o volante do macan é de serie, o outro é opcional.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Porsche Boxster 2012 - Apresentado
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver PostDetesto aqueles furos que tem. Ainda por cima em cromado.
Este volante do Macan é de babar. Lindissimo. Prefiro 1000x assim:
Pequenos toques que fazem a diferença
Comentário
-
Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post"Pequenos toques fazem a diferença".
Sem cromados com tudo a preto e sem esses furos.
O que tu gostas, tem mais área de aluminio polido, curiosamente o que condenas no volante GT. É por isso que não percebo bem o teu ponto de vista.Editado pela última vez por marelo; 27 January 2016, 15:35.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostSem cromados? Até acho que nem cromados são, julgo que seja alumínio polido, e ambos tem. Quanto aos pequenos furinhos, realmente um tem e o outro não. Quanto ao que tu não gostas, é o "volante GT", opcional que tem um diametro de 360mm vs os 380mm do normal (o que tu gostas).
O que tu gostas, tem mais área de aluminio polido, curiosamente o que condenas no volante GT. É por isso que não percebo bem o teu ponto de vista.
Ainda se um de nós comprasse o carro ainda era de valor discutir isto
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
Thanks!
Parece-me que dizer que nos anos 80 o "turbo" era significado de maior potência e rapidez e hoje estar ligado a ecologia é uma profunda contradição quando este Boxster é mais potente do que o anterior S...
No entanto serei obrigado a concordar que é pena perder-se os 2 cilindros adicionais (que ficaria bem porreiro com um turbo).
A sonoridade num carro destes tem sempre um papel importante, embora reserve a opinião final para quando ouvir um ao vivo.
Quanto ao resto do carro não tenho nada a apontar, pois continua com a silhueta Porsche mas com a natural evolução/progressão.
Mas objectivamente, acredito que os modelos anteriores de 6 cilindros vão subir de valor (os primeiros já iniciaram esse trajecto há algum tempo).
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEis o primeiro ensaio que vejo.
Thanks!
Parece-me que dizer que nos anos 80 o "turbo" era significado de maior potência e rapidez e hoje estar ligado a ecologia é uma profunda contradição quando este Boxster é mais potente do que o anterior S...
No entanto serei obrigado a concordar que é pena perder-se os 2 cilindros adicionais (que ficaria bem porreiro com um turbo).
A sonoridade num carro destes tem sempre um papel importante, embora reserve a opinião final para quando ouvir um ao vivo.
Quanto ao resto do carro não tenho nada a apontar, pois continua com a silhueta Porsche mas com a natural evolução/progressão.
Mas objectivamente, acredito que os modelos anteriores de 6 cilindros vão subir de valor (os primeiros já iniciaram esse trajecto há algum tempo).
Resumindo... O turbo era utilizado com o simples objectivo de obter a melhor performance possível, sem preocupações com consumos, CO2, ou até conforto de condução (costumavam ser carros mais brutos e bruscos). Nos automóveis, hoje em dia, o turbo é aplicado com objectivos mais latos e numa perspectiva mais holística. A potência é extraída de forma a obter o melhor binómio consumos/CO2 e potência.
Os 718 podem estar bem mais potentes, mas também estão mais económicos e menos poluentes que os seus antecessores. Será que o equilíbrio entre estes factores seria possível de obter tão rapidamente num motor sem turbo? Porque eu acredito que é possível alcançar, demora é mais tempo, pelo menos com as tecnologias que se tem atualmente ao dispor.
Relativamente ao 718... Também é o primeiro road test que vejo.
A nível de dinâmica e condução tudo o que foi referido (nos videos da autocar e auto express) é comum aos boxsters anteriores. A grande dúvida está presente na experiência de condução que o motor proporcionará. Não tenho dúvidas que o 718 é o boxster mais eficiente de sempre, mas será tão especial como os seus antecessores? Mas tal como referiram nos testes, o mesmo já ocorreu no passado, quando os porsches começaram a perder algumas características que hoje em dia são vistas como "old school".
Genericamente, ao nível da sonoridade, o que me faz confusão nestes novos 4 cilindros desportivos é o som parecer demasiado fabricado. É o som constantes das "pipocas" a serem produzidas por tudo e por nada. É engraçado, invoca certas mecânicas e características passadas, mas penso que se está a cair no exagero e a dar importância em demasia face a outras questões.
No caso da Porsche em concreto fico na expectativa de ver, ao vivo, o comportamento sonoro de um destes novos motores desde o ralenti até ao redline. Noa diversos vídeos que vou assistindo tenho receio que o "duplo timbre" tão característico dos motores de 6 cilindros da porsche se tenha perdido. Um boxer de 6 cilindros na porsche (seja boxster ou 911) até às 4000rpm tem um som, e a partir daí desperta uma alma completamente diferente a nível sonoro. Tenho receio que isto se tenha perdido... Bem como o som característico da troca de mudança nas caixas manuais quando a rotação já vai alta.
De resto, sem dúvida que será o melhor boxster de sempre. Tem a potência do 996 quando saiu e possui dos consumos homologados mais baixos de sempre na gama. Se os boxster de gerações anteriores (987 e 981) já possuíam consumos agradáveis para as performances que possuíam, calculo que este 718 esteja fantástico nesse aspecto. Tudo isto aliado a um conjunto de tecnologias de ponta, seja ao nível da condução ou do conforto.
Acho que este 718 (e até mesmo o 991.2) continuam a ser daqueles porsches essenciais na garagem de qualquer apaixonado por automóveis e por condução, no entanto, não substituem completamente os modelos das gerações anteriores. Ao nível da filosofia do motor, os modelos precedentes, na prática, é como se não tivessem sucessor. Daí, quem sabe, no futuro, surgir uma valorização no mercado para os modelos de 6 cilindros.Editado pela última vez por AstonM; 04 April 2016, 20:46.
Comentário
-
Concordo com o que dizes, mas a verdade é que o que permitiu aos carros darem saltos de performance gigantescos (na globalidade das motorizações) nos últimos anos foi precisamente o turbo.
Tal como "dizia" um dia destes num tópico ali ao lado, não achei que os anos 90 tivessem sido particularmente emotivos com a filosofia dos motores atmosféricos de 4 cilindros e 16 válvulas, com excepção de um ou outro japonês que obteve 100cv/litro ou mais através de rotação (uma receita que há muito deixou de ser compatível com a época em que vivemos), ou depois em motores com muito mais cilindrada e cilindros (alguns com turbos, como o 300ZX por exemplo).
Pensar que um hot-hatch dessa época extraía 150cv de um 2.0 não soa muito apelativo nem hoje nem na altura, pois já estavam a ganhar peso e eram excessivamente lineares na resposta.
Embora a sonoridade e suavidade do 6 cilindros Porsche fossem elementos muito importantes da experiência de condução, no passado também os motores refrigerados a água o foram, passando a ocupar depois o seu lugar na história (valioso para alguns, perfeitamente dispensável para outros).
E independentemente do que o som possa ser, este novo motor tem de ser mais bruto e disponível, pois tem muito mais binário (e mais cedo) do que o anterior 6 cilindros, e depois mais potência no final do conta rpm! Parece-me que os primeiros testes já dissipam qualquer dúvida nesse campo.
Ou seja, ainda que possam ter sido forçados por metas ambientais (eu diria que a concorrência já os estava a forçar de qualquer modo), o facto é que eles não se limitaram a fazer um downsizing para ficar com níveis de potência e binário similares ao que tinham, mas sim acima.
Em alguns comparativos mais recentes, os Porsche cativavam face aos seus concorrentes pelo handling, pois em termos de performance pura de motor já não era muito difícil serem cilindrados por carros substancialmente menos desportivos no conceito base.
Daí que se em cima do aumento de performance real o Boxster continuar a ser um carro com um comportamento muito equilibrado (como aparenta), perde-se o som e o charme dos 6 cilindros mas fica-se com um conjunto globalmente superior.
Na minha opinião parece-me um trade-off aceitável.
Comentário
-
O que eu não percebo é a Mazda no meio disto. Ou eles são definitivamente parvos ou o mundo anda a dormir.
O que mais me aborrece no meio disto não são os turbos, mas sim os 4 cil como 90% do nosso parque, o que é uma pena. Perde o factor de distinção que mais apreciava.
Quanto a ser um trade-off aceitável, percebo o teu ponto de vista. Mas eu não valorizo assim tanto os números, prefiro as sensações. E desse ponto de vista, venha o 6 cil. No entanto, para os "verdadeiros entusiastas" e "velhos do restelo", acho que irão disponibilizar atmosféricos nas versões mais radicais, o que é de louvar (mas por quantos mais anos?)
Joke mode on: Para o "zé nabo" do status e leitores assíduos de brochuras e de tempos há os 718 Impreza, para quem sabe o que quer, tem os 6cil nas versões mais desportivas .Editado pela última vez por marelo; 04 April 2016, 22:34.
Comentário
-
Mais um pergaminho que a Porsche deixa cair... Aos poucos aos poucos daqui a pouco temos Porsches com motor do tamanho de um pacote de leite.
Temos de recuar varias decadas paraver o ultimo Porsche de 4 cilindros (sim, porque Macans pra mim não são Porsches).
Pode ser muito eficiente, muito rapido, muito verde mas o argumento 6 cilindros e mais nobreza era um dos principais do Cayman relativamente a muita da concorrencia, vamos ver qual sera agora...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostMais um pergaminho que a Porsche deixa cair... Aos poucos aos poucos daqui a pouco temos Porsches com motor do tamanho de um pacote de leite.
Temos de recuar varias decadas paraver o ultimo Porsche de 4 cilindros (sim, porque Macans pra mim não são Porsches).
Pode ser muito eficiente, muito rapido, muito verde mas o argumento 6 cilindros e mais nobreza era um dos principais do Cayman relativamente a muita da concorrencia, vamos ver qual sera agora...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostMais um pergaminho que a Porsche deixa cair... Aos poucos aos poucos daqui a pouco temos Porsches com motor do tamanho de um pacote de leite.
Temos de recuar varias decadas paraver o ultimo Porsche de 4 cilindros (sim, porque Macans pra mim não são Porsches).
Pode ser muito eficiente, muito rapido, muito verde mas o argumento 6 cilindros e mais nobreza era um dos principais do Cayman relativamente a muita da concorrencia, vamos ver qual sera agora...
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostMacan de 4 cilindros creio que ainda vai sair e terá o mesmo motor do Boxster.
Edit: Afinal ainda não está disponível, mas falta pouco.Editado pela última vez por marelo; 05 April 2016, 17:05.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostO que eu não percebo é a Mazda no meio disto. Ou eles são definitivamente parvos ou o mundo anda a dormir.
O que mais me aborrece no meio disto não são os turbos, mas sim os 4 cil como 90% do nosso parque, o que é uma pena. Perde o factor de distinção que mais apreciava.
Quanto a ser um trade-off aceitável, percebo o teu ponto de vista. Mas eu não valorizo assim tanto os números, prefiro as sensações. E desse ponto de vista, venha o 6 cil. No entanto, para os "verdadeiros entusiastas" e "velhos do restelo", acho que irão disponibilizar atmosféricos nas versões mais radicais, o que é de louvar (mas por quantos mais anos?)
Joke mode on: Para o "zé nabo" do status e leitores assíduos de brochuras e de tempos há os 718 Impreza, para quem sabe o que quer, tem os 6cil nas versões mais desportivas .
Mas não será prematuro neste momento (e partindo do princípio que não tenhas experimentado o novo Boxster) assumir que as sensações do novo são inferiores ao antigo?
Com a combinação de maior potência e binário do novo motor virão certamente respostas mais vigorosas ao acelerador, ainda que com o tal lag do turbo, que segundo o teste nem será tão notório a médios regimes.
Eu seria tentado a pensar que a menos que a Porsche tivesse decidido agora filtrar o Boxster (o que me pareceria estranho), as sensações podem estar até potenciadas face ao antigo... ...ou não!
Nota que eu também acho que é uma pena começar a ver os 6 cilindros a desaparecerem dos Porsche, sendo que o turbo já era usado há imenso tempo quando a marca queria extrair mais cavalos. Cada vez que nascia um 911 (ainda) mais especial, não acrescentavam cilindros e sim turbos (muitas vezes 2).
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário