Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque Escolheste O Teu Carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O A8 3.0TDI foi herança do meu pai.

    O Golf 2.0TDI com DSG foi porque era preciso um carro diesel pequeno, com 4 portas e caixa automática. Porque a DSG parecia ser uma boa opção a lista ficou reduzida aos TDI's Audi A3 ou Golf V (só esses tinha a DSG), como só o Golf V tinha 4 portas veio o Golf.

    Comentário


      #32
      Porque escolhi o Hyundai Coupé 1.6 fx....Porque gostei das linhas do carro e quando o experimentei adorei a sua condução e conforto. Para o dinheiro que eu tinha e as sensações que me proporcionava era perfeito. Não tinha dinheiro para o porsche veio o hyundai.lol. o unico senão era os consumos mas la me vou desenrascando.

      Comentário


        #33
        Viva

        Escolhi o Toyota Auris 1.4 D4D básicamente por questões de garantia (5 anos ou 160.000km), fiabilidade, valor de retoma, custo de manutenção e proximidade da assistência. O baixo consumo também era mandatório mas nesse aspecto havia outras opções.

        Como não sou pessoa para fazer grandes economias comprei o carro em ALD e portanto não me convinha estar a pagar o carro e a ter problemas com avarias. Durante os 5 anos que o vou estar a pagar estou descansado nesse aspecto.

        Confeço que não estive a analisar muitas altrnativas. Só o C4 que me permitia poupar 2000 euros e que me agradava bastante. Havia outros mas não tinham assistência em Alfragide ou eram demasiado caros ou não gostava das linhas ou da marca ou estavam em final de carreira...

        Comentário


          #34
          apesar de ter começado a conduzir carros que não eram meus, só aos 22 tive o meu primeiro carro...um 206 2.0hdi de 2002.

          as hipoteses vistas na altura:

          - focus 1.8 90cv
          - ibiza de 100cv
          - 206 2.0hdi
          - corsa 1.7dti

          pelo exagero de preço do ibiza, pela dureza do corsa, e pelo não gostar muito do focus, levou-me a escolher o 206. o preço foi o mais razoavel deles todos.
          alias foi o unico que estava a rodar em cima daquelas maquinas no stand...eheheh...e que me ficou marcado. ja la vão 5 anos.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por O Frade Ver Post
            Tens de te juntar à Irmandade do Focus..

            ja andei por lá na 1ª Edição, mas paro pouco nos DB's!!


            quando me lembrar dou lá uma saltada

            Comentário


              #36
              Ibiza 1.9 SDI comercial. Não gasta quase nada, manutenção muito barata e bastante fiável, ou seja... COMPREI-O POR CAUSA DO PREÇO + CUSTO...

              Comentário


                #37
                Os meus pais escolheram o Clio porque na altura era o melhor utilitário à venda em Portugal.

                Ok, até é um bom argumento, mas na verdade escolheram por ser o mais bonito. Incrivelmente, não gostaram da frente do GPunto, e como o interior ainda por cima era mais feio, nem vimos mais nada.

                As premissas eram um carro que fosse pequeno para ser fácil de utilizar em cidade mas que tivesse espaço para bagagens razoável e boas características de estradista (dentro do possível) para fazer longas viagens em AE. Tinha também de ser novo, e com o orçamento disponível só deu para a motorização de acesso á gama, o 1.2



                versão TT:

                Comentário


                  #38
                  A 320d Touring foi comprada em 2000 depois de analisar outras alternativas (V40 1.9D, Lybra 1.9 Jtd, Saab 9-3 2.2 Tid).

                  No início pensámos em qualquer coisa como um Focus ou um Mazda 323 mas como os descontos diplomáticos fazem milagres resolvemos subir um segmento a cabar por comprar a 320d que acabou por ser a mais cara de todos (23.000€). Hoje continuamos arrependidos por não ter ido para a 330d mas o imposto de circulação era muito elevado.


                  O Jazz também foi a última escolha. Pensámos num segundo carro, usado até 5000€ mas fomos sempre testando carros novos . Fizemos o crash-test ao C2, Smart Fortwo, Twingo e Panda. A minha esposa gostou bastante do Twingo e eu do Panda. O Panda ganhou por 2 portas.

                  Já tinhamos decidido pelo Panda quando testámos o Jazz. Amor à primeira vista. Lá fizemos negócio com o 1.4 porque na altura não havia aqui o 1.2 senão tinhamos ido para este.

                  menina.jpg

                  geres.jpg

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                    Os meus pais escolheram o Clio porque na altura era o melhor utilitário à venda em Portugal.

                    Ok, até é um bom argumento, mas na verdade escolheram por ser o mais bonito.
                    Agora a sério... porque é que o compraram?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                      Agora a sério... porque é que o compraram?


                      Gostos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por O Frade Ver Post
                        Obrigado a ambos....

                        é um belo carro
                        Ele agradece os elogios!

                        É um carro de paixão, não há cá racionalidade. Há quem lhe seja indiferente, há quem o adore.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                          Agora a sério... porque é que o compraram?
                          Então e tu bólide o que conduzes?
                          E porque é que o escolheste?

                          Comentário


                            #43
                            Honda civic. Porque nao dava pra mais.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                              A 320d Touring foi comprada em 2000 depois de analisar outras alternativas (V40 1.9D, Lybra 1.9 Jtd, Saab 9-3 2.2 Tid).

                              No início pensámos em qualquer coisa como um Focus ou um Mazda 323 mas como os descontos diplomáticos fazem milagres resolvemos subir um segmento a cabar por comprar a 320d que acabou por ser a mais cara de todos (23.000€). Hoje continuamos arrependidos por não ter ido para a 330d mas o imposto de circulação era muito elevado.

                              ....

                              [ATTACH]17712[/ATTACH]

                              [ATTACH]17713[/ATTACH]
                              Ai os descontos.... que ajuda que dão....
                              o 330 é muito bom, mas o teu não lhe fica a dever muito...

                              Falando em descontos, acreditas que no stand da Peugeot a ver a 307 quando perguntei por descontos o palhaço do vendedor mostrou-me o cartão do hipermercado e disse que eram os únicos descontos que conhecia....

                              Eu mostrei-lhe o meu livro de cheques e disse-lhe que era a única vez que os ia ver. levantei-me e vim-me embora....

                              PS: isto foi um pouco off-topic, mas os vendedores também têm peso na escolha do carro...
                              Editado pela última vez por OFrade; 23 October 2007, 14:26.

                              Comentário


                                #45
                                Tópico interessantem inclusive para quem faz estudos de mercado!

                                Reportando-me à compra mais recente cá de casa: Nissan Qashqai!

                                A decisão foi muito da minha esposa (ela é que anda com o carro em 90% dos casos), embora eu goste bastante do carro.

                                Tinha que ser algo diesel e com motor até 1500/1600, nada de carrinhas ou monovolumes, era importante uma mala razoável e um preço a não ultrapassar muito os 25.000 e com algum equipamento!

                                O kai-kai tinha tudo isto e ainda uma estética diferente do habitual, além da posição de condução elevada e garantia de 3 anos.

                                Perante estas virtudes do carro eu diria que nem se ponderou a compra de outra marca/modelo!



                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  Focus 1.6 TDCI 90cv.

                                  Era o que oferecia mais por menos dinheiro. O motor é bastante agradável de conduzir.
                                  E o DB da irmandade dos focus conheces?

                                  Comentário


                                    #47
                                    o unico carro meu que escolhi foi o actual!não sei como foi,mas houve uma altura que fiquei com os swift gti na cabeça...comecei a conhecer o carro e cada vez me fascinavam mais.andei assim um tempo até cá em casa aparecer a necessidade de se comprar um carrito para a minha mãe.ora,eu pensei ca para mim que ficaria mais barato a minha mae ficar com o meu corsa td e eu ir buscar um swift,já que na altura ia deixar de fazer os km que fazia...ora bem,lá consegui arranjar um bastante razoável e pronto.já ca rola há mais de dois anos sem dar problemas :D

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      Tópico interessantem inclusive para quem faz estudos de mercado!

                                      Reportando-me à compra mais recente cá de casa: Nissan Qashqai!

                                      A decisão foi muito da minha esposa (ela é que anda com o carro em 90% dos casos), embora eu goste bastante do carro.

                                      Tinha que ser algo diesel e com motor até 1500/1600, nada de carrinhas ou monovolumes, era importante uma mala razoável e um preço a não ultrapassar muito os 25.000 e com algum equipamento!

                                      O kai-kai tinha tudo isto e ainda uma estética diferente do habitual, além da posição de condução elevada e garantia de 3 anos.

                                      Perante estas virtudes do carro eu diria que nem se ponderou a compra de outra marca/modelo!


                                      Belo carro o kai kai....

                                      Mas achei mesmo interessante o comentário sobre os estudos de mercado, estás ligado a essa área?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por O Frade Ver Post
                                        Ai os descontos.... que ajuda que dão....
                                        o 330 é muito bom, mas o teu não lhe fica a dever muito...

                                        Falando em descontos, acreditas que no stand da Peugeot a ver a 307 quando perguntei por descontos o palhaço do vendedor mostrou-me o cartão do hipermercado e disse que eram os únicos descontos que conhecia....

                                        Eu mostrei-lhe o meu livro de cheques e disse-lhe que era a única vez que os ia ver. levantei-me e vim-me embora....


                                        PS: isto foi um pouco off-topic, mas os vendedores também têm peso na escolha do carro...
                                        Agora é que isto vai aquecer . Os vendedores da Peugeot são lixados .

                                        Comentário


                                          #50
                                          Agora os carros .

                                          Em 2000 comprei o Ford Fiesta 1.25 Techno porque era o que tinha melhor relação preço/equipamento/motor.

                                          Em 2006 comprei o Megane CC 1.5 dci, porque era o CC com melhor relação preço\equipamento\motor no mercado .


                                          Abraço Nuno .

                                          Comentário


                                            #51
                                            Comprei a minha carrinha 306 a gazole porque foi a que melhor correspondeu aos meus critérios de compra na época (Janeiro de 2002):
                                            • Carrinha do segmento C, com Ar Condicionado, com espaço suficiente para passageiros e bagagens
                                            • A gasóleo
                                            • Preço no máximo de 15.000 € (custou 13.500 €)
                                            • O mais recente possível (tinha 3 anos e meio na altura)
                                            • Nível minimamente aceitável de segurança passiva (3 estrelas no Euro NCAP) e activa (comportamento, travões)
                                            • Fiabilidade acima de qualquer suspeita (antigo bloco XUD, conhecido pela sua grande robustez)
                                            Hoje, 151.000 km depois, posso dizer que estou satisfeito com ela e continua a cumprir razoavelmente todos os objectivos, e cumpre plenamente os objectivos mais básicos e verdadeiramente necessários.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                              O Jazz também foi a última escolha. Pensámos num segundo carro, usado até 5000€ mas fomos sempre testando carros novos . Fizemos o crash-test ao C2, Smart Fortwo, Twingo e Panda. A minha esposa gostou bastante do Twingo e eu do Panda. O Panda ganhou por 2 portas.
                                              Oh Zizo, isso de saudável tem pouco, andas cheio de gesso e ligaduras, tens de mudar de abordagem.

                                              E... oh não, apareceu um Cascais! E quem o escolheu, quem, quem? Ah pois é, eu bem que falo nos 80%! Brincadeira, petrus.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por O Frade Ver Post


                                                Antes de comprar a minha foca testei: (todas carrinhas)

                                                Peugeot 307 1.6 110cv / 1.6 90cv
                                                - Achei pastelões/arrastadeiras o FAP põe os 2 motores quase iguais, sem genica, estéticamente muito bonitas (sw) a navetec tá com um excelente equipamento. (só tem mais que a focus o GPS e o ESP ambos de série)

                                                Renault megane 1.5 105 cv
                                                - mexe-se muito bem/ muito confortável, tal como a focus, mas com uma Péssima posição de condução. Perde no equipamento de série, e no aspecto visual da consola, os comandos do AC são feios. Esteticamente a mais feia de todas as que testei.

                                                Opel Astra 1.7 125cv
                                                - Motor fabuloso, depois de encher o turbo ninguém a segura, mas perde no arraque com a focus (aos 1000mts a astra recupera a desvantagem do arranque e ganha por uns bons metros)...Interior muito pobre sem espaços de arrumação, manipulos mal posicionados e conforto comprometido, bancos muito duros e rija na estrada. o filtro de particulas é de auto regeneração, o que faz que em cada 300/400 km temos uma fase de consumos anormais e elevados.

                                                WV GOLF Variant 105Cv
                                                - Quando vi o preço esqueci, de resto a melhor de todas na relação equipamento/motor!

                                                Obviamente as avaliações de gostos pessoais são subjectivas, O que seria do azul se todos gostassem do amarelo....LOL

                                                e vcs?
                                                Que Mégane viste? A anterior à fase I

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Esqueci-me de um detail...ehehehe.

                                                  Estou tão contente com a maquina que adquiri (nipónico) que, ao invés de o vender (vou começar a derreter km's/dia), vou optar por mandar gás lá para dentro
                                                  A ver se já no próximo ano chego à casa dos 100k km com o Yaris

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por O Frade Ver Post
                                                    Então e tu Bolide o que conduzes?
                                                    E porque é que o escolheste?
                                                    O Bolide arrasta-se num francês com excesso de comodidade .
                                                    A compra deveu-se ao facto das cruzes do homem precisarem de paz e repouso

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Após o tremendo pesadelo com o meu Corsa 1.3 CDTI (já laaaaaaaaaaaaaargamente explicado aqui ) perdi a paciencia e decidi que estava na altura de trocar de carro pois já tinha medo sequer até de o colocar a trabalhar. No passado mês de Setembro a minha paciencia esgotou-se devido a:
                                                      - principio de Setembro - mais uma (3ª ou 4ª ) EGR a pifar em AE
                                                      - meio de Setembro (e apenas separados por 1 ou 2 dias): nova avaria (2ª vez) na polie do alternador e valente "espeta" na traseira dum Mistubishi Space Star devido a "novas regras" inventadas pelo condutor do mesmo (não me chateei muito pois tinha seguro contra todos - que nem cheguei a accionar, e Mitsu com chassis empenado ).
                                                      Andei a ver e resumi as minhas escolhas a:
                                                      - Citroen C4 5p 1.6 HDI - por imposição do "cota" e rapidamente abandonado - não me inspira muita confiança esta marca (sim: o defeito é meu já sei)
                                                      - Peugeot 307 Break 1.6 HDI - só por descargo de consciencia, mas devido ao seu preço e ao facto de ter aparecido o 308, logo carro descontinuado, fora de hipótese
                                                      - Mazda 3 1.6 "diesel" executive - para ter direito aos airbags de cortina tinha que ter um carro com tecto de abrir - coisa que detesto - logo excluido "á nascença"
                                                      - Ford Focus 1.6 TDCI break - escolha muito atractiva
                                                      - Focus C-MAX 1.6 TDCI - idem
                                                      - Renault Megane break 1.5 Dci Exclusive - fortissima hipótese pois vem recheada de equipamento e eu tinha/tenho acesso a um preço irrecusável
                                                      - Toyota Auris 1.4 D4D Sol - considerado devido ao facto do cota ter um Corolla 1.4 D4D IMotion e... ser eu que ando quase sempre com o carro , logo já o conhecia muito bem e satisfaz-me plenamente.
                                                      Após muita ponderação, e ajuda da mulher nesta decisão, acabámos por ficar apenas com a hipótese da megane break (aquele equipamento de série... ) e o Toyota. Quando já estava quase a ir ao stand da Renault para fazer a encomenda... optei pelo Auris. Motivo: apesar de não haver grandes reports de avarias com esse veiculo (há vários na familia e todos a rolar a 100%), a imensa quantidade de electronica presente se viesse a dar problemas (e após estar traumatizado com o Corsa ) não sei o que faria. Assim, o nome Toyota acabou por me dar mais confiança e... estou satisfeito.
                                                      Sim: já sei que para tudo é preciso sorte...
                                                      Fotos para já não há, mas talvez para muito breve.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por O Frade Ver Post
                                                        Ai os descontos.... que ajuda que dão....
                                                        o 330 é muito bom, mas o teu não lhe fica a dever muito...

                                                        Falando em descontos, acreditas que no stand da Peugeot a ver a 307 quando perguntei por descontos o palhaço do vendedor mostrou-me o cartão do hipermercado e disse que eram os únicos descontos que conhecia....

                                                        Eu mostrei-lhe o meu livro de cheques e disse-lhe que era a única vez que os ia ver. levantei-me e vim-me embora....

                                                        PS: isto foi um pouco off-topic, mas os vendedores também têm peso na escolha do carro...
                                                        O director comercial desse vendedor devia gostar de ouvir essa conversa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Acho que é uma resposta simples de todos... Porque gostei!! E pelo preço que estava disposto a gastar, foi a melhor opção que (na altura) podia fazer.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O meu que escolhi foi pela estética... Chega -me no final da próxima semana

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por O Frade Ver Post
                                                              Falando em descontos, acreditas que no stand da Peugeot a ver a 307 quando perguntei por descontos o palhaço do vendedor mostrou-me o cartão do hipermercado e disse que eram os únicos descontos que conhecia....

                                                              Eu mostrei-lhe o meu livro de cheques e disse-lhe que era a única vez que os ia ver. levantei-me e vim-me embora....

                                                              PS: isto foi um pouco off-topic, mas os vendedores também têm peso na escolha do carro...
                                                              Entao nao sabes que eles "vendem carros nao vendem descontos"? lol, esse nao vendeu foi nada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X