Mas o autor deste tópico não quer comprar um diesel?
Cumprimentos,
Acho que sim.
Um Streetwise TD.
Em relação a fiabilidade, tá dito. Duvido que alguma vez volte a ter carros tão fiáveis e simples manter como ambos os Rovers 1.4 e o Accord...são fantásticos! Só no Laguna já deve ter sido gasto mais em 4 anos do que nestes 3 carros em 10 anos, mas quem corre por gosto.... tb não me queixo, vale por outros aspectos.
Eu tenho um Rover 200 SDi de 1999 comprado novo e até agora tem sido só meter gasóleo e andar. Já está com 240.000. Na altura que o comprei todos os meus amigos diziam que ia fazer um grande erro pq eram carros que só davam problemas, eu fui o único que nunca tive problemas com o carro que comprei, um comprou um Ford Focus sw e já levou um motor novo e com uma junta queimada.
Hoje fica muito admirado como é que o meu carro ainda está como novo, estofos, volante, motor, etc.
Não tinha reparado que era o Streetwise. :D :D :D Adoro este carro. :D
Lembro-me perfeitamente que quando o Streetwise saiu (foi o primeiro deste estilo) as revistas diziam que era mau porque apenas tinham elevado o carro e colocado umas protecções e que foi apenas colocar mais plásticos sem serem pintados. Mas quando saiu o seu homólogo Polo, as opiniões das revistas em relação ao Polo já era totalmente diferente "genial, grande ideia, muito util, blá blá bla"...
Não tinha reparado que era o Streetwise. :D :D :D Adoro este carro. :D
Lembro-me perfeitamente que quando o Streetwise saiu (foi o primeiro deste estilo) as revistas diziam que era mau porque apenas tinham elevado o carro e colocado umas protecções e que foi apenas colocar mais plásticos sem serem pintados. Mas quando saiu o seu homólogo Polo, as opiniões das revistas em relação ao Polo já era totalmente diferente "genial, grande ideia, muito util, blá blá bla"...
Cumprimentos,
Era o preconceito contra a Rover, depois do Streetwise, saiu o Polo e o C3, mas o Rover que tinha sido o 1º era uma bosta, os outros eram uma inovação...
Não tinha reparado que era o Streetwise. :D :D :D Adoro este carro. :D
Lembro-me perfeitamente que quando o Streetwise saiu (foi o primeiro deste estilo) as revistas diziam que era mau porque apenas tinham elevado o carro e colocado umas protecções e que foi apenas colocar mais plásticos sem serem pintados. Mas quando saiu o seu homólogo Polo, as opiniões das revistas em relação ao Polo já era totalmente diferente "genial, grande ideia, muito util, blá blá bla"...
Cumprimentos,
Nem mais, tal e qual.
Agora, Crosspolo, C3 qq coisa e afins, são todos geniais.
Citando: "O Streetwise não é mais que um Rover 25 submetido a uma operação de cosmética, com uns alargamentos extra, umas jantes 17", rodas maiores e maior altura ao solo, nem sequer conta com tracção às 4 rodas". Ia jurar que os outros também eram igualmente (in)úteis.
E apenas o Panda é verdadeiramente útil no Offroad...
Eu tenho um Rover 200 SDi de 1999 comprado novo e até agora tem sido só meter gasóleo e andar. Já está com 240.000. Na altura que o comprei todos os meus amigos diziam que ia fazer um grande erro pq eram carros que só davam problemas, eu fui o único que nunca tive problemas com o carro que comprei, um comprou um Ford Focus sw e já levou um motor novo e com uma junta queimada.
Hoje fica muito admirado como é que o meu carro ainda está como novo, estofos, volante, motor, etc.
Mas aí já falas no fim da época de 90, talvez aí já tenham conseguido resolver os problemas dos rover´s.
conheço vários rover's que já vão para lá da 5ª junta da cabeça, isto entre problemas de caixa etc... desde quando os rovers são bons?
os rovers valem pelo seu chassis e comportamento não pela fiabilidade!
se fossem mais imparciais era simpático...
Tenho um amigo com um Fiat que já perdeu a conta às juntas que meteu. Então é legítimo dizer que os Fiat não valem nada porque queimam as juntas? Já tive um Renault que queimou 2 juntas. Devemos juntar a Renault ao grupo das juntas queimadas? O meu 414 nunca queimou nenhuma junta.
Mas estamos a falar do motor L, diesel, que é o que está em causa e não o motor K a gasolina, que é a razão de algumas queixas!
Quanto às caixas de velocidades, nunca me constou tal coisa!! Essas pessoas que conheces com Rovers devem é ser excelentes condutores e muito cuidadosos
Diamond, mas o esquema dos diesel era diferente dos de a gasolina. Há pessoal que tem a gasolina e queixa-se, mas os que têm diesel nada têm a apontar.
Quanto às caixas de velocidades, nunca me constou tal coisa!! Essas pessoas que conheces com Rovers devem é ser excelentes condutores e muito cuidadosos
Mas realmente consta que as caixas dos 200 com motores K não aguentavam o andamento dos motores.
Diamond, mas o esquema dos diesel era diferente dos de a gasolina. Há pessoal que tem a gasolina e queixa-se, mas os que têm diesel nada têm a apontar.
Um abraço,
A queixa nos gasolinas é apenas a junta de cabeça, propícia a ganhar passagens (normalmente por volta dos 100mil kms) e especialmente se houver falta de cuidados a frio. Isso foi sendo reduzido gradualmente ao longo da produção do motor e depende muito da "sorte", diria mais do uso.
Eu, por exemplo, aperto imenso com o motor, ele está lá é para isso, no entanto, a frio e durante a fase de aquecimento tenho um cuidado extremo. Até ver, em 250mil nunca houve qualquer junta ou problema. Recentemente comprei outro Rover, mas usado, com apenas 98mil kms, junta de origem, vamos lá ver como ele se vai comportar, até ver, impec.
Diamond, mas o esquema dos diesel era diferente dos de a gasolina. Há pessoal que tem a gasolina e queixa-se, mas os que têm diesel nada têm a apontar.
Um abraço,
Sim, tens razão, foi lapso meu não ter dito que só estava a falar dos 1.4.
Tenho um amigo com um Fiat que já perdeu a conta às juntas que meteu. Então é legítimo dizer que os Fiat não valem nada porque queimam as juntas? Já tive um Renault que queimou 2 juntas. Devemos juntar a Renault ao grupo das juntas queimadas? O meu 414 nunca queimou nenhuma junta.
Mas estamos a falar do motor L, diesel, que é o que está em causa e não o motor K a gasolina, que é a razão de algumas queixas!
Quanto às caixas de velocidades, nunca me constou tal coisa!! Essas pessoas que conheces com Rovers devem é ser excelentes condutores e muito cuidadosos
Rover, Renault, Fiat, alguma vez me viste dizer que eram bons?
bom é made in japan e seria germany tambem se eles prestassem mais atenção ao controlo de qualidade e não tivessem algumas ideias infelizes a nivel de soluções mecânicas.
o meu renault nunca queimou a junta e não é bom carro por isso.
então e os MG's de 2 lugares? nunca vi coisa assim, que coisa terrivel, sempre com problemas!
os rovers podem ser giros, ter um comportamento engraçado, umas mariquices british mas fiaveis... NÃO! NÃO! NÃO! lol
A queixa nos gasolinas é apenas a junta de cabeça, propícia a ganhar passagens (normalmente por volta dos 100mil kms) e especialmente se houver falta de cuidados a frio. Isso foi sendo reduzido gradualmente ao longo da produção do motor e depende muito da "sorte", diria mais do uso.
Eu, por exemplo, aperto imenso com o motor, ele está lá é para isso, no entanto, a frio e durante a fase de aquecimento tenho um cuidado extremo. Até ver, em 250mil nunca houve qualquer junta ou problema. Recentemente comprei outro Rover, mas usado, com apenas 98mil kms, junta de origem, vamos lá ver como ele se vai comportar, até ver, impec.
mas isso é sempre assim, se for estimado claro que dura! os cuidados a frio são tudo! mas um carro tem que dar para quem tem e para quem nao tem esses cuidados, só isso.
Rover, Renault, Fiat, alguma vez me viste dizer que eram bons?
bom é made in japan e seria germany tambem se eles prestassem mais atenção ao controlo de qualidade e não tivessem algumas ideias infelizes a nivel de soluções mecânicas.
o meu renault nunca queimou a junta e não é bom carro por isso.
então e os MG's de 2 lugares? nunca vi coisa assim, que coisa terrivel, sempre com problemas!
os rovers podem ser giros, ter um comportamento engraçado, umas mariquices british mas fiaveis... NÃO! NÃO! NÃO! lol
Confesso-me surpreendido! Tenho acompanhado histórias de users de MG-Rovers, com muitos Fs e TFs e não me parece NADA que assim seja! Mas já vi que para ti os carros têm de ser alemães, porque o pessoal na alemanha deve ter 2 cerebros e 3 olhos... tudo o resto não presta...
Tenho um colega com um Passat dos novos e já está cheio do carro; só lhe tem dado problemas!
Já em tempos tinha colocado aqui uma foto que tinha para aqui no pc.
O interior para a altura era muito à frente relativamente a outros carros do mesmo segmento, estamos a falar de 1993
mas isso é sempre assim, se for estimado claro que dura! os cuidados a frio são tudo! mas um carro tem que dar para quem tem e para quem nao tem esses cuidados, só isso.
Neste aspecto tenho de concordar contigo.
Eu sou o primeiro a não recomendar um Rover motorizado com um motor K-Series a quem não se digne a ter cuidados a frio e comece logo a esganar o motor. Ou a quem não se preocupe em ver os niveis de líquido de refrigeração periodicamente e a fazer uma manutenção correcta.
Agora, quem não se importar de ter esses cuidados, tem um motor fantástico que dura...dura...dura e muito agradável de utilizar.
Já em tempos tinha colocado aqui uma foto que tinha para aqui no pc.
O interior para a altura era muito à frente relativamente a outros carros do mesmo segmento, estamos a falar de 1993
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Não tinhas rádio no teu GSi? Eu tenho essas tampinhas cá em casa, para tapar o sítio do rádio!
Confesso-me surpreendido! Tenho acompanhado histórias de users de MG-Rovers, com muitos Fs e TFs e não me parece NADA que assim seja! Mas já vi que para ti os carros têm de ser alemães, porque o pessoal na alemanha deve ter 2 cerebros e 3 olhos... tudo o resto não presta...
Tenho um colega com um Passat dos novos e já está cheio do carro; só lhe tem dado problemas!
o meu pai tem uma passat das novas e partiu motor e turbo!
eu disse e repito, seriam os alemães se nao inventassem!
carro bom para mim é japonês o que não quer dizer que a comprar escolhesse japonês! fiabilidade não é tudo, é preciso gostar do carro, gostar da sua condução etc... se fizesse uma escolha racional compraria um toyota mas como para mim um carro não é meramente um meio de transporte, concerteza escolheria algo com mais "sal" a nivel estéctico e de condução!
Editado pela última vez por DudexVTi; 31 October 2007, 11:51.
Diamond, ainda tens o Rover? :D A lâmpada do relógio ainda está boa?
Um abraço,
Já não o tenho, mas a lâmpada sempre funcionou bem. Problemas só mecânicos mesmo e problemas nos elevadores dos vidros da frente, de resto nada a assinalar.
Neste aspecto tenho de concordar contigo.
Eu sou o primeiro a não recomendar um Rover motorizado com um motor K-Series a quem não se digne a ter cuidados a frio e comece logo a esganar o motor. Ou a quem não se preocupe em ver os niveis de líquido de refrigeração periodicamente e a fazer uma manutenção correcta.
Agora, quem não se importar de ter esses cuidados, tem um motor fantástico que dura...dura...dura e muito agradável de utilizar.
tal e qual o meu carro, muito giro de conduzir mas depois uma pessoa tem que andar sempre em cima do carro! é como tudo na vida, são escolhas, ganha-se de uns lados perde-se em outros =)
o meu pai tem uma passat das novas e partiu motor e turbo!
eu disse e repito, seriam os alemães se nao inventassem!
carro bom para mim é japonês o que não quer dizer que a comprar escolhesse japonês! fiabilidade não é tudo, é preciso gostar do carro, gostar da sua condução etc... se fizesse uma escolha racional compraria um toyota mas como para mim um carro não é meramente um meio de transporte, concerteza escolheria algo com mais "sal" a nivel estéctico e de condução! mas rover não lol nem opel!
tás enganado em relação a rover...tá certo que o 1.4 não é o melhor em termos de fiabilidade mas o 2.0diesel é completamente diferente, um motor antigo que foi mt usado pelos hondas e que continua a dar cartas...não fosse o barulho do motor ainda concorria com os mais modernos...
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