Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carros ROVER fiaveis???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mas o autor deste tópico não quer comprar um diesel?



    Cumprimentos,

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
      Mas o autor deste tópico não quer comprar um diesel?



      Cumprimentos,
      Acho que sim.

      Um Streetwise TD.

      Em relação a fiabilidade, tá dito. Duvido que alguma vez volte a ter carros tão fiáveis e simples manter como ambos os Rovers 1.4 e o Accord...são fantásticos! Só no Laguna já deve ter sido gasto mais em 4 anos do que nestes 3 carros em 10 anos, mas quem corre por gosto.... tb não me queixo, vale por outros aspectos.

      Comentário


        #33
        Eu tenho um Rover 200 SDi de 1999 comprado novo e até agora tem sido só meter gasóleo e andar. Já está com 240.000. Na altura que o comprei todos os meus amigos diziam que ia fazer um grande erro pq eram carros que só davam problemas, eu fui o único que nunca tive problemas com o carro que comprei, um comprou um Ford Focus sw e já levou um motor novo e com uma junta queimada.
        Hoje fica muito admirado como é que o meu carro ainda está como novo, estofos, volante, motor, etc.

        Comentário


          #34
          não tenho nada contra os Rover, mas comprar um carro de uma marca que faliu...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post

            Um Streetwise TD.

            Não tinha reparado que era o Streetwise. :D :D :D Adoro este carro. :D

            Lembro-me perfeitamente que quando o Streetwise saiu (foi o primeiro deste estilo) as revistas diziam que era mau porque apenas tinham elevado o carro e colocado umas protecções e que foi apenas colocar mais plásticos sem serem pintados. Mas quando saiu o seu homólogo Polo, as opiniões das revistas em relação ao Polo já era totalmente diferente "genial, grande ideia, muito util, blá blá bla"...


            Cumprimentos,

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
              Não tinha reparado que era o Streetwise. :D :D :D Adoro este carro. :D

              Lembro-me perfeitamente que quando o Streetwise saiu (foi o primeiro deste estilo) as revistas diziam que era mau porque apenas tinham elevado o carro e colocado umas protecções e que foi apenas colocar mais plásticos sem serem pintados. Mas quando saiu o seu homólogo Polo, as opiniões das revistas em relação ao Polo já era totalmente diferente "genial, grande ideia, muito util, blá blá bla"...


              Cumprimentos,
              Era o preconceito contra a Rover, depois do Streetwise, saiu o Polo e o C3, mas o Rover que tinha sido o 1º era uma bosta, os outros eram uma inovação...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                Não tinha reparado que era o Streetwise. :D :D :D Adoro este carro. :D

                Lembro-me perfeitamente que quando o Streetwise saiu (foi o primeiro deste estilo) as revistas diziam que era mau porque apenas tinham elevado o carro e colocado umas protecções e que foi apenas colocar mais plásticos sem serem pintados. Mas quando saiu o seu homólogo Polo, as opiniões das revistas em relação ao Polo já era totalmente diferente "genial, grande ideia, muito util, blá blá bla"...


                Cumprimentos,
                Nem mais, tal e qual.

                Agora, Crosspolo, C3 qq coisa e afins, são todos geniais.

                Citando: "O Streetwise não é mais que um Rover 25 submetido a uma operação de cosmética, com uns alargamentos extra, umas jantes 17", rodas maiores e maior altura ao solo, nem sequer conta com tracção às 4 rodas". Ia jurar que os outros também eram igualmente (in)úteis.

                E apenas o Panda é verdadeiramente útil no Offroad...

                Comentário


                  #38
                  Só agora é que vi o Link. Quando li pensei que fosse um dock. Agora que vi as fotos, só não gosto da alteração feita nos farois traseiros.


                  Cumprimentos,

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rufial Ver Post
                    Eu tenho um Rover 200 SDi de 1999 comprado novo e até agora tem sido só meter gasóleo e andar. Já está com 240.000. Na altura que o comprei todos os meus amigos diziam que ia fazer um grande erro pq eram carros que só davam problemas, eu fui o único que nunca tive problemas com o carro que comprei, um comprou um Ford Focus sw e já levou um motor novo e com uma junta queimada.
                    Hoje fica muito admirado como é que o meu carro ainda está como novo, estofos, volante, motor, etc.
                    Mas aí já falas no fim da época de 90, talvez aí já tenham conseguido resolver os problemas dos rover´s.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                      conheço vários rover's que já vão para lá da 5ª junta da cabeça, isto entre problemas de caixa etc... desde quando os rovers são bons?

                      os rovers valem pelo seu chassis e comportamento não pela fiabilidade!
                      se fossem mais imparciais era simpático...
                      Tenho um amigo com um Fiat que já perdeu a conta às juntas que meteu. Então é legítimo dizer que os Fiat não valem nada porque queimam as juntas? Já tive um Renault que queimou 2 juntas. Devemos juntar a Renault ao grupo das juntas queimadas? O meu 414 nunca queimou nenhuma junta.

                      Mas estamos a falar do motor L, diesel, que é o que está em causa e não o motor K a gasolina, que é a razão de algumas queixas!

                      Quanto às caixas de velocidades, nunca me constou tal coisa!! Essas pessoas que conheces com Rovers devem é ser excelentes condutores e muito cuidadosos

                      Comentário


                        #41
                        Diamond, mas o esquema dos diesel era diferente dos de a gasolina. Há pessoal que tem a gasolina e queixa-se, mas os que têm diesel nada têm a apontar.


                        Um abraço,

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                          Quanto às caixas de velocidades, nunca me constou tal coisa!! Essas pessoas que conheces com Rovers devem é ser excelentes condutores e muito cuidadosos
                          Mas realmente consta que as caixas dos 200 com motores K não aguentavam o andamento dos motores.


                          Um abraço,

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                            Diamond, mas o esquema dos diesel era diferente dos de a gasolina. Há pessoal que tem a gasolina e queixa-se, mas os que têm diesel nada têm a apontar.


                            Um abraço,

                            A queixa nos gasolinas é apenas a junta de cabeça, propícia a ganhar passagens (normalmente por volta dos 100mil kms) e especialmente se houver falta de cuidados a frio. Isso foi sendo reduzido gradualmente ao longo da produção do motor e depende muito da "sorte", diria mais do uso.

                            Eu, por exemplo, aperto imenso com o motor, ele está lá é para isso, no entanto, a frio e durante a fase de aquecimento tenho um cuidado extremo. Até ver, em 250mil nunca houve qualquer junta ou problema. Recentemente comprei outro Rover, mas usado, com apenas 98mil kms, junta de origem, vamos lá ver como ele se vai comportar, até ver, impec.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                              Mas realmente consta que as caixas dos 200 com motores K não aguentavam o andamento dos motores.


                              Um abraço,
                              As caixas são PSA, as mesmas dos 306 1.6, BX, ZX, 106 XS e afins. Embora reforçadas pela Rover, ainda assim parece não ter sido o suficiente.

                              São boas caixas, os problemas não são assim tão comuns. Que o diga a do meu 214, que tantas vezes foi para os arranques.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                Diamond, mas o esquema dos diesel era diferente dos de a gasolina. Há pessoal que tem a gasolina e queixa-se, mas os que têm diesel nada têm a apontar.


                                Um abraço,
                                Sim, tens razão, foi lapso meu não ter dito que só estava a falar dos 1.4.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                  Tenho um amigo com um Fiat que já perdeu a conta às juntas que meteu. Então é legítimo dizer que os Fiat não valem nada porque queimam as juntas? Já tive um Renault que queimou 2 juntas. Devemos juntar a Renault ao grupo das juntas queimadas? O meu 414 nunca queimou nenhuma junta.

                                  Mas estamos a falar do motor L, diesel, que é o que está em causa e não o motor K a gasolina, que é a razão de algumas queixas!

                                  Quanto às caixas de velocidades, nunca me constou tal coisa!! Essas pessoas que conheces com Rovers devem é ser excelentes condutores e muito cuidadosos
                                  Rover, Renault, Fiat, alguma vez me viste dizer que eram bons?

                                  bom é made in japan e seria germany tambem se eles prestassem mais atenção ao controlo de qualidade e não tivessem algumas ideias infelizes a nivel de soluções mecânicas.

                                  o meu renault nunca queimou a junta e não é bom carro por isso.

                                  então e os MG's de 2 lugares? nunca vi coisa assim, que coisa terrivel, sempre com problemas!

                                  os rovers podem ser giros, ter um comportamento engraçado, umas mariquices british mas fiaveis... NÃO! NÃO! NÃO! lol

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                    A queixa nos gasolinas é apenas a junta de cabeça, propícia a ganhar passagens (normalmente por volta dos 100mil kms) e especialmente se houver falta de cuidados a frio. Isso foi sendo reduzido gradualmente ao longo da produção do motor e depende muito da "sorte", diria mais do uso.

                                    Eu, por exemplo, aperto imenso com o motor, ele está lá é para isso, no entanto, a frio e durante a fase de aquecimento tenho um cuidado extremo. Até ver, em 250mil nunca houve qualquer junta ou problema. Recentemente comprei outro Rover, mas usado, com apenas 98mil kms, junta de origem, vamos lá ver como ele se vai comportar, até ver, impec.
                                    mas isso é sempre assim, se for estimado claro que dura! os cuidados a frio são tudo! mas um carro tem que dar para quem tem e para quem nao tem esses cuidados, só isso.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                      Rover, Renault, Fiat, alguma vez me viste dizer que eram bons?

                                      bom é made in japan e seria germany tambem se eles prestassem mais atenção ao controlo de qualidade e não tivessem algumas ideias infelizes a nivel de soluções mecânicas.

                                      o meu renault nunca queimou a junta e não é bom carro por isso.

                                      então e os MG's de 2 lugares? nunca vi coisa assim, que coisa terrivel, sempre com problemas!

                                      os rovers podem ser giros, ter um comportamento engraçado, umas mariquices british mas fiaveis... NÃO! NÃO! NÃO! lol
                                      Confesso-me surpreendido! Tenho acompanhado histórias de users de MG-Rovers, com muitos Fs e TFs e não me parece NADA que assim seja! Mas já vi que para ti os carros têm de ser alemães, porque o pessoal na alemanha deve ter 2 cerebros e 3 olhos... tudo o resto não presta...

                                      Tenho um colega com um Passat dos novos e já está cheio do carro; só lhe tem dado problemas!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Já em tempos tinha colocado aqui uma foto que tinha para aqui no pc.
                                        O interior para a altura era muito à frente relativamente a outros carros do mesmo segmento, estamos a falar de 1993

                                        Rover interior 1a.JPG

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                          mas isso é sempre assim, se for estimado claro que dura! os cuidados a frio são tudo! mas um carro tem que dar para quem tem e para quem nao tem esses cuidados, só isso.
                                          Neste aspecto tenho de concordar contigo.
                                          Eu sou o primeiro a não recomendar um Rover motorizado com um motor K-Series a quem não se digne a ter cuidados a frio e comece logo a esganar o motor. Ou a quem não se preocupe em ver os niveis de líquido de refrigeração periodicamente e a fazer uma manutenção correcta.

                                          Agora, quem não se importar de ter esses cuidados, tem um motor fantástico que dura...dura...dura e muito agradável de utilizar.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Diamond, ainda tens o Rover? :D A lâmpada do relógio ainda está boa?


                                            Um abraço,

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                              Já em tempos tinha colocado aqui uma foto que tinha para aqui no pc.
                                              O interior para a altura era muito à frente relativamente a outros carros do mesmo segmento, estamos a falar de 1993

                                              [ATTACH]18306[/ATTACH]
                                              Não tinhas rádio no teu GSi? Eu tenho essas tampinhas cá em casa, para tapar o sítio do rádio!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                Confesso-me surpreendido! Tenho acompanhado histórias de users de MG-Rovers, com muitos Fs e TFs e não me parece NADA que assim seja! Mas já vi que para ti os carros têm de ser alemães, porque o pessoal na alemanha deve ter 2 cerebros e 3 olhos... tudo o resto não presta...

                                                Tenho um colega com um Passat dos novos e já está cheio do carro; só lhe tem dado problemas!
                                                o meu pai tem uma passat das novas e partiu motor e turbo!
                                                eu disse e repito, seriam os alemães se nao inventassem!

                                                carro bom para mim é japonês o que não quer dizer que a comprar escolhesse japonês! fiabilidade não é tudo, é preciso gostar do carro, gostar da sua condução etc... se fizesse uma escolha racional compraria um toyota mas como para mim um carro não é meramente um meio de transporte, concerteza escolheria algo com mais "sal" a nivel estéctico e de condução!
                                                Editado pela última vez por DudexVTi; 31 October 2007, 11:51.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                                  Diamond, ainda tens o Rover? :D A lâmpada do relógio ainda está boa?


                                                  Um abraço,
                                                  Já não o tenho, mas a lâmpada sempre funcionou bem. Problemas só mecânicos mesmo e problemas nos elevadores dos vidros da frente, de resto nada a assinalar.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                    Neste aspecto tenho de concordar contigo.
                                                    Eu sou o primeiro a não recomendar um Rover motorizado com um motor K-Series a quem não se digne a ter cuidados a frio e comece logo a esganar o motor. Ou a quem não se preocupe em ver os niveis de líquido de refrigeração periodicamente e a fazer uma manutenção correcta.

                                                    Agora, quem não se importar de ter esses cuidados, tem um motor fantástico que dura...dura...dura e muito agradável de utilizar.
                                                    tal e qual o meu carro, muito giro de conduzir mas depois uma pessoa tem que andar sempre em cima do carro! é como tudo na vida, são escolhas, ganha-se de uns lados perde-se em outros =)

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      nesse ponto concordo contigo em absoluto Dudex. ;) Por norma o carros Japoneses são dos mais fiáveis que há e de manutenção muito simples.


                                                      Cumprimentos,

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                        Não tinhas rádio no teu GSi? Eu tenho essas tampinhas cá em casa, para tapar o sítio do rádio!
                                                        Tinha, mas na altura da foto já o tinha retirado, mas está lá a tampinha de origem da rover para tapar essa zona.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                                          Diamond, ainda tens o Rover? :D A lâmpada do relógio ainda está boa?


                                                          Um abraço,
                                                          Essa da lampada deve ser crónico, os Rover que conheço, incluindo o meu MG, a lampada já foi ao ar.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                            o meu pai tem uma passat das novas e partiu motor e turbo!
                                                            eu disse e repito, seriam os alemães se nao inventassem!

                                                            carro bom para mim é japonês o que não quer dizer que a comprar escolhesse japonês! fiabilidade não é tudo, é preciso gostar do carro, gostar da sua condução etc... se fizesse uma escolha racional compraria um toyota mas como para mim um carro não é meramente um meio de transporte, concerteza escolheria algo com mais "sal" a nivel estéctico e de condução! mas rover não lol nem opel!
                                                            tás enganado em relação a rover...tá certo que o 1.4 não é o melhor em termos de fiabilidade mas o 2.0diesel é completamente diferente, um motor antigo que foi mt usado pelos hondas e que continua a dar cartas...não fosse o barulho do motor ainda concorria com os mais modernos...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por wasp Ver Post
                                                              Essa da lampada deve ser crónico, os Rover que conheço, incluindo o meu MG, a lampada já foi ao ar.

                                                              Pois, no meu 600 também Também tinha um problema no elevador do lado do condutor que também é crónico.


                                                              Cumprimentos,

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X