Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo C30 2.0D vs BMW 120d (177cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    Eu gosto da traseira

    Isso são gostos pessoais. Não vou criticar nem aplaudir.


    Acho o carro bonito de perfil e frente. Os (enormes) farolins traseiros é que não gosto e, na minha opinião, estragam um conjunto potencialmente bonito. Já vi ao vivo e a opinião mantêm-se.
    Editado pela última vez por Arturval; 13 November 2007, 16:53.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
      Mas tu tal como eu também gostamos de traseiras dos meganes.....portanto somos uma aberração da natureza....

      Em relação à traseira do megane, só tenho a dizer que já vi pior. Muito pior.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
        Volvo > BMW ?????

        Continuem a sonhar.....o sonho comanda a vida...

        Acabo se sair duma das V50 aqui da empresa e acreditem que em qualidade de interiores, barulhos parasitas e agradabilidade de condução, esta Volvo vale 0.............comparando com os BMW obviamente...

        Não comparo motor com o BMW porque esta é apenas 1.6D, mas deixo já aqui a minha opinião...lenta e bêbeda...............nem dá para perceber se é mais lenta ou mais bêbeda.....
        ...fico pasmado com a tua opinião, quando pensava que havia um consenso que dizia que o 1.6 era despachado e económico...

        Comentário


          deleted

          Comentário


            Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
            ...fico pasmado com a tua opinião, quando pensava que havia um consenso que dizia que o 1.6 era despachado e económico...
            andei uma semana com um C30 1.6d, se andar a extrair o sumo todo do 1.6d a media sobe mas dai a ser bebado tb acho um pouco exagerado, em relaçao ao motor para um 1.6 achei bom nota negativa para o ruido.

            Os interiores nao achei que fossem maus, os materiais sao "medios-mais" e o interior esta bem desenhado simples e funcional, o que penso ser uma mais valia para o futuro ( simples "nc" sai de moda ) , nota negativa para uns plasticos a imitar aluminio o carro tinha meses ja estavam deteriorados ( o carro era de uma rent a car )

            em comparaçao com os do serie 1 , parecem melhores os da BMW e o habitaculo um pouco mais "cheio"

            motor nao posso comparar, so posso dizer é que o S1 de 163cv andei logo mal sairam achei fenomenal nao sei como será com este de 177 :D

            o volvo (c30 1.6d) fiquei com uma impresao mt boa do carro, nao esta de parte comprar um ainda, so é pena o preço ser um pouco elevado.

            cumps

            Comentário


              Originalmente Colocado por - Ver Post
              Acho que depende muito onde está montado

              No entanto e apesar de nunca ter andado num C30, andei no que doou a plataforma e está longe de ser "lento"...mas pronto isto é pessoal que deve andar em F430 todos os dias por isso será normal este tipo de opinião!
              os meganes 1.6 tem esse nome?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                Eu não percebo qual é a confusão.

                Todos nós sabemos que a maioria dos BMW's que circulam em Portugal são comprados não pelo prazer de condução, não pelo preço/qualidade, não pela sua versatilidade, não pela sua segurança e não pela potência.

                A maioria são comprados apenas e só para a pessoa se sentir bem com as opiniões alheias, da dita "vizinhança". A isto se chama o tal "status", a colocação em primeiro lugar da necessidade de ser bem-visto pela comunidade em que nos inserimos, nem que seja à custa da sustentabilidade das finanças de cada família e nós portugueses somos peritos nisso, tal é o montante de crédito mal parado e créditos acima de créditos que se contraem... e para quê?
                Para comprar plasmas, leitores HD/Blu-Ray para depois ver filmes pirateados comprados na feira, vestir roupa onde a marca está escrita em Arial Black 300pts para que se veja bem à distância?

                Existe sim, uma MINORIA em Portugal que efectivamente compra um BMW NÃO pelo factor Status, e compram verdadeiras máquinas de condução. Mas vocês sabem que são POUQUÍSSIMOS.

                As grandes berlinas alemãs a gasóleo servem para uma coisa: fazer muitos km, mais do que as berlinas a gasolina, e com maior autonomia. Isto interessa para a clientela-tipo destes carros, os executivos que percorrem grandes distâncias, as frotas de empresas, etc. que vão entre as cidades alemãs que distam muito entre si. Fazer viagens e parar várias vezes pelo caminho, constantemente, é chato para essa clientela-tipo, daí a existência das versões Diesel.

                E depois temos o mercado Português.

                Um país pequeníssimo, que se percorre de norte a sul em cerca de 6 horas. A BMW na Alemanha pensa assim: "os nossos clientes-tipo em Portugal compram BMW pelo espírito de condução e tal, não devem optar pelo gasóleo porque pelos km que fazem comparativamente com a Alemanha não há razão para abdicarem de verdadeiras performances disponíveis nas versões a gasolina. Para além disso quem gasta dinheiro para comprar um BMW não se deve importar com os custos do combustível, querem é prazer de condução."

                ... que enganados que estão eles. E basta olhar para as nossas estradas.
                Eu tenho sérias dificuldades em encontrar BMW's a gasolina. O que quererá isto dizer? QUE A GENERALIDADE DOS CLIENTES BMW COMPRA APENAS PARA TER ACESSO AO NOME "BMW" MAS SEM PREJUDICAR A SUA ROTINA DIÁRIA DE ABASTECER AOS HIPERS E SIM, IR AO LIDL E MINIPREÇO?

                Tudo isto podia se aplicar perfeitamente à Mercedes ou Audi, mas não tem tanta força porque é a BMW que faz mais questão de afirmar o prazer de condução dos seus veículos como factor de eleição para a escolha da sua marca. Nada disto é uma crítica à BMW em si, mas antes à maioria dos seus clientes em Portugal. A BMW tem lucrado imenso com tudo isto! Por isso as minhas palmas para eles tal como para a Porsche que vendeu a alma ao diabo ao disponibilizar um SUV horrível mas que vende mais do que o 911, tal como para a Mercedes-Benz que andou para a frente com o "Alce" Classe A que teve algum sucesso também, a à Audi que se aventurou com o A2, beliscando clientelas que estavam vedadas às marcas e ganharam algum dinheiro com isso.

                Quanto aos Diesel na Volvo e na Mercedes-Benz, ambas as marcas têm uma longa tradição Diesel, e não são marcas que têm como chamariz principal o Prazer de Condução, e embora também haja muito Uga Buga Tuga a despender de muito dinheiro em versões gasóleo para fazerem 9.000 km por ano e abdicarem de motores com maior performance. Mas sendo a BMW a marca "do prazer de condução", é mais correcto afirmar-se que um Verdadeiro BMW é um bom carro a gasolina.

                Tirem as vossas conclusões, mas não generalizem que os compradores de BMW em Portugal os compram "pelo espírito de condução"...
                O amigo até pode ter razão que haja pessoas que compram bimmers para mostrar.......mas cometeu um erro ao afirmar, generalizando, que todos os que compram Bimmers têm esse objectivo em mente!!!
                Desculpe dizer lhe, mas nem só de gasolina vive a BMW!!!
                Provávelmente nunca conduziu nenhum BMW a diesel, para poder dizer á boca cheia aquilo que diz.............
                É lógico, e básico, que quem compra bimmers também se possa preocupar em gastar o menos possível, e daí optar por um Bimmer Diesel. Infelizmente o nosso país é assim!!! Preço da gasolina e Impostos a isso obrigam!!!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Citation x Ver Post
                  O amigo até pode ter razão que haja pessoas que compram bimmers para mostrar.......mas cometeu um erro ao afirmar, generalizando, que todos os que compram Bimmers têm esse objectivo em mente!!!
                  Desculpe dizer lhe, mas nem só de gasolina vive a BMW!!!
                  Provávelmente nunca conduziu nenhum BMW a diesel, para poder dizer á boca cheia aquilo que diz.............
                  É lógico, e básico, que quem compra bimmers também se possa preocupar em gastar o menos possível, e daí optar por um Bimmer Diesel. Infelizmente o nosso país é assim!!! Preço da gasolina e Impostos a isso obrigam!!!
                  LOGICO?PREÇOS E IMPOSTOS A ISSO OBRIGAM?Nao me goze!COMPREM CARROS FUNCIONAIS e MAIS economicos!Se tem dinheiro para arrotar num bimmer,SUSTENTEM-NO!A serio...ja tou a imaginar certos donos de bimmers á procura da bomba mais barata..."eu inchei num bimmer mas...no money for gas...shit" ...enfim

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bobi Ver Post
                    LOGICO?PREÇOS E IMPOSTOS A ISSO OBRIGAM?Nao me goze!COMPREM CARROS FUNCIONAIS e MAIS economicos!Se tem dinheiro para arrotar num bimmer,SUSTENTEM-NO!A serio...ja tou a imaginar certos donos de bimmers á procura da bomba mais barata..."eu inchei num bimmer mas...no money for gas...shit" ...enfim
                    Boby,

                    tens a ideia errada que quem compra um BMW é uma pessoa que tem um nivel de vida que não tem que se preocupar com aquilo que gasta.

                    Isso talvez se aplique a quem compra um Bently ou um Aston Martin, agora um BMW é um carro de classe média/alta e não necessariamente de ricos.

                    Actualmente o motor mais produzido pela BMW é o 4 cilindros a gasóleo, destronou recentemente os 6 cilindros a gasolina. O que demonstra que o fenómeno está longe de ser só português.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Boby,

                      tens a ideia errada que quem compra um BMW é uma pessoa que tem um nivel de vida que não tem que se preocupar com aquilo que gasta.

                      Isso talvez se aplique a quem compra um Bently ou um Aston Martin, agora um BMW é um carro de classe média/alta e não necessariamente de ricos.

                      Actualmente o motor mais produzido pela BMW é o 4 cilindros a gasóleo, destronou recentemente os 6 cilindros a gasolina. O que demonstra que o fenómeno está longe de ser só português.
                      É que já não se pode comprar o que se gosta...

                      Comentário


                        O que eu acho graça é que cada vez que o meu post, "A Mãe de Todos Os Posts", é citado, o tamanho das letras aumenta e a capacidade de percepção de quem o tenta contrariar diminui.

                        Leiam bem o que lá está antes de dizerem disparates.

                        Ponham a mão na consciência, olhem para os BMW ao vosso redor em qualquer parte do país. Verão que tenho razão... têm é medo de dizer as coisas como elas são.

                        Mais uma acha para a fogueira: Acham bem um BMW a gasóleo, para quem faz muitos km e tal. Ok, também eu (embora saiba que 95% dos BMW Diesel que há em Portugal vão uma vez ao Algarve por ano e de resto é trânsito citadino não fazendo 10.000k por ano). E que tal... um BMW a gasolina, transformado para GPL por apenas mais alguns euros? Assim temos o melhor dos dois mundos: um BMW a sério, com performances a sério, com um custo por km inferior aos Diesel.

                        Único senão: adeus pneu suplente (que eu saiba eles já nem trazem pneu suplente)

                        Os outros senãos de "autocolante" e "proibido estacionar" vão desaparecer daqui a pouco tempo, pois está visto que são leis idiotas.

                        Pela lógica, quem acha "ok" um BMW a gasóleo é obrigado a aceitar um BMW convertido a GPL, nunca o interpretando como um "Cheap man's BMW" pois para isso teriam que afirmar categoricamente que também os BMW a gasóleo são "Cheap man's BMW" e... concordar comigo, pois eu acho que para quem faz muitos km e quer um BMW deve optar por uma conversão GPL.

                        Ou seja, graças à incoerência de uns quantos users, quer de uma forma ou doutra tenho razão. Jarod Wins. All hail Jarod. (lol)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                          O que eu acho graça é que cada vez que o meu post, "A Mãe de Todos Os Posts", é citado, o tamanho das letras aumenta e a capacidade de percepção de quem o tenta contrariar diminui.

                          Leiam bem o que lá está antes de dizerem disparates.

                          Ponham a mão na consciência, olhem para os BMW ao vosso redor em qualquer parte do país. Verão que tenho razão... têm é medo de dizer as coisas como elas são.

                          Mais uma acha para a fogueira: Acham bem um BMW a gasóleo, para quem faz muitos km e tal. Ok, também eu (embora saiba que 95% dos BMW Diesel que há em Portugal vão uma vez ao Algarve por ano e de resto é trânsito citadino não fazendo 10.000k por ano). E que tal... um BMW a gasolina, transformado para GPL por apenas mais alguns euros? Assim temos o melhor dos dois mundos: um BMW a sério, com performances a sério, com um custo por km inferior aos Diesel.

                          Único senão: adeus pneu suplente (que eu saiba eles já nem trazem pneu suplente)

                          Os outros senãos de "autocolante" e "proibido estacionar" vão desaparecer daqui a pouco tempo, pois está visto que são leis idiotas.

                          Pela lógica, quem acha "ok" um BMW a gasóleo é obrigado a aceitar um BMW convertido a GPL, nunca o interpretando como um "Cheap man's BMW" pois para isso teriam que afirmar categoricamente que também os BMW a gasóleo são "Cheap man's BMW" e... concordar comigo, pois eu acho que para quem faz muitos km e quer um BMW deve optar por uma conversão GPL.

                          Ou seja, graças à incoerência de uns quantos users, quer de uma forma ou doutra tenho razão. Jarod Wins. All hail Jarod. (lol)
                          O futuro vai ser esse mesmo!BMW´s a gasolina+GPL e MAIS!Os bimmers sao tao marca de status ke a propria BMW nao autoriza transformaçao para TAXIS!!!!!E ESTA...HEIN?????

                          BMW = STAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATUS!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                            É que já não se pode comprar o que se gosta...
                            Comprem desde que nao seja SÓ para mostrar aos outros...One of GOD´s LAW

                            Comentário


                              Mandamento nº 10: Não cobiçarás [em hebraico, lo thahh.módh] a casa do teu próximo, nem a mulher do teu próximo, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu touro, nem seu jumento, nem seu Ipod, nem seu bimmer, nem qualquer coisa que pertença ao teu próximo...
                              Mandamento nº 10a: Nao dar a cobiçar. (Nao comprem bimmers ou outras marcas premium só para mostrar)
                              Editado pela última vez por bobi; 13 November 2007, 19:34.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bobi Ver Post
                                Comprem desde que nao seja SÓ para mostrar aos outros...One of GOD´s LAW
                                Isso para mim é-me cagativo... eu como gosto de carros... até gosto de ver! O carro é que é bom não é o dono dele...

                                Comentário


                                  Quando o GPL ocupar o tamanho de um garrafão de 5L, aí seria fantántico.


                                  Continuo a não perceber o que voçês têm contra quem compra um carro para mostrar... Sentem-se inferiores? Melindrados? Com pena de não terem um para mostrar também?

                                  Deixem-se lá dessas coisas. Cada um compra o que quer com o dinheiro fruto do seu trabalho. Se nós fariamos ou não, é outra história. Mas o que temos nós a ver com o dinheiro dos outros?



                                  Quero fazer uma referência ao último post do v7, com o qual concordo na integra. Não é por comprar um BMW que as pessoas deixam de ter amor ao dinheiro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                    O que eu acho graça é que cada vez que o meu post, "A Mãe de Todos Os Posts", é citado, o tamanho das letras aumenta e a capacidade de percepção de quem o tenta contrariar diminui.

                                    Leiam bem o que lá está antes de dizerem disparates.

                                    Ponham a mão na consciência, olhem para os BMW ao vosso redor em qualquer parte do país. Verão que tenho razão... têm é medo de dizer as coisas como elas são.

                                    Mais uma acha para a fogueira: Acham bem um BMW a gasóleo, para quem faz muitos km e tal. Ok, também eu (embora saiba que 95% dos BMW Diesel que há em Portugal vão uma vez ao Algarve por ano e de resto é trânsito citadino não fazendo 10.000k por ano). E que tal... um BMW a gasolina, transformado para GPL por apenas mais alguns euros? Assim temos o melhor dos dois mundos: um BMW a sério, com performances a sério, com um custo por km inferior aos Diesel.

                                    Único senão: adeus pneu suplente (que eu saiba eles já nem trazem pneu suplente)

                                    Os outros senãos de "autocolante" e "proibido estacionar" vão desaparecer daqui a pouco tempo, pois está visto que são leis idiotas.

                                    Pela lógica, quem acha "ok" um BMW a gasóleo é obrigado a aceitar um BMW convertido a GPL, nunca o interpretando como um "Cheap man's BMW" pois para isso teriam que afirmar categoricamente que também os BMW a gasóleo são "Cheap man's BMW" e... concordar comigo, pois eu acho que para quem faz muitos km e quer um BMW deve optar por uma conversão GPL.

                                    Ou seja, graças à incoerência de uns quantos users, quer de uma forma ou doutra tenho razão. Jarod Wins. All hail Jarod. (lol)
                                    o dr hoje está inspirado, algo inegável neste post é senso de humor
                                    Bom divertimento, thanks! At the end is all that matters

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                      talvez... pelo que conheço o C30 não o acho assim tão luxuoso como o dizes... mas se for verdade o que dizes, é um facto que compara dois genero de carros. Ele agora que diga que qualidades gosta mais num carro... e basicamente está escolhido o que gosta mais.
                                      Sim este nao será tao luxuoso mas vem duma casa q o pretende ser desde q nasceu.

                                      Comentário


                                        Os bimmers sao tao marca de status ke a propria BMW nao autoriza transformaçao para TAXIS!!!!!E ESTA...HEIN?????

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Gaby_Murtosa Ver Post
                                          Pensei que o volvo fosse mais barato.Então assim é que não restam mm duvidas.

                                          P.S-Realemnte o C30 tem um preço completamente desfazado da realiade e do carro em si.
                                          E tem mesmo !!!!

                                          Comentário


                                            Continuando no OT, hoje vi ao vivo pela 1ª vez a nova V70 D5, azul escura com estofos em pele creme.

                                            Que raio a carrinha é lindíssima!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                              Ou seja, segundo o jarod, um 530d em Portugal só estorva...

                                              Não faz muitos quilometros e as pessoas só compram por Status. É uma péssima opção e o mais sensato era comprar outra marca (Audi e MB também não serve), ou um BMW equivalente a gasolina, ou seja, o 525i ou 530i.
                                              Por falar em 530d, por alma de quem se vê paletes deles com tampoes nas rodas em vez de jantes ???

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                Continuando no OT, hoje vi ao vivo pela 1ª vez a nova V70 D5, azul escura com estofos em pele creme.

                                                Que raio a carrinha é lindíssima!
                                                Concordo contigo e não sou teu clone! Como é possível ()

                                                Preços em Portugal A PARTIR DE 54.100€
                                                Bem sucedida, sofisticada e elegante. Conduza a nova Volvo V70 e experimente o equilíbrio perfeito entre conforto e potência.

                                                Preços em Espanha A PARTIR DE 35.225 €
                                                Nuevo Volvo V70. Satisfactorio, sofisticado y elegante. Condúcelo y experimenta el perfecto equilibrio entre confort y respuesta.

                                                54.100 - 35.225 = 18.875 aérios de diferença.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                  Boas. Felizmente só li as primeiras 2 páginas do tópico, e agora esta, onde após dezenas de páginas o AUTOR DO TÓPICO escreve o seu 3º post... ou seja, tudo o resto não contribuiu nada....

                                                  ..se bem que gostei muito da opinião do JAROD concordo quase em pleno.

                                                  Quanto aos carros, pelos aspectos que falas, eu ia para o C30.
                                                  É um bom carro, é um bom motor (não tem 177cv mas e depois? não chega? as multas são caras com 60cv ou com 600...), é diferente e exclusivo.

                                                  Desde que o vi como prototipo que gostei dele. Do série 1 já não posso dizer o mesmo....não me seduz tanto.

                                                  Já andei no 2.0Hdi, e é um motor bastante honesto, chega perfeitamente e chega a entusiasmar!! eu bem queria uma caixa de 6v no meu 1.6hdi.... Já andei também num 120d 163cv e é outra loiça, mas peeoalmente, pra o uso que lhes daria, entre um e outro, queria o mais económico ;)


                                                  Felizmente que o carro vai ser pra andar maioritariamente 1/2 pessoas, pois o espaço nos dois não é grande, assim como a versatilidade de ambos. Concordo que o C30 tenha uma bagageira ridicula e de acesso esquisito...

                                                  Quanto ao conforto, julgo que o S1 será melhor, pois tem chassis mais rigido (terá?), o amortecimento sai beneficiado e o C30 com roda 18" não deve ser muito amigo das costas...mas fica magnifico!!

                                                  Portanto, pra quem não "precisa" da potência do BMW ou do seu status (como os users daqui muito falam...), o C30 pra mim é a escolha certa.

                                                  Ah! é que eu gosto de carros diferentes do normal

                                                  PS - afinal já são 4 posts...sorry
                                                  O s1 mais confortavel ????

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                                                    Sim este nao será tao luxuoso mas vem duma casa q o pretende ser desde q nasceu.
                                                    Então como vem de algum sitio que o foi ou tenta ser desde sempre, já é melhor? Deve ser do status! lol... tanto combatem e caiem nele! :S

                                                    Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                                                    Por falar em 530d, por alma de quem se vê paletes deles com tampoes nas rodas em vez de jantes ???
                                                    Tens que me dizer qual é o serie 5 que tem tampões. Ficas desde já a saber que a jante base do serie 5 é a que está no anexo... Portanto isso de inventar tampões... vai ver se são tampões em vez de dizeres asneiras!
                                                    Ficheiros anexados

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                      Concordo contigo e não sou teu clone! Como é possível ()

                                                      Preços em Portugal A PARTIR DE 54.100€
                                                      Bem sucedida, sofisticada e elegante. Conduza a nova Volvo V70 e experimente o equilíbrio perfeito entre conforto e potência.

                                                      Preços em Espanha A PARTIR DE 35.225 €
                                                      Nuevo Volvo V70. Satisfactorio, sofisticado y elegante. Condúcelo y experimenta el perfecto equilibrio entre confort y respuesta.

                                                      54.100 - 35.225 = 18.875 aérios de diferença.
                                                      Amigo jarod, antes de mais parabens pelo seu EXCELENTE post !!!! Palavras pra quê quando o obvio é obvio. Permita-me fazer-lhe uma venia duma tamanho do ego tuga , e convidá-lo a tomar um copo quando passar pela minha terra natal.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bobi Ver Post
                                                        Os bimmers sao tao marca de status ke a propria BMW nao autoriza transformaçao para TAXIS!!!!!E ESTA...HEIN?????
                                                        Nao confundas Portugal com o mundo.
                                                        Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                                                        O s1 mais confortavel ????
                                                        acho o conforto muito semelhante...
                                                        e falo do Sport no serie 1, com RFT. Se retirares o RFT o serie 1 de certeza que é mais confortavel (suponho pelo que vejo nos RFT's do serie 3/5)

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                          Então como vem de algum sitio que o foi ou tenta ser desde sempre, já é melhor? Deve ser do status! lol... tanto combatem e caiem nele
                                                          Sendo mais luxuoso terá melhor conforto e ambiente a bordo nao ?

                                                          Comentário


                                                            Mas então é só luxuoso no passado ou não?

                                                            hmmm... deve ser da guerra dos clones.

                                                            Comentário


                                                              ......Tens que me dizer qual é o serie 5 que tem tampões. Ficas desde já a saber que a jante base do serie 5 é a que está no anexo... Portanto isso de inventar tampões... vai ver se são tampões em vez de dizeres asneiras![/quote]
                                                              Amigo eu ja os vi com tampoes certo ? Nao venhas cá atirar areia pós olhos porque as lentes sao finas.........

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X