Laguna Coupé facelift 2012
2.0 energy dCi 150cv (126g/km de CO2)
2.0 dCi 175cv
3.0 V6 dCi 240cv
Renault Laguna Coupé Model Year 2012 - Motor Show 2011
A tre anni dal debutto, la Renault Laguna Coupé si presenta al Motor Show in una veste leggermente rinnovata: il Model Year 2012 del modello francese, debutterà sui mercati all’inizio dell’anno prossimo con una gamma ritoccata in alcuni aspetti. Oltre alle nuove luci diurne a LED, le modifiche estetiche della Laguna Coupé passano per i cerchi da 17″, caratterizzati da un nuovo design e disponibili già dal primo livello di equipaggiamento e per il debutto della tinta esterna Bianco Nacré, lanciata sulla serie speciale Monaco GP, serie quest’ultima che rimarrà a listino anche sul MY 2012. La Monaco GP si farà notare come sempre per i cerchi da 18″ in Chrome Shadow e il tetto verniciato in Nero Nacré. La Laguna Coupé 2012 sarà disponibile in Italia con due sole motorizzazioni, entrambe diesel, il 2.0 dCi (offerto nelle varianti da 150 e 175 CV) ed il 3.0 V6 dCi da 240 CV. Grazie al nuovo sistema di Energy Smart Management, le emissioni della 150 CV scendono da 149 a soli 126 g/km. Renault Laguna Coupè 2012 Motor Show
Editado pela última vez por BLADERUNNER; 01 December 2011, 17:54.
A qualidade dos materiais e acabamentos do interior parece-me de altíssimo nível! O carro é lindíssimo, curva bem, tem bons motores...esqueçam lá é os Led's! Que mania agora!
Continuo a achar que o Laguna Coupe poderia ser melhor aproveitado.
Não seria inédito na industria aproveitar um restyling ou actualização do modelo para lhe mudar o nome.
E quando se tem uma RenaultSport nos recursos da empresa, o Laguna Coupe poderia ser largamente beneficiado com umas mexidas ao nivel de chassis e uma versão mais aguerrida para trazer alguma chama e visibilidade.
Pelo menos poderia garantir mais tempo de exposição do carro na imprensa, poderia ser uma alternativa válida a coisas como o A5 e não o que acontece agora, que é um carro totalmente negligenciado e que poucos sabem da sua existência.
Um carro com presença e qualidade suficiente para não ficar envergonhado ao lado das escolhas standard germânicas.
Falta um nome com mais credibilidade que Laguna e mecânicas e chassis que atraiam.
O carro ao vivo, desilude um pouco.
Para ficar a meu gosto tinha que levar uns ajustes.
É um desenho bonito e pouco comum (eu gosto), mas depois vemos um carro que supostamente seria um coupé desportivo com uma altura de suspensão tipo SUV, e com umas jantes de 17' ou 18'.
Chegam? claro que sim, mas quando qualquer citadino já quase tras 18 de origem, fica a saber a pouco.
Fica com uma silhueta esguia e fina, que concerteza não é aquela que um coupé deveria transmitir.
E depois temos o preço.
Se há carros que nascem condenados ao fracasso, este é um deles.
Um Coupé é um carro de imagem. Logo, o badge Renault seria sempre um entrave. Mas o pior é mesmo a associação ao Laguna. Este carro deveria sempre ter um nome próprio, único, e nunca Laguna Coupé.
Depois, enquanto produto, não é nada de especial. É lento e pesadão, não é divertido de conduzir e, globalmente, não tem apelo em coisa nenhuma. A campeã dos flops has done it again.
Depois, enquanto produto, não é nada de especial. É lento e pesadão, não é divertido de conduzir e, globalmente, não tem apelo em coisa nenhuma. A campeã dos flops has done it again.
Não é bem assim. Tecnicamente o Laguna tem os motores com a maior potência especifica a seguir à BMW e o melhor chassis FWD (4Control).
Argumentos técnicos é o que não lhe falta.
A questão é sempre a mesma, neste tipo de carros quando as marcas generalistas se lançam têm de enfrentar sempre a questão da imagem de marca. Muito pouca gente escolhe um VW, Renault, Peugeot, etc quando pelo mesmo preço consegue um BMW ou Mercedes.
Os franceses tecnicamente são tão bons como os alemães mas falta-lhes criarem marcas premium com valor acrescentado, a Citroen já fez algo nesse sentido, veremos o que a Renault irá fazer com a Alpine.
Continuo a achar que o Laguna Coupe poderia ser melhor aproveitado.
Não seria inédito na industria aproveitar um restyling ou actualização do modelo para lhe mudar o nome.
E quando se tem uma RenaultSport nos recursos da empresa, o Laguna Coupe poderia ser largamente beneficiado com umas mexidas ao nivel de chassis e uma versão mais aguerrida para trazer alguma chama e visibilidade.
Pelo menos poderia garantir mais tempo de exposição do carro na imprensa, poderia ser uma alternativa válida a coisas como o A5 e não o que acontece agora, que é um carro totalmente negligenciado e que poucos sabem da sua existência.
Um carro com presença e qualidade suficiente para não ficar envergonhado ao lado das escolhas standard germânicas.
Falta um nome com mais credibilidade que Laguna e mecânicas e chassis que atraiam.
Por muito melhor que este carro pudesse ser e é, nunca poderia competir de igual para igual com os premium alemães. Eu nunca daria 45000€ pelo Laguna Coupé quando tenho o S3 Coupe, o C Coupé ou o A5 por esse preço. E isto funciona assim em todos os segmentos de todas as marcas. Quando um generalista tem um modelo que se aproxima dos premium, não tem hipótese.
As coisas são como são e é assim que o mercado funciona. Tu não podes mudar o Mundo de um dia para o outro. Não era por melhorar ainda mais o carro ou mudando-lhe o nome que ele iria roubar vendas aos trio germânico. Impossível.
Editado pela última vez por Olimpo; 02 December 2011, 16:18.
Se há carros que nascem condenados ao fracasso, este é um deles.
Um Coupé é um carro de imagem. Logo, o badge Renault seria sempre um entrave. Mas o pior é mesmo a associação ao Laguna. Este carro deveria sempre ter um nome próprio, único, e nunca Laguna Coupé.
Depois, enquanto produto, não é nada de especial. É lento e pesadão, não é divertido de conduzir e, globalmente, não tem apelo em coisa nenhuma. A campeã dos flops has done it again.
Não é bem assim. Tecnicamente o Laguna tem os motores com a maior potência especifica a seguir à BMW e o melhor chassis FWD (4Control).
Argumentos técnicos é o que não lhe falta.
A questão é sempre a mesma, neste tipo de carros quando as marcas generalistas se lançam têm de enfrentar sempre a questão da imagem de marca. Muito pouca gente escolhe um VW, Renault, Peugeot, etc quando pelo mesmo preço consegue um BMW ou Mercedes.
Os franceses tecnicamente são tão bons como os alemães mas falta-lhes criarem marcas premium com valor acrescentado, a Citroen já fez algo nesse sentido, veremos o que a Renault irá fazer com a Alpine.
São irrelevantes as características técnicas se o resultado final é pobre. As versões a diesel são lentas, e a gasolina o único motor que parece ter interesse é o 2.0T.
Quanto ao 4Control, é um argumento técnico engraçado, mas não o torna no melhor chassis FWD. A crítica especializada não tem sido muito favorável ao comportamento do Laguna Coupé. A EVO diz "feedback from the helm feels oddly synthetic and the handling lacks the biddable dimension you get with a BMW". E nem no conforto se safa "the springs and dampers have been stiffened, too, giving an occasionally choppy ride at speed and a disappointingly fidgety one around town".
Já agora:
BMW 320d Coupé - 46.700€
0-100: 7,5s
Consumo médio: 4,7L/100
Renault Laguna Coupé 2.0dci 180cv - 49.900€
0-100: 8.5s
Consumo médio: 6,5L/100
Portanto o BMW tem melhor condução, maior qualidade de materiais, anda mais, gasta menos, é mais barato, tem maior valor de retoma...mas claro que o bom negócio continua a ser o Renault...
Quem é que disse que o melhor negócio era o Renault? Eu próprio disse que nunca compraria o Laguna quando tinha os premium pelo mesmo preço. Só lês o que te interessa?
Tecnicamente não é um mau produto como tu quiseste fazer crer.
Editado pela última vez por Olimpo; 02 December 2011, 17:34.
O Carro é lindo, o melhor coisa que a Renault fez nos últimos anos...
Mas o preço? Meu Deus, exageradamente muito.
A concorrência, quer pelo estatuto, mas também pelos preços esmaga-o, veja-se: SIVAonline: "Passat CC 2.0 TDI 170cv BlueMotion Technology €43.425,39"
Não sei até que ponto são concorrentes directos, mas o VW com os seus preços "exorbitantes" consegue ser uma muito melhor proposta.
Nem é preciso ir buscar um VW, podes ir buscar o S3, o MB Coupe ou o A5 que qualquer um deles se consegue por 45.000€. Por isso também se vêm tão poucos Passat CC.
Disseste que a única diferença entre estes carros era o emblema, o que não corresponde à verdade.
Essa é a maior diferença. O Laguna com outro símbolo vendia muito mais. Para isso é que por exemplo a VW utiliza a Audi. Chama-se imagem de marca e estatuto.
Nem é preciso ir buscar um VW, podes ir buscar o S3, o MB Coupe ou o A5 que qualquer um deles se consegue por 45.000€. Por isso também se vêm tão poucos Passat CC.
Vê-se? Isso deve depender bem da zona onde moras.
Aqui em Braga vê-se alguns. E acho o Passat CC uma excelente proposta, longe das melhores, mas mesmo assim...
São irrelevantes as características técnicas se o resultado final é pobre. As versões a diesel são lentas, e a gasolina o único motor que parece ter interesse é o 2.0T.
Quanto ao 4Control, é um argumento técnico engraçado, mas não o torna no melhor chassis FWD. A crítica especializada não tem sido muito favorável ao comportamento do Laguna Coupé. A EVO diz "feedback from the helm feels oddly synthetic and the handling lacks the biddable dimension you get with a BMW". E nem no conforto se safa "the springs and dampers have been stiffened, too, giving an occasionally choppy ride at speed and a disappointingly fidgety one around town".
Já agora:
BMW 320d Coupé - 46.700€
0-100: 7,5s
Consumo médio: 4,7L/100
Renault Laguna Coupé 2.0dci 180cv - 49.900€
0-100: 8.5s
Consumo médio: 6,5L/100
Portanto o BMW tem melhor condução, maior qualidade de materiais, anda mais, gasta menos, é mais barato, tem maior valor de retoma...mas claro que o bom negócio continua a ser o Renault...
Sim, agora vai lá ver o equipamento para esses preços.
Sim, agora vai lá ver o equipamento para esses preços.
Quanto a isso podes estar descansado que um Série-3 vende muito mais "Stock" do que um Laguna/407/C5/afins "Full-extras" pelo mesmo preço, ou até mesmo "Stock" por um preço superior.
Sim, agora vai lá ver o equipamento para esses preços.
Certamente que o BMW com o mesmo equipamento ficará mais caro, a questão é saber até que ponto se necessita desse equipamento todo. É que no Laguna pagas por ele, quer queiras, quer não. Não tens uma versão "despida" onde apenas acrescentas aquilo que queres.
Se há carros que nascem condenados ao fracasso, este é um deles.
Um Coupé é um carro de imagem. Logo, o badge Renault seria sempre um entrave. Mas o pior é mesmo a associação ao Laguna. Este carro deveria sempre ter um nome próprio, único, e nunca Laguna Coupé.
Depois, enquanto produto, não é nada de especial. É lento e pesadão, não é divertido de conduzir e, globalmente, não tem apelo em coisa nenhuma. A campeã dos flops has done it again.
São irrelevantes as características técnicas se o resultado final é pobre. As versões a diesel são lentas, e a gasolina o único motor que parece ter interesse é o 2.0T.
Quanto ao 4Control, é um argumento técnico engraçado, mas não o torna no melhor chassis FWD. A crítica especializada não tem sido muito favorável ao comportamento do Laguna Coupé. A EVO diz "feedback from the helm feels oddly synthetic and the handling lacks the biddable dimension you get with a BMW". E nem no conforto se safa "the springs and dampers have been stiffened, too, giving an occasionally choppy ride at speed and a disappointingly fidgety one around town".
Já agora:
BMW 320d Coupé - 46.700€
0-100: 7,5s
Consumo médio: 4,7L/100
Renault Laguna Coupé 2.0dci 180cv - 49.900€
0-100: 8.5s
Consumo médio: 6,5L/100
Portanto o BMW tem melhor condução, maior qualidade de materiais, anda mais, gasta menos, é mais barato, tem maior valor de retoma...mas claro que o bom negócio continua a ser o Renault...
Fica mal distorceres assim os dados...um Laguna Coupe Monaco GP custa 45.000€. Com o referido motor 2.0DCI 180cv. Falta-te comparar o equipamento que cada um trás.
Tens a minha palavra em como faz menos que esses 8.5s. Duvido o BMW que tenha melhor condução. Pode ser mais divertido de conduzir mas...quem quer diversão a sério não compra um motor diesel nestes carros. O Laguna oferece mais espaço, com 4 lugares reais e uma mala de fazer inveja a muito carro.
O consumo médio de facto é uma vitória para a BMW, que com o start&stop consegue consumos espectaculares. Mas o Laguna, para o mesmo equipamento, é sempre mais barato.
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