Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marcas que vos surpreenderam pela + e -?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
    Eu a dizer bem da Fiat...o mundo esta perdido...



    Não é dizer bem,é a realidade!!!!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Paulo _AR Ver Post
      Pela positiva:

      - Alfa Romeo, até por as mãos num, tinha aquele estigma do ouvi dizer que são ''xassos'', caem aos pedaços, que dão as tais 2 alegrias (quando se compra e quando se vende),etc. Depois de andar com um (156), não descansei enquanto não tive um na garagem. Quase nos 100kk e com mais 1 na família e 3 nos amigos, só tenho a dizer bem, até da assistência.

      - Audi, apesar de inflacionados, são carros que eu aprecio bastante, especificamente o A3 3portas, o A4 de 2002 e o A5. Os motores tdi decepcionaram-me, pois esgotam-se muito rapidamente e fazem demasiado barulho, salva-se o ''kick'', mas não deixo de gostar bastante deles.

      Pela negativa:

      - Peugeot, o 206 e 307 são para mim para esquecer. a caixa, os plásticos, os acabamentos (farpas no pilar ''a'' e as saidas dos ventiladores a frente todos tortos e mal encaixados para mim não se admitem num carro novo como o que contactei (307).

      -Seat, o Ibiza de 2000, foi o meu primeiro carro e em 4 anos só me deu chatices. Airbags que dispararam num encosto a um muro em que praticamente só parti o espelho, computador de bordo(radio) maluco que se ligava sozinho a meio da noite, ficando sem bateria as vezes de manha para ir trabalhar (a solução era tirar o fusível do mesmo, pois até depois de trocar o mesmo por um novo, passado pouco tempo voltou ao mesmo, e mais coisas, como a péssima assisténcia.
      Por acaso, no meu 307, ontem lá se partiu a regulação do banco em altura, a ficha de 12V veio agarrada ao mãos-livres e o tablier parece que se vai desconjuntar. A direcção continua desde nova de uma imprecisão inacreditável e os travões estão cheios de barulhos... mas até gosto do carrito

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
        Por acaso, no meu 307, ontem lá se partiu a regulação do banco em altura, a ficha de 12V veio agarrada ao mãos-livres e o tablier parece que se vai desconjuntar. A direcção continua desde nova de uma imprecisão inacreditável e os travões estão cheios de barulhos... mas até gosto do carrito
        Esse 307 esteve na guerra?



        Cpts e Viagens Seguras.

        Comentário


          #64
          POSITIVA:

          -Kia: o novo Cee´d em qq uma das versões acaba por se tornar um produto bastante consistente, bem equipado e com bons motores. O preço e a garantia de 7 anos pode ser factor de decisão para muitos. Talvez ainda vá hoje fazer um test drive.

          -BMW: Não é tanto pela surpresa mas a forma como conseguiu evoluir a sua imagem e dar a volta por cima a pontos menos concensuais. Para mim está no top 3 automóvel!

          -AUDI: Grande evolução estilistica da gama e a forma como alterou a sua imagem conservadora nos últimos 10 anos. Relembre-se qua a Audi não é só TDI´s...

          NEGATIVA:

          -Renault: Depois de um grande crescimento há cerca de 12 anos e de forte aposta na qualidade e segurança, deixa-se ir abaixo por problemas facilmente resolúveis que se tornam crónicos. Imagem a cair.

          -Mercedes: Andei num C200 CDI (anterior geração) e espantou-me a quantidade de ruido que chega ao interior. Motor ouve-se em demasia. Imagem tb afectada por problemas de fiabilidade...embora Mercedes seja sempre Mercedes.

          -Toyota: Não me parece que o caminho seja este. A mudança de nome Corolla para Auris não me parece acertada. Design bastante amorfo e ausência de produtos mais "emocionais". Saudades do Celica, MR-2, Supra...

          Comentário


            #65
            Na minha opinião uma das melhores surpresas e lufadas de ar fresco no mundo automóvel foi o novo: Honda Civic. um carro bem construido, muito original e com uma quebra muito grande de linhas, criando uma disparidade de opiniões. Aplaudo a honda


            Outra marca francamente positiva e que me surpreendeu foi a BMW. Conduzi o 120d e o E92 320d coupé e além das qualidades inegáveis que estes carros possuem, têm os motores mais potentes, com melhores consumos e menores emissões (nem sai fumo dos canos escape!!!!) do mercado. Grande obra




            Não destaco nenhuma marca negativamente, porque todas têm-se esforçado por apresentar melhores produtos e mais apelativos. Pena a carga fiscal portuguesa que castra à maior parte dos portugueses a compra de um bom automóvel De qualquer forma, se for obrigado a nomear uma, tem que ser a toyota - pelo demasiado conservadorismo apresentado neste Toyota auris que no fundo é um Restyling do anterior Corolla

            Comentário


              #66
              Eu acho piada à importância dada à estética e depois queixam-se das gajas a escolher carros!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                Esse 307 esteve na guerra?



                Cpts e Viagens Seguras.
                O meu anda na "guerra" faço alguns estradões e guias de passeios como se tivesse um TT e só agora aos 69mil é que vieram as consequências um casquilho da suspensão partido, de resto é só gasoil;)

                Comentário


                  #68
                  ...pela positiva:

                  Toyota- na verdade nunca pensei que um carro pudesse-me deixar tão satisfeito até adquirir o meu Corolla há 15 anos atrás. 15 anos e só precisou de manutenção fraca alem de ter um óptimo motor, boa condução, espaço, ou seja, muito equilibrado. Actualmente o nível de satisfação que a Toyota proporciona continua ser muito bom aparecendo sempre no topo das tabelas e os carros a meu ver continuam muito equilibrados.

                  Kia- Quem não se lembra ainda há bem pouco tempo do trambolho do Shuma, do Rio com uma qualidade miserável, motores fracos em termos de potencia, enfim…o novo Rio, o Cee’d, sem serem perfeitos mostram uma enorme e até algo surpreendente evolução em todos os níveis. .

                  Fiat- Esta marca desde os anos 90 tinha-me deixado uma péssima impressão a nível de qualidade de construção e também um pouco a nível geral. A situação actual da marca fez com que ficasse com muito melhor impressão…os produtos revelam-se equilibrados e com muito melhor qualidade, no entanto, ainda há um longo caminho a percorrer para que considere a Fiat uma das melhores marcas.

                  Pela negativa:

                  Saab- Quando, há uns anos, saiu o 9-3 esperava que a marca se tornasse muito competitiva . Actualmente verifica-se o contrario…o 9-3, não sofreu actualizações para o efeito estando algo desactualizado e o 9-5 simplesmente não tem argumentos contra a concorrência e no restyling, para piorar tornaram o carro feio (na minha opinião).

                  Lancia- A Lancia sempre teve uma qualidade e fiabilidade questionáveis mas os produtos eram de facto competitivos noutros aspectos…Actualmente, quase parece que a marca está a morrer…não há competitividade, não há vendas.

                  Mitsubishi- também esperava melhor. Conheço relativamente bem os antigos Colt e Lancer e esperava que actualmente os seus produtos fossem melhores em alguns aspectos e que tivessem mais sucesso.
                  Editado pela última vez por ELVTMB; 11 October 2007, 19:05.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                    (...)
                    Pela negativa:

                    Saab- Quando, há uns anos, saiu o 9-3 esperava que a marca se tornasse muito competitiva . Actualmente verifica-se o contrario…o 9-3, não sofreu actualizações para o efeito estando algo desactualizado e o 9-5 simplesmente não tem argumentos contra a concorrência e no restyling, para piorar tornaram o carro feio (na minha opinião).
                    Concordo plenamente.

                    Com excepção do 9-3 Cabrio que aprecio a Saab parece ter estagnado.

                    O 9-5 está horrível e as consolas centrais dos modelos repletas de

                    botões por todo o lado já não se fazem...



                    Cpts e Viagens Seguras.

                    Comentário


                      #70
                      Pela positiva:

                      CITROEN - Finalmente voltou a apresentar propostas ao nivel a que nos habituou ao longo da história. Originalidade e Tecnologia são duas caracteristicas dos seus veículos. Esperava mais do novo C5...

                      Pela negativa:

                      SAAB - Uma marca que lançou carros excelentes mas que está adormecida. Esperemos que por pouco tempo já que a GM já anunciou novos projectos para a SAAB.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                        POSITIVA:-Mercedes: Andei num C200 CDI (anterior geração) e espantou-me a quantidade de ruido que chega ao interior. Motor ouve-se em demasia. Imagem tb afectada por problemas de fiabilidade...embora Mercedes seja sempre Mercedes.
                        Se há coisa que o Classe C é muito bom é na qualidade e montagem dos interiores…eu tenho um e não tenho notado o contrario. Só te digo isto porque é a primeira vez que vejo dizerem mal do C neste aspecto. O motor não é dos mais silenciosos, mas não é dos mais ruidosos, nem de longe, sobretudo se tivermos em conta as propostas do seu tempo (sim, esta geração tem praticamente 8 anos). E relativamente a fiabilidade…só te digo que há muito pior e que essa unidade pode não ter saído lá muito boa ou não estava bem tradada.

                        Cumprimentos!
                        Editado pela última vez por ELVTMB; 11 October 2007, 19:29.

                        Comentário


                          #72
                          Positiva:

                          Citroen, tem lançado as derivações do C4 que embora já as tenha achado mais bonitas, continuam a ser exclentes produtos, vem aí o novo C5 que será, pelo menos parece, muito bonito...Land Rover, depois do Freelander 2 parece que Ford conseguiu acabar por ter uma excelente gama de produtose a empresa cresce de dia para dia!

                          Negativa:

                          BMW...tem apresentado coisas menos felizes, isto estéticamente...Renault, deixou o seu aclamado Design arrojado para fazer coisa insonsas que nem são chocantes muito menos interessantes, o Koleos será mais um episodio da novela...VW esta nova orientação como se viu no Tiguan sera completamente "boooooring...."

                          Comentário


                            #73
                            Positiva- Hyundai

                            Negativa- VW

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                              Pela positiva:

                              CITROEN - Finalmente voltou a apresentar propostas ao nivel a que nos habituou ao longo da história. Originalidade e Tecnologia são duas caracteristicas dos seus veículos. Esperava mais do novo C5...

                              Pela negativa:

                              SAAB - Uma marca que lançou carros excelentes mas que está adormecida. Esperemos que por pouco tempo já que a GM já anunciou novos projectos para a SAAB.
                              Bem...ainda bem que não sou pessoa para me deprimir facilmente... já que comprámos há uma semana um 9-3...mas pelo menos vejo que devem gostar do meu 900 Cabriolet! Ou não... lol

                              Comentário


                                #75
                                citroen depois de ter tido um xantia !!!!! nunca mais acredito nas balelas do pessoal que fala á toa!


                                pela negativa, todas aquelas marcas que se venderam ao Diesel com os pseudo desportivos diesel!!!


                                ah e a nissan ...pela negativa também!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                  citroen depois de ter tido um xantia !!!!! nunca mais acredito nas balelas do pessoal que fala á toa!


                                  pela negativa, todas aquelas marcas que se venderam ao Diesel com os pseudo desportivos diesel!!!


                                  ah e a nissan ...pela negativa também!
                                  Comparativamente a quê? 15/20 anos trás?
                                  Se não formos tão longe, está bem melhor.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                    Comparativamente a quê? 15/20 anos trás?
                                    Se não formos tão longe, está bem melhor.

                                    comparativamente com há 15 anos!

                                    mesmo não indo tão longe não sei até que ponto está ou não melhor.......!tornou-se mais referencial, mais europeizada........mas acho que perdeu a caracteristica que por exemplo, a honda conseguiu manter!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                      comparativamente com há 15 anos!

                                      mesmo não indo tão longe não sei até que ponto está ou não melhor.......!tornou-se mais referencial, mais europeizada........mas acho que perdeu a caracteristica que por exemplo, a honda conseguiu manter!
                                      Todas as marcas têm altos e baixos.
                                      A Nissan já passou por isso! Agora trabalha em pleno!
                                      Qualquer dia é a vez da Honda!
                                      Estou a brincar, esperemos que não.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                        Todas as marcas têm altos e baixos.
                                        A Nissan já passou por isso! Agora trabalha em pleno!
                                        Qualquer dia é a vez da Honda!
                                        Estou a brincar, esperemos que não.

                                        não sei......


                                        sabes bem que eu gosto de nissan´s, mas sinceramente já não gosto da "nova" nissan ........tornou-se apenas mais uma!


                                        a honda por sua vez acho que seguiu um bom caminho, tornou-se mais ímpar......., uma marca de caracteristicas fortes

                                        Comentário


                                          #80
                                          Pela positiva:

                                          BMW: Há 3 decadas,pelos menos, sempre no top em tudo o que se quer num automóvel(estética,dinâmica,qualidade,fiabilidade etc etc)

                                          VW: Já vou no terceiro(Golf III,IV e V) e nunca me deixaram ficar mal.

                                          Alfa: Depois de baterem no fundo(anos 80), notável evolução.


                                          Pela negativa:

                                          Marcas francesas: Pouca evolução na qualidade de materiais, na insonorização,nos ruídos parasitas, no material de desgaste que desgasta mesmo...até chateia tanto desgaste...enfim carros para se ter 2 ou 3 anos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Pela positiva:

                                            BMW: Há 3 decadas,pelos menos, sempre no top em tudo o que se quer num automóvel(estética,dinâmica,qualidade,fiabilidade etc etc)


                                            VW: Já vou no terceiro(Golf III,IV e V) e nunca me deixaram ficar mal.

                                            Alfa: Depois de baterem no fundo(anos 80), notável evolução.


                                            Pela negativa:

                                            Marcas francesas: Pouca evolução na qualidade de materiais, na insonorização,nos ruídos parasitas, no material de desgaste que desgasta mesmo...até chateia tanto desgaste...enfim carros para se ter 2 ou 3 anos.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Com essa tenho que discordar, nas marcas francesas houve uma enorme evolução, nos materiais (na montagem é que nem por isso), na insonorização são de momento os melhores e no material de desgaste é igual ás outras, até porque (se falas em material de desgaste mecanico) vêm todos do mesmo sitio.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                Com essa tenho que discordar, nas marcas francesas houve uma enorme evolução, nos materiais (na montagem é que nem por isso), na insonorização são de momento os melhores e no material de desgaste é igual ás outras, até porque (se falas em material de desgaste mecanico) vêm todos do mesmo sitio.

                                                Não me parece....tenho um Golf V TSI e uma Megane Break DCI do mesmo ano(2006) e o francês está um pouquinho mais "gasto" no que respeita a materiais...quero ver daqui a 3 ou 4 anos...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Não estou a perceber.....se falares em desgaste de materiais interiores, penso que os vw e audi são piores, todos conhecemos os famosos revestimentos descascados, se falares em desgaste de componentes mecanicos, depende muito do uso, da marca que os fornece, por exemplo quando compras umas pastilhas de travão tens varias marcas e dentro das varias marcas tens pastilhas mais duras, mais suaves etc, obvio que o desgaste não é igual.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                    Não estou a perceber.....se falares em desgaste de materiais interiores, penso que os vw e audi são piores, todos conhecemos os famosos revestimentos descascados, se falares em desgaste de componentes mecanicos, depende muito do uso, da marca que os fornece, por exemplo quando compras umas pastilhas de travão tens varias marcas e dentro das varias marcas tens pastilhas mais duras, mais suaves etc, obvio que o desgaste não é igual.
                                                    Conheço bem o Laguna e o Passat e posso-te garantir que o interior do Laguna desgasta-se mais facilmente!!! E atenção que os Audis são muito melhores que os VW nesse aspecto. Conheço também muito bem o A4 e considero-o praticamente ao nível dos melhores, ou seja, falo do serie 3 e classe C. A nivel de insonorização se são dos melhores ou não é algo relativo.

                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                      Não estou a perceber.....se falares em desgaste de materiais interiores, penso que os vw e audi são piores, todos conhecemos os famosos revestimentos descascados, se falares em desgaste de componentes mecanicos, depende muito do uso, da marca que os fornece, por exemplo quando compras umas pastilhas de travão tens varias marcas e dentro das varias marcas tens pastilhas mais duras, mais suaves etc, obvio que o desgaste não é igual.
                                                      Estou a falar dos materiais interiores e dos barulhos parasitas,por mais que tente resolver no Megane há sempre qualquer coisa a chocalhar, e eles andam praticamente pelas mesmas estradas.
                                                      Quanto aos materiais em si dou-te apenas um pequeno exemplo...quando abro a porta de ambos e ao saír, por distração "roço" com os sapatos nas quartelas,ficam logo riscos no megane e no Golf não.O tablier do Megane tem muitos mais "risquitos" e "marquitas" de desgaste que no Golf.
                                                      Quanto aos famosos descascar que falas...conheço perfeitamente, pois tive um IV e eles apenas acontencem no apoio de braços da porta do lado do condutor onde se situam os comandos das portas e dos 4 vidros.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Top +:



                                                        -Jaguar: Grande revolução que está a levar a cabo na sua gama de viaturas, com um aumento claro da qualidade. Perde-se um pouco do espirito classico, mas ganha-se em imagem inovadora e design de eleição.

                                                        -BMW: Pela qualidade de todos os seus produtos. Por ser a referência diesel da actualidade, quer em emissões, quer em desempenho. Por desenvolver todos os seus automóveis a pensar no prazer de condução.

                                                        -Kia: Pelo salto qualitativo que os seus modelos ganharam nos últimos tempos. Estão no caminho certo, não há dúvidas.

                                                        -Audi: A Audi recebe uma menção honrosa por minha parte, pelo trabalho realizado no R8. Por outro lado, não entendo a colagem de uns modelos aos outros.


                                                        Top-:

                                                        -Seat: A marca espanhola tem produtos com boas caracteristicas. Mas a qualidade e cuidado com os interiores não é, definitivamente o seu forte.

                                                        -Mercedes: Uma das marcas mais reconhecidas em todo o mundo, pelo requinte, qualidade e fiabilidade dos seus automóveis, está a perder todo o avanço ganho durante décadas. O Classe C tinha obrigação de ser o melhor da sua classe, mas não o é.

                                                        -Saab: Marca que vai desaparecer com o tempo. Os seus produtos já não passam de propostas médias.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                          Estou a falar dos materiais interiores e dos barulhos parasitas,por mais que tente resolver no Megane há sempre qualquer coisa a chocalhar, e eles andam praticamente pelas mesmas estradas.
                                                          Quanto aos materiais em si dou-te apenas um pequeno exemplo...quando abro a porta de ambos e ao saír, por distração "roço" com os sapatos nas quartelas,ficam logo riscos no megane e no Golf não.O tablier do Megane tem muitos mais "risquitos" e "marquitas" de desgaste que no Golf.
                                                          Quanto aos famosos descascar que falas...conheço perfeitamente, pois tive um IV e eles apenas acontencem no apoio de braços da porta do lado do condutor onde se situam os comandos das portas e dos 4 vidros.
                                                          Ok, mesmo assim continuo a não concordar com o teu cometario:

                                                          Marcas francesas: Pouca evolução na qualidade de materiais, na insonorização,nos ruídos parasitas, no material de desgaste que desgasta mesmo...até chateia tanto desgaste...enfim carros para se ter 2 ou 3 anos.
                                                          Se disseres pouca evolução de qualidade face ás marcas alemãs tudo bem, agora se avaliares na globalidade, as marcas francesas foras das que mais evoluíram (antes traziam plasticos duros e agora já trazem materiais bem agradaveis ao toque), os japoneses por exemplo têm regredido a olhos vistos, o Civic é o que se vê e o Auris nem vale a pena comentar, nos ruídos parasita até te dou razão, mas não no resto, especialmente na insonorização, onde se verifica que os franceses, 308 e Megane II, são os melhores do segmento C e o Laguna III é agora o melhor no segmento D.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Pela positiva:

                                                            VAG, pelas lufadas de ar fresco, com os novos lançamentos.
                                                            Ainda melhor fiabilidade e materiais. Preços mais competitivos.

                                                            Kia, pelas melhorias notórias em vários sectores, segurança, fiabilidade, imagem.

                                                            Fiat que registou grandes melhorias na qualidade, sendo o grande bastião da mudança Gpunto.

                                                            Pela negativa:

                                                            Toyota, que nos tem brindado com uma fiabilidade muito abaixo à que estávamos habituados.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Epá pronto... Não resisto mais!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X