Assim que me lembre de repente: capot, opticas, para-choques.. O próprio chassis era mais reforçado, etc.. Aquilo parece igual, mas tem diferenças.. Acredita que ha muita coisa incompativel. Mesmo no EPC da Honda, a referencias da maior parte das peças, são diferentes.. Qd me deram um toque no iVT vi-me lixado para arranjar material. Em casa tenho uma tabela com as diferenças, depois coloco aqui
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Recorte Revista: Civic VTI Bravo HGT Pug 306 GTI Mégane coupé...
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postpara mim o 306 3 portas não tem o mesmo público alvo do 1.8 5 portas VTI, até pode ser do mesmo segmento...
se achas que o Civic (de origem) é um desportivo é porque nunca conduzis-te nenhum
Um carro q debita 180cv, q tem escrito nas laterias vtec ou o raio q o parta, q tem saias, ailerons e aventais e para-choques c aspecto desportivo tenta ser o quê?
Um roadster?
Epah q aspecto tão pouco desportivo! Pa já n falar nos bancos.
E por acaso até teve na minha linha de escolhas qdo comprei o ultimo carro, devido a ter na minha opiniao um bom valor de mercado. Mas a unica unidade q conduzi n estava em bom estado.
Comentário
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostPoxa! Lá tás tu! Disseste q n era do mesmo segmento, agra afinal até podem ser, mas o público alvo n é o mesmo! Tem dó!
Um carro q debita 180cv, q tem escrito nas laterias vtec ou o raio q o parta, q tem saias, ailerons e aventais e para-choques c aspecto desportivo tenta ser o quê?
Um roadster?
Epah q aspecto tão pouco desportivo! Pa já n falar nos bancos.
E por acaso até teve na minha linha de escolhas qdo comprei o ultimo carro, devido a ter na minha opiniao um bom valor de mercado. Mas a unica unidade q conduzi n estava em bom estado.
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Poxa! Lá tás tu! Disseste q n era do mesmo segmento, agra afinal até podem ser, mas o público alvo n é o mesmo! Tem dó!
Um carro q debita 180cv, q tem escrito nas laterias vtec ou o raio q o parta, q tem saias, ailerons e aventais e para-choques c aspecto desportivo tenta ser o quê?
em relação ao resto, fiquemos pelo facto de que temos opiniões diferentes, é que indo por esse discurso para que é que a Honda tinha o Civic 3 portas? se este é que era o concorrente do 306 GTI...
em relação à desportividade, se tu a medes pelas, saias e pelos pára-choques tudo bem, eu tenho em conta outros factores!
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postpois...eu so estava a referir.me á estetica...
até porque nao falei na mecanica...
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Nao tinha a ideia de o Bravo ser assim tao bom....nao conduzi nenhum mas pronto, tinha essa ideia.
Deve ter alguma coisa a ver com o facto de hoje em dia ser um carro pouco valorizado. De resto, qualquer um desses marchava.
PS. Mesmo nao sendo um desportivo em comportamento, a Honda tentou dar essa impressao por isso nao venham dizer que e apenas um familiar.
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post169...
em relação ao resto, fiquemos pelo facto de que temos opiniões diferentes, é que indo por esse discurso para que é que a Honda tinha o Civic 3 portas? se este é que era o concorrente do 306 GTI...
em relação à desportividade, se tu a medes pelas, saias e pelos pára-choques tudo bem, eu tenho em conta outros factores!
Então os despotivos n teem o q falei acima? Os 169 cv são pa poupar combustivel? O facto de ser um dos carros mais potentes do segmento na altura era só pa enganar, ele no fundo era só um familiar rápido. Tal cmo a rs2 era só uma carrinha despachada né?
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Mais uma vez pegas numa resteazinha de post em q podes ter alguma csa dizer, e tudo o resto em q te contradizes na falas.
Então os despotivos n teem o q falei acima? Os 169 cv são pa poupar combustivel? O facto de ser um dos carros mais potentes do segmento na altura era só pa enganar, ele no fundo era só um familiar rápido. Tal cmo a rs2 era só uma carrinha despachada né?
e depois sou eu que me contradigo?
agora até já o comparam à RS2??? é como convém...
mas é engraçado, a Honda afinal tem mais um super desportivo que eu n sabia, o EK9! sim porque se este é um desportivo, o EK9 é um super desportivo de certeza!
já agora desafio-te a encontrar essas contradições que tanto falas!
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Quando há cerca de 3 meses estive para comprar um 1.8 VTI fiquei um bocadinho desiludido....principalmente quando comparado com o I-VT...que é a minha referência quanto ao poderio dos Honda! Tudo bem que ia com o AC ligado e com 3 pessoas a bordo...mas em aceleração não me surpreendeu como estava à espera....talvez porque a rapidez é mais "disfarçada"....quanto ao comportamento só sei que numa rotunda a acelerar o carro começou a saír de frente....talvez fosse dos pneus, do piso.....! No entanto não tive oportunidade de o expremer a sério....
Isto para dizer que não considero MESMO este carro um desportivo mas um pequeno familiar muito rápido e muito interessante....e quando me aparecer um bom negócio talvez me deixe mesmo levar....não pelo seu carácter "desportivo" mas por todo o conjunto em si...!!
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Debef, o 1.8, quando comparado com os b16 (1.6 150/160cv) não é tão explosivo.
Depois de embalado a coisa muda de figura ; )
Há aqui pessoal que não quer mesmo ver a coisa...
Então se a honda tinha um type-R, o tal ek9 que foi vendido em vários países (com volante à direita apenas), os vti seriam o quê?
A meu ver, e de muita gente por dentro do mundo honda, os vti são familiares.
Podem ter bons motores, acabamentos desportivos, mas são carros com vocação familiar, e fazem concepções em proll disso mesmo. Só quem nunca andou num vti de origem pode dizer que é rijo ou desconfortável...
Têm diferenças para as motorizações mais fracas, mas também melhor seria... Se há mais potência para colocar no chão, há que fazer alterações!
E as alterações são muitas, não são apenas barras e molas.
Há mais marcas com modelos com aparência mais desportiva, mas com clara vocação familiar, o golf III gt é um exemplo disso...o primera é outro.
Quanto a mim, os vti de origem, são carros rápidos mas para condutores que não pretendem fazer a rampa da arrábida todos os dias ; )
Em relação aos 306/zx eram a referência em comportamento, pouco mais há a acrescentar....
O bravo também desconhecia, mas não me admira ;)
Cump.
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Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostConfesso que por vezes é complicado trocar argumentos contigo porque pareces nunca estar no mesmo comprimento de onda. Estás sempre a falar de algo diferente...
Caro Nitro...digo o mesmo de ti...vai lá ler os meus post´s anteriores e diz-me onde falei de algo diferente ???
eu sempre falei da estetica do carro...e nunca mencionei dados mecanicos...potencia, cilindrada etc etc...tu é que falas.te de algo difrerente ao que eu estava a falar...e depois vens dizer que eu tou em comprimento de onda diferente ??? LOLOL man lê bem o que escrevo para nao haver mistura de informaçoes...
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Ontem vi o programa do Top Gear desta semana em que comparam o Civic Type-R antigo com o novo e a conclusão a que se chegou foi que o novo a nível de fun está uns furos abaixo do antigo, epecialmente pelo eixo traseiro no entanto há uma frase que o Clarkson enquanto testa o Civic Type-R antigo com um sorriso de orelha a orelha diz qq coisa como:
"If you turn into a corner with no power it drives like an old fashion Peugeot BRILLIANT"
isto dito no sentido em que o o eixo traseiro tende a fazer pequenas e lindas derivas
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Originalmente Colocado por jbl206 Ver PostOntem vi o programa do Top Gear desta semana em que comparam o Civic Type-R antigo com o novo e a conclusão a que se chegou foi que o novo a nível de fun está uns furos abaixo do antigo, epecialmente pelo eixo traseiro no entanto há uma frase que o Clarkson enquanto testa o Civic Type-R antigo com um sorriso de orelha a orelha diz qq coisa como:
"If you turn into a corner with no power it drives like an old fashion Peugeot BRILLIANT"
isto dito no sentido em que o o eixo traseiro tende a fazer pequenas e lindas derivas
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postpara mim o 306 3 portas não tem o mesmo público alvo do 1.8 5 portas VTI, até pode ser do mesmo segmento...
se achas que o Civic (de origem) é um desportivo é porque nunca conduzis-te nenhum
Então e concorrente do Gplf Gti 5p é?
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postacho que o que foi dito era que comparados com os 1600 da Alfa Romeo, os actuais e os da época tinham mais desportividade associada, ninguém os apelidou de desportivos!
N esquecer q este já era o must, o 2.0!
Pq o normal eram estes:
1.7 ts
e o 146 ti q seria o concorrente directo do civic 1.8 vti:
por acaso até há de um user do forum
de facto comparado c este:
VÊ-se claramente q os hondas sao emnos desportivos.
E n te esqueças q eu n meti os 1.6 e sim as versoes q concorriam c o civic 1.8.Editado pela última vez por ESPRIT; 20 November 2007, 12:09.
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
e depois sou eu que me contradigo?
agora até já o comparam à RS2??? é como convém...
mas é engraçado, a Honda afinal tem mais um super desportivo que eu n sabia, o EK9! sim porque se este é um desportivo, o EK9 é um super desportivo de certeza!
já agora desafio-te a encontrar essas contradições que tanto falas!
A n ser q n conheças uma csa chamada ironia.
A rs2 era um exemplo levado ao extremo, q segundo o dizes n seria um desportivo.
Só tu é q lhe chamaste superdesportivo.
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Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostEstamos a falar de desportivos, tu inclusivé falas em chassis, molas, barras AA, etc (componentes mecânicos), e de repente mudas a "agulha" do discurso para a estética.
Conveniente...
nao vás pela conveniencia...em nada alteraria o que disse...
mecanica, conheço a de motor...e dessa eu nao falei !!
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Aqui eram de segmentos diferentes.Aqui até ja pode ser do mesmo segmento, mas o publico alvo é diferente!
Então e concorrente do Gplf Gti 5p é? Hoje 12:47:03
além de que de facto não sou dono da razão e admito-o, continuo a achar que dentro da gama Civic existem melhores opções para comparar com o 306 GTI do que este Civic, assim já percebes?
No q é q me contradigo?
A n ser q n conheças uma csa chamada ironia.
A rs2 era um exemplo levado ao extremo, q segundo o dizes n seria um desportivo.
Só tu é q lhe chamaste superdesportivo
Resumindo, já conduzi este Civic e não o considero um desportivo, é esta a minha opinião! e o modelo mais adequado para este comparativo era o VTI de 3 portas, que mesmo assim ia perder com o Peugeot!
não quero com isto tirar mérito a este Civic que tem um optimo motor, uma magnífica cx de velocidade e com outro setup de amortecimento pode de facto ficar com um comportamento muito interessante.
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A questão é que no mesmo segmento é dificil encontrar um concorrente para o 1.8 VTI....e nem vale a pena falarmos de (pseudo) desportivos de 3 portas....para mim falariamos talvez de:
Alfa 146 2.0 TI (+cc -cv)
BMW 318 is 4p (=cc -cv e outro segmento e + caro mas talvez o que mai se encaixa na filosofia do VTI)
VW Golf GTI 5p (=cc -cv)
ou seja, no nivel de potência do 1.8 os rivais mais directos encontram-se todos no segmento acima, como xantia, vectra, mondeo, A4, C.....
a questão é mesmo essa...um motorzão (dos melhores 1.8 do mundo) encaixado num pequeno familiar....
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