Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cliente tipo Honda - Toda a verdade!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
    Uma estatística que gostava de saber é a capacidade de fidelização de cada marca, ou seja, a capacidade de vender a um mesmo cliente ao fim de 5, 10, 15, 20 anos, carros novos de x em x tempo, ou se, pelo contrário quem compra um carro de determinada marca dificilmente volta a comprar da mesma marca.
    A sensação que tenho (de experiência com amigos, conhecidos e familiares, e sem nenhuma fonte segura) é que marcas que supostamente são pouco fiáveis ou muito problemáticas tem uma surpreendente facilidade em manter clientes (conheço familias que sempre tiveram Fiat, ou Alfa Romeo ou até Renault) ao passo que nas marcas japonesas, ou até Honda em particular, os clientes que eu conheço compraram um modelo, no máximo dois, e mudaram de marca... Concordam?

    Cumprimentos
    Não, nem por isso. Eu tenho uma experiência completamente oposta. Gente k comprou marcas problemáticas não compra 2x a mesma marca, pelo menos seguidas. E no caso da Honda por ex. é bastante bem conhecida a sua capacidade de fidelização, devido precisamente à normal ausência de problemas graves.

    Por vezes a troca de marca não significa k a pessoa esteja descontente c/essa marca, mas simplesmente quer mudar, ou pk a "sua" marca no momento da compra não oferece aquilo k se procura (normalmente por razões estéticas ou de gama) ou pk há uma oferta suficientemente atractiva nas outras marcas k o faz optar pela mudança.

    Comentário


      #92
      Acho que muita gente ñ compra muitos Hondas seguidos, pq se forem a ver quem compra Honda, normalmente o carro dura muito tempo, entâo ñ têm aquela necessidade, de andar sempre a trocar de carro.


      A ñ ser que seja alguém que troco de carro sempre de x em x de tempo.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
        Não ficou a rir. Mas também não percebo que regra em concreto ele violou.
        Penso k terão sido estas:

        1. Um fórum é um espaço de debate e troca de opiniões. Qualquer "post" que ultrapasse os limites da sã convivência social, seja por má-educação, afirmações insultuosas, ataques pessoais ou por mera vontade de incendiar um tópico será moderado. A decisão da moderação é final nesta matéria e sem espaço a discussão.

        14. Qualquer membro que viole as regras do fórum será advertido. Se manifestar reincidência, será banido pela administração.


        Aplicam-se na perfeição.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post


          exactamente, o vti que eu tive foi comprado em novo por um empresário de sucesso daqui de viseu (dono da visabeira) o qual se enquadra nesse perfil

          humm...
          Foi comprado por ele para ele?
          Ele compra dezenas de carros para muita gente!

          O perfil dele é mais BMW e Alfa Romeo!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
            Penso k terão sido estas:

            1. Um fórum é um espaço de debate e troca de opiniões. Qualquer "post" que ultrapasse os limites da sã convivência social, seja por má-educação, afirmações insultuosas, ataques pessoais ou por mera vontade de incendiar um tópico será moderado. A decisão da moderação é final nesta matéria e sem espaço a discussão.

            14. Qualquer membro que viole as regras do fórum será advertido. Se manifestar reincidência, será banido pela administração.

            Aplicam-se na perfeição.
            Ya... É um bocado vago o incendiar, qualquer um de nós pode pôr um post a brincar com outro user e aplica-se isso. Depende da interpretação.

            Comentário


              #96
              O pessoal deixa-se ir com o Bólide...mas cá para mim ele lança estas e outras provocações com este nick e depois vem comentar de forma inversa com outro completamente diferente....e aposto que se diverte à grande!!!!

              Por isso o melhor é ignorar!!!!!

              Comentário


                #97
                Então DeBeF, já experimentaste o vinyl gel ?

                Que tal ?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                  Acho que muita gente ñ compra muitos Hondas seguidos, pq se forem a ver quem compra Honda, normalmente o carro dura muito tempo, entâo ñ têm aquela necessidade, de andar sempre a trocar de carro.


                  A ñ ser que seja alguém que troco de carro sempre de x em x de tempo.
                  É verdade. Cá em casa mora 1 civic c/9 anos e há 3 atrás veio 1 Accord. Ambos estão p/ficar na família + uns bons anos, pois tb não temos o costume de andar sempre a trocar.

                  Ainda assim, provavelmente p/o ano terei k adquirir 1 carro novo, e até é capaz de não ser 1 Honda, pois necessitarei provavelmente de 1 Diesel do segmento C acessível, e o preço do civic 2.2 já é muito puxadote, além de k tb há muitas outras opções interessantes actualmente neste segmento.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                    Uma estatística que gostava de saber é a capacidade de fidelização de cada marca, ?

                    Cumprimentos
                    No ano passado julgo que cada cliente Honda ficava em média com o mesmo veículo cerca de 9 anos (já não me lembro se em Portugal ou no UK).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post


                      Ola eu sou o bolide...





                      O que eu me ri. Contra as regras do forum ou não, teem de admitir que foi bem metida

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                        No ano passado julgo que cada cliente Honda ficava em média com o mesmo veículo cerca de 9 anos (já não me lembro se em Portugal ou no UK).
                        Olha, aplica-se na perfeição a mim E faz realmente sentido, pelo k já foi escrito acima.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Então DeBeF, já experimentaste o vinyl gel ?

                          Que tal ?
                          Já experimentei sim sr! Mas apenas no pára-choques traseiro e nos puxadores das portas! Resulta bem...mas como o p choques está bastante mau tem que levar mais umas 2 aplicações!!!! Mas para por aquilo a sério tenho 1º que lavar o carro à mão e isso ainda não tive tempo! Talvez no próximo fds e depois ponho aqui umas fotos à maneira!!! Parace que o teu civic com o polish é que ficou à maneira....se calhar ainda lá compro isso!!!
                          Quanto ao 1z plastic para o interior o Filipe Dias experimentou e limpa mesmo em profundidade....mas segundo ele precisa de outro para dar acabamento...eu ainda não experimentei....

                          PS: sorry o off topic!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                            Ya... É um bocado vago o incendiar, qualquer um de nós pode pôr um post a brincar com outro user e aplica-se isso. Depende da interpretação.
                            Não é assim tão vago, pois no caso em questão, o user Bolide usa(va) e abusa(va) destas provocações incendiárias e devido às reincidências é k foi banido, logo, em perfeita consonância c/as regras do fórum.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                              Já experimentei sim sr! Mas apenas no pára-choques traseiro e nos puxadores das portas! Resulta bem...mas como o p choques está bastante mau tem que levar mais umas 2 aplicações!!!! Mas para por aquilo a sério tenho 1º que lavar o carro à mão e isso ainda não tive tempo! Talvez no próximo fds e depois ponho aqui umas fotos à maneira!!! Parace que o teu civic com o polish é que ficou à maneira....se calhar ainda lá compro isso!!!
                              Quanto ao 1z plastic para o interior o Filipe Dias experimentou e limpa mesmo em profundidade....mas segundo ele precisa de outro para dar acabamento...eu ainda não experimentei....

                              PS: sorry o off topic!
                              Desculpem, só + uma pergunta Off-Topic já agora, k eu não percebo muito destas coisas:
                              Estes polish conseguem resolver riscos e arranhadelas profundas (k removem a tinta até à base) ou é + só p/as superficiais?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                Já experimentei sim sr! Mas apenas no pára-choques traseiro e nos puxadores das portas! Resulta bem...mas como o p choques está bastante mau tem que levar mais umas 2 aplicações!!!! Mas para por aquilo a sério tenho 1º que lavar o carro à mão e isso ainda não tive tempo! Talvez no próximo fds e depois ponho aqui umas fotos à maneira!!! Parace que o teu civic com o polish é que ficou à maneira....se calhar ainda lá compro isso!!!
                                Quanto ao 1z plastic para o interior o Filipe Dias experimentou e limpa mesmo em profundidade....mas segundo ele precisa de outro para dar acabamento...eu ainda não experimentei....

                                PS: sorry o off topic!
                                Pois, andava para te perguntar isso porque tenho de por isso no civic no plástico por baixo do vidro da frente, que já está esbranquiçado.

                                Em relação ao polish, fazes bem. Só não vale a pena fazeres o que eu fiz - fui atrás da conversa e comprei a embalagem maior...porque a diferença de preço é pequena.
                                Mas depois de aplicar, vi que foi um exagero, porque como não se anda sempre a polir o carro, tenho polish para 10 anos...se não se estragar antes !
                                Para dar o acabamento nos plásticos deve ser o tiefen que comprei.
                                É porreiro, não deixa muito brilho.


                                Desculpem o offtopic

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                  Desculpem, só + uma pergunta Off-Topic já agora, k eu não percebo muito destas coisas:
                                  Estes polish conseguem resolver riscos e arranhadelas profundas (k removem a tinta até à base) ou é + só p/as superficiais?
                                  Não, só mesmo os superficiais.

                                  Para os mais fundos, já vi no detalhe.net métodos até bastante eficazes, mas envolve pintar o risco, lixar a pintura e polir de seguida.

                                  Apesar de ter riscos desses no civic, não me aventuro a tanto.

                                  Comentário


                                    txi, já há pessoal banido e tudo, é sempre a bombar

                                    bem, em relação à questão do topico

                                    em primeira mão é esse mesmo o tipo de cliente Honda, mas passados 5/10 anos eles estão desvalorizados pelos anos, mas a qualidade e fiabilidade continua lá, a capacidade dos Hondas fazerem vdgs em redline é real, e aí o tipo de cliente honda já é um jovem, a comprar um carro com o dinheiro que tem, que aguente valentes esfregas, que faça muito barulho, high-revs, vtec, grandes caixas, nem que seja um familiar .... que interessa é que tenha lá 160cvs imortais que os chefes de familia nem sonham o que é ao lado do seu 320d!




                                    cumps

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Não, só mesmo os superficiais.

                                      Para os mais fundos, já vi no detalhe.net métodos até bastante eficazes, mas envolve pintar o risco, lixar a pintura e polir de seguida.

                                      Apesar de ter riscos desses no civic, não me aventuro a tanto.
                                      Ok, gracias. Então já somos 2 a não nos aventurarmos

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                        txi, já há pessoal banido e tudo, é sempre a bombar

                                        bem, em relação à questão do topico

                                        em primeira mão é esse mesmo o tipo de cliente Honda, mas passados 5/10 anos eles estão desvalorizados pelos anos, mas a qualidade e fiabilidade continua lá, a capacidade dos Hondas fazerem vdgs em redline é real, e aí o tipo de cliente honda já é um jovem, a comprar um carro com o dinheiro que tem, que aguente valentes esfregas, que faça muito barulho, high-revs, vtec, grandes caixas, nem que seja um familiar .... que interessa é que tenha lá 160cvs imortais que os chefes de familia nem sonham o que é ao lado do seu 320d!


                                        cumps
                                        A custa do aspecto normal do VTi já me diverti bastante. Sempre dá para deixar a pensar muita gente que não conhece o carro e o que tem debaixo do motor.

                                        Comentário


                                          Em solidariedade com a malta que postou os seus carros aqui vai o meu xuning. Penso que dispensarão fotos do acne e do boné.



                                          Estereótipos, essa forma tão confortável e simplista de ver as coisas. Gil Vicente ficaria orgulhoso.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            A custa do aspecto normal do VTi já me diverti bastante. Sempre dá para deixar a pensar muita gente que não conhece o carro e o que tem debaixo do motor.
                                            Já somos 3...a conta do aspecto "lobo em pele de cordeiro" já vi muitos donos de audis, bm´s mercedes alfas etc etc supreendidos com o andamento do meu bolinhas...é que a partir dos 220 é quando eles começam a ficar para trás...e até o ponteiro bater 250 e a 5a acabar é sempre a aviar rotação...se bem que se contam pelos dedos de uma mão as vezes que atingi estas velocidades.
                                            Mas há uma razão para qual os jovens querem Hondas...hummm 1.6 mais fiavel do mundo...160cv diabolicos feitos para andar no red sem qualquer problema,e ainda por cima a um preço muito acessivel...queriam o que? Por 4000€ ja se compra um VTI que mm que tenha 200.000 no lombo ainda aguenta VDG e TD´s a fundo e quando acababa tá pronto pa 2 rodada...é normal que sejam bastante procurados.


                                            Parabéns RPM...o teu Honda está um mimo! True JDM!

                                            Comentário


                                              Aqui em casa, o cliente tipo Honda, é:

                                              Senhora
                                              40-50 anos
                                              Professora 3º Ciclo
                                              Casada
                                              Residência Própria

                                              (Accord 1.8 / minha mãe)

                                              ou então:

                                              Senhora
                                              45-55 anos
                                              Médica
                                              Casada
                                              Residência Própria

                                              (Civic CRX / minha tia)


                                              Mas uma coisa é certa, a minha mãe é mulher mas - passo a expressão - conduz como muitos homens gostariam de conduzir.
                                              Nos 20 anos de carta nunca lhe conheci um acidente (com ou sem culpa), nunca raspou um espelho retrovisor ou pára-choques e trata o carro exactamente com os mesmo cuidados que eu.
                                              Em termos de condução, anda depressa, embora sem os exageros do meu pai (típicos dos homens). Por regra, 140-160 em Auto-estrada e condução despachada q.b. nas restantes vias.

                                              Mas não, não é do tuning.

                                              Comentário


                                                Epa, no outro dia atrás de mim na 25 de abril ia uma loira dos seus trintas e tais num del sol vermelho full stock, tão gostosa! Jasus...
                                                Quase me saltava o bone da fubu e os brincos! Até o ailarom matias deu sinal!

                                                Comentário


                                                  Antes de mais tenho a realçar que de facto a maioria entendeu o conteúdo do tópico, este não é mais do que uma avaliação global do cliente Honda que comprou um Automóvel Honda em 2006, cliente particular, não de empresa.
                                                  Obviamente não inclui usados...

                                                  Oh Filipe quando falas em Marcas falas em modelos certo?
                                                  Das duas uma, ou fazes uma média por modelo e no final todos vão ter uma percentagem igual (que quanto a mim é errado, visto que não corresponde a realidade de vendas) ou então analisas por segmento e fazes a média total dos carros vendidos por essa marca.
                                                  É bastante simples a meu ver.

                                                  A única questão que fica é se o vendedor com quem falaste se estava a referir a Portugal ou a Europa.

                                                  Não falei com nenhum vendedor, é uma pessoa da Santogal com acesso a estas questões

                                                  como já respondi antes, é que é mesmo bastante fácil, englobas numa única análise todos os clientes que em 2006 compraram Honda e fazes um pouco de estatística...se isto interessa a eles? penso que não, se me interessou a mim?
                                                  sim bastante, desmistificou até para mim um mito não só deste fórum, mais uma vez não é por se dizer uma mentira muitas vezes que passa a ser verdade!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                                    Em solidariedade com a malta que postou os seus carros aqui vai o meu xuning. Penso que dispensarão fotos do acne e do boné.



                                                    Estereótipos, essa forma tão confortável e simplista de ver as coisas. Gil Vicente ficaria orgulhoso.
                                                    Está muito bonito e estimado.

                                                    É o vti ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                      como já respondi antes, é que é mesmo bastante fácil, englobas numa única análise todos os clientes que em 2006 compraram Honda e fazes um pouco de estatística...se isto interessa a eles? penso que não, se me interessou a mim?
                                                      sim bastante, desmistificou até para mim um mito não só deste fórum, mais uma vez não é por se dizer uma mentira muitas vezes que passa a ser verdade!
                                                      Discordo.

                                                      Qualquer marca precisa de saber qual o seu cliente alvo para poder desenvolver produtos em conformidade.

                                                      Por exemplo, a linha de civic's que estava em vigor em 1993 era para mim a mais bonita de todas. Carros baixinhos, com um visual muito desportivo e diferenciado.

                                                      Só que levantava um problema: para os utilizadores tipo daquele carro, a posição baixa dos bancos tornava desconfortável entrar e sair do carro. A ajudar, os 3 portas tinham uma mala ridícula...

                                                      A honda na geração seguinte subiu o carro e aumentou-lhe a mala.

                                                      Na geração seguinte, ainda subiu mais o carro e julgo que melhorou a mala, tendo inclusivamente criado os 4 portas de 2 volumes.

                                                      Isto é um indicador que eles estão atentos às necessidades dos clientes.

                                                      Comentário


                                                        Discordo.

                                                        Qualquer marca precisa de saber qual o seu cliente alvo para poder desenvolver produtos em conformidade.

                                                        Por exemplo, a linha de civic's que estava em vigor em 1993 era para mim a mais bonita de todas. Carros baixinhos, com um visual muito desportivo e diferenciado.

                                                        Só que levantava um problema: para os utilizadores tipo daquele carro, a posição baixa dos bancos tornava desconfortável entrar e sair do carro. A ajudar, os 3 portas tinham uma mala ridícula...

                                                        A honda na geração seguinte subiu o carro e aumentou-lhe a mala.

                                                        Na geração seguinte, ainda subiu mais o carro e julgo que melhorou a mala, tendo inclusivamente criado os 4 portas de 2 volumes.

                                                        Isto é um indicador que eles estão atentos às necessidades dos clientes.
                                                        mas isso que referes é o cliente alvo por gama ou modelo!

                                                        isso obviamente interessa e muito! no entanto a estratégia de comunicação embora seja global e de acordo com a filosofia da marca, demarca-se com características especiais e concretas para cada modelo!
                                                        já que cada modelo tem um cliente próprio!

                                                        daí que o cliente tipo da marca, considerando todos os modelos tem interesse relativo!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                                          Isso são os dados do stand. E fora dele? não conta? quer dizer, numa concentração, estão 100 carros Honda Civic Vti e lá num canto estão 2 Accords comprados novos através do stand.....vais dizer que o utilizador típico dos Hondas são os que andam de Accords? Isso é a chamada lógica da batata.
                                                          São coisas diferentes o utilizador tipo (inclui novos e usados) e o cliente tipo (só novos) e como se pode ver nesta como noutras marcas são bem diferentes uns dos outros, é o mesmo que dizer que o cliente tipo da mercedes é taxista

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                            São coisas diferentes o utilizador tipo (inclui novos e usados) e o cliente tipo (só novos) e como se pode ver nesta como noutras marcas são bem diferentes uns dos outros, é o mesmo que dizer que o cliente tipo da mercedes é taxista
                                                            A mercedes foi curioso. Primeiro eram os taxistas, depois os construtores civis, e agora parece-me muito vocacionado para engºs, arquitectos, etc.

                                                            O cliente tipo da mercedes parece ter mudado.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                                                              Já somos 3...a conta do aspecto "lobo em pele de cordeiro" já vi muitos donos de audis, bm´s mercedes alfas etc etc supreendidos com o andamento do meu bolinhas...é que a partir dos 220 é quando eles começam a ficar para trás...e até o ponteiro bater 250 e a 5a acabar é sempre a aviar rotação...se bem que se contam pelos dedos de uma mão as vezes que atingi estas velocidades.
                                                              Mas há uma razão para qual os jovens querem Hondas...hummm 1.6 mais fiavel do mundo...160cv diabolicos feitos para andar no red sem qualquer problema,e ainda por cima a um preço muito acessivel...queriam o que? Por 4000€ ja se compra um VTI que mm que tenha 200.000 no lombo ainda aguenta VDG e TD´s a fundo e quando acababa tá pronto pa 2 rodada...é normal que sejam bastante procurados.


                                                              Parabéns RPM...o teu Honda está um mimo! True JDM!

                                                              Esse carro dá 250?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X