Originalmente Colocado por JGTB
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Recorte Revista: Civic VTI Bravo HGT Pug 306 GTI Mégane coupé...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
-
306gti referencia em comportamento?
realmente ja n é a 1ª pessoa que me diz isso, mas infelizmente nunca tive opurtunidade de experimentar!
mas realmente o civic vti 4p tinha fama de muito bom motor, mas que ficava para trás em relação aos adversários em travagem e dinamica... verdade? n sei...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
estavas a ir bem Carlos, mas pensa lá bem achas mesmo que quem comprava o 306 GTI era o mesmo cliente do Civic?
na altura para as curvas havia só o Integra...
apenas referia o EK9 para demonstrar que o 1.8 VTI 5 portas não era decididamente um carro virado para um comportamento de pista, nem nada parecido, era um familiar honesto!
Bem... Sou vendedor de automóveis desde 1990 e posso-te dizer que já vi o suficiente para te dizer que em alguns casos o cliente pode até ser o mesmo!
Por ventura um cliente da mesma faixa sócioeconómica mas separado pelo facto de já ter filhos, por exemplo!
Ou separado pelo facto da mulher o chatear demasiado pela compra de um carro mais radical que ele se vê obrigado a disfarçar com a compra de 4 ou 5 portas! (é muito mais comum do que imaginas)
No mesmo segmento a VW, por exemplo tinha o GTI com 3 ou 5 portas... do ponto de vista da condução eram igualzinhos!
O Integra, quanto a mim pertencia a outro campeonato... tanto quanto sei (posso estar enganado) só vieram 5000 exemplares para a Europa o que lhe dá desde logo o estatuto (como se ele necessitasse!) de "special one"!
Não sei se sequer o poderemos tratar como um carro inteiramente de série!
Nenhum dos exemplares aqui falados eram carros de pista! (o unico seria efectivamente o Integra se estivesse no ensaio)
No caso do vencedor do comparativo, o Bravo esse era frequentemente um dos defeitos que lhe era apontado, ser pouco desportivo e ter uma afinação de suspensão demasiado confortável... eram carros do segmento C apimentados!
E sim... por caracteristicas de chassis, o 306 talvêz fosse o mais radical de todos!
Boas curvas
Carlos Vaz
Comentário
-
Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post306gti referencia em comportamento?
realmente ja n é a 1ª pessoa que me diz isso, mas infelizmente nunca tive opurtunidade de experimentar!
mas realmente o civic vti 4p tinha fama de muito bom motor, mas que ficava para trás em relação aos adversários em travagem e dinamica... verdade? n sei...
agora a serio sempre foram muito bons a curvar...o vti 4p era tudo menos desportivo...
quanto aos travoes nao sei...pode ser contornado de varias formas...
Comentário
-
Ena pah, ainda admites que são medricas!!
Homem que é homem não trava!
Por ventura um cliente da mesma faixa sócioeconómica mas separado pelo facto de já ter filhos, por exemplo!
Ou separado pelo facto da mulher o chatear demasiado pela compra de um carro mais radical que ele se vê obrigado a disfarçar com a compra de 4 ou 5 portas! (é muito mais comum do que imaginas)
No mesmo segmento a VW, por exemplo tinha o GTI com 3 ou 5 portas... do ponto de vista da condução eram igualzinhos
se és vendedor sabes bem que nos anos 90, os Hondas principalmente as versões mais caras eram adquiridas por pessoas com mais de 35 anos, só como usados é que adquiriram a conotação actual...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
se és vendedor sabes bem que nos anos 90, os Hondas principalmente as versões mais caras eram adquiridas por pessoas com mais de 35 anos, só como usados é que adquiriram a conotação actual...
Dois dos muitos VTI de 4p que há aqui nas redondezas são de duas senhoras na casa dos 40/50 anos.
E farto-me de ver passar senhores dessa faixa etária a conduzi-los.
Afinal, os VTI é que são carros de velho, não os Toyota.
Agora a sério, o VTI vinha muito mais equipado e acho que é essa a razão para este fenómeno.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postexiste sim...há informaçoes que so os fan honda é que sabem...tanto no UK como na alemanha existem estes exemplares...inclusive com volante á esq...mas isso sao ápartes...
mesmo o genial r26 ou r34 contra este ek9 em pista teria serias dificuldades...ou achas que este ek9 capaz de rivalizar com o melhor fwd do mundo nao dá conta dos renaults...que por sinal sao muito bons mas longe do melhor fwd...
Foi uma novidade para ti?
Modelos com volante á esquerda de origem ou convertidos?
O melhor FWD do mundo para ti é....
Relembrar que falas muito do Civic EK9 mas este era batido pelo Integra Type-R em pista.Editado pela última vez por Bernie; 18 November 2007, 20:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bernie Ver PostNão sabias que se podiam importar modelos de todos os paises do mundo?
Foi uma novidade para ti?
Modelos com volante á esquerda de origem ou convertidos?
O melhor FWD do mundo para ti é....
Relembrar que falas muito do Civic EK9 mas este era batido pelo Integra Type-R em pista.
convertidos claro...no caso do UK foram vendidos lá...por um nº muito reduzido quanto sei...esteas informaçoes estao num forum jdm-tech...se sao fidedignas ou nao, nao posso dar certexa...mas partindo do principio que sao importados...isso nao interessa muito a EVO comparou o CTR japones....IMPORTADO...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Posto melhor para mim e para a generalidade e o integra...e sim era batido, mas tu proprio que nao vistes os videos nao sabes o quanto chato este EK9 é em pista...
convertidos claro...no caso do UK foram vendidos lá...por um nº muito reduzido quanto sei...esteas informaçoes estao num forum jdm-tech...se sao fidedignas ou nao, nao posso dar certexa...mas partindo do principio que sao importados...isso nao interessa muito a EVO comparou o CTR japones....IMPORTADO...
Uma coisa é IMPORTADO por um privado ou empresa outra é ENCOMENDAR a partir de um importador.
De qualquer maneira isso de pouco serve também testaram o CLIO TROPHY que só existe lá.
Por acaso o video que vi era entre o Civic EK9 e o Integra em pista....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
se és vendedor sabes bem que nos anos 90, os Hondas principalmente as versões mais caras eram adquiridas por pessoas com mais de 35 anos, só como usados é que adquiriram a conotação actual...
Boas curvas
Carlos Vaz
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bernie Ver PostAdora estas certezas nunca vi nenhum teste a nível de tempos com o Civic EK9, Integra Type-R ou mesmo o Civic Japonês mas pronto para os Honda Fan nem há cá dúvidas...
Podia ser com o R26 por exemplo.
homem segundo o ques escreves-te aqui eu nao adivinho o teu portugues !!! falas.te em teste de civic/integra...e nao civic/r26...
mas respondendo.te...o civic é batido pelo integra mas nao por muito, e acahs que nesse comparativo caberia o r26 ou mesmo o r34 ???
é uma grande maquina mas nao está á altura...
Comentário
-
entretanto so encontrei isto...
http://www.youtube.com/watch?v=hKF950JjHZw
http://www.youtube.com/watch?v=Rl8T9...eature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Y-Jb5...eature=related
nao que seja muito elucidativo...mas...Editado pela última vez por RuiSoad; 18 November 2007, 21:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Posto 306 GTI tinha um público alvo diferente, tal como o Bravo, pessoas solteiras, com menos de 30 anos, máximo 35 anos, agregado familiar de 2 pessoas no máximo...
Já viste bem quanto é que esses carros custavam?
A maior parte das pessoas só tinham dinheiro para um carro desses bem mais tarde!
Aliás, vendi Fiats Coupé a pessoal com amis de 40 anos e com familia, e esta?
E os que até tinham um carro familiar (que estava com a mulher e depois compravam um carro destes para disfrutar?
O cliente acabava por ser o mesmo!
É que há casos em que os extremos se tocam.
Boas curvas
Carlos Vaz
Comentário
-
E em que país vivias tu nessa altura?
Já viste bem quanto é que esses carros custavam?
A maior parte das pessoas só tinham dinheiro para um carro desses bem mais tarde!
Aliás, vendi Fiats Coupé a pessoal com amis de 40 anos e com familia, e esta?
E os que até tinham um carro familiar (que estava com a mulher e depois compravam um carro destes para disfrutar?
O cliente acabava por ser o mesmo!
É que há casos em que os extremos se tocam.
mas eu estava a falar no geral e não em casos particulares!
Comentário
-
Pois... e isso era exclusivo dos VTIs?
Até mesmo nas outras marcas acontecia o mesmo!
Mais... nos anos 80 lembro-me de vêr meninas bem com a carta acabadinha de tirar com AX Sport e 205 Rallye por que eram muita giros!
Claro que depois diziam que os carros não prestavam, pois tinham 2 carburadores duplos e custavam a pegar a quente... encharcando as velas com muita facilidade!
Boas curvas
Carlos Vaz
Comentário
-
Mas um 306 n é do mesmo segmento do civic?
O civic vti 1.8 de 5p n é desportivo? ENtão é o quÊ?
A cegueira de algumas pessoas impressiona-me!
Ao autor do tópico, o comparativo a q me referia n é este. É um q insere o civic vti 3p, zx 16v e Golf Gti todos de 93. Curioso q salvoerro o germanico ganha pela soma das partes n sendo o melhor a qse nada.Editado pela última vez por ESPRIT; 18 November 2007, 21:59.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário