Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Bravo vs Seat Leon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Fotos do meu bolinhas (mas de má qualidade)

    Originalmente Colocado por miguel maia Ver Post
    Parabéns pela escolha e pela analise correcta que fizeste, com os princípios do que deve ser uma boa discussão. Saber reconhecer virtudes nos outros e vice-versa.

    Tenho um Leon e entendo que na altura da decisão final, alguém opte pelo Bravo, 308, Astra, Golf, C4, Megane, etc. Não me faz confusão nenhuma.

    Se assim não fosse andava tudo de igual.

    Continuação de bons km's ao volante da "tua" máquina. ;)
    Boas,
    O carrito ja conta com mais de 15 mil km's e até hoje, NUNCA me falhou em nada, apesar de nao gostar daquele apoio de braço que para mim a Fiat enganou-se na designaçao, é mais apoio de cotovelo. EHEHEHEH.
    Aqui ficam umas fotos tiradas hoje (com o telemovel) ao carrito todo porquinho, já tá a precisar de umas lavagens.
    Abraços.

    15052008303.jpg
    15052008300.jpg
    15052008301.jpg
    15052008297.jpg

    Comentário


      #62
      Em abono do Leon, devo dizer que o posto de condução é bastante superior ao do Bravo, não só devido aos bancos envolventes, mas sobretudo devido às excelentes dimensões do volante, muito bem conseguidas do ponto de vista ergonómico.

      Comentário


        #63
        Viva!
        Tens um popó muito bonito.


        Originalmente Colocado por Porfas Ver Post
        ... o Leon tem umas linhas esteriores mt atraentes (mt ousado), se nao estou em erro, 4 cm's maior que o bravo,
        Pequena correção:


        Dimensoes Leon - Bravo
        Comprimento 4.315 - 4.336
        Largura 1.768 - 1.792
        Altura 1.459 - 1.498

        No caso particular destes Diesel, a vantagem também vai para o Bravo porque o Leon usa o velho TDI da VW:

        Seat 105cv 250nm às 1900rpm
        Fiat 105cv 290nm às 1500rpm

        Michael
        Editado pela última vez por Mik; 06 July 2008, 22:31.

        Comentário


          #64
          Alguém sabe de alguma actualização no Leon?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Mik Ver Post
            Viva!
            Tens um popó muito bonito.




            Pequena correção:


            Dimensoes Leon - Bravo
            Comprimento 4.315 - 4.336
            Largura 1.768 - 1.792
            Altura 1.459 - 1.498

            No caso particular destes Diesel, a vantagem também vai para o Bravo porque o Leon usa o velho TDI da VW:

            Seat 105cv 250nm às 1900rpm
            Fiat 105cv 290nm às 1500rpm

            Michael
            Obrigado... quando conseguir limpa-lo, tiro com uma camara... lol...
            Em relaçao as dimensoes, pensava mesmo que tinha lido que o leon era maior, lol... mas obrigado na mesma.
            Abraços.

            Comentário


              #66
              Eu gosto mais do Bravo do que do Leon... Acho-o mais envolvente, mais bonito de interiores e tão bonito de exteriores...

              Em termos de motor são semelhantes, pelo menos teoricamente, já que nunca conduzi nenhum dos 2. (O 2.0 TDI na Audi A4 não deslumbra).

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                Em termos de motor são semelhantes, pelo menos teoricamente, já que nunca conduzi nenhum dos 2. (O 2.0 TDI na Audi A4 não deslumbra).
                Semelhantes?
                Leon 105cv 250nm às 1900rpm
                Bravo 105cv 290nm às 1500rpm

                Michael

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                  Semelhantes?
                  Leon 105cv 250nm às 1900rpm
                  Bravo 105cv 290nm às 1500rpm

                  Michael

                  Isso no papel é tudo muito bonito, mas o que significa um bom motor, se a caixa não der para o explorar, por exemplo? ou a forma como o carro mete a potencia no chão, até que percentagem é perdida num e no outro...

                  Eu considero estes 2 motores muito semelhantes, e, se á partida, posso ir com a ideia que o bravo será relativamente mais agradável de se conduzir, os valores de performance são practicamente identicos entre ambos.

                  Até parece que andamos aqui a fazer corridas á milesima de segundo...

                  Comentário


                    #69
                    Já conduzi ambos e o 1.6 105cv/290Nm é mais agradável e tem mais força em baixas. Gostei mais do que o 1.6 HDI 110cv. Podem pegar no que quiserem, mas o motor é excelente.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                      Eu considero estes 2 motores muito semelhantes, e, se á partida, posso ir com a ideia que o bravo será relativamente mais agradável de se conduzir, os valores de performance são practicamente identicos entre ambos.
                      Até parece que andamos aqui a fazer corridas á milesima de segundo...
                      Em aceleração máxima, sim concordo contigo, será andar à procura dos milésimos.
                      A diferença do binário em 'baixo' sentir-se-á apenas na condução normal e eventualmente nos consumos.

                      Por isso recomendo sempre "test drive".


                      Michael

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                        Até parece que andamos aqui a fazer corridas á milesima de segundo...
                        Ora aí está... Meta-se o utilizador comum a testar os dois e não saberá qual deles anda mais, andam o mesmo... Já a agradabilidade de utilização dependerá dos gostos e da percepção que cada condutor tem do motor na utilização diária.

                        Deixem as comparações de caganitas de segundo para as revistas por favor

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                          Em aceleração máxima, sim concordo contigo, será andar à procura dos milésimos.
                          A diferença do binário em 'baixo' sentir-se-á apenas na condução normal e eventualmente nos consumos.

                          Por isso recomendo sempre "test drive".


                          Michael
                          Claro que sim, eu também tenho a ideia que o 1.6 será mais agradável, mas daí a sê-lo na realidade, depende de muita coisa, nomeadamente das caracteristicas daquela peça que encaixa entre os pedais e o volante...

                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                          Ora aí está... Meta-se o utilizador comum a testar os dois e não saberá qual deles anda mais, andam o mesmo... Já a agradabilidade de utilização dependerá dos gostos e da percepção que cada condutor tem do motor na utilização diária.

                          Deixem as comparações de caganitas de segundo para as revistas por favor
                          Mesmo nas revistas não vejo qual seja o interesse de dizer que um carro que faz 6,3s 0/100 seja muito superior a um que faça 6,8!!! Mas isso sou eu...

                          Até porque cada carro é um carro e, mesmo entre carros iguais, vai haver sempre diferenças inerentes ao tipo de manutenção, combustiveis, utilização, etc...

                          Até há uns carros onde os cavalos nascem a meio uso (mito tdi com cavalos escondidos)

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X