Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recorte Revista: Civic VTI Bravo HGT Pug 306 GTI Mégane coupé...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Assim que me lembre de repente: capot, opticas, para-choques.. O próprio chassis era mais reforçado, etc.. Aquilo parece igual, mas tem diferenças.. Acredita que ha muita coisa incompativel. Mesmo no EPC da Honda, a referencias da maior parte das peças, são diferentes.. Qd me deram um toque no iVT vi-me lixado para arranjar material. Em casa tenho uma tabela com as diferenças, depois coloco aqui
    exacto, até a referência do pára-choques traseiro (que parece igual) é diferente, e porquê? porque os apoios são diferentes devido à barra onde o pára choques apoia ser diferente também!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
      para mim o 306 3 portas não tem o mesmo público alvo do 1.8 5 portas VTI, até pode ser do mesmo segmento...

      se achas que o Civic (de origem) é um desportivo é porque nunca conduzis-te nenhum
      Poxa! Lá tás tu! Disseste q n era do mesmo segmento, agra afinal até podem ser, mas o público alvo n é o mesmo! Tem dó!

      Um carro q debita 180cv, q tem escrito nas laterias vtec ou o raio q o parta, q tem saias, ailerons e aventais e para-choques c aspecto desportivo tenta ser o quê?
      Um roadster?





      Epah q aspecto tão pouco desportivo! Pa já n falar nos bancos.

      E por acaso até teve na minha linha de escolhas qdo comprei o ultimo carro, devido a ter na minha opiniao um bom valor de mercado. Mas a unica unidade q conduzi n estava em bom estado.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        Poxa! Lá tás tu! Disseste q n era do mesmo segmento, agra afinal até podem ser, mas o público alvo n é o mesmo! Tem dó!

        Um carro q debita 180cv, q tem escrito nas laterias vtec ou o raio q o parta, q tem saias, ailerons e aventais e para-choques c aspecto desportivo tenta ser o quê?
        Um roadster?


        Epah q aspecto tão pouco desportivo! Pa já n falar nos bancos.

        E por acaso até teve na minha linha de escolhas qdo comprei o ultimo carro, devido a ter na minha opiniao um bom valor de mercado. Mas a unica unidade q conduzi n estava em bom estado.
        Só pelo rigor.....169cv...

        Comentário


          #94
          Muita esposa foi enganada c a aerodeck!

          Ah e tal amor, isto é uma carrinha, gasta pco e tal, e é honda, isto n é pa andar de depressa!
          Mal elas sabiam!

          Comentário


            #95
            Poxa! Lá tás tu! Disseste q n era do mesmo segmento, agra afinal até podem ser, mas o público alvo n é o mesmo! Tem dó!

            Um carro q debita 180cv, q tem escrito nas laterias vtec ou o raio q o parta, q tem saias, ailerons e aventais e para-choques c aspecto desportivo tenta ser o quê?
            169...

            em relação ao resto, fiquemos pelo facto de que temos opiniões diferentes, é que indo por esse discurso para que é que a Honda tinha o Civic 3 portas? se este é que era o concorrente do 306 GTI...

            em relação à desportividade, se tu a medes pelas, saias e pelos pára-choques tudo bem, eu tenho em conta outros factores!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Muita esposa foi enganada c a aerodeck!

              Ah e tal amor, isto é uma carrinha, gasta pco e tal, e é honda, isto n é pa andar de depressa!
              Mal elas sabiam!
              Genial!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                pois...eu so estava a referir.me á estetica...

                até porque nao falei na mecanica...
                Confesso que por vezes é complicado trocar argumentos contigo porque pareces nunca estar no mesmo comprimento de onda. Estás sempre a falar de algo diferente...

                Comentário


                  #98
                  Nao tinha a ideia de o Bravo ser assim tao bom....nao conduzi nenhum mas pronto, tinha essa ideia.

                  Deve ter alguma coisa a ver com o facto de hoje em dia ser um carro pouco valorizado. De resto, qualquer um desses marchava.

                  PS. Mesmo nao sendo um desportivo em comportamento, a Honda tentou dar essa impressao por isso nao venham dizer que e apenas um familiar.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                    169...

                    em relação ao resto, fiquemos pelo facto de que temos opiniões diferentes, é que indo por esse discurso para que é que a Honda tinha o Civic 3 portas? se este é que era o concorrente do 306 GTI...

                    em relação à desportividade, se tu a medes pelas, saias e pelos pára-choques tudo bem, eu tenho em conta outros factores!
                    Mais uma vez pegas numa resteazinha de post em q podes ter alguma csa dizer, e tudo o resto em q te contradizes na falas.

                    Então os despotivos n teem o q falei acima? Os 169 cv são pa poupar combustivel? O facto de ser um dos carros mais potentes do segmento na altura era só pa enganar, ele no fundo era só um familiar rápido. Tal cmo a rs2 era só uma carrinha despachada né?

                    Comentário


                      Mais uma vez pegas numa resteazinha de post em q podes ter alguma csa dizer, e tudo o resto em q te contradizes na falas.

                      Então os despotivos n teem o q falei acima? Os 169 cv são pa poupar combustivel? O facto de ser um dos carros mais potentes do segmento na altura era só pa enganar, ele no fundo era só um familiar rápido. Tal cmo a rs2 era só uma carrinha despachada né?


                      e depois sou eu que me contradigo?

                      agora até já o comparam à RS2??? é como convém...

                      mas é engraçado, a Honda afinal tem mais um super desportivo que eu n sabia, o EK9! sim porque se este é um desportivo, o EK9 é um super desportivo de certeza!


                      já agora desafio-te a encontrar essas contradições que tanto falas!

                      Comentário


                        Quando há cerca de 3 meses estive para comprar um 1.8 VTI fiquei um bocadinho desiludido....principalmente quando comparado com o I-VT...que é a minha referência quanto ao poderio dos Honda! Tudo bem que ia com o AC ligado e com 3 pessoas a bordo...mas em aceleração não me surpreendeu como estava à espera....talvez porque a rapidez é mais "disfarçada"....quanto ao comportamento só sei que numa rotunda a acelerar o carro começou a saír de frente....talvez fosse dos pneus, do piso.....! No entanto não tive oportunidade de o expremer a sério....
                        Isto para dizer que não considero MESMO este carro um desportivo mas um pequeno familiar muito rápido e muito interessante....e quando me aparecer um bom negócio talvez me deixe mesmo levar....não pelo seu carácter "desportivo" mas por todo o conjunto em si...!!

                        Comentário


                          Debef, o 1.8, quando comparado com os b16 (1.6 150/160cv) não é tão explosivo.

                          Depois de embalado a coisa muda de figura ; )

                          Há aqui pessoal que não quer mesmo ver a coisa...

                          Então se a honda tinha um type-R, o tal ek9 que foi vendido em vários países (com volante à direita apenas), os vti seriam o quê?

                          A meu ver, e de muita gente por dentro do mundo honda, os vti são familiares.

                          Podem ter bons motores, acabamentos desportivos, mas são carros com vocação familiar, e fazem concepções em proll disso mesmo. Só quem nunca andou num vti de origem pode dizer que é rijo ou desconfortável...

                          Têm diferenças para as motorizações mais fracas, mas também melhor seria... Se há mais potência para colocar no chão, há que fazer alterações!

                          E as alterações são muitas, não são apenas barras e molas.

                          Há mais marcas com modelos com aparência mais desportiva, mas com clara vocação familiar, o golf III gt é um exemplo disso...o primera é outro.

                          Quanto a mim, os vti de origem, são carros rápidos mas para condutores que não pretendem fazer a rampa da arrábida todos os dias ; )

                          Em relação aos 306/zx eram a referência em comportamento, pouco mais há a acrescentar....

                          O bravo também desconhecia, mas não me admira ;)


                          Cump.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                            Confesso que por vezes é complicado trocar argumentos contigo porque pareces nunca estar no mesmo comprimento de onda. Estás sempre a falar de algo diferente...

                            Caro Nitro...digo o mesmo de ti...vai lá ler os meus post´s anteriores e diz-me onde falei de algo diferente ???

                            eu sempre falei da estetica do carro...e nunca mencionei dados mecanicos...potencia, cilindrada etc etc...tu é que falas.te de algo difrerente ao que eu estava a falar...e depois vens dizer que eu tou em comprimento de onda diferente ??? LOLOL man lê bem o que escrevo para nao haver mistura de informaçoes...

                            Comentário


                              Estamos a falar de desportivos, tu inclusivé falas em chassis, molas, barras AA, etc (componentes mecânicos), e de repente mudas a "agulha" do discurso para a estética.

                              Conveniente...

                              Comentário


                                Ontem vi o programa do Top Gear desta semana em que comparam o Civic Type-R antigo com o novo e a conclusão a que se chegou foi que o novo a nível de fun está uns furos abaixo do antigo, epecialmente pelo eixo traseiro no entanto há uma frase que o Clarkson enquanto testa o Civic Type-R antigo com um sorriso de orelha a orelha diz qq coisa como:

                                "If you turn into a corner with no power it drives like an old fashion Peugeot BRILLIANT"

                                isto dito no sentido em que o o eixo traseiro tende a fazer pequenas e lindas derivas

                                Comentário


                                  Mas não é o EK9, ou é?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jbl206 Ver Post
                                    Ontem vi o programa do Top Gear desta semana em que comparam o Civic Type-R antigo com o novo e a conclusão a que se chegou foi que o novo a nível de fun está uns furos abaixo do antigo, epecialmente pelo eixo traseiro no entanto há uma frase que o Clarkson enquanto testa o Civic Type-R antigo com um sorriso de orelha a orelha diz qq coisa como:

                                    "If you turn into a corner with no power it drives like an old fashion Peugeot BRILLIANT"

                                    isto dito no sentido em que o o eixo traseiro tende a fazer pequenas e lindas derivas
                                    Não te terás enganado no tópico?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                      até pode ser, mas comparar um 306 GTI com um Honda Civic 1.8 VTI 5 portas, não acho que faça muito sentido, são de segmentos diferentes e com propósitos diferentes!
                                      ...
                                      Aqui eram de segmentos diferentes.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                        para mim o 306 3 portas não tem o mesmo público alvo do 1.8 5 portas VTI, até pode ser do mesmo segmento...

                                        se achas que o Civic (de origem) é um desportivo é porque nunca conduzis-te nenhum
                                        Aqui até ja pode ser do mesmo segmento, mas o publico alvo é diferente!

                                        Então e concorrente do Gplf Gti 5p é?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                          acho que o que foi dito era que comparados com os 1600 da Alfa Romeo, os actuais e os da época tinham mais desportividade associada, ninguém os apelidou de desportivos!
                                          Então os AR da época eram mais deportivos?



                                          N esquecer q este já era o must, o 2.0!
                                          Pq o normal eram estes:

                                          1.7 ts


                                          e o 146 ti q seria o concorrente directo do civic 1.8 vti:
                                          por acaso até há de um user do forum




                                          de facto comparado c este:



                                          VÊ-se claramente q os hondas sao emnos desportivos.
                                          E n te esqueças q eu n meti os 1.6 e sim as versoes q concorriam c o civic 1.8.
                                          Editado pela última vez por ESPRIT; 20 November 2007, 12:09.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post


                                            e depois sou eu que me contradigo?

                                            agora até já o comparam à RS2??? é como convém...

                                            mas é engraçado, a Honda afinal tem mais um super desportivo que eu n sabia, o EK9! sim porque se este é um desportivo, o EK9 é um super desportivo de certeza!


                                            já agora desafio-te a encontrar essas contradições que tanto falas!
                                            No q é q me contradigo?
                                            A n ser q n conheças uma csa chamada ironia.

                                            A rs2 era um exemplo levado ao extremo, q segundo o dizes n seria um desportivo.

                                            Só tu é q lhe chamaste superdesportivo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                              Estamos a falar de desportivos, tu inclusivé falas em chassis, molas, barras AA, etc (componentes mecânicos), e de repente mudas a "agulha" do discurso para a estética.

                                              Conveniente...
                                              mas no caso espeficico em que interviste estava a falar de estectica...

                                              nao vás pela conveniencia...em nada alteraria o que disse...

                                              mecanica, conheço a de motor...e dessa eu nao falei !!

                                              Comentário


                                                Aqui eram de segmentos diferentes.
                                                Aqui até ja pode ser do mesmo segmento, mas o publico alvo é diferente!

                                                Então e concorrente do Gplf Gti 5p é? Hoje 12:47:03
                                                esta é que é a grande contradição a que te referes?

                                                além de que de facto não sou dono da razão e admito-o, continuo a achar que dentro da gama Civic existem melhores opções para comparar com o 306 GTI do que este Civic, assim já percebes?

                                                Citação:
                                                Originalmente Colocado por Filipe Dias
                                                acho que o que foi dito era que comparados com os 1600 da Alfa Romeo, os actuais e os da época tinham mais desportividade associada, ninguém os apelidou de desportivos!

                                                Então os AR da época eram mais deportivos?
                                                poupaste-me trabalho! esta frase é do outro tópico, onde eu afirmo que os Honda tinham mais desportividade associada, mas que não eram desportivos! a isto se chama coerência de discurso...

                                                No q é q me contradigo?
                                                A n ser q n conheças uma csa chamada ironia.

                                                A rs2 era um exemplo levado ao extremo, q segundo o dizes n seria um desportivo.

                                                Só tu é q lhe chamaste superdesportivo
                                                mas tu queres comparar a direcção, a afinação da suspensão, os travões, etc da RS2 com os mesmo aspectos do Civic?

                                                Resumindo, já conduzi este Civic e não o considero um desportivo, é esta a minha opinião! e o modelo mais adequado para este comparativo era o VTI de 3 portas, que mesmo assim ia perder com o Peugeot!

                                                não quero com isto tirar mérito a este Civic que tem um optimo motor, uma magnífica cx de velocidade e com outro setup de amortecimento pode de facto ficar com um comportamento muito interessante.

                                                Comentário


                                                  A questão é que no mesmo segmento é dificil encontrar um concorrente para o 1.8 VTI....e nem vale a pena falarmos de (pseudo) desportivos de 3 portas....para mim falariamos talvez de:

                                                  Alfa 146 2.0 TI (+cc -cv)
                                                  BMW 318 is 4p (=cc -cv e outro segmento e + caro mas talvez o que mai se encaixa na filosofia do VTI)
                                                  VW Golf GTI 5p (=cc -cv)

                                                  ou seja, no nivel de potência do 1.8 os rivais mais directos encontram-se todos no segmento acima, como xantia, vectra, mondeo, A4, C.....

                                                  a questão é mesmo essa...um motorzão (dos melhores 1.8 do mundo) encaixado num pequeno familiar....

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X