Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião usados: Civic 1.5 VTEC vs. Xsara 1.9 TD - Qual escolheriam para vocês?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Isso está tudo certo, mas o que é que impede (por exemplo) uma Renault de seguir os mesmos passos ?
    Os Honda's na origem nem são carros caros...

    As qualidades da Renault juntas com uma fiabilidade honda fariam deles produtos excelentes.
    Se implementares um certo sistema, começas a baixar os preços.
    Repara À qtos anos a Honda investe num certo tipo de motores?
    O vtec para eles por exemplo, já n tem segredos, e deve ter um custo de produção ridiculo.
    Aliás, se tu tens um produto q tem uma margem de progressão enorme, n o lanças logo na sua melhor versão, vais lançando versões melhores aos pcos.

    Há csas q são intrinsecas À cultura dos povos. De certeza q pesquisaram mto e mto outros motores da concorrÊncia, cruzaram soluções, investigaram as falhas, juntaram o melhor de cada um, e lançam um produto fantástico.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
      Que eu ganhe prurido no escroto durante um mês se uma suspensão com 180.000km está em bom estado.

      Esses sustos que tiveste - carro a fugir repentinamente e às 4 rodas, etc - nunca me aconteceram. Acrescento também que sustos desses não deviam acontecer nesse carro, mesmo que não tenha os tais 25kg extra do 4 portas que, pessoalmente, não acredito fazerem a diferença entre um carro progressivo e estável e um carro manhoso de traseira. E como tens pneus novos (certo?), só sobra mesmo a suspensão. Deixo aqui escrito para a posterioridade que a tua suspensão actual com 180.000km simplesmente não é capaz de desempenhar a sua função convenientemente. Ainda me hás-de dar razão quando meteres uma nova...

      Porque era mesmo muito bom que com 25kg se passasse de um carro instável para um carro seguro. Esgotava logo o stock de sacas de cimento!

      Quanto à ironia do Schumacher, mencionei-o porque ele era capaz de detectar diferenças de 0.05bar nos pneus. Estava a ser saudavelmente irónico.

      E eu também conheço esses vtec.pt e clubehonda... muitos nem sabem como funciona o VTEC e só achincalham a marca Honda. Também lá há malta porreira mas, no meio daquele maralhal de picados acabados de sair da secundária com 18 anos, 3 pêlos no queixo e sede de Vasco da Gama, é difícil trocar ideias.

      Mas adiante, isto começou tudo numa indecisão entre um Xsara e um Civic...
      Nitro...nunca em algum post eu escrevi que a minha suspensao tava boa, ontem atravessei-me por causas que ja expliquei, sinceramente so mesmo tendo ESP para o carro nao ter escapado mais, mas de salientar que pisei terra e perdi tracção nesse lado, onde é exactamente onde o peso na curva vai acentar...ou seja a curva era pa esq. o carro adorna pa drta, perde tracção nas rodas da esq. se juntares isto a pisares terra com os pneus do lado drto até o do RPM derrapava...(e tua sabes como o carro dele está)...


      quanto ao slide que fiz noutro dia, nao sei explicar, os pneus da frente ja começam a precisar de mudança, em seco tudo bem mais se chove tenho receio, os de trás tao novinhos...

      quanto á suspensao novamente, nao ganhes prurido no escroto é chato pah e nao te desejo isso LOLOLOL...nao te tiro nem te dou razao, so exprimentando...mas achas que vale o esforço irmos testar isso sujeitos a acontecer m.e.r.da ??? pessoalmente prefiro ficar na ignorancia...mas acredita que ela ainda esta capaz de desempenhas a funçao...se nao o tivesse, e meticuloso como sou ja teria ido á vidinha...

      quanto ao VTEC.PT tens razao...mas tal como aki há pessoal que nao interessa...mas há muitos entendidos na materia e com esses convem manter contacto para futuros upgrades...os mestres dos SWAPS civic eg/ek aka k20 sao realmente pessoas impecaveis e muito disponiveis...

      Comentário


        E eu também conheço esses vtec.pt e clubehonda... muitos nem sabem como funciona o VTEC e só achincalham a marca Honda. Também lá há malta porreira mas, no meio daquele maralhal de picados acabados de sair da secundária com 18 anos, 3 pêlos no queixo e sede de Vasco da Gama, é difícil trocar ideias.


        é verdade! mas olha que não é só por lá...

        e os outros que lá estão, com mais de 10 Track Days nas pernas podem ser de uma grande ajuda em determinados temas!

        Porque era mesmo muito bom que com 25kg se passasse de um carro instável para um carro seguro. Esgotava logo o stock de sacas de cimento!
        ainda vamos tirar isso a limpo!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post


          é verdade! mas olha que não é só por lá...

          e os outros que lá estão, com mais de 10 Track Days nas pernas podem ser de uma grande ajuda em determinados temas!



          ainda vamos tirar isso a limpo!
          trazes as sacas de cimento ??? LOLOL

          Comentário


            trazes as sacas de cimento ??? LOLOL
            vai um maluco no lugar do meio...

            noto logo uma diferença!

            Comentário


              Se implementares um certo sistema, começas a baixar os preços.
              Repara À qtos anos a Honda investe num certo tipo de motores?
              O vtec para eles por exemplo, já n tem segredos, e deve ter um custo de produção ridiculo.
              Aliás, se tu tens um produto q tem uma margem de progressão enorme, n o lanças logo na sua melhor versão, vais lançando versões melhores aos pcos.

              Há csas q são intrinsecas À cultura dos povos. De certeza q pesquisaram mto e mto outros motores da concorrÊncia, cruzaram soluções, investigaram as falhas, juntaram o melhor de cada um, e lançam um produto fantástico.
              mas mesmo a Honda tem diminuido a qualidade de alguns materiais, talvez por regras ambientais, ou talvez pela questão económica.

              o melhor exemplo que encontro e que vi com os próprios olhos é uma junta de cabeça!

              comparem uma junta de cabeça de um Crx (a original), com a junta de um por exemplo Opel Corsa 1.7 DTI...e depois vão à Honda comprar uma junta nova para o CRX...

              é um exemplo interessante! a probabilidade de receber da Honda uma junta daquelas novas que parece papel , comparada com a junta em metal de origem, dá que pensar!

              por isso para o meu outro Civic em que mudei a junta, pedi made in Japan please!

              Comentário


                Isso é notário tbem nos merc´s.
                Razões economicistas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Isso é notário tbem nos merc´s.
                  Razões economicistas.

                  será que com estas medidas a fiabilidade fica comprometida ???

                  ou seja...se tiver de trocar um elemento no motor que lá está desde o inicio...trocando hoje em dia sera que o mesmo elemento por ser feito em materiais diferentes vai com isso comprometer a fiabilidade inicial ???

                  Comentário


                    ou seja...se tiver de trocar um elemento no motor que lá está desde o inicio...trocando hoje em dia sera que o mesmo elemento por ser feito em materiais diferentes vai com isso comprometer a fiabilidade inicial ???
                    no caso da junta, digo-te claramente que a 1ª é melhor!mas de longe!

                    o resto é mais difícil de dizer...por exemplo o filtro de óleo em 2003 era made in Japan e agora é made in France...

                    saber se é melhor ou pior é mto difícil...

                    Comentário


                      N se esqueçam q a partir de certa altura, mtas marcas dão o direito a outras empresas de fazerem "peças originais".

                      Se comprarem na marca, ou num produtor reconhecido, acredito q a fiabilidade n fica comprometida. Se comprares peças na Bosch, valeo ou AP achas q é mau?
                      N me digas q são dos q acreditam q as marcas fazem pastilhas, discos, juntas, etc...

                      N te esqueças q as juntas sofreram modificações ao longo do tempo. Aliás, em algumas junções já nem há junta, é um creme. Aliás é uma boa maneira de ver se a junta já foi mudada.

                      Comentário


                        Se comprarem na marca, ou num produtor reconhecido, acredito q a fiabilidade n fica comprometida. Se comprares peças na Bosch, valeo ou AP achas q é mau?
                        N me digas q são dos q acreditam q as marcas fazem pastilhas, discos, juntas, etc...

                        N te esqueças q as juntas sofreram modificações ao longo do tempo. Aliás, em algumas junções já nem há junta, é um creme. Aliás é uma boa maneira de ver se a junta já foi mudada.
                        claro!
                        mas no caso das juntas de cabeça continuam a ser necessárias.
                        Editado pela última vez por FilipeDiass; 14 November 2007, 15:29.

                        Comentário


                          Rui, então se não tens a suspensão boa então não podes dizer que o 3p se comporta de maneira diferente porque os 3p são diferentes lá por baixo do 4p. Amortecedores e molas são todos da mesma "mãe", muda é a carcaça.

                          Quanto aos 25kg, creio que ficou claro que não é por aí que se vai assistir a diferenças fortes no comportamento. Admito que dê para afinar, mas a um nível mais baixo...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            N te esqueças q as juntas sofreram modificações ao longo do tempo. Aliás, em algumas junções já nem há junta, é um creme. Aliás é uma boa maneira de ver se a junta já foi mudada.
                            Tipo a da cabeça das válvulas. O meu tem nova, ainda se nota. Foi posta quando se substituiu a correia.

                            Comentário


                              Tipo a da cabeça das válvulas. O meu tem nova, ainda se nota. Foi posta quando se substituiu a correia.
                              essa ainda é das antigas, leva é um vedante em determinados sítos (nos cantos), para ficar mais estanque!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                essa ainda é das antigas, leva é um vedante em determinados sítos (nos cantos), para ficar mais estanque!
                                Olha que está a toda a volta, tenho quase a certeza.

                                Comentário


                                  Olha que está a toda a volta, tenho quase a certeza.
                                  pode ser, mas tem lá uma junta à mesma, quase que aposto!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                    isso não interessa para nada!

                                    o que o Duro disse é que está certo e mais nada! a verdade foi reposta!

                                    aquilo não presta para nada! aliás já disse uma vez e depois do que o Duro disse tenho a certeza que tenho o carro avariado...tenho que descobrir o raio da avaria...
                                    curioso que só aqueles que levam o tema demasiado a peito é que nao entenderam o objectivo do meu post....

                                    era para colocar água na fervura, para fazer ver que o civic ou qualquer outro carro nao é isento de pequenas deficiencias, para destacar as pequenas incoerencias no discurso daqueles que gostam de transformar os pontos fracos do carro em pontos fortes, nem que para isso tenham de entrar em contradiçoes....


                                    lembro-me sempre de ouvir o irmao de uma amiga dizer com toda a convicçao do mundo que um motor honda podia estar acelerado no redline a vida toda que nao avaria.... nao me ri na cara dele porque era a primeira vez que o via.... e dei o desconto... mas o tipo parecia convencido da veracidade dessa afirmaçao.

                                    aqui só tento evitar esse tipo de exageros porque há aqui uma pessoa com menos experiência no fórum e em carros que está à procura de opinioes sobre um carro que quer comprar e nao lhe dá muito jeito "ir enganada"

                                    Comentário


                                      curioso que só aqueles que levam o tema demasiado a peito é que nao entenderam o objectivo do meu post....

                                      era para colocar água na fervura, para fazer ver que o civic ou qualquer outro carro nao é isento de pequenas deficiencias, para destacar as pequenas incoerencias no discurso daqueles que gostam de transformar os pontos fracos do carro em pontos fortes, nem que para isso tenham de entrar em contradiçoes....

                                      pôr água na fervura?

                                      então tu até insinuas que se há Hondas no ferro velho é porque avariam muito...isso é pôr água na fervura?

                                      mas é interessante como pegas-te neste minha resposta a brincar, e na outra a sério, onde digo que obviamnete os Hondas também avariam, onde te respondo a todos os teus temas não pegas-te...

                                      talvez porque estavas enganado?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                        Rui, então se não tens a suspensão boa então não podes dizer que o 3p se comporta de maneira diferente porque os 3p são diferentes lá por baixo do 4p. Amortecedores e molas são todos da mesma "mãe", muda é a carcaça.

                                        Quanto aos 25kg, creio que ficou claro que não é por aí que se vai assistir a diferenças fortes no comportamento. Admito que dê para afinar, mas a um nível mais baixo...
                                        Nitro para acabar aqui este tema, ontem fiz novamente o teste, na mesma curva onde derrapei antes de ontem por causa do menino em contra-mão, ontem exprimentei fazer nao a 90km/h mas a 100km/h...vinha em 5ª e na abordagem á curva fiz uma reduçao para 3ª e acelerei...adornou ?? claro, mas nem piou...nao fugio nao derrapou nao guinou...nada.

                                        obviamente que nao está nova, mas parece-me que para os abusos que leva com 9 anos e 180.000km está ai para as curvas...

                                        ja agora para quem conhece a curva do estadio nacional na A5 sentido cascais-LX...fiz ontem a 180km/h essa curva bem encostadinho ao rail central...e novamente o mesmo desempenho...nao guinxou nao derrapou...nao fez nada !! portanto nao estando nova mantem as suas qualidades a meu ver, quanto ao que se passou provavelmente foi falta de tracçao, tb derivado aos pneus da frente que ja acusam algum desgaste...

                                        Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                                        curioso que só aqueles que levam o tema demasiado a peito é que nao entenderam o objectivo do meu post....

                                        era para colocar água na fervura, para fazer ver que o civic ou qualquer outro carro nao é isento de pequenas deficiencias, para destacar as pequenas incoerencias no discurso daqueles que gostam de transformar os pontos fracos do carro em pontos fortes, nem que para isso tenham de entrar em contradiçoes....


                                        lembro-me sempre de ouvir o irmao de uma amiga dizer com toda a convicçao do mundo que um motor honda podia estar acelerado no redline a vida toda que nao avaria.... nao me ri na cara dele porque era a primeira vez que o via.... e dei o desconto... mas o tipo parecia convencido da veracidade dessa afirmaçao.

                                        aqui só tento evitar esse tipo de exageros porque há aqui uma pessoa com menos experiência no fórum e em carros que está à procura de opinioes sobre um carro que quer comprar e nao lhe dá muito jeito "ir enganada"
                                        se a tua pretensao era acalmar as hostes...conseguis-te exactamente o contrario...como o Filipe disse as tuar "afirmaçoes" sao no minimo de quem nao tem conhecimento de causa...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                          Nitro para acabar aqui este tema, ontem fiz novamente o teste, na mesma curva onde derrapei antes de ontem por causa do menino em contra-mão, ontem exprimentei fazer nao a 90km/h mas a 100km/h...vinha em 5ª e na abordagem á curva fiz uma reduçao para 3ª e acelerei...adornou ?? claro, mas nem piou...nao fugio nao derrapou nao guinou...nada.

                                          obviamente que nao está nova, mas parece-me que para os abusos que leva com 9 anos e 180.000km está ai para as curvas...

                                          ja agora para quem conhece a curva do estadio nacional na A5 sentido cascais-LX...fiz ontem a 180km/h essa curva bem encostadinho ao rail central...e novamente o mesmo desempenho...nao guinxou nao derrapou...nao fez nada !! portanto nao estando nova mantem as suas qualidades a meu ver, quanto ao que se passou provavelmente foi falta de tracçao, tb derivado aos pneus da frente que ja acusam algum desgaste...



                                          se a tua pretensao era acalmar as hostes...conseguis-te exactamente o contrario...como o Filipe disse as tuar "afirmaçoes" sao no minimo de quem nao tem conhecimento de causa...
                                          Já houve um jogador (não me lembro quem...acho que do Benfica) que se despistou aí com um M3....mas com o piso molhado!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                            Já houve um jogador (não me lembro quem...acho que do Benfica) que se despistou aí com um M3....mas com o piso molhado!

                                            com piso molhado nao a faço a mais de 100km/h...aquilo é dia sim, dia sim em termos de acidentes...e o oleo que la cai upa upa...mesmo em seca é um perigo...mas teve de ser ontem vinha com pressa...

                                            Comentário


                                              Ai ai...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                                Claro que percebo!!!

                                                Curso?
                                                MecÂnica.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                  pôr água na fervura?

                                                  então tu até insinuas que se há Hondas no ferro velho é porque avariam muito...isso é pôr água na fervura?

                                                  mas é interessante como pegas-te neste minha resposta a brincar, e na outra a sério, onde digo que obviamnete os Hondas também avariam, onde te respondo a todos os teus temas não pegas-te...

                                                  talvez porque estavas enganado?
                                                  Peguei nesse post porque era feita uma referencia directa a mim

                                                  Nao vou andar a fazer quotes de tudo.... Podia ter feito do outro. Era igual.

                                                  fiz uma resposta genérica para explicar uma resposta minha em tom de ironia. Que umas poucas pessoas nao perceberam.

                                                  Quanto às sucatas nao me interessam as razoes porque os hondas acabam nas sucatas, nao fiz nenhum estudo estatístico. vocês é que disseram que se encontram facilmente peças para civics nas sucatas.... logo a conclusao é que nas sucatas se encontram civics. o meu ponto de vista é exactamente que os civics vao lá parar pelas mesmas razoes que os outros todos. Velhice, avarias e acidentes. Portanto.... também avariam, também têm donos que nao fazem manutençao, também têm acidentes.... coisa que quem ler apenas os posts dos fanáticos fica a pensar que é impossível de acontecer.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post

                                                    se a tua pretensao era acalmar as hostes...conseguis-te exactamente o contrario...como o Filipe disse as tuar "afirmaçoes" sao no minimo de quem nao tem conhecimento de causa...
                                                    Olha outro.... o que dizia que o Xsara é um "aborto"

                                                    depois eu é que nao tenho conhecimento. Nao fales dos conhecimentos dos outros porque nao sabes se conheço x ou y modelo... eu nao questiono aqui os conhecimentos de ninguém.

                                                    Outra vez, a ideia era acalmar os louvores tecidos ao Civic, porque nem tudo é ouro sobre azul e aconselhar alguém a gastar as suas economias num carro é um assunto muito sério. Nao devemos andar a dourar a pílula, nao somos vendedores, nem estamos aqui para ganhar comissoes!

                                                    o efeito que consegui foi o contrário apenas para quem se pica com estas questoes. Parece que andamos aqui a medir o ego de cada um e se alguém questiona um pedacinho qualquer uma das qualidades do nosso carro arma-se logo a confusao!!!

                                                    Nao vale a pena.

                                                    Comentário


                                                      Ok, faço-te a vontade:

                                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post


                                                      onde é que isso está escrito?
                                                      Em N sítios neste e em outros tópicos. "ah e tal tenho um VTEC, todos os dias vai pelo menos 1 vez para lá das 6000 rpms e consome no máximo 7 l em cidade..."



                                                      ao nível de motor está certo, e nem precisam de ser super conhecedores, basta fazerem as manutenções a tempos e horas! próxima dúvida...
                                                      tal como todos os motores que nao têm falhas graves/defeitos de concepçao. E que sao a grande maioria hoje em dia. O motor com manutençao adequada dura mais que a vida útil do resto do veículo. nao tentem fazer disso o cavalo de batalha exclusivo da Honda. Próxima dúvida.

                                                      nota-se que leste na diagonal o meu "diálogo" com o Esprit ou então estás de má fé...
                                                      mas vou tentar explicar...

                                                      permissa nº1: qualquer automóvel avaria!! inclusive os Hondas!

                                                      permissa nº 2: há que distinguir entre material de substituição regular (ex: pastilhas, discos, correias, bomba de água, etc) e material de substituição com rotação baixa (pistões, molas de válvulas, injectores, sensores vários, juntas de cabeça, cabeça de motor, cárter, etc)

                                                      permissa nº3: existindo ainda a vertente chapa e peças de interiores


                                                      Existe de facto muito material de substituição regular OEM de outras marcas, é fácil de encontrar uma bomba central de travões, uma bomba de água, amortecedores, etc, mas isso não quer dizer que seja barato. é mais barato que na origem, mas continua a ser caro comparando com outras marcas.

                                                      Relativamente ao material de rotação baixa, o mesmo é mais difícil de encontrar, encontrando-se normalmente apenas para alguns modelos, ou como upgrade relativamente ao material de origem

                                                      Em relação ao material de chapa e peças interiores continuo a achar que os ferro velhos são uma boa solução, embora exista material cá fora (principalmente pára-choques, guarda lamas, etc)
                                                      Mais uma vez o mercado de peças paralelas (fora do circuito oficial da marca) nao é exclusivo da honda. Arriscaria mesmo dizer que para um Xsara deve ser incomparavelmente mais fácil encontrar qualquer tipo de peça (excepto tuning). Portanto continuo sem perceber argumentos do estilo: "se por um estranho acaso alguma coisa se avariar, tens sempre peças acessíveis na concorrência". A menos que seja um modelo muito estranho ou muito raro, quase tudo se arranja na concorrência ou na sucata....

                                                      em relação às sucatas, só pode ser a brincar... daí que vou levar para o gozo essa parte
                                                      Pena que tenhas tomado demasiado a sério o resto do post

                                                      Comentário


                                                        Quanto às sucatas nao me interessam as razoes porque os hondas acabam nas sucatas, nao fiz nenhum estudo estatístico. vocês é que disseram que se encontram facilmente peças para civics nas sucatas.... logo a conclusao é que nas sucatas se encontram civics. o meu ponto de vista é exactamente que os civics vao lá parar pelas mesmas razoes que os outros todos. Velhice, avarias e acidentes. Portanto.... também avariam, também têm donos que nao fazem manutençao, também têm acidentes.... coisa que quem ler apenas os posts dos fanáticos fica a pensar que é impossível de acontecer.
                                                        certo, qual é a dúvida?

                                                        Em N sítios neste e em outros tópicos. "ah e tal tenho um VTEC, todos os dias vai pelo menos 1 vez para lá das 6000 rpms e consome no máximo 7 l em cidade..."
                                                        achas que é por ir 1 vez ao re line seja lá ele onde for, que vai aumentar muito os consumos?


                                                        tal como todos os motores que nao têm falhas graves/defeitos de concepçao. E que sao a grande maioria hoje em dia. O motor com manutençao adequada dura mais que a vida útil do resto do veículo. nao tentem fazer disso o cavalo de batalha exclusivo da Honda. Próxima dúvida.
                                                        pronto aqui de facto não estou de acordo.
                                                        tenho n exemplos que contrariam essa afirmação, exemplos que eu vejo no dia a dia! por muito que custe o número de intervenções a motores Honda, devido a avarias graves é inferior em percentagem à maioria das marcas, existem dezenas de estudos que o demonstram!
                                                        mas eu não me baseio em estudos, baseio-me no que tenho em casa, que chegou às minhas mãos com 205.000 kms, depois de 3 donos, com o óleo que parecia lama, e avarias graves são 0.

                                                        ah e tal, foi sorte....talvez, mas se for assim sou mesmo um gajo de sorte, em 4 que já passaram lá por casa nenhum teve problemas graves...devo ser de facto muito bom a escolher carros usados...


                                                        Portanto continuo sem perceber argumentos do estilo: "se por um estranho acaso alguma coisa se avariar, tens sempre peças acessíveis na concorrência
                                                        desafio-te a encontrar onde isso está escrito! o que eu disse é que se arranja quase tudo na concorrência, daí a ser barato vai uma grande diferença! e sim para o Xsara encontra-se mais e mais barato, mal seria se assim não fosse...

                                                        Pena que tenhas tomado demasiado a sério o resto do post
                                                        não gosto que minimizem as virtudes de qualquer marca...é a mesma coisa que dizer que os Renault serem confortáveis é sorte...não é! implicou diversos estudos, testes, protótipos, etc, para se atingir aquele patamar.
                                                        já uma vez disse e torno a dizer, têm tanta coisa onde podem "atacar" os Hondas e insistem na questão da fiabilidade e motor?

                                                        Comentário


                                                          Partilho para os que apreciam...

                                                          Eu tb tenho um Honda Civic 1.5 iLS, grande carro... É de 96 mas esta mto estimado, tem 90 mil Km mas a maior parte de AE. Tem pneus 195/50 R15 homologados pela Honda (na DGV) e com jantes OZ. Faz 10 seg dos 0-100 km/h e 6.5 L/100km se andar sempre no Econo. Teve sempre garagem por isso esta mto bem conservado. Resolvi adicionar umas fotos para os que apreciam...
                                                          E em relação à questão em causa, obviamente que ganha o civic... mas ainda há dúvidas???

                                                          Miguel

                                                          06062006(002).jpg

                                                          06062006(006).jpg

                                                          CIMG1724.jpg

                                                          06062006(004).jpg

                                                          25012006.jpg

                                                          Comentário


                                                            Esse Civic está um bocadinho alto!

                                                            Comentário


                                                              Havia dúvidas em relação ao consumo... mas já não há... o civic foi vendido... e o Xsara tinha um dono que parecia estar a fazer um favor ao vender-me um carro e penso que terá sido por dizer que trabalho ao lado duma oficina da vw/audi que ele nem lá pôs os pés, quando estava combinado mostrar o carro, e depois disso, quando antes dizia que tinha possibilidades de mostrar-me o carro perto do meu trabalho ou à hora de almoço, depois de não ter comparecido, quando liguei já me dizia que teria de ser eu a ir lá e só depois das 19h e tal, talvez depois das 20h é que dava... e disse logo que no fim de semana se não tivesse já vendido o carro... Ora se não tem tempo para mostrar o carro, se só tem vagar depois das 19h e tal... de certeza que não será só para mim... e como já disse anteriormente ninguém compra um carro de noite sem conseguir ver nada... Já me disseram que deve ter se calhar era "barrete" e como ficou a saber que trabalho ao lado duma oficina deve ter visto que não conseguiria vender coelho por lebre e "despachou-me" logo com aquela conversa... mas também não quero saber... porque não estou para aturar vendedores que não tentam conversar e tentar chegar a uma solução... como se eu fosse a 1ª interessada... Ora carros há muitos... quem perde é sempre o vendedor que não vende logo... porque oferta há muita... a procura é que já não é tanta... por isso... Nem fiquei com o honda, que era muito bem comprado, nem fiquei com o Xsara... acho que vou ver se compro algo mais pequeno... mais baratinho... ou então mais recente mas que não ultrapasse a fasquia dos 4000€... talvez um Clio 1.2RXE... ou um saxo 1.5D já de 12/98... tenho de ver as opções... digam-me só uma coisa... quem souber... notam muita diferença entre o Corsa B e o C? Ambos de 1.0cc? É que não apreciei muito a condução do B...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X