Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TEST DRIVE: Volvo C30 1.6D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Complicadissimo..



    Contem-me lá as vossas dúvidas então
    ora mete lá uma imagem de todo o tablier e imagina-te sentado ao volante.
    e diz-me quantas vezes vais desviar os olhos da estrada, para olhar para baixo, para ver se não te enganas...

    ld

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
      Comparando com os Golf que eles tinham, gasta mais 1 litro/litro e meio.....e demora muito mais tempo a acelerar e a recuperar segundo eles!!

      Atendendo ao facto de serem delegados de propaganda médica que andam muitos quilometros de carro...é muito sim!

      Ah e a qualidade perceptível é inferior à do Golf!! Eles acham os Golf mais robustos.
      Se tinham o Golf 1.9 Tdi 110cv, carro bem mais leve (menos 200 e tal kg) e com mais cilindrada, naturalmente eram mais rápidos! Esse motor tb era de facto dos mais poupados que conheço.

      Quanto à qualidade, todos sabemos como ficam os Golf... deve ser alergia ao alumínio (verdadeiro!) que a V50 utiliza nos acabamentos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
        ora mete lá uma imagem de todo o tablier e imagina-te sentado ao volante.
        e diz-me quantas vezes vais desviar os olhos da estrada, para olhar para baixo, para ver se não te enganas...
        Nenhuma, é só carregar no auto e escolher a temperatura nas rodas grandes

        Comentário


          #34
          Carros equivalentes em termos de formato e peso com o 1.6 HDi 110cv e o 1.9 TDi 110cv o HDI não é mais lento.

          E o teste que fiz foi com o Mazda 3, que não é na gama dele o mais rápido com o 1.6 HDi. Os outros foram o Leon e o A3.

          Comentário


            #35
            E um Astra 1.7 CDTI de 125 cvs, porque não contar também com este.
            Até porque a nível de preço acaba por ser muito competitivo, custa bem menos de 30.000 €.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
              E um Astra 1.7 CDTI de 125 cvs, porque não contar também com este.
              Até porque a nível de preço acaba por ser muito competitivo, custa bem menos de 30.000 €.
              sao carros bastante diferentes :P

              o C30 e mto mais exclusivo e o Astra ja demasiado visto ;)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                E um Astra 1.7 CDTI de 125 cvs, porque não contar também com este.
                Até porque a nível de preço acaba por ser muito competitivo, custa bem menos de 30.000 €.
                O Astra é para ser comparado com Meganes e Focus, o C30 esta num nivel muito superior!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                  O Astra é para ser comparado com Meganes e Focus, o C30 esta num nivel muito superior!
                  UPa UPA , é muito acima.

                  Comentário


                    #39
                    Então o C30 compara-se com o quê??
                    Deve ser um carro do outro mundo, sinceramente.....Quanto á exclusividade, não me admira nada, com uma traseira daquelas!!

                    Comentário


                      #40
                      Rapaz:

                      A3, C30, S1


                      Megane, Astra, 308, Golf, Focus



                      Ja percebeu?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                        boas,

                        Devido a um acidente, foi entregue a uma pessoa chegada um volvo c30 como carro de substituição.
                        Como é um carro com o qual eu tenho alguma simpatia, e a pessoa em causa não precisou dele hoje, tive o carro todo o dia a minha disposição.

                        Minhas impressões.

                        Estética: Pouco concensual...Traseira arrojada, frente "banal".A unidade ensaiada tinha umas "pobres" jantes de 15'' de desenho clássico de 5 braços, mas morriam no conjunto.No geral gosto do carro, mas pedia-se mais arrojo na frente.Em termos de qualidade geral da carroceria dou um 8/10.

                        Interior: Aspecto harmonioso, consola central interessante do ponto de vista estilistico.Parte superior do tablier simples, mas com bom grafismo e de fácil leitura.Em termos ergonómicos, alguns comandos poderiam estar dispostos de outra forma, e alguns botões requerem hábito.Em termos de qualidade, a unidade ensaiada tinha 10.000km, e não apresentava qualquer ruido parasita.Não esquecer que é carro de aluguer. No entanto, penso que a suspesão (MUITO) mole e pneus de perfil 65 ajudam em muito a ausênsia de ruidos no interior.Os materiais são de boa qualidade em todo o carro e de boa montagem, excepção para a zona do travão de mão e pousa copos onde apresenta plásticos duros, passivos de serem riscados e mal "encaixados".Os bancos são muito confortaveis, com bom tecido, muitas regulações e suportam bem o corpo.
                        Espaço atrás bom, onde cabem perfeitamente dois adultos.Meço 1,80, regulei a posição do banco do condutor para mim, e seguidamente sentei-me no banco de trás sem dificuldade,sem sequer bater no tecto.A mala, tem espaço médio.
                        Não gostei: do acesso ao banco traseiro, pois o cinto fica várias vezes preso no banco quando este vai a frente e é necessário cuidado e paciência para "desengatar" o cinto e este recolher.O comando de correr o banco a frente/trás também não funcionava correctamente, pois depois de ser corrido a frente é complicado faze-lo voltar a posição traseira.A mala nesta versão não tinha qq tipo de cobertura, ficando a bagagem exposta.
                        Destaco ainda o ar condicionado pouco intuitivo no seu funcionamento e muito ruidoso, apesar de ser bastante eficaz a arrefecer o habitaculo.
                        Dou nota geral de 7/10, mas poderia ser perfeitamente um 8 ou 9 se alguns aspectos fossem melhorados.

                        Comportamento:Em quanto conduzimos este Volvo, o motor sem ser nenhum poço de energia, cumpre perfeitamente e até é agradavel de utilizar.Retoma bem as velocidades, respira relativamente bem em baixos regimes.Os consumos estavam nos 7,9 quando peguei no carro, fiz-lhe reset e após 200km de TD, nos vários tipos de condução e percursos, entreguei-o com média de 6,0L! Atendendo a isso, considero MUITO bom.No entanto, em cidade dificilmente baixa dos 7-7.5, e em estrada, até aos 120 consome menos de 6Litros.A rodar entre os 160-190 consumiu cerca de 11.
                        A suspensão é muito confortavel, filtrando excepcionalmente as irregularidades do piso.Por outro lado, isso prejudica o comportamento, que é claramente estradista.Enquanto rolamos em AE tudo se passa de forma segura e confortavel, mas quando passamos da condução a pilotagem em estradas mais enroladas este Volvo depressa revelou os seus limites.Os michelin também em nada ajudaram, e era frequente ouvi-los chiar, mesmo quando as passagens em curva não iam além dos 60-70km/h.a carroceria tem um adornar excessivo e as transferências de massa sentem-se.Definitivamente este volvo, nesta versão não é carro para ser pilotado.
                        A caixa é boa, bem escalonada, de curso curto, mas requer alguma habituação antes de sermos rápidos nas passagens.Mas gostei.
                        Classifico com 8/10 quando o conduzimos e 5/10 quando o pilotamos.

                        No global classifico esta unidade ensaiada com 7/10.E considero-a uma excelente aposta para quem quer um carro deste segmento e quer fugir do "cizentismo" germânico.

                        Pontos positivos: Conforto, suavidade de condução,consumos,ausência de qualquer ruido parasita (mesmo em piso muito degradado, como é a calçada da foz velha no porto)

                        Pontos negativos: Alguns materiais e montagem interiores, comportamento quando o tentamos pilotar,ar condicionado muito confuso.

                        Boa descrição!

                        Fez-me ver um pouco mais desse carro que adoro.

                        Faltou o factor preço. Acho-o exagerado.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                          Rapaz:

                          A3, C30, S1


                          Megane, Astra, 308, Golf, Focus



                          Ja percebeu?
                          Comparas o C30 1.6 HDI com um A3 ou um S1??
                          Não admira que não se venda.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                            Então o C30 compara-se com o quê??
                            Deve ser um carro do outro mundo, sinceramente.....Quanto á exclusividade, não me admira nada, com uma traseira daquelas!!
                            e um carro "diferente" do resto. Nao se pode dizer k concorra directamente com ninguem. A maior parte dos compradores acredito k nem pondere os outros carro do segmento e esta-se nas tintas se o carro A ou B e melhor ou mais racional ;)

                            Passa-se o mesmo k com o MINI.. Tem concorrentes...mas achas k a maior parte das pessoas se preocupa com isso? Daqui a uns anos se tudo correr bem serei um comprador MINI.. Achas k vou ligar a se o Peugeot 207 RC tem o mesmo motor ou o Clio Rs tem mais cavalos? e o MINI que eu quero e o resto k se ****

                            Percebeste agora?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                              Comparas o C30 1.6 HDI com um A3 ou um S1??
                              Não admira que não se venda.
                              Não se vende nada?


                              Para certas pessoas o Mundo acaba em Portugal

                              Este carro é um Sucesso

                              Comentário


                                #45
                                O C30 é um carro de estilo a evocar o passado como o Mini ou o 500



                                Se fosse para vender bem tinha 5 portas e uma bagageira normal.

                                Comentário


                                  #46
                                  E além disso, sendo o segmento o mesmo é de comparar os vários modelos ou não??
                                  Certas pessoas é que quando se fala em Astra só se lembram do 1.3, do Focus/C4/307/ dos 1.6 esquecem-se que existe outras motorizações ao nível dos modelos «de topo» desse mesmo segmento.
                                  Agora se me dessem a escolher um C30 1.6 HDI (110 cvs) ou um Astra 1.7 CDTI (125 cvs) eu optava pelo Astra, depende da opção de cada um.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                                    E além disso, sendo o segmento o mesmo é de comparar os vários modelos ou não??
                                    Certas pessoas é que quando se fala em Astra só se lembram do 1.3, do Focus/C4/307/ dos 1.6 esquecem-se que existe outras motorizações ao nível dos modelos «de topo» desse mesmo segmento.
                                    Agora se me dessem a escolher um C30 1.6 HDI (110 cvs) ou um Astra 1.7 CDTI (125 cvs) eu optava pelo Astra, depende da opção de cada um.
                                    la esta e a tua opiniao..

                                    Se calhar eu tambem iria para o Astra, ate porque o Volvo e bastante mais caro ;) mas cada um e livre de escolher aquilo que quer.. e a prova de k o estilo do c30 esta a vingar e olhar para as estradas nacionais e ver k apesar de nao ser um best-seller e nem ser essa a sua intencao, o carro ate esta a vender bem ;)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                      e um carro "diferente" do resto. Nao se pode dizer k concorra directamente com ninguem. A maior parte dos compradores acredito k nem pondere os outros carro do segmento e esta-se nas tintas se o carro A ou B e melhor ou mais racional ;)

                                      Passa-se o mesmo k com o MINI.. Tem concorrentes...mas achas k a maior parte das pessoas se preocupa com isso? Daqui a uns anos se tudo correr bem serei um comprador MINI.. Achas k vou ligar a se o Peugeot 207 RC tem o mesmo motor ou o Clio Rs tem mais cavalos? e o MINI que eu quero e o resto k se ****

                                      Percebeste agora?
                                      Mas isso não faz do Mini melhor carro do que os outros ou faz??
                                      Será a tua opção, nada mais.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                                        Mas isso não faz do Mini melhor carro do que os outros ou faz??
                                        Em comportamento faz

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                                          Mas isso não faz do Mini melhor carro do que os outros ou faz??
                                          Será a tua opção, nada mais.

                                          de certa forma depende daquilo que mais valorizas..

                                          para mim a relacao exclusividade/potencia/comportamento e imbativel

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                                            Comparas o C30 1.6 HDI com um A3 ou um S1??
                                            Não admira que não se venda.
                                            É...

                                            O A3 e o S1 até têm motores diesel 1.6 e tudo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                              O A3 e o S1 até têm motores diesel 1.6 e tudo.
                                              Para mal do Grupo VW não têm de facto, porque quando tiverem o A3 vai ser contemplado com ele tal como já tem um belo 1.4 a gasolina

                                              Comentário


                                                #53
                                                O que eu apenas quis dizer foi que, não pondo em questão a qualidade do C30 (até porque é um Volvo e logo uma marca com um certo prestígio no mercado) , existe por valores bem mais baixos, carros que estão obviamente ao nível desta versão do C30. Mas parece que não se podem comparar certas marcas com outras mais «vulgares».
                                                Todas as marcas fazem carros para vender!!! Até porque o C30 vem com este motor da PSA (1.6 HDI), mesmo com o propósito de conquistar algum espaço num mercado em que a Volvo não tinha nenhuma fatia.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                  Para mal do Grupo VW não têm de facto, porque quando tiverem o A3 vai ser contemplado com ele tal como já tem um belo 1.4 a gasolina
                                                  Tu queres ver que a Fiat afinal sempre teve razão.....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                                                    Todas as marcas fazem carros para vender!!! Até porque o C30 vem com este motor da PSA (1.6 HDI), mesmo com o propósito de conquistar algum espaço num mercado em que a Volvo não tinha nenhuma fatia.
                                                    O Fiat 500 está a vender bem mas não tem como objectivo vender tanto como um Punto.

                                                    O C30 está a vender bem mas não tem como objectivo vender tanto como a V50, V70 ou XC90.

                                                    São carros de estilo para melhorar a imagem das marcas.

                                                    Ainda não vi ninguém mostrar-se indeciso entre um 500 e um Aygo.

                                                    Se alguém está indeciso entre um C30 e um Astra para carro de família... no mínimo não percebe nada de automóveis

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                      O Fiat 500 está a vender bem mas não tem como objectivo vender tanto como um Punto. [isso.. ja nao sei.. mas pelo menos nao tem o mesmo publico alvo]

                                                      O C30 está a vender bem mas não tem como objectivo vender tanto como a V50, V70 ou XC90.

                                                      São carros de estilo para melhorar a imagem das marcas.

                                                      Ainda não vi ninguém mostrar-se indeciso entre um 500 e um Aygo.

                                                      Se alguém está indeciso entre um C30 e um Astra para carro de família... no mínimo não percebe nada de automóveis
                                                      em tudo o resto tenho k concordar com o Bolide

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Paninhos Quentes Ver Post
                                                        O que eu apenas quis dizer foi que, não pondo em questão a qualidade do C30 (até porque é um Volvo e logo uma marca com um certo prestígio no mercado) , existe por valores bem mais baixos, carros que estão obviamente ao nível desta versão do C30. Mas parece que não se podem comparar certas marcas com outras mais «vulgares».
                                                        Ola que isso não é ssim tão óbvio.

                                                        Atenção, eu também tenho um desses "carros que estão obviamente ao nível", e claro que gostava que pelo preço que dei, ter trazido um com as qualidades do C30


                                                        Agora uma coisa acho que é clara. A ideia da marca não deve de todo ter sido fazer um carro para vender imenso. Se fosse isso tinha feito 5 portas, cortava um bocadinho em alguns detalhes para baixar o preço, e era só C30's pela estrada.

                                                        É um carro de nicho, para clientes alvo muito especificos, e até se tem saido bem.

                                                        Quem não gosta, ou não pode, hoje em dia o que não falta são ai propostas no mercado automóvel

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Ok!!
                                                          Estética- duvidosa e objectiva (dianteira interessante / traseira «exclusiva»)
                                                          Espaço-reduzido
                                                          Preço-elevado
                                                          Marca-Volvo
                                                          Conclusão - É exclusivo e desenvolvido para um cliente específico.
                                                          Se fosse de outra marca não teria opinião/conclusão positiva, por todas as razões que apontei em cima.
                                                          Respeitando todas as vossas opiniões, mantenho a minha.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                            Comparando com os Golf que eles tinham, gasta mais 1 litro/litro e meio.....e demora muito mais tempo a acelerar e a recuperar segundo eles!!

                                                            Atendendo ao facto de serem delegados de propaganda médica que andam muitos quilometros de carro...é muito sim!!

                                                            Ah e a qualidade perceptível é inferior à do Golf!! Eles acham os Golf mais robustos.
                                                            Se se está a falar dos golf 1.9 tudo isso parece bastante razoavel.

                                                            Eu acho o C30 1.6 um carro interessante, mas de facto caro.

                                                            Acho também que jantes 18 ou mesmo 17 para um 110 cv um exagero

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                              O Astra é para ser comparado com Meganes e Focus, o C30 esta num nivel muito superior!
                                                              Muito não !!

                                                              tem mais marca, ou "pedigree" se quiserem, mas um ford, opel ou mesmo renault também não é um daewoo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X