Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bioetanol E85 será solução ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
    o 1.4tjet 150cv consome menos ke o 1.4tjet 120cv , este é um exemplo ke eu conheço , há outros exemplos nas outras marcas o Eficient dinamics é puro marketing , pelo menos por agora .
    Isto é motores Fiat de um lado, BMW de outro e conclusões a meio...fico

    Comentário


      #62
      O E-85 tem 107 octanas
      O etanol puro (cana-de-acuçar) consegue alcançar um índice de 113 octanas.

      Comentário


        #63
        Nenhum combustível que recorra a produtos agricolas é, nem será solução !

        Esgotamento de solos, escassez e aumento dos custos das matérias primas, etc...

        É substituir um problema por outro.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
          É assim, em termos de consumo são praticamente iguais. Mas os híbridos são menos polutentes, especialmente nos enxofres e essas tangas que deixam um cheiro nauseabundo. Para mim, não ter que cheirar aquela porcaria quando estaciono o carro é motivo mais que suficiente para escolher um gasolina sobre um diesel....... mesmo com filtro de partículas.

          Para quem faz muita estrada, o diesel é claramente melhor. Para cidade é ela-por-ela. Eu prefiro o híbrido.
          O praticamente iguais, não é igual Whereagles, estando no mesmo escalão em cc e cv um diesel moderno é sempre mais económico em todas as condições de utilização.

          A tecnologia híbrida actual por si só (sem uma condução racional) não consegue optimizar os resultados de um diesel moderno perante as mesmas condições.

          Quanto ao aspecto ambiental, leva vantagem e mais ainda se estivermos perante a utilização Híbrida/BC.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
            O praticamente iguais, não é igual Whereagles
            Desculpa lá, eu não quero ser desagradável, mas acho que estás a ser mesquinho.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
              O praticamente iguais, não é igual Whereagles, estando no mesmo escalão em cc e cv um diesel moderno é sempre mais económico em todas as condições de utilização.

              A tecnologia híbrida actual por si só (sem uma condução racional) não consegue optimizar os resultados de um diesel moderno perante as mesmas condições.

              Quanto ao aspecto ambiental, leva vantagem e mais ainda se estivermos perante a utilização Híbrida/BC.
              não podes comparar cc ;) pois o hibrido substitui parte da cc por um motor electrico tens que comparar cv e ai garanto que os consumos são praticamente iguais, para os mesmos percursos para os mesmos condutores
              .

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                Desculpa lá, eu não quero ser desagradável, mas acho que estás a ser mesquinho.
                Não é nada disso!, estou a ser objectivo (ou é ou não é igual) Whereagles, isto de senso comum em certas áreas não condiz.

                não podes comparar cc ;) pois o hibrido substitui parte da cc por um motor electrico tens que comparar cv e ai garanto que os consumos são praticamente iguais, para os mesmos percursos para os mesmos condutores
                Em relação ao consumo puro entre os dois, já escrevi acima aquilo que conrresponde ao que acontece na prática, é um facto não é uma depreciação aos híbridos, simples.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                  Não é nada disso!, estou a ser objectivo (ou é ou não é igual) Whereagles, isto de senso comum em certas áreas não condiz..
                  Olha lá, mas isto é algum teste de matemática? Estamos a falar de situações práticas. Mas para clarificar, cá vai outra vez. Na auto estrada, o diesel leva vantagem, tanto em consumo como em preço por km. Em cidade é bem mais equilibrado, tanto numa coisa como noutra. Só isso.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                    Não é nada disso!, estou a ser objectivo (ou é ou não é igual) Whereagles, isto de senso comum em certas áreas não condiz.



                    Em relação ao consumo puro entre os dois, já escrevi acima aquilo que conrresponde ao que acontece na prática, é um facto não é uma depreciação aos híbridos, simples.
                    O que tu achas que é um facto, eu comprovei o contrario, eu testei varios carros diesel com potencia semelhante, o consumo para o mesmo percurso (o que me interessa que é misto cidade/AE) é sensivelmente o mesmo varia umas 2/3 decimas...

                    A menos que tenhas uma experiencia igual o teu facto é uma opnião infundada...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                      É?, se não estou em erro essa norma vem no seguimento de outras anteriores que resultaram num compromisso entre a tecnologia vs ambiente de modo a se poderem alcançar essas mesmas normas em termos de emissões e não só.

                      A norma Euro 6 entra em vigor em Janeiro 2014, portanto a tecnologia por essa altura deverá ter resolvido ou apresentado soluções para o problema (em teoria!), pois todas estas normas como disse acima são um compromisso entre a tecnologia vs ambiente vs politica económica, pois o sector automóvel é mais do que a simples produção dos mesmos.
                      o investimento necessário para um motor diesel cumprir as futuras normas é de tal modo alto ke é praticamente impossivel de ultrapassar, já para não falar da complicação ke é produzir um diesel pouco poluente.

                      Não é por acaso ke as marcas investem de novo em motores a gasolina completamente novos , e os motores duram 10/15 anos até serem substituidos por uma nova geração.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                        Olha lá, mas isto é algum teste de matemática? Estamos a falar de situações práticas. Mas para clarificar, cá vai outra vez. Na auto estrada, o diesel leva vantagem, tanto em consumo como em preço por km. Em cidade é bem mais equilibrado, tanto numa coisa como noutra. Só isso.
                        Exacto, por isso mesmo é que o tal valor aproximado não é viável! como foi escrito acima, um terá um valor de consumo, o outro terá outro valor.

                        Quanto ao rigor matemático aplicado às questões, cada um terá os seus critérios/parâmetros a aplicar.


                        O que tu achas que é um facto, eu comprovei o contrario, eu testei varios carros diesel com potencia semelhante, o consumo para o mesmo percurso (o que me interessa que é misto cidade/AE) é sensivelmente o mesmo varia umas 2/3 decimas...

                        A menos que tenhas uma experiencia igual o teu facto é uma opnião infundada...
                        Não foi o único consumidor a fazê-lo Koluirty.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                          o investimento necessário para um motor diesel cumprir as futuras normas é de tal modo alto ke é praticamente impossivel de ultrapassar, já para não falar da complicação ke é produzir um diesel pouco poluente.

                          Não é por acaso ke as marcas investem de novo em motores a gasolina completamente novos , e os motores duram 10/15 anos até serem substituidos por uma nova geração.
                          O mercado e a tecnologia do mesmo o dirá.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                            o investimento necessário para um motor diesel cumprir as futuras normas é de tal modo alto ke é praticamente impossivel de ultrapassar, já para não falar da complicação ke é produzir um diesel pouco poluente.

                            Não é por acaso ke as marcas investem de novo em motores a gasolina completamente novos , e os motores duram 10/15 anos até serem substituidos por uma nova geração.
                            Há 15 anos também era impossível retirar 100cv de um 2 litros diesel e só binário e utilização em baixas que altas era mentira. Hoje até um 1.2 diesel quase que chega a esses valores e brevemente os passará. Isto já para não falar nas nuvens de fumo negro que geravam, hoje em muitos carros modernos mal se vê um pouco de fumo branco

                            Em relação ás normas Euro estas fazem-se para funcionarem como metas razoáveis e para quem acredita em Lobbies metas estas definidas com a concordância dos fabricantes . Provavelmente hoje as marcas já seriam capazes de estudar e construir um motor capaz de o fazer mas de custo insuportável ou de custo muito superior aos actuais, até lá irão de certeza dedicar o tempo e investir em pesquisar soluções economicamente viáveis e vendáveis

                            Abraço

                            Comentário


                              #74
                              Se se pode fazer isto....

                              http://www.worldcarfans.com/9071125....pecial-edition

                              Só não é a solução, se não interessar....


                              cumps,
                              [dio]

                              Comentário


                                #75
                                credo.. isso é um bicho ridículo. Ainda mais que o veyron.

                                Se for alimentado a etanol, deve comer uma sementeira de milho por segundo. Ganda cavalão.. ou melhor, 1018 deles!!!!

                                Comentário


                                  #76
                                  Se tiveres 1.5 milhões de euros para dares por ele de certeza que também terás mais uns milhares para comprares uma plantação, refinaria e pagares aos trabalhadores da mesma para teres bio-combustivel com fartura para o bicho

                                  Abraço

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X