O de 90 Cv tem intercooler?? É que eu tenho a ideia que não tem...
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FORD FOCUS 1.6 TDCI ( 90 ou 109cv CUIDADO)
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citação:
No VIN não está a informação sobre a cavalagem.
Aqui está a descodificação, mas não está actualizada para o ano de 2006:
*1234567891011121314151617*
World Manufacturer Identifier (digits 1 to 3)
9BF = Ford Brazil (Brazil)
SFA = Ford Motor Company Ltd. (England)
TW2 = Ford Lutisania sarl (Portugal)
UNI = Henry Ford and Son Ltd. (Ireland)
VS6 = Ford Espana sa (Spain)
WF0 = Ford Werke A.G. (Germany)
WF1 = Ford Werke A.G. (Germany)
XLC = Ford Nederland nv (Netherlands)
Body Type (digits 4 and 10)
3 = van high roof
5 = combi high roof
A = 5-door hatchback
B = 3-door hatchback
C = 2-door coupé
D = 2-door estate/wagon/clipper
E = 3-door hatchback
F = 4-door saloon
G = 5-door multi-purpose vehicle
L = 2-door cabriolet
N = 5-door estate/wagon/clipper
P = 2-door single cab pick-up
T = 2-door saloon
V = 2-door van
W = 3-door van
XX (digits 5 and 6)
Assembly Line (digit 7)
B = Ford Great Britain (own assembly)
C = Ford Great Britain (assembly by affiliate)
C = Ford Lusitana S.A.R.L., Azambuia, Portugal (own assembly)
E = Ford Germany (assembly by affiliate)
G = Ford Germany (own assembly)
L = Ford Brazil (own assembly)
S = Japan (own assembly)
W = Ford Spain (own assembly)
Z = Unites States (own assembly)
Assembly Plant (digit 8 )
A = Cologne (Germany)
A = Dagenham (United Kingdom)
A = Ipiranga (Brazil)
B = Genk (Belgium)
B = Halewood (United Kingdom)
B = Sao Bernado (Brazil)
C = Langley (United Kingdom)
C = Saarlouis (Germany)
E = Cork (Ireland)
F = La Villa (Mexico)
G = Barcelona (Spain)
H = Hiroshima (Japan)
J = Caracas (Venezuela)
K = Rheine (Germany)
M = Rheine (Germany)
N = Amsterdam (Netherlands)
P = Azambuja (Portugal)
P = Valencia (Spain)
S = Setubal (Portugal)
V = Flat Rock (United States)
Production Model (digit 9)
A = Escort, Orion
B = Cortina, Cougar, Mondeo, Sierra, Taunus
D = Focus
E = Capri, Puma
F = Fiesta
G = Granada, Scorpio
J = Fiesta
O = Mustang
R = Ka
S = Galaxy
W = Galaxy
Production Year and Month (digit 11 and 12)
VIN Position 11 - Year of Manufacture
W 1998
X 1999
Y 2000
1 2001
2 2002
3 2003
4 2004
5 2005
VIN Position 12 - Month of Manufacture
1998--1999--2000--2001--2002--2003--2004--2005
Jan L C B J L C B J
Feb Y K R U Y K R U
Mar S D A M S D A M
Apr T E G P T E G P
May J L C B J L C B
Jun U Y K R U Y K R
Jul M S D A M S D A
Aug P T E G P T E G
Sep B J L C B J L C
Oct R U Y K R U Y K
Nov A M S D A M S D
Dec G P T E G P T E
Production Sequence Number (digits 13 to 17)
from 10001 to 59999
Nesta fabrica da ford:
[img] uploaded/Bskyb/2006621182053_ford_w.jpg [/img]
E o resto não vos conto;)[}]
Comentário
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citação:Originalmente colocada por mardosul
citação:Originalmente colocada por blindness2005
citação:Originalmente colocada por mardosul
Para mais eles nunca se enganam...
citação:Originalmente colocada por blindness2005
Bem... se isso é mesmo certo e, tendo em conta antecipadamente que a minha SW é de 90cv, então está correcto, pois na minha aparece um 2. [|)]
Admito que no meu caso gostaria de ter sido enganado, porque tinha pago um de 90cv e brindavam-me com um de 109cv! :D [}] Era bom era... [:I]
Estou na boa! Foi esta que eu quis comprar e como tal não me posso queixar! Se quizesse (€) a de 109cv tinha comprado a de 109cv. [|)]
Estou satisfeito pela escolha. [:I]
Comentário
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citação:Originalmente colocada por blindness2005
citação:Originalmente colocada por Rui Barata
O de 90 Cv tem intercooler?? É que eu tenho a ideia que não tem...
Alguém sabe se tem? Se sim, então onde está colocado? Está bem à vista?
Respondendo à tua pergunta, o intercoler é uma caixa parecida com um radiador mas de dimensões bem inferiores que serve para arrefecer o ar antes de entrar na câmara de combustão e à partida deverá estar à vista assim que abres o capot!
Comentário
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citação:
No VIN não está a informação sobre a cavalagem.
Aqui está a descodificação, mas não está actualizada para o ano de 2006:
*1234567891011121314151617*
World Manufacturer Identifier (digits 1 to 3)
9BF = Ford Brazil (Brazil)
SFA = Ford Motor Company Ltd. (England)
TW2 = Ford Lutisania sarl (Portugal)
UNI = Henry Ford and Son Ltd. (Ireland)
VS6 = Ford Espana sa (Spain)
WF0 = Ford Werke A.G. (Germany)
WF1 = Ford Werke A.G. (Germany)
XLC = Ford Nederland nv (Netherlands)
Body Type (digits 4 and 10)
3 = van high roof
5 = combi high roof
A = 5-door hatchback
B = 3-door hatchback
C = 2-door coupé
D = 2-door estate/wagon/clipper
E = 3-door hatchback
F = 4-door saloon
G = 5-door multi-purpose vehicle
L = 2-door cabriolet
N = 5-door estate/wagon/clipper
P = 2-door single cab pick-up
T = 2-door saloon
V = 2-door van
W = 3-door van
XX (digits 5 and 6)
Assembly Line (digit 7)
B = Ford Great Britain (own assembly)
C = Ford Great Britain (assembly by affiliate)
C = Ford Lusitana S.A.R.L., Azambuia, Portugal (own assembly)
E = Ford Germany (assembly by affiliate)
G = Ford Germany (own assembly)
L = Ford Brazil (own assembly)
S = Japan (own assembly)
W = Ford Spain (own assembly)
Z = Unites States (own assembly)
Assembly Plant (digit 8 )
A = Cologne (Germany)
A = Dagenham (United Kingdom)
A = Ipiranga (Brazil)
B = Genk (Belgium)
B = Halewood (United Kingdom)
B = Sao Bernado (Brazil)
C = Langley (United Kingdom)
C = Saarlouis (Germany)
E = Cork (Ireland)
F = La Villa (Mexico)
G = Barcelona (Spain)
H = Hiroshima (Japan)
J = Caracas (Venezuela)
K = Rheine (Germany)
M = Rheine (Germany)
N = Amsterdam (Netherlands)
P = Azambuja (Portugal)
P = Valencia (Spain)
S = Setubal (Portugal)
V = Flat Rock (United States)
Production Model (digit 9)
A = Escort, Orion
B = Cortina, Cougar, Mondeo, Sierra, Taunus
D = Focus
E = Capri, Puma
F = Fiesta
G = Granada, Scorpio
J = Fiesta
O = Mustang
R = Ka
S = Galaxy
W = Galaxy
Production Year and Month (digit 11 and 12)
VIN Position 11 - Year of Manufacture
W 1998
X 1999
Y 2000
1 2001
2 2002
3 2003
4 2004
5 2005
VIN Position 12 - Month of Manufacture
1998--1999--2000--2001--2002--2003--2004--2005
Jan L C B J L C B J
Feb Y K R U Y K R U
Mar S D A M S D A M
Apr T E G P T E G P
May J L C B J L C B
Jun U Y K R U Y K R
Jul M S D A M S D A
Aug P T E G P T E G
Sep B J L C B J L C
Oct R U Y K R U Y K
Nov A M S D A M S D
Dec G P T E G P T E
Production Sequence Number (digits 13 to 17)
from 10001 to 59999
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Rui Barata
citação:Originalmente colocada por blindness2005
citação:Originalmente colocada por Rui Barata
O de 90 Cv tem intercooler?? É que eu tenho a ideia que não tem...
Alguém sabe se tem? Se sim, então onde está colocado? Está bem à vista?
Respondendo à tua pergunta, o intercoler é uma caixa parecida com um radiador mas de dimensões bem inferiores que serve para arrefecer o ar antes de entrar na câmara de combustão e à partida deverá estar à vista assim que abres o capot!
Tenho aqui a foto do motor do meu:
Se não for pedir muito podes indicar-me onde está então? Provavelmente, pela foto não deve ser fácil...
Obrigado na mesma!
Comentário
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[img]uploaded/Rui Barata/200662212247_interccoler.JPG [/img]
Olá, o Interccoler dos 1.6 HDI costuma ter a forma do rectângulo preto e vermelho, mas dada a colocação dos tubos assinalados a azul e como nunca vi nenhum motor desses num Ford, pode dar-se a hipótese de o IC ser da foram assinalada a verde e encontrar-se encostado ao radiador.
É uma questão de olhares para as localizações assinaladas e verificares se encontras algo parecido com um radiador!
;) Cumps.
Comentário
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citação:Originalmente colocada por Rui Barata
[img]uploaded/Rui Barata/200662212247_interccoler.JPG [/img]
Olá, o Interccoler dos 1.6 HDI costuma ter a forma do rectângulo preto e vermelho, mas dada a colocação dos tubos assinalados a azul e como nunca vi nenhum motor desses num Ford, pode dar-se a hipótese de o IC ser da foram assinalada a verde e encontrar-se encostado ao radiador.
É uma questão de olhares para as localizações assinaladas e verificares se encontras algo parecido com um radiador!
;) Cumps.
Quando puder irei inspeccionar.
Comentário
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citação:Originalmente colocada por blindness2005
Existe um pormenor que me desiludiu um pouco e que queria saber se notaram nos vossos Focus ou não.
Já tive oportunidade de conduzir a carrinha algumas vezes de noite, quase sempre em zonas bem iluminadas, não dando percepção a 100% da qualidade de iluminação da carrinha.
Mas houve uma noite que andei por zonas escuras e tive a oportunidade de testar bem os faróis da carrinha. Penso que a iluminação dos médios é boazita. Mas dos máximos fiquei decepcionado! Mais parecem que as lâmpadas H1 (que são separadas dos médios H7 ao contrário das lâmpadas H4 com médios/máximos incorporados que eu estava habituado) não passam de uma iluminação medíocre [)]. Não acrescentam muito mais luz aos médios, tendo fraca potência.
O Corsa que eu tive tinha uma boa iluminação, com uns máximos potentes! ([B)] Ai que saudades do kit Philips Blue Vision!
Eu pensava que as ópticas totalmente transparentes melhoravam notóriamente a iluminação, mas vejo que no meu caso não é bem assim! [8)] Será que os faróis do Focus até são bons mas que no caso da minha carrinha estão mal afinados?! Alguém notou o mesmo? Estão contentes com a qualidade dos máximos dos vossos Focus?
Ninguém se queixa do mesmo? Têm sugestões?
Comentário
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Não noto nada nos meus. Acho que iluminam normalmente. Já agora tenho o botão de regulação na posição "0" Verifica o teu...
citação:Originalmente colocada por blindness2005
citação:Originalmente colocada por blindness2005
Existe um pormenor que me desiludiu um pouco e que queria saber se notaram nos vossos Focus ou não.
Já tive oportunidade de conduzir a carrinha algumas vezes de noite, quase sempre em zonas bem iluminadas, não dando percepção a 100% da qualidade de iluminação da carrinha.
Mas houve uma noite que andei por zonas escuras e tive a oportunidade de testar bem os faróis da carrinha. Penso que a iluminação dos médios é boazita. Mas dos máximos fiquei decepcionado! Mais parecem que as lâmpadas H1 (que são separadas dos médios H7 ao contrário das lâmpadas H4 com médios/máximos incorporados que eu estava habituado) não passam de uma iluminação medíocre [)]. Não acrescentam muito mais luz aos médios, tendo fraca potência.
O Corsa que eu tive tinha uma boa iluminação, com uns máximos potentes! ([B)] Ai que saudades do kit Philips Blue Vision!
Eu pensava que as ópticas totalmente transparentes melhoravam notóriamente a iluminação, mas vejo que no meu caso não é bem assim! [8)] Será que os faróis do Focus até são bons mas que no caso da minha carrinha estão mal afinados?! Alguém notou o mesmo? Estão contentes com a qualidade dos máximos dos vossos Focus?
Ninguém se queixa do mesmo? Têm sugestões?
Comentário
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Não noto nada nos meus. Acho que iluminam normalmente. Já agora tenho o botão de regulação na posição "0" Verifica o teu...
citação:Originalmente colocada por mardosul
Não noto nada nos meus. Acho que iluminam normalmente. Já agora tenho o botão de regulação na posição "0" Verifica o teu...
citação:Originalmente colocada por blindness2005
citação:Originalmente colocada por blindness2005
Existe um pormenor que me desiludiu um pouco e que queria saber se notaram nos vossos Focus ou não.
Já tive oportunidade de conduzir a carrinha algumas vezes de noite, quase sempre em zonas bem iluminadas, não dando percepção a 100% da qualidade de iluminação da carrinha.
Mas houve uma noite que andei por zonas escuras e tive a oportunidade de testar bem os faróis da carrinha. Penso que a iluminação dos médios é boazita. Mas dos máximos fiquei decepcionado! Mais parecem que as lâmpadas H1 (que são separadas dos médios H7 ao contrário das lâmpadas H4 com médios/máximos incorporados que eu estava habituado) não passam de uma iluminação medíocre [)]. Não acrescentam muito mais luz aos médios, tendo fraca potência.
O Corsa que eu tive tinha uma boa iluminação, com uns máximos potentes! ([B)] Ai que saudades do kit Philips Blue Vision!
Eu pensava que as ópticas totalmente transparentes melhoravam notóriamente a iluminação, mas vejo que no meu caso não é bem assim! [8)] Será que os faróis do Focus até são bons mas que no caso da minha carrinha estão mal afinados?! Alguém notou o mesmo? Estão contentes com a qualidade dos máximos dos vossos Focus?
Ninguém se queixa do mesmo? Têm sugestões?
Comentário
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citação:Originalmente colocada por mardosul
Não noto nada nos meus. Acho que iluminam normalmente. Já agora tenho o botão de regulação na posição "0" Verifica o teu...
citação:Originalmente colocada por mardosul
Não noto nada nos meus. Acho que iluminam normalmente. Já agora tenho o botão de regulação na posição "0" Verifica o teu...
citação:Originalmente colocada por blindness2005
citação:Originalmente colocada por blindness2005
Existe um pormenor que me desiludiu um pouco e que queria saber se notaram nos vossos Focus ou não.
Já tive oportunidade de conduzir a carrinha algumas vezes de noite, quase sempre em zonas bem iluminadas, não dando percepção a 100% da qualidade de iluminação da carrinha.
Mas houve uma noite que andei por zonas escuras e tive a oportunidade de testar bem os faróis da carrinha. Penso que a iluminação dos médios é boazita. Mas dos máximos fiquei decepcionado! Mais parecem que as lâmpadas H1 (que são separadas dos médios H7 ao contrário das lâmpadas H4 com médios/máximos incorporados que eu estava habituado) não passam de uma iluminação medíocre [)]. Não acrescentam muito mais luz aos médios, tendo fraca potência.
O Corsa que eu tive tinha uma boa iluminação, com uns máximos potentes! ([B)] Ai que saudades do kit Philips Blue Vision!
Eu pensava que as ópticas totalmente transparentes melhoravam notóriamente a iluminação, mas vejo que no meu caso não é bem assim! [8)] Será que os faróis do Focus até são bons mas que no caso da minha carrinha estão mal afinados?! Alguém notou o mesmo? Estão contentes com a qualidade dos máximos dos vossos Focus?
Ninguém se queixa do mesmo? Têm sugestões?
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citação:Originalmente colocada por pt_kool
Eu tenho na posição 1 e está OK!, acho que na posição 0 ficam muito elevados, correndo o risco de incadeandares outros condutores.
Abraço
Eu acho que não te deves preocupar muito com isso e explico porquê.
Se usares na posição 0, que é a mais alta, não irá/deverá encandear ninguém, salvo se os faróis vierem mal (ilegalmente) alinhados da oficina/fábrica.
Por lei, todos sabemos que a luz dos médios não pode ter um alcance superior a 30m para não encandearem os outros que se cruzam. lógicamente que a posição 0 não deverá ser ilegal. Não deverá haver interesse da marca entrar na ilegalidade. Se tu leres bem o manual do carro, a Ford recomenda que uses os faróis na posição mais alta (que nunca deverá iluminar a mais de 30m, estando dentro da legalidade).
No fundo, a finalidade da regulação interior da altura dos faróis é unica e exclusivamente para evitar que os médios fiquem altos demais, encandeando os outros quando o carro está demasiado carregado. Nesse caso, a posição mais alta dos mesmos será inadequada e perigosa, devendo ser necessário regulá-los para uma posição mais baixa. Isto está explicado e aconselhado no manual. Por isso, se andas com o carro leve, podes andar na posição 0. Se gostas de andar na posição 1, não há crise. É uma opinião e também uma questão de gosto! [|)] Não tenhas problemas.
Se o carro estiver pouco ou nada carregado, pode-se usar na posição 0 (ou 1 como quiserem). Não pensem que vá encandear só por estar no 0 (mais alta), pois esta, por lei, não deve projectar a mais de 30 m (se calhar nem chega a tanto! ). Caso o carro leve alguma carga de tal forma que a dianteira fique mais elevada que o normal, então deve-se baixar a altura dos mesmos para que não encandeie os outros.
Nada melhor que os outros condutores para nos indicarem se os faróis estão altos demais ou não. Se começares a ver que muitos (se não quase todos) dos condutores que se cruzam contigo fazem insessantemente sinais de luzes sem que encontres razão aparente, então provavelmente sentem-se encandeados pelos teus médios e estão a protestar contigo, pensando que levas os máximos ligados. Aí, fazes o teste, baixando o alcance dos mesmos e provavelmente deixam de chatear . Bem... mas isso é sempre um teste radical! O melhor é ir a uma casa da especialidade para testar ;).
No meu caso, ando sempre na posição mais alta e nunca ninguém protestou até agora (seja no Corsa que tive ou no Focus). Portanto, acho que não há perigo! Pelo menos, em todas as IPO feitas no Corsa, forma feitas na posição mais alta e nunca acusou problemas nos faróis (e penso que na IPO no campo da iluminação eles dão um certo peso).
Comentário
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Algum dos condutores do Focus 1.6 TDCI nota um barulho metálico (acontece cerca de 80% das vezes) ao desligar o carro, quando este treme aquando do rodar da chave para parar o motor?
Parecem duas chapas a bater uma na outra rápidamente umas quantas vezes... Atecipadamente grato pelas respostas
Comentário
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citação:Originalmente colocada por mardosul
Algum dos condutores do Focus 1.6 TDCI nota um barulho metálico (acontece cerca de 80% das vezes) ao desligar o carro, quando este treme aquando do rodar da chave para parar o motor?
Parecem duas chapas a bater uma na outra rápidamente umas quantas vezes... Atecipadamente grato pelas respostas
Isso de o motor tremer quando se roda a chave, tanto faz quando se dá o arranque ou quando se desliga o motor, é normal que aconteça... pensa bem! Estamos a falar de um diesel! É normal que estes sejam mais "tremelões" e ruidosos que os motores "otto" e no caso dos TDCi/HDi a sonoridade e as vibrações acho que estão até bem abafadas!
Aliás! Estás a falar com um gajo que acabou de vir de um Corsa B 1.0 12v (o tricilindrico) e esse, mesmo sendo a gasolina, sacudia bem mais que a minha SW TDCi! Aquilo ao relanti é que era tremer!!!
Comentário
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Mas deu-te alguma justificação? Poderá ser uma coisa simples, sem importancia (um tubo qualquer a bater em qualquer lado etc...)Eu pergunto porque nos Peugeot 407 com este motor houve modelos com um barulho semelhante e era o volante do motor com defeito, que a Peugeot substituia... Se fosse normal tambem deveria de acontecer no do "blindness2005". O que achas?
citação:Originalmente colocada por tito23
eu noto.
mas segundo o mecânico da Ford é normal o barulho.
Comentário
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Claro que é normal que o motor trema. Até um a gasolina quanto mais um Diesel Os motores VAG 1.9 nos Ibizas não tremiam, pura e simplesmente davam coices ao relanti [8D] E tambem concordo contigo quanto à insonorização deste motor que acho ser rasoável. Se ouvisses o barulho a que me refiro percebias logo... É mesmo estilo duas chapas a baterem uma na outra. Ainda bem que o teu não faz
citação:Originalmente colocada por blindness2005
citação:Originalmente colocada por mardosul
Algum dos condutores do Focus 1.6 TDCI nota um barulho metálico (acontece cerca de 80% das vezes) ao desligar o carro, quando este treme aquando do rodar da chave para parar o motor?
Parecem duas chapas a bater uma na outra rápidamente umas quantas vezes... Atecipadamente grato pelas respostas
Isso de o motor tremer quando se roda a chave, tanto faz quando se dá o arranque ou quando se desliga o motor, é normal que aconteça... pensa bem! Estamos a falar de um diesel! É normal que estes sejam mais "tremelões" e ruidosos que os motores "otto" e no caso dos TDCi/HDi a sonoridade e as vibrações acho que estão até bem abafadas!
Aliás! Estás a falar com um gajo que acabou de vir de um Corsa B 1.0 12v (o tricilindrico) e esse, mesmo sendo a gasolina, sacudia bem mais que a minha SW TDCi! Aquilo ao relanti é que era tremer!!!
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Mardosul, parece que infelizmente só o teu é que padece desse mal. O melhor é mesmo insistir com os gajos da Ford porque algo está mal no teu. Podes até dizer que conheces mais pessoal com o mesmo carro e que nenhum deles se queixa.
Na Ford até podem dizer: "Ah, é normal!", pode não ter grande importância, não ser nada de grave e que não implique com nada. Mas se faz e não devia de fazer, eles só têm que verificar e resolver! As marcas em geral (não é só a Ford) convém-lhes sempre dizer que é normal para ver se nós engolimos o "sapo". É uma forma de eles se esquivarem facilmente às responsabilidades.
Aperta com eles!
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Mardosul eu tb noto kuando desligo a carrinha e tb me dizeram k era normal,ate tenho um amigo k é vendedor na citroen e ele tb me disse ke nos c4 de 110 cv tb acontecia esse barrulho por isso...
Ja agora mardosul kuando é que comprastes o carro??Sera ke os novos ja não fazem esse barulho??A minha é de Janeiro de 2006.
Comentário
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Comprei este mês E pelo que dizes deverá ser mesmo um barulho interno do motor, já que tambem acontece nos C4... Bem, está na garantia, portanto que se lixe. Mas pelo sim pelo não quando for à revisão tambem vou perguntar na Ford.
citação:Originalmente colocada por jpaulinho
Mardosul eu tb noto kuando desligo a carrinha e tb me dizeram k era normal,ate tenho um amigo k é vendedor na citroen e ele tb me disse ke nos c4 de 110 cv tb acontecia esse barrulho por isso...
Ja agora mardosul kuando é que comprastes o carro??Sera ke os novos ja não fazem esse barulho??A minha é de Janeiro de 2006.
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Eu tenho um 206 1.6 HDi que também faz esse barulho, mas se é o mesmo
que referes, ouve-se mal. Só de janelas abertas é que oiço bem.
Outro barulho que este motor faz, e que acho que é "típico", é aquele
grilar ao ralenti, ou quando dás um toque no acelerador.
Mas um amigo meu (307 1.6 HDi SW) diz que isso é a "polie" da cambota,
e contou-me que já trocou a dele duas vezes. Mas, segundo ele, a
Peugeot reconhece o problema e troca isso sem custos.
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citação:Originalmente colocada por jpaulinho
Blindness2005 com as janelas abertas ou dentro de uma garagewm ja iras conseguir ouvir o tal barulho a desligar o motor que mais parece um "Estrameliço".Tanto os ford os citroen como os peugeot fazem esse barulho pois é tudo o mesmo motor(109 e 110 cv)
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