Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usado - Boxster ou s2000 ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    O Boxer 2.5 do Boxster tem 245 nm de binário máximo.

    De resto de acordo, o valor do S2000 de 208 nm é fantástico para um 2 litros e atesta bem a excelência mecânica envolvida.

    A sonoridade dos motores Boxer Porsche é muito boa, a dos Boxster 2.7 em que andei era muito parecida com a do Cayman S.


    Os dados oficiais de que disponho anunciam 240 Nm (24,5 Kgm) @ 5.000 rpm. Se estão errados, as minhas desculpas pelo lapso.

    Mas para o caso pouco interessa, porque a questão prendia-se com o facto do S2000 ter um binário específico superior ao do Boxster 2.5. O que continua a ser um facto mesmo que a valor correcto sejam os 245 Nm que referes.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
      ok, ok...se achas que mais 33.000€ é algo insignificante, olha eu então fico com um F430 descapotável...

      Portanto é ridiculo mas é SÓ pela diferença de preços tal como disse.
      Ainda bem que chegas-te lá fico feliz por ti.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
        Estás enganado!

        O S2000 não veio substituír o crx targa. O S2000 não veio subsituír nada. É um roadster. Único na Honda. Apenas os longínquos S600 e S800 se podem considerar os antepassados espirituais do S2000. Nada mais.
        Exacto, o S2000 não teve antecessor.

        Na altura, a Honda até dizia que o S2000 era uma forma de comemorar os 50 anos da marca, se não estou em erro.

        Comentário


          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Epah, nem tinha pensado que a minha sucata italiana tinha um granda motor!

          São mais de 95 nm por litro.

          A tua "sucata italiana", como tu lhe chamas (mas que é tudo menos uma sucata) tem um excelente motor. Aliás é um dos melhores motores que a Fiat fez nos últimos anos (na minha opinião). E, embora, não chegue ao número mágico dos 100 Nm por litro, fica lá perto.

          E tem a vantagem de ser um motor redondo. Não é só o valor máximo de binário que interessa, mas sobretudo a curva de binário (ou seja, o binário ao longo da faixa de rotações). E nesse aspecto o motor do teu Barchetta é muito interessante.
          Editado pela última vez por PauloRaposo; 26 September 2007, 13:50.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Exacto, o S2000 não teve antecessor.

            Na altura, a Honda até dizia que o S2000 era uma forma de comemorar os 50 anos da marca, se não estou em erro.

            Está correctíssimo!

            O S2000 saíu para comemorar os 50 anos da Honda. E para marcar tal marco na história da Honda, a marca nipónica quis fazer algo de especial. Assim nasceu o S2000 que, recordo, é o único carro a ser produzido na mesma fábrica que construía o NSX.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
              A tua "sucata italiana", como tu lhe chamas (mas que é tudo menos uma sucata) tem um excelente motor. Aliás é um dos melhores motores que a Fiat fez nos últimos anos (na minha opinião). E, embora, não chegue ao número mágico dos 100 Nm por litro, fica lá perto.

              Mas tem a vantagem de ser um motor redondo. Não é só o valor máximo de binário que interessa, mas sobretudo a curva de binário (ou seja, o binário ao longo da faixa de rotações). E nesse aspecto o motor do teu Barchetta é muito interessante.
              Tu estás lá, home

              Comentário


                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                Portanto é ridiculo mas é SÓ pela diferença de preços tal como disse.
                Ainda bem que chegas-te lá fico feliz por ti.
                Sim...

                A acreditar nas tuas palavras, onde posso ir buscar o meu F430, sff...pois já vi que isso de dinheiro é pouco importante

                Para mim é precisamente por aí que eu "categorizo", escolho e comparo os carros...por acaso nem é só nos carros mas em tudo o que tem preço na vida

                Pensando dessa forma achar que um S2000 é comparável com o Boxter S...pois Sim, ok, tem 4 rodas, um volante, etc.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Force Ver Post
                  Pessoalmente ia para o S2000,por gostar mais dele e por me identificar melhor com a sua filosofia (e a da marca também).

                  Agora vamos aos detalhes:

                  Tecnicamente,o Porsche é melhor devido à sua configuração MR, que favorece a dinâmica (um dos exemplos é a distribuição de peso,que fica grandemente favorecida,em relação ao S).No entanto,o motor deste é claramente insuficiente.Em termos de retoma no futuro,é o melhor dos dois.

                  Quanto ao S,é o tradicional FR,com as vantagens e desvantagens inerentes.É melhor no que concerne o prazer de condução (embora isso seja subjectivo,eu pessoalmente acho mais piada a 4WD do q a RWD,só para te dar um exemplo...) e tem um motor com uma vida...e que vida!

                  São dois excelentes carros,bem construidos e que se estimados,duram uma vida.Atenção ao uso dado ao S,visto que é um motor altamente rotativo e que pode ter levado tratamentos indesejáveis ao longo da sua vida.

                  Nenhum dos dois,em condução extrema é adequada a mãos "sem unhas"...digam o q disseram.

                  Aqui fica a minha honesta opinião.Espero que te seja útil.

                  Mais um comentário que revela algum desconhecimento das características técnicas do S2000.

                  O S2000 tem uma distribuição de pesos de 50% em cada eixo. Mais equilibrado é impossível.

                  Já o Boxster desconheço qual a distribuição de peso pelos dois eixos. Mas é bem capaz de não ter uma distribuição de peso tão equitativa. É capaz de ter mais peso sobre o eixo traseiro, mas aqui estou a especular. Os conhecedores de Boxster que se acusem.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                    A tua "sucata italiana", como tu lhe chamas (mas que é tudo menos uma sucata) tem um excelente motor. Aliás é um dos melhores motores que a Fiat fez nos últimos anos (na minha opinião). E, embora, não chegue ao número mágico dos 100 Nm por litro, fica lá perto.

                    E tem a vantagem de ser um motor redondo. Não é só o valor máximo de binário que interessa, mas sobretudo a curva de binário (ou seja, o binário ao longo da faixa de rotações). E nesse aspecto o motor do teu Barchetta é muito interessante.
                    Só chamo sucata para picar os amantes da Fiat.

                    Agora a sério, a tua descrição do motor está perfeita.
                    O motor do Barchetta tem uma elasticidade que chega a surpreender. E isto deve-se, em grande parte, ao escalonamento da caixa, que foi feito de forma a espremer todo o sumo do motor.

                    E isto tudo para dizer que olhar só para os números é um erro comum por este fórum. Não podemos comparar o Boxster ao S2000 olhando só para os valores de potência e binário.

                    O desempenho de um motor vai muito para além disso. O desempenho de um motor pode variar muito de carro para carro, por causa do peso, relações de caixa e etc.

                    Comentário


                      a minha posta

                      tenho acompanhado este tópico e estou farto de rir!

                      gosto muito de ambas as marcas e por isso, se pudesse, ficava era com os 2! lol

                      mas fanatismos á parte, acho que ja conseguimos filtrar algumas ideias...

                      basicamente, estamos a comparar o S2000 que é o topo de uma marca low cost, a Honda, com o boxster que é o modelo (e a versão do mesmo) de acesso á gama, feita para promover mais a marca Porsche!

                      Nunca tive o prazer de poder sentar o meu real traseiro em nenhuma destas maquinas, o mais próximo que tive foi ser co-piloto de um integra type-r e de um porsche 911 dos anos 80'...
                      mas acho o boxster mais utilizavel no quotidiano, mais suave...
                      não é tão caro de manter como muitos o pintam, tem peças que são bastante caras, mas as peças mais comuns e de desgaste rapido não são nada do outro mundo...

                      o S2000 é mais racional e mais barato de manter (ainda que não se possa de todo comparar a um civic lol)... tem um motor muito parecido com os atmosfericos usados na competição, potencia e binario com fartura mas em altas rotações (na chamada vtec zone lol) é um puro e duro!

                      penso que não vale apena falar de fiabilidade, pois ambos são excelentes neste ponto! e acho que o mesmo de aplica ás prestações, consumos, etc... aqui são muito identicos... o que é que interessa se um faz 6.4s até aos 100km/h e o outro 6.6s?


                      portanto, tudo depende do que o cliente pretende...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                        Mais um comentário que revela algum desconhecimento das características técnicas do S2000.

                        O S2000 tem uma distribuição de pesos de 50% em cada eixo. Mais equilibrado é impossível.

                        Já o Boxster desconheço qual a distribuição de peso pelos dois eixos. Mas é bem capaz de não ter uma distribuição de peso tão equitativa. É capaz de ter mais peso sobre o eixo traseiro, mas aqui estou a especular. Os conhecedores de Boxster que se acusem.
                        O 986 S tem 46/54

                        Já que este tema está a despertar tanto interesse vou aqui transcrever umas frases de um teste S2000 vs Boxster S 252 cv (dos 1os)

                        "A maior difernça entre ambos dá pelo nome de binário e se bem que o facto do motor honda fazer cerca de 30% mais rotação lhe permita utilizar relações de transmissão mais curtas na mesma ordem de grandeza, fazendo com que a diferença na roda (real) seja bem menor que nos gráficos (teórica), mesmo assim, ela continua a ser notória.

                        Desta feita , logo desde as 3.000 rpm o Porsche já é um carro acima da média, inclusivé, entre desportivos, ao passo que o Honda só começa a entrar no seu limbo muito especial após as mágicas 6.000 rpm.

                        Uma vez aí, a curva de potência torna-se numa recta de elevado declive e em 1.200 rpm passamos dos 180 para os 220 cv, valor abaixo do qual nunca descemos até ao corte da alimentação às 9.000, regime a que ainda dispomos de 230 cv.

                        Comparativamente na sua faixa mais brilhante o Boxster ganha cerca de 54 cv em apenas 1.000 rpm (das 4.000 às 5.000 passamos dos 170 cv aos 224 cv), graças a uma curva de binário muito cheia e plana com valores na casa dos 300 Nm

                        Tirando partido disso e da sua maior tracção, conferida pela colocação central traseira do motor, pelas jantes e pneus maiores, o Porsche revela-se sempre mais rápido, sobretudo nos arranques parados. Uma vez em andamento e com ambos no seu regime de tiro ideais (acima das 6.000 para o Honda e das 4.500 para o Porsche) as diferenças são deveras reduzidas com a menor inércia e subida mais rápida (e segunda é uma consequência da primeira) do 4 cilindros japonês a venderem cara a derrota face so poderoso 6 cilindros boxer germânico."

                        Espero que tenham gostado
                        Editado pela última vez por v7; 26 September 2007, 14:30.

                        Comentário


                          o porsche sera é mais agradavel numa conduçao normal?

                          Comentário


                            o boxster s é ja outro mundo... lol
                            mas em termos de preço, o boxster s é capaz de se encontrar á venda com preços 2x mais caros que os do S2000!

                            Comentário


                              Portanto é ridiculo mas é SÓ pela diferença de preços tal como disse.
                              Ainda bem que chegas-te lá fico feliz por ti.
                              ...por cada fanático da Honda, nascerá um anti-Honda...

                              olha nasceu mais um!

                              "A maior difernça entre ambos dá pelo nome de binário e se bem que o facto do motor honda fazer cerca de 30% mais rotação lhe permita utilizar relações de transmissão mais curtas na mesma ordem de grandeza, fazendo com que a diferença na roda (real) seja bem menor que nos gráficos (teórica), mesmo assim, ela continua a ser notória.

                              Desta feita , logo desde as 3.000 rpm o Porsche já é um carro acima da média, inclusivé, entre desportivos, ao passo que o Honda só começa a entrar no seu limbo muito especial após as mágicas 6.000 rpm.

                              Uma vez aí, a curva de potência torna-se numa recta de elevado declive e em 1.200 rpm passamos dos 180 para os 220 cv, valor abaixo do qual nunca descemos até ao corte da alimentação às 9.000, regime a que ainda dispomos de 230 cv.

                              Comparativamente na sua faixa mais brilhante o Boxster ganha cerca de 54 cv em apenas 1.000 rpm (das 4.000 às 5.000 passamos dos 170 cv aos 224 cv), graças a uma curva de binário muito cheia e plana com valores na casa dos 300 Nm

                              Tirando partido disso e da sua maior tracção, conferida pela colocação central traseira do motor, pelas jantes e pneus maiores, o Porsche revela-se sempre mais rápido, sobretudo nos arranques parados. Uma vez em andamento e com ambos no seu regime de tiro ideais (acima das 6.000 para o Honda e das 4.500 para o Porsche) as diferenças são deveras reduzidas com a menor inércia e subida mais rápida (e segunda é uma consequência da primeira) do 4 cilindros japonês a venderem cara a derrota face so poderoso 6 cilindros boxer germânico."
                              belo texto do Pedro Silva, tenho esse teste!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
                                o boxster s é ja outro mundo... lol
                                Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
                                mas em termos de preço, o boxster s é capaz de se encontrar á venda com preços 2x mais caros que os do S2000!
                                Por este prisma "do outro mundo" é o turbo, nunca um S, para muitos que desvalorizam o Boxster, enganam-se, porque não é apenas mais um carro, um "acesso" á gama, etc, é uma paixão, é um roadster (está tudo dito), e é lindo, nestes casos jogasse muito com a paixão, eu cá não troco o meu S2000 por nenhum carro do mundo, foram muitas noites mal dormidas e muitos dias de cabeça no ar , por isso just my 2 cents...







                                Comentário


                                  este homem está totalmente apaixonado

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                    Por este prisma "do outro mundo" é o turbo, nunca um S, para muitos que desvalorizam o Boxster, enganam-se, porque não é apenas mais um carro, um "acesso" á gama, etc, é uma paixão, é um roadster (está tudo dito), e é lindo, nestes casos jogasse muito com a paixão, eu cá não troco o meu S2000 por nenhum carro do mundo, foram muitas noites mal dormidas e muitos dias de cabeça no ar , por isso just my 2 cents...
                                    bem, eu não conheço nenhum boxster turbo a não ser aftermarket...
                                    e penso que não disse nenhuma mentira... o boxster normal é o modelo de acesso á gama da Porsche... a porsche faz mais e melhor que o boxster, mas isso não faz dele um mau carro, antes pelo contrario!

                                    compreendo perfeitamente a sua paixão, aliás, compreendo perfeitamente quem ama um e quem ama outro!

                                    eu como ja disse, amo os 2!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      este homem está totalmente apaixonado
                                      Sempre fui e nunca escondi a ninguém, só desejo que quem como eu adore carros, consiga sentir o que eu sinto por um simples carro e o consiga possuir, a sensação é formidável, é fantástica, a minha jornada acabou na procura do carro perfeito, já o tenho e desejo que muitos consigam os deles ...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post

                                        Sempre fui e nunca escondi a ninguém, só desejo que quem como eu adore carros, consiga sentir o que eu sinto por um simples carro e o consiga possuir, a sensação é formidável, é fantástica, a minha jornada acabou na procura do carro perfeito, já o tenho e desejo que muitos consigam os deles ...
                                        É isso mesmo...é isto que dá gosto ler. Penso o mesmo...é mais importante isso do que o "mostrar o carro aos amigos e/ou fazer os outros verem que escolhemos o melhor...parece que não confiamos nas nossas escolhas

                                        Comentário


                                          Depois de ver aqui alguns coments a dizer que o Boxster e mau( porque sera que a maioria que diz isso nem nunca andou num Porsche sequer ) a minha opiniao e a seguinte, sao os dois grandes maquinas o Porsche anda um bocadinho menos mas em velocidade de ponta a historia ja nao sera bem assim, comprar um Boxster pelo preço de um S2000 (se estiver bom claro) e melhor negocio pois Porsche vale bem mais, a nivel de fiabilidade o Porsche nao fica nada atras do S2000 e quem diz o contrario nao deve e perceber nada de automoveis, resumindo eu ia para o Boxster mas tudo parte tambem da paixao dentro do estilo sao os 2 meus carros de eleiçao, eu sou suspeito pois sou fã e proprietario Porsche "Porsche é Porsche"
                                          Boa escolha

                                          cumps

                                          Comentário


                                            Eu só gostava de ver quem diz mal do S2000 ou do Boxster ter um à porta de casa e ver o seu sorriso de manhã enquanto caminhava para ele de chave em punho....ou então ao final do dia de trabalho, baixar a capota e sentir que todos os problemas, pelo menos enquanto estivesse ali dentro, desapareceram....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                              Nada mais falso!

                                              O binário dos S2000 é 208 Nm às 7500 rpm. O "problema" do S2000 é que disponibiliza o seu binário máximo a uma rotação muito elevada. Isso tem a ver com o carácter excepcional do seu motor.

                                              Mas se vires bem o valor de binário do S2000 é um dos melhores da sua classe (2.0 litros atmosférico). Qualquer motor atmosférico que tenha mais de 100 Nm por litro é considerado muito bom (vide M3).

                                              Já o Porsche não consegue este marco, pois o seu motor de 6 cilindros e 2.5 litros apresenta um binário de 240 Nm às 5.000 rpm. Ora isto quer dizer que o S2000 tem um binário específico superior ao do Boxster 2.5 (o do Porsche não chega aos mágicos 100 Nm por litro).

                                              São filosofias de motor distintas: o S2000 com um motor quase de competição (e portanto mais pontudo) e o Porsche com um motor maior (mais cilindrada) e com mais cilindros, e consequentemente mais redondo.

                                              Quanto à sonoridade, o que te posso dizer é que se não conheces o S2000 a tua afrmação não faz lá muito sentido. Podes gostar da sonoridade do Boxster mas não tens termo de comparação.

                                              Olha que a sonoridade dos 4 cilindros da Honda (principalmente a dos S2000 e Type-R's) é muito interessante e "sui generis". Nas altas parecem motores de competição e a sonoridade é viciante.

                                              Eu não tenho um S2000 (infelizmente preciso de 4 lugares), mas se quiseres aparecer num dos célebres cafézinhos da A5 (às quintas-feiras à noite) fica combinado uma volta no meu ATR. Não tem o motor do S2000, mas já dá para ter uma idéia da sonoridade que um motor especial de 4 cilindros HONDA pode ter.
                                              Boas,

                                              Não me devo ter expressado bem quando disse que o S2000 tinha dos binarios mais baixos do segmento, estava a referir-me ao segmento dos desportivos no qual se insere e não ao segmento dos motores 2.0L atmosfericos... é óbvio que um valor de 200nm de binario é excelente, ainda por cima tratando-se de um motor 2.0 atmosférico contudo se o compararmos com os 250nm do boxter 2.5 é substancialmente mais baixo, a mim também me interessa os valores absolutos e o facto é que nesse aspecto em concreto o boxter é superior ao S2000. Por outro lado o facto de esse valor ser atingido a rotações mais altas tem vantagens mas tambem incovenientes nomeadamente se fores numa toada mais calma, a ritmo de passeio por exemplo... ou seja o que queria dizer é q o boxter 2.5 apesar de ser mais lento do que o S2000 em prestações puras deve ser um motor mais redondo, facto que pode ser mais apreciado por algum tipo de condutores que não apreciem motores tão "pontudos".

                                              De resto concordo plenamente com a tua análise

                                              Em relação à sonoridade, ja andei em alguns hondas mas todos "familiares" e embora nunca tenho experimentado o 2.0 do S2000 tenho a certeza absoluta que deve ser muito interessante e "viciante", tambem tenho um 2.0 turbo que so faz 5500 rpm mas ja gosto bastante do som, por isso imagino que um S2000 que faz 9000 rpm deva ser qualquer coisa muito parecida com um carro de competição
                                              Contudo conheço muito bem o "som" dos boxters e uma das razoes que mais contribui para o meu "encanto" é o facto de o motor estar mesmo atras das nossas costas, para mim isso é algo completamente diferente e fora do vulgar, se reparares e vires a concorrencia, tem tudo motor à frente (Z3s, Z4s, slks, mx, S2000s, alfas, etc) e para mim esse aspecto é único... alem disso o "ronco" tambem é muito bom, é grave e potente, deve ser bastante diferente do s2000, cada um ao seu estilo, respeito completamente os gostos individuais de cada um, eu pessoalmente reservo-me ao direito (sem ter o tal termo de comparação) de para já não dar o beneficio da duvida em relação ao som do S2000 e mantenho a minha opinao em relação a esse aspecto (são 6 cilindros, maior cilindrada, a colocação do motor...)... e isso não invalida a excelente opiniao que acerca dos motores japoneses, em particular dos hondas e compreendo perfeitamente quem prefira a sonoridade dos VTEC, mal seria se tivéssemos todos os mesmos gostos

                                              Já agora pergunto-te se conheces o boxter, em caso afirmativo, preferes a sonoridade do porsche ou dos hondas VTEC?

                                              Tambem agradeço o teu convite, nunca fui a nenhum desses cafes, um dia destes quando tiver disponibilidade dou la um salto, deve ser um local optimo para trocar impressoes/opinioes

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                Que bela foto, Wolfman!

                                                Já o tuning... no me gusta. Mil vezes o teu S2000, mete este num canto.
                                                O teu está muito mais bonito do que esse branco da foto (o formato do hardtop é muito manhoso e aquele spoiler traseiro... enfim)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Enfim uma opinião razoavel e mais fundamentada

                                                  Só por curiosidade a velocidade máxima anunciada (eu sei, eu sei não é muito importante !) é de 241 km/h para o S2000 e de 245 km/h para o Boxster 2.5 de 204 cv .....
                                                  Já agora e só por curiosidade (também acho que não é muito importante!) esses 245 km/h correspondem a cerca de 252 km/h no velocimetro digital (embora possam haver variações individuais eheh)

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por fernas Ver Post
                                                    ...

                                                    Já agora pergunto-te se conheces o boxter, em caso afirmativo, preferes a sonoridade do porsche ou dos hondas VTEC?

                                                    Tambem agradeço o teu convite, nunca fui a nenhum desses cafes, um dia destes quando tiver disponibilidade dou la um salto, deve ser um local optimo para trocar impressoes/opinioes

                                                    Cumps

                                                    Conheço sim senhor. E, há não muito tempo, até tive a oportunidade de andar num Cayman S (cortesia do v7). Tem uma sonoridade muito interessante. Mas para 6 cilindros, pessoalmente, prefiro a sonoridade do 6 cilndros BMW.

                                                    Para mim, não são sequer comparáveis (as sonoridades) de tão diferentes que são. É mesmo uma questão de gosto.

                                                    Para mim, e por ordem de preferência, é: BMW (6 cil em linha), Honda (4 cil S2000 ou Type-R), Porsche (6 cil boxer).

                                                    Mas de todos eles, é o Honda que tem a sonoridade mais parecida com um motor de competição.

                                                    Quanto aos cafézinhos, estás convidado a aparecer. Confirmo que são óptimos encontro para trocar impressões/opiniões. E às vezes até dá para umas experiências interessantes. Aparece e poderás confirmar "in loco". Serás bem vindo
                                                    Editado pela última vez por PauloRaposo; 26 September 2007, 15:59.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                                      Conheço sim senhor. E, há não muito tempo, até tive a oportunidade de andar num Cayman S (cortesia do v7). Tem uma sonoridade muito interessante. Mas para 6 cilindros, pessoalmente, prefiro a sonoridade do 6 cilndros BMW.

                                                      Para mim, não são sequer comparáveis (as sonoridades) de tão diferentes que são. É mesmo uma questão de gosto.

                                                      Para mim, e por ordem de preferência, é:

                                                      Mas de todos eles, é o Honda que tem a sonoridade mais parecida com um motor de competição.

                                                      Quanto aos cafézinhos, estás convidado a aparecer. Confirmo que são óptimos encontro para trocar impressões/opiniões. E às vezes até dá para umas experiências interessantes. Aparece e poderás confirmar "in loco". Serás bem vindo
                                                      Cada um com os seus gostos eu também gosto imenso dos três mas ordenava-os da seguinte forma:

                                                      Porsche (6 cil boxer), BMW (6 cil em linha), Honda (4 cil S2000 ou Type-R).

                                                      e acrescentaria que entre os dois primeiros (em minha opinião) nem sei bem se a sonoridade do porsche é melhor ou se é o facto de como diz o Fernas ele estar ali mesmo atrás de nós.

                                                      Comentário


                                                        Eu tenho seguido este tópico e outros desde que posso e vejo muito pessoal a vir a carga com o pessoal que gosta de HONDAS,chamam-lhes de fanáticos e por aí alem,mas que raio,é só os hondistas que sao fanáticos ?? E os que gostam de porsches?? renault's?? audis?? vw's ?bmw's? Nunca vi ninguem que tivesse a ter problemas com o carro que ficasse fanático por ele ou pela marca,pelo menos quando sao carros novos ou quase novos,mas conheco muito boa gente que teem carros de marcas nuito conceituadas que estao fartos de ter problemas mas nao vem para aqui dizer o que se pasa com as suas viaturas porque teem vergonha,ainda por cima aconselham a comprar,e entao a isto o que é que se chama??? Eu sei bem o que se chama e bem me apetecia a por aqui,mas ía haver muito boa gente que se ía ofender,deixem-se de picancos porque este tópico só pede opinioes sobre estes 2 carros,é perfeitamente normal que quem tem hondas venha dar opiniao como fazem com o porsche,até tenho visto muito pessoal que nao tem hondas nem porsches e veem dar as suas opinioes embora corram o risco de serem chamados de FANÁTICOS,passem bem

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por crx Ver Post
                                                          Eu tenho seguido este tópico e outros desde que posso e vejo muito pessoal a vir a carga com o pessoal que gosta de HONDAS,chamam-lhes de fanáticos e por aí alem,mas que raio,é só os hondistas que sao fanáticos ?? E os que gostam de porsches?? renault's?? audis?? vw's ?bmw's?
                                                          Não sei se te referes ao que escrevi...se calhar não entendeste bem

                                                          Mas a minha maneira de ver é igualzinha à tua. É que há fanáticos tanto na Honda como noutras marcas...todos os fanáticos são reprováveis numa questão de principio.

                                                          Neste tópico já vi fanáticos da Honda, da Porsche, de outras marcas...e não fanáticos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                            Não sei se te referes ao que escrevi...se calhar não entendeste bem

                                                            Mas a minha maneira de ver é igualzinha à tua. É que há fanáticos tanto na Honda como noutras marcas...todos os fanáticos são reprováveis numa questão de principio.

                                                            Neste tópico já vi fanáticos da Honda, da Porsche, de outras marcas...e não fanáticos
                                                            Eu acho que ser fã é bastante positivo, ser fanático é de facto negativo, porque normalmente implica uma certa cegueira

                                                            Eu confesso que sou fã dos porsche em geral e gosto muito de alguns honda como é o caso do S2000. Mas tento ver sempre as qualidades e defeitos de cada um.

                                                            Perante fanáticos tenho muita dificuldade em resistir a contrariá-los

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                              Não sei se te referes ao que escrevi...se calhar não entendeste bem

                                                              Mas a minha maneira de ver é igualzinha à tua. É que há fanáticos tanto na Honda como noutras marcas...todos os fanáticos são reprováveis numa questão de principio.

                                                              Neste tópico já vi fanáticos da Honda, da Porsche, de outras marcas...e não fanáticos
                                                              Nao me estava a referir a ti mas de uma forma em geral neste fórum só é chamado de fanático quem gosta ou tem hondas,nao é só quem teve hondas que gosta,porque será?? Eu já tive um e até estou a pensar trocar de carro,estou indeciso entre 2 carros e um deles é um honda,o que eu fui dizer!!! agora também vou ser chamado de fanático

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X