Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os defeitos dos nossos carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    -Abaixo das 1500/1700 é preguiçoso
    -A caixa é ríspida e dura, a passagem de 2ª/3ª e 3ª/4ª é complicadita
    -Os travões podiam transmitir algo mais em termos de potência de travagem

    M3 E46
    Agora em relação à S2

    Comentário


      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
      Agora em relação à S2
      - Potência de travagem desadequada
      - Turbo-lag (mas gera um vício engraçado, que quando dispara, dispara mesmo)
      - Subviragem em condução desportiva
      - Direcção demasiadamente assistida

      Comentário


        Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
        Tenho o mesmo carro e motor que vocês, EK3 sedan.. Não concordo com vários pontos do BLADERUNNER:
        não acho que falte força ao carro a subir, se calhar falta-te é trabalho de caixa...
        plasticos de fraca qualidade? loool, ok não é top mas tens andado nos carros actuais? :P

        depois queixas-te de falta de conforto, falta de iluminação no porta luvas, decoração pobre...pá isto são mariquices, se isto era do teu interesse compraste o carro errado, estes aspectos nunca foram o ponto forte da Honda.. ;) O melhor da Honda sempre foram os motores, e quanto a isso o meu leva 196k Km sem nunca ter deixado ninguém a pé, isto para mim é o mais importante..

        O maior defeito do carro para mim é ser demasiado baixo, é preciso cuidado em algumas rampas e é chato para quem tem problemas na coluna entrar para o carro.. Concordo com o que disseste acerca da sofagem, mas não acho nada de mais..
        Tenho um igual mas com 187500 em cima e anda sem nenhum problema, e nunca me deixou apeado... excepto no dia em que meti o carro numa subida e tinha pouca gasosa... fiquei agarrado e tive que andar com garrafões ainda por cima estava um sol e um calor do caraças... Fartei-me de lhe chamar nomes!!! Nunca me deixou apeado e tinha que me deixar por falta de 1 ou 2 litros de gasosa!

        Eu não aponto grandes defeitos neste carro... mesmo ao nível de interiores trata-se de um japonês dos 90's. Porém apenas gostaria de ter menos ruídos parasitas, por exemplo ranger dos bancos... adoraria ter um apoio de braço como os de 99 já têm... uns bancos mais apoiados... ah, e um A/c de série não fazia mal a ninguém

        Comentário


          Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
          Tenho um igual mas com 187500 em cima e anda sem nenhum problema, e nunca me deixou apeado... excepto no dia em que meti o carro numa subida e tinha pouca gasosa... fiquei agarrado e tive que andar com garrafões ainda por cima estava um sol e um calor do caraças... Fartei-me de lhe chamar nomes!!! Nunca me deixou apeado e tinha que me deixar por falta de 1 ou 2 litros de gasosa!

          Eu não aponto grandes defeitos neste carro... mesmo ao nível de interiores trata-se de um japonês dos 90's. Porém apenas gostaria de ter menos ruídos parasitas, por exemplo ranger dos bancos... adoraria ter um apoio de braço como os de 99 já têm... uns bancos mais apoiados... ah, e um A/c de série não fazia mal a ninguém
          Por acaso, agora que falas na gasolina eu noto que o ponteiro da gasolina baloiça um bocado.. Curva à esquerda e subidas o gajo desce, curvas à direitas e descidas o gajo sobe.. Uma vez andava com pouca gasolina, já a caminho das bombas, e o gajo acende-me a reserva quando paro numa subida por causa de um semáforo.. Nesse momento só pedi que o carro não me fosse abaixo e que eu (recém encartado na altura) não fizesse mal o ponto de embraiagem.. Saio da subida, estrada plana e a luz da reserva desliga..
          Depois desta jurei que nunca vou deixar o carro ir à reserva para não ter surpresas

          Comentário


            BMW 123d

            - Desconfortável com Suspensão M e RFT
            - Pouco Espaço Atrás
            - Alguns plásticos manhosos
            - CB demasiado simples e com pouca info.
            - AC sem função "mono/dual"
            - Travão de mão, trava sempre mal
            - de origem não tem equipamento nenhum....

            Comentário


              Ia encher o servidor do fórum, portanto abstenho-me de participar...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                Por acaso, agora que falas na gasolina eu noto que o ponteiro da gasolina baloiça um bocado.. Curva à esquerda e subidas o gajo desce, curvas à direitas e descidas o gajo sobe.. Uma vez andava com pouca gasolina, já a caminho das bombas, e o gajo acende-me a reserva quando paro numa subida por causa de um semáforo.. Nesse momento só pedi que o carro não me fosse abaixo e que eu (recém encartado na altura) não fizesse mal o ponto de embraiagem.. Saio da subida, estrada plana e a luz da reserva desliga..
                Depois desta jurei que nunca vou deixar o carro ir à reserva para não ter surpresas
                A minha bóia do combustível avariou... nunca mais mandei por uma, ou seja... luz da reserva não há. Faço as contas à gasosa pelo andamento e pelos quilómetros enquanto não lhe ponho outra...

                Comentário


                  Skoda Superb Break 2.0TDI 4x4 Elegance

                  - Raio de viragem bastante grande. Talvez por me ter habituado ao raio de viragem do meu histórico (o Volvo 144 vira em 9m), os quase 11 e tal da skoda fazem-na parecer uma pickup.
                  - Depósito de combustível levar só 60l: deveria ter, como a passat, 70l.
                  - Apesar de não me chatear em nada, reconheço que o sistema de rebatimento de bancos traseiros podia ser mais evoluído.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    - Desconfortável com Suspensão M e RFT
                    Sporty is unconfy

                    Comentário


                      Toyota Prius 3G:

                      Sinceramente, o maior defeito foi ter trazido um defeito de origem que (aparentemente) se encontra corrigido.

                      Quanto ao resto:

                      - Pouca visibilidade para trás;
                      - Ausência de luzes dirunas (DRL);
                      - Os pilares A tiram bastante visibilidade para os peões naquelas passadeiras à saída de rotundas e cruzamentos;
                      - Suspensão muito orientada para o conforto (mas, também, isto é um carro familiar);
                      - Por mim, podiam tirar a escova traseira. O vidro de cima é "limpo" pela aerodinâmica, o que faz mais falta para as manobras é o pequeno, de baixo. Além de que a escova estraga um bocado a estética do carro. Até hoje, usei-a 3 ou 4 vezes e foi só para ver se funciona e não deixar o esguicho da água entupir.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                        - Potência de travagem desadequada
                        - Turbo-lag (mas gera um vício engraçado, que quando dispara, dispara mesmo)
                        - Subviragem em condução desportiva
                        - Direcção demasiadamente assistida

                        Agora sim está completo! (continuamos ansiosos pelas novas fotos da bicha)

                        Comentário


                          Nissan Sunny 1.4 95cv 1993

                          CONSUMOS DEMASIADOS ELEVADOS 9/9,5 L
                          e espaço atras demasido pequeno para um segmento C tornando-se desconfortável numa viagem mais longa pois o espaço é minimo !
                          e isto tudo quando tem uma mala ENORME sem necessidade ...

                          Comentário


                            Mazda 6 2006 2.0 gasolina:

                            - desconfortavel
                            - gosta de dancar quando os s aparecem
                            - perdas de motricidade absurdas
                            - pecas caras para o mercado que se insere
                            - desvalorizacao
                            - gostava de comer oleo ate lhe ter feito a rodagem
                            - ruido aerodinamicos na zona dos espelhos retrovisores a partir das 100milhas

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                              -Abaixo das 1500/1700 é preguiçoso
                              -A caixa é ríspida e dura, a passagem de 2ª/3ª e 3ª/4ª é complicadita
                              -Os travões podiam transmitir algo mais em termos de potência de travagem

                              M3 E46
                              Epa, se quiseres resolvo-te isso fácil... Trocavas pelo meu PD115 e resolvia-te 2 de 3 problemas eheh

                              Ver se logo tenho tempo para ler isto melhor e participar!

                              Comentário


                                Já agora fica do outro de cá de casa

                                C 250 CDI W204 com AMG

                                Suspensão dura, mas isso é mais feitio do que defeito
                                Caixa por vezes custa a engrenar a frio e é um pouco lenta, apesar de transmitir bom feeling
                                Porta da mala, muito frágil, faz lembrar a mala do Corvette
                                Já começou a ganhar aquelas manchas de humidade no alumínio da grelha, característico também dos Aston martin
                                Bancos um pouco duros, normal pois é AMG, por outro lado oferece um grande apoio
                                Interior da mala é muito alto roubando alguma capacidade

                                Comentário


                                  Ena pá...carros que eu pensava que não tinham defeitos, há-os aqui aos montes...

                                  Skoda Octavia 1.9 TDI SLX

                                  Não tem defeitos.

                                  VW Golf 4motion V6 2.8

                                  Não tem defeitos.


                                  ...e estão ambos à venda!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                    Epa, se quiseres resolvo-te isso fácil... Trocavas pelo meu PD115 e resolvia-te 2 de 3 problemas eheh

                                    Ver se logo tenho tempo para ler isto melhor e participar!
                                    Aquilo é mesmo defeito tipo "embirração" porque só acontece em 6ª e em certa medida em 5ª, mas é mesmo feitio!!!!

                                    Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                    Já agora fica do outro de cá de casa

                                    C 250 CDI W204 com AMG

                                    Suspensão dura, mas isso é mais feitio do que defeito
                                    Caixa por vezes custa a engrenar a frio e é um pouco lenta, apesar de transmitir bom feeling
                                    Porta da mala, muito frágil, faz lembrar a mala do Corvette
                                    Já começou a ganhar aquelas manchas de humidade no alumínio da grelha, característico também dos Aston martin
                                    Bancos um pouco duros, normal pois é AMG, por outro lado oferece um grande apoio
                                    Interior da mala é muito alto roubando alguma capacidade
                                    Neste o maior defeito que lhe conhecia era mesmo a embraiagem, tinha um "feitio" estranho e com algum ruído na utilização.
                                    Ok, o carro em causa tinha 0Kms, mas mesmo assim...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      Neste o maior defeito que lhe conhecia era mesmo a embraiagem, tinha um "feitio" estranho e com algum ruído na utilização.
                                      Ok, o carro em causa tinha 0Kms, mas mesmo assim...
                                      A embraiagem a mim parece-me ok, embora um pouco dura, mas isso acho que é habitual em Mercedes

                                      Ah e já agora o limitador aos 250

                                      Comentário


                                        Citroen Xsara Break 1.4i de 2000

                                        Defeitos: Consumos na ordem dos 8/8.5l
                                        E o maior defeito: Desvaloriza tanto!!

                                        Comentário


                                          O meu gasta muito! E tem pouca brecagem para o tamanho dele e tem um volante meio madeira meio pele. É um Nissan Primera 2.0i

                                          Depois tenho um Opel Kadett que o único defeito dele é ter múltipla personalidade. Só ele sabe que problemas quer ter.

                                          Comentário


                                            MB C280 gasolina
                                            Defeitos? não estou a ver.Tirando o facto de às vezes o combustivel desaparecer para local incerto.

                                            Comentário


                                              Honda Jazz 2008:

                                              - Pilar A tira muita visibilidade em cidade;

                                              - Cintos de segurança traseiros prendem com muita facilidade, o que se torna incomodo quando se tem de prender 2 crianças à chuva;

                                              - De série só trás colunas à frente.

                                              - Torna-se desconfortável em viagens mais longas: ainda não consegui encontrar uma posição confortável em viagens;

                                              - O motor é efectivamente um bocado amorfo para AE; para cidade chega

                                              Comentário


                                                Rover 400 Saloon 98':

                                                -Iluminação do interior fraca (os botões dos vidros eléctricos não são iluminados, por exemplo);
                                                -Falta de apoios de cabeça atrás;
                                                -Posição de condução melhorável (o banco podia descer mais e os pedais deviam estar todos ao mesmo nível);
                                                -Insonorização perfectível das portas (depois da chapa e do plástico que protege da humidade e afins, só a própria forra);
                                                -Motor ruidoso em regimes altos (bom para os dias inspirados, mau para fazer AE a velocidades de cruzeiro altas);
                                                -Fadiga da travagem, depois de uso prolongado e exigente;
                                                -Efeito de pêndulo em curva e contra-curva, devido p.ex. à taragem branda da suspensão;
                                                -A junta cedeu aos 128 000, como problema crónico que é;

                                                Ainda assim, as virtudes também são variadas e gosto bastante do carro.

                                                Comentário


                                                  Vectra Caravan 1.9 cdti (2005)

                                                  Manete do cruise control, por vezes activo ao colocar o pisca.

                                                  Espaço de pequena arrumação, é mentira, tanto metro de carrinha e apenas tem um apoio central com pouco arrumação.

                                                  Pouca brecagem, estacionar só de costas, de frente dá mas temos de imitar os da carris...

                                                  Pastelão, mas mesmo antes das 1800...

                                                  a ventilação pura e simplesmente não se desliga, mesmo estando oficialmente desligado, a não ser quando se fechas as entradas, e mesmo assim...

                                                  embraigem (e troquei à 10mil) muito leve...mas isto será mais gosto pessoal, gosto mais das que nos empurram o pé...

                                                  Barulhento a frio

                                                  Luzes de indicação de avaria que acendem sem saber porque, mas também apagam-se sem saber porquê

                                                  Funde lampadas que é uma festa...

                                                  Médios muito fracos

                                                  acho que é só que já é muito...
                                                  Editado pela última vez por betus; 26 May 2011, 21:11.

                                                  Comentário


                                                    Fiesta MK5 1.25 de 1999

                                                    Defeitos:
                                                    Espaço mala e passageiros: é suficiente para duas pessoas. Agora quando se junta uma criança, a coisa complica-se...

                                                    Consumos/capacidade depósito: Consumos na ordem dos 7.5 e os 9Lt conforme o pé, acho muito para o tipo de carro que é. Depósito de 40 Lts. Em cidade é complicado fazer mais de 420km sem estar a bater na reserva.

                                                    Comentário


                                                      Fiat Grande punto 1.3 mjet sport 11/2007

                                                      - motor MUITO fraco em baixas rotações
                                                      - desconfortável
                                                      - a manete do pisca não pisca 3 vezes quando dou um toque
                                                      - alguns ruidos parasitas.


                                                      Honda jazz 1.2 i-vtec 4/2009

                                                      - qualidade da montagem
                                                      - necessidade de IMENSA manutenção programada

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                        Fiat Stilo JTD Van

                                                        Suspensão demasiado "soft", motor algo ruidoso a frio, ao fim de 4 anos notam-se alguns ruidos.

                                                        Alfa 159SW

                                                        Tirando o facto de até as +-1700rpm ser um bocado molengona, do consumo ser elevado em comparação com a minha anterior 156, ainda não encontrei mais deifeitos, a não ser a voz um tanto erritante da tipa do Blue&Me...

                                                        Alfa 33 16v!

                                                        Tem muitos... muitos... mas são insignificantes a partir do momento que se poe a trabalhar.
                                                        Update...

                                                        O Stilo já lá vai...

                                                        Fiat GPunto Van 75cv - 2008 - 76.000km
                                                        Não é o Stilo...
                                                        Fraco em baixas, principalmente com o AC ligado.
                                                        A voz da tipa do B&M continua irritante...
                                                        O rádio tem vontade própria quando há alguma pen ou leitor mp3 conectado, liga sempre no MP3 ou quando estou a ouvir rádio, atendo uma chamada e no final, volta e meia, passa para o mp3.
                                                        Um ou outro barulho, mas nada de escandaloso.

                                                        Fiat 500 75cv 2009 - 47.000km
                                                        Para a patroa é o carro perfeito, mas volta e meia queixa-se que anda pouco.

                                                        Alfa 159 SW 2006 - 96.000km
                                                        Continua bêbeda como tudo, piorou com o upgrade para 18".
                                                        O problema das baixas foi resolvido há muito com uma actualização do software da centralina.

                                                        Alfa 33 16v - 1991
                                                        Nada de novo a assinalar... continua a ser perdoado de todos os seus defeitos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                          Update...

                                                          O Stilo já lá vai...

                                                          Fiat GPunto Van 75cv - 2008 - 76.000km
                                                          Não é o Stilo...
                                                          Fraco em baixas, principalmente com o AC ligado.
                                                          A voz da tipa do B&M continua irritante...
                                                          O rádio tem vontade própria quando há alguma pen ou leitor mp3 conectado, liga sempre no MP3 ou quando estou a ouvir rádio, atendo uma chamada e no final, volta e meia, passa para o mp3.
                                                          Um ou outro barulho, mas nada de escandaloso.

                                                          Fiat 500 75cv 2009 - 47.000km
                                                          Para a patroa é o carro perfeito, mas volta e meia queixa-se que anda pouco.

                                                          Alfa 159 SW 2006 - 96.000km
                                                          Continua bêbeda como tudo, piorou com o upgrade para 18".
                                                          O problema das baixas foi resolvido há muito com uma actualização do software da centralina.

                                                          Alfa 33 16v - 1991
                                                          Nada de novo a assinalar... continua a ser perdoado de todos os seus defeitos.
                                                          Repro soft ?

                                                          Peugeot 207 1.4 95:
                                                          - Habitabilidade traseira (apesar de ser do melhorzito no segmento, falta espaço para as pernas quando o condutor e/ou passageiro andam com o banco muito puxado atrás)
                                                          - Consumos elevados em cidade (sempre em torno dos 8.5l/100, o que apesar de não ser exagerado, ainda é um bocado)
                                                          - Equipamento de série poderia ser mais completo, tem apenas pouco mais do que o indispensável nos dias de hoje
                                                          - Acima dos 150km/h o ruído do motor já se faz notar, apesar de não ser extremamente barulhento
                                                          - Caixa algo lenta, e a marcha atrás custa a entrar e por vezes arranha um pouco, tendo que se tirar o pé da embraiagem e tornar a colocar para que ela entre (não entendo o motivo disto, começou a fazer a partir dos 20.000kms, quando veio da revisão e não faz sempre)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                            Ibiza 1.9 SDi

                                                            Posição de condução horrível, não sei como conseguiram desalinhar volante, pedais e banco, está tudo descentrado, tenho de conduzir quase em cima da consola central
                                                            Os meus pais despacharam o Ibiza MK1 deles por causa disso. Dizem que a posição de condução era horrível.

                                                            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                            Este tópico é um tira-pálas dos olhos,

                                                            Peugeot 205 XAD

                                                            Aqueles que eu considero defeitos:

                                                            - Direcção pouco reactiva, ou com LAG, ou com PING elevado, whatever
                                                            - Plásticos interiores, como massa folhada, apertas, desfaz-se
                                                            - Motor cansado a partir dos 80km/h
                                                            - Matraquear ao ralenti
                                                            - Segurança
                                                            - Bloqueio das rodas em travagens mais fortes ou suaves em condições de piso degradantes
                                                            - Apetecência por ferrugem
                                                            - Falta de apoio lateral nas curvas (bancos de origem...)
                                                            - Pneus de bicicleta
                                                            - Consumos acima dos 120km/h, bebe mais que uma grávida com desejos de Sumo de Laranja.
                                                            - Ruídos aerodinâmicos a velocidades superiores a 80km/h, parece um avión
                                                            - Ruídos parasitas, está cheio de chatos
                                                            - Ausência de cobertura da bagageira, de origem
                                                            - Luminosidade extremamente baixa do quadrante, de noite *colocar infravermelhos*
                                                            - Fiabilidade do manómetro do combustível (Curva ali, reserva, curva ali, depósito a meio, mantém, 1/4)
                                                            - Luz avisadora de falta de água sempre acesa... Mesmo com o depósito de água cheio
                                                            - Rádio com uma recepção 5 estrelas... A contar de cima.

                                                            E penso que é só.

                                                            Mas calma, lá por ter estes defeitos, não me faz odiar cada momento com ele, bem pelo contrário, simplesmente adoro, é oldschool e dá-me cada gozo mal toco nele. Além disso, a Pininfarina deu o toque especial ao design.

                                                            E mais de metade dos problemas... Resolvo-os por mim mesmo.
                                                            Gostei da parte da massa folhada e da grávida com desejos de sumo de laranja.

                                                            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                                            Audi A4 b7 PD170 (com S-line e Pack Sport e Advance, reabixado de origem)

                                                            - Suspensão rija cmós cornos
                                                            - Citando o user oXavier "o que está lá fora, é para ficar lá fora" (pelo menos é o que noto, o Pug parece transmitir melhor feeling na direcção)
                                                            - Consumos, bebe mais que uma Égua com o cio
                                                            - Consumo de óleo, parece um pseudo-atleta a emborcar Isostar
                                                            - Luz do porta-luvas, agora acende, agora não, agora sim, agora não
                                                            - Manutenção, cara pra cu a rai lhe, mas sem razão de queixa e com poucas idas
                                                            - Altura do acesso à bagageira, não aconselhável a menores de 18
                                                            - Altura atrás (o b6 sedan parece que tinha mais altura nos bancos de trás), cabeçudos, cabeça de fora, como os cães

                                                            Ainda assim, fazer as curvas ribatejanas com este é mesmo de babar...
                                                            Reabixado? Tu vê lá o que é que dizes.

                                                            Achas a altura da bagageira assim tão má?

                                                            Com a altura atrás concordo, quando ando no banco do meio e se passa num buraco a luz de leitura acende.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                              Repro soft ?
                                                              Por acaso está em estudo... não tarda nada, vão ser os três sujeitos a administração de substancias anabolizantes!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X