Originalmente Colocado por ferrarino giallo
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Originalmente Colocado por whereagles Ver PostÉ assim, em termos de consumo são praticamente iguais. Mas os híbridos são menos polutentes, especialmente nos enxofres e essas tangas que deixam um cheiro nauseabundo. Para mim, não ter que cheirar aquela porcaria quando estaciono o carro é motivo mais que suficiente para escolher um gasolina sobre um diesel....... mesmo com filtro de partículas.
Para quem faz muita estrada, o diesel é claramente melhor. Para cidade é ela-por-ela. Eu prefiro o híbrido.
A tecnologia híbrida actual por si só (sem uma condução racional) não consegue optimizar os resultados de um diesel moderno perante as mesmas condições.
Quanto ao aspecto ambiental, leva vantagem e mais ainda se estivermos perante a utilização Híbrida/BC.
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostO praticamente iguais, não é igual Whereagles, estando no mesmo escalão em cc e cv um diesel moderno é sempre mais económico em todas as condições de utilização.
A tecnologia híbrida actual por si só (sem uma condução racional) não consegue optimizar os resultados de um diesel moderno perante as mesmas condições.
Quanto ao aspecto ambiental, leva vantagem e mais ainda se estivermos perante a utilização Híbrida/BC.
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Originalmente Colocado por whereagles Ver PostDesculpa lá, eu não quero ser desagradável, mas acho que estás a ser mesquinho.
não podes comparar cc ;) pois o hibrido substitui parte da cc por um motor electrico tens que comparar cv e ai garanto que os consumos são praticamente iguais, para os mesmos percursos para os mesmos condutores
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostNão é nada disso!, estou a ser objectivo (ou é ou não é igual) Whereagles, isto de senso comum em certas áreas não condiz..
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostNão é nada disso!, estou a ser objectivo (ou é ou não é igual) Whereagles, isto de senso comum em certas áreas não condiz.
Em relação ao consumo puro entre os dois, já escrevi acima aquilo que conrresponde ao que acontece na prática, é um facto não é uma depreciação aos híbridos, simples.
A menos que tenhas uma experiencia igual o teu facto é uma opnião infundada...
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Originalmente Colocado por TURBO Ver PostÉ?, se não estou em erro essa norma vem no seguimento de outras anteriores que resultaram num compromisso entre a tecnologia vs ambiente de modo a se poderem alcançar essas mesmas normas em termos de emissões e não só.
A norma Euro 6 entra em vigor em Janeiro 2014, portanto a tecnologia por essa altura deverá ter resolvido ou apresentado soluções para o problema (em teoria!), pois todas estas normas como disse acima são um compromisso entre a tecnologia vs ambiente vs politica económica, pois o sector automóvel é mais do que a simples produção dos mesmos.
Não é por acaso ke as marcas investem de novo em motores a gasolina completamente novos , e os motores duram 10/15 anos até serem substituidos por uma nova geração.
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Originalmente Colocado por whereagles Ver PostOlha lá, mas isto é algum teste de matemática? Estamos a falar de situações práticas. Mas para clarificar, cá vai outra vez. Na auto estrada, o diesel leva vantagem, tanto em consumo como em preço por km. Em cidade é bem mais equilibrado, tanto numa coisa como noutra. Só isso.
Quanto ao rigor matemático aplicado às questões, cada um terá os seus critérios/parâmetros a aplicar.
O que tu achas que é um facto, eu comprovei o contrario, eu testei varios carros diesel com potencia semelhante, o consumo para o mesmo percurso (o que me interessa que é misto cidade/AE) é sensivelmente o mesmo varia umas 2/3 decimas...
A menos que tenhas uma experiencia igual o teu facto é uma opnião infundada...
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Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Posto investimento necessário para um motor diesel cumprir as futuras normas é de tal modo alto ke é praticamente impossivel de ultrapassar, já para não falar da complicação ke é produzir um diesel pouco poluente.
Não é por acaso ke as marcas investem de novo em motores a gasolina completamente novos , e os motores duram 10/15 anos até serem substituidos por uma nova geração.
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Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Posto investimento necessário para um motor diesel cumprir as futuras normas é de tal modo alto ke é praticamente impossivel de ultrapassar, já para não falar da complicação ke é produzir um diesel pouco poluente.
Não é por acaso ke as marcas investem de novo em motores a gasolina completamente novos , e os motores duram 10/15 anos até serem substituidos por uma nova geração.
Em relação ás normas Euro estas fazem-se para funcionarem como metas razoáveis e para quem acredita em Lobbies metas estas definidas com a concordância dos fabricantes . Provavelmente hoje as marcas já seriam capazes de estudar e construir um motor capaz de o fazer mas de custo insuportável ou de custo muito superior aos actuais, até lá irão de certeza dedicar o tempo e investir em pesquisar soluções economicamente viáveis e vendáveis
Abraço
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Se se pode fazer isto....
http://www.worldcarfans.com/9071125....pecial-edition
Só não é a solução, se não interessar....
cumps,
[dio]
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