Originalmente Colocado por Cobra
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Os defeitos dos nossos carros
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Traveller99 Ver PostTenho o mesmo carro e motor que vocês, EK3 sedan.. Não concordo com vários pontos do BLADERUNNER:
não acho que falte força ao carro a subir, se calhar falta-te é trabalho de caixa...
plasticos de fraca qualidade? loool, ok não é top mas tens andado nos carros actuais? :P
depois queixas-te de falta de conforto, falta de iluminação no porta luvas, decoração pobre...pá isto são mariquices, se isto era do teu interesse compraste o carro errado, estes aspectos nunca foram o ponto forte da Honda.. ;) O melhor da Honda sempre foram os motores, e quanto a isso o meu leva 196k Km sem nunca ter deixado ninguém a pé, isto para mim é o mais importante..
O maior defeito do carro para mim é ser demasiado baixo, é preciso cuidado em algumas rampas e é chato para quem tem problemas na coluna entrar para o carro.. Concordo com o que disseste acerca da sofagem, mas não acho nada de mais..
Eu não aponto grandes defeitos neste carro... mesmo ao nível de interiores trata-se de um japonês dos 90's. Porém apenas gostaria de ter menos ruídos parasitas, por exemplo ranger dos bancos... adoraria ter um apoio de braço como os de 99 já têm... uns bancos mais apoiados... ah, e um A/c de série não fazia mal a ninguém
Comentário
-
Originalmente Colocado por LEMF Ver PostTenho um igual mas com 187500 em cima e anda sem nenhum problema, e nunca me deixou apeado... excepto no dia em que meti o carro numa subida e tinha pouca gasosa... fiquei agarrado e tive que andar com garrafões ainda por cima estava um sol e um calor do caraças... Fartei-me de lhe chamar nomes!!! Nunca me deixou apeado e tinha que me deixar por falta de 1 ou 2 litros de gasosa!
Eu não aponto grandes defeitos neste carro... mesmo ao nível de interiores trata-se de um japonês dos 90's. Porém apenas gostaria de ter menos ruídos parasitas, por exemplo ranger dos bancos... adoraria ter um apoio de braço como os de 99 já têm... uns bancos mais apoiados... ah, e um A/c de série não fazia mal a ninguém
Depois desta jurei que nunca vou deixar o carro ir à reserva para não ter surpresas
Comentário
-
Originalmente Colocado por Traveller99 Ver PostPor acaso, agora que falas na gasolina eu noto que o ponteiro da gasolina baloiça um bocado.. Curva à esquerda e subidas o gajo desce, curvas à direitas e descidas o gajo sobe.. Uma vez andava com pouca gasolina, já a caminho das bombas, e o gajo acende-me a reserva quando paro numa subida por causa de um semáforo.. Nesse momento só pedi que o carro não me fosse abaixo e que eu (recém encartado na altura) não fizesse mal o ponto de embraiagem.. Saio da subida, estrada plana e a luz da reserva desliga..
Depois desta jurei que nunca vou deixar o carro ir à reserva para não ter surpresas
Comentário
-
Skoda Superb Break 2.0TDI 4x4 Elegance
- Raio de viragem bastante grande. Talvez por me ter habituado ao raio de viragem do meu histórico (o Volvo 144 vira em 9m), os quase 11 e tal da skoda fazem-na parecer uma pickup.
- Depósito de combustível levar só 60l: deveria ter, como a passat, 70l.
- Apesar de não me chatear em nada, reconheço que o sistema de rebatimento de bancos traseiros podia ser mais evoluído.
Comentário
-
Toyota Prius 3G:
Sinceramente, o maior defeito foi ter trazido um defeito de origem que (aparentemente) se encontra corrigido.
Quanto ao resto:
- Pouca visibilidade para trás;
- Ausência de luzes dirunas (DRL);
- Os pilares A tiram bastante visibilidade para os peões naquelas passadeiras à saída de rotundas e cruzamentos;
- Suspensão muito orientada para o conforto (mas, também, isto é um carro familiar);
- Por mim, podiam tirar a escova traseira. O vidro de cima é "limpo" pela aerodinâmica, o que faz mais falta para as manobras é o pequeno, de baixo. Além de que a escova estraga um bocado a estética do carro. Até hoje, usei-a 3 ou 4 vezes e foi só para ver se funciona e não deixar o esguicho da água entupir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver Post- Potência de travagem desadequada
- Turbo-lag (mas gera um vício engraçado, que quando dispara, dispara mesmo)
- Subviragem em condução desportiva
- Direcção demasiadamente assistida
Comentário
-
tonyV
Mazda 6 2006 2.0 gasolina:
- desconfortavel
- gosta de dancar quando os s aparecem
- perdas de motricidade absurdas
- pecas caras para o mercado que se insere
- desvalorizacao
- gostava de comer oleo ate lhe ter feito a rodagem
- ruido aerodinamicos na zona dos espelhos retrovisores a partir das 100milhas
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver Post-Abaixo das 1500/1700 é preguiçoso
-A caixa é ríspida e dura, a passagem de 2ª/3ª e 3ª/4ª é complicadita
-Os travões podiam transmitir algo mais em termos de potência de travagem
M3 E46
Ver se logo tenho tempo para ler isto melhor e participar!
Comentário
-
Já agora fica do outro de cá de casa
C 250 CDI W204 com AMG
Suspensão dura, mas isso é mais feitio do que defeito
Caixa por vezes custa a engrenar a frio e é um pouco lenta, apesar de transmitir bom feeling
Porta da mala, muito frágil, faz lembrar a mala do Corvette
Já começou a ganhar aquelas manchas de humidade no alumínio da grelha, característico também dos Aston martin
Bancos um pouco duros, normal pois é AMG, por outro lado oferece um grande apoio
Interior da mala é muito alto roubando alguma capacidade
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostEpa, se quiseres resolvo-te isso fácil... Trocavas pelo meu PD115 e resolvia-te 2 de 3 problemas eheh
Ver se logo tenho tempo para ler isto melhor e participar!
Originalmente Colocado por BigDaddy Ver PostJá agora fica do outro de cá de casa
C 250 CDI W204 com AMG
Suspensão dura, mas isso é mais feitio do que defeito
Caixa por vezes custa a engrenar a frio e é um pouco lenta, apesar de transmitir bom feeling
Porta da mala, muito frágil, faz lembrar a mala do Corvette
Já começou a ganhar aquelas manchas de humidade no alumínio da grelha, característico também dos Aston martin
Bancos um pouco duros, normal pois é AMG, por outro lado oferece um grande apoio
Interior da mala é muito alto roubando alguma capacidade
Ok, o carro em causa tinha 0Kms, mas mesmo assim...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostNeste o maior defeito que lhe conhecia era mesmo a embraiagem, tinha um "feitio" estranho e com algum ruído na utilização.
Ok, o carro em causa tinha 0Kms, mas mesmo assim...
Ah e já agora o limitador aos 250
Comentário
-
Honda Jazz 2008:
- Pilar A tira muita visibilidade em cidade;
- Cintos de segurança traseiros prendem com muita facilidade, o que se torna incomodo quando se tem de prender 2 crianças à chuva;
- De série só trás colunas à frente.
- Torna-se desconfortável em viagens mais longas: ainda não consegui encontrar uma posição confortável em viagens;
- O motor é efectivamente um bocado amorfo para AE; para cidade chega
Comentário
-
Rover 400 Saloon 98':
-Iluminação do interior fraca (os botões dos vidros eléctricos não são iluminados, por exemplo);
-Falta de apoios de cabeça atrás;
-Posição de condução melhorável (o banco podia descer mais e os pedais deviam estar todos ao mesmo nível);
-Insonorização perfectível das portas (depois da chapa e do plástico que protege da humidade e afins, só a própria forra);
-Motor ruidoso em regimes altos (bom para os dias inspirados, mau para fazer AE a velocidades de cruzeiro altas);
-Fadiga da travagem, depois de uso prolongado e exigente;
-Efeito de pêndulo em curva e contra-curva, devido p.ex. à taragem branda da suspensão;
-A junta cedeu aos 128 000, como problema crónico que é;
Ainda assim, as virtudes também são variadas e gosto bastante do carro.
Comentário
-
Vectra Caravan 1.9 cdti (2005)
Manete do cruise control, por vezes activo ao colocar o pisca.
Espaço de pequena arrumação, é mentira, tanto metro de carrinha e apenas tem um apoio central com pouco arrumação.
Pouca brecagem, estacionar só de costas, de frente dá mas temos de imitar os da carris...
Pastelão, mas mesmo antes das 1800...
a ventilação pura e simplesmente não se desliga, mesmo estando oficialmente desligado, a não ser quando se fechas as entradas, e mesmo assim...
embraigem (e troquei à 10mil) muito leve...mas isto será mais gosto pessoal, gosto mais das que nos empurram o pé...
Barulhento a frio
Luzes de indicação de avaria que acendem sem saber porque, mas também apagam-se sem saber porquê
Funde lampadas que é uma festa...
Médios muito fracos
acho que é só que já é muito...Editado pela última vez por betus; 26 May 2011, 21:11.
Comentário
-
Fiesta MK5 1.25 de 1999
Defeitos:
Espaço mala e passageiros: é suficiente para duas pessoas. Agora quando se junta uma criança, a coisa complica-se...
Consumos/capacidade depósito: Consumos na ordem dos 7.5 e os 9Lt conforme o pé, acho muito para o tipo de carro que é. Depósito de 40 Lts. Em cidade é complicado fazer mais de 420km sem estar a bater na reserva.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dio Ver PostFiat Stilo JTD Van
Suspensão demasiado "soft", motor algo ruidoso a frio, ao fim de 4 anos notam-se alguns ruidos.
Alfa 159SW
Tirando o facto de até as +-1700rpm ser um bocado molengona, do consumo ser elevado em comparação com a minha anterior 156, ainda não encontrei mais deifeitos, a não ser a voz um tanto erritante da tipa do Blue&Me...
Alfa 33 16v!
Tem muitos... muitos... mas são insignificantes a partir do momento que se poe a trabalhar.
O Stilo já lá vai...
Fiat GPunto Van 75cv - 2008 - 76.000km
Não é o Stilo...
Fraco em baixas, principalmente com o AC ligado.
A voz da tipa do B&M continua irritante...
O rádio tem vontade própria quando há alguma pen ou leitor mp3 conectado, liga sempre no MP3 ou quando estou a ouvir rádio, atendo uma chamada e no final, volta e meia, passa para o mp3.
Um ou outro barulho, mas nada de escandaloso.
Fiat 500 75cv 2009 - 47.000km
Para a patroa é o carro perfeito, mas volta e meia queixa-se que anda pouco.
Alfa 159 SW 2006 - 96.000km
Continua bêbeda como tudo, piorou com o upgrade para 18".
O problema das baixas foi resolvido há muito com uma actualização do software da centralina.
Alfa 33 16v - 1991
Nada de novo a assinalar... continua a ser perdoado de todos os seus defeitos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dio Ver PostUpdate...
O Stilo já lá vai...
Fiat GPunto Van 75cv - 2008 - 76.000km
Não é o Stilo...
Fraco em baixas, principalmente com o AC ligado.
A voz da tipa do B&M continua irritante...
O rádio tem vontade própria quando há alguma pen ou leitor mp3 conectado, liga sempre no MP3 ou quando estou a ouvir rádio, atendo uma chamada e no final, volta e meia, passa para o mp3.
Um ou outro barulho, mas nada de escandaloso.
Fiat 500 75cv 2009 - 47.000km
Para a patroa é o carro perfeito, mas volta e meia queixa-se que anda pouco.
Alfa 159 SW 2006 - 96.000km
Continua bêbeda como tudo, piorou com o upgrade para 18".
O problema das baixas foi resolvido há muito com uma actualização do software da centralina.
Alfa 33 16v - 1991
Nada de novo a assinalar... continua a ser perdoado de todos os seus defeitos.
Peugeot 207 1.4 95:
- Habitabilidade traseira (apesar de ser do melhorzito no segmento, falta espaço para as pernas quando o condutor e/ou passageiro andam com o banco muito puxado atrás)
- Consumos elevados em cidade (sempre em torno dos 8.5l/100, o que apesar de não ser exagerado, ainda é um bocado)
- Equipamento de série poderia ser mais completo, tem apenas pouco mais do que o indispensável nos dias de hoje
- Acima dos 150km/h o ruído do motor já se faz notar, apesar de não ser extremamente barulhento
- Caixa algo lenta, e a marcha atrás custa a entrar e por vezes arranha um pouco, tendo que se tirar o pé da embraiagem e tornar a colocar para que ela entre (não entendo o motivo disto, começou a fazer a partir dos 20.000kms, quando veio da revisão e não faz sempre)
Comentário
-
Originalmente Colocado por BigDaddy Ver PostIbiza 1.9 SDi
Posição de condução horrível, não sei como conseguiram desalinhar volante, pedais e banco, está tudo descentrado, tenho de conduzir quase em cima da consola central
Originalmente Colocado por DIG Ver PostEste tópico é um tira-pálas dos olhos,
Peugeot 205 XAD
Aqueles que eu considero defeitos:
- Direcção pouco reactiva, ou com LAG, ou com PING elevado, whatever
- Plásticos interiores, como massa folhada, apertas, desfaz-se
- Motor cansado a partir dos 80km/h
- Matraquear ao ralenti
- Segurança
- Bloqueio das rodas em travagens mais fortes ou suaves em condições de piso degradantes
- Apetecência por ferrugem
- Falta de apoio lateral nas curvas (bancos de origem...)
- Pneus de bicicleta
- Consumos acima dos 120km/h, bebe mais que uma grávida com desejos de Sumo de Laranja.
- Ruídos aerodinâmicos a velocidades superiores a 80km/h, parece um avión
- Ruídos parasitas, está cheio de chatos
- Ausência de cobertura da bagageira, de origem
- Luminosidade extremamente baixa do quadrante, de noite *colocar infravermelhos*
- Fiabilidade do manómetro do combustível (Curva ali, reserva, curva ali, depósito a meio, mantém, 1/4)
- Luz avisadora de falta de água sempre acesa... Mesmo com o depósito de água cheio
- Rádio com uma recepção 5 estrelas... A contar de cima.
E penso que é só.
Mas calma, lá por ter estes defeitos, não me faz odiar cada momento com ele, bem pelo contrário, simplesmente adoro, é oldschool e dá-me cada gozo mal toco nele. Além disso, a Pininfarina deu o toque especial ao design.
E mais de metade dos problemas... Resolvo-os por mim mesmo.
Originalmente Colocado por DIG Ver PostAudi A4 b7 PD170 (com S-line e Pack Sport e Advance, reabixado de origem)
- Suspensão rija cmós cornos
- Citando o user oXavier "o que está lá fora, é para ficar lá fora" (pelo menos é o que noto, o Pug parece transmitir melhor feeling na direcção)
- Consumos, bebe mais que uma Égua com o cio
- Consumo de óleo, parece um pseudo-atleta a emborcar Isostar
- Luz do porta-luvas, agora acende, agora não, agora sim, agora não
- Manutenção, cara pra cu a rai lhe, mas sem razão de queixa e com poucas idas
- Altura do acesso à bagageira, não aconselhável a menores de 18
- Altura atrás (o b6 sedan parece que tinha mais altura nos bancos de trás), cabeçudos, cabeça de fora, como os cães
Ainda assim, fazer as curvas ribatejanas com este é mesmo de babar...
Achas a altura da bagageira assim tão má?
Com a altura atrás concordo, quando ando no banco do meio e se passa num buraco a luz de leitura acende.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário