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    #61
    Originalmente Colocado por wasp Ver Post
    Essa da lampada deve ser crónico, os Rover que conheço, incluindo o meu MG, a lampada já foi ao ar.
    A lâmpada do relógio, foi o único "problema" que tive nos Rovers e Hondas cá de casa, se é que a isso se pode chamar um "problema", já que se resolve por 2€.

    Foi-se no 214, no Accord, no 400, no CRX.... enfim, não custa nada a trocar, e a 2ª tem sido eterna! Note-se que a original durou pouco tempo.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por caz Ver Post
      tás enganado em relação a rover...tá certo que o 1.4 não é o melhor em termos de fiabilidade mas o 2.0diesel é completamente diferente, um motor antigo que foi mt usado pelos hondas e que continua a dar cartas...não fosse o barulho do motor ainda concorria com os mais modernos...

      Eu até gosto do barulho dele É um som caracteristico, assim como o som dos Land's TD5.



      Cumprimentos,

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
        Eu até gosto do barulho dele É um som caracteristico, assim como o som dos Land's TD5.



        Cumprimentos,
        É que até o "pegar" é igual.

        Mas o TD5 é mais suave e silencioso.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
          A lâmpada do relógio, foi o único "problema" que tive nos Rovers e Hondas cá de casa, se é que a isso se pode chamar um "problema", já que se resolve por 2€.

          Foi-se no 214, no Accord, no 400, no CRX.... enfim, não custa nada a trocar, e a 2ª tem sido eterna! Note-se que a original durou pouco tempo.
          Engraçado que no meu isso nunca aconteceu, o meu era menino para coisas mais a doer...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
            Pois, no meu 600 também Também tinha um problema no elevador do lado do condutor que também é crónico.

            Cumprimentos,
            Também se confirma a do elevador do lado do condutor, de resto já vai com 85 MKm.

            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
            A lâmpada do relógio, foi o único "problema" que tive nos Rovers e Hondas cá de casa, se é que a isso se pode chamar um "problema", já que se resolve por 2€.

            Foi-se no 214, no Accord, no 400, no CRX.... enfim, não custa nada a trocar, e a 2ª tem sido eterna! Note-se que a original durou pouco tempo.
            Por acaso nunca cheguei a trocar, a preguiça... Aquela tampa desmonta-se pela frente? Desculpa a ignorância, e o off topic.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por wasp Ver Post
              Também se confirma a do elevador do lado do condutor, de resto já vai com 85 MKm.



              Por acaso nunca cheguei a trocar, a preguiça... Aquela tampa desmonta-se pela frente? Desculpa a ignorância, e o off topic.
              Desmonta-se pela frente em todos, excepto no Accord / 600 / 400 e Civic 5p, que tem de saír a consola (com algum jeito, tira-se pelo sítio do rádio).

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                Engraçado que no meu isso nunca aconteceu, o meu era menino para coisas mais a doer...
                Diria que são mais problemas à homem. lol


                Jet, o Discovery ao lado do Defender, o Defender suplanta em muito o Discovery. Já para não falar da vibração que o motor transmite ao habitáculo. he he


                Um abraço,

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                  Desmonta-se pela frente em todos, excepto no Accord / 600 / 400 e Civic 5p, que tem de saír a consola (com algum jeito, tira-se pelo sítio do rádio).
                  E não esquecer que no 600 partem-se logo dois apoios da consola tendo que se isolar com fita de espuma por causa do ruido parasita.


                  Um abraço,

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                    Diria que são mais problemas à homem. lol


                    Jet, o Discovery ao lado do Defender, o Defender suplanta em muito o Discovery. Já para não falar da vibração que o motor transmite ao habitáculo. he he


                    Um abraço,
                    Ontem estive ao volante de um Defender, fogo, aquilo é mesmo carro à homem!

                    Pedais descentrados para um lado, embraiagem pesada como a de um Porsche 930, braço esquerdo em cima da porta, acabamentos interiores em chapas de ferro rebitadas...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                      Desmonta-se pela frente em todos, excepto no Accord / 600 / 400 e Civic 5p, que tem de saír a consola (com algum jeito, tira-se pelo sítio do rádio).
                      Thanks, Vou tentar troca-la, aproveitar o fim de semana grande...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                        Pedais descentrados para um lado, embraiagem pesada como a de um Porsche 930, braço esquerdo em cima da porta, acabamentos interiores em chapas de ferro rebitadas...
                        É tudo isso e mais alguma coisa. lololololol O belo do volante gigante a uns 10 cm do vidro, no caso de ser comercial é o barulho da divisória, a ver-se os tricos na integra, he he, é lindo!!


                        Um abraço,

                        Comentário


                          #72
                          É uma grande verdade. Quando a LR ainda fazia parte da Rover, fui convidado (fiz-me de convidado) a dar uma volta num de serviço. É tudo isso acrescido da imensa dureza da caixa, das suspensões... uma imensa sensação de poder e força.

                          Sai do teste-drive com mais cabelo no peito e no suvaco, assim com um acrescento nos genitais. Em suma, sai mais macho . Grande tt.

                          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                          Ontem estive ao volante de um Defender, fogo, aquilo é mesmo carro à homem!

                          Pedais descentrados para um lado, embraiagem pesada como a de um Porsche 930, braço esquerdo em cima da porta, acabamentos interiores em chapas de ferro rebitadas...

                          Comentário


                            #73
                            Respondendo directamente à pergunta: Não!
                            A rover estava sempre nos últimos lugares em estudos de fiabilidade.
                            Isso não quer dizer que não haja modelos e/ou unidades fiáveis.
                            É uma questão de investigar.

                            Comentário


                              #74
                              os motores serie k nos 214\414 tinham alguns problemas de sobreaquecimento,e a caixa dos 216 de origem psa tambem não era grande coisa tal como as transmissoes que se escafiavam com facilidade,mas esse problema devia no 216 devia ser do conjunto motor caixa já que um motor honda com uma caixa psa não devem combinar muito bem

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                                os motores serie k nos 214\414 tinham alguns problemas de sobreaquecimento,e a caixa dos 216 de origem psa tambem não era grande coisa tal como as transmissoes que se escafiavam com facilidade,mas esse problema devia no 216 devia ser do conjunto motor caixa já que um motor honda com uma caixa psa não devem combinar muito bem

                                Desde quando o motor K é honda?

                                Edit: E essa do sobreaquecimento e das transmissões... bem, é melhor informares-te melhor sobre o assunto!
                                Editado pela última vez por ; 31 October 2007, 16:17.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                  Desde quando o motor K é honda?
                                  se percebeste o post estava a falar do rover 216 gti com motor 1.6 ou seja motor honda 1590cc com 130 cvs

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                                    se percebeste o post estava a falar do rover 216 gti com motor 1.6 ou seja motor honda 1590cc com 130 cvs
                                    Mas o que é que esse ou o motor K tem a haver com o 2.0 Turbo-diesel em questão?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                      Mas o que é que esse ou o motor K tem a haver com o 2.0 Turbo-diesel em questão?
                                      tens razão não tinha visto que o topico é sobre o 2.0td,não li o post inicial,apenas li que era sobre a fiabilidade rover

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                                        os motores serie k nos 214\414 tinham alguns problemas de sobreaquecimento,e a caixa dos 216 de origem psa tambem não era grande coisa tal como as transmissoes que se escafiavam com facilidade,mas esse problema devia no 216 devia ser do conjunto motor caixa já que um motor honda com uma caixa psa não devem combinar muito bem
                                        Atenção que o Rover 216/416 com motor Honda D16A8/9 tem caixa e restante mecânica Honda. É 100% igual ao Concerto 1.6i16 ou ao Civic 1.6i16.

                                        Os Rover 214/414, com motorização Rover 1.4 é que tinham caixas de origem PSA, até 2002.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                          Respondendo directamente à pergunta: Não!
                                          A rover estava sempre nos últimos lugares em estudos de fiabilidade.
                                          Isso não quer dizer que não haja modelos e/ou unidades fiáveis.
                                          É uma questão de investigar.
                                          Só vi um estudo de há 1 ano ou 2 em que a Rover estava nos últimos lugares.

                                          De resto, tanto de há mais anos como no estudo deste ano da JD Powers está no meio da tabela, acima da industry average.
                                          A Land Rover sim, costuma andar pelos últimos lugares, juntamente com a Alfa e a Fiat, muito por culpa dos Freelanders.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                            Atenção que o Rover 216/416 com motor Honda D16A8/9 tem caixa e restante mecânica Honda. É 100% igual ao Concerto 1.6i16 ou ao Civic 1.6i16.

                                            Os Rover 214/414, com motorização Rover 1.4 é que tinham caixas de origem PSA, até 2002.
                                            eu não vou teimar contigo mas o meu pai teve um concerto 1.6 i16 e eu tenho um amigo que teve um rover 1.6gti e a caixa não me parecia nada igual

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                                              eu não vou teimar contigo mas o meu pai teve um concerto 1.6 i16 e eu tenho um amigo que teve um rover 1.6gti e a caixa não me parecia nada igual
                                              Eu não te estou a pedir para acreditares cegamente no que digo, mas se não acreditas, é uma questão de pesquisares em vários recursos.

                                              www.austin-rover.co.uk


                                              Além de que os motores Honda estão montados em posição oposta aos dos Rover, um 216/416 tem o motor do lado do lugar do condutor e a caixa do lado do pendura. A caixa PSA nem tão pouco se pode acoplar num motor D16.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                Atenção que o Rover 216/416 com motor Honda D16A8/9 tem caixa e restante mecânica Honda. É 100% igual ao Concerto 1.6i16 ou ao Civic 1.6i16.

                                                Os Rover 214/414, com motorização Rover 1.4 é que tinham caixas de origem PSA, até 2002.

                                                Este homem é um biblia! Até os nomes dos motores sabes.



                                                Um abraço,


                                                P.S.: Aparece logo no MSN, vou agora buscar uma coisa ao correios muita louca. :D

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                  Eu não te estou a pedir para acreditares cegamente no que digo, mas se não acreditas, é uma questão de pesquisares em vários recursos.

                                                  www.austin-rover.co.uk


                                                  Além de que os motores Honda estão montados em posição oposta aos dos Rover, um 216/416 tem o motor do lado do lugar do condutor e a caixa do lado do pendura. A caixa PSA nem tão pouco se pode acoplar num motor D16.
                                                  tens razão,mas que a caixa não parecia igual isso não parecia

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                    De resto, tanto de há mais anos como no estudo deste ano da JD Powers está no meio da tabela, acima da industry average.
                                                    A Land Rover sim, costuma andar pelos últimos lugares, juntamente com a Alfa e a Fiat, muito por culpa dos Freelanders.

                                                    Diria até mesmo que é apenas por culpa da "babylander"... Mas este que saiu agora é lindo!! Imagina lá um V8 como está (ou estava) em estudo!!! :D :D :D


                                                    Um abraço,

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                                      Este homem é um biblia! Até os nomes dos motores sabes.



                                                      Um abraço,


                                                      P.S.: Aparece logo no MSN, vou agora buscar uma coisa ao correios muita louca. :D
                                                      Sou nada uma bíblia.

                                                      Cada um tem um tema que domina. Eu, a única coisa de que percebo alguma coisita é de Rovers e de Hondas da mesma época, e mesmo assim... há sempre muito que aprender.


                                                      Miguel, agora fiquei curioso. Estarei pelo MSN.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu tive um 220 Docklands, de 98 e foi um belissimo carro...aliás só tenho a dizer bem da Rover, quer na questão de motor quer como assistencia (se bem q bastante cara, na epoca...manias de ser british talvez...)
                                                        O motor de 105cv, para alem de fiavel, andava muito bem, inclusive melhor q mtos A3 e Ibizas TDI de 110...a malta não acreditava, só qd pegavam no carro e o conduziam é q confirmavam...e achavam q eu o tinha alterado...
                                                        É certo q tive um Garrett estoirado mas foi substituido pela marca sem qq encargo. Mas tb lhe dava má vida. Vendi-o com cerca de 200000Kms e ainda rola, pelo q sei.
                                                        Barulhento e fumarento como qq diesel q se preze , consumos na casa dos 7,5. O motor q falas é o de 101cv, se não me engano, logo ligeiramente diferente. Sobre esse não te sei adiantar nada. Abraço

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                                          Diria até mesmo que é apenas por culpa da "babylander"... Mas este que saiu agora é lindo!! Imagina lá um V8 como está (ou estava) em estudo!!! :D :D :D


                                                          Um abraço,
                                                          O novo Freelander, em princípio, parece que tem todos os problemas de fiabilidade resolvidos.
                                                          Pelo menos é tudo novo e diferente ao nível de transmissões, semi-eixos e afins.

                                                          Já estive na Auto-Sueco a vê-lo e trocar impressões com o vendedor, gostei muito. Grande evolução em relação ao anterior Babylander.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            jetboy tira-me só uma duvida se souberes:
                                                            eu uma vez bati com esse tal concerto 1.6 e quando foi para reparação como o carro já tinha uns anitos queria repara-lo com peças usadas já que o valor do carro era inferior ao valor da reparação,como haviam poucas peças desse carro usadas eu disse ao mecanico se não se podiam por peças dos rovers ao que ele me disse que tanto a frente onde tem uma barra aparafusada ao chassis como os semi eixos,triangulos etc eram diferentes por isso ou se procuravam peças dum carro identico ou tinham que ser novas,ás tantas teve que ser material todo de origem que custou uma pipa de massa,das duas uma ou o material era realmente diferente ou o tipo quis é meter tudo novo e não meter material usado

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                                                              eu não vou teimar contigo mas o meu pai teve um concerto 1.6 i16 e eu tenho um amigo que teve um rover 1.6gti e a caixa não me parecia nada igual
                                                              Bem, eu já tive um Honda Concerto 1-6i-16 e agora tenho um Rover 216 Coupé. A caixa é de origem Honda, é uma PG1, quase de certeza a versão mais curta e que faz com que seja muito fácil andar sempre a usar os regimes preferidos dos motores (mais interessantes) da Honda.

                                                              Também era usada nas outras motorizações do Concerto e serviu alguns Rovers, incluindo o diesel 2.0 Série L de que se fala aqui (uma versão um pouco diferente, claro). Serviu também o 220 atmosférico e, com autoblocante, o Rover 220 Turbo.


                                                              Citando a wikipedia:

                                                              "The Rover T16 engine was a 1994 cc petrol engine, produced by Rover from 1992 to 1999.
                                                              (...)
                                                              While the engine itself is capable of a great deal of power, its limiting factor was the PG1 Honda gearbox it was coupled with which could not handle the torque."

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