Originalmente Colocado por Nightlord
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E pronto, tinha que ser! Toca a aumentar o preço do GPL, esses forretas!
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostOra aí está.
Nisto de GPL penso o mesmo que o diesel (e não me venham cá com o ser tendencioso para o que seja...pois eu nem gosto de motores a diesel pela sua filosofia e curto muito mais um gasolina ou gasolina-GPL ) ou seja justiça social havendo igualdade de tributação.
Se o GPL é, antes de impostos, mais barato (não sei) então que seja mais barato e o consumidor opte...o mesmo para o diesel.
Mas artificialmente alterar e mexer no mercado automóvel e de combustíveis pelo estado e as suas politicas fiscais é triste, uma falta de ética e denota a pressão de certos lobbys
Li aí algo do tipo "Em vez de desejares o mal para os outros, defende é o bem para ti!" -> este tipo de pensamento de uma forma geral é o grande problema de Portugal actualmente
Para onde julgam que vai o dinheiro dos nossos impostos?!?!?
Tributando menos o GPL irá-se tributar mais noutro local. Em 2º ponto haverá menos dinheiro no orçamento de estado para gastos e investimento público do qual todos beneficiamos
Afinal...querem mesmo discutir justiça social?!
E mais caricato ainda é o exemplo que o ESPRIT deu sobre o IVA no GPL e no GN.
GPL - 21% (para efeitos de consumo doméstico e industrial - o Auto tem uma tributação diferente)
GN - 5%
Quando são dois produtos concorrentes EXACTAMENTE com a mesma finalidade.
Era o mesmo que tributar Coca-Cola a 21% e Pepsi a 5%
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostOra aí está.
Li aí algo do tipo "Em vez de desejares o mal para os outros, defende é o bem para ti!" -> este tipo de pensamento de uma forma geral é o grande problema de Portugal actualmente
Para onde julgam que vai o dinheiro dos nossos impostos?!?!?
Tributando menos o GPL irá-se tributar mais noutro local. Em 2º ponto haverá menos dinheiro no orçamento de estado para gastos e investimento público do qual todos beneficiamos
Afinal...querem mesmo discutir justiça social?!
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petróleo não vai acabar amanhã.
É que as jazigas de petróleo já estão praticamente todas assinaladas no mapa cartográfico das explorações e os respectivos métodos de exploração maximizados para não haver desperdicios.
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Uau... estamos a falar do mesmo Estado que cobra IVA sobre o IA, e que lá levou uma boca da UE?
Esse mesmo Estado que vocês acham que é isento e soberano paa "repôr" justiças nos combustíveis? Vocês sonham?
Eles taxam consoante a maneira que é mais rentável para eles! Estão a marimbar-se se há mais TDIs ou não nas estradas... se há febre Diesel fixe, rende mais taxar o gasóleo!
Se a malta já não pode com o preço da gasolina, alvo do ISP brutal, e passa para o GPL, que pagou um kit de 1600 euros MAIS IVA, paa poupar dinheiro? Ah otários, vamos aumentar também para rirmo-nos de vocês!
Olhem-me estes... Petróleo a 80 dólares o barril? Até parece que é preciso pescá-lo ao alto-mar, ou produzi-lo com crianças da Ásia... só é preciso o raio de um buraco!!
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Originalmente Colocado por hpventura Ver PostConcordo em absoluto !
E mais caricato ainda é o exemplo que o ESPRIT deu sobre o IVA no GPL e no GN.
GPL - 21% (para efeitos de consumo doméstico e industrial - o Auto tem uma tributação diferente)
GN - 5%
Quando são dois produtos concorrentes EXACTAMENTE com a mesma finalidade.
Era o mesmo que tributar Coca-Cola a 21% e Pepsi a 5%
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostSó por curiosidade Rca33 qual será o prazo que acha que é viável para ocorrer as necessárias e inadiáveis transformações em termos energéticos no planeta?
É que as jazigas de petróleo já estão praticamente todas assinaladas no mapa cartográfico das explorações e os respectivos métodos de exploração maximizados para não haver desperdicios.
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Originalmente Colocado por neo_alfa Ver PostNão concordo nada que o Governo considere as coisas assim! Taxa o máximo que pode onde lhe dá jeito e distribui a riqueza de um modo pouco social... O verdadeiro estado providência fica lá pró norte da Europa não neste canteiro da europa.
A questão é que temos de ser coerentes e começar por algum lado. Se só porque acho que o estado não usa bem o meu dinheiro, prefiro não lhe dar nada...então só pioro as coisas -> sim o estado irá sacar-me por algum lado.
Seria assim como andar na faixa da esquerda na AE só porque acho que ninguém pode ir a mais do que 120km/h
O que temos de fazer é pagando os nossos impostos exigir justiça social em tudo, principalmente na aplicação dos nossos dinheiros. Eu estou disposto a isso...mas sou 1 só
Centrando na discussão da tributação dos combustíveis automóveis (se vamos para outros tipos outros valores se deverão levantar, não só os ambientais, como os do custo de factores de produção, a importância do combustível em acções básicas de sobrevivência como o aquecimento em determinados níveis, etc.), eu continuo a achar que deverá haver mais equidade na sua tributação.
Não quer dizer que os preços finais fiquem iguais O que não posso concordar é que se ache a gasolina um combustível de luxo para um automóvel e o diesel não para o A6 3.0TDI do tiozeco do lado...o mesmo acho em relação ao GPL Auto
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostO GN é mais limpo, e as reservas são bem maiores. É natural que se encoraje o seu uso.
De qualquer das formas, são produtos que tu, enquanto consumidor praticamente não tens hipotese de escolher qual queres, logo essa teoria do encorajar vai por agua abaixo...
A nao ser que tenhas gas natural canalizado e optes por consumir gás de garrafa, uma opçao muito pouco lógica...
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostE q tal a justiça social de o GPL pagar 7 a 8 euros por ton de isp numa utilização e 100 a 110 noutra.
Só que o meu ponto de vista actual é que a taxação deverá ser com base na sua utilização e utilidade final e não no tipo de produto.
Se é usado para aquecer fornos industriais (nem sei se o é...não entendo nada da poda ) deverá ser menos taxado do que em veículos individuais e privados...e não vale o argumento de trabalhar a x kms., filhos, etc. -> todos temos algo -> parece-me aquelas desculpas do pessoal das cargas e descargas para infrigir a lei estacionando em 2ª fila porque está a trabalhar...e os outros?! sabem!?
Dando outro exemplo, é a diferente taxação que deveria haver para o gasóleo -> menor para utilização em transportes de mercadorias e de passageiros, igual à gasolina para transporte individual/ligeiro/privado
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Mesmo levando em conta para a análise o petróleo pesado de difícil extracção, as reservas no fundo do mar, as jazidas polares e o líquido extraído do gás, o tecto de produção será alcançado em 2011.
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostAí por acaso discordo um pouco de ti...apesar de te entender perfeitamente e achar que pode ser defendido como dizes.
Só que o meu ponto de vista actual é que a taxação deverá ser com base na sua utilização e utilidade final e não no tipo de produto.
Se é usado para aquecer fornos industriais (nem sei se o é...não entendo nada da poda ) deverá ser menos taxado do que em veículos individuais e privados...e não vale o argumento de trabalhar a x kms., filhos, etc. -> todos temos algo -> parece-me aquelas desculpas do pessoal das cargas e descargas para infrigir a lei estacionando em 2ª fila porque está a trabalhar...e os outros?! sabem!?
Dando outro exemplo, é a diferente taxação que deveria haver para o gasóleo -> menor para utilização em transportes de mercadorias e de passageiros, igual à gasolina para transporte individual/ligeiro/privado
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Originalmente Colocado por hpventura Ver PostConcordo em absoluto !
E mais caricato ainda é o exemplo que o ESPRIT deu sobre o IVA no GPL e no GN.
GPL - 21% (para efeitos de consumo doméstico e industrial - o Auto tem uma tributação diferente)
GN - 5%
Quando são dois produtos concorrentes EXACTAMENTE com a mesma finalidade.
Era o mesmo que tributar Coca-Cola a 21% e Pepsi a 5%
O Gpl Auto tem um ISP baixo por imposição da UE, como incentivo à sua utilização, salvo erro até 2010 ou 2012.
Em Londres, e outras cidades inglesas alem de não pagarem portagem de entrada nas cidades ainda tem em alguns casos estacionamento gratuito.
As empresas também podem deduzir 50% de Iva do Gpl auto.
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Se não estou em erro, segundo o que um doente do meu pai, que trabalha numa plataforma de perfuração, o 1º produto resultante da extracção do petroleo é, precisamente, o gás, ainda antes de começar a extracção do petróleo própriamente dito.
Não sei como é que é, que ele não teve tempo para me explicar, mas foi a informação que ele me deu.
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