Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal de contas a Renault é fiável ou não? E restantes marcas francesas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
    pá.. 'tava a ser irónico. LOL
    prontos tábém

    Comentário


      #62
      tenho uma 307 a quase 5 anos e nada a apontar


      Franceses RULEZZ

      Comentário


        #63
        Em termos de fiabilidade mecânica e não só pouco ou mesmo nada a apontar no que diz respeito aos modelo da Citroën já utilizados.

        Comentário


          #64
          O tópico é sobre todas as marcas francesas? ok. Pensei que fosse só da Renault. Da PUG e da Citroen na minha familia apenas existiu um carro que foi um 309 e não deu quaisquer problemas. Amigos e amigas tenho dois amigos com 307's e não têm tido problemas, um que conduz um 607 e cada vez adora mais a marca. Amigas tenho uma com um 206 que já lixou a suspensão mas foi por descuido não por falta de qualidade. Na minha opinião e pela minha experiência são marcas fiáveis e se se vendem tanto na Europa e em algumas partes do Mundo é porque têm qualidade. Agora cada um tem a sua opinião.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
            [:d] [:d]

            [ATTACH]18317[/ATTACH]
            Eu acho que é mais assim:



            Topo aka carros-perfeitos-e-que-não-avariam: conjunto vazio

            Escalão abaixo: japoneses

            Escalão abaixo dos japoneses: marcas francesas, italianas e alemãs misturadas.

            Comentário


              #66
              Isto hoje em dia com a electrónica a única fiabilidade é a duração da garantia!

              No tempo em que os carros eram carros e não computadores, a Mercedes, a VW, a Volvo e os japoneses dominavam. Prova disso é a quantidade destes carros dos anos 80 que ainda circulam diariamente.

              Infelizmente nehuma marca está a salvo das parvoíces electrónicas que obrigam a paragens parvas nas auto-estradas. Quantos MB e BMW "de topo" tenho eu visto encostados à berma... e porquê? Porque um dos cilindros está a funciona a 99,34% da sua capacidade óptima? Pois, eu tenho que inventar isto porque quando esses carros avariam, NUNCA SABEMOS PORQUÊ! Chega lá o "mecânico" da marca, faz Reset, e boa viagem. Mas NUNCA EXPLICA PORQUE É QUE O CARRO PAROU!!! É isto evolução? I think not.

              Ah, já agora, os carros franceses não valem nada. Excepto os carros franceses dos meus amigos que me dão boleia

              (kidding... o que interessa é a garantia porque todos avariam! Kia cee'd 7 anos de garantia!)
              Editado pela última vez por Jarod; 02 November 2007, 08:59.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                Isto hoje em dia com a electrónica a única fiabilidade é a duração da garantia!

                No tempo em que os carros eram carros e não computadores, a Mercedes, a VW, a Volvo e os japoneses dominavam. Prova disso é a quantidade destes carros dos anos 80 que ainda circulam diariamente.

                Infelizmente nehuma marca está a salvo das parvoíces electrónicas que obrigam a paragens parvas nas auto-estradas. Quantos MB e BMW "de topo" tenho eu visto encostados à berma... e porquê? Porque um dos cilindros está a funciona a 99,34% da sua capacidade óptima? Pois, eu tenho que inventar isto porque quando esses carros avariam, NUNCA SABEMOS PORQUÊ! Chega lá o "mecânico" da marca, faz Reset, e boa viagem. Mas NUNCA EXPLICA PORQUE É QUE O CARRO PAROU!!! É isto evolução? I think not.

                Ah, já agora, os carros franceses não valem nada. Excepto os carros franceses dos meus amigos que me dão boleia

                (kidding... o que interessa é a garantia porque todos avariam! Kia cee'd 7 anos de garantia!)
                Não concordo com esta análise.

                É verdade que os carros cada vez têm mais electrónica, mas a electrónica faz parte dos carros, ou seja, também tem de ter a sua fiabilidade.

                Para quem trabalhou no ramo da electrónica de consumo nos anos 90, era fácil de verificar que os produtos japoneses avariavam menos do que os europeus. Assim de repente, lembro-me de Panasonic (Japão) vs Grundig (Alemanha). Ou Blaupunkt (Alemanha) vs Alpine (Japão).

                Nessa altura, os alemães estavam bem atrás em termos de fiabilidade, e alguns admitiam mesmo que o objectivo era conseguir taxas de avarias semelhantes às japonesas.

                Por isso, a introdução da electrónica continua ligada à fiabilidade dos componentes que forem lá metidos.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                  Isto hoje em dia com a electrónica a única fiabilidade é a duração da garantia!

                  No tempo em que os carros eram carros e não computadores, a Mercedes, a VW, a Volvo e os japoneses dominavam. Prova disso é a quantidade destes carros dos anos 80 que ainda circulam diariamente.

                  Infelizmente nehuma marca está a salvo das parvoíces electrónicas que obrigam a paragens parvas nas auto-estradas. Quantos MB e BMW "de topo" tenho eu visto encostados à berma... e porquê? Porque um dos cilindros está a funciona a 99,34% da sua capacidade óptima? Pois, eu tenho que inventar isto porque quando esses carros avariam, NUNCA SABEMOS PORQUÊ! Chega lá o "mecânico" da marca, faz Reset, e boa viagem. Mas NUNCA EXPLICA PORQUE É QUE O CARRO PAROU!!! É isto evolução? I think not.

                  Ah, já agora, os carros franceses não valem nada. Excepto os carros franceses dos meus amigos que me dão boleia

                  (kidding... o que interessa é a garantia porque todos avariam! Kia cee'd 7 anos de garantia!)
                  tem muita electronica, logo tem mts gadgets e paneleirices, logo tem mtas coisas para avariar!

                  Comentário


                    #69
                    Acho que cada um deve ter a sua opinião sobre determinada marca, hà quem tenha problemas com uma marca e hà quem não tenha com a mesma marca.

                    Aqui por casa a maior parte dos carros foram Renaults e hoje são todos excepto uma Citroen Jumper que por sinal está à venda, não por dar problemas (que por acaso até deu), mas por não ser necessário.

                    Renaults aqui por casa nunca deram problemas de maior, agora Citroens foram um cancro. Hà quem tenha Citroen e ache uma maravilha e eu digo que são cancros, há quem tenha Renault e ache um cancro e eu digo que são bons, tudo vai da opinião da pessoa

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Não concordo com esta análise.

                      É verdade que os carros cada vez têm mais electrónica, mas a electrónica faz parte dos carros, ou seja, também tem de ter a sua fiabilidade.

                      Para quem trabalhou no ramo da electrónica de consumo nos anos 90, era fácil de verificar que os produtos japoneses avariavam menos do que os europeus. Assim de repente, lembro-me de Panasonic (Japão) vs Grundig (Alemanha). Ou Blaupunkt (Alemanha) vs Alpine (Japão).

                      Nessa altura, os alemães estavam bem atrás em termos de fiabilidade, e alguns admitiam mesmo que o objectivo era conseguir taxas de avarias semelhantes às japonesas.

                      Por isso, a introdução da electrónica continua ligada à fiabilidade dos componentes que forem lá metidos.
                      Concordo com esta análise.

                      Se a electrónica faz parte dos carros, também tem que ser fiável.

                      Continuo sem perceber os BMW série 5 e Mercedes Classe E (NOVOS) que estou farto de ver parados nas bermas... e não é por falta de combustível.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                        Acho que cada um deve ter a sua opinião sobre determinada marca, hà quem tenha problemas com uma marca e hà quem não tenha com a mesma marca.

                        Aqui por casa a maior parte dos carros foram Renaults e hoje são todos excepto uma Citroen Jumper que por sinal está à venda, não por dar problemas (que por acaso até deu), mas por não ser necessário.

                        Renaults aqui por casa nunca deram problemas de maior, agora Citroens foram um cancro. Hà quem tenha Citroen e ache uma maravilha e eu digo que são cancros, há quem tenha Renault e ache um cancro e eu digo que são bons, tudo vai da opinião da pessoa
                        Subscrevo esta opinião. Já tive 10 Renaults de vários segmentos e só tive problemas com o actual Laguna 2 (electrónica). Que diabo, aconteceu e está resolvido. Agora o meu amigo que comprou mercedes nessa altura, que calvário ... e era novo. No entanto, não é por isso que ele diz mal da marca.

                        Comentário


                          #72
                          A Renault é tão fiável como qualquer outra generalista. Hoje por muito que digam que não, as marcas estão todas muito proximas em termos de fiabilidade. E em todas as marcas de tempos a tempos existem componentes que dão problemas, não vale a pena falar em cabeças de motor DCi versus electronica Lagunas, porque todas as marcas incluindo as ditas Premium já tem tido problemas.

                          A Renault parece-me a mim que vai no bom caminho, a nivel comercial, vende os modelos a preço em conta, e carrega bem nas peças em que não tenha concorrência, mas ninguém se lembra disso na hora de comprar uma viatura nova.

                          Comentário


                            #73
                            Bom desenterranço!

                            Vai dar pano para mangas

                            Comentário


                              #74
                              Mais um...

                              Comentário


                                #75
                                Tambem já tive vários Renaults e a única vez que fiquei apeado foi por falta de bateria!
                                As pessoas falam e escrevem, mas para um bom nível de fiabilidade contribui muito o cuidado e a utilização que se dá a um veículo.Neste País com um elevado nível de educação e de despojos técnicos e tambem enfindáveis recursos técnológicos, um Mercedes 190 D com motor sem turbo(porque esses é que são bonzesssss e já não se fazem como esssssssssssssses e mai nada)com 3 milhões de Km e prestações de envergonhar qualquer velocipede com motor de 50cc é sempre melhor que qualquer carro novo!Em alternativa venham os Audis e Bm´s, sempre com 10.000Km no máximo dos máximos e em 5ª mão da Alemanha, alguns um pouco empenados e com alinhamentos duvidosos, mas sempre impecáveis para a nossa espécie e filosofia de vida e claro tem d ser a gasoil, porque não gastam nada e a manutenção não é preciso fazer.
                                Ora concluindo, claro, as marcas Francesas são uma ************, carros importados é que é e da Alemanha, pq se vierem doutros países não presta!
                                Não foi a Mercedes que fez um acordo(parceria) com a Renault e ou vice versa?
                                Pois é, estragou td a Mercedes, para o verdadeiro tuga taxista a mercedes fez o impensável, traduzindo em linguagem futebolistica e de café da Maria Rosa(ali na esquina) é como se o Benfica(aquele clube que dá alegria ao povo e nós dá dinheiro e comida diáriamente) contratasse o Pintinho para dirigente do clube.
                                Venham lá outra vez os UMM´s mas sem motores Peugeot´s e com motores Mercedes do 190D para mostrar a este povo como se faz uma coisa como debeee de ser, carago!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Bom desenterranço!

                                  Vai dar pano para mangas
                                  foi um spam bot que desenterrou o topico , cujo o post foi apagado mas obviamente topico ficou ca em cima e ele nao reparou nas datas dos posts anteriores

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Aimless Ver Post
                                    foi um spam bot que desenterrou o topico , cujo o post foi apagado mas obviamente topico ficou ca em cima e ele nao reparou nas datas dos posts anteriores

                                    é so preciso isso? hilariante

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X