Horrível este novo Ka do Brasil, destruíram a personalidade do carrinho. Acho que seria bem melhor se tivessem aderido ao facelift já cogitado há algum tempo:
Depois de 10 anos de mercado praticamente intocado - uma leve reestilização foi aplicada na traseira em 2002 - o Ford Ka chega totalmente repaginado. A linha 2009 (isso mesmo) chega às lojas no final de janeiro com novo visual, em acordo com os últimos Ford.
Para isso, a Ford mexeu no ponto crítico do carro, a traseira. Em primeiro lugar, ela foi alargada, ficou um pouco mais comprida, ganhou teto alto e um corte abrupto. Desta forma, o banco traseiro, onde cabiam duas pessoas de estatura pequena, pode acomodar até três passageiros mais altos. O porta-malas também foi ampliado Todo o desenvolvimento foi feito no Brasil.
Nela, o aspecto frágil do modelo antigo foi substituído por um visual mais musculoso. Alguns vão lembrar do Honda Fit. Há que veja semelhanças com o Porsche Cayenne. O pára-choque ficou mais volumoso nas laterais e baixo na parte central, facilitando o acesso ao porta-malas. As lanternas tem arranjo interno que simula iluminação por LEDs. As rodas são de 13 ou 14 polegadas.
....
Oi? Depois o pessoal do auto hoje é que vê semelhanças com outros carros em todo o lado
Nela, o aspecto frágil do modelo antigo foi substituído por um visual mais musculoso. Alguns vão lembrar do Honda Fit. Há que veja semelhanças com o Porsche Cayenne. O pára-choque ficou mais volumoso nas laterais e baixo na parte central, facilitando o acesso ao porta-malas. As lanternas tem arranjo interno que simula iluminação por LEDs. As rodas são de 13 ou 14 polegadas.
Minha nossa...
Até um Logan consegue ser mais comestível que isso, com a vantagem de ser um automóvel com uma contenção elevadíssima de custos, limitando muitas vezes o aspecto físico do produto.
creio que a partir de 25 mil reais (deve ficar perto dos 11 mil euros), o logan é a partir de 28 ou 29.
Agora pensa no posicionamento deles.
Não estou muito familiarizado com a vossa moeda, mas tendo em conta os segmentos o preço do Logan face a esse parece-me ser de "arromba".
sim, mas parecido com o logan tem o chevrolet classic (corsa mk2!) tambem, que custa 25, e é um sedan 4 portas como o logan, abaixo do Ka tem o somente o fiat uno.
Ford Ka - 25 mil reais (9.600 euros)
Renault Logan - 28 mil reais (10.800 euros)
A diferença é minima se comparado o tamanho de ambos, qualidade de acabamento, modernidade dos motores e principalmente da plataforma.
Logan tem três anos de garantia, Ka apenas 1 anos.
Fora que o Logan bem mais bem equipado que o Ka.
aspecto exterior: feio
interior: hoje em dia ainda se fazem interiores assim? o que vale é nao são comuns a todos os carros xD
aquele volante.. feio!
com um conta km's a marcar os 220, deve ir aos 200 o carro.. mas sou só eu ou aquele carro nao inspira confiança nem para ir aos 160? :x (ok, o limite maximo de v. é 120.. mas estou a ignorar isso por uns instantes :/ )
sim, mas parecido com o logan tem o chevrolet classic (corsa mk2!) tambem, que custa 25, e é um sedan 4 portas como o logan, abaixo do Ka tem o somente o fiat uno.
Ford Ka - 25 mil reais (9.600 euros)
Renault Logan - 28 mil reais (10.800 euros)
A diferença é minima se comparado o tamanho de ambos, qualidade de acabamento, modernidade dos motores e principalmente da plataforma.
Logan tem três anos de garantia, Ka apenas 1 anos.
Fora que o Logan bem mais bem equipado que o Ka.
Exactamente, a diferença de preços é irrisória!
Não tenho problema nenhum em dizer que como produto final e com a relação preço/qualidade o Logan bate aos pontos o Ka.
aspecto exterior: feio
interior: hoje em dia ainda se fazem interiores assim? o que vale é nao são comuns a todos os carros xD
aquele volante.. feio!
com um conta km's a marcar os 220, deve ir aos 200 o carro.. mas sou só eu ou aquele carro nao inspira confiança nem para ir aos 160? :x (ok, o limite maximo de v. é 120.. mas estou a ignorar isso por uns instantes :/ )
whatever, carro feio!
Onde é que o Ka vai aos 200?
Eu não sei valores, mas não deve passar dos 150Km/h. Deduzo que a caixa esteja correctamente escalonada para percursos citadinos, por isso.
Editado pela última vez por MadDragon; 16 December 2007, 20:34.
Exactamente, a diferença de preços é irrisória!
Não tenho problema nenhum em dizer que como produto final e com a relação preço/qualidade o Logan bate aos pontos o Ka.
muitos nao querem um sedan 4 portas, e para mim (e para a maioria, ao menos aqui no brasil) o KA é "menos feio" que o logan, para boa parte dos compradores isso é importante, alem de que a diferença de preço pode ser usada em um opcional, como ar condicionado, que agora no verão do Brasil faz muita falta.
o com motor 1.6 de 115cv chega a 180km/h.
o "comportamento" do carro esta parecido com o do anterior.
Contudo, se a suspensão causa certo desconforto, por outro lado o novo Ka continua a se comportar como carro de corrida, tal a precisão e resposta de direção e a maneira como se sente à vontade abusando nas curvas. Dificilmente um motorista será apanhado de surpresa ao entrar numa curva mais rápido do que deve. A excelência de comportamento (que seria pouco afetada com um rodar algo mais confortável) é resultado de um dos últimos trabalhos do engenheiro galês da Ford, Richard Parry-Jones, que se aposentou recentemente e esteve no Brasil para dar a "receita" da suspensão e direção do novo Ka. Parry-Jones, que era diretor de desenvolvimento de chassi da Ford mundial, é considerado o melhor "acertador de chassi" da indústria de todos os tempos. Sua marca está indelevelmente registrada em todos os Fords produzidos nos últimos 20 anos, dentre eles Escort, Fiesta, Mondeo e Focus.
Onde é que o Ka vai aos 200?
Eu não sei valores, mas não deve passar dos 50Km/h. Deduzo que a caixa esteja correctamente escalonada para percursos citadinos, por isso.
hah
Não era mal pensado nao!
Epa, ao menos que tivesse um interior agradavel.. o do 500 até não é mau de todo, este podia seguir o exemplo :/
muitos nao querem um sedan 4 portas, e para mim (e para a maioria, ao menos aqui no brasil) o KA é "menos feio" que o logan, para boa parte dos compradores isso é importante, alem de que a diferença de preço pode ser usada em um opcional, como ar condicionado, que agora no verão do Brasil faz muita falta.
o com motor 1.6 de 115cv chega a 180km/h.
o "comportamento" do carro esta parecido com o do anterior.
Não fazia ideia que o Ka vinha com um motor de 115cv.
Por cá, tanto quanto me lembro ele usava o 1.3 arcaico já da época do Ford Anglia que bebia que nem um desalmado e era um pastelão...
(não confundir com o StreetKa)
Comentário