Está muito giro o carro esteticamente, quer a nível de exterior, quer a nível de interiores. De qualquer forma o valor pedido ainda é algo elevado para uma novidade, tendo em atenção o mercado Norte-Americano.
A malta pensa que os híbridos andam a ar, depois compram um híbrido e metem-se a abrir em auto-estrada e dizem que afinal o carro consome muito. O sistema híbrido compensa ambientalmente evitando emissões nos centros das cidades nas situações de pára-arranca e a circular em baixa velocidade. Aliando isto aos sistemas start-stop temos menos emissões nas cidades e um consumo mais baixo.
A malta pensa que os híbridos andam a ar, depois compram um híbrido e metem-se a abrir em auto-estrada e dizem que afinal o carro consome muito. O sistema híbrido compensa ambientalmente evitando emissões nos centros das cidades nas situações de pára-arranca e a circular em baixa velocidade. Aliando isto aos sistemas start-stop temos menos emissões nas cidades e um consumo mais baixo.
Para não falar de arranques mais prontos e sem turbo lag.
Sabe-se já que haverá motores diesel e a gasolina. Em ambos os casos, os motores são montados em conjunto com um motor eléctrico denominado "Quantum Drive".
No modo totalmente automático a distância abrangida é de 80 Km e no caso de ambos os motores a funcionar em conjunto a autonomia é de aproximadamente 1000 Km.
The Fisker Karma will be built by Valmet in Finland starting in late 2009 with European deliveries expected to begin in 2010. Annual production is expected to reach 15,000 units for the sedan which will most likely be priced near $80,000 USD.
Porreiro, pá!!!
Quer dizer q o carro vai ser como o Volt, o motor de combustão vai servir apenas pra gerar electricidade para as baterias. Poupa-se combustível, peso, menor complexidade mecânica...e tudo isto num carro de luxo.
Quanto à estética só não gosto mesmo é do acabamento em metal à la Motorola V3!!!!!!!!!!!!!!!
A vantagem de se ser pequeno permite maior flexibilidade.
Uma empresa que nasce praticamente do nada e consegue colocar no mercado um plug-in hybrid antes da pseudo-toda-poderosa GM.
E para mais num carro que realmente apetece experimentar.
Com algumas alterações nos extremos da carroçaria, quase que dava para ser um Maserati Quattroporte rasteirinho
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