Originalmente Colocado por whereagles
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Afinal de contas a Renault é fiável ou não? E restantes marcas francesas?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
O tópico é sobre todas as marcas francesas? ok. Pensei que fosse só da Renault. Da PUG e da Citroen na minha familia apenas existiu um carro que foi um 309 e não deu quaisquer problemas. Amigos e amigas tenho dois amigos com 307's e não têm tido problemas, um que conduz um 607 e cada vez adora mais a marca. Amigas tenho uma com um 206 que já lixou a suspensão mas foi por descuido não por falta de qualidade. Na minha opinião e pela minha experiência são marcas fiáveis e se se vendem tanto na Europa e em algumas partes do Mundo é porque têm qualidade. Agora cada um tem a sua opinião.
Comentário
-
Isto hoje em dia com a electrónica a única fiabilidade é a duração da garantia!
No tempo em que os carros eram carros e não computadores, a Mercedes, a VW, a Volvo e os japoneses dominavam. Prova disso é a quantidade destes carros dos anos 80 que ainda circulam diariamente.
Infelizmente nehuma marca está a salvo das parvoíces electrónicas que obrigam a paragens parvas nas auto-estradas. Quantos MB e BMW "de topo" tenho eu visto encostados à berma... e porquê? Porque um dos cilindros está a funciona a 99,34% da sua capacidade óptima? Pois, eu tenho que inventar isto porque quando esses carros avariam, NUNCA SABEMOS PORQUÊ! Chega lá o "mecânico" da marca, faz Reset, e boa viagem. Mas NUNCA EXPLICA PORQUE É QUE O CARRO PAROU!!! É isto evolução? I think not.
Ah, já agora, os carros franceses não valem nada. Excepto os carros franceses dos meus amigos que me dão boleia
(kidding... o que interessa é a garantia porque todos avariam! Kia cee'd 7 anos de garantia!)Editado pela última vez por Jarod; 02 November 2007, 08:59.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jarod Ver PostIsto hoje em dia com a electrónica a única fiabilidade é a duração da garantia!
No tempo em que os carros eram carros e não computadores, a Mercedes, a VW, a Volvo e os japoneses dominavam. Prova disso é a quantidade destes carros dos anos 80 que ainda circulam diariamente.
Infelizmente nehuma marca está a salvo das parvoíces electrónicas que obrigam a paragens parvas nas auto-estradas. Quantos MB e BMW "de topo" tenho eu visto encostados à berma... e porquê? Porque um dos cilindros está a funciona a 99,34% da sua capacidade óptima? Pois, eu tenho que inventar isto porque quando esses carros avariam, NUNCA SABEMOS PORQUÊ! Chega lá o "mecânico" da marca, faz Reset, e boa viagem. Mas NUNCA EXPLICA PORQUE É QUE O CARRO PAROU!!! É isto evolução? I think not.
Ah, já agora, os carros franceses não valem nada. Excepto os carros franceses dos meus amigos que me dão boleia
(kidding... o que interessa é a garantia porque todos avariam! Kia cee'd 7 anos de garantia!)
É verdade que os carros cada vez têm mais electrónica, mas a electrónica faz parte dos carros, ou seja, também tem de ter a sua fiabilidade.
Para quem trabalhou no ramo da electrónica de consumo nos anos 90, era fácil de verificar que os produtos japoneses avariavam menos do que os europeus. Assim de repente, lembro-me de Panasonic (Japão) vs Grundig (Alemanha). Ou Blaupunkt (Alemanha) vs Alpine (Japão).
Nessa altura, os alemães estavam bem atrás em termos de fiabilidade, e alguns admitiam mesmo que o objectivo era conseguir taxas de avarias semelhantes às japonesas.
Por isso, a introdução da electrónica continua ligada à fiabilidade dos componentes que forem lá metidos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jarod Ver PostIsto hoje em dia com a electrónica a única fiabilidade é a duração da garantia!
No tempo em que os carros eram carros e não computadores, a Mercedes, a VW, a Volvo e os japoneses dominavam. Prova disso é a quantidade destes carros dos anos 80 que ainda circulam diariamente.
Infelizmente nehuma marca está a salvo das parvoíces electrónicas que obrigam a paragens parvas nas auto-estradas. Quantos MB e BMW "de topo" tenho eu visto encostados à berma... e porquê? Porque um dos cilindros está a funciona a 99,34% da sua capacidade óptima? Pois, eu tenho que inventar isto porque quando esses carros avariam, NUNCA SABEMOS PORQUÊ! Chega lá o "mecânico" da marca, faz Reset, e boa viagem. Mas NUNCA EXPLICA PORQUE É QUE O CARRO PAROU!!! É isto evolução? I think not.
Ah, já agora, os carros franceses não valem nada. Excepto os carros franceses dos meus amigos que me dão boleia
(kidding... o que interessa é a garantia porque todos avariam! Kia cee'd 7 anos de garantia!)
Comentário
-
Acho que cada um deve ter a sua opinião sobre determinada marca, hà quem tenha problemas com uma marca e hà quem não tenha com a mesma marca.
Aqui por casa a maior parte dos carros foram Renaults e hoje são todos excepto uma Citroen Jumper que por sinal está à venda, não por dar problemas (que por acaso até deu), mas por não ser necessário.
Renaults aqui por casa nunca deram problemas de maior, agora Citroens foram um cancro. Hà quem tenha Citroen e ache uma maravilha e eu digo que são cancros, há quem tenha Renault e ache um cancro e eu digo que são bons, tudo vai da opinião da pessoa
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostNão concordo com esta análise.
É verdade que os carros cada vez têm mais electrónica, mas a electrónica faz parte dos carros, ou seja, também tem de ter a sua fiabilidade.
Para quem trabalhou no ramo da electrónica de consumo nos anos 90, era fácil de verificar que os produtos japoneses avariavam menos do que os europeus. Assim de repente, lembro-me de Panasonic (Japão) vs Grundig (Alemanha). Ou Blaupunkt (Alemanha) vs Alpine (Japão).
Nessa altura, os alemães estavam bem atrás em termos de fiabilidade, e alguns admitiam mesmo que o objectivo era conseguir taxas de avarias semelhantes às japonesas.
Por isso, a introdução da electrónica continua ligada à fiabilidade dos componentes que forem lá metidos.
Se a electrónica faz parte dos carros, também tem que ser fiável.
Continuo sem perceber os BMW série 5 e Mercedes Classe E (NOVOS) que estou farto de ver parados nas bermas... e não é por falta de combustível.
Comentário
-
Originalmente Colocado por R4E Ver PostAcho que cada um deve ter a sua opinião sobre determinada marca, hà quem tenha problemas com uma marca e hà quem não tenha com a mesma marca.
Aqui por casa a maior parte dos carros foram Renaults e hoje são todos excepto uma Citroen Jumper que por sinal está à venda, não por dar problemas (que por acaso até deu), mas por não ser necessário.
Renaults aqui por casa nunca deram problemas de maior, agora Citroens foram um cancro. Hà quem tenha Citroen e ache uma maravilha e eu digo que são cancros, há quem tenha Renault e ache um cancro e eu digo que são bons, tudo vai da opinião da pessoa
Comentário
-
A Renault é tão fiável como qualquer outra generalista. Hoje por muito que digam que não, as marcas estão todas muito proximas em termos de fiabilidade. E em todas as marcas de tempos a tempos existem componentes que dão problemas, não vale a pena falar em cabeças de motor DCi versus electronica Lagunas, porque todas as marcas incluindo as ditas Premium já tem tido problemas.
A Renault parece-me a mim que vai no bom caminho, a nivel comercial, vende os modelos a preço em conta, e carrega bem nas peças em que não tenha concorrência, mas ninguém se lembra disso na hora de comprar uma viatura nova.
Comentário
-
Tambem já tive vários Renaults e a única vez que fiquei apeado foi por falta de bateria!
As pessoas falam e escrevem, mas para um bom nível de fiabilidade contribui muito o cuidado e a utilização que se dá a um veículo.Neste País com um elevado nível de educação e de despojos técnicos e tambem enfindáveis recursos técnológicos, um Mercedes 190 D com motor sem turbo(porque esses é que são bonzesssss e já não se fazem como esssssssssssssses e mai nada)com 3 milhões de Km e prestações de envergonhar qualquer velocipede com motor de 50cc é sempre melhor que qualquer carro novo!Em alternativa venham os Audis e Bm´s, sempre com 10.000Km no máximo dos máximos e em 5ª mão da Alemanha, alguns um pouco empenados e com alinhamentos duvidosos, mas sempre impecáveis para a nossa espécie e filosofia de vida e claro tem d ser a gasoil, porque não gastam nada e a manutenção não é preciso fazer.
Ora concluindo, claro, as marcas Francesas são uma ************, carros importados é que é e da Alemanha, pq se vierem doutros países não presta!
Não foi a Mercedes que fez um acordo(parceria) com a Renault e ou vice versa?
Pois é, estragou td a Mercedes, para o verdadeiro tuga taxista a mercedes fez o impensável, traduzindo em linguagem futebolistica e de café da Maria Rosa(ali na esquina) é como se o Benfica(aquele clube que dá alegria ao povo e nós dá dinheiro e comida diáriamente) contratasse o Pintinho para dirigente do clube.
Venham lá outra vez os UMM´s mas sem motores Peugeot´s e com motores Mercedes do 190D para mostrar a este povo como se faz uma coisa como debeee de ser, carago!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário