Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SEAT Ibiza Ecomotive 1.4 Tdi 80cv - 99g/km de CO2!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Dependendo do preço até pode ser um projecto interessante....

    Em relação aos pneus acredito que os 165 sejam suficientes para o carro em questão.

    Lembro-me que os 106 rallye vinham com 175 de origem e tinham pretenções bem mais desportivas que este seat! E mesmo com pneus 175, o 106 rallye tinha (e tem!) um comportamento referencial...

    Comentário


      #32
      Com 99g /km de CO2 vai baixar bastante o imposto a cobrar..

      Segundo o site das finanças... o 1.4TDI 127g/km paga ISV+IVA+IUC € 3.537,82

      e o 1.4TDI 99g/km paga ISV+IVA+IUC € 2.627,59

      Ou seja... - ~900€
      Editado pela última vez por HaagenDazs; 04 October 2007, 11:35.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por underground Ver Post
        Eu conduzo regularmente um carro com 175/65/R13, não sou infeliz e o carro não curva mal de todo!!
        A questão não é se os pneus são ou não suficientes para o carro.

        É uma questão de mentalidade.

        Em Portugal, quando maior for a roda, melhor.

        Embora seja óbvio que se o pneu for mais largo, maior é a aderencia, excepto em condições muito particulares.

        Eu cheguei a experimentar no mesmo carro pneus 155, 175, 185 e 195 e as diferenças são significativas.
        Editado pela última vez por rca33; 04 October 2007, 11:54.

        Comentário


          #34
          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=41177

          E vindo de um low-cost para mercados emergentes

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
            Com 99g /km de CO2 vai baixar bastante o imposto a cobrar..

            Segundo o site das finanças... o 1.4TDI 127g/km paga ISV+IVA+IUC € 3.537,82

            e o 1.4TDI 99g/km paga ISV+IVA+IUC € 2.627,59

            Ou seja... - ~900€
            E a seguir REPRO e mais uns pos lolol

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Mas alguma vez em Portugal alguém andava com pneus desses ???

              Qtos e quantos carros existem em PT com esses pneus....lol....espero que estejas a brincar.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Flyer Ver Post
                Qtos e quantos carros existem em PT com esses pneus....lol....espero que estejas a brincar.
                Axo que ele estava se mais a referir que em portugal ha unos com pneus 205, ha uma certa loucura por pneus grandes

                Comentário


                  #38
                  parece-me muito interessante... se tiver um preço canhão por cá é capaz de vender bem...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                    Correcção! a do meu pai de 97 trazia 195
                    Eu dei o exemplo 205 porque o Confortline de 98 que houve cá em casa tinha essas medidas mas de facto também os havia com 195

                    E isso até vem de encontro ao que eu dizia: se os 195 chegavam para um Passat, porque é que os 175 não hão-de chegar para um Ibiza de 80cv?

                    Comentário


                      #40
                      Nao ha duvida q qt maior o pneu maior a estabilidade, mas se bem se lembram ate ha mto pouco tempo, poucos eram os carros com mais de 175, sendo 205 ja um pneu de "carrao". Hoje em dia tudo vende e os aspecto mais q nunca.
                      Qto ao pneu 165 para o ibiza deve servir perfeitamente e se por um lado a caixa curta prende mais o carro, ja a menor superficie do pneu deve compensar isso

                      Comentário


                        #41
                        E tempos? 30s dos 0 aos 100? Acho que também é importante

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                          E tempos? 30s dos 0 aos 100? Acho que também é importante
                          Os artigos que li até agora referiam precisamente que um dos aspectos interessantes destas versões eram que conseguiam este ganho em economia sem prejudicar as performances.

                          Comentário


                            #43
                            0-100---» 12,8s

                            1.4tdi normal»»»» 12,9s


                            By AF.

                            Preço 16.780€ contra os 17.705€ da versão "normal"

                            Comentário


                              #44
                              Não me parece nada mal! Havia era de haver em comercial também, este tipo de soluções também é bom para empresas frotistas

                              Comentário


                                #45
                                N sei se já alguem disse.
                                Mas tbem houve uma versão do astra c este conceito, tbem eco, mas a focar os consumos, pneus mais estreitos, menos potência, tampões praticamente a cobrir a roda.

                                Comentário


                                  #46
                                  Eu sou do tempo em que um familiar tinha medidas de pneus próximas dessas... entretanto começou-se a vender melhor carros com jantes grandes.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eu diria mais, nos anos 80 só carros do segmento D para cima tinham jantes de 15" ou mais. O normal era 13 e 14, e medidas 155 ou 165.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                      Tanta coisa para falar e anda tudo a implicar com os pneus... Ainda há meia-dúzia de anos atrás um Passat TDI 110cv trazia de série pneus 205/R15, uns 175/R13 será assim tão pouco para um Ibiza? Actualmente a principal razão para se ter pneus tão largos e jantes com tanto diâmetro é simplesmente estéctica... Quanto à aderência, já foi explicado.

                                      Em relação ao carro em si acho que esta versão e os primos Bluemotion da VW são óptimas alternativas para o mercado. Por acaso ainda hoje li um artigo sobre os Bluemotion e se é certo que não são propriamente uma revolução mas apenas um conjunto de pequenas intervenções como uma redução no "rellanti", penos apêndices aerodinâmicos, etc, no todo acaba por resultar numa poupança muito interessante (cerca de 1L num consumo de quase 5L acaba por resultar em cerca de 20% menos...).

                                      Mais interessante ainda é, segundo os artigos que já li até agora, que esta poupança não implica perdas nas performances.

                                      Resumindo: o pessoal por aqui passa a vida a queixar-se os construtores só se preocupam com as guerras de cavalos e que as potências dos motores diesel andam a atingir valores exagerados e que deviam procurar fazer alternativas mais económicas em vez de carros mais potentes. Aqui está finalmente uma alternativa económica e o meu aplauso por isso.

                                      Além disso, quem procura este tipo de carro acho que interessará sobretudo pelos baixos consumos que oferece. Esta versão, quanto a mim, será uma alternativa muito interessante para quem procura economia.
                                      Concordo.

                                      Nesta versão segundo li também só existe em 3 portas.

                                      Comentário


                                        #49


                                        Se houver a possibilidade de se colocar a/c automático melhor.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                          ... não sei... na volta estou errado...


                                          cumps,
                                          [dio]
                                          Sim estás. Isso é verdade em alcatrão seco e areia, com muita água ou lama e/ou neve, o que se quer são pneus finos. Ah, tenho um ibiza com pneus 165!!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            É curioso que há muitos posts a tentarem "cuspir" alguma coisa para apontar defeitos.
                                            Cheguei a andar muitas vezes num lancia thema com 185cv, com jante 15'' e pneu 195. O anterior tinha pneu 185 em jante 14'', para 175cv. Ninguém morria e o comportamento não era nada mau.
                                            Pneus muito largos pioram a estabilidade em linha recta, embora tenham maior aderência nas curvas em piso seco. Ás vezes nem é isso que se quer. Por exemplo, o Mazda MX-5 tinha pneus relativamente estreitos. Se bem me recordo, a primeira série trazia jante de 14'' e um comportamento altamente elogiado. O lotus elise, quando saiu, também não tinha uns pneus muito largos nem jantes desmesuradas, masi uma vez para um comportamento excelente.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                              É curioso que há muitos posts a tentarem "cuspir" alguma coisa para apontar defeitos.
                                              Cheguei a andar muitas vezes num lancia thema com 185cv, com jante 15'' e pneu 195. O anterior tinha pneu 185 em jante 14'', para 175cv. Ninguém morria e o comportamento não era nada mau.
                                              Pneus muito largos pioram a estabilidade em linha recta, embora tenham maior aderência nas curvas em piso seco. Ás vezes nem é isso que se quer. Por exemplo, o Mazda MX-5 tinha pneus relativamente estreitos. Se bem me recordo, a primeira série trazia jante de 14'' e um comportamento altamente elogiado. O lotus elise, quando saiu, também não tinha uns pneus muito largos nem jantes desmesuradas, masi uma vez para um comportamento excelente.
                                              O aspecto vende para muitos. A eficácia só para alguns. QED

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                Eu entendo o q queres dizer. Mas a razão poderá n ser essa. Pode ser por o pneu ser menor, logo mais leve. E como é mais leve ha menos inercia de rotação (força centripeta) nas rodas. Logo menos energia dispendida para meter o ibiza a rolar.
                                                Mas como o braço é maior lá se vai a vantagem do peso

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                  E qual gasta menos não? (a ideia principal de ter um Hibrido havia de ser essa né? )
                                                  Não propriamente, a ideia de um civic hybrid é ser o familiar com menor consumo, de tal forma é eficaz que consegue ser competitivo quando comparado com os familiares compactos diesel de potencia equivalente,

                                                  comparar familiares com utilitários só faz sentido para aplaudir o esforço da marca em tentar baixar os consumos, o pior é que depois o pessoal vai pedir homologação para pneus maiores e mais largos e chipar o motor para deitar mais umas baforadas pretas e lá se vai a economia e ecologia

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                    A 120 em 5ª em vez de ir a 2.800 rpm vai a 2.300. Excelente para quem anda muito em AE, resta saber como se comporta em baixas em cidade.
                                                    E então, eu com o grande punto diesel 1.3 95cv em 6ª a 120 na AE ando nas 20.000 rpm

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Quanto é que isto gastará em circuito urbano e fora dele?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                                        E então, eu com o grande punto diesel 1.3 95cv em 6ª a 120 na AE ando nas 20.000 rpm
                                                        Andas louco ;) Não tem 95cv e não faz 20.000rpm. ;)

                                                        No meu a 120km/h não sei, mas a 160Km/h vou a 3.000rpm.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                                          E então, eu com o grande punto diesel 1.3 95cv em 6ª a 120 na AE ando nas 20.000 rpm
                                                          E o que é que isso tem a haver com o assunto?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Sinceramente não pensei que ia conseguir reduzir assim os consumos nesse motor...

                                                            Vamos ver se na realidade isso se cumpre

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Cá para mim só precisava mesmo de umas jantes mais bonitas, n precisavam de ser maiores... e tb um rádio e climatização melhorzitos... o preço é canhão!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X