Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os defeitos dos nossos carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Subaru Impreza Prodrive 2002

    - Direcção demasiado desmultiplicada assim como volante demasiado grande
    - Falta 6ª velocidade para poder fazer consumos menores quando se quer andar nas calmas na AE ou EN
    - Manutenção Cara da marca assim como peças
    - Consumos exagerados
    - Interior demasiado insonorizado para um carro destes (não deixa ouvir a melodia do motor como deve ser)

    Comentário


      Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
      Subaru Impreza Prodrive 2002
      - Falta 6ª velocidade para poder fazer consumos menores quando se quer andar nas calmas na AE ou EN
      - Manutenção Cara da marca assim como peças
      - Consumos exagerados
      Isto não é defeito, é feitio!

      Comentário


        Honda Civic 1.5 LSI de 93 (EG4)
        Defeitos:
        Baixa Iluminação para conduzir a noite com medios (podia trocar mas fica ilegal)
        Carro adorna um bom bocado (suspensao de origem) e pneus 195 55 r15 (confortável ao menos )
        AC pouco eficaz a desembaciar o vidro da frente rapido quando chego ao carro.

        Defeitos resolvidos!
        Bancos desconfortáveis -> Tirei os de origem e coloquei os do HRV
        Tablier Feio com plásticos maus e falta de espaço de arrumação -> Troquei o tablier para o de uma aerodeck de 99 (encaixa certinho)
        Falta de apoio de braço -> apoio de braço original para a aerodeck de 99 e ganhei mais espaço de arrumação
        Um bocadinho falta de pulmão -> Mini-me feito (cabeça e admissão, bloco continua igual por isso legal) e colectores mudados, linha continua de origem para nao haver barulhos em viagens.

        Resto não tenho queixinha do carro e ja la vao muitos KMs.

        ps. sim o meu carro é grande "mistela" :P
        Editado pela última vez por Leeth; 26 May 2011, 00:14.

        Comentário


          Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
          Isto não é defeito, é feitio!
          Feitio uma ova lol.

          Caso tivesse uma sexta mesmo que fosse daquelas muito longas uma pessoa ia bastante menos às bombas, para mim é mesmo o principal defeito. É certo que vão dizer que é um carro sem compromisso mas não concordo, senão vejamos. Tenho 5 portas, bagageira grande e por vezes vou até ao Algarve com ele, só este pormenor faria com que o gasto de combustível fosse cerca de metade.

          Mas lá está, não existem carros perfeitos infelizmente!

          Comentário


            Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
            Feitio uma ova lol.

            Caso tivesse uma sexta mesmo que fosse daquelas muito longas uma pessoa ia bastante menos às bombas, para mim é mesmo o principal defeito. É certo que vão dizer que é um carro sem compromisso mas não concordo, senão vejamos. Tenho 5 portas, bagageira grande e por vezes vou até ao Algarve com ele, só este pormenor faria com que o gasto de combustível fosse cerca de metade.

            Mas lá está, não existem carros perfeitos infelizmente!
            Nao arranjas uma final drive mais longa pra ajudar nisso? :P

            Comentário


              Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
              Feitio uma ova lol.

              Caso tivesse uma sexta mesmo que fosse daquelas muito longas uma pessoa ia bastante menos às bombas, para mim é mesmo o principal defeito. É certo que vão dizer que é um carro sem compromisso mas não concordo, senão vejamos. Tenho 5 portas, bagageira grande e por vezes vou até ao Algarve com ele, só este pormenor faria com que o gasto de combustível fosse cerca de metade.

              Mas lá está, não existem carros perfeitos infelizmente!
              Ovelhas não são para mato. Se quiseres matar uma formiga não vais usar um lança-rockets certo?

              O teu carro, e tu por esta hora já deves saber isso melhor que eu, é um carro para um nicho de entusiastas automóveis (que não duvido que sejas) que já têm outra viatura mais orientada para o dia-a-dia e usam esse carro como um brinquedo. Agora não podes pedir que um "carro" como o teu faça os consumos de um twingo porque isso é orientado para performance.

              Tens três hipóteses:
              1- Esqueces os consumos
              2- Compras outro carro que beba menos e usas-lo nessas viagens e deixas esse na garagem
              3- Ficas a olhar para ele e andas de autocarro

              Eu também adorava ter um carro desses, se tivesse muito dinheiro ou então não fosse eu a manter o carro.

              Um amigo do meu pai tem um Subaru Impreza da altura do teu e um dia deixou-me conduzir o carro numa estrada de alcatrão na propriedade privada dele e em cerca de 30minutos de condução agressiva torrei cerca 20€ de gasolina, senti-me tão mal que dirigi-me ao posto mais próximo e atestei esse valor ao homem.

              Mas, como há sempre um mas...





              Foram os 20€ mais bem gastos da minha vida!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                Nao arranjas uma final drive mais longa pra ajudar nisso? :P
                Este carro espero que fique sempre comigo, espero que o meu filho (ainda bebé) um dia possa conduzi-lo pelo que vou mantê-lo sempre original a 100 %. Andei há uns tempos com ideias de por uns turbos bem gordos e fazer um projecto tipo o 300 Zx que por aqui anda mas desisiti da ideia. Espero tê-lo por muito anos e sem problemas..

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                  Este carro espero que fique sempre comigo, espero que o meu filho (ainda bebé) um dia possa conduzi-lo pelo que vou mantê-lo sempre original a 100 %.
                  O teu filho é um rapaz com sorte. Infelizmente algo me diz que quando ele tiver idade legal para conduzir esse monstro já os veículos movidos a combustíveis fosseis ou são proibidos ou então o litro de gasolina está ao preço do litro de whisky 15 anos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                    Ovelhas não são para mato. Se quiseres matar uma formiga não vais usar um lança-rockets certo?

                    O teu carro, e tu por esta hora já deves saber isso melhor que eu, é um carro para um nicho de entusiastas automóveis (que não duvido que sejas) que já têm outra viatura mais orientada para o dia-a-dia e usam esse carro como um brinquedo. Agora não podes pedir que um "carro" como o teu faça os consumos de um twingo porque isso é orientado para performance.

                    Tens três hipóteses:
                    1- Esqueces os consumos
                    2- Compras outro carro que beba menos e usas-lo nessas viagens e deixas esse na garagem
                    3- Ficas a olhar para ele e andas de autocarro

                    Eu também adorava ter um carro desses, se tivesse muito dinheiro ou então não fosse eu a manter o carro.

                    Um amigo do meu pai tem um Subaru Impreza da altura do teu e um dia deixou-me conduzir o carro numa estrada de alcatrão na propriedade privada dele e em cerca de 30minutos de condução agressiva torrei cerca 20€ de gasolina, senti-me tão mal que dirigi-me ao posto mais próximo e atestei esse valor ao homem.

                    Mas, como há sempre um mas...





                    Foram os 20€ mais bem gastos da minha vida!
                    Percebo-te perfeitamente, é como aqueles dias de manhã que digo à minha mulher que vou beber um café e comprar tabaco e venho para casa com quase um depósito gasto em menos de nada. Mas uma sexta velocidade pouco mudaria o resultado final e seria um carro bastante mais equilibrado nesse aspecto.

                    Não é que me queixe, quando o comprei já sabia ao que ia mas como gosto imenso de o conduzir, até mesmo em velocidades baixas seria uma mais valia.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                      Este carro espero que fique sempre comigo, espero que o meu filho (ainda bebé) um dia possa conduzi-lo pelo que vou mantê-lo sempre original a 100 %. Andei há uns tempos com ideias de por uns turbos bem gordos e fazer um projecto tipo o 300 Zx que por aqui anda mas desisiti da ideia. Espero tê-lo por muito anos e sem problemas..
                      Unica coisa que o final drive faria era meter-te as mudanças mais longas, o que baixaria a rotação em relaçao a velocidade. Facilmente colocarias a de origem de volta um dia. Não alterava nada a nivel de motor, podia era baixar-te os consumos pois pulmão nao falta ao carro.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                        Percebo-te perfeitamente, é como aqueles dias de manhã que digo à minha mulher que vou beber um café e comprar tabaco e venho para casa com quase um depósito gasto em menos de nada.
                        Casado e Subaru Impreza? Vai haver aqui muita gente a perguntar o truque

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                          O teu filho é um rapaz com sorte. Infelizmente algo me diz que quando ele tiver idade legal para conduzir esse monstro já os veículos movidos a combustíveis fosseis ou são proibidos ou então o litro de gasolina está ao preço do litro de whisky 15 anos.
                          Já estamos a fugir um bocado do tópico, desde já as minhas desculpas.

                          É precisamente isso que penso, este carro daqui a 18 anos será uma raridade no meio do parque automóvel da altura daí não querer mexer em nada para nunca ter problemas.

                          Resumindo é carro de gajo teimoso que adora este tipo de máquinas, há uns tempos estive para comprar um Delta Integralle mas desta vez a cabeça falou mais forte... Muita discussão já tive com a minha mulher visto que ela não gosta do carro e para ela ia a andar num instante, já o pus a venda mas quando fui dar a ultima volta com ele cheguei a chorar ao volante e jurei que nunca iria abdicar dele...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                            Casado e Subaru Impreza? Vai haver aqui muita gente a perguntar o truque
                            Subaru Impreza SW faz toda a diferença

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                              Unica coisa que o final drive faria era meter-te as mudanças mais longas, o que baixaria a rotação em relaçao a velocidade. Facilmente colocarias a de origem de volta um dia. Não alterava nada a nivel de motor, podia era baixar-te os consumos pois pulmão nao falta ao carro.
                              Pode parecer estupidez e acredita que sempre alterei os meus carros e motas em termos de mecânica. Mas neste não consigo, pode parecer parvoíce mas sinto-me mal comigo em pensar sequer em alterar algo.

                              Comentário


                                Fazes-me lembrar aquela história...
                                A minha mulher disse que me deixava se eu não vendesse o carro. Que saudades que tenho dela!

                                Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                                Pode parecer estupidez e acredita que sempre alterei os meus carros e motas em termos de mecânica. Mas neste não consigo, pode parecer parvoíce mas sinto-me mal comigo em pensar sequer em alterar algo.
                                Posso estar a dizer uma barbaridade mas acho que isso é possível electronicamente, depois bastava um "default" para voltar ao normal.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                                  Fazes-me lembrar aquela história...
                                  A minha mulher disse que me deixava se eu não vendesse o carro. Que saudades que tenho dela!



                                  Posso estar a dizer uma barbaridade mas acho que isso é possível electronicamente, depois bastava um "default" para voltar ao normal.
                                  Não sei se daria mas de qualquer das formas vou mantê-la como está, não suporto a ideia de mexer no que quer que seja.

                                  Tenho pessoal que não percebe nem gosta de carros e diz-me para a meter a GPL como se nada fosse, para mim é uma total falta de respeito para o carro. Maluquices à parte e eu sei que neste aspecto não sou exemplo, mais rapidamente metia um turbo dos gordos do que GPL, se é para mexer mais valia meter-lhe uns pulmões maiores do que tratá-lo como se fosse uma "mula" de consumos.

                                  Comentário


                                    Ibiza 1.9 SDi

                                    Posição de condução horrível, não sei como conseguiram desalinhar volante, pedais e banco, está tudo descentrado, tenho de conduzir quase em cima da consola central
                                    Ruídos parasitas, it's everywhere, também sou um bocado bruto com ela
                                    Falta de força em baixas, o caracol faz muita falta
                                    Bancos deficientes, são quase rectos sem apoio lombar nenhum
                                    Suspensão inexistente, parece um barco
                                    Interior das portas são de plástico ranhoso, fazem muito barulho e são desagradáveis ao toque

                                    E acho que chega

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                      Ibiza 1.9 SDi

                                      Posição de condução horrível, não sei como conseguiram desalinhar volante, pedais e banco, está tudo descentrado, tenho de conduzir quase em cima da consola central
                                      Ruídos parasitas, it's everywhere, também sou um bocado bruto com ela
                                      Falta de força em baixas, o caracol faz muita falta
                                      Bancos deficientes, são quase rectos sem apoio lombar nenhum
                                      Suspensão inexistente, parece um barco
                                      Interior das portas são de plástico ranhoso, fazem muito barulho e são desagradáveis ao toque

                                      E acho que chega
                                      Mas os consumos conseguem fazer esquecer esses pontos?

                                      Comentário


                                        O meu carro tem o defeito de não ser actual. Dado ser um carro com quase 24 anos posso falar de não ter conta-rotações, não ter o 'piii' quando deixamos as luzes ligadas, de ter que perder 10 min para o aquecer de manhã no Inverno, não ter fecho centralizado...
                                        Enfim, imensas coisas que hoje estamos habituados a ver nos carros actuais.

                                        Ainda assim, consegue ser mais confortável que muitos carros actuais.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                                          Mas os consumos conseguem fazer esquecer esses pontos?
                                          Não sou homem de consumos

                                          Conheço relatos de quem faça menos de 5l mas eu na única vez que fiz à mão mediu 7l, mas a andar um pouco mais moderado que o normal, normalmente acredito que faça 8

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                            Não sou homem de consumos

                                            Conheço relatos de quem faça menos de 5l mas eu na única vez que fiz à mão mediu 7l, mas a andar um pouco mais moderado que o normal, normalmente acredito que faça 8
                                            Poça isso é imenso para o modelo em questão, deves ter um pé bem pesado

                                            Comentário


                                              Citroën Saxo 1.4i, 1997:

                                              Assim de repente.. hmmmmm.. Já sei.. Come 1l de óleo a cada 1000km....

                                              De resto, é impecável

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DaniProdrive Ver Post
                                                Poça isso é imenso para o modelo em questão, deves ter um pé bem pesado

                                                Comentário


                                                  Toyota Corolla 2.0 D-4D 116 Cv´s:

                                                  -Suspensão demasiado virada para o conforto (ponto forte depois no conforto)
                                                  -Comportamento mediano (pela primeira razão)
                                                  -Apresentação de materiais interiores algo desapontante (mas de boa qualidade)
                                                  -Iluminação "verde" algo "old-school" e ultrapassada.
                                                  -Motor poderia ter mais "alma" para a potencia que apresenta.(Compensa noutras áreas)
                                                  -Apesar da Assitência Toyota ser excelente, não é das mais em conta nas revisões.
                                                  -Revisões de 15 em 15 mil Km´s (aliado a razão supra,piora a situação).

                                                  Skoda Octavia 1.6 Tdi CR:

                                                  -Força em baixas devido a um escalonamento de caixa demasiado virado para os consumos.(contrabalança com uns excelentes médios regimes)
                                                  -Regenerações DPF inoportunas (transversal a todas as viatura FAP/DPF)
                                                  Editado pela última vez por REDLINER; 26 May 2011, 02:17.

                                                  Comentário


                                                    Este tópico é um tira-pálas dos olhos,

                                                    Peugeot 205 XAD

                                                    Aqueles que eu considero defeitos:

                                                    - Direcção pouco reactiva, ou com LAG, ou com PING elevado, whatever
                                                    - Plásticos interiores, como massa folhada, apertas, desfaz-se
                                                    - Motor cansado a partir dos 80km/h
                                                    - Matraquear ao ralenti
                                                    - Segurança
                                                    - Bloqueio das rodas em travagens mais fortes ou suaves em condições de piso degradantes
                                                    - Apetecência por ferrugem
                                                    - Falta de apoio lateral nas curvas (bancos de origem...)
                                                    - Pneus de bicicleta
                                                    - Consumos acima dos 120km/h, bebe mais que uma grávida com desejos de Sumo de Laranja.
                                                    - Ruídos aerodinâmicos a velocidades superiores a 80km/h, parece um avión
                                                    - Ruídos parasitas, está cheio de chatos
                                                    - Ausência de cobertura da bagageira, de origem
                                                    - Luminosidade extremamente baixa do quadrante, de noite *colocar infravermelhos*
                                                    - Fiabilidade do manómetro do combustível (Curva ali, reserva, curva ali, depósito a meio, mantém, 1/4)
                                                    - Luz avisadora de falta de água sempre acesa... Mesmo com o depósito de água cheio
                                                    - Rádio com uma recepção 5 estrelas... A contar de cima.

                                                    E penso que é só.

                                                    Mas calma, lá por ter estes defeitos, não me faz odiar cada momento com ele, bem pelo contrário, simplesmente adoro, é oldschool e dá-me cada gozo mal toco nele. Além disso, a Pininfarina deu o toque especial ao design.

                                                    E mais de metade dos problemas... Resolvo-os por mim mesmo.

                                                    Audi A4 b7 PD170 (com S-line e Pack Sport e Advance, reabixado de origem)

                                                    - Suspensão rija cmós cornos
                                                    - Citando o user oXavier "o que está lá fora, é para ficar lá fora" (pelo menos é o que noto, o Pug parece transmitir melhor feeling na direcção)
                                                    - Consumos, bebe mais que uma Égua com o cio
                                                    - Consumo de óleo, parece um pseudo-atleta a emborcar Isostar
                                                    - Luz do porta-luvas, agora acende, agora não, agora sim, agora não
                                                    - Manutenção, cara pra cu a rai lhe, mas sem razão de queixa e com poucas idas
                                                    - Altura do acesso à bagageira, não aconselhável a menores de 18
                                                    - Altura atrás (o b6 sedan parece que tinha mais altura nos bancos de trás), cabeçudos, cabeça de fora, como os cães

                                                    Ainda assim, fazer as curvas ribatejanas com este é mesmo de babar...
                                                    Editado pela última vez por DIG; 26 May 2011, 03:21.

                                                    Comentário


                                                      DIG, muito bom! Gostei especialmente da massa folhada.
                                                      Essa lista de defeitos do 205 fez-me lembrar um carro também dessas idades que tive até à pouco tempo.
                                                      No fundo, mais do que defeitos, são apenas características inerentes a um carro com ~20anos:

                                                      Ford Orion 1.4 (1988):
                                                      - Muita folga na direcção
                                                      - Em travagens fortes bloqueava sempre a roda dianteira esquerda. Isto era acompanhado por um 'clonk'... pareceia que estava a ceder alguma coisa na suspensão.
                                                      - Bancos sem apoio lateral. Se queres fazer uma curva depressa agarra-te ao volante para não ires parar à rua.
                                                      - Muitos ruídos parasitas... aliás, acho que já não se qualificavam como "parasitas", eram mesmo já "hospedeiros"!
                                                      - Iluminação muito fraca no painel de intrumentos.
                                                      - Suspensão muito mázinha. Conseguia a proeza de rolar como um barco nas curvas e ao mesmo tempo ser muito desconfortável em mau piso. Pelo menos era fixe para o "lift-off oversteer"...

                                                      Os outros carros cá de casa, também têm mais "feitios" do que "defeitos". As coisas mais chatas que têm são mais consequência do tipo de carro que são e não tanto de defeitos a sério.

                                                      Yaris 1.0 (2002)
                                                      - Caixa muito curta para andar em AE. Fazia falta uma 6ª. Por outro lado, é óptima para a cidade.
                                                      - Suspensão a dar para o duro, especialmente na traseira. Quando o eixo traseiro passa por cima de uma lomba parece que quer fazer uma "égua"...
                                                      - Bastantes ruídos parasitas

                                                      MX-5 1.8 (2001)
                                                      - Barulhento em AE, mas isto é a consequência directa de ser um roadster...
                                                      - Passam muitas vibrações e sacudidelas para o haibtáculo. Mais uma vez é a consequência de ser um roadster: rigidez do chassis limitada e suspensão a dar para o desportivo.
                                                      - Ruídos parasitas. Mais uma vez...

                                                      Ranhô Cascais 1.5dCi (2010)
                                                      - Motor vibra muito e é muito barulhento nas voltinhas pela cidade. Parece que ando de tractor...
                                                      - Ruídos aerodinâmicos à volta dos espelhos a partir dos 80-90km/h
                                                      - Montagem manhosa nas zonas inferiores do habitáculo
                                                      - Ruídos parasitas logo d'orige
                                                      - Tem os piores tapetes que alguma vez vi num automóvel: conseguem agarrar toda e qualquer porcaria que passe a menos de 5m de distância, largam mais pêlo que um gato na primavera e são mais difíceis de limpar que... que... olha, nem sei que hipérbole arranjar para isto! Mas são maus! Pronto!

                                                      Relendo agora tudo o que escrevi, dá para notar que há uns carros mais mal amados cá por casa e outros aos quais se desculpa tudo!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                                        Astra H GTC 1.3 cdti de 2006...

                                                        -Má visibilidade para manobras que envolvam marcha-atrás
                                                        -Poucos espaços de arrumação...por exemplo, não tenho um sitio de jeito onde possa ter uma garrafa de água sem ser daquelas minusculas e onde colocar a carteira e o telemóvel sem ser nas portas...
                                                        -Bancos duros que nem cornos...mas com bom apoio lombar
                                                        -Suspensão seca...bendita jante 16 para atenuar a coisa...
                                                        -Não tem suporte de leitura para cds com mp3, nem jack para ligar o mp3
                                                        Permite-me acrescentar uns pontos: (1.3 Edition 5 portas)
                                                        - Baixas rotações é um caus (especialmente a subir)
                                                        - Caixa pouco precisa (minha opinião)
                                                        - Ligação caixa de velocidades/motor/volante do motor na minha opinião má!! (Estava habituado a coisas muito mais suaves)
                                                        - Espaço interior em especial nos lugares traseiros

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                          As diferenças entre o pré e pós facelift

                                                          Cmp!
                                                          - Plastico da barra do tablier (já bem conhecido) resolvido na facelift pois...
                                                          - Caixa de 5 caixa de 6 pois...
                                                          - Pega de fecho da mala (a descolar) resolvido vou chatear os tipos agora na revisão...
                                                          - Rádio (o som não é grande coisa) radio diferente na minha ?? eu gosto do som.... Com o MP3, acho que fica um bocado aquém...
                                                          - Espaço entre o banco de trás e a barra enroladora da "tampa" da mala 1/2cm??? Sim, o suficiente para ficar mal... aquilo para mim é erro de construção, os bancos deveriam encostar mais.
                                                          - Cinza do interior das portas no facelift e tudo preto pois...
                                                          - Iluminação dos médios não me queixo as minhas opticas também são diferentes. pois... facelift...

                                                          Cumps,

                                                          Comentário


                                                            -Abaixo das 1500/1700 é preguiçoso
                                                            -A caixa é ríspida e dura, a passagem de 2ª/3ª e 3ª/4ª é complicadita
                                                            -Os travões podiam transmitir algo mais em termos de potência de travagem

                                                            M3 E46

                                                            Comentário


                                                              Ceed coupe EX 1.4 gasolina de 2009:

                                                              Contras:
                                                              - Bastantes barulhos, mas só em mau piso
                                                              - O motor em baixas não existe e nas subidas acentuadas tem de ir em 3ª
                                                              - troca do quadrante aos 20 mil
                                                              - não sei se não vai levar um embraiagem pois anda a chiar que se farta isto aos 35 mil
                                                              - No portas óculos só dá para colocar óculos de criança
                                                              - falta de ESP
                                                              - suspensão dura

                                                              Prós:
                                                              - espaço
                                                              - garantia
                                                              - equipamento
                                                              - preço, como dei um carro para abate tive um bom desconto

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X