quanto ao 207 (que é o que conheço) posso-te dizer que em termos de espaço, versatilidade e modularidade fica a anos luz do jazz .
quanto ao 1007 não sei.
quanto ao 207 (que é o que conheço) posso-te dizer que em termos de espaço, versatilidade e modularidade fica a anos luz do jazz .
quanto ao 1007 não sei.
Hum? não me parece que o jazz tenha uma mala com 1,7M de comprimento, e 1433L de volume!
olha que o 1007 com uma mala de 178Litros, apenas 4 lugares e a versão base a começar nos 18 000€, não sei se fazem dele um bom utilitário.
os bancos de trás são rebativeis, ou podes simplesmente, tira-los, tem espaços de arrumação em tudo quanto é sitio, posição alta de condução, as portas de correr dão-lhe versatilidade que o jazz não tem, tá cheinha de gadjets tipo, retrovisor para crianças, fixações isofix, etc etc etc
os bancos de trás são rebativeis, ou podes simplesmente, tira-los, tem espaços de arrumação em tudo quanto é sitio, posição alta de condução, as portas de correr dão-lhe versatilidade que o jazz não tem, tá cheinha de gadjets tipo, retrovisor para crianças, fixações isofix, etc etc etc
quanto á porta de correr, pode ser versatil, mas tambem não será nada cómodo ter que abrir a porta toda para entrar alguem para trás, quanto aos gadjets, apenas referiste um (retrovisor para crianças, pois fixações isofix o jazz tambem tem), agora se quiseres falar de modularidade, o jazz para alem de poderes levantar os bancos, podes colocá-los por baixo dos da frente dando-lhe um fundo completamente plano, isto sem ter que os tirar, para não falar da mala com 380 litros sem ter que mexer nos bancos, posição de condução será diferente? quanto ao numero de lugares, ter apenas 4 torna-o superior? e o espaço?
ou seja, não estou a ver onde o 1007 é mais utilitário que o jazz, isto para não falar de preços nem de consumos
Editado pela última vez por Afcivic; 17 October 2007, 23:06.
os bancos de trás são rebativeis, ou podes simplesmente, tira-los, tem espaços de arrumação em tudo quanto é sitio, posição alta de condução, as portas de correr dão-lhe versatilidade que o jazz não tem, tá cheinha de gadjets tipo, retrovisor para crianças, fixações isofix, etc etc etc
As portas de tras do jazz abrem quase a 90 º os apoios de cabeça dos bancos traseiros metem-se debaixo dos bancos da frentenão terás 1,7m mas pouco menos tem mas tambem podes levantar o assento e ficar com um vão com 1,10 m de altura que não tens em mais ligeiro nenhum muito menos num utilitário e depois voltamos ao preço, quanto ao 207 com 1,7m de mala só pode ser o 207 SW e esse de utilitario já não tem nada nem o nome...
Mas a pergunta meu caro é "Qual o melhor utilitário da Actualidade?"
tens um user aqui do forum que já fez uma viagem pela Europa com mais 6000 kms com um Jazz 1.2 o Jazz é um razoavel estradista melhor nestas ultimas séries do que na minha e apenas por um ponto as nossas estradas são horríveis
tal como eu disse lá mais para trás, o jazz é o melhor utilitário, disso não tenho duvidas, pois continua a ser imbativel em espaço, mala, versatilidade e modularidade, que para mim são as caracteristicas mais importantes num utilitário. claro que sendo um optimo utilitário perde noutras caracteristicas mais estradistas, e aí o clio será melhor, mas como utilitário não é, e claro que o 1.4 não é nem de longe uma boa opção, pois para um bom utilitário a potência não será tão relevante (mesmo que as diferenças não sejam muitas)
a questão que se coloca é qual o melhor utilitário, não é assim?
Boas, eu pela "vossa" maneira de falar depreendo que no clio cabe la uma pessoa e mal
Tamos a falar dos utilitarios com mais espaço a "bordo"! Em segundo lugar podes sempre optar pela clio break ke tem sempre mais espaço que o jazz, Agora pgto te eu, um utilitario a.k.a carro de andar pela cidade, o factor fulcral é o espaço? Que andas com a familia toda dentro do carro todos os dias mais a mala cheia? Penso que nao... Um citadino tem de ser ligeiro, economico, confortavel, penso que o espaço nao conta mt quando vais de casa-trabalho, trabalho-casa a nao ser ke andes com familia as costas...
Em termos de mala optas entao pela 207 Sw ou pela clio break se gostas de espaço na mala, Versatilidade? Nissan Note!!
Falando agora sobre a economia e desculpem la mas o jazz com o seu motor a gasolina é tudo menos economico, eu duvido ke faça 6L cidade, pk eu anteriormente tinha um corsa 1.2 ecotec 60 cv e nao fazia isso!
Mas mesmo que o jazz fizesse 6 litros/cidade um diesel de baixa cilindrada faz sempre Menos, e o gasoleo é SEMPRE mais barato!
O honda jazz como bom carro que é tem uma parca seleçao de motores pk se um diesel estivesse la verias ke mts mais se vendiam mas la esta, o preço tb nao era o mesmo! Ah e podes sempre comprar um clio 1.2 por 13000 euros ou outros carros similares com perforamnces pareçidas com o jazz e economicamente viaveis, agora pf nao tentem é afirmar coisas erradas! Dizer que o jazz tem espaço, versatilidade, e é barato sim é, mas isso nao faz dele o melhor utilitario e as vendas provam isso mesmo!
Boas, eu pela "vossa" maneira de falar depreendo que no clio cabe la uma pessoa e mal Cabem la 4 adultos, mas no Jazz cabem melhor chegam a caber bem 5 se não forem tamanho XL
Tamos a falar dos utilitarios com mais espaço a "bordo"! Em segundo lugar podes sempre optar pela clio break ke tem sempre mais espaço que o jazz, Agora pgto te eu, um utilitario a.k.a carro de andar pela cidade, o factor fulcral é o espaço? Que andas com a familia toda dentro do carro todos os dias mais a mala cheia? Penso que nao... Um citadino tem de ser ligeiro, economico, confortavel, penso que o espaço nao conta mt quando vais de casa-trabalho, trabalho-casa a nao ser ke andes com familia as costas...
Break's não são utilitários, não tens mais espaço no habitaculo em nenhuma das 2,(clio e 207) não sei a capacidade da mala do clio break, mas pouco maoir que os 380 L deve ser O espaço é interior é importante para o conforto a bordo experimenta...
Em termos de mala optas entao pela 207 Sw ou pela clio break se gostas de espaço na mala, Versatilidade? Nissan Note!!
Falando agora sobre a economia e desculpem la mas o jazz com o seu motor a gasolina é tudo menos economico, eu duvido ke faça 6L cidade, pk eu anteriormente tinha um corsa 1.2 ecotec 60 cv e nao fazia isso!
E o que raio tem a ver um corsa 1.2 com um jazz ?!?! eu com um C2 1.1 fazia 7,5 onde com o Jazz faço 6 e tinha que andar com mais cuidado
Mas mesmo que o jazz fizesse 6 litros/cidade um diesel de baixa cilindrada faz sempre Menos, e o gasoleo é SEMPRE mais barato!
O que é um diesel de baixa cilindrada ? 1.5 ? 1.4 ? esse não fazem muito menos em cidade, fariam se não tivessem turbo, mas depois tambem ninguem os queria, mas em compensação custam muito mais, e muito poucas pessoas deverão fazer com o mesmo carro, os 400.000 kms necessários para pagar a diferença.
O honda jazz como bom carro que é tem uma parca seleçao de motores pk se um diesel estivesse la verias ke mts mais se vendiam mas la esta, o preço tb nao era o mesmo! Ah e podes sempre comprar um clio 1.2 por 13000 euros ou outros carros similares com perforamnces pareçidas com o jazz e economicamente viaveis, agora pf nao tentem é afirmar coisas erradas! Dizer que o jazz tem espaço, versatilidade, e é barato sim é, mas isso nao faz dele o melhor utilitario e as vendas provam isso mesmo!
pois podes comprar um clio 1.2 como podes optar pelo corsa, 207, fiesta, mas no jazz tens mais espaço, versatilidade e consumo menor(tu proprio o disseste...) ate por menos que isso podes comprar o clio Storia (que por sinal é comtemporaneo do Jazz e então é confrangedora a diferença, nesse te garanto eu que um adulto cabe mal)
As vendas só provam as tendencias e modas do mercado.., alem do que as vendas do Jazz não são assim tão insignificantes como isso.
Cumps.
Que o jazz é o carro mais economico e melhor para lidar com o ambiente citadino! Espaço é importante mas outros carros tb o tem e sao mais confortaveis ou nao? Sao mais potentes ou nao? Sao mais modernos ou nao? Tem melhor valor de retoma ou nao?
Falo do Clio 1.2 TCE 100 cv e kem fala do clio fala de outros carros!
Mas vejo que estamos num impasse... voces falam de "modas" eu falo de realismo, pk nao estamos a falar de peças de roupa ou sapados, tamos a falar de automoveis... ke para mtas familias é um bem demasiado caro para andar a escolher este ou aquele so pk ta na moda! Escolhem sim o melhor dentro do melhor preço possivel!
Mas pronto "voces" elegem o jazz como o melhor eu elego 3, Renault Clio, Peugeot 207 e o Fiat Gpunto, E aqui claro entram as subjectividades design aquilo ke proucuramos, gostos pessoais, equipamento,preço etc etc.
Que o jazz é o carro mais economico e melhor para lidar com o ambiente citadino! Espaço é importante mas outros carros tb o tem e sao mais confortaveis ou nao? Sao mais potentes ou nao? Sao mais modernos ou nao? Tem melhor valor de retoma ou nao?
Falo do Clio 1.2 TCE 100 cv e kem fala do clio fala de outros carros!
Mas vejo que estamos num impasse... voces falam de "modas" eu falo de realismo, pk nao estamos a falar de peças de roupa ou sapados, tamos a falar de automoveis... ke para mtas familias é um bem demasiado caro para andar a escolher este ou aquele so pk ta na moda! Escolhem sim o melhor dentro do melhor preço possivel!
Mas pronto "voces" elegem o jazz como o melhor eu elego 3, Renault Clio, Peugeot 207 e o Fiat Gpunto, E aqui claro entram as subjectividades design aquilo ke proucuramos, gostos pessoais, equipamento,preço etc etc.
Cumps.
no caso da retoma duvido muito que encontres outro otto com os valores de retoma do jazz, tu é que falas de modas pois a moda é pagar á bruta por um diesel e fazer menos de 10 000 km\ano, não te vi falares de preço, tu eleges 3 que de utilitários pouco têm, pois são mais parecedos com o segmento c do que b, são menos espaçosos, são caros, não têm comparação com a modularidade do jazz (estou a ver que estás a discutir este assunto sem conheceres o jazz), dou-te o exemplo do 207 em que o base tem um motor 1.4 de 75cv, ou seja, é menos potente, gasta mais, tem menos espaço, tem menos mala, não tem qualquer modularidade, as prestações são identicas, só pro aqui não dá para perceber o porquê de achares o 207 ser superior ao jazz como utilitário.
ainda falta dizer que este 207 base custa 15 260€ e o jazz base anda nos 13 000€.
Editado pela última vez por Afcivic; 18 October 2007, 13:18.
no caso da retoma duvido muito que encontres outro otto com os valores de retoma do jazz, tu é que falas de modas pois a moda é pagar á bruta por um diesel e fazer menos de 10 000 km\ano, não te vi falares de preço, tu eleges 3 que de utilitários pouco têm, pois são mais parecedos com o segmento c do que b, são menos espaçosos, são caros, não têm comparação com a modularidade do jazz (estou a ver que estás a discutir este assunto sem conheceres o jazz), dou-te o exemplo do 207 em que o base tem um motor 1.4 de 75cv, ou seja, é menos potente, gasta mais, tem menos espaço, tem menos mala, não tem qualquer modularidade, as prestações são identicas, só pro aqui não dá para perceber o porquê de achares o 207 ser superior ao jazz como utilitário.
ainda falta dizer que este 207 base custa 15 260€ e o jazz base anda nos 13 000€.
Nao fui eu que falei das modas... mas sim o user "kuliry" (modas e tendencias de mercado). E pensar que alguem vai gastar dinheiro digamos 18000 euros so pk esta na moda acho um absurdo! e relembrando que quem compra este tipu de automoveis geralmente é pk nao tem mt dinheiro para investir em algo melhor, nao vai comprar so pk o vizinho tb o tem...
Nao é por acaso que eu andei a volta de 5 meses a testar e a pensar no carro melhor ke podia comprar a volta de 20000 euros e novo! E como eu mtas pessoas fazem igual e se o jazz como dizes fosse um colosso em "todos" os aspectos a esse preço acredita que eu hoje tinha um e como eu mts portugueses pk o dinheiro hoje em dia esta complicado, mas pronto é a minha opinao
So mais uma coisa e afastando dos peugeots e fiats etc O Nissan Note nao é melhor que o jazz? Eu nao exprimentei o Note... Mas so para começar é extramente mais bonito e pareçe-me muito modular e tem motores a diesel!
acho que não estás a perceber o que eu digo, eu acho o jazz o melhor como utilitário, nunca falei que era melhor e todos os aspectos (não coloquem palavras na boca dos outros), quem compra um utilitário como carro unico para a familia concordo que o jazz não seja o melhor, pois foi construido como utilitário e já vai com seis anos de vida, há melhores opções no mercado.
agora utilizando como utilitário (como é o caso do meu), ir buscar os putos á escola, fazer compras, estacionar, para as voltinhas do dia a dia, não tens melhor, mesmo o nissan note tem uma mala minuscula se utilizares todos os lugares do automovel e mesmo com a maior amplitude é inferior ao jazz. não sei o que os motores serem diesel ou não fazem um utilitário melhor ou pior, pois basta pegar nos preços e ver quantos km's são precisos para compensar.
quanto á estectica.....não é isso que define o melhor\pior.
Computador de bordo, A/C, Sensores de chuva luz e estacionamento, radio leitor de cd's, comandos no volante, Bagageira Flexiboard,
Imobilizador com ECCS e VBS, ABS + EBD + BAS, isofix, farios de nevoeiro, vidros electricos, direcçao assitida variavel electrica etc etc So para mencionar alguns.
Ar condicionado; 4 Airbags; Direcção assistida eléctrica; Indicador de consumo médio de combustível; Rádio leitor de CD; Vidros eléctricos dianteiros. Oferta de : Sensores de estacionamento; Jantes em liga leve e Faróis de nevoeiro dianteiros. Todos os extras!
(não coloquem palavras na boca dos outros), quem compra um utilitário como carro unico para a familia concordo que o jazz não seja o melhor, pois foi construido como utilitário e já vai com seis anos de vida,há melhores opções no mercado.
.
O jazz é bom, mas n é super-bom!
Pq teem q fazer dos carros o q n são, alem de q está mto vocacionado para o público feminino, cmo eu cpostumo dizer a brincar pa um colega, "é preciso ser mto macho pa ter um jazz cmo o teu".
Nao fui eu que falei das modas... mas sim o user "kuliry" (modas e tendencias de mercado). E pensar que alguem vai gastar dinheiro digamos 18000 euros so pk esta na moda acho um absurdo! e relembrando que quem compra este tipu de automoveis geralmente é pk nao tem mt dinheiro para investir em algo melhor, nao vai comprar so pk o vizinho tb o tem...
Nao é por acaso que eu andei a volta de 5 meses a testar e a pensar no carro melhor ke podia comprar a volta de 20000 euros e novo! E como eu mtas pessoas fazem igual e se o jazz como dizes fosse um colosso em "todos" os aspectos a esse preço acredita que eu hoje tinha um e como eu mts portugueses pk o dinheiro hoje em dia esta complicado, mas pronto é a minha opinao
So mais uma coisa e afastando dos peugeots e fiats etc O Nissan Note nao é melhor que o jazz? Eu nao exprimentei o Note... Mas so para começar é extramente mais bonito e pareçe-me muito modular e tem motores a diesel!
Cumps.
Eu falei de modas e tendencias, por causa da mania dos diesel que tu elegeste como o "nec plus ultra", e porque tu insistes em dar as vendas como prova da melhor qualidade, quando o que está em causa é, nesse particular, outra coisa, que todos aqui reconhecemos, grande parte dos compradores de utilitários em Portugal, são pessoas que procuram o mais aproximado de um familiar possivel pois será carro unico, pelo menor preço.
A questão das modas é que leva as pessoas a procurarem os diesel sem fazerem bem as contas, já te demonstrei aqui 3 vezes que grande parte das vezes as pessoas não precisam de um diesel pois serão raras as pessoas que farão 300.000 kms com um utilitário
Vê as medidas que o Zizo postou para perceberes de que falamos aqui, o Note tem mais de 4 metros
Computador de bordo, A/C, Sensores de chuva luz e estacionamento, radio leitor de cd's, comandos no volante, Bagageira Flexiboard,
Imobilizador com ECCS e VBS, ABS + EBD + BAS, isofix, farios de nevoeiro, vidros electricos, direcçao assitida variavel electrica etc etc So para mencionar alguns.
Ar condicionado; 4 Airbags; Direcção assistida eléctrica; Indicador de consumo médio de combustível; Rádio leitor de CD; Vidros eléctricos dianteiros. Oferta de : Sensores de estacionamento; Jantes em liga leve e Faróis de nevoeiro dianteiros. Todos os extras!
O jazz é bom, mas n é super-bom!
Pq teem q fazer dos carros o q n são, alem de q está mto vocacionado para o público feminino, cmo eu cpostumo dizer a brincar pa um colega, "é preciso ser mto macho pa ter um jazz cmo o teu".
gostos discutem-se pelo prazer da discussão, mas nunca niguem mudou de gosto por isso , ninguem fez do Jazz o que não é, é um utilitário e de todos os que conheço é o mais util e versátil, o que faz dele sem duvida o melhor utilitário que era o que o autor do tópico queria saber...
Comentário