Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro novo ao fim de 30 dias, é possivel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Dou-te o meu exemplo, encomendei um carro na semana passada, quando passar o cheque, depois de terem preparado o carro, terem pago o mesmo ao importador, colocado matrícula, achas que eu chego à baviera e eles me passam um cheque com palmadinhas nas costas e dê cá as chaves desse charuto??

    Porque é que não mandas um mail à ANECRA?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
      Porque é que não mandas um mail à ANECRA?
      ´

      Para quê????????????

      Eu não quero entregar o carro! Aliás acho meio ridículo este tópico, mas enfim!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        Dou-te o meu exemplo, encomendei um carro na semana passada, quando passar o cheque, depois de terem preparado o carro, terem pago o mesmo ao importador, colocado matrícula, achas que eu chego à baviera e eles me passam um cheque com palmadinhas nas costas e dê cá as chaves desse charuto??
        Quando o carro chegar ao stand para o ires levantar, experimenta dizer que afinal já não o queres. Eu acho que é possível, eles ficam com o carro para demonstração. Mas não tenho a certeza, tal como não tenho a certeza se é ou não possível andar com o carro 15 dias a ver se é o ideal.




        PS: Lembrei-me agora que existem os test drive, logo os tais 15 dias não devem servir para devolução

        Comentário


          #34
          Na minha opinião, a lei ao tentar proteger o consumidor cai em alguns ridículos.

          É compreensível a devolução do carro em caso de avaria ou defeito grave de fabrico, mas não gostar do carro é um mau argumento para devolver.

          Para isso existem os test-drive.

          Mesmo no exemplo dos secadores de cabelo, faria mais lógica ligá-lo à corrente para experimentar antes de comprar, do que devolver depois baseado no "não gosto".

          Com isto tudo, as pessoas esquecem-se que muitas vezes vão comprar produtos novos que podem ter estado 15 dias (de cada vez) ao serviço de outrem, ou seja - usados !

          Legalmente deve-se poder devolver um carro, agora isso na prática deve ser uma caldeirada interessante !

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por davidp Ver Post
            mas nos outros produtos, quando entregas tem q estar como novo, roupa, electrodomesticos, embalagem original, agora um carro entregares ja com n sei qts kms , sujo, é claro q desvaloriza, n é como um secador q se vende novamentee com o aspecto de novo, ou uma camisola q compras-te e n usas-te.
            eu compro-me
            tu compras-te
            ele compra-se
            nós compramo-nos
            vós comprai-vos
            eles compram-se

            eu uso-me
            tu usas-te
            ele usa-se
            nós usamo-nos
            vós usai-vos
            eles usam-se

            um grande LOOOOOOOOOOOOOOOL

            Comentário


              #36
              É só dicionários!

              Comentário


                #37
                Provavelmente os impostos não te devolvem...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                  Quando o carro chegar ao stand para o ires levantar, experimenta dizer que afinal já não o queres. Eu acho que é possível, eles ficam com o carro para demonstração. Mas não tenho a certeza, tal como não tenho a certeza se é ou não possível andar com o carro 15 dias a ver se é o ideal.




                  PS: Lembrei-me agora que existem os test drive, logo os tais 15 dias não devem servir para devolução

                  Vocês andam a fumar coisas esquisitas.

                  NÃO SOU EU que pretende trocar o carro ou sequer coloquei esta questão, na minha opinião sem pés nem cabeça, foi o user _Robie_

                  Boas.


                  Gostaria que me esclarecessem a minha duvida:

                  Vamos supor, vou à marca X e compro carro C a estrear, e dou Y de entrada.
                  Entretanto chego à conclusão que dada a má compra e que a viatura não é a mais adequada, ao fim dos 30 dias coloca-se esta hipótese.

                  Acham que é possível, ou seja a troca por um carro da mesma marca, mas outro modelo de valor igual, inferior ou superior.

                  Obrigado!

                  Comentário


                    #39
                    Segundo a lei, perdes o sinal ou a entrada que deste.

                    Para os carros, casas, terrenos, etc... cuja compra implique um contrato de compra e venda com o consequente sinal ou entrada a lei estabelece que:

                    - se o comprador anula o contrato de compra e venda, perde o sinal na sua totalidade;

                    - se o vendedor anula o contrato de compra e venda tem que devolver em dobro o valor do sinal ao comprador.


                    É por isso que normalmente, quando se encomenda um veiculo novo, o stand exige um sinal de caução enquato o veiculo não é entregue.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                      Se as grandes superfícies já tem algumas politicas duvidosas (tipo vi na Worten à uns dias que determinados GPS so trocavam nos 15 dias se tivessem avaria)...

                      Eu a um ano e tal não estava satisfeito com um portatil que comprei numa Mbit (que possui várias lojas pelo pais) e para que me trocassem o portatil (e eventualmente fazer um reembolso)...nem queiram saber o problema que foi...
                      Bem nao sei depende de qual o motivo da troca...e troca por um valor superior é sempre mais bem aceite, agora "devoluçao" garanto que nenhum vendedor gosta de fazer pois falo por experiencia propria

                      Comentário


                        #41
                        Epá uma camisola até pode não servir, até pode não ficar bem, até posso não gostar de me ver com ela quando a experimentei em casa e faz sentido poder troca-la.

                        O secador também...

                        Agora um carro? É que eu se calhar saio à rua e até sou capaz de comprar uma camisola só porque gostei...agora um carro? Eu quando compro um carro já pensei e repensei...já vi o carro de lado, de frente, de cima, debaixo dele, a fazer o pino...e sei la mais ou quê...se o compro é porque gosto, logo é puramente estupido dizer "ah e tal afinal não gosto do carro" fique lá com isso e dê-me o dinheiro

                        Comentário


                          #42
                          que eu tenha conhecimento so te devolvem o dinheiro no caso de a viatura ter algum defeito de fabrico que provoque diversas idas a oficina, por consequência a insatisfação do produto por parte do cliente.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                            eu compro-me
                            tu compras-te
                            ele compra-se
                            nós compramo-nos
                            vós comprai-vos
                            eles compram-se

                            eu uso-me
                            tu usas-te
                            ele usa-se
                            nós usamo-nos
                            vós usai-vos
                            eles usam-se

                            um grande LOOOOOOOOOOOOOOOL
                            http://forum.autohoje.com/showpost.p...3&postcount=30

                            P.S. ainda não dei o meu contributo a sério para este tópico por isso aqui vai:

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                              Por lei tens direito a 15 dias, mas os creditos poe-te á frente uma folhinha para assinares com a renuncia a esse direito (o que pagas a um advogado para em tribunal provares que isso é ilegal, dava para comprar o carro)

                              A rover teve em tempos (quando comprei o meu em 1997) uma campanha que anulava a venda em 30 dias, sem explicações...
                              Mas onde é que tu viste essa lei? Está meio mundo enganado acerca deste assunto!

                              Em primeiro lugar as grandes superfícies costumam dar aquilo que se designa por garantia voluntária... ou seja, a política de trocas sem perguntas nos primeiros 15 dias é apenas uma cordialidade comercial das wortens, fnacs e afins. A única coisa que a lei (decreto lei 67/2003) diz em relação a estas garantias é que a partir do momento em que uma entidade a proporciona, deve cumpri-la.

                              Há uma outra situação em que pode haver lugar a devolução do artigo comprado, que é no caso das compras à distância (por net, telefone, correio, etc). Não estou certo do prazo legal, mas penso que anda à volta de 12-14 dias.

                              Portanto amigos, esqueçam lá isso de "carro novo de 15 e em 15 dias", a não ser que o comprem pela net .

                              Comentário


                                #45
                                pelo que sei, o período de reflexão (14 dias?) só é obrigatório em vendas à distancia. qualquer outro tipo de negocio está sujeitos ao contrato assinado, que poderá ou não, conforme as partes entendam, ter essa clausula de período de reflexão.

                                Comentário


                                  #46
                                  Troca de carro novo ao fim de 30 dias, é possivel?

                                  NÃO.

                                  Comentário


                                    #47
                                    havendo um motivo forte e válido é sim.

                                    o meu primo comprou num agente mercedes um CLK 200 K em 2005.

                                    entre alguns extras pediu os estofos em pele.

                                    depois de receber o carro reparou que os bancos tinham sido desmontados e que um dos parafusos não estava devidamente apertado.

                                    vou á oficina e reclamou.

                                    lá disseram-lhe que é normal e que podia perder a garantia pois ele não devia ter montado a pele á posterior!!!~

                                    verificou na ficha de dados que a pele afinal não fazia parte dos extras de fábrica.

                                    reclamou na gerência e eles confirmaram que de facto tinham mandado instalar cá.

                                    pediu isso por escrito e eles acabaram por faze-lo, com a agravante de aceitarem a troca dos bancos "local made" por outros de um carro do parque - originais.

                                    com base nessa carta contactou um advogado e pediu a anulação do negócio.

                                    30 dias depois recebeu o cheque e entregou o carro.

                                    um abraço.

                                    Comentário


                                      #48
                                      é possivel. troquei o meu meu ao fim de 8. passou-se na citroen setubal com um c3 hdi 92cv. ao fim de 120km...morreu! Com muita confusão, discussões, etc....deram-me um novo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                        Então o outro queria devolver o C4 porque ele nao dançava como no anuncio ...
                                        Mentira ainda outro dia vi um para os lados da arrábida...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Lllolll

                                          Comentário


                                            #51
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #52
                                              A diferença de um carro para um electrodoméstico é que o segundo não é matriculado, por isso se devolveres o electrodoméstico como novo, com os sacos, caixa etc, ele pode ser vendido outra vez como novo. Um carro depois de ser matriculado nunca mais é vendido como novo.

                                              Agora se tiver um defeito grave ou estiver diferente do contratado parece-me evidente que o contrato de compra pode ser declarado inválido e por isso o carro pode ser devolvido.

                                              Comentário


                                                #53
                                                entao mas ninguem lhe da os parabens? nota-se obviamente que ele comprou um Renault pela questao


                                                tou a gozar ok?

                                                quanto a pergunta... nao faço ideia. acho que tambem tenho o meu direito a encher chouriços de vez em quando.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                                                  havendo um motivo forte e válido é sim.

                                                  o meu primo comprou num agente mercedes um CLK 200 K em 2005.

                                                  entre alguns extras pediu os estofos em pele.

                                                  depois de receber o carro reparou que os bancos tinham sido desmontados e que um dos parafusos não estava devidamente apertado.

                                                  vou á oficina e reclamou.

                                                  lá disseram-lhe que é normal e que podia perder a garantia pois ele não devia ter montado a pele á posterior!!!~

                                                  verificou na ficha de dados que a pele afinal não fazia parte dos extras de fábrica.

                                                  reclamou na gerência e eles confirmaram que de facto tinham mandado instalar cá.

                                                  pediu isso por escrito e eles acabaram por faze-lo, com a agravante de aceitarem a troca dos bancos "local made" por outros de um carro do parque - originais.

                                                  com base nessa carta contactou um advogado e pediu a anulação do negócio.

                                                  30 dias depois recebeu o cheque e entregou o carro.

                                                  um abraço.
                                                  Bem, mas esse caso cai claramente no que diz o decreto lei 67/2003. Há um produto que não é vendido nas condições em que supostamente deveria ser, e o consumidor, perante a inviabilidade da correcta reparação do veículo, resolve o contrato.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                    Não tou a ver um concessionário a aceitar isso , nem sei como está previsto na lei ...

                                                    Então o outro queria devolver o C4 porque ele nao dançava como no anuncio ...
                                                    ´

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X