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    #91
    Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
    Claro que cada marca é que responsabiliza totalmente pelos vários fornecedores que têm. ;) Não concordo quando falas nessa historia dos gadjets. Antigamente isso era um pouco verdade, nos carros mais caros da Renault (como o Safrane, que trazia muito equipamento mesmo), actualmente não é…
    Na minha opinião, a Renault aparece (mt) má posicionada neste tipo de testes sobretudo devido a qualidade geral dos materiais "miserável" (refiro-me mais ao interior)…quando são novos têm uma qualidade perceptível bastante razoável embora com alguns ruídos parasitas de serie, mas ficam desgastados e emitem ruídos de uma forma claramente precoce. Alguns problemas de fiabilidade também (embora acho que os italianos é que são piores neste aspecto) e a meu ver, os modelos topo-de-gama da Renault (Velsatis) tendo em conta o que valem não merecem preços ao nível (ou quase) dos Premium.

    De resto, nada de novo, estes estudos na pratica dizem sempre a mesma coisa apenas com pequenas variações o que abona em favor da sua credibilidade.

    Cumprimentos.
    Não concordo nada e você só diz isso porque concerteza não conhece bem a gama Renault. Os Renault são carros normalmente com bons materiais, ainda no fds andei num Laguna com 140000km e não tinha um único ruído. Quanto à mecânica este estudo penaliza muito as marcas que tiveram problemas no início desta década. Hoje em dia a realidade não é esta.

    Este estudo é bastante válido para quem queira comprar um carro usado pois é já um estudo que contempla carros de 3 a 8 anos. Hoje em dia não acredito que por exemplo a Peugeot esteja naquela posição.

    Ainda à uns meses surgiu um estudo mundial muito abrangente em que a melhor marca europeia era a... Citroen.

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      #92
      Originalmente Colocado por FusK Ver Post
      Não concordo nada e você só diz isso porque concerteza não conhece bem a gama Renault. Os Renault são carros normalmente com bons materiais, ainda no fds andei num Laguna com 140000km e não tinha um único ruído. Quanto à mecânica este estudo penaliza muito as marcas que tiveram problemas no início desta década. Hoje em dia a realidade não é esta.

      Este estudo é bastante válido para quem queira comprar um carro usado pois é já um estudo que contempla carros de 3 a 8 anos. Hoje em dia não acredito que por exemplo a Peugeot esteja naquela posição.

      Ainda à uns meses surgiu um estudo mundial muito abrangente em que a melhor marca europeia era a... Citroen.
      Sim, conheço muito bem o Laguna (ando num 4 vezes por semana) e conheço relativamente bem o Clio e o Megane. Se não conhecesse calava-me. Conhecendo este Laguna (e ainda outro exemplar) custa-me a acreditar que tenha andado num Laguna II com 140 mil kms sem único ruído…acredito mas pronto…este exemplar que ando muitas vezes é de 2002, 1.6 com 62 mil kms e está cheio de ruídos e basta as vibrações do motor para provocar ruídos no tablier. Descobrem-se também alguns materiais muito manhosos e que se desgastam precocemente. O Megane em que andei uns 20 kms há pouco tempo tinha alguns ruídos e também se descobrem materiais fatelas muito facilmente. O Clio, tendo em conta o segmento, destes é o que mais satisfaz embora os ruídos tenham tendência em aparecer…em relação a materiais ainda não analisei bem um.
      A Renault falha neste aspecto…até vejo proprietários/ fãs a admitir isso…mas pronto, se a sua opinião não é esta tudo bem.

      Em relação a este estudo, carros com 3 anos, pode-se considerar recente, pelos menos um pouco. Engloba o Laguna II que foi substituído agora, o actual Velsatis, Megane, etc.

      Cumprimentos.

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        #93
        Como me explicam que falando dos mesmos carros, pois as marcas nao vendem modelos diferentes por pais, os resultados sejam muitas vezes da noite para o dia dependendo do pais.

        Acho que nao existem numa forma geral diferenças como muita gente diz pois ando em variados carros e a qualidade é um problema geral, desde plasticos descascados a problemas de desgaste mecanico ate a desfuncionalidades electronicas.

        Acho que os problemas estao mais ligados com as pessoas ate porque nao é a primeira nem segunda vez que vejo problemas iguais nas mesmas pessoas em carros de marcas diferentes!!

        Esta em jogo é o grau de mesquinhice e de sensibilidade das pessoas que propriamente das diferenças dos carros pois so assim entendo posicionamentos tao diferentes de um pai para outro.

        Como ja alguem ai disse eles so mostram tabelas com posiçao e nao a diferença de pontuaçao.

        Outra que vi aqui a dias numa revista (quattro route ?) que queimaram prepositadamente um fusivel a varios carros para que nao fosse possivel liga-lo e chamaram assistencia das marcas...e isso para mim foi mais escandaloso que os carros terem defeitos. tenho pena n ter a revista pois era de rir e as marcas que pagamos mais tanto na compra como nesse tipo de assistencias eram as que menos profissionalismo e as que facilitavam mais.

        A mais grave é precisarmos da opiniao alema para tirar conclusoes descabidas!! Somos mesmo tristes que nem estudos proprios temos nem merecemos ter opiniao.

        Se eu ando habituado aos plasticos de um Classe C é normal que va estranhar os de um laguna 2 pois o preço base de ambos é escandalosamente diferente para aquilo que acabam por durar em termos absolutos, nao interessa se faça mais um ruido ou menos o que interessa é que continue a andar legalmente e mantenha os varios orgaos funcionais.
        Editado pela última vez por Cagi; 06 November 2007, 19:56.

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          #94
          Claro que tem alguns plásticos manhosos, todos os modelos têm os seus defeitos, nos Golf IV, eu tenho um, são as pegas nas portas, nos Focus é um ou outro plástico, no 307 idem, a Renault tem defeitos como têm as outras, mas como já disse neste estudo a Peugeot e a Renault aparecem mal essencialmente devido aos primeiros 307 e Lagunas. São fases.

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            #95
            A mim preocupa-me mais comprar um carro e quando alguma coisa avariar os mecanicos, tecnicos e engenheiros nao saberem como resolver ou arrastarem o problema dando insastifaçao.

            Muitas vezes a insastifaçao nao vem do carro ser desagradavel mas sim de quem lhe corrige os problemas arrastar dias, semanas ou meses para resolver o problema.

            Ate gosto de la (as oficinas) ir mesmo sem problemas ou so por manutençao porque nas conversas acabo por aprender algo sobre as entranhas dos carros.

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              #96


              Tudo na mesma lol
              Esta tabela data de 2006(Outubro). Ousaram pôr a Citroën coladinha á campeã destas coisas(Toyota) e meter a BMW no meio da PSA
              A diferença é que esta tabela nao é feita a partir de perguntas de satisfaçao, ou o que quer que isso queira dizer...mas de problemas reais que os carros deram e a sua reparação!
              http://whatcar.com/news-special-report.aspx?NA=222866

              Enfim, vale o que vale...só nao percebo pq alguns levam isto tao a peito.

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                #97
                a audi abaixo da alfa

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                  #98
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Obviamente! Os inquéritos de satisfação fazem-se aos não-clientes.

                  "Então, amigo, está satisfeito com o seu não-Renault?"

                  "Pode-me dizer se tem tido problemas com o seu não-Toyota? Que outro modelo de Toyota voltaria a não comprar?"

                  "No último ano, pode-me dizer quantas vezes não passou na oficina da BMW por causa do seu não-320d?"


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                    #99
                    Tenho um carro de cada uma das 2 marcas que estão em último no ranking desse teste de 2007.
                    Isto é tenho um Fiat Panda Multijet e um Peugeot 307 1.6 HDI. Curiosamente o veículo que é considerado fiável (Panda) foi o que de longe mais problemas me deu.

                    No 307 tive os problemas habituais que não justificaram grandes intervensões. Substituiram-me as opticas frontais devido a manchas interiores, volante novo pois aos 30.000 a pele começou a descascar e um mais grave - sensor do pedal do travão que originava fez com que aparecesse um erro no CB - falha ESP/ABS/ASR.

                    Já o Panda teve de levar discos novos (empenaram com cerca de 10.000kms), uma fuga de oleo no vedante do parafuso de fixação do volante motor, mais tarde, uma embraiagem nova aos 40.000 (num carro que quase só fazia AE e nacionais), um motor dos limpa-parabrisas frontais etc....

                    Eu já nem ligo a esses reports.
                    Editado pela última vez por edununo; 07 November 2007, 22:29.

                    Comentário


                      como ja li algures por aki, muitas vezes o grande problemas são as assistências nas marcas. é ke ha muitas pessoas com muitos problemas de simples e rápida resolução nos seus carros, só ke os concessionários arrastam arrastam e arrastam.

                      Comentário


                        Acho que, desde que me lembre, é a primeira vez que sai este Top 5

                        Ranking:
                        1.Mazda
                        2.Toyota
                        3.Honda
                        4.Suzuki
                        5.Nissan
                        A Lexus estará incorporada no grupo Toyota?

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                          Fiabilidade MAZDA

                          Originalmente Colocado por forasteiro Ver Post
                          como ja li algures por aki, muitas vezes o grande problemas são as assistências nas marcas. é ke ha muitas pessoas com muitos problemas de simples e rápida resolução nos seus carros, só ke os concessionários arrastam arrastam e arrastam.
                          Uma questao importante é verdade, sabe hoje à tarde fui a garagem da Mazda sem marcacao, e disse olhe tenho a caixa de velocidades, ligeiramente perra, é possivel alguém me poder ajudar? falo de uma secursal da marca nao da garagem onde comprei o carro.
                          Foi me dito pelo responsavel, so daqui a tres semanas é que temos vaga, hora isto passou se às 14 horas mas no entanto o responsavel da marca disse me, passe cà hojé às 16 horas que temos alguém que lhe vai dar uma olhadela ao carro e tentar resolver esse problema, foi o que eu fiz e passado 15 minutos sai da garagem com o carro impecavel, é verdade que o carro està na garantia mas podia ter marcado para mais tarde, o importante foi o gesto e como està na garantia nao paguei nada.
                          Fiquei mais uma vez com a ideia que para mim a Mazda é exemplar, porque quando preciso de algo estao sempre ao dispor.
                          Editado pela última vez por MIGUEL FARIA; 07 November 2007, 22:45.

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                            Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post


                            Tudo na mesma lol
                            Esta tabela data de 2006(Outubro). Ousaram pôr a Citroën coladinha á campeã destas coisas(Toyota) e meter a BMW no meio da PSA
                            A diferença é que esta tabela nao é feita a partir de perguntas de satisfaçao, ou o que quer que isso queira dizer...mas de problemas reais que os carros deram e a sua reparação!
                            http://whatcar.com/news-special-report.aspx?NA=222866

                            Enfim, vale o que vale...só nao percebo pq alguns levam isto tao a peito.


                            Estranho o resultado da Renault/Nissan.

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                              Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                              Acho que, desde que me lembre, é a primeira vez que sai este Top 5



                              A Lexus estará incorporada no grupo Toyota?

                              20-06-2007
                              Automóveis Notícias
                              Mazda brilha no Relatório de Qualidade da Auto ...





                              A prestigiada revista de automóveis alemã “Auto Bild” publicou o seu “Relatório de Qualidade” para 2007. Pelo terceiro ano consecutivo, a Mazda ficou na primeira posição, ultrapassando 24 marcas de automóveis, incluindo a Toyota, no segundo lugar, e marcas de luxo alemãs, como a Mercedes e a BMW.
                              Publicado pela primeira vez em 2001, o “Relatório de Qualidade” da Auto Bild agrupa os resultados de sete critérios – testes de resistência, sondagens juntos aos proprietários de automóveis (22795 assinantes da revista Auto Bild), retomas, relatório TÜV Alemão, queixas de clientes à Auto Bild, tipos de garantias e a qualidade dos concessionários com base em testes secretos de serviço – para uma imagem exaustiva da qualidade no maior mercado europeu, de acordo com cada marca.
                              Tal como aconteceu nos dois relatórios anteriores, a qualidade da Mazda ficou evidente em todos os aspectos do estudo. Resultados especialmente fortes foram obtidos nas categorias que reflectem a qualidade a longo prazo: no Relatório TÜV (para automóveis com 2 e 3 anos de idade) e no Teste de Resistência de 100 000 kms da Auto Bild – no qual o MX-5 Roadster se encontra neste momento a meio caminho sem avarias.
                              O Mazda6 tem-se classificado na primeira posição deste teste desde 2004, sendo o único automóvel a completar a distância sem sofrer quaisquer avarias.
                              A Mazda também ficou bem classificada no estudo feito junto aos proprietários devido à reduzida frequência de reparações e à elevada qualidade de construção do corpo, o que permitiu à marca melhorar os excelentes resultados do ano passado. Os resultados que reflectem a satisfação dos cientes e desempenho de garantia – forças tradicionais dos modelos Mazda – foram mais uma vez muito positivos.

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                                Mazda

                                Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                Acho que, desde que me lembre, é a primeira vez que sai este Top 5



                                A Lexus estará incorporada no grupo Toyota?
                                Warranty Direct elege a Mazda como marca mais fiável

                                [ 2007/04/04 | 10:49 ] Luis Neves

                                var idArtigoGaleria = new Array();idArtigoGaleria['793902'] = "Warranty Direct elege a Mazda como marca mais fiável";

                                A Warranty Direct, empresa especializada em garantias do sector automóvel, divulgou recentemente os resultados de um dos maiores e mais abrangentes estudos de fiabilidade de automóveis feitos em todo o mundo, o qual envolveu mais de 450 000 veículos, nos Estados Unidos e no Reino Unido. O estudo incidiu no número de falhas mecânicas reportadas pelos proprietários em cada 100 veículos, entre os 3 e os 9 anos de vida. O primeiro construtor Europeu aprece apenas no 9º lugar, ocupado pela Mini, à frente da Citroen.
                                De um total de 25 marcas de automóveis e veículos de TT, a Mazda conquistou o 1º lugar, logo seguido da Honda. Um pouco mais atrás, com maior número de falhas mecânicas em cada 100 veículos, entre os 3 e os 9 anos de vida, surge a Toyota e a Mitsubishi.
                                Warranty Direct - "Reliability League Table" 2007
                                RESULTADOS - TOP 10
                                Construtor Taxa de incidência %
                                1 Mazda 8.04
                                2 Honda 8.90
                                3 Toyota 15.78
                                4 Mitsubishi 17.04
                                5 Kia 17.39
                                6 Subaru 18.46
                                7 Nissan 18.86
                                8 Lexus 20.05
                                9 Mini 21.90
                                10 Citroen 25.98

                                Comentário


                                  Mazda

                                  Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                  Acho que, desde que me lembre, é a primeira vez que sai este Top 5



                                  A Lexus estará incorporada no grupo Toyota?
                                  Mazda é a marca de automóveis mais fiável do Mundo




                                  Warranty Direct, empresa especializada em garantias do sector automóvel, divulgou recentemente os resultados de um dos maiores e mais abrangentes estudos de fiabilidade de automóveis feitos em todo o mundo, o qual envolveu mais de 450 000 veículos, nos Estados Unidos e no Reino Unido.
                                  De um total de 25 marcas de automóveis e veículos de TT, a Mazda conseguiu um brilhante e honroso 1º lugar, numa avaliação que tornou evidente a importância da qualidade efectiva dos seus modelos e a forma como ela beneficia o bem-estar e até a redução de encargos dos seus proprietários.
                                  Por outro lado, esta Classificação de Fiabilidade 2007 confirma também que, não obstante a maior atenção dada a aspectos como a apresentação do habitáculo e design mais emocional, a Mazda continua a produzir automóveis através de um sistema altamente controlado, para que nenhum modelo imperfeito saia da linha de montagem.
                                  O relatório produzido na sequência da “Classificação de Fiabilidade de 2007” dá conta que praticamente 92% dos Mazda analisados – com 3 a 9 anos de idade - não sofreram qualquer tipo de avaria mecânica, o que atesta bem a qualidade de fabrico dos modelos da Mazda. Os resultados foram expressos em número de avarias por 100 veículos e permitiram que a Mazda suplantasse toda a sua concorrência (marcas de luxo incluídas), com uma taxa de avarias de apenas 8,04% (em veículos com essa idade).
                                  Tal como na década de 90 a Mazda liderou diversas vezes os estudos de fiabilidade conduzidos na Alemanha pela ADAC (o Automóvel Clube alemão), também hoje volta a ficar demonstrada a superior qualidade dos produtos da marca de Hiroshima, a qual se traduz em benefícios óbvios e directos para os seus clientes. Este resultado deverá ter repercussões positivas na imagem de marca da Mazda, bem como na cotação dois mais diversos modelos no mercado de Usados.
                                  Warranty Direct - ‘Reliability League Table’ 2007
                                  Resultados - TOP 10
                                  Construtor - Taxa de incidência %**
                                  1 Mazda - 8.04
                                  2 Honda - 8.90
                                  3 Toyota -15.78
                                  4 Mitsubishi - 17.04
                                  5 Kia - 17.39
                                  6 Subaru - 18.46
                                  7 Nissan - 18.86
                                  8 Lexus - 20.05
                                  9 Mini - 21.90
                                  10 Citroen - 25.98 ** Nº de falhas mecânicas reportadas pelos proprietários em cada 100 veículos , entre os 3 e os 9 anos de vida.

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                                    Mazda

                                    Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                    Acho que, desde que me lembre, é a primeira vez que sai este Top 5



                                    A Lexus estará incorporada no grupo Toyota?
                                    Japão/Automóvel 2007-04-10 12:26
                                    Mazda Europa bate recorde de vendas em Portugal e mais quatro países europeus

                                    A Mazda Europa anunciou hoje ter registado as maiores vendas dos últimos 15 anos no ano fiscal terminado em Março e um volume de matrículas recorde em cinco países europeus, entre os quais Portugal.

                                    Mafalda Aguilar com Lusa

                                    Em comunicado, a filial europeia da marca automóvel japonesa informa que as suas vendas de automóveis cresceram 6,7% no último ano fiscal (1 de Abril de 2006 a 31 de Março de 2007), para 301 200 veículos.

                                    A Mazda Europa adianta que registou em 14 países europeus crescimentos de vendas a dois dígitos e que obteve recordes absolutos de vendas no Reino Unido, Rússia, Espanha, França e Portugal.

                                    Em Portugal a marca vendeu 4350 automóveis no ano fiscal, o que lhe conferiu uma quota de mercado de 1,7%, em ambos os casos os maiores de sempre.

                                    O maior mercado da Mazda no último ano fiscal foi a Alemanha, com quase um quarto do total de vendas europeias da marca, representando um total de 73 540 veículos matriculados.

                                    Comentário


                                      Ó rapaz é natural que a Mazda quebre os seus próprios recorda de vendas! Actualmente a Mazda tem a sua maior gama na Europa. Ou seja, se tem mais carros para vender é normal que venda mais!! Agora isso não significa que sejam grandes resultados. A Mazda na Europa ainda lhe falta um bocadinho para ser a 4ª marca japonesa. Neste momento batalha com a Suzuki por esse posto. E a Suzuki tem uma gama muito pequena.

                                      Comentário


                                        Toda Informacao

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                                        Automotor (17/03/2007)

                                        Comentário


                                          E que tal colocar tudo isso no tópico da Mazda? É que aqui não faz muito sentido.

                                          Comentário


                                            Na America do Norte

                                            Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                            Ó rapaz é natural que a Mazda quebre os seus próprios recorda de vendas! Actualmente a Mazda tem a sua maior gama na Europa. Ou seja, se tem mais carros para vender é normal que venda mais!! Agora isso não significa que sejam grandes resultados. A Mazda na Europa ainda lhe falta um bocadinho para ser a 4ª marca japonesa. Neste momento batalha com a Suzuki por esse posto. E a Suzuki tem uma gama muito pequena.
                                            Engana se é na America e Canada que mais investem, por acaso jà vio o Mazda CX 9 na Europa? Eu ja vi o Mazda CX 7 saiu aqui à 7 meses, mas nao vi outros modelos desta marca na Europa.

                                            Comentário


                                              Desculpa lá! Tu existes? Para quê esses links todos quando não são necessários para o assunto em questão?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MIGUEL FARIA Ver Post
                                                Engana se é na America e Canada que mais investem, por acaso jà vio o Mazda CX 9 na Europa? Eu ja vi o Mazda CX 7 saiu aqui à 7 meses, mas nao vi outros modelos desta marca na Europa.
                                                Isto é assim, cá eles lançam os modelos que se vendem mais ou seja, segmentos B, C e D e agora os SUV's.

                                                Isso não é desculpa, a Mazda tem desde à uns os anos para cá uma gama muuito completa no continente Europeu, com motores diesel de baixa cilindrada, etc, tem uma gama mais adequada ao mercado Europeu que por exemplo a Honda, no entanto a nível de vendas fica-se pelos coreanos... Talvez por falta de imagem e por desconhecimento, a Mazda é uma marca pouco conhecida na Europa.

                                                Comentário



                                                  Por exemplo a Mazda nem sequer aparece neste estudo de fiabilidade... Por estes pequenos pormenores se vê que a Mazda é uma marca pouco desconhecida, ao nível da Suzuki.

                                                  Comentário


                                                    Sem comparacao

                                                    Originalmente Colocado por FusK Ver Post

                                                    Por exemplo a Mazda nem sequer aparece neste estudo de fiabilidade... Por estes pequenos pormenores se vê que a Mazda é uma marca pouco desconhecida, ao nível da Suzuki.
                                                    Queres comparar a Suzuki à Mazda, se faz favor, sabes o historial da Mazda?
                                                    Conheces a sua fiabilidade ao longo de decadas?
                                                    Sabe ao nivel da alta competicao a unica marca niponica até hoje a ganhar aos 24 Horas Le Mans Vencedor Absoluto e inconstestavel sem oposicao teve de ser retirada, porque os comissarios da prova sabiam que nos proximos anos nao havia concorrencia à sua altura.
                                                    Visto o comparativo na You Tube Top Gear Mazda 6 MPS?
                                                    Visto na You Tube o Mazda 3 MPS?
                                                    Sabes do novo Mazda 2 MPS que vai sair?
                                                    Jà viste o novo SUV da Mazda VC 7?
                                                    Conheces o Mazda RX 8, o unico carro com motor rotativo no mundo, que envergonha a concorrencia?
                                                    Sabes jà tive um Ford Mustang 3.8, sabes ao pé do Mazda RX 8, nem dà para o comeco em nada.
                                                    Acredita o Mustang éra o meu carro de sonho, mas depressa se tornou uma lata com muito peso e imagem, mais nada.
                                                    mazda rx 8 espectacular.jpg

                                                    Comentário


                                                      Vou votar em ti para fanatico nº 1 do Autohoje online!!

                                                      Quanto a esta foto:



                                                      Vê isto:

                                                      http://www.youtube.com/watch?v=FO9H939FyHs

                                                      Comentário


                                                        Nada de novo neste estudo, japoneses no topo, norte-europeus no meio e sul-europeus no fim, com alguns coreanos à mistura lá para o meio.

                                                        Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                        Ranking:
                                                        1.Mazda
                                                        2.Toyota
                                                        3.Honda
                                                        4.Suzuki
                                                        5.Nissan
                                                        6.Chevrolet
                                                        7.Audi, Mercedes, Mitsubishi e Volvo
                                                        11.Hyundai, Opel, Skoda, Smart
                                                        15.BMW
                                                        16.VW
                                                        17.Citroen e Seat
                                                        19.Ford
                                                        20.Kia
                                                        21.Alfa Romeo
                                                        22.Renault
                                                        23.Fiat e Peugeot

                                                        BMW: "Alguns elogios, mas também algumas críticas a apontar ao contructor bávaro. Óptimos resultados no questionário sobre a imagem da marca, mas no relatório da TUV a nota é fraca. Há anos que se repetem queixas sobre avarias nos eixos. Será que nao se arranja maneira de as resolver, em definitivo?..."

                                                        Honda: "A Honda manteve a posiçao do Relatório de Qualidade de 2006. A razão para não evoluir - além da competência da Mazda e Toyota - reside no aumento dos serviços de reparação pós-venda e também nas cartas de leitores testemunhando defeitos em veículos Honda. De qualquer modo, o resultado final é muito positivo."

                                                        Fiat: "Há anos que os italianos prometem que a qualidade dos seus veiículos vai melhorar, mas é dificil detectar essa evolução, à excepção do pequeno Panda, que continua a resistir estoicamente à erosão dos anos. O novo Fiat 500 promete causar sensação e cativar muitos clientes novos. Quiçá fidelizando-os à marca."

                                                        Peugeot: "A Peugeot debate-se com grandes problemas de credibilidade, reconhecidos até pelo presidente do Grupo PSA, que prometeu atacar rapidamente o problema. De razoável posição a meio da tabela, em 2002, precipitou-se em queda livre até ao último lugar, que ocupa no relatório deste ano, em partilha com a Fiat."

                                                        Renault: "O relatório de 2007 refere que, em matéria de credibilidade e qualidade de fabrico, os franceses têm falhas consideráveis. São já muitos os anos em que a marca do losango ocupa as ultimas posições destes relatórios. Quando é que a Renault toma as rédeas? Será que o novo Laguna é, de facto, o início de um novo ciclo?"

                                                        Toyota: "Expoente máximo da qualidade há anos, tem de lutar arduamente para se manter entre os melhores, em especial face às novas referências compatriotas. Demasiadas recolhas e alguns parafusos com defeito - imagine-se! - afectam o balanço final. Assim, o 1º lugar, mesmo à distância de um degrau, volta a parecer uma... miragem."

                                                        VW: "Solidamente instalada... abaixo da linha de água! Não há motivos para optimismo. Se a qualidade de todos os modelos da VW fosse nivelada pela do VW Touran, o futuro seria mais sombrio para a marca. O monovolume compacto tem dado demasiadas dores de cabeça... Ainda assim, as reclamações dos clientes diminuíram."
                                                        A BMW, ao contrário do que muito boa gente pensa, não é tão certinha quanto se pensa, e onde pecam mais quanto a mim é na demora em corrigir certos defeitos recorrentes que surgem, apesar de no global os produtos terem boa qualidade. Parece que falta uma estrutura capaz de detectar estes problemas recorrentes e reportá-los à casa mãe?

                                                        A Honda teve alguns episódios recentes de peças recorrentemente com defeitos, como as caixas de direcção e embraiagens no CTR. E além disso as peças continuam caras como ouro, será falta de uma logística mais eficaz na Europa?

                                                        A FIAT parece o Benfica. "É este ano... vá, é este ano... OK, agora é que vai ser mesmo!". Mas estes tipos a fazer motores são máquinas, vejam-se os JTD, Multijet, etc. Têm é de deixar de fazer carros que querem ser generalistas mas que acabam por não se destacar em nada. Acho que um pouco de personalidade não fazia mossa numa marca italiana, mesmo na FIAT, que já teve um passado com carros mais desportivos. Porque se formos a ver, cada marca tem modelos que se conotam ora como confortáveis ou eficazes dinamicamente ou espaçosos ou seguros, etc. Especialização, portanto, é o que falta na FIAT.

                                                        De louvar. Gosto de ver que o presidente do grupo PSA não tem o perfil autista de alguma "juventude peugeotiana" que pulula este fórum. Admitir o erro é meio passo para o eliminar. Mas ainda não começaram o esforço, veja-se o 308.


                                                        O que disse sobre a FIAT respeitante ao discurso algo "benfiquista" aplica-se também um pouco à Renault, embora este caso tenha nuances. Falando especificamente da Renault, acho que um dos problemas maiores é o da aposta forte numa qualidade apercebida, descurando a qualidade real. Houve inclusivé uma reportagem na AH em que um responsável, salvo erro, do Laguna III, declarou que esse aspecto foi corrigido no Laguna III. Vamos a ver daqui a uns 2~3 anos.

                                                        É verdade que a Toyota ultimamente tem surgido várias vezes com notícias de recalls, mas convenhamos, quantas marcas não há que têm a circular modelos com defeitos recorrentes e não fazem recalls? De louvar que se detectem defeitos e recolham os carros, demonstra que há um pós-venda activo e atencioso.

                                                        A VW faz um carro (Golf) com menos qualidade e mais custos. Não é preciso ser um entendido para perceber que o rei vai nu. Nota-se que a VW está a apostar mais no design, como já havia anunciado, mas e o resto? Estamos a assistir a uma re-edição da Renault a partir de 2000? Já avisaram que o próximo Golf vai voltar a subir os parâmetros de qualidade, e manter o nível tecnológico do actual. Cá esperamos, que a robustez de um carro não se faz com linhas estilizadas.

                                                        Um aviso à navegação para aqueles que colocaram ou podem colocar em causa este estudo. Só aquele relatório TUV vale muito. Ora vejam o quote abaixo do JDEM.

                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        Mas isso é uma parte do estudo.


                                                        O relatório anual de qualidade informa sobre os níveis de durabilidade dos automóveis e satisfação dos clientes em relação a 24 marcas.
                                                        Em avaliação estão viaturas com 3 a 8 anos, período que se considera suficiente para descobrir eventuais defeitos e fraquezas. A nota final a cada marca resulta da apreciação dos seguintes critérios:

                                                        Inquérito - é realizado pelo Institut NFO Infratest com base em 24.583 entrevistas a condutores, em que a principal questão é: Como classifica a qualidade da marca do seu automóvel de 1 a 10?

                                                        Reclamações/Resoluções - Que tipo de avarias? Como se portou o fabricante em caso de avaria/problemas? A marca informou o proprietário correctamente?

                                                        Relatório TÜV - Sobre condições de funcionamento de travões, direcção e suspensões. Trata-se da segurança dos veículos. Este report é criado de um extracto de cerca de 7 milhões (!!!!!) de inspecções períodicas obrigatórias, em carros com 4 a 7 anos.

                                                        Teste fiabilidade - Análise ao veículo de longa duração - 100.000km, com diversos condutores e tipos de utilização. Registo de acidentes, estragos ou avarias e respectivos custo de reparação.

                                                        Consultório técnico - Elaborado com base em mais de 8.000 cartas e e-mails que a Auto Bild recebe por ano, de leitores desagradados com os seus carros.

                                                        Avaliação de oficinas - simulação de avarias e observar como as oficinas oficiais reagem a estas "provocações". Parece que é precupante a resposa das mesmas nos últimos anos.

                                                        Garantia - quais os verdadeiros direitos dos proprietários nas diversas marcas.
                                                        E termino dizendo o seguinte: não ganhamos nada em esconder os defeitos dos nossos carros. É assinalando-os, reclamando e divulgando que podemos fazer força junto a estas grandes corporações de milhões.

                                                        Portanto, malta, vamos esquecer a meia-dúzia de carros que conhecemos e cuja fiabilidade extrapolamos erradamente para a totalidade do parque automóvel. Se não temos problemas com o nosso carro óptimo, congratulemo-nos, caso contrário não haja medo de divulgar informação que pode ser valiosa quer para sensibilizar as marcas, quer para ajudar outros donos insatisfeitos a conseguirem prevenir/remediar problemas.

                                                        Ficar com a cabeça debaixo da areia é que não,

                                                        Comentário


                                                          Ó senhor Miguel Faria, eu não disse que a Suzuki era melhor que a Mazda, disse sim que pelo menos na Europa a Mazda é uma marca pouco conhecida, tão conhecida como Suzuki.

                                                          Comentário


                                                            100 Por Cento Certo

                                                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                            Nada de novo neste estudo, japoneses no topo, norte-europeus no meio e sul-europeus no fim, com alguns coreanos à mistura lá para o meio.

                                                            A BMW, ao contrário do que muito boa gente pensa, não é tão certinha quanto se pensa, e onde pecam mais quanto a mim é na demora em corrigir certos defeitos recorrentes que surgem, apesar de no global os produtos terem boa qualidade. Parece que falta uma estrutura capaz de detectar estes problemas recorrentes e reportá-los à casa mãe?

                                                            A Honda teve alguns episódios recentes de peças recorrentemente com defeitos, como as caixas de direcção e embraiagens no CTR. E além disso as peças continuam caras como ouro, será falta de uma logística mais eficaz na Europa?

                                                            A FIAT parece o Benfica. "É este ano... vá, é este ano... OK, agora é que vai ser mesmo!". Mas estes tipos a fazer motores são máquinas, vejam-se os JTD, Multijet, etc. Têm é de deixar de fazer carros que querem ser generalistas mas que acabam por não se destacar em nada. Acho que um pouco de personalidade não fazia mossa numa marca italiana, mesmo na FIAT, que já teve um passado com carros mais desportivos. Porque se formos a ver, cada marca tem modelos que se conotam ora como confortáveis ou eficazes dinamicamente ou espaçosos ou seguros, etc. Especialização, portanto, é o que falta na FIAT.

                                                            De louvar. Gosto de ver que o presidente do grupo PSA não tem o perfil autista de alguma "juventude peugeotiana" que pulula este fórum. Admitir o erro é meio passo para o eliminar. Mas ainda não começaram o esforço, veja-se o 308.


                                                            O que disse sobre a FIAT respeitante ao discurso algo "benfiquista" aplica-se também um pouco à Renault, embora este caso tenha nuances. Falando especificamente da Renault, acho que um dos problemas maiores é o da aposta forte numa qualidade apercebida, descurando a qualidade real. Houve inclusivé uma reportagem na AH em que um responsável, salvo erro, do Laguna III, declarou que esse aspecto foi corrigido no Laguna III. Vamos a ver daqui a uns 2~3 anos.

                                                            É verdade que a Toyota ultimamente tem surgido várias vezes com notícias de recalls, mas convenhamos, quantas marcas não há que têm a circular modelos com defeitos recorrentes e não fazem recalls? De louvar que se detectem defeitos e recolham os carros, demonstra que há um pós-venda activo e atencioso.

                                                            A VW faz um carro (Golf) com menos qualidade e mais custos. Não é preciso ser um entendido para perceber que o rei vai nu. Nota-se que a VW está a apostar mais no design, como já havia anunciado, mas e o resto? Estamos a assistir a uma re-edição da Renault a partir de 2000? Já avisaram que o próximo Golf vai voltar a subir os parâmetros de qualidade, e manter o nível tecnológico do actual. Cá esperamos, que a robustez de um carro não se faz com linhas estilizadas.

                                                            Um aviso à navegação para aqueles que colocaram ou podem colocar em causa este estudo. Só aquele relatório TUV vale muito. Ora vejam o quote abaixo do JDEM.

                                                            E termino dizendo o seguinte: não ganhamos nada em esconder os defeitos dos nossos carros. É assinalando-os, reclamando e divulgando que podemos fazer força junto a estas grandes corporações de milhões.

                                                            Portanto, malta, vamos esquecer a meia-dúzia de carros que conhecemos e cuja fiabilidade extrapolamos erradamente para a totalidade do parque automóvel. Se não temos problemas com o nosso carro óptimo, congratulemo-nos, caso contrário não haja medo de divulgar informação que pode ser valiosa quer para sensibilizar as marcas, quer para ajudar outros donos insatisfeitos a conseguirem prevenir/remediar problemas.

                                                            Ficar com a cabeça debaixo da areia é que não,
                                                            Nao tenho mais nada a dizer assino por baixo, finalmente alguém que percebe de carros.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post

                                                              De louvar. Gosto de ver que o presidente do grupo PSA não tem o perfil autista de alguma "juventude peugeotiana" que pulula este fórum. Admitir o erro é meio passo para o eliminar.
                                                              Mas ainda não começaram o esforço, veja-se o 308.
                                                              Explica lá isso melhor. É melhor esperar mais um pouco para se saber isso. Em qualidade percebida o 308 é superior ao 307. Resta agora esperar que o tempo mostre a qualidade efectiva.

                                                              O grande mal do 307 não foi a qualidade percebida. Esta até está na média. O grande problema foram os problemas electronicos, os eixos ruidosos que afectaram e muito as unidades dos 1ºs anos. Os 307 T6 já estão bem melhores.

                                                              Comentário

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