Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro a GPL explode em Espanha(Galiza) com trabalhadores portugueses

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Obrigado por me ajudares.
    Obrigado tbem por te dares ao trabalho de ires revisionar tdos os meus posts.
    Então basicamente a questão de humildade fica resolvida né?
    Pq eu pus a palavra "creio", e sabes pke? Pq provavelmente havia alguma csa nesse caso q eu desconfiava.
    E sim de facto, agra estou um pco mais habilitado, pq tive acesso a mtos documentos, a um curso sobre GPL-Auto e à visita a alguns instaladores.

    Qual foi a entidade de q falas q eu desmenti?

    Por acaso até há uma q n sabe transcrever os termos da legislação correctamente, mas isso é outra história.

    Quais são as entidades responsaveis por legislar, fiscalizar, homologar, certificar e representar as empresas q trablham c gases de petroleo liquefeito em Portugal?
    Dou a minha discussão contigo por terminada.

    Quando estiveres decidido a acabar com as ironias, com o enrolar da conversa fazendo comparações ridículas com caldeiras e afins e apresentares informações técnicas que contrariem aquilo que foi apresentado por mim, então ai estarei disposto a continuar este assunto contigo.

    Comentário


      Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
      Dou a minha discussão contigo por terminada.

      Quando estiveres decidido a acabar com as ironias, com o enrolar da conversa fazendo comparações ridículas com caldeiras e afins e apresentares informações técnicas que contrariem aquilo que foi apresentado por mim, então ai estarei disposto a continuar este assunto contigo.
      Primeiro, as caldeiras de q falo n penses q são as q tens em casa pa aquecer a água, e os senhores q as instalam tem um Know-how q a maioria dos instaladores de GPL-Auto n teem.

      Segundo, eu é q pedi informações técnicas, ironia n estou a ver onde, dei links de organizações crediveis e reconhecidas. Pa perceberes a asneira logo na vaporização, n é preciso ires longe, o site das petroliferas ou do how stuff works chega. Eu n enrolo conversa, explico as csas, baseadas nos meus conhecimentos e em leis da fisica, tal cmo te expliquei o encher de um reservatório, mas tu ainda nem te convenceste do q é GPL?

      Terceiro, qto à humildade agradeço por teres logo posto a nu o comentário.

      Comentário


        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        Primeiro, as caldeiras de q falo n penses q são as q tens em casa pa aquecer a água, e os senhores q as instalam tem um Know-how q a maioria dos instaladores de GPL-Auto n teem.

        Segundo, eu é q pedi informações técnicas, ironia n estou a ver onde, dei links de organizações crediveis e reconhecidas. Pa perceberes a asneira logo na vaporização, n é preciso ires longe, o site das petroliferas ou do how stuff works chega. Eu n enrolo conversa, explico as csas, baseadas nos meus conhecimentos e em leis da fisica, tal cmo te expliquei o encher de um reservatório, mas tu ainda nem te convenceste do q é GPL?

        Terceiro, qto à humildade agradeço por teres logo posto a nu o comentário.
        Pois não. A caldeira é o que eu e as outras pessoas têm montado nos carros...

        Tu ainda não comprovaste nada do que dizes e só tens entrado em ironias e contradições.

        Como já estou farto desta nossa discussão eu faço-te a vontade para ficares feliz:

        Tens toda a razão no que dizes, és o dono da verdade e eu sou um mentiroso que só tem vindo a apresentar informações falsas e não sei nada do que digo.

        A razão é toda tua!!

        Ofereço-te uma bicicleta:

        Comentário


          Mto obg.

          Aliás há mto q esta tem vindo a ser uma conversa entre uma pessoa q fala, e outra q pensa q tá a brincar.

          Aliás fizeste-me ir ler todo o outro tópico, e tbem lá dizes umas pérolas porreiras.

          O q dizes em relação à caldeira, motra q de facto és ignorante no q ao aparelhos de queima diz respeito. Aliás já provaste anteriormente q nem sabias q há garrafas de propano fase liquida para carburação, normalmente usadas em empilhadores.

          Contradições? Em q post tenho uma contradição? Como já te disse a tua aprovação pco ou nada me interessa, o q me interessa aqui é q as pessoas q n sabem nada de GPL, venham ler os tópicos e percebam os seus + e -, e n leiam pérolas cmo o Gás Propano Liquido.

          A parte da bicicleta, é de um humor discutivel, mas sem dúvida infantil.

          Comentário


            Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
            Dúvido que nos dias de hoje ainda hajam carros com esses "esquemas" porque na hora de ir ao IPO chumbava logo.

            Se ainda os há então são carros que não vão ao IPO.
            O teu primeiro exemplo de ignorância sobre o tema, caso n saibas a partir do choque petrolifero em q chegou a haver falta de combustivel nos postos, houve mtas tranformações caseiras, em q se usava garrafas de propano pa fazer instalações artesanais Eram mto básicas, e eram versões simplificadas do q são kits aspirados. C o crescer destas instalações artesanais, ilegais e com o crescer do GPL-Auto na Europa o governo decide legislar as instalções em 92 ou 93 salvoerro.

            Ainda h+a quem se lembre de cabeça, q uma garrafa de propano de 13kg, dava mais ou menos pa 200 a 250km.

            Comentário


              Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
              Em primeiro lugar, o GPL é diferente do gás usado nas botijas caseiras. É liquido e em contacto com o ar despressuriza-se. Além disso e como já foi diversas vezes referido neste fórum, os depósitos GPL além de terem capacidade para resistir ao fogo durante cerca de 30 minutos (em média) têm uma valvula de segurança que o esvaziam progressivamente quando for sentida uma grande pressão no seu interior, precisamente para evitar explosões.

              E considerando uma situação extrema de embate traseiro numa viatura a GPL será muito pouco provável que por muito forte que seja o embate, este se danifique ao ponto de criar uma grande pressão no seu interior. Um depósito GPL é bastante resistente e como tal, o mais certo é que este numa situação de forte embate se desloque do ponto onde se encontra montado no carro.
              O gás do GPL-Auto está legislado, tem q ter uma percentagem minima de propano comercial para garantir a sua capacidade de vaporização no inverno. A sua constituição é igual à do gás de garrafa. Sendo em duas das gasolineiras presentes em Portugal basicamente propano comercial por questões de logistica.

              A válvula de segurança esta calibrada para uma pressão tbem legislada, e abra a partir do meomento q esta é ultrapassada, fechando-se qdo a pressão interior do reservatório fica novamente abaixo deste valor. Isto evita o rebentamento do reservatório, embora este esteja preparado para pressões sensivelmente do dobro da sua pressão de utilização normal.

              Comentário


                Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                Tanto quanto sei não é ilegal e a oficina em questão até tem anunciado o preço do combustivel e fá-lo à vista de todos.

                Porque o gás doméstico não é exactamente igual ao GPL, quer pelo nivel de pressão quer pela proporção de liquido.

                Se experimentares atestar um depósito GPL com gás caseiro/industrial vais notar uma diferença razoavel na quantidade de litros que consegues atestar.
                N sabia q a proporção de liquido e a pressão modificava a constituição de um gás?

                A parte da quantidade já expliquei.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                  Claro que tem.

                  Os depósitos GPL estão concebidos para limitar o atesto a cerca de 80% da sua capacidade e essa margem depende em muito da pressão do gás. Se experimentares atestar com gás caseiro verás que consegues atestar mais do que com o gás normalmente utilizado nas bombas de combustível.
                  N são os depósitos q limitam a quantidade de fase liquida, é sistema do indicador de nível q pode bloquear a multivalvula ou valvula de enchimento. Há diferentes sistemas para o conseguir.
                  A "margem" é sempre igual, pq n sei se sabes, mas os liquidos são praticamente imcompressiveis, logo 80% de fase liquida são sempre 80% de fase liquida. Se a bomba da auto-medidora, n consegue contrariar a pressão interna do reservatório já é outra história.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    O teu primeiro exemplo de ignorância sobre o tema, caso n saibas a partir do choque petrolifero em q chegou a haver falta de combustivel nos postos, houve mtas tranformações caseiras, em q se usava garrafas de propano pa fazer instalações artesanais Eram mto básicas, e eram versões simplificadas do q são kits aspirados. C o crescer destas instalações artesanais, ilegais e com o crescer do GPL-Auto na Europa o governo decide legislar as instalções em 92 ou 93 salvoerro.

                    Ainda h+a quem se lembre de cabeça, q uma garrafa de propano de 13kg, dava mais ou menos pa 200 a 250km.
                    Não percebi o que é que conseguiste provar com esse comentário nem de que forma eu sou ignorante com o que disse. Não me estás a dizer nada de novo e é precisamente pelo facto de ter sido criada legislação sobre o uso de gás em viaturas que essas montagens artesanais são ilegais.

                    Actualmente já não devem haver muitas pessoas no nosso país a manterem esses "esquemas" como eu referi, porque para o fazerem então não podem levar o carro à inspecção, já para não falar do facto de no caso de serem mandadas parar numa operação Stop e os agentes o verificar, arriscam-se seriamente a ficar com o carro apreendido.

                    Quando digo que o depósito está concebido para limitar o atesto, naturalmente que tem de ter componentes para o fazer funcionar e encarregar-se particularmente dessa tarefa. Também aqui não vejo o que é que conseguiste provar contra mim.

                    Vai lá procurar mais posts meus para ver se consegues descredibilizar-me em alguma coisa. Estás a ser rídiculo para além de me estares a faltar ao respeito ao chamares-me de ignorante.

                    Deves-te julgar estar acima das outras pessoas. Não mereces mais resposta da minha parte.
                    Editado pela última vez por margalhau; 14 October 2007, 16:38.

                    Comentário


                      Como já percebi n sabes interpretar, em nenhuma parte do meu texto te fiz alguma ofensa.
                      Ao contrário do q teimas em afirmar, n estou a provar nada contra ti, e qto a procurar posts, até te deste ao trabalho de ires buscar posts de outro tópico.

                      Mas desculpa lá de estou a fazer o q pediaste.
                      Continuando.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                        Deixo aqui uma explicação técnica sobre a limitação do atesto a cerca de 80%:

                        O Reservatório de GPL é Construído e Testado a uma pressão 10 vezes Superior ao normal funcionamento do mesmo na sua viatura
                        Existe uma limitação ao seu enchimento de 20% menos da sua capacidade.
                        Esta Limitação Física reside no facto do GPL estar em estado liquido, e estes 20% funcionam como uma câmara de expansão e evitando que, com a temperatura, a pressão dentro do deposito suba a níveis perigosos. (Exemplo: Deixando a Viatura ao sol)
                        A Multiválvula , é um equipamento que se monta no reservatório (não fazendo parte deste), tendo uma função básica de torneira de entrada e saída de GPL no Reservatório (fazendo também a limitação dos 80% no Enchimento)
                        Existe também neste equipamento uma válvula especial que poderá efectuar descargas de Gás para o Exterior da viatura caso a pressão interna atinja níveis perigosos. Sendo este o motivo ao qual os instaladores de GPL tem de efectuar um furo extra na mala da viatura em que estará conectada à válvula de segurança.




                        E já agora fica uma descrição das características do GPL:


                        Quando comparado com a gasolina, o GPL apresenta um maior índice de octanas (índice RON) de:
                        Gasolina Super 95 octanas Gasolina Super 98 octanas GPL Auto cerca de 100 octanas
                        Este combustível, não necessita de aditivos para lhe conferir uma melhor qualidade. O único aditivo presente, é o etil mercaptano que funciona como odorizante, conferindo-lhe um cheiro desagradável que permite a sua fácil identificação em caso de fuga ou derrame.
                        Não contém chumbo nem impurezas e tem um muito baixo teor em enxofre (algumas partes por milhão). O abastecimento torna-se mais limpo uma vez que não existem derrames (a quantidade de produto que se escapa quando se retira a pistola, é extremamente pequena e volátil). Para a sua utilização como combustível carburante, a mistura de propano e butano é feita em percentagens variáveis, por forma a que o índice de octanas seja sempre superior a 89 MON. (Legislação Portuguesa - Despacho n° 8197/97 de Set. 97). O butano e o propano são pressurizados a 2 e 7 bar respectivamente, por forma a liquefazerem-se (passagem do estado gasoso ao líquido). Como combustível para motores de combustão interna, é utilizado no estado gasoso permitindo assim uma excelente homogeneização com o comburente (oxigénio) e, consequentemente, uma melhor combustão, sem grande agressão para o meio ambiente, pois esta liberta para a atmosfera dióxido de carbono (C02), água (H20) e uma pequena percentagem de monóxido de carbono (CO). A vida do motor do veículo sairá beneficiada com a sua utilização reiterada, nomeadamente pela ausência de ácidos (enxofre), formações anormais de carbono e ainda de combustível diluído no óleo do motor.


                        fonte:
                        http://new.eurogasauto.egm.it/pt/infogpl

                        Como se alguma vez na vida, deixar o carro ao sol fosse fazer abrir a válv. de segurança. Quem escreveu isto até parece q n quer q as pessoas convertam a viatura.

                        A mistura só é variavel, desde q esteja presente na mistura uma certa % de propano. Esse valor está no despacho referido.

                        Comentário


                          Basicamente por eu te corrigir de boa vontade meia dúzia de imprecisões quiseste começar armado em esperto. Obrigado.

                          Vou andar de bina.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X