Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acabei de tirar a carta - que carro devo comprar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
    é fiat! - tenho ódio de estimação à fiat, pq o fiat que cá passou em casa não deixou de todo muito boas recordações!

    Foste Intrujado , Agora é Tarde! e antes que o user seja intrujado...
    "É Fiat"?

    A capacidade argumentativa está cada vez mais alta...

    Tem a base do Grande Punto (5 estrelas euroncap), é barato, tem um motor a gasóleo competente e fiável, é espaçoso e bem equipado.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
      Luis, tu es simpatico e tal mas nao vives no Porto.

      Conheço pessoas que conduzem ha 5 anos no interior. Traz 1 dessas pessoas aqui para o Porto. .....

      Eu falo da experiencia que tenho. Novo ou usado é a mesma coisa em termos de embates mas nao a nivel de reparações/custo.

      Se eu fosse de braga...mas a realidade nao é assim
      mas que teoria é esta?

      eu nas primeiras semanas de carta fui algumas vezes ao porto... e não andei por lá a esmurrar o carro ou a bater em tudo e todos. Ah e sim, sou de Viseu, a cidade é pequena e há pouco transito.

      Porque raio é que as pessoas hão-de deixar de saber conduzir por haver mais ou menos transito? Admito que se atrapalhem quando andam à procura do melhor caminho... mas daí a estragar o carro...

      Comentário


        #63
        Já agora... Aproveito para me imiscuir... mas tal como o Bicle_29 para pedir um conselho... não sei se deveria abrir um tópico novo... mas se for necessário, digam... eu também tirei a carta há relativamente pouco tempo... E ainda não tenho carro, mas eu ao contrário do Bicle_29 estou limitada a nível financeiro... Nada acima dos 4000 ou 4500€, e que consuma pouco caso seja a gasolina, em princípio não vou fazer mais do que 30Km por dia... de vez em quando, entre 3 a 5 vezes vou fazer viagens de quase 800Km cada uma... Estava a pensar no peugeot 206 1.1 porque ouvi dizer que tem consumos baixos, no opel astra, se encontrasse dentro dos preços que posso dar... não aprecio muito o opel corsa B, e também pensei noutros, mas não me consigo decidir... Queria um carro de 5 portas, que não fosse diminuto em termos de espaço, pois é para ser um carro para a família, o único... queria um pequeno familiar... Mas que fosse entre 1996 e 2001, de preferência entre 98 e 00. Quais os modelos que me aconselham? É para conduzir dentro de lisboa.

        Obrigada...

        Comentário


          #64
          Ah... e estou habituada a carros do tamanho do toyota corolla e auris, que foram os carros que conduzi durante a instrução. Também cheguei a conduzir o corsa, mas não apreciei muito, visto estar habituada ao corolla... e também gosto mais do modelo C do corsa do que do B que seria mais acessível à minha pequena bolsa...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Mia Ver Post
            Já agora... Aproveito para me imiscuir... mas tal como o Bicle_29 para pedir um conselho... não sei se deveria abrir um tópico novo... mas se for necessário, digam... eu também tirei a carta há relativamente pouco tempo... E ainda não tenho carro, mas eu ao contrário do Bicle_29 estou limitada a nível financeiro... Nada acima dos 4000 ou 4500€, e que consuma pouco caso seja a gasolina, em princípio não vou fazer mais do que 30Km por dia... de vez em quando, entre 3 a 5 vezes vou fazer viagens de quase 800Km cada uma... Estava a pensar no peugeot 206 1.1 porque ouvi dizer que tem consumos baixos, no opel astra, se encontrasse dentro dos preços que posso dar... não aprecio muito o opel corsa B, e também pensei noutros, mas não me consigo decidir... Queria um carro de 5 portas, que não fosse diminuto em termos de espaço, pois é para ser um carro para a família, o único... queria um pequeno familiar... Mas que fosse entre 1996 e 2001, de preferência entre 98 e 00. Quais os modelos que me aconselham? É para conduzir dentro de lisboa.

            Obrigada...

            peugeot 206 é bêbado! expriência própria!
            de 96 a 2001 podes procurar corollas 1.3 que, são fiáveis e gastam pouco!
            e se estás habituada aos corollas... vai para 1! sabes com o que contas!


            worldtiki: n me leves a mal... mas tenho a fiat tomada de ponta... até podia ter 1000 estrelas eu não confiava na mesma!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
              mas que teoria é esta?

              eu nas primeiras semanas de carta fui algumas vezes ao porto... e não andei por lá a esmurrar o carro ou a bater em tudo e todos. Ah e sim, sou de Viseu, a cidade é pequena e há pouco transito.

              Porque raio é que as pessoas hão-de deixar de saber conduzir por haver mais ou menos transito? Admito que se atrapalhem quando andam à procura do melhor caminho... mas daí a estragar o carro...

              Por um lado concordo com o que disseste, tenho uma amiga que tirou a carta em viseu, quando esteve lá uns 2 ou 3 anos, e ela, quando voltou para cá pegou na carrinha do pai dela, depois no carro dela e digo-te... apesar de a ter tirado lá, é como tu dizes não teve nada a ver, porque é uma excelente condutora, melhor do que alguns amigos meus...
              Logo, é claro que é mais difícil conduzir com mais trânsito, por causa dos nervos à flor da pele, por receio talvez, mas não quer dizer que não saibam conduzir... só ficam é mais nervosas ao início, mas um bom condutor é-o em qualquer sítio! E ela acho que nem foi mesmo na cidade de Viseu que a tirou e no entanto veio para cá conduzir sem qualquer problema e de facto conduz muito bem!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                peugeot 206 é bêbado! expriência própria!
                de 96 a 2001 podes procurar corollas 1.3 que, são fiáveis e gastam pouco!
                e se estás habituada aos corollas... vai para 1! sabes com o que contas!


                worldtiki: n me leves a mal... mas tenho a fiat tomada de ponta... até podia ter 1000 estrelas eu não confiava na mesma!

                Eu estou habituada a corollas D4D, ao último modelo, que saiu antes de surgir o auris... Mas tive mais aulas no auris do que no corolla... Só que infelizmente não gosto absolutamente nada do design do corolla anterior... E mesmo assim só tenho visto de 97 a 4000€... e queria de 99 ou 00... daí ter falado no peugeot porque gosto do aspecto, não é grande mas também não é pequeno, e tinham-me dito que era um bom carro que consumia pouco... e que queres dizer com ser bêbedo... é que não estou ainda habituada a essas expressões...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                  peugeot 206 é bêbado! expriência própria!
                  de 96 a 2001 podes procurar corollas 1.3 que, são fiáveis e gastam pouco!
                  e se estás habituada aos corollas... vai para 1! sabes com o que contas!


                  worldtiki: n me leves a mal... mas tenho a fiat tomada de ponta... até podia ter 1000 estrelas eu não confiava na mesma!
                  O 206 nao é bebado. Um amigo meu tem uma sw e no maximo e a puxar pela carrinha em cidade faz 8l. Numa conduçao normal em cidade gasta-te 6-7l.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                    O 206 nao é bebado. Um amigo meu tem uma sw e no maximo e a puxar pela carrinha em cidade faz 8l. Numa conduçao normal em cidade gasta-te 6-7l.
                    Mas eu não quero carrinhas... :p
                    Mas bebado porquê?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Mia Ver Post
                      Mas eu não quero carrinhas... :p
                      Mas bebado porquê?
                      Mia
                      Ele disse que era bebado porque consumia muita gasolina, o que eu não concordo!
                      Quer dizer...

                      Um amigo meu tem um 206 1.1

                      É um carro muito bonito e é bom para deslocações curtas e para cidade. Não gasta muito se andares devagar, mas em viagens grandes e se puxares muito ele gasta bem. É francamente lento mas é um bom meio de transporte!

                      [Muito importante]-Antes de comprares experimenta um para ver se gostas da condução e do carro em geral.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Bicle_29 Ver Post
                        Boa noite a todos, acabei de tirar a carta de condução e gostaria de saber qual o melhor carro para o meu estilo de vida. A minha condução não é muito exagerada, normalmente circulo entre o Jardim do Marquês e Águas Santas. Já tenho um começo, o automóvel tem que ser espaçoso, baratinho, económico (em questões de gasolina, neste caso prefiro a Diesel) e com ''pouca'' manutenção. Estava a pensar em comprar carro novo (até 25.000€).
                        Eu digo espaçoso pois agora há mais um membro na família.

                        PS: Não sei se é este o fórum certo para colocar este tópico (FÓRUM GERAL), mas se não for, peço a um moderador que mo mova para o local certo.

                        Cumprimentos, Bicle_29.


                        Fiat uno,nada melhor para ganhar maozinhas!!!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Mia Ver Post
                          Eu estou habituada a corollas D4D, ao último modelo, que saiu antes de surgir o auris... Mas tive mais aulas no auris do que no corolla... Só que infelizmente não gosto absolutamente nada do design do corolla anterior... E mesmo assim só tenho visto de 97 a 4000€... e queria de 99 ou 00... daí ter falado no peugeot porque gosto do aspecto, não é grande mas também não é pequeno, e tinham-me dito que era um bom carro que consumia pouco... e que queres dizer com ser bêbedo... é que não estou ainda habituada a essas expressões...
                          eu tava a falar na geração 92-96!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                            "É Fiat"?

                            A capacidade argumentativa está cada vez mais alta...

                            Tem a base do Grande Punto (5 estrelas euroncap), é barato, tem um motor a gasóleo competente e fiável, é espaçoso e bem equipado.
                            fiavel!? fiat?! lamento, mas essas 2 palavras nao combinam... está mais que provado nos estudos e testes de fiabilidade...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                              fiavel!? fiat?! lamento, mas essas 2 palavras nao combinam... está mais que provado nos estudos e testes de fiabilidade...
                              Espero não estar lendo isso, na boa...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                fiavel!? fiat?! lamento, mas essas 2 palavras nao combinam... está mais que provado nos estudos e testes de fiabilidade...
                                Detesto repetir-me mas "a capacidade argumentativa está cada vez mais alta..."

                                É apenas e só o melhor motor diesel de baixa cilindrada do mercado. Mas se achas que essas tentativas de pseudo-argumentos valem mais que a opinião do painel que o elegeu motor do ano então melhor para ti.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post

                                  Então, que tipo de carros aprecias?
                                  Penso que já postei as informações necessárias. Mas se faltar alguma coisa não hesites(em) em postar.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Conduzo desde os 9 anos. Até uma Ford Transit sem pneus eu conduzo.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                      Luis, tu es simpatico e tal mas nao vives no Porto.

                                      Conheço pessoas que conduzem ha 5 anos no interior. Traz 1 dessas pessoas aqui para o Porto. .....

                                      Eu falo da experiencia que tenho. Novo ou usado é a mesma coisa em termos de embates mas nao a nivel de reparações/custo.

                                      Se eu fosse de braga...mas a realidade nao é assim
                                      ok, em braga de vez em quando tenho de me desviar dos carros de bois e dos carrinhos de mão não vivo no porto? pois não... vivi lá 3 anos. as minhas irmas viveram lá uns 7 anos. acho que até conheço uma ou duas coisitas do porto.
                                      mas pronto, tudo o que não seja porto e lisboa = "interior"

                                      já agora, relacionando com o numero de habitantes, há muito mais acidentes com feridos e mortos no distrito de braga do que em lisboa e porto ... deve ser porque aqui é que é fácil de conduzir e não acontece nada de mal. é "interior".

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                        Espero não estar lendo isso, na boa...

                                        eu sei que aí no brasil a fiat é muito cotada na fiabilidade



                                        agora motor do ano? epah os gajos deviam de estar com 1 grandessícima bebedeira

                                        Comentário


                                          #80
                                          um mini coper D e nao se fala mais nisso ;)

                                          Comentário


                                            #81
                                            GJP,

                                            o motor do ano não saiu pra a Fiat no último prêmio por aqui, salvo erro.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Já pensei nisso, mas e depois a fazer viagens para o Algarve a levar panelas, tachos, produtos de higiene pessoal, isso tudo que se leva para o campismo + o que um menino de (nas próximas férias já ele terá um ano) precisa para passar 15 dias num campismo, não creio que isso caiba num Mini. Por isso, penso que tenha de ser uma carrinha de 5 lugares igual à que vou anexar ou diferente. Apenas tem que ser carrinha. (Não tenho preferência de marca)
                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                #83
                                                O q tu procuras é uma Kia Ceed Sportywagon...

                                                (bonito nº de posts )

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  o 1º carro só se estima se sair a manutenção do bolso.


                                                  ou entao para quem tira a carta aos 26





                                                  Epá, compra o que mais gostares, és tu que tens de andar nele todos os dias... nao somos nós.... vai fazer os test drives e decide.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Bicle_29 Ver Post
                                                    Já pensei nisso, mas e depois a fazer viagens para o Algarve a levar panelas, tachos, produtos de higiene pessoal, isso tudo que se leva para o campismo + o que um menino de (nas próximas férias já ele terá um ano) precisa para passar 15 dias num campismo, não creio que isso caiba num Mini. Por isso, penso que tenha de ser uma carrinha de 5 lugares igual à que vou anexar ou diferente. Apenas tem que ser carrinha. (Não tenho preferência de marca)

                                                    Olha que o 307 yem + mala que o 407 ! é verdade! em litros não sei, mas em profundidade sim!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                                                      Mia
                                                      Ele disse que era bebado porque consumia muita gasolina, o que eu não concordo!
                                                      Quer dizer...

                                                      Um amigo meu tem um 206 1.1

                                                      É um carro muito bonito e é bom para deslocações curtas e para cidade. Não gasta muito se andares devagar, mas em viagens grandes e se puxares muito ele gasta bem. É francamente lento mas é um bom meio de transporte!

                                                      [Muito importante]-Antes de comprares experimenta um para ver se gostas da condução e do carro em geral.
                                                      Eu vou ter de fazer umas viagens mais longas... 800Km no total, algumas vezes ao ano... acho que não mais do que 5 vezes...
                                                      Quanto às velocidades... eu durante os próximos 3 anos, terei de ter extremo cuidado para não circular com excesso de velocidade ou habilito-me a ver a minha carta, que é provisória, ser cassada e ter de tirar novamente a carta... por isso, durante 3 anos... não irei andar a mais de 50km/h dentro de localidades, mais de 90km/h fora, etc... Por isso, só queria saber o consumo do carro na cidade a 50km/h e na autoestrada a 120Km/h...

                                                      Mas também estou a ver outras opções... mas o problema é que são carros cujo preço está acessível ao meu bolso mas não sei se são carros fiáveis e se a manutenção e consumo sejam baratos...

                                                      Por ex. Mazda 323F, Renault Clio II (já o de 99/00), também tenho visto a preços que posso comprar citroen Xsara que é um carro que gosto pelo aspecto, Seat Ibiza, também vi hondas civic mas demasiado caro tendo em conta que são carros de 95 que posso comprar, mas estou aberta a sugestões...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                        treinar o quê? não teve aulas de condução?
                                                        voces são assim tão incapazes de conduzir um carro novo sem o espatifar no primeiro ano, a ponto de recomendar vivamente andar com um carro velho "para treinar"??
                                                        Eu recomendo vivamente.

                                                        Tenho carta há 3 meses e comprei um Fiat Panda de 2005, quando podia ter comprado um melhor...

                                                        Costumo, por vezes conduzir o carro da minha mãe...hoje aconteceu-me isto:


                                                        Conclusão: Se tivesse batido com o meu carro (por ser inferior), não ficava chateado como estou agora...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          por essa lógica nunca devias comprar um carro novo, usa só chassos, que assim não te importas de os amassar/riscar/whatever.

                                                          se fizeste isso, é porque não tiveste cuidado a manobrar...
                                                          não é por teres carta há 3 meses ou há 30 anos que vai ser diferente.
                                                          temos pena. já agora, a reparação do fiat panda deve ser praticamente pelo mesmo preço que a reparação desse cordoba.
                                                          Editado pela última vez por LuisCapelo; 26 September 2007, 14:27.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Na minha opinião... Cada 1 sabe de si!

                                                            Qual é o problema de ser recém-encartado e querer 1 carro novo? Q até pode ser bem + fácil de guiar, c/todas as ajudas electrónicas e afins? Falo duma (hj em dia) comum direcção assistida, travões c/ABS, ESP, ou até os sensores de estacionamento da moda... É mt + seguro, sem dúvida!
                                                            Se o user Bicle-29 tem o capital disponível e pode avançar p/a compra, assim seja! Uma coisa é dizer q ñ precisa de gastar os 25mil€, tipo, pode encontrar algo q até seja + barato... Outra coisa é dizer q ñ compre novo por causa disto ou daquilo, pq isso é uma opção dele...

                                                            Como já referi anteriormente, a nova C'eed SW parece-me uma boa opção p/aquilo q pretende... As Ford C-Max ou Focus SW 1.6TDCi (90cv ou 110cv, depende do equipamento pretendido) tb andam dentro desses valores, tal como o Xsara Picasso...

                                                            Se "fugir" às carrinhas/monovolumes pode sp dar uma olhada, por ex, no novo Fiat Linea e sp poupa uns €€€...
                                                            O Qashqai praticamente despido tb ñ passa desse orçamento, só q demora imenso a chegar como se sabe...

                                                            Se pretende algo maior, é só olhar p/o mercado de usados, mas nesse campo já ñ disponho de mtos conhecimentos...

                                                            Qto à user Mia... Os japoneses são sp boas opções no mercado de usados, como esses Mazda 323F q falaste... Só q provavelmente ñ são tão recentes qto outros carros semelhantes, têm uma desvalorização qs comparável à dos alemães... Por ex, dos outros referidos, creio q o Xsara será boa opção! É + carro, é + seguro... O 1.4 é capaz de gastar alguma gasolina "a +", mas é extremamente fiável segundo o q sei!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post

                                                              Qto à user Mia... Os japoneses são sp boas opções no mercado de usados, como esses Mazda 323F q falaste... Só q provavelmente ñ são tão recentes qto outros carros semelhantes, têm uma desvalorização qs comparável à dos alemães... Por ex, dos outros referidos, creio q o Xsara será boa opção! É + carro, é + seguro... O 1.4 é capaz de gastar alguma gasolina "a +", mas é extremamente fiável segundo o q sei!

                                                              Bem... eu também gosto muito do Xsara... das linhas, só que o meu problema é mesmo esse... o consumo dele... quanto gastará o Xsara? Dentro e fora da cidade?
                                                              Também já pensei, para além do opel astra (que nunca ficam a menos de 4500€) e dos outros, também no renault mégane... Honda Civic de 4 ou 5 portas só vejo muito antigos e ainda assim muito caros... E acabei de ver um Citroen Xsara 1.9TD de 1998, já com 200mil km por 3500€, com AB, AC, AL, DA, FC, JLL, ABS, AR, TA, VE, VRA, FE, não sei é se ainda estará à venda... A minha dúvida é... o que pensam, por alto, do preço tendo em conta estas características, idade, km, etc... e já agora gostaria de saber por curiosidade quanto consome este carro a gasóleo... Até ao momento é o melhor que encontrei... até porque por este preço só tenho visto carros a gasolina...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X