Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SEAT Ibiza Ecomotive 1.4 Tdi 80cv - 99g/km de CO2!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
    Cá para mim só precisava mesmo de umas jantes mais bonitas, n precisavam de ser maiores... e tb um rádio e climatização melhorzitos... o preço é canhão!
    Um A/C automático, nada mais

    Comentário


      #62
      alguem me sabe dizer quanto vai baixar este Ibiza em Janeiro?


      considerando que o C1 1.4hdi vai descer 1069 euros então é possivel que o Ibiza Ecomotive (16780) desça para um valor a rondar os 15600 euros não?

      Comentário


        #63
        Ora aqui está mais um produto com um bom value for money!

        Claro que falta saber se terá boa fiabilidade...

        Quanto ao PVP em 2008 ainda não consegui saber, mas tendo em conta que o PVP em 2007 era de €17800 (versão de 5p na AHO) e que o ISV baixou €1230 neste modelo, deverá ficar com um preço verdadeiramente canhão (depois de bem negociado).

        Se o produto for fiável e se os portugas olhassem menos à estética e mais à eficácia (e à carteira), isto ia-se vender como pão quente!

        Comentário


          #64
          Já tive oportunidade de andar com uma "besta" () destas no circuito de Braga. Pneus 165 dos económicos, jante 14 ou 15, e muito gozo nas curvas Diverti-me muito mais com este do que com um Cupra. Mas também é preciso ter cuidado porque a traseira solta-se muitas vezes. Quanto ao resto, nomeadamente os consumos (também para que é que isso interessa?? ) não faço a mínima ideia...

          Comentário


            #65
            Com os valores praticados por litro de combustível, cada vez mais esta mecânica apresenta-se como uma proposta racional no segmento onde se insere.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
              É uma variante do Ibiza 1.4 TDI de 80 CV, com alterações na mecância que reduzem o consumo de 4,7 para 3,8 l/100 km; as emissões de CO2 passam de 127 para 99 g/km. É o modelo com estas características que menos gasta.

              Tem relações de caixa mais longas, pneus economizadores de combustível 165/70R14 em vez de 195/55R15 e pressão dos pneus mais alta.






              tenho um colega que trocou o seu velhinho peugeot 205 xad por uma coisa destas e digo-vos ele não esta nada satisfeito com o carro ele diz que o carro não lhe inspira confiança e o consumo não é tão bom como o pintam e que mesmo com estes pneus o carro é muito duro...
              abraço
              Editado pela última vez por alcyon; 15 January 2008, 06:17.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por alcyon Ver Post
                tenho um colega que trocou o seu velhinho peugeot 205 xad por uma coisa destas e digo-vos ele não esta nada satisfeito com o carro ele diz que o carro não lhe inspira confiança e o consumo não é tão bom como o pintam e que mesmo com estes pneus o carro é muito duro...
                abraço
                Isso escrito dessa maneira, parece que o teu colega comprou sem fazer um test-drive primeiro...

                Comentário


                  #68
                  So uma coisa quantos bares tem os pneus de fabrica? li algures a falar em 3 bars num golf bluemotion isso é verdade?

                  quem compra um carro desses n sabe no que se esta a meter! Esses valores de 99g/km sao para os consumos feitos nas situaçoes determinadas pela marca...

                  Sera que em cidade uma caixa com relaçoes mais longas tera vantagem no consumo? sera que o motor n vai esforçar ainda mais para se ter a mesma aceleraçao desejada?

                  Eles limitaram-se a fazer o que qualquer um pode fazer que é meter a doida pressao nos pneus.

                  Muitos utilitarios trazem valores de 2 ate 2,4 bars... metam 3 bars nos vossos carros e depois digam-me sn se assustam com o desconforto!

                  Isso de nao inspirar confiança pode acontecer pois quem esta habituado aos PSA ja com uns anos que tinham direçoes e chassis super informativos passar para um carro como o Ibiza deve ser meter nas maos um bocado de anastesia.
                  Editado pela última vez por Cagi; 15 January 2008, 22:52.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por JazzFM Ver Post
                    Isso escrito dessa maneira, parece que o teu colega comprou sem fazer um test-drive primeiro...
                    boas ele esperimentou o de 75 cv pois na altura não tinham nenhum destes no stand para ele experimentar...


                    abraço

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                      So uma coisa quantos bares tem os pneus de fabrica? li algures a falar em 3 bars num golf bluemotion isso é verdade?

                      quem compra um carro desses n sabe no que se esta a meter! Esses valores de 99g/km sao para os consumos feitos nas situaçoes determinadas pela marca...

                      Sera que em cidade uma caixa com relaçoes mais longas tera vantagem no consumo? sera que o motor n vai esforçar ainda mais para se ter a mesma aceleraçao desejada?

                      Eles limitaram-se a fazer o que qualquer um pode fazer que é meter a doida pressao nos pneus.

                      Muitos utilitarios trazem valores de 2 ate 2,4 bars... metam 3 bars nos vossos carros e depois digam-me sn se assustam com o desconforto!

                      Isso de nao inspirar confiança pode acontecer pois quem esta habituado aos PSA ja com uns anos que tinham direçoes e chassis super informativos passar para um carro como o Ibiza deve ser meter nas maos um bocado de anastesia.

                      boas plenamente de acordo...

                      abraço

                      Comentário


                        #71
                        Boas!

                        Experimentei um Ecomotive e posso dizer que não fiquei nada desapontado, pelo contrário. Fiquei surpreendido c/ a resposta do motor a baixos regimes e com a facilidade c/ que chegou aos 160km/h. Relações de caixa alongadas?! Só experimentando o modelo "normal", pois não achei q tenham sido excessivamente alongadas. Não é um motor grande, mas parece um pequeno grande motor ... agora não sei é qto tempo dura a conduzi-lo desta maneira!

                        Não é mais desconfortável q o Audi A3 q fui experimentar hoje e é mais divertido de conduzir ... mas isto tb depende muito da forma como cada um conduz. Para andar na cidade e dar umas arrancadas mais rápidas pq às vezes tb é preciso, serve bem. Tb tem capacidade de carga q.b. p/ n ter q tombar os bancos qdo se vai ao supermercado p/ compras da semana.

                        Este Ibiza não é um desportivo, como tal, há q vêr bem como é q o estão a conduzir e o q estão à espera q ele vos dê em troca. Acho q para 80cv não está nada mau.

                        Os interiores têm os plásticos c/ a qualidade do costume nesta categoria de preços.

                        Acho q pelo preço que pedem (já agora, na Bélgica, o estado paga 15% do valor do carro se este emitir menos de 105g/km de CO2 ... ora isto coloca o Ecomotive a rondar os 11.500EUR já c/ IVA! Ó primeiro de todos nós, abre os olhinhos pah!!!), vai ser difícil resistir a esta proposta de nuestros hermanos.

                        Olé!

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Mas alguma vez em Portugal alguém andava com pneus desses ???
                          Olha que ainda há muitos malucos que andam, e eu sou um deles!
                          165/65 r14...é a lei que temos. Eu bem queria pôr uns mais largos, mas enfim é tuning!! Não pode ser e a lei é explicita. Aqui a Opel, já não deixa averbar mais nada. Mas também acho que sofro um bocado devido ao carro que tenho...

                          Até digo mais, já vou tendo difiiculdade em comprar pneus com essa medida porque não há muitas hipóteses de escolha.

                          Em relação a isto...é o último folêgo do "velhote" Ibiza, mais marketing que outra coisa, mas é uma boa campanha.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                            Olha que ainda há muitos malucos que andam, e eu sou um deles!
                            165/65 r14...é a lei que temos. Eu bem queria pôr uns mais largos, mas enfim é tuning!! Não pode ser e a lei é explicita. Aqui a Opel, já não deixa averbar mais nada. Mas também acho que sofro um bocado devido ao carro que tenho...
                            Não tem nada a ver com o tópico, mas é simplesmente genial esse comentário do Tuning

                            Comentário


                              #74
                              Sim, só estava a ser irónico lool

                              Comentário


                                #75
                                Por acaso o carro está a ter uma aceitação bem superior à que se estava à espera, tendo em conta que o tipico Tuga só quer dar nas vistas.

                                Relativamente ao consumo, posso dizer que em condições normais de utilização baixa cerca de 0.5 litros face a uma versão normal do 1.4 TDI.

                                Comentário


                                  #76
                                  Este modelo pode parecer nada de especial, como alguns dizem, só uns pneus fininhos e uma caixa mais longa... mas é o carro no mercado nacional com consumo mais baixo, exceptuando os smarts! E isso é significativo! Mais perto só os diesel do segmento A!

                                  Compreendo perfeitamente que tenha boa aceitação... eu próprio, que a partir de agora tenho de fazer muitos km, se comprasse um novo era uma forte opção, "velhinho" e tudo!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                    Por acaso o carro está a ter uma aceitação bem superior à que se estava à espera, tendo em conta que o tipico Tuga só quer dar nas vistas.

                                    Relativamente ao consumo, posso dizer que em condições normais de utilização baixa cerca de 0.5 litros face a uma versão normal do 1.4 TDI.
                                    Em cidade numa condução normal é capaz de se situar nos 4,5 litros?, Jtd_Zep

                                    O a/c existe em versão automática como opção ou apenas em manual?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                      Em cidade numa condução normal é capaz de se situar nos 4,5 litros?, Jtd_Zep

                                      O a/c existe em versão automática como opção ou apenas em manual?
                                      A/C automático como opção, tal como o ESP.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por lg.sxl Ver Post
                                        A/C automático como opção, tal como o ESP.
                                        Com o a/c quais os valores finais pedidos (+-)?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                          Em cidade numa condução normal é capaz de se situar nos 4,5 litros?, Jtd_Zep

                                          O a/c existe em versão automática como opção ou apenas em manual?
                                          o unico termo comparativo que tenho é em AE.

                                          Moro a cerca de 60 Km do trabalho e vou levando diversos carros da empresa. No final do trajecto (sempre em AE) com o CC regulado para 130 Km/h geralmente o consumo ronda os 5,6 L/100 Km no 1.4 TDI "normal", tendo conseguido 5,1 L/100 Km no Ecomotive.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                            o unico termo comparativo que tenho é em AE.

                                            Moro a cerca de 60 Km do trabalho e vou levando diversos carros da empresa. No final do trajecto (sempre em AE) com o CC regulado para 130 Km/h geralmente o consumo ronda os 5,6 L/100 Km no 1.4 TDI "normal", tendo conseguido 5,1 L/100 Km no Ecomotive.
                                            Podia ser abaixo dos 5L!, e em conforto como o consideras Jtd_Zep

                                            De facto tenho alguma curiosidade sobre esta mecânica para circuito urbano.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                              Sim, só estava a ser irónico lool
                                              Eu percebi, estava-me a referir ao comentário que eu tinha feito, que esse não ia ter nada a ver com o tópico, achei mesmo piada a essa parte do tuning.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                Podia ser abaixo dos 5L!, e em conforto como o consideras Jtd_Zep

                                                De facto tenho alguma curiosidade sobre esta mecânica para circuito urbano.
                                                Em conforto sinceramente não noto grande diferença para um Ibiza 1.4 Tdi normal, ou seja, é mediano / razoável.

                                                De qualquer das formas, esqueci-me de referir que esse Ecomotive que eu conduzi no trajecto de ida e volta para casa ainda nem 1000 Km tinha, pelo que os consumos irão descer após os 1ºs milhares de Km.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Boas.

                                                  Há por aí alguém c/ um Ecomotive que nos diga como estão os consumos reais? No meu, já c/ cerca de 9.000km, em cidade nunca consigo nada abaixo dos 6L e não sou nenhum acelera. Em AE, tvz faça 5.6L.

                                                  No próximo fds devo fazer uns 1000km em AE e vou poder comprovar a média em AE c/ o cruise-control a 130km/h. Acho q devia esperar um consumo entre 4 e 5L, não? Se continuar acima de 5L, vou dar um salto à Seat.

                                                  Já agora, problemas q tive c/ o carro, se bem que estou muito satisfeito c/ a compra que fiz e c/ a assistência da marca :

                                                  - tubos do servo freio c/ fugas (0 km)
                                                  - tubo de pressão do turbo c/ fugas (8.000km)

                                                  --
                                                  lG

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O meu é um fresc plus 1.4 80cv e 100 kms faço com 10 euros, a uma velocidade de 110km/h em cruise control.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Dielmar Ver Post
                                                      O meu é um fresc plus 1.4 80cv e 100 kms faço com 10 euros, a uma velocidade de 110km/h em cruise control.

                                                      Os euros não interesam..... achas que alguém vai advinhar o preço do combustivel que tu metes-te?!
                                                      Tens é que pôr os litros/km's!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post

                                                        Os euros não interesam..... achas que alguém vai advinhar o preço do combustivel que tu metes-te?!
                                                        Tens é que pôr os litros/km's!
                                                        O meu ibiza nao tem computador de bordo, sabes-me explicar como fazer a média?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Deixem lá os pneus serem pequenos, depois quando tiverem o carro metem logo 215/45/17 e fica logo com outro aspecto, mas depois como leva 3.5 minutos dos 0-100km/h, comvém Xispar o Tdi para andar mais.....Mas continua a ser eco.....lol

                                                          Tive um Clio de 1999 de 60 jumentos que trazia de origem 165/70/13" e se viesse com jantes especiais vinha com 165/65/14", nem à 10 anos atrás. Hoje tenho um clio com 195/50/16" e quando chegar a altura de comprar pneus novos, vou pedir pá porta do metro porque este pneus novos são estúpidamente caros....

                                                          Um abraço.

                                                          P.S - Comercial vai sair com esta designação?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Tanto quanto consegui averiguar, o Ecomotive vai manter-se até Janeiro em paralelo c/ o novo Ibiza, altura em que este último passa a contar também c/ uma versão Ecomotive.

                                                            Acho os pneus 165 mais do q suficientes p/ este carro. Novamente, não é um desportivo nem se assume como tal. Da 1ª à 3ª é um TDI normal p/ conduzir em cidade (o limite são 50km/h, lembram-se!), só a 4ª e 5ª é q são mais alongadas, ou seja, em estrada sem inclinação, chega-se a 100Km/h em 4ª a aprox. 2100rpm.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O novo modelo tá pra sair...



                                                              http://www.autoblog.it/galleria/seat-ibiza-ecomotive/

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X