Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal de contas a Renault é fiável ou não? E restantes marcas francesas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Como este é o meu primeiro post, antes de mais, boa noite a todos. Há algum tempo que vos acompanho e muito tenho aprendido.

    Relativamente à fiabilidade da Renault, devo dizer que tenho um Megane II de 2004 e até agora desde infiltrações de água numa porta, 2 apoios de motor, um elevador dos vidros e uma bateria...posso dizer que não estou tremendamente entusiasmado com a fiabilidade da marca.

    Mas dito isto...também conheço donos de carros desta marca que só têm razões para estarem satisfeitos...

    Comentário


      #32
      A minha experiência com a Renault foi má. Muito má.
      `
      É pena porque até têm alguns produtos interessantes, mas

      Never again

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
        A renault até 2001 era boa,depois de sair o laguna......
        Muita electrónica,muitos bug´s,muitos cancros,muitos casos em tribunal,etc............que diga o meu cunhado ,que é mecanico da renault á 12anos e tem um alfa 156!!!!!
        Fico triste porque até é uma marca que gosto,eles que mudem ou aconteçe o mesmo que aconteceu á fiat!!!!
        Ora aí esta um exemplo de marca fiavel hem

        Comentário


          #34
          é verdade que todas as marcas avariam! e que mais cedo ou mais tarde, uma marca vai ter carros a avariar... agora a diferenca é que ha marcas que tem poucos carros a avariar, e ha as outras que a maior parte dos carros avariam!

          Comentário


            #35
            Penso que já foram mais fiáveis, principalmente os modelos renault entre 1990 e 2001.
            Os Renault cá de casa estiveram sempre bem no que toca a fiabilidade.

            Comentário


              #36
              fiabildade, lol tenho um colega que comprou uma scenic de 2002, já levou um elevador de vidro novo, trinco da tampa da gasolina, sonda lambda, um servo-freio novo ,etc, ele pediu-me para levar a carrinha até á renault esta semana para resolver este ultimo problema, fui na carrinha dele enquanto ele seguia na minha frente com a carrinha que o nosso chefe emprestou e resolvi visto que ia a guiar ver alguns pormenores, primeiro o barulho do servo freio, parecia um compressor dentro do carro, acelarador parece que não tinha lubrificação, mais parece que irá partir a qualquer momento, embraiagem nas lonas, ruidos parasitas aos montes e ele até é uma pessoa que estima as coisas, bem fiquei que fiquei, á mais ou menos um mês foi a do meu chefe uma renault traffic comercial também com problemas, estão a fazer obras ao pé da empresa onde trabalho e o meu chefe para sair de um sitio onde tinha mais areia esforçou um pouco a embraiagem visto que a carrinha começou a entascar as rodas, resultado pedal da embraiagem ficou colado em baixo, eu nem queria acreditar, a carrinha tem perto de 80 mil kilometros o vidro esquerdo só trabalha quando lhe apetece, de vez em quando acende a luz de service sem mais nem menos etc, etc , bom e mais não digo renault, citroen, peugeot, fiat, não obrigado, ah é verdade a carrinha do meu colega tem 60 mil kilometros e 5 anos, mas não parece, parece sim ter mais de 10 anos é triste ...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por fn2 Ver Post
                fiabildade, lol tenho um colega que comprou uma scenic de 2002, já levou um elevador de vidro novo, trinco da tampa da gasolina, sonda lambda, um servo-freio novo ,etc, ele pediu-me para levar a carrinha até á renault esta semana para resolver este ultimo problema, fui na carrinha dele enquanto ele seguia na minha frente com a carrinha que o nosso chefe emprestou e resolvi visto que ia a guiar ver alguns pormenores, primeiro o barulho do servo freio, parecia um compressor dentro do carro, acelarador parece que não tinha lubrificação, mais parece que irá partir a qualquer momento, embraiagem nas lonas, ruidos parasitas aos montes e ele até é uma pessoa que estima as coisas, bem fiquei que fiquei, á mais ou menos um mês foi a do meu chefe uma renault traffic comercial também com problemas, estão a fazer obras ao pé da empresa onde trabalho e o meu chefe para sair de um sitio onde tinha mais areia esforçou um pouco a embraiagem visto que a carrinha começou a entascar as rodas, resultado pedal da embraiagem ficou colado em baixo, eu nem queria acreditar, a carrinha tem perto de 80 mil kilometros o vidro esquerdo só trabalha quando lhe apetece, de vez em quando acende a luz de service sem mais nem menos etc, etc , bom e mais não digo renault, citroen, peugeot, fiat, não obrigado, ah é verdade a carrinha do meu colega tem 60 mil kilometros e 5 anos, mas não parece, parece sim ter mais de 10 anos é triste ...
                Não te acanhes pois são de graça.

                Toma lá uns ...................................

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                  que é que andaste a beber, pá? um BMW é um carro PERFEITO. Nunca falha nem nunca tem problemas.
                  pois isso és tu que dizes, mas tenta passar pelo menos 2 messes seguidos dentro de uma oficina da BMW e vais ver se tem ou não problemas, vais ver que também se avaria o elevador do vidro, que tem um ruido na suspensão e que o motor engasga etc .etc.é que o sr. que tem BMW vai á oficina da marca paga caro e para ele é normal, mas para aquele que compra o clio paga trez vezes menos e reclama porque é um tezo como eu. claro que se tivesse muitos euros tambem gostava de passear um certo emblema , mas não o da BMW.

                  Comentário


                    #39
                    Por aqui já passaram: Renault 19, Mégane I, Clio I, Clio II, Scenic I e Laguna II, num período que se estende por 17 anos. Nunca tive nenhum problema relevante nem nunca fiquei parado na estrada com qualquer deles, naturalmente que pequenas coisas aconteceram, mas nada fora de normal.

                    Devo ser um sortudo estatístico, de acordo com o que se lê nalguns tópicos...

                    Comentário


                      #40
                      Parece que a minha intervenção arrunou com a discussão...

                      Comentário


                        #41
                        A Renault lá teve 1 ou 2 exemplares mais robustos mas, de facto, nunca foi um exemplo de fiabilidade e qualidade. Conheço 1 Laguna e 2 Meganes recentes e pelo que verifico, a Renault tem que ter mais cuidado com a qualidade de construção e a minha opinião vai de encontro ás tabelas de fiabilidade... Acho a PSA um pouco melhor neste aspecto embora tambem não sejam grande exemplo...

                        Boa noite.

                        Comentário


                          #42
                          Pessoalmente considero que este é um tema muito subjectivo!

                          Da Renault não tenho dada de mal a 'apontar' (sim! é feio apontar )

                          Nunca....

                          - me deixou ficar na estrada
                          - nunca avariou ....


                          Sinceramente deviamos comprar os automoveis de que gostamos e não por ouvir dizer que A ou B ja teve problemas! Mas pronto cada um sabe de si!

                          Cumps

                          Comentário


                            #43
                            A Renault é fiável sim senhor ... pelo menos até avariarem a primeira vez!

                            Comentário


                              #44
                              Mas ainda assim é a marca francesa mais fiável.

                              Sempre tive Renaults em casa e não me posso queixar, mas sei que depois de 2001 os Renaults começaram a dar mais problemas.

                              ´Já não compro Renault desde 2000, mas das marcas Francesas é aquela em que mais confio (o que não quer dizer que as outras sejam mais fracas).

                              Comentário


                                #45
                                Eu ando todos os dias e muito por sinal num clio e so tenho a dizer bem do carro....Nunca me deixou apeado e para o uso e desgaste que leva so posso estar satisfeito com o comportamento dele....Por exe. tenho a perfeita noçao de que é bem mais robusto e resistente para andar no dia a dia do que o meu punto... ;)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                  e caso tenha problemas, é obviamente culpa do concdutor, e nunca da mecanica!
                                  É verdade sim sr. O raio do condutor que não sabe deixar estar o carro sossegado na garagem. Que mania ter que entrar nele e pasmem-se ....... conduzi-lo e mexer naqueles botões todos.

                                  Depois admiram-se que os carros avariam ....

                                  Comentário


                                    #47
                                    Cá em casa compra-se renault há cerca de 20 anos. Passou por cá um 11, 19, super 5, laguna I e um clio I (último modelo). O panorama geral é que são carros porreiros, confortáveis, relativamente baratos, plásticos fracos, alguns ruidos parasitas e o que vocês já sabem. Fiquei poucas vezes apeado, sendo algumas por causa da bateria e outra por causa do alternador do laguna. Acho que são carros que estão muito longe de serem muito fiáveis, porque meia volta têm que levar uma panela, um alternador, um motor de arranque, um amortecedor... não são carros que é só meter gasolina e andar, como muita gente diz. Também é recomendável esquecer as revisões na marca porque eles são uns valentes toscos, muito careiros e pouco profissionais. Agora olhemos para o resto: carros porreirinhos e bastante confortáveis muito mais baratos que os alemães e mesmo alguns japoneses. São carritos que se calhar envelhecem mais depressa, mas que vão cumprindo a sua função. É verdade, ao fim de 10 anos estão velhos, mas também são mais baratos em novo que um alemão equivalente... São renaults! Não os ponham num pedestal, nem os deitem abaixo... Por exemplo eu conheço 3 donos de audis A4 e se bem que são superiores em termos de qualidade ao que a renault me tem habituado, todos eles se queixam de revisões caras, de mau atendimento, peças que os carros têm precisado... ou seja, muito parecido com o que eu me queixo da renault. Ok, só que têm um carrito mais valorizado, mais bem conservados um bocado e que na altura também foram mais caros que o meu laguna... Não vale a pena andarmos à batatada... renault é mais barata e oferece menos qualidade que os premium, isso já sabemos, mas no geral as diferenças não são assim tão abismais que façam os donos dos renaults ganhar úlceras no estômago.

                                    Comentário


                                      #48
                                      É curioso que apesar da existência de dados abundantes de organismos e/ou empresas de auditoria do mercado, continua-se a considerar uma ofensa pessoal grave considerar-se um determinado carro, geralmente o que coincide com o carro do user ou do pai (mãe) do mesmo, de pouco fiável, ou mesmo de lixo automobilístico.

                                      Deixem-se disso.

                                      Na AutoFoco de hoje saíu um artigo sobre a fiabilidade do parque automóvel (na Alemanha), e sugiro que o leiam. Acima de tudo, tentem perceber os métodos de trabalho de quem ganha a vida a tentar dar indicações aos fabricantes, associações diversas e ao grande público um retrato do que é o comportamento do Fabricante e das porcarias que faz perante o mercado e os seus clientes.

                                      E como aqui, isto é uma indústria milionária, não há inocentes.

                                      As coisas acontecem na maior parte das vezes não por ignorância ou por incompetência, mas sim porque a ganância é colocada acima da relação de qualidade do produto com o cliente.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por xjr1300 Ver Post
                                        claro que é fiável tanto a renault como qualquer outra marca!!!! seja éla de que construtor for, e quem disser o contrário,está completamente errado, se olharmos para a historia do automovel todas as marcas tem feito bons e maus carros, (TODAS) todas tem as suas falhas,embora algumas tenham um controle de qualidade maior e outras não,mas isso paga o consumidor na altura da aquisição da viatura, e mesmo assim tem falhas,

                                        Nem mais!!!!!!!!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          De momento tenho um Laguna II de 2003 e já por cá passaram um Super 5 (em 1986) e ainda temos um Renault Dauphine, um clássico bem guardado.

                                          O único que deu alguns problemas foi o Laguna II, tudo de carácter eléctrico (sensores vários, reg. xenon, captor, bobines, etc).

                                          Avarias mecânicas nunca teve, motor excelente e tem de aguentar um uso muito peculiarmente excessivo.

                                          Mas como tudo num carro não é só fiabilidade extrema... ainda ontem estive dentro de um Laguna III, e sim, acho que era capaz de comprar novamente Renault.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu sei que a 4L da Renault não devia ser para aqui falada, mas também se pode falar na fiabilidade desta verdadeira bomba. Quem não conhece a 4L ou nunca ouviu sequer falar dela ou nunca ouvir falar daquele verdadeiro tanque de guerra que subia montanhas ou arrastava cilindros... bem, não vale a pena comentar.
                                            Eu, como alguns caros colegas falaram atrás, prefiro falar de modelos do que a marca em si. Até parece que nunca viram um BMW ou Mercedes avariado. Get real!
                                            Já vi estas e outras tipo Alfa Romeo e tantos outros parados na estrada e em oficinas totalmente off. Mas os modelos aqui interessam mais.
                                            Dou o exemplo da Fiat versus Nissan. A minha irmã teve das duas e acabou por se livrar da Nissan porque... enfim, não valia o valor em gasoleo que aquilo levava. E a seguir comprou a Fiat que é bem melhor. Lá se vai o mito da Fita.. lol
                                            Há tantos exemplos que se podem dar de todas as marcas e nenhuma escapa de ter ou ter tido problemas com alguns modelos.
                                            Um amigo meu mecânico diz: o Mercedes 190D (sem turbo) é que eu quero... vou arranjar um aí para dar umas voltas.
                                            Em parte isto explica o baixo nível de problemas daquela versão, mas há outras boas. E há outras máquinas muito boas em todas as marcas.
                                            No mundo da informática (minha área) temos exemplos disso aos pontapés: Seagate, a grande gigante dos discos já teve discos de me*** e cheiravam mal!
                                            Os cpu's com bugs, placas gráficas podres e tanta outra coisa má.. bem não tem conta.
                                            Para terminar, comprei a Megane Break 1.5 de 105cv's à uma semana. Para já não posso comentar porque ainda é muito cedo, mas há cá nos foruns muitos tópicos a falar da fiabilidade desta menina.
                                            Agora lembrei-me de problemas em alguns modelos da Ford... e se me continuar a lembrar destas coisas, não termino mais.
                                            O C4 é outro mau exemplo que muita gente aponta como... enfim, foi um mau modelo. Se calhar, há gente que tem um C4 e está contente.

                                            Cada um tem a sua religião. Eu virei da Nissan pra Renault.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por monstrex Ver Post
                                              Eu sei que a 4L da Renault não devia ser para aqui falada, mas também se pode falar na fiabilidade desta verdadeira bomba. Quem não conhece a 4L ou nunca ouviu sequer falar dela ou nunca ouvir falar daquele verdadeiro tanque de guerra que subia montanhas ou arrastava cilindros... bem, não vale a pena comentar.
                                              Eu, como alguns caros colegas falaram atrás, prefiro falar de modelos do que a marca em si. Até parece que nunca viram um BMW ou Mercedes avariado. Get real!
                                              Já vi estas e outras tipo Alfa Romeo e tantos outros parados na estrada e em oficinas totalmente off. Mas os modelos aqui interessam mais.
                                              Dou o exemplo da Fiat versus Nissan. A minha irmã teve das duas e acabou por se livrar da Nissan porque... enfim, não valia o valor em gasoleo que aquilo levava. E a seguir comprou a Fiat que é bem melhor. Lá se vai o mito da Fita.. lol
                                              Há tantos exemplos que se podem dar de todas as marcas e nenhuma escapa de ter ou ter tido problemas com alguns modelos.
                                              Um amigo meu mecânico diz: o Mercedes 190D (sem turbo) é que eu quero... vou arranjar um aí para dar umas voltas.
                                              Em parte isto explica o baixo nível de problemas daquela versão, mas há outras boas. E há outras máquinas muito boas em todas as marcas.
                                              No mundo da informática (minha área) temos exemplos disso aos pontapés: Seagate, a grande gigante dos discos já teve discos de me*** e cheiravam mal!
                                              Os cpu's com bugs, placas gráficas podres e tanta outra coisa má.. bem não tem conta.
                                              Para terminar, comprei a Megane Break 1.5 de 105cv's à uma semana. Para já não posso comentar porque ainda é muito cedo, mas há cá nos foruns muitos tópicos a falar da fiabilidade desta menina.
                                              Agora lembrei-me de problemas em alguns modelos da Ford... e se me continuar a lembrar destas coisas, não termino mais.
                                              O C4 é outro mau exemplo que muita gente aponta como... enfim, foi um mau modelo. Se calhar, há gente que tem um C4 e está contente.

                                              Cada um tem a sua religião. Eu virei da Nissan pra Renault.
                                              Eu tenho um C4 (1º automóvel) e estou muito contente. em 22000km tem um barulhito parasita que volta e meia lembra-se de chatear, mas está na maior parte do tempo calado, ainda não consegui identificar a fonte. Outra coisa irritante é que se mantiver os vidros da frente semi-abertos em piso irregular, durante algum tempo ouvem-se estalos, mas passando uns segundos calam-se.
                                              Coisas estranhas, mas que não me afectam minimamentem nem eu vejo como problemas de fiabilidade. O carro anda bem, não gasta muito, aconselho-o principlamente a pessoas poupadas na força do pedal Até hoje, por minha casa e por mão do meu pai passaram um Renault 5, um Alfa 33 S, Alfa 146 1.4 TS, Alfa 156 1.6 TS e temos um Volkswagen Beetle de 1974 (grande bomba, mas uma sugadeira de bolso para o manter em condições ). Todos sempre foram bem tratados e só o Alfa 33 é que deu um ou outro problema, o último dos quais levou o meu pai a vendê-lo pois o arranjo custava quase tanto como o valor do carro.
                                              O meu padrinho é fã de carros franceses e adora o conforto destes, já teve um Xantia, um mégane, e agora tem uma Scénic, e está extremamente satisfeito com os automóveis.

                                              Mas o que eu realmente penso é que fiabilidade é tudo uma questão de Karma

                                              Comentário


                                                #53
                                                As únicas marcas que me deixaram apeadas (o carro foi de reboque) foram a Peugeot e Mazda:

                                                - Peugeot 106 1.1 Cool de 95 o alternador foi à vida com 3 anos.
                                                - Mazda 6 de 06 com 1 ano e meio (Junho deste ano) problema no filtro de partículas e reboque chamado.

                                                De resto tive, Seat, VW, Jeep e Opel e nenhuma me deixou apeado, apesar de terem dado os seus problemas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
                                                  Eu tenho um C4 (1º automóvel) e estou muito contente. em 22000km tem um barulhito parasita que volta e meia lembra-se de chatear, mas está na maior parte do tempo calado, ainda não consegui identificar a fonte. Outra coisa irritante é que se mantiver os vidros da frente semi-abertos em piso irregular, durante algum tempo ouvem-se estalos, mas passando uns segundos calam-se.
                                                  Coisas estranhas, mas que não me afectam minimamentem nem eu vejo como problemas de fiabilidade. O carro anda bem, não gasta muito, aconselho-o principlamente a pessoas poupadas na força do pedal Até hoje, por minha casa e por mão do meu pai passaram um Renault 5, um Alfa 33 S, Alfa 146 1.4 TS, Alfa 156 1.6 TS e temos um Volkswagen Beetle de 1974 (grande bomba, mas uma sugadeira de bolso para o manter em condições ). Todos sempre foram bem tratados e só o Alfa 33 é que deu um ou outro problema, o último dos quais levou o meu pai a vendê-lo pois o arranjo custava quase tanto como o valor do carro.
                                                  O meu padrinho é fã de carros franceses e adora o conforto destes, já teve um Xantia, um mégane, e agora tem uma Scénic, e está extremamente satisfeito com os automóveis.

                                                  Mas o que eu realmente penso é que fiabilidade é tudo uma questão de Karma
                                                  Tens razão. Eu sabia que haviam clientes satisfeito com o C4, mas também já vi muitos aqui a reclamar dele. E a dizer que o C5 antigo era mau e o novo é bom... enfim, é mesmo uma questão de Karma e PRINCIPALMENTE do condutor.
                                                  Só para finalizar com um pensamento positivo, hà dias tive que travar de emergência por causa de uma 'senhora' que se meteu à minha frente. Quando passei pelo seu lindo Mercedes, ela ia no máximo da rotação em 1ª velocidade... ao telemóvel. Ora, como elas fazem kilometros e kilometros ao telemóvel... coitado do Mercedes. Aquele vai rebentar em breve.
                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por xjr1300 Ver Post
                                                    pois isso és tu que dizes, mas tenta passar pelo menos 2 messes seguidos dentro de uma oficina da BMW e vais ver se tem ou não problemas, vais ver que também se avaria o elevador do vidro, que tem um ruido na suspensão e que o motor engasga etc .etc.é que o sr. que tem BMW vai á oficina da marca paga caro e para ele é normal, mas para aquele que compra o clio paga trez vezes menos e reclama porque é um tezo como eu. claro que se tivesse muitos euros tambem gostava de passear um certo emblema , mas não o da BMW.
                                                    pá.. 'tava a ser irónico. LOL

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                                                      A Renault é fiável sim senhor ... pelo menos até avariarem a primeira vez!
                                                      Afirmação de uma lógica absolutamente irrepreensível.

                                                      Temos filósofo!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Assim de repente, tive 3 Renaults 4L, 2 R5 (GL e GTL) e 1 Clio 1.9D. Já lá vão uns anitos e apesar de achar os motores frágeis (excepto Clio) e a mecânica cara e igualmente de desgaste rápido, os motores andavam bem e tinham bons travões. A suspensão, dentro do género, era também boa.

                                                        Os mais fiáveis foram as 4L

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Em minha casa há Renaults á 36 anos, temos tido sempre 2, 3, 4 carros de cada vez, nunca repetimos nenhuma marca mais de 2 vezes á excepção da Renault (R8, R5, R9, clio, megane I fase I e Megane II fase II), como tal não tenho nada a apontar.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                                            A renault até 2001 era boa,depois de sair o laguna......
                                                            Muita electrónica,muitos bug´s,muitos cancros,muitos casos em tribunal,etc............que diga o meu cunhado ,que é mecanico da renault á 12anos e tem um alfa 156!!!!!
                                                            Fico triste porque até é uma marca que gosto,eles que mudem ou aconteçe o mesmo que aconteceu á fiat!!!!
                                                            Um 156?!
                                                            Epah isso deve ser porque acha a Renault fiavel de mais para ele

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                              Assim de repente, tive 3 Renaults 4L, 2 R5 (GL e GTL) e 1 Clio 1.9D. Já lá vão uns anitos e apesar de achar os motores frágeis (excepto Clio) e a mecânica cara e igualmente de desgaste rápido, os motores andavam bem e tinham bons travões. A suspensão, dentro do género, era também boa.

                                                              Os mais fiáveis foram as 4L
                                                              E os antigos Renau.12 grandes máquinas para a altura.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X