Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FOCUS RS...To be continued...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Obrigado pelas fotos CM.

    Este carro parece ser mais fotogénico a fotos simples.

    Comentário


      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
      Lembrei-me agora que um Impreza STi tem mais ou menos o mesmo preço e potência mas é bem mais rápido e tem AWD. Pena ser horrível...

      Subaru: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL



      Infelizmente é mesmo assim. Um motor 2500cc faz-se sempre pagar em portugal.
      O subaru é equivalente com traçao integral , em arrnque deve ser muito melhor que o focus mas em ponta duvido

      Comentário


        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
        O subaru é equivalente com traçao integral , em arrnque deve ser muito melhor que o focus mas em ponta duvido
        Acho que velocidade de ponta não é o mais importante nestes carros mas isto digo eu.

        O Subaru deve ter também caixa muito mais curta.

        Comentário


          Mas o normal é um traçao as 4 ser para arranque forte e um awd ser mais para ponta

          Comentário


            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            Lembrei-me agora que um Impreza STi tem mais ou menos o mesmo preço e potência mas é bem mais rápido e tem AWD. Pena ser horrível...
            Se for ligeiramente mais rápido já vai com sorte.

            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Mas o normal é um traçao as 4 ser para arranque forte e um awd ser mais para ponta
            FWD certo?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
              Se for ligeiramente mais rápido já vai com sorte.



              FWD certo?
              Exacto é isso

              Comentário


                Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                Se for ligeiramente mais rápido já vai com sorte.
                A partir de certa velocidade acredito que seja equilibrado e em ponta o Focus foge mas em arranque é pulverizado pelo STi.

                Cerca de 1s de diferença nos 0-100km/h. 5s para o STi e 6s para o Focus.

                1s de 5 para 6s é muita fruta tendo em conta que pesam + ou menos o mesmo e têm também + ou - a mesma potência. Aliás cerca de 205bhp por ton para ambos.

                Claro que o AWD ajuda muito e um FWD é pior para arranque. Isso é óbvio.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  A partir de certa velocidade acredito que seja equilibrado e em ponta o Focus foge mas em arranque é pulverizado pelo STi.

                  Cerca de 1s de diferença nos 0-100km/h. 5s para o STi e 6s para o Focus.

                  1s de 5 para 6s é muita fruta tendo em conta que pesam + ou menos o mesmo e têm também + ou - a mesma potência. Aliás cerca de 205bhp por ton para ambos.

                  Claro que o AWD ajuda muito e um FWD é pior para arranque. Isso é óbvio.
                  Ah estás a falar de recta...estava mais a falar em pista onde devem andar ela por ela, vantagem para um numas, vantagem para outro noutras.

                  Em recta dos 0-100km/h a diferença é de prai 3 ou 5 decimas, não de 1s. No entanto apartir daí começa a ter que dizer adeus, aos 250km/h já deve precisar de uns binóculos para ver a traseira do RS.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                    Ah estás a falar de recta...estava mais a falar em pista onde devem andar ela por ela, vantagem para um numas, vantagem para outro noutras.

                    Em recta dos 0-100km/h a diferença é de prai 3 ou 5 decimas, não de 1s. No entanto apartir daí começa a ter que dizer adeus, aos 250km/h já deve precisar de uns binóculos para ver a traseira do RS.
                    Em pista acredito que o Focus não perca muito. Mas aí depende da pista. Pistas mais técnicas o AWD do STi dá cartas.

                    Impreza STi anuncia 4.8s dos 0-60mph. O Focus anuncia 5.9s nos 0-100km/h.

                    http://magazines.drivers-republic.co...fight042/?fm=2

                    Mesmo acrescentando umas duas décimas para chegar a 62mph (100km/h) é cerca de 1s de diferença.

                    Eu só estou a insistir porque gosto que se digam as verdades.

                    Em velocidade máxima o Focus ganha mas só e apenas porque não está limitado a 250km/h como o STi. Desbloqueado o STi acompanhava o Focus. Ok o Focus talvez dê mais 2 ou 3 km/h mas isso são peanuts.

                    PS: Acho o STi horrível e o Focus é mesmo

                    Comentário


                      E fazes bem insistir, eu também gosto que se digam as verdades, por isso é que também insisto e quando disseste que o STI é muito mais rápido que o RS tive de te corrigir porque não é verdade, até acabaste de postar um comparativo exemplo disso mesmo.

                      Quanto aos 4.8s dos 0-100 do STI acho que devias ter ido antes ao site da subaru:

                      SUBARU | Impreza WRX STI | Informação | Especificações

                      No entanto eu em cima também estava enganado porque estava a ver a versão 280cv, para todos os casos a diferença continua a não ser 1s. E sim, nesta versão o sti já só precisa de oculos para ver a traseira do RS apartir de certa velocidade. hehe

                      Em velocidade de ponta o sti nao deverá ter a mínima hipótese, mesmo sem limitador, mas também acho que não é o propósito destes carros.
                      Editado pela última vez por Abilio; 25 July 2009, 02:20.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                        E fazes bem insistir, eu também gosto que se digam as verdades, por isso é que também insisto e quando disseste que o STI é muito mais rápido que o RS tive de te corrigir porque não é verdade, até acabaste de postar um comparativo exemplo disso mesmo.

                        Quanto aos 4.8s dos 0-100 do STI acho que devias ter ido antes ao site da subaru:

                        SUBARU | Impreza WRX STI | Informação | Especificações

                        No entanto eu em cima também estava enganado porque estava a ver a versão 280cv, para todos os casos a diferença continua a não ser 1s. E sim, nesta versão o sti já só precisa de oculos para ver a traseira do RS apartir de certa velocidade. hehe

                        Em velocidade de ponta o sti nao deverá ter a mínima hipótese, mesmo sem limitador, mas também acho que não é o propósito destes carros.
                        Ok então contas feitas nem tu nem eu tínhamos razão porque não é 1s nem 2 ou 3 décimas mas 7 décimas

                        Mas repara eu mencionei 4.8 nos 0-60mph que é diferente de 0-100km/h que são 0-62mph. Daí as 4 décimas extra

                        Em velocidade de ponta é difícil aferir pois sem o limitador a ponta do STi é uma incógnita. Mas a minha experiência diz-me que em carros iguais AWD perde uns 2/3km/h em ponta face a equivalentes versões FWD ou RWD.

                        Mas isso agora não interessa nada e o propósito destes carros não são VDG's a fundo.

                        Estamos perante dois carros extremamente focados e com a mesma relação peso/potência. O STi é ainda mais focado com imensas opções de suspensão, throttle response etc etc.. mas o RS vem defender a honra dos FWD com um sistema (revokuckle) que tenta disfarçar os defeitos da arquitectura FWD. Segundo alguns vídeos o torque steer continua presente

                        Resumindo são dois grandes carros

                        Comentário


                          Eu acho mesmo que o artigo tem mal, a não ser que o sti demore 4 decimas dos 96km/h (60mph) aos 100km/h (62mph)...não sei.

                          De resto, concordo plenamente contigo nem acho que estávamos aqui no bota-abaixo, apenas a trocar ideias.

                          O STI é grande máquina apesar de nesta geração em termos estéticos ter perdido um bocado a identidade. Acho que mesmo em pista o pessoal não tem gostado tanto deste por ele estar muito "computurizado", ou estou eganado? (lembro-me de no inicio quando saiu ouvir isso)

                          O RS para mim é o melhor que se pode comprar em FWD tendo em conta todos os parâmetros, um excelente all-rounder.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Abilio Ver Post
                            Eu acho mesmo que o artigo tem mal, a não ser que o sti demore 4 decimas dos 96km/h (60mph) aos 100km/h (62mph)...não sei.

                            De resto, concordo plenamente contigo nem acho que estávamos aqui no bota-abaixo, apenas a trocar ideias.

                            O STI é grande máquina apesar de nesta geração em termos estéticos ter perdido um bocado a identidade. Acho que mesmo em pista o pessoal não tem gostado tanto deste por ele estar muito "computurizado", ou estou eganado? (lembro-me de no inicio quando saiu ouvir isso)

                            O RS para mim é o melhor que se pode comprar em FWD tendo em conta todos os parâmetros, um excelente all-rounder.
                            Isso das décimas entre 96 e 100km/h não faço ideia mesmo.

                            O STi mudou radicalmente para pior na minha opinião pois gosta de quase todas as anteriores versões.

                            Sobre a máquina em si é verdade que é tipo GTR. Um carro playstation que é tremendamente eficaz mas talvez não muito divertido por ser pouco puro e apenas tecnologia. Aquilo tem n definições de suspensão, percentagem de potência para cada eixo, resposta ao acelerador etc etc..

                            O RS como all-rounder é muito bom tal como o Golf GTi mas num nível de potência superior.

                            Como track-car o R26-R e o Civic F20 ou o que é são ambos muito bons mas para o dia-a-dia não tão bons.


                            Se tivesse cerca de €50mil, fizesse poucos km e pudesse levar com a desvalorização o RS era grande opção.

                            Comentário


                              Exacto, era a ideia que tinha, o STI perdeu um bocado aquelas sensações que o metiam num patamar aparte juntamente com o evo, foi pena, mas sinais dos novos tempos.

                              O RS cá é muito caro, nem sei se o equacionava mesmo com muito dinheiro. No entanto se o comprasse o que menos me preocupava era mesmo a desvalorização, estes carros vão ser sempre um mercado aparte no que a isso diz respeito por serem unidades limitadas, isso vê-se pelo Focus RS antigo, pede-se ainda um dinheirão por eles e lá se vendem.
                              Este novo pelo preço que custa ainda vai ser mais raro em PT, vai ter uma cotação engraçada.

                              Comentário


                                O RS continua a ser barato para o que propõe...

                                Vejam os preços do Evolution, do STI, do Audi S3, BMW 135i ...

                                E o STI é mt mais divertido de conduzir que o Evolution (esse sim é que podem chamar de carro playstation).
                                No Japão, onde regra geral todos ou quase, os carros são ainda melhores... é o STI que tira vantagem sobre o Evolution.

                                Comentário


                                  Car Magazine



                                  Comentário




                                    Comentário


                                      E o que anda ali o GTI a fazer no meio dos tubarões?

                                      Comentário


                                        A envergonhar o XDS!




                                        (J/K)

                                        Comentário


                                          RS



                                          Comentário




                                            Comentário




                                              Comentário


                                                Nürburgring



                                                Comentário




                                                  Comentário


                                                    Performance Blue



                                                    Comentário




                                                      Comentário




                                                        Comentário




                                                          Comentário


                                                            A partir de hoje, os clientes portugueses já podem encomendar um Ford Focus RS e usufruir dos seus 305 cv de potência, assim disponham de 46 700 euros, antes de despesas...

                                                            O Ford Focus RS já está em Portugal. Ou melhor, pode ser encomendado. A marca norte-americana optou por esta via para comercializar no mercado português a nova geração do seu modelo de estrada mais potente em solo europeu, que conta com um motor Duratec 2.5 20V DOHC RS de 305 cv. O binário máximo é de 440 Nm a partir das 2300 rpm, a velocidade máxima atinge-se aos 263 km/h e os 0-100 km/h cumprem-se em escassos 5,9 segundos.

                                                            O novo Focus RS é vendido em Portugal por 46 700 euros, a que há a somar as despesas de transporte e legalização, e em três cores: Frozen White, Performance Blue e Ultimate Green, que é a que melhor lhe assenta. A carroçaria conta com Kit RS; jantes de liga leve de 19 polegadas; deflector traseiro de grandes dimensões; dupla saída de escape; vidros escurecidos; retrovisores eléctricos e rebatíveis e logo RS na traseira. No interior, destaque para as bacquets Recaro; botão de arranque Ford Power; ar condicionado automático; e o logo RS, que surge gravado como detalhe um pouco por todo o habitáculo.

                                                            Da lista de opcionais fazem parte itens como o Bluetooth com comando vocal; dois sistemas de navegação; sistema de áudio alternativo; sensores de estacionamento traseiros; estofos parcialmente em couro e alarme; além dos habituais packs.

                                                            in: Automotor

                                                            Comentário


                                                              O RS ja pode ser encomendado há mais tempo. Acredita que eu sei.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X