Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião usados: Civic 1.5 VTEC vs. Xsara 1.9 TD - Qual escolheriam para vocês?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acho piada disserem que o Saxo é leve...

    Os meus Saxo 1.5 D (cada um, óbviamente...) são mais pesados que o Clio II dCi...

    Comentário


      Boa escolha, Angel. Isso pra começar chega muito bem.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
        Esse Saxo é muito económico. Conheço um gajo que faz média de 6l/100km. E as peças são tipo Lego, baratas e fáceis de montar, logo também se poupa em manutenção.

        E até nem se mexe mal.
        Pois não... eu até o sinto leve... estava habituada a um carro a gasóleo... notava que era mais pesado... este basta andar um bocadinho mais rápido que fica logo muito "solto"... reage logo a qualquer toque no volante... o outro não parece tanto uma bailarina... Lol. Este quando embala... vai lá, vai... ainda não me sinto confiante para andar à vontade neste carro, nas vias rápidas... estou sempre muito atenta ao comportamento dele... ainda não o conheço bem... por isso... não sei o que esperar dele...

        Comentário


          A sensação que descreves em relação ao volante é típica.

          Com o tempo tende a desaparecer e vais descobrir que a direcção é um primor. É leve e ao mesmo tempo muito precisa.

          Em relação ao comportamento, apenas a traseira poderá surpreender mas para isto acontecer tens de fazer uma asneira valente ou abusares (e muito) do carrito.

          Está atenta e verás daqui a uns quilómetros o bom que o Saxo oferece.

          Comentário


            Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
            A sensação que descreves em relação ao volante é típica.

            Com o tempo tende a desaparecer e vais descobrir que a direcção é um primor. É leve e ao mesmo tempo muito precisa.

            Em relação ao comportamento, apenas a traseira poderá surpreender mas para isto acontecer tens de fazer uma asneira valente ou abusares (e muito) do carrito.

            Está atenta e verás daqui a uns quilómetros o bom que o Saxo oferece.
            Sim... eu sinto a direcção mesmo muito leve e precisa... era isso que estava a dizer... mas não de forma muito compreensiva... é que basta um ligeiro toque no volante que o carro responde logo... é mesmo muito fácil de guiar... porque responde imediatamente ao que pedimos dele... mas o meu receio é por senti-lo muito mais leve e mais facilmente embala do que os carros que conduzia que eram mais pesados, o Corolla e o Auris... só por isso é que ainda tenho receio... hoje tive de ir de Carnaxide a Lisboa só a seguir um amigo meu que ia no carro dele mais à frente... ele por vezes ficava com uma enorme distância de mim, 3 carros entre nós, porque eu tinha medo de acompanhá-lo por vezes pois sentia o carro demasiado embalado e já há muito tempo que não conduzo e não conduzi muitas vezes a velocidades acima dos 50km/h... só mais nas últimas aulas e já há 2 meses e meio que não pegava num carro... por isso tive medo de não conseguir controlar muito bem o carro... daí ter cumprido as velocidades... e até ter andado 10km/h a menos se achava que o carro ia demasiado embalado para a minha pouca experiência... em compensação fiz uma grave asneira... que sinceramente acho que irei lamentar sempre... uma tolice autêntica! Mas isso, acho que vou pôr no meu diário de bordo... ainda a criar...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
              .. em compensação fiz uma grave asneira... que sinceramente acho que irei lamentar sempre... uma tolice autêntica! Mas isso, acho que vou pôr no meu diário de bordo... ainda a criar...

              Asneira? Já? Qual?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                Asneira? Já? Qual?

                Epá, nem conto... é que foi uma coisa tão estúpida que deixou marca no meu carrito... É mesmo coisa de maçarica já demasiado confiante... já a pensar que tem prática... lá por à hora de almoço ter conduzido bem ao trazer o carro de carnaxide para os lados do Lumiar... fiquei convencida que conduzia melhor do que o fazia... e depois enervei-me por uma coisa que a culpa só era minha e acabei por estragar a pintura do carro numa manobra num cruzamento de ruelas... uma autêntica estupidez!!!
                Só comigo mesmo... o carro só tinha riscos superficiais... agora ficou com a pintura esfolada no pára-choques dianteiro do lado esquerdo...

                Comentário


                  Não te preocupes em copiar os outros...

                  Faz apenas e só aquilo que podes. Se não fores capaz de seguir os outros, isso não é um problema. Simplesmente quem vai à tua frente esquece-se de que és menos experiente.

                  Anda calmamente e ao teu ritmo, aprende a degustar cada bocadinho da tua experiência. Habitua-te ao carro que tens, não esperes o contrário.


                  Outra coisa, o Saxo em AE é capaz de assustar ao príncipio. Dá a ideia de ser muito leve. É também uma questão de hábito. Porém, a sensibilidade ao vento lateral é real, está atenta a este tipo de condição climatérica, para não seres surpreendida.

                  Se tiveres mais nalguma dúvida acerca do Saxo, não hesistes em perguntar.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                    Epá, nem conto... é que foi uma coisa tão estúpida que deixou marca no meu carrito... É mesmo coisa de maçarica já demasiado confiante... já a pensar que tem prática... lá por à hora de almoço ter conduzido bem ao trazer o carro de carnaxide para os lados do Lumiar... fiquei convencida que conduzia melhor do que o fazia... e depois enervei-me por uma coisa que a culpa só era minha e acabei por estragar a pintura do carro numa manobra num cruzamento de ruelas... uma autêntica estupidez!!!
                    Só comigo mesmo... o carro só tinha riscos superficiais... agora ficou com a pintura esfolada no pára-choques dianteiro do lado esquerdo...

                    Não te chateies com isso!

                    Ainda por cima vives em Lisboa!! Vai-te habituando!! Vais ficar mais chateada quando o carro aparecer assim, sem teres sido tu a fazer!

                    Isso é perfeitamente normal, não é nada de grave. Cuidado com os excessos de confiança

                    Eu tenho mais de 10 anos de carta, e também já risquei parachoques!! E não só!

                    Podes mandar pintar isso, deves gastar entre 75 e cento e poucos euros, numa oficina "simples". Mas para quê? Mais tarde ou mais cedo, é provável que apareçam mais riscos! Enquanto for só uns riscos, não é nada de grave
                    Qual é a cor do carro?

                    Leva as coisas com calma, sem stresses!

                    Não é a tirar a carta que se aprende a conduzir, é depois!


                    Já tens seguro?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                      Não te chateies com isso!

                      Ainda por cima vives em Lisboa!! Vai-te habituando!! Vais ficar mais chateada quando o carro aparecer assim, sem teres sido tu a fazer!

                      Isso é perfeitamente normal, não é nada de grave. Cuidado com os excessos de confiança

                      Eu tenho mais de 10 anos de carta, e também já risquei parachoques!! E não só!

                      Podes mandar pintar isso, deves gastar entre 75 e cento e poucos euros, numa oficina "simples". Mas para quê? Mais tarde ou mais cedo, é provável que apareçam mais riscos! Enquanto for só uns riscos, não é nada de grave
                      Qual é a cor do carro?

                      Leva as coisas com calma, sem stresses!

                      Não é a tirar a carta que se aprende a conduzir, é depois!


                      Já tens seguro?
                      Epá... é que não são riscos... é mesmo ter tirado a tinta... ficou a ver-se o plástico preto... do carro... tirou mesmo a tinta...

                      Não é com tão poucos euros que ponho aquilo em condições... e foi uma parvoíce... porque estava tão bem... mas a porcaria da confiança... a pensar que já conseguia fazer uma manobra num espaço tão apertado!!!

                      Quanto ao seguro... O antigo dono foi um querido... deixou-me ficar com o seguro até ao final do mês e depois cancela-lo... que era para eu ir para casa descansada com o carro... agora tenho de ver qual o que fica mais em conta... e toca a andar... ah... e já tenho os autocolantes do autohoje para pôr no carrito... se virem por aí um saxo exclusive cinzento com o pára-choques num estado lastimável, letras MV, e com autocolante do autohoje, buzinem... só eu... Lol.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                        Epá... é que não são riscos... é mesmo ter tirado a tinta... ficou a ver-se o plástico preto... do carro... tirou mesmo a tinta...

                        Não é com tão poucos euros que ponho aquilo em condições...
                        Falta tinta, e vê-se o plástico...está partido? Se não estiver, vai rondar os preços que falei acima

                        Qual a cor do carro?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                          Não te preocupes em copiar os outros...

                          Faz apenas e só aquilo que podes. Se não fores capaz de seguir os outros, isso não é um problema. Simplesmente quem vai à tua frente esquece-se de que és menos experiente.

                          Anda calmamente e ao teu ritmo, aprende a degustar cada bocadinho da tua experiência. Habitua-te ao carro que tens, não esperes o contrário.


                          Outra coisa, o Saxo em AE é capaz de assustar ao príncipio. Dá a ideia de ser muito leve. É também uma questão de hábito. Porém, a sensibilidade ao vento lateral é real, está atenta a este tipo de condição climatérica, para não seres surpreendida.

                          Se tiveres mais nalguma dúvida acerca do Saxo, não hesistes em perguntar.

                          Não, eu não pretendo copiar os outros... até porque hoje fartei-me de deixar o carro ir abaixo, quando vinha do trabalho, ainda não me habituei a ele... mas o meu amigo, que foi à frente a mostrar o caminho, disse que para 1ª vez num carro a gasolina que não me saí nada mal... mas isso foi porque ele não viu a porcaria que fiz da parte de tarde ao ir e ao vir do trabalho...

                          Outra coisa... hoje à noite quando estava a estacionar... em espinha... tinha estacionado com a frente para o meu prédio muito direitinho, mas como há "meninos" que gostam muito de se sentar em cima dos capots dos carros, o meu pai chateeou-me para pôr o carro com a traseira para o prédio... e foi o que fiz... mas houve uma altura em que estava a fazer marcha atrás e o carro pura e simplesmente não ia... levantava a roda... eu sentia o carro como se estivesse a subir o passeio e disse ao meu pai que já estava a subir... ele disse que não, para ir mais para trás... mas disse que eu estava a carregar demasiado no acelerador para ir para trás porque estava a levantar a traseira... eu disse-lhe então que devia ter uma pedra ou algo... ele disse que não... só sei que não percebi o porquê daquilo estar a acontecer... por isso... cheguei o carro à frente e voltei a estacioná-lo mas um pouco mais à esquerda, mais desviado do sítio onde sentia aquilo... e não é que desta vez já o carro não teve aquele comportamento esquisito...?! Amanhã tenho de ir ver se tenho lá debaixo alguma pedra ou algo que estivesse a fazer o carro ter aquela reacção estranha... O que acham que poderia ser?! É que dava mesmo a sensação que queria subir o passeio, mas estava a um palmo de distância, eu saí do carro e verifiquei isso mesmo... não percebo o porquê disto!!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                            Falta tinta, e vê-se o plástico...está partido? Se não estiver, vai rondar os preços que falei acima

                            Qual a cor do carro?
                            O plástico parece-me esfolado também... partir, partir, não... mas está esfolado... bastante... num bocadinho... mas o bocadinho que está, está mesmo esfolado... o carro é cinzento metalizado como disse em cima...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                              É que dava mesmo a sensação que queria subir o passeio, mas estava a um palmo de distância, eu saí do carro e verifiquei isso mesmo... não percebo o porquê disto!!!
                              Travão de mão? Se calhar, usaste-o, e depois não o destravaste bem

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                Travão de mão? Se calhar, usaste-o, e depois não o destravaste bem
                                Mas ele estava a andar bem... eu estacionei... o meu pai aconselhou-me a pôr o carro ao contrário... por isso tirei o travão de mão e fiz as manobras e só no final da marcha-atrás é que aconteceu aquilo... quando já só estava a um palmo do passeio... por mim teria ficado ali... mas o meu pai é chatinho e disse-me para chegar o carro ao passeio... então como não percebi o que se passava... cheguei o carro à frente e fiz as manobras necessárias para ficar na mesma posição mas ligeiramente ao lado.... mais para a esquerda... e aí já não se verificou qualquer problema... tenho de ver isso bem... amanhã... é que não percebi mesmo...

                                Comentário


                                  Isso vai lá com o tempo, com a prática atingue-se a perfeição.

                                  Eu recomendava que fosses fazer uma viagem com ele pela AE para te ires habituando ao carro e também para ganhares mais prática.

                                  Comentário


                                    Cambada do caraças, não sabem fazer a praxe:

                                    "Já compraste o carro? Ui, vou passar a deslocar-me de transportes públicos!"

                                    Não há amor como o primeiro, já dizia o ditado. Como 1º carro vai-te marcar, e tu também o vais marcar, como qualquer bom maçarico.

                                    Abre um DB para ir-mos lá dizer mal, com o título "Saxo tuning papa CTR na VDG".

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                      Sim... eu sinto a direcção mesmo muito leve e precisa... era isso que estava a dizer... mas não de forma muito compreensiva... é que basta um ligeiro toque no volante que o carro responde logo... é mesmo muito fácil de guiar... porque responde imediatamente ao que pedimos dele...
                                      Estás basicamente a enunciar as qualidades que se pretendem num carro divertido de conduzir. Tomara muitos carros... isso é um brinquedo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                        Cambada do caraças, não sabem fazer a praxe:

                                        "Já compraste o carro? Ui, vou passar a deslocar-me de transportes públicos!"

                                        Não há amor como o primeiro, já dizia o ditado. Como 1º carro vai-te marcar, e tu também o vais marcar, como qualquer bom maçarico.

                                        Abre um DB para ir-mos lá dizer mal, com o título "Saxo tuning papa CTR na VDG".

                                        Já viste... não me praxaram... e agora?!

                                        Eu já o comecei a marcar... ele já me marcou porque agora não quero outra coisa!!! Até me custa pensar que por não ter lugar lá no meu trabalho tenho de ir de transportes públicos... só me apetece andar com ele... eheheh.

                                        Que quer isso dizer... papa CTR na VDG?! (CTR?!?!?!)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                          Estás basicamente a enunciar as qualidades que se pretendem num carro divertido de conduzir. Tomara muitos carros... isso é um brinquedo.
                                          Lol. Eu estou a dizer o que eu sinto... mas até pode não corresponder à verdade... mas eu senti de início que é um carro que facilmente se conduz... e que responde, em termos de volante, ao que nós pedimos... agora em termos da caixa... ainda estou muito mal... ainda não ganhei prática e já estou farta de deixar o carro ir abaixo... é que não tem nada a ver conduzir um a gasóleo e um a gasolina... prefiro os a gasóleo... ok... a resposta não é tão imediata quanto este pelo menos... mas tenho uma maior sensação de segurança e não deixo o carro ir abaixo tantas vezes... Lol.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                            Lol. Eu estou a dizer o que eu sinto... mas até pode não corresponder à verdade... mas eu senti de início que é um carro que facilmente se conduz... e que responde, em termos de volante, ao que nós pedimos... agora em termos da caixa... ainda estou muito mal... ainda não ganhei prática e já estou farta de deixar o carro ir abaixo... é que não tem nada a ver conduzir um a gasóleo e um a gasolina... prefiro os a gasóleo... ok... a resposta não é tão imediata quanto este pelo menos... mas tenho uma maior sensação de segurança e não deixo o carro ir abaixo tantas vezes... Lol.
                                            Isso é só por uns dias Depois já estás "pro" nos arranques

                                            Volto a dizer, compraste um carrito bem simpático para primeiro carro, e para o tipo de utilização que lhe vais dar

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                              Lol. Eu estou a dizer o que eu sinto... mas até pode não corresponder à verdade... mas eu senti de início que é um carro que facilmente se conduz... e que responde, em termos de volante, ao que nós pedimos... agora em termos da caixa... ainda estou muito mal... ainda não ganhei prática e já estou farta de deixar o carro ir abaixo... é que não tem nada a ver conduzir um a gasóleo e um a gasolina... prefiro os a gasóleo... ok... a resposta não é tão imediata quanto este pelo menos... mas tenho uma maior sensação de segurança e não deixo o carro ir abaixo tantas vezes... Lol.
                                              É o que sentes, pois, é assim que o carro é. Já conduzi algumas vezes um Saxo 1.1 e aquilo é um brinquedo. Levezinho e ágil como se quer. Tu é que pareces gostar de carro de velho, pesadão e lento, devias ter comprado um 190D.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                É o que sentes, pois, é assim que o carro é. Já conduzi algumas vezes um Saxo 1.1 e aquilo é um brinquedo. Levezinho e ágil como se quer. Tu é que pareces gostar de carro de velho, pesadão e lento, devias ter comprado um 190D.
                                                Não é isso... Só que estava habituada ao Corolla e ao Auris que são carros mais pesados... e não respondem tão facilmente ao mínimo toque do volante... E é só porque tenho receio de não ter experiência suficiente para a agilidade toda dele... Por isso por enquanto vou calmamente... enquanto não ganho experiência...


                                                Ah... e já tenho um Diário de Bordo... http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=44508

                                                Comentário


                                                  Quando começares a ficar habituada não vais querer outra coisa. Vais esquecer o Corolla. Até lá anda normalmente, não há que ter medo do carro, apenas respeito.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                                    Não é isso... Só que estava habituada ao Corolla e ao Auris que são carros mais pesados... e não respondem tão facilmente ao mínimo toque do volante... E é só porque tenho receio de não ter experiência suficiente para a agilidade toda dele... Por isso por enquanto vou calmamente... enquanto não ganho experiência...


                                                    Ah... e já tenho um Diário de Bordo... http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=44508

                                                    Cada carro é um carro diferente, e conduz-se sempre de outra maneira, isto vais percebendo com a prática.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                      É o que sentes, pois, é assim que o carro é. Já conduzi algumas vezes um Saxo 1.1 e aquilo é um brinquedo. Levezinho e ágil como se quer. Tu é que pareces gostar de carro de velho, pesadão e lento, devias ter comprado um 190D.
                                                      Já alguma x conduziste um 190D?
                                                      Ficavas espantado c a facilidade de condução, excelente brecagem, bons angulos de visão, caixa suave apenas o motor n ajuda.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Já alguma x conduziste um 190D?
                                                        Ficavas espantado c a facilidade de condução, excelente brecagem, bons angulos de visão, caixa suave apenas o motor n ajuda.

                                                        O homem é muito novo para conhecer 190

                                                        Comentário


                                                          Epá... ó Nitrofurano... eu não quero nenhum carro velho, pesadão e lento... simplesmente estava habituada ao Auris... a condução, para mim, não tem muito a ver... mas são opiniões... gosto da condução fácil deste... mas o Auris... é outra coisa... :P

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                            O homem é muito novo para conhecer 190
                                                            E para conhecer o E30, oh chico-esperto?

                                                            ESPRIT, se tu o dizes acredito na tua palavra.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                                              Epá... ó Nitrofurano... eu não quero nenhum carro velho, pesadão e lento... simplesmente estava habituada ao Auris... a condução, para mim, não tem muito a ver... mas são opiniões... gosto da condução fácil deste... mas o Auris... é outra coisa... :P
                                                              Mas estavas habituada ao Auris como, andaste num?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X