                                                  Portanto falo com consciência e não apenas porque sim.

                                                  Ah, e é "pagaste"!
                                                  Editado pela última vez por Indigo; 21 August 2007, 00:38.

                                                  Comentário


                                                    RedHeart, numa condução do pára-arranca citadino não há estilo de condução que valha.

                                                    Aí os diesel têm consumos aceitáveis, e os otto não.

                                                    Até porque as diferenças de condução de um otto e de um diesel no dia-a-dia não são tão diferentes como isso. A puxar por eles sim, é diferente. Mas numa condução quotidiana nem por isso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                                      Concluindo, diferença ao fim de:
                                                      100kms______1,7€
                                                      1000kms_____17€
                                                      10.000kms___170€
                                                      100.000kms__1700€
                                                      200.000kms__3400€
                                                      300.000kms__5100€

                                                      Imaginando que fazes 15 mil/ano....demoras 20 anos a chegar ao 300 mil
                                                      Quando se compras-te novo pagas-te tipicamente + 5000€ pelo diesel
                                                      Quando se compras-te usado pagas-te tipicamente + 8500€ pelo diesel

                                                      Claro que podes sempre andar descansado porque afinal:
                                                      Poupas 1,7€ por 100 kms percorridos (burros dos gasolinas!)
                                                      e porque afinal ao fim de 250 mil kms e 15 anos ainda vale uma fortuna a mais na retoma.

                                                      Conclusão a comprar novo e para:
                                                      Mais de 25 mil/ano a 30 mil/ano já compensa algo por ser diesel
                                                      Menos que isso... moda diesel porque afinal poupa-se na bomba

                                                      Esqueces-te é de concluir uma coisa que está bem explicita no teu post. Compras novo por mais 5000 euros que o otto e vendes por mais 8500euros. Ou seja, só entre compras e vendas ganhas 3500 euros. Depois tens de adicionar o facto de gastares em média menos 2L/100km e de o gasóleo ser mais barato.

                                                      Riam-se agora.
                                                      Editado pela última vez por Arturval; 21 August 2007, 00:53.

                                                      Comentário


                                                        Eu detesto fan boys..

                                                        Perdem completamente os argumentos e tornam-se ridículos a falar..

                                                        E sinceramente não percebo o que ganham com isso. Felizmente há pessoas com cabeça aqui que sabem tirar as conclusões mais acertadas.

                                                        Mas pronto, digam lá que diesel é que é bom para todos, que gastam sempre pouco mesmo a puxar e que os gasolinas mesmo a puxar não gastam por aí além e que em cidade é possível fazer consumos ultra fantásticos com motores de cilindrada elevada a gasolina.

                                                        Eu cá divirto-me a ler.
                                                        Editado pela última vez por Indigo; 21 August 2007, 00:57.

                                                        Comentário


                                                          Aí os diesel têm consumos aceitáveis, e os otto não.
                                                          mas porque?

                                                          eu diria mais que 2 veiculos de peso e cilindrada semelhante teem consumos mt semelhantes, desde que nao sejam submotorizados.

                                                          e sobejamente conhecido que um motor/caixa ajustado ao peso resulta SEMPRE em consumos melhores e numa conducao mais despreocupada (que, so por si, faz reduzir ainda mais os consumos). entao porque fugir deste FACTO?
                                                          sim, o Astra 1.3cdti gasta menos enquanto estas estacionado, mas poe-no no para-arranca (ou, melhor ainda, numa situacao MISTA tipica das nossas cidades), e vais ver o 1.7 a ganhar em consumos....e com muito MUITO menos esforco para puxar o carro numa subida(ups, consumos AINDA mais baixos). idem para um gasolina, porque e que o megane 1.4 na mesmissima situacao gasta o mesmo, OU MAIS, que o 2.0? e que esse mesmo 2.0 anda por valores muito proximos ao 1.9dci?

                                                          sera impossivel? ou sera que a realidade e esta mas ha um grupo de gajos que acha por bem dizer que nao, sem se justificar?

                                                          Comentário


                                                            Minha unica contribuição para este tópico, não se devem fazer as contas com os valores de retoma, pois a médio prazo essa é uma incógnita com demasiadas variáveis para ser considerada. A curto prazo ainda vá mas mesmo assim é muito arriscado.

                                                            A solução para a questão está nos hibridos, gastam o sensivelmente o mesmo que um diesel equivalente e enquanto durarem os beneficios fiscais são mais baratos na aquisição, e antes que se atirem ao ar com que são isto e aquilo, não me estou a referir a nenhum modelo em particular mas á tecnologia que segundo um tópico neste forum chega aos premium de tão agrado por estas bandas já em 2009 (é tarde, pois é, mas "tomates" para vencer os preconceitos e engenho para fazer funcionar o sistema só lá paras as terras do sol nascente ;) )

                                                            para quem tem duvidas ainda, deixo este link, é o consumo de um automovel com 115 cv e que consome gasolina 95 octanas.

                                                            http://www.createforum.com/phpbb/vie...idosclube#8499

                                                            Comentário


                                                              Os carros a gasolina, pelo menos alguns são tão gastadores ou tão poupados tanto quanto maior for a nossa pressão no pedal!

                                                              A média do meu mégane coupé, em 3897 km que já fiz com ele, situa-se nos 7.23 lts/100km, contra os 8lts/100km que o twingo fazia, maioritariamente a pisar ovos!

                                                              A diferença é que com o coupe tenho andado bastante mais depressa, chegando mesmo muitas vezes a puxar 2.ª, 3.ª e 4.ª às 6500rpm. Mesmo assim a média total anda nos 7.23!! É bem bom!
                                                              Sinceramente não preciso de um carro a diesel para nada!
                                                              http://www.spritmonitor.de/en/detail/183193.html

                                                              Com o carro a diesel não houvia aquele ronco lindo vindo do motor e escape nem chegava às 6500rpm!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X