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Usado - Boxster ou s2000 ?

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    Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post


    Não tem nada a haver, REPITO, não tem nada a haver, torno a REPETIR, não tem nada a haver, mas para o meu S2000, já o novo Boxster S tinha a vida MUITO dificultada ...
    Boas, só conheço o 2.5 (204cv) e o 3.2 (260cv), imagino que o S2000 possa estar proximo do 2.7 (embora dependa das versões porque ha 2.7 com 220, 228, 240 e 245cv). O S2000 realmente é mais rapido que o boxter 2.5 (isto comprovado pelo dono do boxter por mais do que uma vez :D...) mas não tem a minima hipotese face ao 3.2 (idem aspas...)... então o novo boxter S que referes (que tem 295cv e ainda mais binario) deve ser uma diferença "parva"... o S2000 deve ter um andamento algures entre o 2.7 220cv e o 2.7 228cv... a maior diferença entre o boxter 2.5 e o 3.2 (para alem da potencia...) é sobretudo o binario... a disponibilidade é completamente diferente... e creio que esse é tambem o maior handicap do S2000 (creio q é qualquer coisa como 200nm, deve ser dos valores mais baixos do segmento)
    Não conheço o S2000 mas duvido que tenha uma sonoridade tão entusiasmante como o boxter, aquele roncar atras das costas nao tem preço!... :D

    Cumps

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Ai, ai, Santa Ignorância.

      Os cv honda são certamente de outra raça
      É engraçado agora fizeste-me lembrar um familiar que teve um honda e dizia que tinha 115 póneis em vez de 115 cavalos
      Mas percebo o que ele queria dizer, basicamente era uma questão de "falta" de binário por isso sempre que queria ultrapassar tinha de espremer bem o motor para o levar la para as altas onde os poneis passavam a ser cavalos

      Cumps

      Comentário


        Depois de ouvir aqui muita gente a falar do s2000 e de que a nível de consumos o mínimo que podia fazer era de 10 litros aos cem,nao estou a ver que seja assim tao mau para um carro com 240 cv,porque eu já tive um civic crx de 89 de 130 cv que o mínimo que fiz foi 7.8 litros aos cem,se fosse a apertar com ele ,chegava facilmente aos 17 litros aos cem, vendo que já é um carro com uma certa idade e metade da potencia,aliás este crx foi o carro mais económico que tive até hoje em conducao calma e já vou no meu quinto carro,mas indo mais a frente,para quem tem este s2000 e se puxar bem com ele quais sao os reais consumos?Pergunto isto porque os consumos de fabrica nao sao 100% reais.

        Comentário


          Originalmente Colocado por crx Ver Post
          Depois de ouvir aqui muita gente a falar do s2000 e de que a nível de consumos o mínimo que podia fazer era de 10 litros aos cem,nao estou a ver que seja assim tao mau para um carro com 240 cv,porque eu já tive um civic crx de 89 de 130 cv que o mínimo que fiz foi 7.8 litros aos cem,se fosse a apertar com ele ,chegava facilmente aos 17 litros aos cem, vendo que já é um carro com uma certa idade e metade da potencia,aliás este crx foi o carro mais económico que tive até hoje em conducao calma e já vou no meu quinto carro,mas indo mais a frente,para quem tem este s2000 e se puxar bem com ele quais sao os reais consumos?Pergunto isto porque os consumos de fabrica nao sao 100% reais.
          10 L/100 tambem me parece um valor muito razoavel para este tipo de carros/motores... curioso tambem é a imagem de fiabilidade que esse motor 2.0 tem, especialmente tendo em conta o facto de ser tão rotativo (que teoricamente poderia supôr um maior desgaste face a motores menos rotativos)... dizem que é o motor mais fiavel do segmento e tendo em conta a excelente tradição da honda a fazer motores não duvido que o seja! Tambem deve ser um excelente carro, um futuro classico sem duvida

          Cumps

          Comentário


            Originalmente Colocado por fernas Ver Post
            10 L/100 tambem me parece um valor muito razoavel para este tipo de carros/motores... curioso tambem é a imagem de fiabilidade que esse motor 2.0 tem, especialmente tendo em conta o facto de ser tão rotativo (que teoricamente poderia supôr um maior desgaste face a motores menos rotativos)... dizem que é o motor mais fiavel do segmento e tendo em conta a excelente tradição da honda a fazer motores não duvido que o seja! Tambem deve ser um excelente carro, um futuro classico sem duvida

            Cumps
            Claro que os 10 lts nestes carros é a "passear".

            A minha experiência em pouco mais de 300 km num Boxster de 2001 2.7 de 220 cv foi cerca de 17 lts/100 e no mesmo género de utilização (ou seja sempre a abrir ) num de 2006 2.7 de 240 cv foi 19 e qualquer coisa.

            Julgo que um S2000 Stock não deve andar loge disto numa utilização similar ou talvez gaste um nadinha menos, uma vez que tem um motor mais pequenino

            Comentário


              Originalmente Colocado por fernas Ver Post
              Boas, só conheço o 2.5 (204cv) e o 3.2 (260cv), imagino que o S2000 possa estar proximo do 2.7 (embora dependa das versões porque ha 2.7 com 220, 228, 240 e 245cv). O S2000 realmente é mais rapido que o boxter 2.5 (isto comprovado pelo dono do boxter por mais do que uma vez :D...) mas não tem a minima hipotese face ao 3.2 (idem aspas...)... então o novo boxter S que referes (que tem 295cv e ainda mais binario) deve ser uma diferença "parva"... o S2000 deve ter um andamento algures entre o 2.7 220cv e o 2.7 228cv... a maior diferença entre o boxter 2.5 e o 3.2 (para alem da potencia...) é sobretudo o binario... a disponibilidade é completamente diferente... e creio que esse é tambem o maior handicap do S2000 (creio q é qualquer coisa como 200nm, deve ser dos valores mais baixos do segmento)
              Não conheço o S2000 mas duvido que tenha uma sonoridade tão entusiasmante como o boxter, aquele roncar atras das costas nao tem preço!... :D

              Cumps
              Enfim uma opinião razoavel e mais fundamentada

              Só por curiosidade a velocidade máxima anunciada (eu sei, eu sei não é muito importante !) é de 241 km/h para o S2000 e de 245 km/h para o Boxster 2.5 de 204 cv .....

              Comentário


                Originalmente Colocado por fernas Ver Post
                Boas, só conheço o 2.5 (204cv) e o 3.2 (260cv), imagino que o S2000 possa estar proximo do 2.7 (embora dependa das versões porque ha 2.7 com 220, 228, 240 e 245cv). O S2000 realmente é mais rapido que o boxter 2.5 (isto comprovado pelo dono do boxter por mais do que uma vez :D...) mas não tem a minima hipotese face ao 3.2 (idem aspas...)... então o novo boxter S que referes (que tem 295cv e ainda mais binario) deve ser uma diferença "parva"... o S2000 deve ter um andamento algures entre o 2.7 220cv e o 2.7 228cv... a maior diferença entre o boxter 2.5 e o 3.2 (para alem da potencia...) é sobretudo o binario... a disponibilidade é completamente diferente... e creio que esse é tambem o maior handicap do S2000 (creio q é qualquer coisa como 200nm, deve ser dos valores mais baixos do segmento)
                Não conheço o S2000 mas duvido que tenha uma sonoridade tão entusiasmante como o boxter, aquele roncar atras das costas nao tem preço!... :D

                Cumps

                Nada mais falso!

                O binário dos S2000 é 208 Nm às 7500 rpm. O "problema" do S2000 é que disponibiliza o seu binário máximo a uma rotação muito elevada. Isso tem a ver com o carácter excepcional do seu motor.

                Mas se vires bem o valor de binário do S2000 é um dos melhores da sua classe (2.0 litros atmosférico). Qualquer motor atmosférico que tenha mais de 100 Nm por litro é considerado muito bom (vide M3).

                Já o Porsche não consegue este marco, pois o seu motor de 6 cilindros e 2.5 litros apresenta um binário de 240 Nm às 5.000 rpm. Ora isto quer dizer que o S2000 tem um binário específico superior ao do Boxster 2.5 (o do Porsche não chega aos mágicos 100 Nm por litro).

                São filosofias de motor distintas: o S2000 com um motor quase de competição (e portanto mais pontudo) e o Porsche com um motor maior (mais cilindrada) e com mais cilindros, e consequentemente mais redondo.

                Quanto à sonoridade, o que te posso dizer é que se não conheces o S2000 a tua afrmação não faz lá muito sentido. Podes gostar da sonoridade do Boxster mas não tens termo de comparação.

                Olha que a sonoridade dos 4 cilindros da Honda (principalmente a dos S2000 e Type-R's) é muito interessante e "sui generis". Nas altas parecem motores de competição e a sonoridade é viciante.

                Eu não tenho um S2000 (infelizmente preciso de 4 lugares), mas se quiseres aparecer num dos célebres cafézinhos da A5 (às quintas-feiras à noite) fica combinado uma volta no meu ATR. Não tem o motor do S2000, mas já dá para ter uma idéia da sonoridade que um motor especial de 4 cilindros HONDA pode ter.
                Editado pela última vez por PauloRaposo; 26 September 2007, 09:13.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                  a andar pobre boxster! e para o boxster em causa no topico chega o vti!
                  Vai lavar a cara e volta.
                  Editado pela última vez por SilverArrow; 26 September 2007, 08:58.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                    Nada mais falso!

                    O binário dos S2000 é 208 Nm às 7500 rpm. O "problema" do S2000 é que disponibiliza o seu binário máximo a uma rotação muito elevada. Isso tem a ver com o carácter excepcional do seu motor.

                    Mas se vires bem o valor de binário do S2000 é um dos melhores da sua classe (2.0 litros atmosférico). Qualquer motor atmosférico que tenha mais de 100 Nm por litro é considerado muito bom (vide M3).

                    Já o Porsche não consegue este marco, pois o seu motor de 6 cilindros e 2.5 litros apresenta um binário de 240 Nm às 5.000 rpm. Ora isto quer dizer que o S2000 tem um binário específico superior ao do Boxster 2.5 (o do Porsche não chega aos mágicos 100 Nm por litro).

                    São filosofias de motor distintas: o S2000 com um motor quase de competição (e portanto mais pontudo) e o Porsche com um motor maior (mais cilindrada) e com mais cilindros, e consequentemente mais redondo.

                    Quanto à sonoridade, o que te posso dizer é que se não conheces o S2000 a tua afrmação não faz lá muito sentido. Podes gostar da sonoridade do Boxster mas não tens termo de comparação.

                    Olha que a sonoridade dos 4 cilindros da Honda (principalmente a dos S2000 e Type-R's) é muito interessante e "sui generis". Nas altas parecem motores de competição e a sonoridade é viciante.

                    Eu não tenho um S2000 (infelizmente preciso de 4 lugares), mas se quiseres aparecer num dos célebres cafézinhos da A5 (às quintas-feiras à noite) fica combinado uma volta no meu ATR. Não tem o motor do S2000, mas já dá para ter uma idéia da sonoridade que um motor especial de 4 cilindros HONDA pode ter.
                    O Boxer 2.5 do Boxster tem 245 nm de binário máximo.

                    De resto de acordo, o valor do S2000 de 208 nm é fantástico para um 2 litros e atesta bem a excelência mecânica envolvida.

                    A sonoridade dos motores Boxer Porsche é muito boa, a dos Boxster 2.7 em que andei era muito parecida com a do Cayman S.

                    Comentário


                      A arquitectura do motor é a mesma, e com o sistema variocam, a sonoridade é muito semelhante em toda a gama Porsche, ainda para mais no grupo Boxster / Cayman.


                      O 2.5 não é de facto o melhor carro do mundo. Mas o que já li aqui, parece que é uma arrastadeira. LOL

                      Comentário


                        Ai sim?
                        Sem ser o preço onde é que é ridículo?
                        Que eu saiba estão exactamente no mesmo segmento apenas o preço os distancia.
                        Mas isto devo ser eu que estou a ver mal...
                        ok, ok...se achas que mais 33.000€ é algo insignificante, olha eu então fico com um F430 descapotável...

                        Comentário


                          Bem um amigo meu teve um Honda durante algum tempo e ele disse-me que ia daqui para o Algarve (AE até à Marateca e nacional até Albufeira), com médias de 8L.

                          Eu estranhava mas ele dizia-me que este motor a uma média de 120km/h até era económico.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Continua a ser um honda... ...que dá bigode ao porche

                            Porque é que foste comparar o S2000 com um CRX ?

                            Podias ter comparado com um NSX...


                            pq estamos a falar da honda... o s2000 veio "substituir" o crx targa

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                              este rapaz queria "denegrir" o S2000 com esta frase, mas é exactamente ao contrário

                              o CRX del Sol é o melhor exemplo que se pode dar de um carro da Honda que é extremamente valorizado!!

                              que outro 1600 de 1992 é ainda vendido com apenas 50% de desvalorização relativamente a novo??




                              sorry...escolhe outro exemplo que esse não serve...


                              é um carro sub valorizado, mas ninguém lhe pega... nem ninguém repara neles já, dado o mau estado que quase todos eles se encontram

                              Comentário


                                é um carro sub valorizado, mas ninguém lhe pega... nem ninguém repara neles já, dado o mau estado que quase todos eles se encontram

                                devias queres dizer sobre valorizado...

                                caríssimo, se não se vendessem, os stands baixavam o preço, é o mercado a funcionar...

                                eles pedem o que o mercado paga, é assim para todos os modelos

                                e isso do mau estado aplica-se a qualquer modelo...seja CRX ou um Golf Tdi...

                                desculpas!!

                                Comentário


                                  contra factos não há argumentos:



                                  Editado pela última vez por JGTB; 26 September 2007, 12:01. Razão: Imagem a estragar o layout da página

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                    Bem um amigo meu teve um Honda durante algum tempo e ele disse-me que ia daqui para o Algarve (AE até à Marateca e nacional até Albufeira), com médias de 8L.

                                    Eu estranhava mas ele dizia-me que este motor a uma média de 120km/h até era económico.
                                    Parece-me perfeitamente razoavel !

                                    Falei recentemente com uma pessoa que fez uma viagem Lisboa-Roterdão-Lisboa com um 5 litros V8 e a 140/150 fez uma média de 12

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Parece-me perfeitamente razoavel !

                                      Falei recentemente com uma pessoa que fez uma viagem Lisboa-Roterdão-Lisboa com um 5 litros V8 e a 140/150 fez uma média de 12
                                      Pois, mas eu já fiz Lisboa/Santa Maria da Feira/ Lisboa num 6 em linha com 3200cc e fez média de 11l. E nem fui muito depressa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                        Nada mais falso!

                                        O binário dos S2000 é 208 Nm às 7500 rpm. O "problema" do S2000 é que disponibiliza o seu binário máximo a uma rotação muito elevada. Isso tem a ver com o carácter excepcional do seu motor.

                                        Mas se vires bem o valor de binário do S2000 é um dos melhores da sua classe (2.0 litros atmosférico). Qualquer motor atmosférico que tenha mais de 100 Nm por litro é considerado muito bom (vide M3).

                                        Já o Porsche não consegue este marco, pois o seu motor de 6 cilindros e 2.5 litros apresenta um binário de 240 Nm às 5.000 rpm. Ora isto quer dizer que o S2000 tem um binário específico superior ao do Boxster 2.5 (o do Porsche não chega aos mágicos 100 Nm por litro).

                                        São filosofias de motor distintas: o S2000 com um motor quase de competição (e portanto mais pontudo) e o Porsche com um motor maior (mais cilindrada) e com mais cilindros, e consequentemente mais redondo.

                                        Quanto à sonoridade, o que te posso dizer é que se não conheces o S2000 a tua afrmação não faz lá muito sentido. Podes gostar da sonoridade do Boxster mas não tens termo de comparação.

                                        Olha que a sonoridade dos 4 cilindros da Honda (principalmente a dos S2000 e Type-R's) é muito interessante e "sui generis". Nas altas parecem motores de competição e a sonoridade é viciante.

                                        Eu não tenho um S2000 (infelizmente preciso de 4 lugares), mas se quiseres aparecer num dos célebres cafézinhos da A5 (às quintas-feiras à noite) fica combinado uma volta no meu ATR. Não tem o motor do S2000, mas já dá para ter uma idéia da sonoridade que um motor especial de 4 cilindros HONDA pode ter.
                                        Alguém que vem aqui por os pontos nos i's no meio desta salganhada toda de parte a parte.

                                        Isto quando se entra na defesa da sua dama Vejo com cada argumento...e, mais espantado fiquei por não vir só dos tipicos ferrenhos Hondistas

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                          Alguém que vem aqui por os pontos nos i's no meio desta salganhada toda de parte a parte.

                                          Isto quando se entra na defesa da sua dama Vejo com cada argumento...e, mais espantado fiquei por não vir só dos tipicos ferrenhos Hondistas
                                          Não ?

                                          Eu no meu 1ª post neste tópico, avisei que viriam aqui muitos jovens adolescentes defender o S2000, mesmo sem nunca terem andado.

                                          É natural é um carro que alimenta os sonhos de muito boa gente, nomeadamente pela sua reputação (merecida) de rebeldia e condução exigente.

                                          Eu confesso que também gostava muito de ter um.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Não ?

                                            Eu no meu 1ª post neste tópico, avisei que viriam aqui muitos jovens adolescentes defender o S2000, mesmo sem nunca terem andado.

                                            É natural é um carro que alimenta os sonhos de muito boa gente, nomeadamente pela sua reputação (merecida) de rebeldia e condução exigente.

                                            Eu confesso que também gostava muito de ter um.
                                            Eu não podia ter um, por que não caibo lá muito bem no lugar do condutor

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Não ?

                                              Eu no meu 1ª post neste tópico, avisei que viriam aqui muitos jovens adolescentes defender o S2000, mesmo sem nunca terem andado.

                                              É natural é um carro que alimenta os sonhos de muito boa gente, nomeadamente pela sua reputação (merecida) de rebeldia e condução exigente.

                                              Eu confesso que também gostava muito de ter um.
                                              Sim, sem dúvida...tal como tu (e bem sabes) eu esperava o mesmo vindo desse "quadrante".

                                              Do "quadrante" Porsche é que já esperava menos

                                              Comentário


                                                A Honda é uam Porcaria, a Porsche é que é boa! hehheeh

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                                  Nada mais falso!

                                                  (...)

                                                  Mas se vires bem o valor de binário do S2000 é um dos melhores da sua classe (2.0 litros atmosférico). Qualquer motor atmosférico que tenha mais de 100 Nm por litro é considerado muito bom (vide M3).

                                                  (...) (o do Porsche não chega aos mágicos 100 Nm por litro).

                                                  (...)

                                                  Epah, nem tinha pensado que a minha sucata italiana tinha um granda motor!

                                                  São mais de 95 nm por litro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Epah, nem tinha pensado que a minha sucata italiana tinha um granda motor!

                                                    São mais de 95 nm por litro.
                                                    Já vale mais 15000€ só por isso

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                                      Nada mais falso!

                                                      O binário dos S2000 é 208 Nm às 7500 rpm. O "problema" do S2000 é que disponibiliza o seu binário máximo a uma rotação muito elevada. Isso tem a ver com o carácter excepcional do seu motor.

                                                      Mas se vires bem o valor de binário do S2000 é um dos melhores da sua classe (2.0 litros atmosférico). Qualquer motor atmosférico que tenha mais de 100 Nm por litro é considerado muito bom (vide M3).

                                                      Já o Porsche não consegue este marco, pois o seu motor de 6 cilindros e 2.5 litros apresenta um binário de 240 Nm às 5.000 rpm. Ora isto quer dizer que o S2000 tem um binário específico superior ao do Boxster 2.5 (o do Porsche não chega aos mágicos 100 Nm por litro).

                                                      São filosofias de motor distintas: o S2000 com um motor quase de competição (e portanto mais pontudo) e o Porsche com um motor maior (mais cilindrada) e com mais cilindros, e consequentemente mais redondo.

                                                      Quanto à sonoridade, o que te posso dizer é que se não conheces o S2000 a tua afrmação não faz lá muito sentido. Podes gostar da sonoridade do Boxster mas não tens termo de comparação.

                                                      Olha que a sonoridade dos 4 cilindros da Honda (principalmente a dos S2000 e Type-R's) é muito interessante e "sui generis". Nas altas parecem motores de competição e a sonoridade é viciante.

                                                      Eu não tenho um S2000 (infelizmente preciso de 4 lugares), mas se quiseres aparecer num dos célebres cafézinhos da A5 (às quintas-feiras à noite) fica combinado uma volta no meu ATR. Não tem o motor do S2000, mas já dá para ter uma idéia da sonoridade que um motor especial de 4 cilindros HONDA pode ter.
                                                      Concordo plenamente contigo quanto a sonoridade dos motores Honda,especialmente com os motores mais totativos eu costumo dizer que aquela sonoridade é unica no mundo

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                        Bem um amigo meu teve um Honda durante algum tempo e ele disse-me que ia daqui para o Algarve (AE até à Marateca e nacional até Albufeira), com médias de 8L.

                                                        Eu estranhava mas ele dizia-me que este motor a uma média de 120km/h até era económico.
                                                        É verdade e eu estou aqui para confirmar

                                                        Comentário


                                                          epa o motor 2.0 jts da alfa tem 206nm. e logo as 3250rpm. o focus ST170 tem 196nm as 5500rpm, o velhinho astra 16v de 91 tinha 195nm as 4800rpm, o renault laguna II 2.016v tem 191 as 3750rpm, o bmw 320i tem 200nm as 3500rpm. Bem, olhando para isto, o motor do honda não envergonhando, não está muito acima da média. Tem um binário normal para a cilindrada que tem.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Cybertuga Ver Post
                                                            pq estamos a falar da honda... o s2000 veio "substituir" o crx targa
                                                            Estás enganado!

                                                            O S2000 não veio substituír o crx targa. O S2000 não veio subsituír nada. É um roadster. Único na Honda. Apenas os longínquos S600 e S800 se podem considerar os antepassados espirituais do S2000. Nada mais.

                                                            Comentário


                                                              Segundo foi escrito na altura do lançamento foi para comemorar os 50 anos da Honda.

                                                              Comentário

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