Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo C30 2.0D vs BMW 120d (177cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
    Sou Psiquiatra.



    Parabéns, e então vais-me julgar aqui? Ou vais-me traçar o perfil psicológico??

    Depois desta resposta, tenho pena dos teus pacientes (ou serão clientes).
    Quando alguém que se intitula psiquiatra faz afirmações como fizeste, o caldo entorna
    Editado pela última vez por JDEM; 12 November 2007, 11:13.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
      Por mim está tudo! Ainda bem que concordas com os meus "requisitos para comprar carro a gasóleo", que a maioria dos Uga Buga Tugas que têm carros "Diesel" pura e simplesmente ignora!!! Compram apenas para abastecerem com menos dinheiro, e passam a vida a comprar filmes pirateados nas feiras e a abastecer nos Hipers "para mostrarem como são poupadinhos"...
      Amigo voce é um bocas do caraças pá !!!!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
        E quem és tu para me colocares em causa ?????? Nem sabes o q dizes quando falas da Volvo e vens aqui tentar mandar bitaites ???? Fala o roto do remendado
        ó amigo ao contrário de ti eu não vejo só a BMW à frente.

        para tua informação quando comprei (recentemente) o X3, comprei porque gosto e acima de tudo pelo gosto particular da minha mulher, porque até preferia o XC90 D5. Na minha opinião apesar de ligeiramente mais caro, o Volvo é superior neste caso, mas a minha mulher apesar de gostar do Volvo acho demasiado grande.

        Já está mais satisfeito.

        Gosto em geral muito da Volvo (com excepção do C30), aliás a minha carrinha de eleição é a V70.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          ó homem toma um chá de tília que isso passa.

          Onde neste tópico me viste a recomendar o 120d em vez do C30.
          Disse e repito que a nível técnico/dinâmico o 120d está um furo acima do 2.0d do C30. E que uma comparação correcta seria o C30 d5 vs 120d ou o C30 2.0d vs 118d

          Quanto à manutenção não sei, mas até penso que seja ela por ela.

          O C30 é um óptimo produto e com um design muito específico, que não sou grande apreciador,mas respeito quem gosta.

          Mas eu dei argumentos, há quem coloque outro tipo de argumentos:

          - "muita parra e pouca uva!" (isto quer dizer o quê exactamente?)
          - só compram BMW para impressionar os vizinhos (esta é sempre hilariante)
          - Ou a mais recente: IEFP??! (não percebi se o sr. em causa trabalha neste instituto ou teclou tantas vezes este link à procura de emprego que ficou viciado)

          No mínimo precisa de tratamento, ou para poder articular de forma mais objectiva os seus argumentos contra a BMW.
          O link é para quem precisar de arranjar ocupaçao para os seus tempos livres , depois o resto eu ja o justifiquei nos outros topicos e portanto faça o favor de procurar.
          Tanto preciso eu de tratamento com tu, eu por criticar a bm, tu por defende-la

          Comentário


            #65
            Recorrendo a uma técnica usada em alguns pacientes, o chamado "Método de Lundegaard", foi possível decifrar o que quiseste dizer:
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            ó homem toma um chá de tília que isso passa.

            Onde neste tópico me viste a
            recomendar o 120d em vez do C30.
            Disse e repito que a nível técnico/dinâmico o 120d está um furo a
            cima do 2.0d do C30. E que uma comparação correcta seria o C30 d5 vs 120d ou o C30 2.0d vs 118d

            Quanto à manutenção não s
            ei, mas até penso que seja ela por ela.

            O C30 é um óptimo prod
            uto e com um design muito específico, que não sou grande apreciador,mas respeito quem gosta. (...)
            Juntando as letras, dá "preciso de ajuda" e se precisas de ajuda, bem que podes usar o link que tens aí nos teus favoritos que vai dar a muitos colegas meus de profissão.

            Também precisa de ajuda o autor deste tópico, que continua indeciso, e cá estaremos, Forum AHO, para o ajudar no caminho em direcção ao stand da Volvo, porque de facto com os seus comentários até agora, parece que está cada vez mais decidido em adquirir a viatura de design escandinavo.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              ó amigo ao contrário de ti eu não vejo só a BMW à frente.

              para tua informação quando comprei (recentemente) o X3, comprei porque gosto e acima de tudo pelo gosto particular da minha mulher, porque até preferia o XC90 D5. Na minha opinião apesar de ligeiramente mais caro, o Volvo é superior neste caso, mas a minha mulher apesar de gostar do Volvo acho demasiado grande.

              Já está mais satisfeito.

              Gosto em geral muito da Volvo (com excepção do C30), aliás a minha carrinha de eleição é a V70.
              E porque n ter comprado o Volvo na mesma ? O tamanho será assim tao importante visto q o x3 tamb o tem ? No meu caso teria ido para o Volvo porque apesar de maior, era simplesmente a meu gosto alem de q tem mais qualidade de vida a bordo.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                O link é para quem precisar de arranjar ocupaçao para os seus tempos livres , depois o resto eu ja o justifiquei nos outros topicos e portanto faça o favor de procurar.
                Tanto preciso eu de tratamento com tu, eu por criticar a bm, tu por defende-la

                eu sou o 1º a criticar se fôr preciso, a BMW não é a minha marca de sonho, já não poderei dizer o mesmo de ti

                Comentário


                  #68

                  Sim senhor!
                  Editado pela última vez por locomotiva; 12 November 2007, 11:27.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                    Recorrendo a uma técnica usada em alguns pacientes, o chamado "Método de Lundegaard", foi possível decifrar o que quiseste dizer:


                    Juntando as letras, dá "preciso de ajuda" e se precisas de ajuda, bem que podes usar o link que tens aí nos teus favoritos que vai dar a muitos colegas meus de profissão.

                    Também precisa de ajuda o autor deste tópico, que continua indeciso, e cá estaremos, Forum AHO, para o ajudar no caminho em direcção ao stand da Volvo, porque de facto com os seus comentários até agora, parece que está cada vez mais decidido em adquirir a viatura de design escandinavo.
                    amigo, se és mesmo psiquiatra, o que eu duvido claramente, o teu post, é claro: tiraste o curso na farinha amparo ou andaste lá para te tratares.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                      E porque n ter comprado o Volvo na mesma ? O tamanho será assim tao importante visto q o x3 tamb o tem ? No meu caso teria ido para o Volvo porque apesar de maior, era simplesmente a meu gosto alem de q tem mais qualidade de vida a bordo.

                      O carro é para ela, logo a decisão final foi dela! Apesar de eu gostar bastante do X3.

                      Quando a empresa decidir trocar-me de carro eu decidirei dentro do plafond o que mais me agradar, se fôr BMW será, se fôr outra marca estarei tranquilo

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        (...)

                        Ópa mas tu levas estes posts a sério?

                        Eu deixei de levar a sério 140% dos posts neste Fórum desde que escrevi o meu primeiro caracter

                        O que interessa é rir um bocado.

                        P.S. tenho uma berlina alemã cinzenta a gasóil importada de 2002 e comprei com apenas 85.000 km (era duma professora freira velhinha que tinha medo de andar de carro), nunca vou à marca fazer manutenção, abasteço nos Hipers, a minha casa é uma vergonha mas tenho um plasma e um leitor HD-DVD/Blu-Ray para ver os melhores filmes que compro ali a um gajo numa barraca na feira semanal que se realiza uma vez por mês.
                        Editado pela última vez por Jarod; 12 November 2007, 11:35.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                          Segurança - Sim, tens algum resultado que mostre o contrário?

                          Qualidade de interiores - Desde o LCI que os interiores do série 1 não ficam nada atrás da generalidade da concorrência, muito menos os do C30 que estão abaixo da média.

                          Fiabilidade do motor - Naturalmente o novo 2.0 de 177cv está há pouco tempo no mercado por isso é difícil avaliar, mas se o de 163cv for exemplo então não vejo qualquer questão de fiabilidade.

                          Equipamento disponível - Qual é a dúvida do BMW ter muito mais equipamento disponível? Alguma vez olhaste para a lista de opcionais? Mesmo que penses em termo de equipamento ao mesmo custo, não me parece que o equipamento no Volvo seja barato, bem pelo contrário.
                          Segurança: Euroncap
                          Volvo C30: 34+38+9 = 81 pontos (5 estrelas + 4 + 1)
                          BMW 120: 33+35+2 = 70 (5 estrelas + 3 + 1)
                          Esclarecido?

                          Qualidade de interiores: desde quando é k os interiores do C30 estão abaixo da média? Não digo k seja referencial (como os do 120 tb não o são) mas estão perfeitamente dentro da média do segmento.
                          C30: "A qualidade dos materiais é elevada e os acabamentos são cuidados." in Automotor.
                          "El habitáculo del C30 está recubierto de materiales de buen aspecto y calidad" in km77.com

                          Fiabilidade: nunca disse k o BMW não era fiável, apenas questiono como é k a fiabilidade dos Volvos pode ser considerada por ti inferior à da BMW?

                          Equipamento: estava a falar no equipamento disponível s/contar c/opcionais p/as versões c/preços semelhantes. Comparando estes 2 modelos, o BMW p/ter o mesmo equipamento do Volvo fica + caro cerca de 1500€. É óbvio k a lista de opcionais no BMW nunca + acaba, mas a do Volvo tb está lá mt perto, digamos k podem ser ambos bem recheados, embora p/rechear o BMW este fique sem dúvida + caro.

                          Comentário


                            #73
                            Fly-By-Wire, JDEM, Jarod:

                            Podiam ir todos fazer um cruzeiro no "Love Boat" e deixar de poluir o tópico.

                            Isso é que era.

                            Edit: Esqueci-me do "por favor", que isto com gente educada é outra coisa.
                            Editado pela última vez por locomotiva; 12 November 2007, 11:32.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                              Ópa mas tu levas estes posts a sério?

                              Eu deixei de levar a sério 140% dos posts neste Fórum desde que escrevi o meu primeiro caracter

                              O que interessa é rir um bocado.

                              P.S. tenho um BMW a gasóil importado de 2002 e comprei com apenas 85.000 km (era duma professora freira velhinha que tinha medo de andar de carro), nunca vou à marca fazer manutenção, abasteço nos Hipers, a minha casa é uma vergonha mas tenho um plasma e um leitor HD-DVD/Blu-Ray para ver os melhores filmes que compro ali a um gajo numa barraca na feira semanal que se realiza uma vez por mês.
                              Eu não e tu?

                              Estás melhor que eu, ando de Mazda 6 SW (da empresa) comprei um X3 à minha mulher, vivemos num condomínio privado, mas não sei se vamos ter dinheiro para comer até ao final do mês... isto está claro, porque vou ter de pagar uma fortuna ao psi pela razão de ter comprado um X3 e não outro carro qualquer.

                              A psi não rende como eu ppensava então...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por locomotiva Ver Post
                                Fly-By-Wire, JDEM, Jarod:

                                Podiam ir todos fazer um cruzeiro no "Love Boat" e deixar de poluir o tópico.

                                Isso é que era.
                                Tens razão, as minhas desculpas ao autor do tópico.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  Eu não e tu?

                                  Estás melhor que eu, ando de Mazda 6 SW (da empresa) comprei um X3 à minha mulher, vivemos num condomínio privado, mas não sei se vamos ter dinheiro para comer até ao final do mês... isto está claro, porque vou ter de pagar uma fortuna ao psi pela razão de ter comprado um X3 e não outro carro qualquer.

                                  A psi não rende como eu ppensava então...
                                  Vá quando fiz referência à BMW no meu último post não era para gozar contigo. Já editei para ter uma abrangência mais geral

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por locomotiva Ver Post
                                    Fly-By-Wire, JDEM, Jarod:

                                    Podiam ir todos fazer um cruzeiro no "Love Boat" e deixar de poluir o tópico.

                                    Isso é que era.

                                    Edit: Esqueci-me do "por favor", que isto com gente educada é outra coisa.
                                    Tens razão, as desculpas do JDEM ao autor do tópico.

                                    Volvo C30, sem hesitar.

                                    p.s. Só volto cá logo à noite, fiquem bem e um abraço.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por locomotiva Ver Post
                                      Fly-By-Wire, JDEM, Jarod:

                                      Podiam ir todos fazer um cruzeiro no "Love Boat" e deixar de poluir o tópico.

                                      Isso é que era.

                                      Edit: Esqueci-me do "por favor", que isto com gente educada é outra coisa.
                                      Como se o topico fosse teu , e mesmo q fosse estou-me bem a borrifar para a tua opiniao, o q interessa é ajudar o homem e nada mais.
                                      Ps: Com este teu comentario foste tamb elevado a poluidor aqui do topico, plantar arvores é a soluçao !!!!!
                                      Editado pela última vez por Fly-By-Wire; 12 November 2007, 11:48.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                        Tens razão, as desculpas do JDEM ao autor do tópico.

                                        Volvo C30, sem hesitar.

                                        p.s. Só volto cá logo à noite, fiquem bem e um abraço.

                                        Vá vai-te lá tratar que isso passa depois de 10 anos de psicotrópicos

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          Vá vai-te lá tratar que isso passa depois de 10 anos de psicotrópicos
                                          Aproveita e faz o mesmo

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            Vá vai-te lá tratar que isso passa depois de 10 anos de psicotrópicos
                                            Volvo C30, sem hesitar.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                              Volvo C30, sem hesitar.
                                              Nem percebo como é q há duvidas neste assunto !!!! É q ainda por cima o C30 como carro exclusivo q é, vai gerar mais status q o bm !!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Volvo C30 sem hisitar

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                                  Segurança - Sim, tens algum resultado que mostre o contrário?
                                                  Eu tenho...

                                                  EuroNcap...

                                                  Volvo C30:

                                                  Adult Occupant-*****(34 pontos)
                                                  Child Occupant-****(38pontos)
                                                  Pedestrian------*(9pontos)

                                                  BMW Serie 1:

                                                  Adult Occupant-*****(33 pontos)
                                                  Child Occupant-****(36 pontos)
                                                  Pedestrian------*(2 pontos)


                                                  E tu? tens algo que prove o teu ponto?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                    Eu tenho...

                                                    EuroNcap...

                                                    Volvo C30:

                                                    Adult Occupant-*****(34 pontos)
                                                    Child Occupant-****(38pontos)
                                                    Pedestrian------*(9pontos)

                                                    BMW Serie 1:

                                                    Adult Occupant-*****(33 pontos)
                                                    Child Occupant-****(36 pontos)
                                                    Pedestrian------*(2 pontos)


                                                    E tu? tens algo que prove o teu ponto?
                                                    Amigo Carlos, n vale a pena insistir com estes users !!! Eles só vêm a bm á frente. É triste mas é verdade, isto n passa duma escolha urbana no q toca a comprar carros em pt e nada mais. Digamos q num deserto sem agua eles pediam 1º um bm e só depois a agua .
                                                    Editado pela última vez por Fly-By-Wire; 12 November 2007, 12:15.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Com todo o respeito para com o EuroNCAP, não se esqueçam de todo o desenvolvimento feito sozinho pela Volvo para o mundo da segurança automóvel.

                                                      Fazem testes de todo o tipo e há imensos anos.

                                                      Testes de capotamento, testes de colisão de variadíssimos ângulos, testes de colisão de carros normais contra SUV's, sistema WHIPS (whiplash protection)...

                                                      É bom ter 5 estrelas nos testes euroNCAP, mas cada vez mais temos as marcas "a fazerem os carros apenas para terem 5 estrelas nos testes euroNCAP".

                                                      Claro que isto é óptimo!!! Mas quem conhece a marca Volvo sabe que tem segurança de primeira, independentemente dos resultados euroNCAP de "frente, lado e peão". Basta lerem um pouco sobre o que a Volvo faz a nível de segurança e que mais nenhuma marca no mundo faz e irão perceber porquê.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                        Com todo o respeito para com o EuroNCAP, não se esqueçam de todo o desenvolvimento feito sozinho pela Volvo para o mundo da segurança automóvel.

                                                        Fazem testes de todo o tipo e há imensos anos.

                                                        Testes de capotamento, testes de colisão de variadíssimos ângulos, testes de colisão de carros normais contra SUV's, sistema WHIPS (whiplash protection)...

                                                        É bom ter 5 estrelas nos testes euroNCAP, mas cada vez mais temos as marcas "a fazerem os carros apenas para terem 5 estrelas nos testes euroNCAP".

                                                        Claro que isto é óptimo!!! Mas quem conhece a marca Volvo sabe que tem segurança de primeira, independentemente dos resultados euroNCAP de "frente, lado e peão". Basta lerem um pouco sobre o que a Volvo faz a nível de segurança e que mais nenhuma marca no mundo faz e irão perceber porquê.
                                                        E por isso mesmo convido TODOS os users a darem uma vista de olhos no site da Volvo pra lerem p seu historial .

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Bobi, tu és daqueles que fala, fala, mas depois anda de saxo 1.5 d não é?
                                                          Tens alguma coisa contra o lidl e minipreço?Ou melhor, tens alguma coisa contra poupanças, ou és daqueles que esbanja dinheiro a sorte e depois sente-se frustrado por não ter um carro decente?


                                                          Quando ao topico, desses 2 ia para o BMW, não por ser BMW, mas por não gostar do c30.

                                                          Mas eu no teu caso, ou tentava ir para o 320d(carro lindissimo), ou então esperava pelo serie 1 coupé.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            deleted

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                                                              Nem percebo como é q há duvidas neste assunto !!!! É q ainda por cima o C30 como carro exclusivo q é, vai gerar mais status q o bm !!!

                                                              Então é isso que tu achas importante?

                                                              Realmente, a pensar assim, quem anda de monovolume não pode ser feliz.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X