Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque Escolheste O Teu Carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa 159 SW 1.9JTDM

    Experimentei (quase) todas as alternativas: BMW, Saab 9-3, A4 e Passat.
    No final decidi pela Alfa por várias razões. As principais foram sem dúvida:
    - estética arrebatadora
    - relação preço/qualidade

    Comentário


      Bem, eu escolhi o meu porque o Mclaren Mercedes demorava muita a entregar (para além de não ter €£$) e o meu, estava alí, disponível e +++ barato... Fiat Marea Weekend...

      Comentário


        Comprei o meu querido Fiat Uno... Porque tinha acabado de mandar um Saxo para a sucata e nao tinha mais que 1000€ para gastar num carro...

        Gastei 600€
        :D

        Comentário


          http://img163.exs.cx/img163/8027/CpiadeImagem013.jpg

          http://img183.exs.cx/img183/1374/CpiadeImagem002.jpg

          http://img185.exs.cx/img185/6533/CpiadeImagem011.jpg

          oportunidade á 3 anos atrás,

          não escolhi nada, apenas me preocupei com o motor,,, 1.5 dci (80 Cv +1)

          Versão Luxe Previlége

          Comentário


            Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
            http://img163.exs.cx/img163/8027/CpiadeImagem013.jpg

            http://img183.exs.cx/img183/1374/CpiadeImagem002.jpg

            http://img185.exs.cx/img185/6533/CpiadeImagem011.jpg

            oportunidade á 3 anos atrás,

            não escolhi nada, apenas me preocupei com o motor,,, 1.5 dci (80 Cv +1)

            Versão Luxe Previlége
            AddEmoticons04220.gif AddEmoticons04220.gif AddEmoticons04220.gif AddEmoticons04220.gif

            Essa é boa...nunca tinha me lembrado disso..

            eu costumo dizer que a minha tem 110 cv a 114cv depende dos penduras...
            AddEmoticons04220.gif AddEmoticons04220.gif

            Comentário


              Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
              http://img163.exs.cx/img163/8027/CpiadeImagem013.jpg

              http://img183.exs.cx/img183/1374/CpiadeImagem002.jpg

              http://img185.exs.cx/img185/6533/CpiadeImagem011.jpg

              oportunidade á 3 anos atrás,

              não escolhi nada, apenas me preocupei com o motor,,, 1.5 dci (80 Cv +1)

              Versão Luxe Previlége
              Ganda mákinon!

              Bem, eu tenho a Megane 1.5 de 106cv's e ainda hoje fui dar uma volta. Apenas 60 kilometros mas deu a média de 6.4 litros/100. Não fui devagar, nem a poupar, nem passei dos 160, mas já dá para ver o que se pode fazer com uma menina destas.
              Com 50 oirios encho um depósito e dá-me autonomia para 900kms. Mai nada!

              Comentário


                o meu carro , um HONDA CIVIC

                gosto muito dele

                Comentário


                  Já paravam de citar os post's (completos) tres e quatros vezes... (pag. 5)

                  Deixem ficar apenas info à qual pretendem responder

                  Comentário


                    Audi A3 2.0 TDI 140cv de 2003 - Eu tinha um também Audi A3 1.9 TDI 130cv Sport de 2001 já com perto de 130.000kms e que me enchia as medidas mas já equacionava trocá-lo por algo melhor e recente passado meio ano, nessa altura o meu irmão tinha este A3 com 60.000kms e comprou um carro novo e surgiu a hipótese de ficar com este.
                    Ao principio disse que não pois tinha na ideia um Alfa GT, Navara, Qashqai, Mini, Megane CC... enfim, algo diferente do que tinha tido até então, depois com a pressão dos meus pais, irmão, amigos, etc que me diziam que era grande máquina bla bla bla lá acabei por ficar com o carro, sabia o histórico pois foi comprado novo para o meu irmão, era carro de garagem e em 4 anos tinha feito 20.000kms/ano, basicamente era utilizado para pequenas voltinhas...

                    Como estava quando veio para as minhas mãos...









                    E como está actualmente, há 10 meses nas minhas mãos...







                    Hoje com 80.000kms, mesmo com algum €€ gasto no carro acho que se tivesse o antigo estava mais contente mas é a vida.


                    Em relação a carros anteriores para o dia-a-dia:

                    Seat Ibiza 1.9 TDI 130cv FR 3p 5 lugares - Carro novo oferecido pelos pais ao fazer 18 anos em Março de 2005, não houve grande margem de escolha (só escolhi a côr preta), até porque se tivesse preferia um Leon 110cv usado ou algo do género. Basicamente a escolha deles (acho eu) deve-se ter baseado no facto de ser um carro novo, pequeno, a gasóleo, engraçadito e que gastava pouco. Nunca gostei do carro e só deu problemas, a minha paciência esgotou-se ao fim de 9 meses e cerca de 20000kms...

                    Audi A3 1.9 TDI 130cv Sport de 2001 - Comprado em Dezembro de 2005 com o €€ do Ibiza (e ainda meti um bocado ao bolso...), tinha na altura 90.000kms e um dono, nacional, estava em excelente estado, era um sonho da minha adolescência. Era giro, era económico, era de 3 portas, o motor era fiável e a marca do gosto da familia. Durou nas minhas mãos cerca de 16 meses e perto de 45000kms, espectaculo de carro.







                    Abraço, Filipe
                    Editado pela última vez por Blackshadow; 11 November 2007, 23:29.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
                      Audi A3 2.0 TDI 140cv de 2003 - Eu tinha um também Audi A3 1.9 TDI 130cv Sport de 2001 já com perto de 130.000kms e que me enchia as medidas mas já equacionava trocá-lo por algo melhor e recente passado meio ano, nessa altura o meu irmão tinha este A3 com 60.000kms e comprou um carro novo e surgiu a hipótese de ficar com este.
                      Ao principio disse que não pois tinha na ideia um Alfa GT, Navara, Qashqai, Mini, Megane CC... enfim, algo diferente do que tinha tido até então, depois com a pressão dos meus pais, irmão, amigos, etc que me diziam que era grande máquina bla bla bla lá acabei por ficar com o carro, sabia o histórico pois foi comprado novo para o meu irmão, era carro de garagem e em 4 anos tinha feito 20.000kms/ano, basicamente era utilizado para pequenas voltinhas...

                      Como estava quando veio para as minhas mãos...









                      E como está actualmente, há 10 meses nas minhas mãos...







                      Hoje com 80.000kms, mesmo com algum €€ gasto no carro acho que se tivesse o antigo estava mais contente mas é a vida.


                      Em relação a carros anteriores para o dia-a-dia:

                      Seat Ibiza 1.9 TDI 130cv FR 3p 5 lugares - Carro novo oferecido pelos pais ao fazer 18 anos em Março de 2005, não houve grande margem de escolha (só escolhi a côr preta), até porque se tivesse preferia um Leon 110cv usado ou algo do género. Basicamente a escolha deles (acho eu) deve-se ter baseado no facto de ser um carro novo, pequeno, a gasóleo, engraçadito e que gastava pouco. Nunca gostei do carro e só deu problemas, a minha paciência esgotou-se ao fim de 9 meses e cerca de 20000kms...

                      Audi A3 1.9 TDI 130cv Sport de 2001 - Comprado em Dezembro de 2005 com o €€ do Ibiza (e ainda meti um bocado ao bolso...), tinha na altura 90.000kms e um dono, nacional, estava em excelente estado, era um sonho da minha adolescência. Era giro, era económico, era de 3 portas, o motor era fiável e a marca do gosto da familia. Durou nas minhas mãos cerca de 16 meses e perto de 45000kms, espectaculo de carro.







                      Abraço, Filipe
                      sem duvida que as jantes, gps e o volante deram logo outra graça ao carro, o volante de origem era (a meu ver) muito feio. so falta estofar a couro

                      Comentário


                        Resumindo assim a forte e feio, foi mais ou menos isto:

                        Uma olhadela á conta bancária....hmmmm quanto e k estou disposto a gastar.....hmmm ah de 20.000 a 25.000€ parece mais que suficiente.....

                        O que é que se compra com esse dinheiro.....S3 ou classe C importado....naaaa porque os chassis andam todos podres do sal ou então porque dá muito trabalho e é cansativo ir pessoalmente á Alemanha......bem sobra o Mazda 3, o Astra, o Corolla e o Megane II. hmmmm Novo ou usado?!

                        Com o Corolla e o Megane II no topo da lista, o corola revelou-se muito caro, se a opção fosse pelo usado, e pouco apelativo, de facto a única razão pela qual estava na lista era a fiabilidade......foi claro depressa excluído.

                        Depois de andar no 3, no Megane e no Astra, excluímos o 3.

                        Tempo de avaliar as opções de motorização. 1.4 otto para os dois ou 1.3 cdti, 1.7 cdti ou 1.5 dci ?!
                        1.3 excluído, ainda por cima Fiat....
                        Estética, conforto e motor 1.4 otto a favor do Megane. O 1.7 estava caro....Mas gostávamos muito do facto de ser Isuzu e compensava a desvantagem antes estabelecida baralhando outra vez as contas.
                        Eis que numa volta inesperada a Espanha vimos um Megane 1.5 dci Fase II de serviço com 6 meses a um preço mais que perfeito e pronto, nem houve hesitação.

                        Foi isto.

                        Comentário


                          Salvador,

                          antes de mais obrigado.
                          O volante de 4 raios era horrivel, não dava jeito, era feio, enorme... o de 3 raios é grande mas ao menos tem um bom agarrar e o formato certo.

                          Quanto a estofar não está nos planos, é desagradavel tanto no inverno como no verão, além de que não quero gastar mais €€ no carro pois para o ano se tudo correr bem em principio vou estudar para fora e vou vendê-lo, não quero deixá-lo a "apodrecer" na garagem.

                          Abraço, Filipe

                          Comentário


                            O MG TF que é 0 MEU CARRO escolhi porque ja era doido pelo MGF....quando tirei a carta o meu pai disse-m que me dava um carro a diesel novo (para o meu pai, e infelizmente, carros usados não são carros) e então eu andava a ver MGF de 1997 por 15mil euros até que o meu pai me disse que por um carro usado só me dava 10mil euros....não encontrei nenhum MGF por esse preço...o meu pai estava a pensar fazer-m a surpresa de me dar um A3 2.0TDi ou um 320TD compact...mas como me viu tão colado aos MG acabou por me fazer a surpresa de me levar ao Stand da MG...quando cheguei lá vi, adorei (edição limitada e tudo) e disse ao meu pai que era esse sem tirar nem pôr....ele já tinha dado o sinal

                            Concluindo, escolhi o MG TF por razões que a própria razão desconhece.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              O meu 147 custou perto de 25000 euros e como é que um Stilo, mesmo cheio de extras, pode custar 30000?
                              Porque talvez o Stilo tinha um leque muito mais vasto de gadgets. Tanto quanto sei, o Alfa não dispõe de skywindow, por exemplo...

                              Comentário


                                1as séries sim ou não?

                                Antes de mais BOM 2008 PARA TODOS....Muitos e bons kms com as máquinas....

                                Já agora e tentando reavivar este tópico.

                                Qual a vossa opinião:

                                Comprar um carro que esta a acabar de sair tipo 308 ou esperar por uma segunda fornada do mesmo?

                                Vantagens e desvatagens de comprar 1as séries????

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por O Frade Ver Post
                                  Antes de mais BOM 2008 PARA TODOS....Muitos e bons kms com as máquinas....

                                  Já agora e tentando reavivar este tópico.

                                  Qual a vossa opinião:

                                  Comprar um carro que esta a acabar de sair tipo 308 ou esperar por uma segunda fornada do mesmo?

                                  Vantagens e desvatagens de comprar 1as séries????
                                  epah, eu nao confio muito em primeiras "fornadas"

                                  Comentário


                                    eu tb nao vou mt a bola com as primeiras unidades... mas no fundo e tudo uma questao de sorte ..
                                    qt ao topico:

                                    Renault clio 1.2...
                                    Procurava o meu primeiro carro, nao queria gastar mt dinheiro e queria um carro economico( quer em consumos, quer em manutençao) e acima de tudo fiavel...
                                    tinha de ser tb minimamente recente e com alg equipamento..
                                    acho que encontrei








                                    cumps,,,

                                    Comentário


                                      Basicamente em Maio de 2006 o carro existente cá em casa (Renault Clio II) já não servia para as nossas necessidades, inicialmente procurávamos algo a rondar os 20-23mil €, dava jeito ter algum espaço, bem equipado, e boa qualidade geral e fiável! Vimos o 307 Break 1.4 16v, o Mégane II 1.4 16v e o Leon II 1.6 Mas depois de muito se pensar cá em casa, pois sabíamos que íamos mudar de casa em breve e sabendo os custos que isso tem, decidimos não arriscar e comprar algo mais barato, algo a rondar ou 12-13 mil €, teria que ser um carro usado obviamente, lá escolhemos este - O Golf IV 1.4 16v 75cv - Estava num stand de um conhecido nosso, e acabei por comprar este pois foi o stand que melhor deu pelo nosso antigo carro...! Lá veio o Golf em Maio de 2006 com 67 mil km's, revisões todas na Melvar em Lisboa, praticamente novo pois era carro de leasing...!
                                      Agora conta com 98500km's, um ano e meio depois! Não tem dado problemas nenhuns, deu apenas 2:
                                      Sonda lambda - Substituída na garantia = Custo 0
                                      Correia do alternador partida = Custo - 100€ - Foi falta de verificação nossa, enfim!

                                      De resto é revisões e gasolina, médias de 8 em cidade, é um carro fraco, mas mantém andamentos razoáveis na auto-estrada e em nacional, o pior é quando é preciso fazer uma ultrapassagem ou encarar uma subida lixada, o andamento ressente-se logo, só mesmo recorrendo à caixa, logo consumos mais altos, mas de resto tem sido um carro bom, para o dia a dia e viagens chega bem...! Estamos bastante contentes com ele!

                                      ...
                                      - Foi arriscado comprar?!?!
                                      - Foi sim, mas as coisas são assim, por vezes esquecemos-nos de ver que era um carro de leasing e seria um risco

                                      - Estamos arrependidos?!?!
                                      - Nem por isso...

                                      - Se fosse hoje teriam comprado o mesmo?!?!
                                      - Não! Teria optado por um 1.6 Highline ou um 1.9 TDi 115cv um pouco mais velho...!

                                      Basicamente o Golf foi o escolhido porque estava em bom estado, tanto eu como o meu pai sempre adorámos o Golf IV, e até satisfazia bem as nossas necessidades...! É relativamente bem equipado:
                                      Ar Condicionado manual, 4 VE, 4 Airbag's, Alarme e Fecho Central, Jantes 16" com 205/55 R16, frisos e puxadores pintados, bancos com algum apoio lombar, volante/Manete/Travão de mão revestidos a couro etc etc...
                                      É relativamente confortável, é algo duro, mas não compromete, tem uma boa montagem e bons materiais, tirando claro os tradicionais plásticos que descascam, depois tem alguns ruidos parasitas, mas isso deve-se ao facto do carro passar 80% do seu tempo ao sol...!





                                      Cumps.
                                      Editado pela última vez por Gmigas; 02 January 2008, 13:27.

                                      Comentário


                                        Eu escolhi o meu carro porque é único e da um gozo enorme de condução.

                                        Comentário


                                          Comprei o meu, porque na altura, nada na concorrência era feito de melhor (dentro do seu segmento/preço).

                                          Até hoje estou muito satisfeito, e ficara comigo até sentir a necessidade de um carro com 5 lugares!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                            Comprei o meu, porque na altura, nada na concorrência era feito de melhor (dentro do seu segmento/preço).

                                            Até hoje estou muito satisfeito, e ficara comigo até sentir a necessidade de um carro com 5 lugares!
                                            Oi red... mas dá lá uma ajudita.... pra quem náo sabe qual é mesmo teu carro?

                                            Lá estou eu a querer saber demais...LOL

                                            Comentário


                                              Mercedes, o carro que sempre sonhei, mas como naõ gosto de "bombardeiros" comprei o c coupe sport e estou super contente com este pequeno "grande carro"

                                              Comentário


                                                Toyota Auris D4D 1.4 Sol 3P

                                                (por ordem de prioridade e aplicável na data de compra - fim de Dezembro de 2007)

                                                Foi encomendado mais por razão do que por paixão.

                                                1-Fiabilidade reconhecida do motor D4D e baixo consumo do mesmo.
                                                2-Equipamento de segurança acima da média do segmento C, incluindo alguns C Premium (9 airbags, VSC+TRC+EBD, encostos activos, bons NCAPs e afins)
                                                3-Fiabilidade geral da geração (com base na analise de várias sondagens globais e historial positivo da marca na minha familia - 4 Corolla, 1 Yaris, 1 Avensis)
                                                4-5 anos de garantia e desvalorização global menor que noutras marcas que vi
                                                5-Custos de manutenção na marca não-proibitivos
                                                6-Desconto adicional de 1.000€ que faziam se matriculado mesmo no final do ano, totalizando uns 2.500€ de desconto face ao obtido no simulador.
                                                7-Posição excelente da caixa de velocidades e conforto de condução (posição, suavidade, insonorização)
                                                8-Interior surpreendentemente espaçoso e equipamento aceitável para o segmento. Gadgets suficientes embora pudesse ter mais para o preço (cruise control, por exemplo)
                                                9-Interior agradável em geral (consola, quadrante LED) apesar da estranha inconsistencia - plasticos todos bem montados mas alguns com bom aspecto e outros com um ar curiosamente rasca.
                                                10-Performance suficiente para o uso que lhe vou dar
                                                11-Design exterior que não vira cabeças mas tambem não é feio. Acho-o "muito aceitável" na versão 3 portas, excepto as jantes R16 que considero desadequadas.
                                                12-Solução de bom de bom compromisso para o meu uso: Compacto para transito citadino e micro-garagem mas estável que chegue para 50% dos KMs serem em auto-estrada.

                                                Uma pequena nota quanto à questão de comprar carros em primeiras gerações, ou pelo menos, no primeiro lote.

                                                -Concordo que é má ideia. Na minha experiencia pessoal e nos carros que vi na familia (de facto, muitos Toyos) conclui que a primeira geração traz sempre mais problemas que geralmente são polidos ao longo do processo de produção (isto tanto se aplica na industria automóvel como na de software e outras). Este aspecto deixa-me um bocado de pé atrás quanto ao Auris, mas como já saiu há 1 ano vou cruzar os dedos e esperar o melhor.
                                                Exemplo prático bem conhecido: Os primeiros Auris tinham o quadrante a dizer "Meter Gasolina" em vez de dizerem "Meter Combustivel", nos modelos diesel.
                                                Editado pela última vez por beowulf; 09 January 2008, 15:48.

                                                Comentário


                                                  Devido às performances/equipamento escolhi o ibiza 1.9tdi sport em 2003.
                                                  Ainda ponderei o toyota corola, tinha um interior bastante melhor era duma gama superior, mas depois da primeira aceleradela nos 310 nm do ibiza não fui ver mais nehum carro.


                                                  Em 2005, a minha esposa queria um carro diesel "bonito" o mais barato possivel, mas com bastante equipamento, do segmento médio de 5 lugares.
                                                  Comprei o astra 1.3 cdti, apesar do motor ser insuficiente para quem gosta de sensações fortes, a maria nunca se queixa. Para ela chega e sobra.

                                                  Comentário


                                                    Influência provas desportivas na escolha!

                                                    Oisses...

                                                    Gostava de deixar aqui mais umas achas prá fogueira.....

                                                    O desporto motorizado, WRC, DAKAR, F1, DTM...etc.... tiveram influência na escolha do teu carro?

                                                    No meu caso não, pois não procurava um desportivo. Mas o perstigio de ter um carro de uma marca ganhadora (focus no WRC) é sempre motivo de orgulho, foi acessório, não critério de selecção.

                                                    E a vocês??? Que peso tem a competição automóvel?

                                                    Comentário


                                                      VW Pasat 2.0 TDi 140 cv : Por ser um excelente negócio (valor da retoma que tínhamos na altura) e por preencher os requisitos pretendidos ao seu uso, ou seja, espaçoso, com muito equipamento (highline).


                                                      Volvo S60 D5 : porque adoro o carro e é um excelente produto, não sendo apreciador de outras marcas do segmento, onde seria complicado sequer, obter um produto de cilindrada e equipamento por preço similar, e beleza (se me permitem)

                                                      Honda Accord 2.2 i.CDTI: Sempre tive uma admiração muito grande pela marca, sendo aficionado por este modelo. Aliado à relação preço-qualidade-equipamento-motor, acho que nesta última fase a berlina está "no ponto".

                                                      Comentário


                                                        My turn now.

                                                        Comprei o meu Clio 1.5 DCi (1º Carro), porque pelo preço que foi dificilmente achava melhor.

                                                        Ou seja comprei um Clio de 2002 (comercial) de 2 lugares com ~83000 km e estou muito contente com ele, embora pudesse ter mais alguns extras...

                                                        Comentário


                                                          Uma nova Questão...

                                                          O que mais gostas e achas indispensável no teu carro????

                                                          R: ESP, Sensores de estacionamento, e Bluetooth, mala grande...

                                                          Comentário


                                                            Acima de tudo, o conforto. Em termos de equipamentos, talvez o Ar Condicionado, os vidros solares, direcção assistida (tão importante e ninguém se lembra dela), os sensores de estacionamento...

                                                            Comentário


                                                              Saxo 1.5d 2lug.

                                                              comercial porque carros com 5lug lá em casa não faltam, e porque é sem sombra de duvida o carro mais economico que podia adquirir.

                                                              -aquisição barata (não trabalho para carros)
                                                              -manutenção barata
                                                              -consumos baixos
                                                              -imposto barato
                                                              -fiavel qb

                                                              prova: 10mil km em 6 meses e zero problemas, foi só revisao quando me chegou às maos, e pneus novos. Até hoje tem sido só gasoleo, para as médias de 4,5L/100km.

                                                              O carrinho idela para inicio de vida.

                                                              Procurei sem pressas, acabei por encontrar um de particular 1º dono, com revisoes todas em dia, estimado e com poucos km's.

                                                              Recuso-me a alimentar xulos "stands de usados", que vendem caro e garantias são mentira. Se tiverem olho para o negocio, e souberem avaliar carros facam o mesmo.
                                                              Editado pela última vez por kaxias; 26 October 2008, 09:20.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X