Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Pergunta técnica] Ar húmido, menos rendimento?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
    Haverá se fizeres a electrólise da água (para tal precisas de energia, mas pronto...)

    Ah e depois sobra-te o hidrogéneo no estado gasoso, que deve dar um rendimento extra!
    Pois.......
    Eu fiz confusão uma grande!

    O que eu queria dizer é que, com ar frio o carro tem mais rendimento do que com ar quente, pois o ar frio tem mais oxigenio (mais densidade)!
    Claro que só por si, o ar estar mais frio ou mais quente, nada tem a ver com a humidade, pois o ar pode ser quente e humido ou frio e seco e vice-versa!

    A humidade é outro factor..............
    No entanto, eu no Inverno (na maior parte dos dias), verifico que o motor tem melhor comportamento, o que me leva a concluir que o ar frio não tem assim tanta humidade ao ponto de prejudicar a combustão; ou então, se prejudica, o que ganho com o facto do ar ser frio (mais oxigenio), compensa essa perda!

    Quanto à pressão, nos carros com turbo não deve fazer grande diferença, mas nos atmosfericos (como o meu), faz e eu noto isso!

    Comentário


      #62
      O ar húmido é melhor pois a água é um anti-detonante bastante forte, digo isto baseado em relatos históricos dos míticos aviões da segunda guerra mundial, enquanto os alemães tinham uma industria química bastante desenvolvida para a época e não tinham grandes dificuldades em produzir gasolina com um grande numero de octanas, penso que 100, os americanos não conseguiam produzir gasolina com a mesma quantidade, assim vaporizavam água para obterem o mesmo efeito na combustão. Vitória, vitória acabou-se a historia.

      Comentário


        #63
        não faz sentido, se é um anti-detonante há menos explosão, se há menos explosão há menos potência

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
          Eu tambem noto o contrário

          Sinto o carro a andar melhor com tempo frio e húmido
          Eu também.

          Comentário


            #65
            - Vaporizar água no ar de admissão tem o propósito de arrefecer esse mesmo ar e aumentar assim a sua densidade. A água para passar do estado líquido ao gasoso tem de retirar calor do ar, arrefecendo-o, obviamente. O combustível ao passar do estado líquido ao gasoso (apesar de ser pulverizado, é pulverizado em gotículas - liquido) tem o mesmo efeito. Injectar agua em pequenissimas quantidades ajuda neste efeito sem enriquecer a mistura em demasia.

            - A humidade do ar também tem influência (se bem que não tem a ver com o ponto anterior porque a água já está em vapor) mas é preciso reparar que: ar frio com humidade relativa de 100% implica menor massa de água por unidade de volume de ar do que ar quente com humidade relativa de 100% também. O ar quente tem maior capacidade de absorver água em estado gasoso, digamos assim. Desta forma, nota-se mais a perda de rendimento em ambientes quentes e muito humidos do que frios e humidos também (além da questao da densidade do ar)

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
              O ar húmido é melhor pois a água é um anti-detonante bastante forte, digo isto baseado em relatos históricos dos míticos aviões da segunda guerra mundial, enquanto os alemães tinham uma industria química bastante desenvolvida para a época e não tinham grandes dificuldades em produzir gasolina com um grande numero de octanas, penso que 100, os americanos não conseguiam produzir gasolina com a mesma quantidade, assim vaporizavam água para obterem o mesmo efeito na combustão. Vitória, vitória acabou-se a historia.

              Lembrei-me precisamente da injecção de misturas de água e metanol nos caças da 2ª guerra mundial.

              http://en.wikipedia.org/wiki/Water_injection_(engines)

              Comentário


                #67
                Num certo dia de chuva assisti, in loco a, ao que não deve acontecer num dia de chuva... humidade entrar na combustao, como a humidade é água como já foi dito, e a água não é compressivel, imaginam qual foi o resultado... Mercedes E220 carrinha de 2004 com biela empenada e um toc toc toc "curioso"...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por dsac23 Ver Post
                  Num certo dia de chuva assisti, in loco a, ao que não deve acontecer num dia de chuva... humidade entrar na combustao, como a humidade é água como já foi dito, e a água não é compressivel, imaginam qual foi o resultado... Mercedes E220 carrinha de 2004 com biela empenada e um toc toc toc "curioso"...
                  Humidade?!
                  Humidade é água?!
                  Não tem nada a ver; são coisas muito diferentes!
                  Água é água e humidade é a quantidade de água no ar!
                  Isso foi, com toda a certeza, água!!!

                  Comentário


                    #69
                    a "água da humidade" não é absorvida pelo filtro de admissão?

                    Comentário


                      #70
                      é precisament o contrario.eu no meu carro tenho o sistema de Injecçao de água loool.vaporiza água a aprtir dos 0.7bar de pressao da admissao arrefecendo as camaras de combustao,logo mais rendimento/fiablidade..entao qd juntei alcool que espetacul

                      quem nao sabe é smpr a dizr: "tu és tolo isso nao vai fazer 500klms" lol o q é certo é q o carro anda em carga maxima,nem se ouve detonaçao do motor,nem qq tipo de ruido hehe.
                      impecave

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                        Humidade?!
                        Humidade é água?!
                        Não tem nada a ver; são coisas muito diferentes!
                        Água é água e humidade é a quantidade de água no ar!
                        Isso foi, com toda a certeza, água!!!
                        Exactamente!

                        Coloquei aqui o relato para os que confundem as coisas perceberem o que a água faz a um motor...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X