Cuidado que já vêm aí os VAG's defenderem a sua sardinha
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qualidade das Marcas 2007
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
sempre que são publicados estudos deste teor é sempre a mm confusão de sempre. As pessoas não entendem que isto é um estudo com centenas (ou milhares) de casos, e o seu caso isolado não é para aqui chamado.
Eu posso ter um Peugeot e nunca ter tido chatices (o que é mentira, tive um 106 que me deixo agarrado uma vez) e ter um Mazda problemático, o que é uma meia-verdade no meu caso, pois o mazda 6 já me deixou apeado também.
Comentário
-
Eu gostei deste comentário na revista, principalmente da parte a negrito!!!!!!!
Alfa Romeo: "A Alfa Romeo goza de bónus de simpatia dos seus clientes, segundo os resultados dos questionários sobre fiabilidade. Todavia, o relaório da TUV (entidade reguladora da qualidade na Alemanha, com delegação em Portugal) chumba liminarmente a marca italiana, por descuido na comercialização de modelos com... pequenos defeitos."
Eu aqui em casa tenho duas edições de uma revista em que o defeito do mês pertencia às marcas que estão em 1º e 2º.
Mas para mim estes estudos não valem nada (ou quase nada) e não influenciava em nada as minhas escolhas na compra de um carro novo.
cump
Comentário
-
a mim influenciou mt.... pq acima de querer ter um carro que desse gozo ou status ou sei la o que, queria um transporte, que nunca me deixasse apeado! pq felizmente a minha vida nao me permite ficar sem me poder deslocar livremente, quando e para onde preciso! e acima de tudo queria algo que nao me deixasse a pé.... pq um carro serve mesmo para isso: para transportar, acima de tudo!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver PostPergunta: Se os PUG/Citro (HDi) são tão maus como está no estudo....porque raio é que a Mazda os usa e está em 1º???
Queres ver que os Mazda estudados eram todos a gasolina???
É como os CDTi/Multijet.....nos Fiat diziam que bebiam muito óleo....nos Opel, já não......
Por experiencia propria os cdti (acho que o mesmo se aplica ao mjet) bebem bastante oleo nos primeiros km, mas depois o consumo de oleo não é nada por aí além (as 2 corsas a que tenho/tive acesso so vão para a opel fazer revisoes de 50000 em 50000 km e a cada 50000 consome entre 0,5-1l)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver PostPergunta: Se os PUG/Citro (HDi) são tão maus como está no estudo....porque raio é que a Mazda os usa e está em 1º???
Queres ver que os Mazda estudados eram todos a gasolina???
É como os CDTi/Multijet.....nos Fiat diziam que bebiam muito óleo....nos Opel, já não......
E o motor até pode ser muito bom, mas como ficamos se o resto fôr uma treta?
Aliás muitas vezes os problemas de fiabilidade não se reflectem nos motores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Posta mim influenciou mt.... pq acima de querer ter um carro que desse gozo ou status ou sei la o que, queria um transporte, que nunca me deixasse apeado! pq felizmente a minha vida nao me permite ficar sem me poder deslocar livremente, quando e para onde preciso! e acima de tudo queria algo que nao me deixasse a pé.... pq um carro serve mesmo para isso: para transportar, acima de tudo!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por rcontra Ver PostUm carro não é só motor .
Por experiencia propria os cdti (acho que o mesmo se aplica ao mjet) bebem bastante oleo nos primeiros km, mas depois o consumo de oleo não é nada por aí além (as 2 corsas a que tenho/tive acesso so vão para a opel fazer revisoes de 50000 em 50000 km e a cada 50000 consome entre 0,5-1l)
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostSó o Mazda 3 usa os hdi.
E o motor até pode ser muito bom, mas como ficamos se o resto fôr uma treta?
Aliás muitas vezes os problemas de fiabilidade não se reflectem nos motores.
Mas sim, concordo...era mais numa de desanuviar que a malta já tava a "fanatizar" demais....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver PostPergunta: Se os PUG/Citro (HDi) são tão maus como está no estudo....porque raio é que a Mazda os usa e está em 1º???
Queres ver que os Mazda estudados eram todos a gasolina???
É como os CDTi/Multijet.....nos Fiat diziam que bebiam muito óleo....nos Opel, já não......
Agora por exemplo na minha opinião a razão de a renault estar em último, tem muito haver com a quantidade de gadjets que esses carros trazem, e esses equipamentos nem sequer são renault mas sim Siemens, mas como é óbvio a Renault é a responsável pois comercializa os produtos sob a sua marca. Eu ainda no fds andei num Laguna e num megane e fiquei impressionado com os pormenores electrónicos que estes carros trazem. Carros que custam 20000€ com sensores de tudo e mais alguma coisa é impressionante. Logo é normal que aquelas coisas passado uns anos comecem a dar raia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FusK Ver PostUm carro é mais que um motor. Aliás hoje e dia já não acredito em motores pouco fiáveis.
Agora por exemplo na minha opinião a razão de a renault estar em último, tem muito haver com a quantidade de gadjets que esses carros trazem, e esses equipamentos nem sequer são renault mas sim Siemens, mas como é óbvio a Renault é a responsável pois comercializa os produtos sob a sua marca. Eu ainda no fds andei num Laguna e num megane e fiquei impressionado com os pormenores electrónicos que estes carros trazem. Carros que custam 20000€ com sensores de tudo e mais alguma coisa é impressionante. Logo é normal que aquelas coisas passado uns anos comecem a dar raia.
O meu magano ao fim do primeiro ano ficou sem um sensor da porta....
(mas foi substituído e ainda lá está a funcionar....felizmente)
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Postsempre que são publicados estudos deste teor é sempre a mm confusão de sempre. As pessoas não entendem que isto é um estudo com centenas (ou milhares) de casos, e o seu caso isolado não é para aqui chamado.
Eu posso ter um Peugeot e nunca ter tido chatices (o que é mentira, tive um 106 que me deixo agarrado uma vez) e ter um Mazda problemático, o que é uma meia-verdade no meu caso, pois o mazda 6 já me deixou apeado também.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver PostPergunta: Se os PUG/Citro (HDi) são tão maus como está no estudo....porque raio é que a Mazda os usa e está em 1º???
Queres ver que os Mazda estudados eram todos a gasolina???
Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver PostÉ como os CDTi/Multijet.....nos Fiat diziam que bebiam muito óleo....nos Opel, já não......
Comentário
-
Originalmente Colocado por Neruson Ver PostFácil, um carro é mais que o motor ... e de facto os HDi são até bastante interessantes... até a BMW os usa
Eu ouvia dizer era o contrario... que na Opel bebiam muito e na Fiat nem por isso
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioII Ver Post5 japonesas na linha da frente, seguidos de uma menosprezada coreana... A Europa que se cuide!
Esta "velha europa" anda a marcar passo...
O Japão está em grande e creio que é para continuar num futuro próximo, não vejo as marcas europeias com grandes planos para dar a volta a este resultado.
Comentário
-
Os resultados são os habituais nestes estudos...
Não dizem é tudo sobre os carros... um carro não é só fiabilidade e as cartas dos leitores tb não são o melhor indice...
Por outro lado, os resultados dizem respeito a carros já comercializados e já com alguns anos, assim os novos lançamentos, que em alguns casos podem ser melhores, não são considerados senão em suposições (tipo a do laguna, cómica).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Chewbacca Ver PostOs resultados são os habituais nestes estudos...
Não dizem é tudo sobre os carros... um carro não é só fiabilidade e as cartas dos leitores tb não são o melhor indice...
Os clientes/utilizadores são o melhor índice que se pode ter, pois são eles os compradores e potenciais compradores, o que quer dizer que, de acordo com as suas opiniões, expressas nestes estudos, estão mais, ou menos, receptivos a adquirir um veículo de uma determinada marca.
Por outro lado, os resultados dizem respeito a carros já comercializados e já com alguns anos, assim os novos lançamentos, que em alguns casos podem ser melhores, não são considerados senão em suposições (tipo a do laguna, cómica).
No entanto, de acordo com os resultados obtidos ao longo dos anos, é natural que se criem expectativas sobre determinados veículos de uma marca sempre que esta lança um novo modelo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário