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    Originalmente Colocado por RPM Ver Post
    Estou a ver que temos entendidos em aerodinâmica...
    O ângulo óptimo para o tecto são 10 graus, e este CR-Z parece-me muito próximo disso. Com a Kamm tail a complementar a coisa, está muito bem.

    O que estraga o design não é a linha do tecto, é a linha de capot/cintura elevada comum a todos os carros da actualidade, devido às leis de atropelamento...

    Vou a Detroit ver a máquina no Sábado, espero poder sentar-me nele.
    Eu não sou entendido, estava a dizer que realmente aquele tecto é assim para ser mais eficaz aerodinamicamente.

    A linha de cintura elevada estamos habituados. O que estraga, para mim, é a janela traseira muito pequena e a subir, que deixa uma quantidade de chapa enorme, até lá acima.
    Mas por acaso a foto evidenciava mesmo isso. As tiradas no salão já disfarçam por serem tiradas de cima e acredito que isso seja mais próximo do aspecto geral do carro para quem está em pé.

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      A versão Japonesa é 2+2 e, presumivelmente, a Europeia também o será.
      A versão americana é que é de 2 lugares, por causa dos gordos. Já o CRX assim era.

      edit: os pedais são os mesmos do S2000 e do ITR e CTR Type-Rx. A manete da caixa é inspirada na do S 2004-09. Pelo menos esses elementos são bons.
      Editado pela última vez por RPM; 11 January 2010, 20:24.

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          está engraçado sim senhor, isto é modelo para ter preços de ataque, ou não?
          Posiciona-se ao lado do Scirocco?

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            Se não custar cá mais de 25.000€, será um excelente preço.

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              "O novíssimo Honda CR-Z fará a sua estreia mundial hoje no Salão Internacional de Detroit. Trata-se de um automóvel novo e único, que combina as vantagens de uma motorização híbrida, a gasolina e electricidade, limpa e eficiente, acoplada a uma transmissão manual de 6 velocidades, numa carroçaria elegante coupé 2+2*. Este novo e entusiasmante coupé vai alterar a percepção actual dos veículos híbridos, com o seu chassis focado no condutor e um motor de combustão, com boa capacidade de resposta, assistido pelo sistema IMA acoplado em paralelo. A versão europeia do Honda CR-Z será apresentada no Salão Automóvel de Genebra a realizar em Março de 2010.



              - Primeiro automóvel híbrido do mundo equipado com transmissão manual de 6 velocidades
              - Sistema único de 3 Modos de Condução para personalizar a direcção assistida, a resposta do acelerador e a assistência do sistema IMA às necessidades do condutor
              - Motor i-VTEC de 1.5 litros acoplado em paralelo ao sistema IMA da Honda, com emissões de 117 g/km** e consumos de 5,0 l/100km**
              - Formato coupé 2+2 totalmente novo, desportivo e aerodinâmico
              - Chassis de curta distância entre eixos e de via ampla para um comportamento ágil
              - A versão europeia estará equipada com uma configuração, de bancos, flexível 2+2

              Introdução
              O estilo exterior do CR-Z baseia-se no conceito "one-motion wedge” (um movimento em cunha), com um capot de linha rebaixada e uma posição larga, dando ao automóvel uma aparência confiante e atlética. As características da assinatura do design Honda, tais como o vidro da porta da bagageira, de duplo nível, e a linha aerodinâmica do tejadilho, rasa e inclinada, foram referenciadas e combinadas no design esguio deste coupé que apresenta um formato exterior curvilíneo e esculpido.

              Pela primeira vez desde o lançamento do Insight original em 1999, vemos um sistema híbrido paralelo, económico e de baixas emissões combinado com uma transmissão manual de 6 velocidades, precisa e orientada para o condutor. O novo CR-Z junta pela primeira vez, desde o modelo Civic IMA com 5 velocidades de 2003, uma caixa manual convencional a uma motorização a gasolina e electricidade, apenas possível devido à incrível flexibilidade do sistema híbrido em paralelo Honda IMA.

              A transmissão manual é complementada por um motor de combustão interna, com 4 cilindros e 1.5 litros de cilindrada sendo uma novidade na Europa e componente chave no carácter único do CR-Z. A natureza rotativa desta unidade, de média capacidade, é realçada pelos 78 N·m adicionais de binário fornecidos pelo motor eléctrico de 14 Cv, localizado entre o motor de combustão e a transmissão.

              A unidade de 1.5 litros combinada com a potência e o binário do sistema híbrido IMA em paralelo oferece uma potência total de 124 Cv e 174 N·m de binário. O valor do binário máximo é idêntico ao do Civic 1.8 litros, mas com menos 35 g/km de emissões de CO2, registando apenas 117 g/km**.

              O motor eléctrico proporciona no CR-Z uma curva de binário invulgarmente plana, com o valor máximo disponível logo às 1.500 rpm, um ponto invulgarmente baixo para um motor normalmente aspirado. Acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades, o motor de combustão assistido pelo sistema IMA oferece uma grande flexibilidade em todas as mudanças, com emissões reduzidas e um escape de sonoridade desportiva.

              Para maximizar as escolhas do condutor e realçar as características de condução do automóvel no dia-a-dia, o CR-Z está equipado com um Sistema de 3 Modos de Condução. Esta característica única permite ao condutor escolher entre três modos de condução, alterando as respostas do acelerador, da direcção assistida, a temporização das paragens automáticas ao ralenti, o controlo da climatização e o nível de assistência fornecido pelo sistema IMA. Ao desenvolver este Sistema de 3 Modos de Condução, a Honda permite que o condutor escolha entre maximizar o prazer, a economia ou obter um equilíbrio entre os dois. Os engenheiros da Honda quiseram dar mais escolhas aos clientes na forma como podem conduzir o CR-Z, dependendo das suas necessidades e desejos na altura.


              A versão do CR-Z, exclusiva para a Europa, está equipada com luzes diurnas de presença de oito LEDs, destacando a linha inferior dos faróis esguios. É a primeira vez que luzes diurnas de presença são instaladas num Honda de produção e combinadas com as luzes dianteiras de nevoeiro, exclusivas para a Europa, oferecendo um veículo com características mais personalizadas nesta versão Europeia.

              A linha de tejadilho rasa e inclinada e a traseira abruptamente cortada do CR-Z são características partilhadas com outros veículos Honda do passado e do presente. Este design aerodinâmico reduz o atrito beneficiando os níveis de consumo de combustível e de emissões. A versão do CR-Z para a Europa tem uma disposição de bancos 2+2.



              O interior do automóvel de produção foi desenvolvido a partir do Concept exposto no Salão de Tóquio, em 2007, com o seu habitáculo focado no condutor e os mostradores em 3D. Todos os comandos utilizados mais frequentemente estão localizados perto das mãos do condutor permitindo uma total e permanente concentração na condução.

              O painel de instrumentos deste novo coupé tem uma construção complexa em dois níveis, com uma zona superior escura que parece flutuar por cima da secção inferior cinzenta clara que se prolonga para o centro dos painéis dos forros das portas.

              O prazer de condução representou uma parte fundamental no design e o chassis do CR-Z desempenha um papel preponderante na criação do carácter do automóvel. A plataforma partilha alguns componentes com o Insight, mas a distância entre eixos, a largura de eixo e a configuração foram todos desenvolvidos propositadamente para este novo híbrido. Para reduzir peso e aumentar a resistência, o CR-Z recorre a unidades MacPherson em alumínio forjado, por comparação com as unidades em aço prensado usadas pelo Insight.

              O CR-Z tem uma distância entre eixos 115 mm mais curta e menos 295 mm de comprimento total do que o Insight, destacando-se a agilidade e reduzindo a tara em 44 kg, quando comparado com o híbrido de 5 portas e cinco lugares. A suspensão do CR-Z apresenta molas e amortecedores de novas especificações e as tolerâncias são exclusivas para este coupé compacto.

              * A configuração 2+2 só está disponível na Europa e no Japão.
              ** Todos os valores sujeitos a homologação
              Texto de responsabilidade da Honda Portugal - www.honda.pt"

              Fonte: Espírito | Honda

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                Introducing the CR-Z Sport Hybrid Coupe

                The showroom-ready CR-Z sport hybrid was officially unveiled to the press at the 2010 North American International Auto Show in Detroit Michigan. Although the weather was cold, the reception was anything but, for this unique new sport hybrid. With its striking low-slung profile, the CR-Z was arguably the most buzz-worthy debut at the show.

                Check out our video coverage of the CR-Z’s long-awaited reveal –

                The 2011 Honda CR-Z Sport Hybrid Revealed in Detroit – Part 1 of 2
                YouTube - The 2011 Honda CR-Z Sport Hybrid Revealed in Detroit - Part 1 of 2 - January 11, 2010

                The 2011 Honda CR-Z Sport Hybrid Revealed in Detroit – Part 2 of 2
                YouTube - The 2011 Honda CR-Z Sport Hybrid Revealed in Detroit - Part 2 of 2 - January 11, 2010

                Fonte: CR-Z.Honda.com

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                  The CR-Z In Depth


                  As you may expect during the development of any new car, things can be pretty secretive. When the curtain is finally lifted for a new car debut, there is a feeling of extreme excitement.

                  At last, I can speak freely about the car without censoring myself. The CR-Z is a modern interpretation of traditional Honda themes— it’s small, sporty and efficient.

                  When you first drive the CR-Z, there aren’t any obvious signs you’re stepping into a “hybrid.” It doesn’t look like a typical hybrid from the exterior—its sleek, aerodynamic shape is very appealing. The interior features stylish black and aluminum style trim accents. The instrument panel illuminates with 3-dimensional gauges giving a futuristic, multi-layered appearance.

                  The CR-Z is powered by a 1.5-liter i-VTEC® engine with Honda’s Integrated Motor Assist. Honda wanted to provide a personal driving experience, that’s why we’ve included a 6-speed manual as the standard transmission. Even the available CVT version comes with paddle shifters for an added level of control.

                  To customize your driving experience, the CR-Z features an innovative 3- mode drive system (Sport/Normal/Econ). In “Sport” mode, the car’s systems are enhanced for performance, meaning the steering is more responsive, and the engine becomes more energetic. In “Econ” mode, the car’s systems are optimized for enhanced fuel efficiency. The electric motor assist gives priority to the air-conditioning system, helping reduce its overall load on the engine. “Normal” mode is a great compromise between the two, giving you a balanced level of performance and fuel economy.

                  Fonte: CR-Z.Honda.com

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                    Está aqui um carrinho bem jeitoso...

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                      O carro é engraçado, perdeu alguma da agressividade do concept, mas isso era de prever.

                      Mas isto não vai vender nada cá (nem na Europa). Não tem um Dieselzito com cento e poucos cavalos, nem tem um Otto turbinado para dar genica. A Honda continua (quase) sozinha na tarefa de meter baterias em motores Otto, e desta feita numa carroçaria que, sinceramente, acho que merecia algo diferente.

                      Comentário


                        Há coisas, aqui e ali, que não consigo gostar... mas penso que a ideia é boa e que até pode vir a ser um sucesso.

                        Resumindo: positivo

                        Comentário


                          também vai depender muito do preço que pedirem por ele.
                          eu achava que o type-s que ao contrário dos outros países onde (e muito bem) é disponibilizado com os 1.8 e 2.2 não ia vender nada e afinal até vende, o que é ridículo

                          Comentário


                            Tem bom aspecto

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                                o carro esta giro mas receio que venha muito caro

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                                  Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                                  o carro esta giro mas receio que venha muito caro
                                  Isto cá deve rondar os 23.000€.

                                  Tem mecânica e impostos idênticos ao Civic Hybrid mas deve ser ligeiramente mais barato de base.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PP Ver Post
                                    Isto cá deve rondar os 23.000€.

                                    Tem mecânica e impostos idênticos ao Civic Hybrid mas deve ser ligeiramente mais barato de base.
                                    será mais barato de base? nao sei este carro é coisa para passar os 25. mas quem me dera que estejas certo, já está na altura dos carros começarem a ter preços mais decentes no lançamento.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                                      será mais barato de base? nao sei este carro é coisa para passar os 25. mas quem me dera que estejas certo, já está na altura dos carros começarem a ter preços mais decentes no lançamento.
                                      Posso estar enganado, mas com motor e sistema hibrido idêntico ao Civic e abdicando da caixa CVT a favor de uma manual de 6 velocidades não faz o minimo sentido vir mais caro.

                                      Comentário









                                        Asphalte.ch news Blog Archive Genève 2010 – Honda CR-Z

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                                          Muito giro, sem dúvida.
                                          Um digno sucessor do saudoso cr-x.

                                          Comentário


                                            Este vermelhino está de e chorar por mais...

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                                              Trocava já o meu GPunto. Está espetacular.

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                                                Finalmente um Honda de que gosto!

                                                Mas digam.me os entendidos: os motores da Honda têm fama de não ter grande binário a baixas rotações pelo que aparentam ser amorfos grande parte do tempo.

                                                A fama comprova-se ou nem por isso?

                                                Comentário


                                                  Muito bom! Era já esse vermelhinho e com essas jantes

                                                  Comentário


                                                    Este vermelhinho ta demais, mas ainda preciso de ver um ao vivo porque esta traseira ainda não me entrou na cabeça..

                                                    Comentário





                                                      Comentário


                                                        Fica bem em qualquer cor o 'sacana' do carro

                                                        Comentário


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                                                            Por mim também podia vir o vermelhinho como o da foto...

                                                            Comentário


                                                              Este CRZ prepara-se para ser mais um "carro de culto" da Honda

                                                              Desde o lançamento do S2000 que não tinha sido lançado nenhum modelo digno de o ser... (exceptuando algumas versões apimentadas, mas isso é outro campeonato)

                                                              Venha ele!


                                                              Edit: Não se arranja nenhuma foto do bicho em preto!?

                                                              Comentário

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