Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C3 - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
    Lá vens tu com as tuas verdades absolutas.

    O motor não tem 20 anos. Pode derivar de uma base com alguns anos, mas é uma versão melhorada e adaptada aos tempos modernos com um sistema de injecção actual.

    E ainda bem que a base é aproveitada, pois é sinal de que se trata de um motor bastante fiável e duradouro, coisa em que este motor é referenciável.

    Além disso não é assim tão gastador quanto isso. As médias rondam os 6 a 7 litros, que é o que gasta qualquer concorrente com um motor equivalente.

    Tens relatos de donos de honda jazz a gastarem na casa dos 5 litros, o que era engraçado de ver o C3 a gastar...
    Ok, tens razão.

    Foi alterado o sistema de alimentação, sendo que na sua base é o mesmo motor, sendo que nem na distribuição mexeram (é apenas 8 valvulas).

    Garanto-te que um yaris ou jazz gasta menos e anda mais em utilização real, a menos que a evolução não exista na tua cabeça.

    O facto muito objectivo e que só não vê quem não quer é que este é dos motores mais antiquados que se pode comprar hoje.
    Editado pela última vez por rca33; 19 May 2008, 15:34.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Tens relatos de donos de honda jazz a gastarem na casa dos 5 litros, o que era engraçado de ver o C3 a gastar...
      Ok, tens razão.

      Foi alterado o sistema de alimentação, sendo que na sua base é o mesmo motor, sendo que nem na distribuição mexeram (é apenas 8 valvulas).

      Garanto-te que um yaris ou jazz gasta menos e anda mais em utilização real, a menos que a evolução não exista na tua cabeça.
      Uma coisa é afirmarem conseguir ter feito consumos na casa dos 5 litros, outra é a média global manter-se nos 5 litros. É que isso também o fazes com o C3.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
        Uma coisa é afirmarem conseguir ter feito consumos na casa dos 5 litros, outra é a média global manter-se nos 5 litros. É que isso também o fazes com o C3.
        Eu sugeria-te conduzires os dois e depois partilhares a tua opinião

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Eu sugeria-te conduzires os dois e depois partilhares a tua opinião
          No C3 já andei algumas vezes a pendura inclusivamente este fim de semana, uma vez que um grande amigo meu tem um. Ele até já frisou o facto de o carro ser económico.

          Mas de facto no Jazz 1.2 nunca tive oportunidade. Não coloco em causa o facto de afirmares que consegue fazer consumos na ordem dos 5 litros. Ainda assim acho um pouco difícil conseguir-se obter médias globais nessa ordem.

          Comentário


            #95
            motores à parte, estou prestes a fechar negócio. já reduziram €750... e nao estou mesmo para andar no "vai-nao-vai" durante mais tempo

            Comentário


              #96
              O Honda jazz tem muito mais tecnologia. É natural que gaste menos.

              Mas em cidade também não fica abaixo dos 7 litros, por isso....

              E sim uma cidade a sério e não as tangas que andam pelo fórum...

              Obviamente o C3 deve consumir mais um litro em cidade que o Jazz..

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por into the wild Ver Post
                motores à parte, estou prestes a fechar negócio. já reduziram €750... e nao estou mesmo para andar no "vai-nao-vai" durante mais tempo
                Força nisso e boa sorte !

                Comentário


                  #98
                  Dos que conheço, gosto muito do jazz 1.2, acho que é um carro que tem imenso espaço interior para o seu tamanho. É agradável de conduzir e faz em cidade consumos para cima dos 6L. Além de que normalmente já vem com bom equipamento de serie. O C3 nunca conduzi por isso não posso opinar.

                  Boa sorte com o negocio
                  Cumps.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por into the wild Ver Post
                    motores à parte, estou prestes a fechar negócio. já reduziram €750... e nao estou mesmo para andar no "vai-nao-vai" durante mais tempo

                    Então sempre chegaste a fechar negócio? Mudaste de ideias?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Tens relatos de donos de honda jazz a gastarem na casa dos 5 litros, o que era engraçado de ver o C3 a gastar...
                      Ok, tens razão.

                      Foi alterado o sistema de alimentação, sendo que na sua base é o mesmo motor, sendo que nem na distribuição mexeram (é apenas 8 valvulas).

                      Garanto-te que um yaris ou jazz gasta menos e anda mais em utilização real, a menos que a evolução não exista na tua cabeça.

                      O facto muito objectivo e que só não vê quem não quer é que este é dos motores mais antiquados que se pode comprar hoje.
                      Mexeram, mexeram.... Os primeiros ainda eram de árvore de cames lateral!

                      Pelo menos mexeram nisso!

                      Comentário


                        Aproveitando o tópico

                        Uma amiga minha comprou há 2 semanas um C3 1.1 de 2004, por €3500. Com cerca de 40.000 kms.

                        Faltava-lhe um puxador de porta, e teve que levar um médio e afinar umas coisitas para passar na inspecção.

                        Acham que foi um bom preço?

                        Não sei qual é a versão de equipamento, mas o carro tem tampões e estofos em veludo. Ah e AC! É cinza prata.

                        Estou desconfiado que seja um SX ou algo assim.

                        Algumas recomendações acerca de manutenção e cuidados mais particulares a ter?
                        Editado pela última vez por Andre; 18 April 2009, 15:12.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                          é um roubo....
                          ia dizer exactamente isso

                          Comentário


                            Nem te atrevas a comprar esse c3, conduzo um por agora, faz-me médias de 10L na cidade, não anda nada, principalmente nas baixas(parece um carro de burros), a partir das 3000 consegues algum movimento, mas nada de especial, tens que fazer as subidas em 2ª com a 1ª esticada, tem uma brecagem mínima, os interiores são uma m*rda, os bancos dão-te cabo das costas, a suspensão parece um barco em mar alto, a posição de condução é horrível e a embraiagem parece feita de molotof.

                            Acho que fui claro e sucinto o sufciente.


                            edit: para além do preço ridículo lol

                            Comentário


                              a minha maria tem um, equipamento completo de origem.
                              o radio não lê mp3... dasssssssssssssss

                              acho engraçado para as voltinhas, agora em autoestrada...então se estiver vento...

                              apanhei tamanho cagaço na curva do estadio nacional, cascais-lx, que nunca mais apertei com ele... uma verdadeira barca!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por zombi.l Ver Post
                                acho engraçado para as voltinhas, agora em autoestrada...então se estiver vento...
                                Confirmo isto! Tenho um C3 1.4 HDI e a semana passada na A11 Braga-Fão ia a mais ou menos 100/110 Km/h, estava bastante vento e era assustador segurar o carro parecia que estava a andar sobre lama!!!

                                Tirando isto adoro o meu carro!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Isengard Ver Post
                                  Nem te atrevas a comprar esse c3, conduzo um por agora, faz-me médias de 10L na cidade, não anda nada, principalmente nas baixas(parece um carro de burros), a partir das 3000 consegues algum movimento, mas nada de especial, tens que fazer as subidas em 2ª com a 1ª esticada, tem uma brecagem mínima, os interiores são uma m*rda, os bancos dão-te cabo das costas, a suspensão parece um barco em mar alto, a posição de condução é horrível e a embraiagem parece feita de molotof.

                                  Acho que fui claro e sucinto o sufciente.


                                  edit: para além do preço ridículo lol
                                  Depois de 1 ano e meio, o homem é capaz de já ter comprado carro...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por André Ver Post
                                    Uma amiga minha comprou há 2 semanas um C3 1.1 de 2004, por €3500. Com cerca de 40.000 kms.

                                    Faltava-lhe um puxador de porta, e teve que levar um médio e afinar umas coisitas para passar na inspecção.

                                    Acham que foi um bom preço?

                                    Não sei qual é a versão de equipamento, mas o carro tem tampões e estofos em veludo. Ah e AC! É cinza prata.

                                    Estou desconfiado que seja um SX ou algo assim.

                                    Algumas recomendações acerca de manutenção e cuidados mais particulares a ter?
                                    Foi muito bom preço, não deve ter sido comprado em stand porque foi barato demais...
                                    esse carro tem um motor fiável, esse bloco 1.1 já cá anda desde os tempos dos AX, só manutenção normal nada mais.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                      Foi muito bom preço, não deve ter sido comprado em stand porque foi barato demais...
                                      esse carro tem um motor fiável, esse bloco 1.1 já cá anda desde os tempos dos AX, só manutenção normal nada mais.
                                      Já o Peugeot 205 e o Visa tinham esse 1.1 (para não ir mais atrás).

                                      No AX tinha um desempenho muito bom devido a serem 55cv num peso pluma!

                                      Comentário


                                        Guiei durante algum tempo um 1.1 e um 1.4 hdi e eis o que posso dizer deles:

                                        Vantagens:
                                        - "Giro" (pois, é relativo...)
                                        - Confortável (só em bom piso)
                                        - Prestações bastante razoáveis (no hdi)
                                        - Consumos comedidos, 5/5,5l em condução despreocupada (no hdi)
                                        - Fácil de manobrar em cidade e nos estacionamentos
                                        - Travões eficazes quanto baste

                                        Desvantagens:
                                        - Direcção muito filtrada (para o meu gosto)
                                        - Caixa de velocidades um tanto desagradável e imprecisa
                                        - Falso como as cobras em curvas um pouco mais apertadas
                                        - Montagem e materiais ao nível de um "papa-reformas"
                                        - Consumo no 1.1 (cerca de 7l sem puxar pela corroça...)
                                        - Apertado por dentro (não se deixem enrolar pela a altura do tejadilho)
                                        - Bagageira risível

                                        Conclusão:
                                        - Seria das minhas últimas escolhas se fosse escolher um carro deste segmento.
                                        - Experimenta o Clio ou o 207, pois para mim são os melhores neste segmento.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Já o Peugeot 205 e o Visa tinham esse 1.1 (para não ir mais atrás).

                                          No AX tinha um desempenho muito bom devido a serem 55cv num peso pluma!
                                          Em 1975 o Peugeot 104 apresentava esse motor 1124cc.

                                          Só não tenho a certeza que em 1965 quando saiu o Peugeot 204, se o seu motor 1130cc era ao fim ao cabo a mesma coisa.

                                          É um motor com provas dadas.

                                          Comentário


                                            acho que por 9500 euros compras um carro bem melhor do que o c3

                                            so para teres uma ideia eu ando a ver se vendo o meu carro por mais ou menos o mesmo valor que compras-te o teu mas o meu e de 2007.

                                            a minha maria tem um c3 de 2003 mas ja vai com 95000Km e os consumos são um pouco altos para um carro 1.1

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dreamer Ver Post
                                              Foi muito bom preço, não deve ter sido comprado em stand porque foi barato demais...
                                              esse carro tem um motor fiável, esse bloco 1.1 já cá anda desde os tempos dos AX, só manutenção normal nada mais.
                                              Comprado a um particular que estava...cheio de dívidas...

                                              Comentário


                                                Não gosto nada do carro, conduzi um uma vez e detestei acho o carro muito inseguro. Quanto aos consumo tendo em conta o que anda os oonsumos sao muito elevados.
                                                Isto e a minha opinião, vale o que vale

                                                Comentário


                                                  Boas!

                                                  Eu sei que já estão ai muitas opiniões e que pelo que li (na maioria dos comentários) o C3 é uma treta... Mas, eu não sei se as versões mudaram entretanto e eu queria uma opinião tendo em conta outras coisas e uma coisa que eu não vi nos outros comentários, que é se compararem, que o façam com algo parecido e não com fords e toyotas e não sei mais quê....quando haviam de comparar com puntos, aveos, picantos ....

                                                  Então é assim (agradeço opiniões urgentes, porque tenho de decidir rápido)

                                                  Encontrei um c3 de 2007 com 14 mil km (era de um emigrante, que só usava no verão), num stand com garantia preço "barato???" quando comparado com carros da mesma época e classe (na casa dos 7500 euros).

                                                  O motor é o 1.1 a gasolina... tem alguns extras mas não é o pacote máximo.... O que acham???

                                                  Outras informações:

                                                  Eu ainda nem tenho carta de carro, vou a exame para a semana, o carro será maioritariamente para mim... será para fazer no máximo uns 900km por mês (no inverno) sendo que deve ser raro chegar a esse valor...pois eu podendo vou de mota para a faculdade uma vez que esta faz uns maravilhosos 1,8litros aos 100 (ou seja esse percurso por cerca de 30 euros mês...xD),
                                                  só e chato de inverno ou com bagagem e é para isso que quero o carro.

                                                  O percurso é de 20 km para cada lado (40 dia) em nacional (tipo ic) ou em nacional tipo serra (dependendo por onde vou) e um pouco de cidade (1 a 2 km).

                                                  O meu pai tem ja alguma idade (ta reformado) e podia-me emprestar o nosso peugeot 207 1.4 a gasolina (de 2009), mas é chato o homem ficar sem carro em casa que pode ser preciso de repente, por isso é que ele me quer arranjar um e diz que depois posso também andar com o peugeot (e quando ele não poder conduzir que fico só com o peugeot ou com o c3[ou outra compra que ainda não sei] ...mas isso logo se vê.

                                                  Consumos:
                                                  por ultimo o peugeot gasta ai 6,5 litros aos 100 (combinado, mas o meu pai anda pouco tanto em velocidade [que nunca passou dos 110...tenho que ser eu a desentupir aquilo xD] como em km que só fez 12000 em 2 anos. Eu esperava que o c3 fosse um nadinha mais económico???, mas pelo que li não sei... mas também a diferença que um litro aos 100 faz num mês (contas por alto) é 10 a 12 euros (se fizer os tais 900km)

                                                  Obrigado

                                                  Comentário


                                                    Bem grande desenterranço!

                                                    Em relação ao carro, tenho um de 02 comprado em 05, mas com o 1.4hdi 8v, por isso em termos de motor não te posso ajudar muito, as poucas vezes que conduzi esse 1.1 foi ainda na carroçaria do Saxo e ao que me lembro era mais económico que o Fiesta 1.25 que tinha na altura (o saxo fazia +/- 6l/100 ao passo que o fiesta andava nos 7,5l/100), mas o que ganhava em poupança perdia em claramente genica. Acredito que o comportamento dinâmico no C3 seja similar ou até um pouco pior pois em aerodinâmica o C3 não é grande prodígio.

                                                    Quanto ao carro em si extra motor, é um carro consideravelmente bem equipado à época, especialmente o Exclusive, que é a versão que tenho, pois ja trazia AC Auto, Sensor de Chuva, Espelhos Eléctricos, Limitador de Velocidade, Cruise Control e Radio com comandos no volante

                                                    Se esse que viste não tiver AC auto, é porque é o SX Pack, que vai diferir em algum dos extras que menciono acima.

                                                    Dos pontos fracos, destaco igualmente a fraca qualidade dos plásticos (o plástico da porta do condutor está constantemente a soltar-se), alguns ruídos parasitas, o radio da Clarion tem uma tendência natural em aviar o leitor de CD (mas consegues comparar outro por 50€), parte eléctrica às vezes tem uns "vipes" (nomeadamente elevador dos vidros nem sempre sobe só com um toque). Devido a uma suspensão mais virada para o conforto não transmite grande segurança quando se anda mais no limite (adorna). A aerodinâmica do carro não ajuda acima dos 140. É apertado atrás face a modelos concorrentes, pelo que levar 2 adultos atrás é chato! Falta CB no caso do meu e nada de VE atrás. O AC auto avariou a funcionar no máximo e não desligava, pelo que teve que levar uma peça nova de modulo de gestão (+/-60€).
                                                    Os farolins da frente são uma bela trampa, pois a 1ª vez que mudares uma lâmpada, vão ficar a vedar mal e acabam por ficar com infiltrações, o que mais tarde ou mais cedo te vai levar a comprar uns novos, pois ficam queimados por dentro.

                                                    Dos pontos fortes, destaco o conforto à frente, a posição de condução elevada (discutível) . Os Pneus de origem da Michelin fizeram no meu caso 115.000 km (sim verdade e não tinham arames à mostra nem estavam slicks) o que apesar do preço me levou a investir novamente nuns. A economia no meu caso é o ponto principal (4,2 - 4,8l/100) além do equipamento. Em termos de brecagem é curto.

                                                    No global estou satisfeito com o carro e os principais pontos onde gastei dinheiro com ele foi em termos de motor (turbo e limpeza de injectores). Além disto levou um alternador ao abrigo da garantia de usado (queimou aos 80k). Os dois faróis que falei acima (aproveitei pois tive de pintar o carro devido a um acidente com material de obra uns ferros para betão armado que decidiram voar no parque no Leroy de Alfragide e riscar 3 carros (um deles um A4 com 1 semana)). Uns amortecedores aos 150.000 e terá entretanto de levar os apoios dos amortecedores que estão a fazer barulho.

                                                    Não é um carro bonito, mas acaba por ser o meu carro de dia à dia, devido à pouca despesa que dá e conta já com 185.000 km (comprei-o com 50.000km em versão enterprise que depois passei para ligeiro de passageiros)

                                                    Mais alguma duvida PM

                                                    Comentário


                                                      Acho esses quilómetros muito estranhos e já se sabe que conversa de vendedor é sempre treta. Depois esse motor não anda nada e bebe que se farta. Para os trajectos que dizes que vais fazer, prepara-te para médias acima dos 9 litros. Por 7500 euros, preferia outro tipo de carro. Por exemplo, Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet Dynamic, 6.790 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                                      Comentário


                                                        Ok ok... obrigado... aceito sempre mais ajuda...xD

                                                        Mas na verdade o meu pai é que manda (eu ainda só dou despesa...) e ele engraçou com o carro, com o facto de ser perto de casa (Coimbra) e com o preço e vai lá amanhã com o meu padrinho de crisma (que é eng. mecânico e tem também curso profissional de mecânica e trabalha na área a uns 20 anos...) espreitar melhor...
                                                        E depois se não for isso se calhar é uma lata mais velha ou pior... por causa do orçamento (mesmo lá tavam outros carros com mais km mas melhores só que os € não chegam)

                                                        O stand é oficial da peugeot novos e usados, compramos lá o outro carro ca de casa... têm sido 5 estrelas do tipo mandam mails de ves em quando a perguntar se ta tudo ok... inquéritos de satisfação... ainda agora há um mês o meu pai foi la a revisão dos 2 anos e ja ligaram duas vezes e mandaram um inquérito a perguntar se tava tudo no ponto

                                                        Por isso eu acho k não há trafulhice ...mas nunca se sabe... realmente os km até se mudam/baixam mas porque mudar neste e não por exemplo num 206 de 2009 que la tava com mais de 60000 ou num 107 de 2010 com uns 40000 (valem mais que o c3 e ainda podiam valer mais seguindo essa logica se lhes baixassem os km)

                                                        Esqueci-me de dizer uma coisinha que podia ter passado um bocado a ideia errada quando falei do peugeot e disse que tinha de ser eu a desentupi-lo...

                                                        A verdade é que não sou abusador... ando devagar normalmente, mas gosto de ter a noção de onde até posso ir seguramente com um veiculo...xD no caso do peugeot não vou fazer nenhum top speed nem nada que se pareça e no citroen muito menos (sou capaz e de um dia que passe numa auto estrada o testar mas voltar logo ao regime normal...)

                                                        So para terem uma noção eu na mota faço menos que o anunciado pela marca (...Honda) e muito menos do que o vendedor me disse... tem e de se fazer coisas como meter a quinta ai aos 60 ou 70 andar ai a 90 no máximo quando a mota da os 100 em quarta e os 115 em quinta (isto é não esticar mudanças e não abusar nas rotações). Num carro não sei é se consigo fazer algo do género... mas logo se vê.
                                                        Editado pela última vez por Cabs; 27 October 2011, 21:49.

                                                        Comentário


                                                          Opah carros de baixa cilindrada = a maior consumo é basico

                                                          Preferia ver outros carros bem melhores , ford focus , astras , honda civic etc

                                                          Com um consumo de 6.5 consigo eu no civic com 115cv

                                                          Falaram no fiesta , é verdade que consome mais um pouco mas o andamento é o rir no caso do c3

                                                          Comentário


                                                            Por esse preço arranjas um C3 HDI! Não é mas é com esses km's tão baixos.

                                                            É um motor espectacular o 1.4 hdi nele! Sem ser de corridas claro. Tive o modelo de 2006 5 anos e 120 mil km's.. correu o país todo.. era mais carro de auto-estrada.. nunca apanhei um susto.. tive algum receio apenas no meio de alguns temporais, porque o carro abana de facto... mas reduz-se a velocidade.. e ta feito.. aliás.. fiz a serra do Marão durante 3 anos.. apanhei muito temporal e neve.. nunca tive sustos.. quer dizer.. lembro-me de de dois.. mas foram culpa minha..

                                                            Só com muito vento é que se abanava um pouco, mas isso, todos se abanam.. tinha era as jantes de 15'' e pneus 185/60/15, talvez por isso melhor estabilidade.. e depois dos pneus de origem meti uns Turanza ER300.. nunca meti pneus baratos.. ia voltar a meter estes.. se não o tivesse vendido..

                                                            Quanto à qualidade de construção, tem de facto algumas lacunas, mas com paciência isolam-se os barulhinhos. O meu não tinha barulhos parasitas.. apenas em paralelos se ouvia o rolar normal do carro.. com os barulhos normais de qualquer carro.. aliás.. foi graças a esse trabalho que tive a tirar barulhinhos que o vendi! A pessoa quando experimentou o carro disse logo que ele fazia menos que o de um conhecido, e outros que tinha ido ver..

                                                            É um carro muito confortável, se comparares com outros da mesma época! E com equipamento muito acima da média, principalmente na versão Exclusive.

                                                            Não ligues a muitos defeitos que te metem aqui! Alguns fui encontrar noutros carros semelhantes.. defeitos todos têm! Apenas podes conseguir viver com eles.. ou não! outros não passam de especulação pela pouca adoração pela marca neste fórum..

                                                            Não gostava era dos arcos dos do para-brisas.. em curvas mais apertadas cortam a visão.. a brecagem é de facto pequena, mas compreensível dada a altura do carro! Nos modelos a partir de 2005, o alternador perdeu o esticador, pelo que alguns tiveram alternadores com uma duração curta... no meu meti 2... cheguei a ler pela net mais alguns casos assim precoces.. foi o único problema reincidente..
                                                            O maior cancro dos barulhos é nas portas, mas basta meter uma fita na zona do trinco, e fica mais silencioso que um 190! Eheheheh!

                                                            E podem-lhe apontar os defeitos que quiserem na estabilidade.. mas este não virou no teste do alce como o outro... :p

                                                            Quanto ao motor 1100... nunca experimentei.. já ouvi dizer bem.. e muito mal.. mais mal que bem... mas também conheço quem tenha tido o anterior 1100, e tenha trocado pelo novo C3 1100 também.. dizem que chega para o que fazem...

                                                            Eu andei foi num 1400 a gasolina dos novos, e esse sim.. é muito porreiro.. mas também deve consumir mais.. não sei..

                                                            Comentário


                                                              Para a peso do C3 o 1.1 60 é curto e acaba por ser gastador pela forma como tem de ser conduzido.

                                                              Esse motores nos AX e 106 eram mais do que suficientes para quem andava geralmente sozinho porque muito peso "mata" o motor.
                                                              A desvantagem em relação a motores mais recentes é que consegue mais com menos mesmo que isso esteja muito influenciado pelo peso que têm de puxar. Por outro lado é um motor simples e tem tudo para durar sem dar chatices o que para muita gente é suficiente.

                                                              Para quem sente a condução vaga que verifique a pressão dos pneus e que experimente dar mais pressão, ajuda bastante mas também é tudo um habito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X