Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recorte Revista: Civic VTI Bravo HGT Pug 306 GTI Mégane coupé...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    O 306 GTI era o expoente máximo de facto. Um carro, quanto a mim, subvalorizado.

    Já andei nesse carro e ainda me lembro bem do comportamento fantástico que tinha. Na altura, era, para mim, o melhor do segmento.

    O EK9 Type-R nunca andei, mas acredito perfeitamente que esteja ao nível do 306. A Honda sempre deu cartas nestas versões mais harcore, veja-se o exemplo do ITR, considerado um dos melhores FWD de sempre.
    Penso que a própria Peugeot já admitiu que foi o melhor chassis que fez em conjunto com o do 106, é incrível que mesmo com pneus 165/70 em jantes 13 polegadas o 306 continua a ter um comportamento muito interactivo, o comportamento dinâmico era mesmo o ponto forte do carro...claro que 14 depois de ter saido já existe melhor,mas a isso chama-se progresso

    Comentário


      #32
      Tu não me obrigues a puxar pela retórica...


      ok, ok!

      Comentário


        #33
        Estes gajos dos hondas abafam a pilinha nas curvas e depois vêm para aqui chatear-me... Mau, temos porrada!!

        Comentário


          #34
          Estes gajos dos hondas abafam a pilinha nas curvas e depois vêm para aqui chatear-me... Mau, temos porrada!!
          estás a ver as coisas mal, a questão é que chegamos mais depressa às curvas, temos que travar mais!

          Comentário


            #35
            306gti referencia em comportamento?

            realmente ja n é a 1ª pessoa que me diz isso, mas infelizmente nunca tive opurtunidade de experimentar!

            mas realmente o civic vti 4p tinha fama de muito bom motor, mas que ficava para trás em relação aos adversários em travagem e dinamica... verdade? n sei...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
              estás a ver as coisas mal, a questão é que chegamos mais depressa às curvas, temos que travar mais!


              Ena pah, ainda admites que são medricas!!


              Homem que é homem não trava!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post



                estavas a ir bem Carlos, mas pensa lá bem achas mesmo que quem comprava o 306 GTI era o mesmo cliente do Civic?

                na altura para as curvas havia só o Integra...

                apenas referia o EK9 para demonstrar que o 1.8 VTI 5 portas não era decididamente um carro virado para um comportamento de pista, nem nada parecido, era um familiar honesto!

                Bem... Sou vendedor de automóveis desde 1990 e posso-te dizer que já vi o suficiente para te dizer que em alguns casos o cliente pode até ser o mesmo!

                Por ventura um cliente da mesma faixa sócioeconómica mas separado pelo facto de já ter filhos, por exemplo!
                Ou separado pelo facto da mulher o chatear demasiado pela compra de um carro mais radical que ele se vê obrigado a disfarçar com a compra de 4 ou 5 portas! (é muito mais comum do que imaginas)
                No mesmo segmento a VW, por exemplo tinha o GTI com 3 ou 5 portas... do ponto de vista da condução eram igualzinhos!
                O Integra, quanto a mim pertencia a outro campeonato... tanto quanto sei (posso estar enganado) só vieram 5000 exemplares para a Europa o que lhe dá desde logo o estatuto (como se ele necessitasse!) de "special one"!

                Não sei se sequer o poderemos tratar como um carro inteiramente de série!

                Nenhum dos exemplares aqui falados eram carros de pista! (o unico seria efectivamente o Integra se estivesse no ensaio)
                No caso do vencedor do comparativo, o Bravo esse era frequentemente um dos defeitos que lhe era apontado, ser pouco desportivo e ter uma afinação de suspensão demasiado confortável... eram carros do segmento C apimentados!
                E sim... por caracteristicas de chassis, o 306 talvêz fosse o mais radical de todos!

                Boas curvas
                Carlos Vaz

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
                  306gti referencia em comportamento?

                  realmente ja n é a 1ª pessoa que me diz isso, mas infelizmente nunca tive opurtunidade de experimentar!

                  mas realmente o civic vti 4p tinha fama de muito bom motor, mas que ficava para trás em relação aos adversários em travagem e dinamica... verdade? n sei...
                  realmente o pug gti eram maquinas a curvar...ou seja compensavam bem a potencia que o b16 e b18 tinham em recta LOLOL...

                  agora a serio sempre foram muito bons a curvar...o vti 4p era tudo menos desportivo...

                  quanto aos travoes nao sei...pode ser contornado de varias formas...

                  Comentário


                    #39
                    Ena pah, ainda admites que são medricas!!


                    Homem que é homem não trava!
                    homem que é homem fica vivo e não morto!

                    Por ventura um cliente da mesma faixa sócioeconómica mas separado pelo facto de já ter filhos, por exemplo!
                    Ou separado pelo facto da mulher o chatear demasiado pela compra de um carro mais radical que ele se vê obrigado a disfarçar com a compra de 4 ou 5 portas! (é muito mais comum do que imaginas)
                    No mesmo segmento a VW, por exemplo tinha o GTI com 3 ou 5 portas... do ponto de vista da condução eram igualzinhos
                    claro que sim, mas nesse nicho que está a falar, o 306 não era opção já que apenas tem 3 portas!

                    se és vendedor sabes bem que nos anos 90, os Hondas principalmente as versões mais caras eram adquiridas por pessoas com mais de 35 anos, só como usados é que adquiriram a conotação actual...

                    Comentário


                      #40
                      Eu não travo e estou vivo!!

                      E agora?

                      Ah, já sei a resposta... Conduzo um carro que curva nas horas!!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post

                        se és vendedor sabes bem que nos anos 90, os Hondas principalmente as versões mais caras eram adquiridas por pessoas com mais de 35 anos, só como usados é que adquiriram a conotação actual...
                        Grande verdade!

                        Dois dos muitos VTI de 4p que há aqui nas redondezas são de duas senhoras na casa dos 40/50 anos.

                        E farto-me de ver passar senhores dessa faixa etária a conduzi-los.

                        Afinal, os VTI é que são carros de velho, não os Toyota.

                        Agora a sério, o VTI vinha muito mais equipado e acho que é essa a razão para este fenómeno.

                        Comentário


                          #42
                          Eu não travo e estou vivo!!

                          E agora?

                          Ah, já sei a resposta... Conduzo um carro que curva nas horas!!
                          mas eu estou a falar em curvas acima dos 30 km/h...
                          até um Aixam curva bem a 30 km/h...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                            existe sim...há informaçoes que so os fan honda é que sabem...tanto no UK como na alemanha existem estes exemplares...inclusive com volante á esq...mas isso sao ápartes...


                            mesmo o genial r26 ou r34 contra este ek9 em pista teria serias dificuldades...ou achas que este ek9 capaz de rivalizar com o melhor fwd do mundo nao dá conta dos renaults...que por sinal sao muito bons mas longe do melhor fwd...
                            Não sabias que se podiam importar modelos de todos os paises do mundo?
                            Foi uma novidade para ti?
                            Modelos com volante á esquerda de origem ou convertidos?

                            O melhor FWD do mundo para ti é....

                            Relembrar que falas muito do Civic EK9 mas este era batido pelo Integra Type-R em pista.
                            Editado pela última vez por Bernie; 18 November 2007, 20:11.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por underground Ver Post
                              Eu não travo e estou vivo!!

                              E agora?

                              Ah, já sei a resposta... Conduzo um carro que curva nas horas!!
                              Eu de bicicleta também não travo. E como a diferença entre um Skoda Felicia e uma bicicleta é pouca...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Eu de bicicleta também não travo. E como a diferença entre um Skoda Felicia e uma bicicleta é pouca...
                                Desactualizado, eu não ando de Felicia!

                                E mesmo essa, com uns toques curva que se farta. Um dia levo-te a experimentar!

                                Comentário


                                  #46
                                  Digam o que disserem, a escola Francesa é o expoente máximo no que toca a dinâmica. E muitas vezes copiada...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                    Não sabias que se podiam importar modelos de todos os paises do mundo?
                                    Foi uma novidade para ti?
                                    Modelos com volante á esquerda de origem ou convertidos?

                                    O melhor FWD do mundo para ti é....

                                    Relembrar que falas muito do Civic EK9 mas este era batido pelo Integra Type-R em pista.
                                    o melhor para mim e para a generalidade e o integra...e sim era batido, mas tu proprio que nao vistes os videos nao sabes o quanto chato este EK9 é em pista...

                                    convertidos claro...no caso do UK foram vendidos lá...por um nº muito reduzido quanto sei...esteas informaçoes estao num forum jdm-tech...se sao fidedignas ou nao, nao posso dar certexa...mas partindo do principio que sao importados...isso nao interessa muito a EVO comparou o CTR japones....IMPORTADO...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Relembrar que falas muito do Civic EK9 mas este era batido pelo Integra Type-R em pista.
                                      fui eu que referi o Ek9, apenas e só pelo para relembrar que a versão vitaminada do Civic dessa altura não era o 1.8 VTI!

                                      foi neste contexto...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                        o melhor para mim e para a generalidade e o integra...e sim era batido, mas tu proprio que nao vistes os videos nao sabes o quanto chato este EK9 é em pista...

                                        convertidos claro...no caso do UK foram vendidos lá...por um nº muito reduzido quanto sei...esteas informaçoes estao num forum jdm-tech...se sao fidedignas ou nao, nao posso dar certexa...mas partindo do principio que sao importados...isso nao interessa muito a EVO comparou o CTR japones....IMPORTADO...
                                        IMPORTADO mas pelo que se percebe o fornecedor está ligado a Honda.
                                        Uma coisa é IMPORTADO por um privado ou empresa outra é ENCOMENDAR a partir de um importador.
                                        De qualquer maneira isso de pouco serve também testaram o CLIO TROPHY que só existe lá.

                                        Por acaso o video que vi era entre o Civic EK9 e o Integra em pista....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post

                                          se és vendedor sabes bem que nos anos 90, os Hondas principalmente as versões mais caras eram adquiridas por pessoas com mais de 35 anos, só como usados é que adquiriram a conotação actual...
                                          E... quem julgas tu que nesses mesmos anos eram os compradores de 306 gtis, almeras 2.0 gtis etc, etc?

                                          Boas curvas
                                          Carlos Vaz

                                          Comentário


                                            #51
                                            tinhas dito que nao tinhas visto nhum video...mas ok bernie...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              tinhas dito que nao tinhas visto nhum video...mas ok bernie...
                                              COM O R26 NÃO VI!
                                              não era entre eles como é óbvio!

                                              Comentário


                                                #53
                                                E... quem julgas tu que nesses mesmos anos eram os compradores de 306 gtis, almeras 2.0 gtis etc, etc?
                                                o 306 GTI tinha um público alvo diferente, tal como o Bravo, pessoas solteiras, com menos de 30 anos, máximo 35 anos, agregado familiar de 2 pessoas no máximo...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                  Digam o que disserem, a escola Francesa é o expoente máximo no que toca a dinâmica. E muitas vezes copiada...
                                                  No segmento B e C até acho que tens razão.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                    Adora estas certezas nunca vi nenhum teste a nível de tempos com o Civic EK9, Integra Type-R ou mesmo o Civic Japonês mas pronto para os Honda Fan nem há cá dúvidas...
                                                    Podia ser com o R26 por exemplo.

                                                    homem segundo o ques escreves-te aqui eu nao adivinho o teu portugues !!! falas.te em teste de civic/integra...e nao civic/r26...

                                                    mas respondendo.te...o civic é batido pelo integra mas nao por muito, e acahs que nesse comparativo caberia o r26 ou mesmo o r34 ???

                                                    é uma grande maquina mas nao está á altura...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      entretanto so encontrei isto...

                                                      http://www.youtube.com/watch?v=hKF950JjHZw
                                                      http://www.youtube.com/watch?v=Rl8T9...eature=related
                                                      http://www.youtube.com/watch?v=Y-Jb5...eature=related

                                                      nao que seja muito elucidativo...mas...
                                                      Editado pela última vez por RuiSoad; 18 November 2007, 21:11.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                        o 306 GTI tinha um público alvo diferente, tal como o Bravo, pessoas solteiras, com menos de 30 anos, máximo 35 anos, agregado familiar de 2 pessoas no máximo...
                                                        E em que país vivias tu nessa altura?

                                                        Já viste bem quanto é que esses carros custavam?

                                                        A maior parte das pessoas só tinham dinheiro para um carro desses bem mais tarde!

                                                        Aliás, vendi Fiats Coupé a pessoal com amis de 40 anos e com familia, e esta?

                                                        E os que até tinham um carro familiar (que estava com a mulher e depois compravam um carro destes para disfrutar?

                                                        O cliente acabava por ser o mesmo!

                                                        É que há casos em que os extremos se tocam.

                                                        Boas curvas
                                                        Carlos Vaz

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          E em que país vivias tu nessa altura?

                                                          Já viste bem quanto é que esses carros custavam?

                                                          A maior parte das pessoas só tinham dinheiro para um carro desses bem mais tarde!

                                                          Aliás, vendi Fiats Coupé a pessoal com amis de 40 anos e com familia, e esta?

                                                          E os que até tinham um carro familiar (que estava com a mulher e depois compravam um carro destes para disfrutar?

                                                          O cliente acabava por ser o mesmo!

                                                          É que há casos em que os extremos se tocam.
                                                          vivia no país en que se vendiam VTI's a senhores de 60 anos e a senhoras para irem às compras...

                                                          mas eu estava a falar no geral e não em casos particulares!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Pois... e isso era exclusivo dos VTIs?

                                                            Até mesmo nas outras marcas acontecia o mesmo!

                                                            Mais... nos anos 80 lembro-me de vêr meninas bem com a carta acabadinha de tirar com AX Sport e 205 Rallye por que eram muita giros!

                                                            Claro que depois diziam que os carros não prestavam, pois tinham 2 carburadores duplos e custavam a pegar a quente... encharcando as velas com muita facilidade!

                                                            Boas curvas
                                                            Carlos Vaz

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Mas um 306 n é do mesmo segmento do civic?

                                                              O civic vti 1.8 de 5p n é desportivo? ENtão é o quÊ?

                                                              A cegueira de algumas pessoas impressiona-me!

                                                              Ao autor do tópico, o comparativo a q me referia n é este. É um q insere o civic vti 3p, zx 16v e Golf Gti todos de 93. Curioso q salvoerro o germanico ganha pela soma das partes n sendo o melhor a qse nada.
                                                              Editado pela última vez por ESPRIT; 18 November 2007, 21:59.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X