Anúncio

Collapse
No announcement yet.

carros ROVER fiaveis???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
    jetboy tira-me só uma duvida se souberes:
    eu uma vez bati com esse tal concerto 1.6 e quando foi para reparação como o carro já tinha uns anitos queria repara-lo com peças usadas já que o valor do carro era inferior ao valor da reparação,como haviam poucas peças desse carro usadas eu disse ao mecanico se não se podiam por peças dos rovers ao que ele me disse que tanto a frente onde tem uma barra aparafusada ao chassis como os semi eixos,triangulos etc eram diferentes por isso ou se procuravam peças dum carro identico ou tinham que ser novas,ás tantas teve que ser material todo de origem que custou uma pipa de massa,das duas uma ou o material era realmente diferente ou o tipo quis é meter tudo novo e não meter material usado
    O que o mecânico disse é totalmente errado! Foi mesmo maneira de te cobrar material novo. Incrível...

    De todos os modelos da parceria, o Concerto foi o único a ser feito na fábrica da Rover em Longbridge, e desenvolvido pela Rover para o mercado Europeu. (p ex. o Concerto japonês tem suspensão frontal de double-whisbones, enquanto o europeu tem McPherson, como o Rover 200/400 antigo).
    Os carros são mesmo gémeos, sendo que entre um Rover 216/416 GTi e um Concerto 1.6i16 as diferenças são... apenas cosméticas!

    Já no caso dos Honda Civic e Rover 400, Honda Accord e Rover 600 havia diferenças noutros pontos, não eram bem 100% iguais em tudo.

    Comentário


      #92
      É como diz o Jet. O Concerto japonês, que serviu de base, foi "adaptado" ao mercado Europeu em conjunto pela Honda e Rover. Se tiverem os mesmos motores, só difere menos mais madeira, menos madeira, cromado, ... e, por vezes, medidas de jantes/pneus.

      A Honda comercializou o Concerto TD baseado no Rover 218/418 diesel, com motor PSA: antes de a Rover os fazer sair da fábrica, trocavam os letterings e os logotipos da marca. A primeira vez que vi um pensei que fosse algum proprietário de um Rover que quisesse ter um Honda à força. :lol:

      Até o volante tinha o símbolo da Honda, não era igual aos volantes dos outros Concerto... era sim igual ao dos outros Rovers.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
        O que o mecânico disse é totalmente errado! Foi mesmo maneira de te cobrar material novo. Incrível...

        De todos os modelos da parceria, o Concerto foi o único a ser feito na fábrica da Rover em Longbridge, e desenvolvido pela Rover para o mercado Europeu. (p ex. o Concerto japonês tem suspensão frontal de double-whisbones, enquanto o europeu tem McPherson, como o Rover 200/400 antigo).
        Os carros são mesmo gémeos, sendo que entre um Rover 216/416 GTi e um Concerto 1.6i16 as diferenças são... apenas cosméticas!

        Já no caso dos Honda Civic e Rover 400, Honda Accord e Rover 600 havia diferenças noutros pontos, não eram bem 100% iguais em tudo.
        a minha ideia que muita coisa era diferente vem dai,da afirmação do mecanico,o sacana enganou-me paguei 1800€ de reparação e podia ter
        reparado tudo por muito menos,lá está eles só querem meter material novo.vá lá que não se perdeu tudo porque o carro foi para abate este ano e ainda deram um desconto de 1500€ no novo

        Comentário


          #94
          já que falei tanto do carro cá vai uma imagem de 2 dias antes de ir para o abate
          Ficheiros anexados

          Comentário


            #95
            Era bem bonitinho (excepto os tampões). RIP

            O Concerto 1.6i16 do Gustavo teve um abate "forçado".

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
              Era bem bonitinho (excepto os tampões). RIP

              O Concerto 1.6i16 do Gustavo teve um abate "forçado".
              os tampoes não eram dele,as jantes foram mudadas para ir para o abate,mas tinha 190000kms e de mecanica estava impecavel, o que eu nunca achei grande coisa foi a segurança do carro,nomeadamente suspençoes e travoes que embora fossem de disco ás 4 não tinham abs,e aquele tablier baixinho tambem não ajudava a ter uma sensação de segurança muito boa, um tipo ia a 140 e parecia que ia a 200

              Comentário


                #97
                Rover

                R"over"

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por julio guerreiro Ver Post
                  R"over"
                  já estou a ver daqui a bocado a levares na cabeça estou estou

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                    É verdade sim senhor. A Honda já usou estes motores nos Accord's de 96/97. Poucos sabem disso.

                    Cumprimentos,
                    Há um na minha rua.
                    N me importava nada de ter um.

                    E os civics tiveram os PSA.

                    Este motor qdo saiu concorria em consumos e prestações c os TDI, mas em barulho eram mto piores.
                    A rover pensou a curto prazo, e as emissões eram elevadas, pco tempo dps tiveram q baixar a potência, qdo deviam te-lo feito c margem de evolução.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Há um na minha rua.
                      N me importava nada de ter um.

                      E os civics tiveram os PSA.

                      Este motor qdo saiu concorria em consumos e prestações c os TDI, mas em barulho eram mto piores.
                      A rover pensou a curto prazo, e as emissões eram elevadas, pco tempo dps tiveram q baixar a potência, qdo deviam te-lo feito c margem de evolução.
                      Esprit, parece-me que estás a fazer confusão. Os XW's (como na foto seguinte) usaram, efectivamente, motores PSA: 1.9 atmosférico e 1.7 turbodiesel.


                      O Civic (na foto) no qual se baseou o Rover 400/45/ZS utilizou o 2.0 diesel da Rover (tal como o 400/45/ZS).


                      Já agora, um tópico que desenterrei ontem:
                      http://forum.autohoje.com/showthread.php?p=1820553

                      Comentário


                        Ja tive a ler.
                        Deixa-me so confirmar uma csa, pq de facto posso ter-me enganado.

                        Comentário


                          Já procuro o catalogo q falava nisso.
                          Mas pode tar enganado, as revistas tbem se enganam.

                          Comentário


                            É fácil desfazer as dúvidas sobre os XW's e o uso dos diesel PSA.

                            Já do Civic com o motor Rover, é mais difícil, pois não foi vendido em larga escala. Cá em Portugal nem foi comercializado. Na Wikipédia nem há qualquer referência neste sentido.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Há um na minha rua.
                              N me importava nada de ter um.

                              E os civics tiveram os PSA.

                              Este motor qdo saiu concorria em consumos e prestações c os TDI, mas em barulho eram mto piores.
                              A rover pensou a curto prazo, e as emissões eram elevadas, pco tempo dps tiveram q baixar a potência, qdo deviam te-lo feito c margem de evolução.
                              Eu aqui não concordo. Comparar o barulho de um 1.9 TDi e o de um 2.0 SDi é como ouvir um John Deere e passar para um New Holland Ou seja, igualmente rude e tractoresto.

                              Os SDi eram piores em emissões de facto. Mais tarde lançaram uma versão de 113cv, em 2002, com melhores valores de emissões.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                Esprit, parece-me que estás a fazer confusão. Os XW's (como na foto seguinte) usaram, efectivamente, motores PSA: 1.9 atmosférico e 1.7 turbodiesel.
                                Bolas para a Wikipédia! Afinal são ambos 1.8, um atmosférico e um turbinado.

                                Comentário


                                  Os rovers 418 lembro-me bem.
                                  Era o motor de guerra da psa, bem bom, já agora podiam ter A/C?

                                  Mas tenho a ideia q no anuário de ano do principio de comercialização do rover "igual" ao civic, se fala q os civics em apenas dois mercados saíam c o 1.9 TD, o q é ilógico pois o tinham a rover c um 2.0, no entanto a PSA tem sempre motores de sobra a diesel e o 1.9TD era um motor razoavel e c mais q provas dadas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                    Bolas para a Wikipédia! Afinal são ambos 1.8, um atmosférico e um turbinado.
                                    Já n percebo nada!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                      Eu aqui não concordo. Comparar o barulho de um 1.9 TDi e o de um 2.0 SDi é como ouvir um John Deere e passar para um New Holland Ou seja, igualmente rude e tractoresto.

                                      Os SDi eram piores em emissões de facto. Mais tarde lançaram uma versão de 113cv, em 2002, com melhores valores de emissões.
                                      Estou a descrever o q diz num ensaio da concorrência no seu lançamento.
                                      Criticavam e mto o barulho. E se bem sabes, a tradição da Austin-Rover c escola perkins , é a de fazer motores extremamente duraveis, económicos e barulhentos cmo é e sempre será apanágio da injecção directa, ainda sobrevivem algumas maestro van q se ouvem a km´s qdo veem na estrada.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Estou a descrever o q diz num ensaio da concorrência no seu lançamento.
                                        Criticavam e mto o barulho. E se bem sabes, a tradição da Austin-Rover c escola perkins , é a de fazer motores extremamente duraveis, económicos e barulhentos cmo é e sempre será apanágio da injecção directa, ainda sobrevivem algumas maestro van q se ouvem a km´s qdo veem na estrada.
                                        Sim, não há qualquer dúvida que é um motor diesel bastante barulhento, com uma "batida" bem grave!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Já n percebo nada!
                                          O motor dos Rover 218 e 418 GSD / SLD Turbo era o XUD7 TE do grupo PSA. É um 1769cc com Turbo e Intercooler, debita 88cv (90ps).

                                          Houve outras versões menos comuns, como os 218/418 D, SD, SDe, com outras versões do mesmo motor XUD7.

                                          Comentário


                                            Sim, esses conheço-os bem, mas como Indenor.
                                            Esse motor debitava esses cvs no papel, mas em estrada pareciam bem mais. Motor fantástico. Sem dúvida um dos melhores diesel da PSA.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Sim, esses conheço-os bem, mas como Indenor.
                                              Esse motor debitava esses cvs no papel, mas em estrada pareciam bem mais. Motor fantástico. Sem dúvida um dos melhores diesel da PSA.
                                              Um grande motor, sem dúvida.

                                              Temos um amigo (A. Gaspar), proprietário de um 418 SLD Turbo que já ultrapassou a barreira dos 400mil kms, sem ser aberto e espantem-se, com o Turbo original!!

                                              Também é certamente um carro com "bom uso" a nível de autoestrada, o que é fácil de perceber pelo excelente aspecto e pouco desgaste a nível de interiores.

                                              Comentário


                                                Nos PSA esse motor era um luxo para a época.
                                                N esquecer q saíu há mto tempo.
                                                Permitia velocidades em AE, verdadeiramente impressionantes, mas por acso até tenho o turbo cmo o elemento fraco, e quilo c um nadita mais de pressão arranca asfalto.

                                                Comentário


                                                  Essa comparação faz-me lembrar quando estava a estudar o mercado e restingi as minha escolhas aos seguintes comerciais:
                                                  Fiat Bravo 1.9 100cv - 3000contos
                                                  Rover200 2.0 105cv - 3300c
                                                  Seat Ibiza 1.9 110cv.- 3500c

                                                  No fiat gostei do preço.
                                                  No Rover gostei do estilo interior/exterior e motor
                                                  No Seat gostei do motor (não gostei do estilo interior e preço)

                                                  Fiquei no meio termo. Se fosse hoje, conhecendo do que sei 9 anos depois:
                                                  - fiz bem em não ficar com o fiat apesar do preço. Acho que nem era injecção directa.
                                                  - fiz mal em comprar Rover pela imensa desvalorização que sofreu por causa da falência. De resto, não me arrependo de nada.
                                                  - Fiz mal em não comprar TDI visto que a desvalorização é muito inferior e imensa procura em relação aos outros modelos por ser do grupo VW.





                                                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                  Eu aqui não concordo. Comparar o barulho de um 1.9 TDi e o de um 2.0 SDi é como ouvir um John Deere e passar para um New Holland Ou seja, igualmente rude e tractoresto.

                                                  Os SDi eram piores em emissões de facto. Mais tarde lançaram uma versão de 113cv, em 2002, com melhores valores de emissões.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X