Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque Escolheste O Teu Carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ainda não tinha respondido a este tópico...
    O meu 1º carro foi oferta do pai do meu tio que deixou de conduzir e assim me ofereceu o Corsa A sedan de 3 portas de 1987 com cerca de 60.000km... tirando a pintura fruto dos ares da garagem de rua era um carro muito jeitoso.

    A par do Corsa existia lá em casa aquele que era(até á data) o carro que eu realmente tinha escolhido, só que escolhi-o ainda não tinha carta para o meu pai, é um Punto 75 elx de 1995 com 90.000km preto com estas jantes:

    Pode parecer estranho mas fica muito bem ao vivo... ainda anda lá por casa(o meu pai não se consegue desfazer dele pois nunca deu problemas de maior) com 166.000km(cerca de 40.000 fui eu que os fiz).

    Quanto ao meu actual, foi na altura um negócio da china... Era carro de uma pessoa amiga mas que eu só tinha visto o carro umas 3 vezes, não sabia muito sobre ele, apenas que era um Rover e muito bonito por sinal. Ela queria desfazer-se dele pois um coupé não é a melhor forma de andar com cadeiras de bebé, carrinhos, etc atrás... Depois de pesquisar pela net mais sobre o carro vim a saber que era um Rover 216 sportcoupé, que tinha motor honda e era bastante fiável... estava já meio decidido em fcar com ele até que o fui ver... dissiparam-se todas as dúvidas, mesmo tendo metade da familia e alguns amigos com as já conhecidas bocas do "ah e tal é um Rover", "isso avaria muito", etc. Passados uns dias já eu o tava a conduzir com um sorriso de orelha a orelha em modo Targa, pode não ser novo, pode não ser super rápido, mas é um carro do qual se puder nunca me hei-de desfazer... o Motor é despachado(1.6 de 122cvs para 1085kg), poupado(média de 8.1 em cerca de 10.000km) e o factor Targa que me leva a conduzir 90% das vezes com ele assim...

    Comentário


      O Otto do Poder.






      Comentário


        Alfa Romeo 146 1.7 16v Boxer - Porque foi escolhido.

        Pelo som do motor Boxer;
        Por ser a gasolina, o meu pai andava farto de diesel's;
        Por ser um sonho do meu pai ter um Alfa;
        Por o carro ser bonito (in our opinion =p);
        Precisávamos dum carro para a auto-estrada;
        O Ford fiesta tinha tido um pequeno grande acidente, e não se sabia se ia ficar em condições.

        Consumos: 8 em AE, 10/9,5 em urbano;
        Custou 3500 € e mais 6500 € para ficar como novo.
        O outro motor gripou aos 175 000 km, a 200 km/h. =p
        Editado pela última vez por MAFioso; 26 October 2008, 10:34.

        Comentário


          Ford fiesta 93 1.4 otto - Porque foi escolhido.





          É Ford, e por isso é fiável;
          Foi comprado com 4 anos e 40 000 km na Ford;
          O anterior carro tinha batido (Opel kadett).
          É um carro de guerra, mas lentooo.
          Faz 6.5 nas "voltinhas".
          EDIT: não são 9000 km, mas sim 209 000. =p
          Editado pela última vez por MAFioso; 26 October 2008, 10:48.

          Comentário


            E isso não cabia tudo num post? :P eheheh

            Comentário


              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
              E isso não cabia tudo num post? :P eheheh
              Podia ter metido links, mas não resisti ao gabanço, brincadeira. =p
              O do Alfa não cabia num só post.

              Comentário


                Podia ter metido links, mas não resisti ao gabanço,
                Gabanço do quê? desses carros?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                  Gabanço do quê? desses carros?
                  É uma maneira de dizer pah!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MAFioso Ver Post
                    É uma maneira de dizer pah!
                    Tou mais descansado.

                    Comentário


                      Escolhi o novo ibiza porque:

                      - Preço muito bom, face aos concorrentes;
                      - 1.9 tdi performante q.b., muito poupado e fiável;
                      - paletes de equipamento;
                      - modelo novissimo;
                      - conforto (para um seat está muito bom);
                      - estabilidade,
                      - agradabilidade de condução;
                      - estética do carro (na minha opinião).

                      Até agora não me arrependo...
                      Editado pela última vez por senhorpedro; 26 October 2008, 11:06.

                      Comentário


                        Bem estávamos em 1994 quando veio o primeiro mercedes cá para casa.. qual seria a máquina ,



                        um fantástico MB 190 D W201 de 1989 ou 90 nacional comprado novo na Mercauto penso eu. O carro tinha sido comprado para fazer serviço de taxi e assim o fez durante apenas 4 anos , saiu a nova geração da classe C entretanto e o carro foi vendido um bocadito mais barato não me lembro da kilometragem mas ja ia um bocado alta. Era um bom carro, estofos em pele beije, e poucos mais extras. Levou pintura preta no tecto e está a andar temos carro.
                        Passados 3 anos surgiu a hipótese de mudar para algo com menos km, de segmento superior dentro da mesma marca e ai em 1997 fomos ao concessionario dum conhecido que tinha la um carro com menos km (cerca de 145.000), importado , um dono, e com mais extras que o 190 (tecto de abrir electrico, vidros solares, bancos desportivos com envolvencia em pele, antena eléctrica,..). o preço foi na ordem dos 3000 contos. foi ai que veio um W124 de 1988 (com 9 anos na altura em que foi comprado).



                        Foi um grande carro (e ainda é) e não deverá sair de casa tao cedo pois por o andar das coisas vai ser de certeza o meu 1º carro (ainda ando a tirar a carta). E se for fico extremamente contente adoro o carro; e tenho como sonho mete-lo lindissimo (igual ao que está em frente ao cinza ao lado do porsche).
                        Este ano deve chegar a nova aquisição que vai substituir o W124 (dai nao haver € para um carrito para mim e pelo preço que dão pelo w124 não encontro nada melhor que aquele ).
                        Virá uma C W202 Station modelo de 98 (reestyling fase III) Sport; tem alguns extras que o 124 nao tem como AC, VE, e mais umas mariquices.
                        A compra desta carrinha deve-se ao facto de adorar a marca e continuar com a permanencia, e não para andar ao vizinho que se tem um mercedes; porque se necessita de uma carrinha e o preço é bastante interessante. Tem um conforto excelente e pelo preço dificilmente se arranja melhor dentro da mesma marca (so a W210 mas é bastante grande)


                        (fotos exemplificativas). Espero que de alegrias como o 124

                        Comentário


                          VW golf IV TDI 100cv

                          Quando acabei o curso o meu pai andava a pensar em dar um carro a cada filho (o meu irmão tinha acabado o curso 1 ano antes de mim), então um dos carros ficava para um e comprava-se outro equivalente para o outro.

                          O carro que havia em casa era o que tenho no título do tópico de Dez de 2003, o outro a escolher teria de ser equivalente (em termos de valorização) e comercial com menos de 4 anos por causa de dedução do IVA do mesmo.

                          Acabou por aparecer um negócio de um carro igualzinho de Dez de 2004, o mal era mesmo os kilometros, já a cima de 200.000km. Acabou por vir esse por ser de um stand da marca e vir com garantia. Mal dei uma volta notei que o motor estava muito estimado e o único senão era mesmo os barulhos parasitas que tive de andar a tirar os maiores.

                          Até hoje muito satisfeito, nada a apontar ao carro!

                          Comentário


                            BMW 120d coupe
                            bmw1.jpg
                            Razões (por ordem de importância):
                            1. Prestações / Comportamento
                            2. Consumos
                            3. Estética / Imagem
                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              Renault Safrane 2.2 dT

                              Tudo começou quando um tio meu emigrante me queria vender o seu R25 V6. Experimentei-o e fiquei completamente babado, com o seu conforto , com a sua estética e com o seu motor. Infelizmente, como tinha (e tenho) de fazer grandes viagens, não podia escolher um carro tão bêbado.

                              Tempos depois, apareceu o meu actual Safrane. Era um antigo colega de trabalho que o queria vender, porque precisava de dinheiro. Como ainda estava com aquela panca pelo 25, achei que este também me ia satisfazer. apesar dos muitos problemas que teve, não estou arrependido. É um carro económico, muito confortável e carregadinho de equipamento. Não me desfaço dele tão cedo.


                              Peugeot 106 1.4 XND

                              Este carro era dos meus pais. Foi nele que aprendi a conduzir e foi nele que também me diverti muito na juventude. Tempos depois, já a morar fora de casa, o meu pai disse que o queria vender. Nem pensei duas vezes: fiquei logo com ele. É super económico e muito divertido de conduzir, apesar da pouca potência. Duvido que saia cá de casa nos próximos tempos.

                              Comentário


                                O motivo de compra do meu carro: o mais futil de todos, paixão!

                                Tenho um 206 CC 1.6. Simplesmente gostei do carro. Se foi uma boa compra? Consumos não são fantasticos... 8litros na cidades, sem grandes acelaradelas. Caso contrário pode disparar!

                                Performances: não é 1 super desportivo, mas não me queixo. ultrapassa os 200km\hora o que é mais que suficiente!

                                Problemas: Ruidos parasitas, é o principal! provavelmente a rigidez do carro não é a melhor, o que provoca isso! ...não se pode ter tudo!

                                Comentário


                                  prazer de condução!
                                  Ficheiros anexados

                                  Comentário


                                    Vi esta thread após me aprofundar mais no forum e decidi postar a história dos meus carros.

                                    Aqui vai

                                    Início de vida laboral em 1997 que levou à necessidade de comprar um carro, sendo que nunca tive ajuda dos meus pais para comprar o que quer que seja.
                                    Assim tive que comprar um carro super barato e económico a prestações.
                                    A escolha foi um AX14D preto(comercial) de 1995 com +-50000kms
                                    Serviu-me durante 2 anos com bastantes quilómetros e passeios sem nunca me deixar ficar mal.
                                    Não andava nada mas também sempre que o atestava passavam-se semanas sem ter que ir novamente à bomba
                                    Vendi-o a um colega do trabalho com quase 100000kms em cima, que enquanto tive contacto apenas precisou de levar uma bomba de água.

                                    Passados 2 anos (1999) e como já podia ter algo melhor decidi trocar por outro sendo que a economia continuava a ser imperativa na decisão.
                                    Assim, e com muita influência da catraia que me acompanhava na altura decidi trocá-lo por um Yaris 1.0 versão Terra novo, sendo que o meu era muito exclusivo pois foi comprado num stand de revenda e veio de espanha (tinha encostos de cabeça atrás e os para-choques não eram pintados à côr da carroçaria (uma vez que era cinza prata ficava-lhe bem o contraste com o cinza mais escuro dos plásticos)
                                    Este carro acompanhou-me por mais 2 anos (+-60000kms) com um comportamento exemplar(deixou-me saudades pela confiança que a fiabilidade dele transmitia)

                                    Num certo dia o meu pai apareceu em casa com um corsa C 1.2 sport que lhe tinham emprestado.Andei com ele e gostei muito além do facto de que nunca me tinha identificado muito com o Yaris.
                                    Assim, em 09/2001 fui ao stand da Opel e...pronto, lá saí eu de lá com um 1.2 sport jante 15" cinza prata de serviço

                                    Adorei a estética deste carro mas o mesmo, por muito que queira não me irá deixar saudades nenhumas.
                                    Tive um monte de problemas com ele.
                                    Durante a garantia levou caixa da direcção e intervenção no motor pois o carro por vezes soluçava ao andar.Só à 4ª vez de o levar lá com esse problema é que o conseguiram identificar e resolver.

                                    Troquei-o este ano com 110000 kms após ir à revisão com ele e ficar a saber que tinha a junta culaça queimada mais umas válvulas e etc, caixa da direcção novamente a necessitar de ser substítuida e problema no motor de arranque/bendix/canhão da ignição (faltava descobrir ao certo)
                                    No meio de tanta despesa quase que tinha que gastar o valor de retoma dele em peças

                                    Assim troquei-o pelo que tenho actualmente Bravo Tjet pois após um test drive fiquei apaixonado pelo carro.
                                    O test drive fiz em Janeiro mas resisti à compra. Só que o Corsa já estava a ficar velho além do balúrdio que teria que gastar nele para o pôr outra vez em condições

                                    Carro este que conta agora com pouco mais de 1800kms e que me tem deixado deliciado.
                                    A estética e o motor para mim são os melhores do segmento na actualidade.

                                    Ps - ainda estou para perceber como é que o meu Corsa chegou ao estado em que estava...nunca lhe faltei com revisões, verificações periódicas dos níveis, nunca a agulha da temperatura me subiu anormalmente...como é possível ter queimado uma junta??
                                    Editado pela última vez por SomY; 27 October 2008, 11:40. Razão: Versão do Yaris

                                    Comentário


                                      Opel Tigra A

                                      Sempre foi uma paixão.

                                      E como andava para compra carrito e achei um com muita personalidade própria.

                                      Sempre gostei da estetica e quando andava à procura de carro sabia que era aquele quando o conduzi.. em estrada aberta ADOREI

                                      Só tem o contra de se sentir muito os buracos de uma estrada velha

                                      Em condução, os corta ventos em vidro são do melhor e a resposta em curvas muitas vezes me surprende na positiva, mas claro que ja dei umas boas de traseira.
                                      Muitos não gostam devido a ser uma cópia do corsa. Mas não é bem assim, a sua aerodinamica ultrapassa esse efeito e poderia ter adquirido a versão 1.6cc mas na verdade a 1.4cc 90cv chega-me muito bem.

                                      Geralmente já tive criticas devido à posição do cinto de segurança a nivel de passageiro por se localizar muito atrás para o puxar, mas quem já está habituado ja não fala.

                                      ou seja um carro muito pessoal com uma alma engraçada e chega-me para a minha vida de solteiro. que apenas 90% o conduzo sem passageiros.

                                      um contra é apenas o conforto dos bancos traseiros... não por mim porque sou eu que sempre o conduzo. mas por não caberem de cabeça direita pessoas com mais de 1.60m mas tambem ainda serem muito rijos (a ver se coloco almofadas ortopedicas

                                      de outro ponto de vista..

                                      É um carro unico

                                      Comentário


                                        Viva,

                                        Comprei um Nissan Almera 1.5 Q16, em Fevereiro de 2005, 4 portas (com todos os luxos!), preto. Na altura a escolha seria entre 4 modelos equiparados: Toyota Corolla, Honda Civic, Mazda 3 e Nissan Almera. A escolha recaiu neste último acima de tudo pela garantia e confiança que a marca depositava (tal como a Toyota), pelo conhecimento pessoal da marca (em casa dos meus pais já se usava Nissan há muito tempo e sempre com excelentes resultados), bem como conhecimento e proximidade da oficina da marca para realizar reparações ou revisões, já conhecendo a casa e os mecânicos - e também gosto pessoal pelo modelo.

                                        Não adquiri o carro pelas prestações, mas sim pela confiança nele, na marca e na oficina onde seriam feitas as revisões (bem como pelo custo de manutenção que pela minhas contas, na altura, era bastante inferior na Nissan). Até hoje nunca me arrependi da escolha, Para os meus gastos comporta-se de forma excelente e cumpre todos os meus requisitos, tendo um consumo bastante moderado para um otto.

                                        Marco

                                        Comentário


                                          Eu comprei o Clio porque estava barato
                                          500€
                                          E até hoje o único problema que o fez parar de andar foi a bateria.. Agora tenho de lhe meter um encaixe de cinto novo, que o do pendura não prende bem...O ano passado passou à primeira na inspecção..e este ano deverá ser assim outra vez.
                                          Não é nenhum exemplo de economia, mas tendo em conta que faço à volta de 5000km por ano...chega bem para o que preciso dele: levar-me do ponto A ao ponto B.

                                          Já agora, o Clio foi comprado depois de ter visto um corsa A que largava óleo a cada aceleradela (pediam acho que 250€ por ele) e um audi 80 que nem o velocímetro funcionava.

                                          Comentário


                                            boas,

                                            Eu comprei um ax sport, porque depois de ter feito cerca de 70 mil km no renault clio 1.1 de 91 (carro extremamente bom a nivel de mecanica, motor ainda do antigo r5) após o dominar praticamente, queria algo no mesmo genero, que curvase bem, carburador, um pouco mais de potencia, e claro que fosse necessario algum "skill" para o dominar, depois de tanto procurar por 1 carro que tivese esses requisitos la decidi arranjar o ax.

                                            O carro é a perfeição.
                                            Pontos fortes : consumo, penso que gasta pouco para o que anda(tenho carbs pouco abertos, anda bem na mesma, mas puxa pouco em altas), Trabalhar fantastico , motor rotativo, caixa curta, curva 5*, mecanica fiavel isto ja com 160 mil km. É so meter gasolina e esta a bombar.

                                            Pontos fracos : penso nao ter nenhuns.

                                            Tenho alguma estimação pelo carro, pelo menos nunca fiz arranques, nc vou pra la das 5500 / 5800 rpm. Enfim espero que chegue aos 200 mil sem qq problema.

                                            Comentário


                                              Opel Astra Coupé 2.2 DTI

                                              O motivo da escolha foi a conciliação de vários itens que aprecio imenso, a par com o já vasto conhecimento e à-vontade com o modelo.

                                              Já tive um Astra de 96 Sport Van, depois um Astra Sport Van 1.7 DTI, e agora decidi trocar por um Astra Coupé 2.2 DTI de 2004 (ultimas unidades).

                                              A escolha de “mais um Astra” denota o grau de satisfação, excelente relação preço/qualidade, carro forte, seguro, robusto, enfim, elementos que aprecio imenso.

                                              O optar pela versão coupé com esta motorização foi o facto do Coupé, ser um modelo mais exclusivo e ainda mais cuidado em termos de pormenores como materiais, acabamentos, isolamento acústico.

                                              O motor é, na minha opinião, equilibrado, com bastante força em baixas, mas também muito pulmão em altas (tal como eu gosto). A qualidade geral está muito acima da média do segmento, é extremamente fiável, bem construído, sólido e robusto. Muitíssimo seguro em curva, além disso tem uma estética que aprecio imenso.

                                              Depois contribuíram itens como o sistema de navegação, ou o sistema de som Bose, o ar condicionado electrónico, o ESP, Controlo de Tracção, e essas coisas.

                                              Acho no geral um automóvel extremamente equilibrado que apanha um pouco de tudo aquilo que aprecio num automóvel.

                                              Robustez, solidez, boa construção, segurança, equipamento de qualidade, e qualidade de materiais.

                                              Aparte de tudo isto, os preços das revisões na marca, e os consumos do 2.2 dti tiveram também um peso forte.













                                              Pontos fracos, o travão fadiga com alguma facilidade (quando se circula a velocidades muito altas), não me preocupa em demasia, mas 2 ou 3 travagens mais “rápidas” acima dos 180 km\h deitam por terra a “aparente” eficácia noutras situações. (Estou já a tratar de resolver essa questão).

                                              A caixa de velocidades, é curta no manuseamento (desportiva), mas ao mesmo tempo é estranha, quase que gostava mais da caixa do Sport Van.

                                              De resto, nada a assinalar. Plenamente satisfeito!

                                              Editado pela última vez por TubularBells; 27 October 2008, 15:38.

                                              Comentário


                                                Escolhi o meu (C3 1.4 HDI SX Pack CMP5) pelos seguintes critérios:

                                                Base de partida -> Utilitário, 5 portas, 5 lugares, até 15.000€ (s/ISV e s/IVA), Diesel, Cx Aut. ou equivalente

                                                1º Preço (era um dos mais acessíveis)

                                                2º Motor / consumos (1.4 HDI prometia consumos abaixo dos 5 L/100)

                                                3º Equipamento (A/C, MP3, CB, são equipamentos de serie)

                                                4º Espaço Interior / Habitabilidade (Superior ou igual à maior parte da concorrencia)

                                                Porque escolhi o C3 em relação à concorrencia:

                                                - Clio 1.5 DCI, interior muito acanhado, mais caro que o C3 (+2.000€ +/-)

                                                - Opel Corsa 1.3 CDTI, era o melhor mas era muito caro (+4.000€ do que o C3)

                                                - Fiat Grandpunto 1.3 MJET, vetado pela mulher, não gosta da Fiat, não existia a versão sport com a caixa manual pilotada, mais caro 2.000€

                                                - Mitsubishi Colt 1.5 DI-D, interior horrivel, falta de extras disponiveis na versão com caixa manual pilotada

                                                - Toyota Yaris 1.4 D4-D MM, pessoalmente não gosto do carro no global
                                                Editado pela última vez por burninsound; 27 October 2008, 17:49.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por burninsound Ver Post
                                                  Escolhi o meu (C3 1.4 HDI SX Pack CMP5) pelos seguintes critérios:

                                                  1º Preço (era um dos mais acessíveis)

                                                  2º Motor / consumos (1.4 HDI prometia consumos abaixo dos 5 L/100)

                                                  3º Equipamento (A/C, MP3, CB, são equipamentos de serie)

                                                  4º Espaço Interior / Habitabilidade (Superior ou igual à maior parte da concorrencia)

                                                  Porque escolhi o C3 em relação à concorrencia:

                                                  - Clio 1.5 DCI, interior muito acanhado, mais caro que o C3 (+2.000€ +/-)

                                                  - Opel Corsa 1.3 CDTI, era o melhor mas era muito caro (+4.000€ do que o C3)

                                                  - Fiat Grandpunto 1.3 MJET, vetado pela mulher, não gosta da Fiat, não existia a versão sport com a caixa manual pilotada, mais caro 2.000€

                                                  - Mitsubishi Colt 1.5 DI-D, interior horrivel, falta de extras disponiveis na versão com caixa manual pilotada

                                                  - Toyota Yaris 1.4 D4-D MM, pessoalmente não gosto do carro no global
                                                  Eu que tenho um não acho, sobretudo por ser um pouco rijo e pelas baixas do motor (<2000rpm).

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                    Opel Astra Coupé 2.2 DTI

                                                    O motivo da escolha foi a conciliação de vários itens que aprecio imenso, a par com o já vasto conhecimento e à-vontade com o modelo.

                                                    Já tive um Astra de 96 Sport Van, depois um Astra Sport Van 1.7 DTI, e agora decidi trocar por um Astra Coupé 2.2 DTI de 2004 (ultimas unidades).

                                                    A escolha de “mais um Astra” denota o grau de satisfação, excelente relação preço/qualidade, carro forte, seguro, robusto, enfim, elementos que aprecio imenso.

                                                    O optar pela versão coupé com esta motorização foi o facto do Coupé, ser um modelo mais exclusivo e ainda mais cuidado em termos de pormenores como materiais, acabamentos, isolamento acústico.

                                                    O motor é, na minha opinião, equilibrado, com bastante força em baixas, mas também muito pulmão em altas (tal como eu gosto). A qualidade geral está muito acima da média do segmento, é extremamente fiável, bem construído, sólido e robusto. Muitíssimo seguro em curva, além disso tem uma estética que aprecio imenso.

                                                    Depois contribuíram itens como o sistema de navegação, ou o sistema de som Bose, o ar condicionado electrónico, o ESP, Controlo de Tracção, e essas coisas.

                                                    Acho no geral um automóvel extremamente equilibrado que apanha um pouco de tudo aquilo que aprecio num automóvel.

                                                    Robustez, solidez, boa construção, segurança, equipamento de qualidade, e qualidade de materiais.

                                                    Aparte de tudo isto, os preços das revisões na marca, e os consumos do 2.2 dti tiveram também um peso forte.













                                                    Pontos fracos, o travão fadiga com alguma facilidade (quando se circula a velocidades muito altas), não me preocupa em demasia, mas 2 ou 3 travagens mais “rápidas” acima dos 180 km\h deitam por terra a “aparente” eficácia noutras situações. (Estou já a tratar de resolver essa questão).

                                                    A caixa de velocidades, é curta no manuseamento (desportiva), mas ao mesmo tempo é estranha, quase que gostava mais da caixa do Sport Van.

                                                    De resto, nada a assinalar. Plenamente satisfeito!

                                                    Carro muito porreiro mesmo.

                                                    Pena ser raro de encontrar sobretudo esta versão 2.2DTi. Já agora isto tem qts cavalos e binário máximo ??

                                                    Comentário


                                                      Obrigado.

                                                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                      Carro muito porreiro mesmo.

                                                      Pena ser raro de encontrar sobretudo esta versão 2.2DTi. Já agora isto tem qts cavalos e binário máximo ??
                                                      Não tem muitos, tem 125CVs, o Binario não tenho a certeza, ha dois tipos de 2.2 DTI, ha o Y22DTH, e o Y22DTR que é uma evolução (que penso só ter saído entre 2003 e 2004), penso que o DTR tem mais binário, mas o DTH tem salvo erro 300Nm.

                                                      Mesmo assim ainda ha umas outras alterações dentro do DTR, em que os últimos tinham o sistema de admissão bastante diferente, e o próprio trabalhar era incrivelmente sereno. O meu já apanhou essa última geração, que me parecer ter um equilíbrio fantástico.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                        Obrigado.



                                                        Não tem muitos, tem 125CVs, o Binario não tenho a certeza, ha dois tipos de 2.2 DTI, ha o Y22DTH, e o Y22DTR que é uma evolução (que penso só ter saído entre 2003 e 2004), penso que o DTR tem mais binário, mas o DTH tem salvo erro 300Nm.

                                                        Mesmo assim ainda ha umas outras alterações dentro do DTR, em que os últimos tinham o sistema de admissão bastante diferente, e o próprio trabalhar era incrivelmente sereno. O meu já apanhou essa última geração, que me parecer ter um equilíbrio fantástico.
                                                        Este carro ainda é da boa época da opel. Actualmente não têm nenhum carro assim. Que transpire sobriedade mas ao mesmo tempo desportivo. E além disso muito bom em relação à concorrência da altura..
                                                        Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 27 October 2008, 18:29.

                                                        Comentário


                                                          Mazda6 Sport 2.0 MZR-CD 5 portas [Facelift]

                                                          O meu carro é um Mazda6 2.0 MZR-CD 5 portas comprado novo em Janeiro de 2006.

                                                          Procurava um carro espaçoso, com uma boa bagageira, dinâmicamente

                                                          interessante, com uma boa relação preço/equipamento/qualidade,

                                                          com o objectivo de durar, e que já agora fosse bonito

                                                          (os olhos também comem) .

                                                          O vasto equipamento (para citar alguns exemplos: ABS, ESP, airbags

                                                          para todos os gostos , rádio com 6 cd e sistema de som Bose ,

                                                          sistema sem chave, estofos em pele, tecto de abrir, AC automático...) e

                                                          o "look" do carro foram o que me chamaram à atenção logo de ínicio mas

                                                          quando o conduzi esqueci-me um pouco disso pois gostei muito do motor,

                                                          da caixa de velocidades e do comportamento do carro. Tudo isto

                                                          conjugado num familiar médio que permite viajar comodamente com 5

                                                          pessoas e uma bagageira de 492 litros que muito jeito tem dado,

                                                          por 35 mil € (com três extras: alarme, pintura metalizada e sensores de

                                                          estacionamento). Peca contudo na qualidade de alguns materiais que

                                                          podiam ser melhores e nos consumos que são um pouco elevados

                                                          quando comparados com os seus concorrentes.

                                                          Não obstante, estou plenamente satisfeito.

                                                          Aqui ficam umas fotos:












                                                          Cpts e Viagens Seguras.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                            Este carro ainda é da boa época da opel. Actualmente não têm nenhum carro assim. Que transpire sobriedade mas ao mesmo tempo desportivo. E além disso muito bom em relação à concorrência da altura..
                                                            Obrigado Filipe.

                                                            É precisamente a minha opinião. Pelo preço dele tinha dado para qualquer GTC bastante recente.

                                                            Mas acho que este Astra tem uma elegância fabulosa, ao mesmo tempo que transmite o toque desportivo. Um Coupé digno desse nome.

                                                            Gosto mesmo muito dele, e acho que ao vivo ainda se torna mais belo que em foto. O facto de ser dos últimos tem a vantagem do excelente equipamento e vários pormenores melhorados, principalmente ao nível de acabamentos e materiais utilizados. Hoje em dia com as contenções de custos… é complicado.

                                                            Depois as diferenças face ao modelo "normal", como por exemplo, os mais 50% de rigidez torsional, ou o melhor aerodinâmismo, o sistema de travagem com discos de maior dimensão, à frente e atrás, vias mais largas, etc. Pormenores que só se notam quando se conduz, e se esquece completamente que estamos perante um modelo que foi lançado à quase 10 anos.

                                                            Neste momento também não há nenhum que me atraia e que eu diga – "é este mesmo". Como sempre aconteceu com este Astra.

                                                            Comentário


                                                              as razoes porque comprei o meu carro:

                                                              -cabrio
                                                              -gasolina
                                                              -tracçao traseira

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X